O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Terminei Ogre Battle.
Jogo bem peculiar, mesmo depois dos seus 20 e poucos anos de vida. É uma mistura bizarra de RTS e JRPG, onde você monta vários esquadrões de até 5 personagens, liberta e protege cidades, até você matar o boss da área. É divertido, e, caso você só queira fazer final, é até fácil. O problema dele é o mesmo de vários jogos da época: o jogo não te explica muita coisa, como o sistema de alinhamento (basicamente, você não pode ficar forte demais e libertar cidades com a mesma unidade, por exemplo). Jogar sem detonado é garantia de fazer os piores finais.
Não é um jogo pra todo mundo, mas vale como curiosidade pra quem quiser conhecer o avô do Tactics Ogre e Final Fantasy Tactics.

Fiquei curioso com a semelhança que achou com os Neptunias. Conte-nos mais.

Fanservice. A cena que a Popoi desperta é digna de qualquer JRPG da Compile Heart.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.490
Reações
10.777
Pontos
503
Terminei Ogre Battle.
Jogo bem peculiar, mesmo depois dos seus 20 e poucos anos de vida. É uma mistura bizarra de RTS e JRPG, onde você monta vários esquadrões de até 5 personagens, liberta e protege cidades, até você matar o boss da área. É divertido, e, caso você só queira fazer final, é até fácil. O problema dele é o mesmo de vários jogos da época: o jogo não te explica muita coisa, como o sistema de alinhamento (basicamente, você não pode ficar forte demais e libertar cidades com a mesma unidade, por exemplo). Jogar sem detonado é garantia de fazer os piores finais.
Não é um jogo pra todo mundo, mas vale como curiosidade pra quem quiser conhecer o avô do Tactics Ogre e Final Fantasy Tactics.



Fanservice. A cena que a Popoi desperta é digna de qualquer JRPG da Compile Heart.
Vc quer dizer Poppi, né?
É, realmente, pensar que a programação original dela
era a de uma “cyber waifu” é bem bizarro mesmo . Até a Pyra ficou escandalizada:kkk:kkk:kkk!
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.876
Reações
24.498
Pontos
503
Terminei agora o capítulo 2 de Trails in the Sky SC com ~27h, onde
terminei os eventos dos terremotos em Zeiss, agora partindo pra Grancel. Queria ter enfrentado o Walter agora, faltou um boss aqui épico neste capítulo, mas deu pra entender.
Aquela exibição do Cassius contra a Capitã Schwarz foi foda demais!
Incrível q o jogo só melhora, reencontrar personagens do jogo anterior é foda demais, aquele sentimento de estar reencontrando msm uma pessoa, a narrativa dessa franquia é incrível!
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Terminei agora o capítulo 2 de Trails in the Sky SC com ~27h, onde
terminei os eventos dos terremotos em Zeiss, agora partindo pra Grancel. Queria ter enfrentado o Walter agora, faltou um boss aqui épico neste capítulo, mas deu pra entender.
Aquela exibição do Cassius contra a Capitã Schwarz foi foda demais!
Incrível q o jogo só melhora, reencontrar personagens do jogo anterior é foda demais, aquele sentimento de estar reencontrando msm uma pessoa, a narrativa dessa franquia é incrível!

Já eu to no inicio do capitulo 2 do Trails in the sky FC, até agora estou achando legal. Não achei tão lento como falam por aí, tem bastante gameplay e o sistema de batalha é bem divertido. Os personagens também são muito bons. Devo gostar mais ainda quando a história engrenar.
 

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.096
Reações
2.000
Pontos
453
Bloodborne: Finalmente matei Ebrietas, de longe o boss mais difícil até agora, hitbox roubada. Música 10/10 (como de todos bosses)

Golden Sun: já tinha finalizado faz certo tempo (por volta de 2015), voltei a jogar no celular nessa semana e lembrei como as puzzles/dungeons eram realmente bacanas, sinto falta de jogar um rpg focado nisso. Alguém tem sugestões?
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.235
Reações
10.741
Pontos
753
Já eu to no inicio do capitulo 2 do Trails in the sky FC, até agora estou achando legal. Não achei tão lento como falam por aí, tem bastante gameplay e o sistema de batalha é bem divertido. Os personagens também são muito bons. Devo gostar mais ainda quando a história engrenar.
O FC tem ritmo lento, SC não achei. Assim como no arco de Erebonia, Cold Steel 1 é bem lento, o 2 não.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
O FC tem ritmo lento, SC não achei. Assim como no arco de Erebonia, Cold Steel 1 é bem lento, o 2 não.

A história é lenta sim. Mas igual diverte, por que tem bastante coisa pra fazer e explorar. Eu imaginei algo com muito texto, estilo Xenogears, que a gente fica 2h vendo cutscene.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Existe ao menos alguma estimativa para a localização do Cold Steel 3? Ou ainda não foi nem negociado?
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Pra quem nunca jogou nada da série, vale a pena começar por esse?


Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk

Sim, esse é o primeiro mesmo.

Digo primeiro dessa parte que é dessa saga grande atual.


Do Trails in the Sky para baixo a uma historia relacionada entre todos os jogos.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.235
Reações
10.741
Pontos
753
Tem duas subséries abaixo dos Trails:
  • Dragon Slayer - The Legend of Heroes: duologia inicial, são bem mais "comuns", sem ligação com o resto dos jogos.
  • Trilogia de Gagharv: compreende os jogos 3, 4 e 5. Teoricamente sem ligação com série Trails, mas, há rumores que tenha ligação. Trails se passa no continente de Zemuria, não fala nada de fora dele.
Além deles, temos Nayuta no Kiseki, que é o mesmo caso, aparentemente sem ligação, mas com rumores que tenha ligação, se passa em outro lugar, história bem descolada de Trails e é RPG de ação. Aliás, na minha opinião o melhor jogo do gênero do PSP.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Comecei ontem com o Eternal Sonata do PS3, que deve estar no meu backlog há uns 10 anos, e até momento estou achando o jogo bem bonito(para o ps3), com um sistema de combate divertido e de quebra tem uma trilha sonora primorosa(musicas de Chopin).



Edite: Acabei aqui de ver como esse jogo fica bonito no RPCS3 em 4K, inclusive estou querendo re-jogar Ni no Kuni e estou com essa dúvida, se jogo no RPCS3 com resolução maior ou jogo no PS3(para ir atras da platina que não fiz na época do lançamento).

 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.876
Reações
24.498
Pontos
503
Meh, foi para a NIS o 3? Desanimei total, chance quase zero de sair para PC e se sair vai vir aquela beleza de sempre deles.
Tb broxei, terei q comprar pro PS4, carão, não vou aguentar esperar até sair a versão PC. Como falei lá no tópico do CS3, já era pro Durante já estar oferecendo seus serviços, abriu até uma empresa de ports. Os ports de CS1 e, principalmente, de CS2 são fenomenais. No CS2, por exemplo, tem até um "rest mode", onde com um clique na steam, vc continua do seu último save direto, sem entar nas intros/menus.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Caras, estou jogando poucos RPGs por causa do Game Pass, já que tenho aproveitado outros tipos de jogos, mas a partir de amanhã começarei Monster Hunter World.

Tenho duas perguntas sobre ele:

1 - Vocês possuem dicas para iniciante no game?
2 - Vale a pena jogar ele online o tempo todo?


No mais, estou jogando Ys VIII no Vita e Persona 5 no PS3 com minha esposa.

Que jogaços!!! E cacete, Persona 5 tem uma das melhores músicas de combate da história!!! TOP 3!!!
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Comecei a jogar Tear Ring Saga, o jogo é o Fire Emblem que saiu pra PS1 ahahaha, os caras foram cara de pau e fizeram o jogo exatamente iguais ao do SNES, mesma mecânica, mesmas classes, mesmo enredo "vamos entrar em guerra e depois vamos enfrentar a seita das trevas", tudo igual, não atoa os caras foram processados pela Nintendo.

A tradução dos fans ta bem competente também, não sei se foram eles que traduziram ou foi criado assim mas até o nome das skills é igual hue, to no capítulo 7 e já vi Sol e Pavise.

Comecei ontem com o Eternal Sonata do PS3, que deve estar no meu backlog há uns 10 anos, e até momento estou achando o jogo bem bonito(para o ps3), com um sistema de combate divertido e de quebra tem uma trilha sonora primorosa(musicas de Chopin).



Edite: Acabei aqui de ver como esse jogo fica bonito no RPCS3 em 4K, inclusive estou querendo re-jogar Ni no Kuni e estou com essa dúvida, se jogo no RPCS3 com resolução maior ou jogo no PS3(para ir atras da platina que não fiz na época do lançamento).



Eternal Soneca é bom demais, um dos primeiros RPGs que joguei no PS3 e vira e mexe da vontade de jogar de novo, OST animal, na época tinha gostado bastante do enredo também.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Baixei um sem número de JRPGs no meu VITA destravado: Legend of Legaia, Arc the Lad I & II, Brandish (PSP), Terranigma, Ys 5, Golden Sun I & II... Assim que eu terminar de jogar Shantae vou partir pra um desses. Alguma recomendação em especial?
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Baixei um sem número de JRPGs no meu VITA destravado: Legend of Legaia, Arc the Lad I & II, Brandish (PSP), Terranigma, Ys 5, Golden Sun I & II... Assim que eu terminar de jogar Shantae vou partir pra um desses. Alguma recomendação em especial?

Legaia é bom demais, sistema de batalha muito divertido e original, recomendo muito, é daqueles JRPGs clássicos extensos e com muito conteúdo.

Brandish só conhecia o de SNES, nem sabia que tinha saido pra PSP, jogo é esquisito pra cacete com aquela visão de cima... Arc the Lad é um também que está no meu backlog infinito, sempre tive curiosidade de conhecer a franquia.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Baixei um sem número de JRPGs no meu VITA destravado: Legend of Legaia, Arc the Lad I & II, Brandish (PSP), Terranigma, Ys 5, Golden Sun I & II... Assim que eu terminar de jogar Shantae vou partir pra um desses. Alguma recomendação em especial?
Ys 5 do Snes? Dizem não ser a melhor versão, mas é bom.

Recomendo Brandish. Dungeon Crawler rápido de virar (umas 10-15 horas) e bem divertido. Particularmente achei uma hidden gem do PSP.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Legaia é bom demais, sistema de batalha muito divertido e original, recomendo muito, é daqueles JRPGs clássicos extensos e com muito conteúdo.

Brandish só conhecia o de SNES, nem sabia que tinha saido pra PSP, jogo é esquisito pra cacete com aquela visão de cima... Arc the Lad é um também que está no meu backlog infinito, sempre tive curiosidade de conhecer a franquia.
O Brandish do PSP é muito bom. A jogabilidade é facilmente aprendível em alguns poucos minutos de jogo. Fora que a trilha sonora é daquela qualidade ímpar da Falcom.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.675
Reações
12.569
Pontos
854
Baixei um sem número de JRPGs no meu VITA destravado: Legend of Legaia, Arc the Lad I & II, Brandish (PSP), Terranigma, Ys 5, Golden Sun I & II... Assim que eu terminar de jogar Shantae vou partir pra um desses. Alguma recomendação em especial?
Eu iria de Golden Sun

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.235
Reações
10.741
Pontos
753
Baixei um sem número de JRPGs no meu VITA destravado: Legend of Legaia, Arc the Lad I & II, Brandish (PSP), Terranigma, Ys 5, Golden Sun I & II... Assim que eu terminar de jogar Shantae vou partir pra um desses. Alguma recomendação em especial?
Comente depois sobre como está a emulação de Snes e GBA no Vita. Tenho ele bloqueado, mas tenho interesse em emulação nele.

Falando em emulação, consegui emular o Legend of Heroes 1 no TemperPCE no 3DS. Roda bem, com pequenos glitches no vídeo de abertura, mas não testei opções.

De resto, continuo firme no FFX. Na primeira tentativa de jogar achei sonolento o jogo, agora estou gostando bastante, acho que não era o momento de jogar na época. Até já consigo não ver o Neymar no jogo mais kkk. Teve um leve spike de dificuldade no momento, em Calm Lands, com um boss dando ataques tirando 3700HP, sendo que ninguém do grupo tem tanto HP assim. Fazendo uns extras e aproveitando para grindar um pouco.
Dá para ficar andando de chocobo nessa parte.
EUhixCn.jpg


YXNaKEH.jpg


E tem cenários bonitos esse jogo, se tem um ponto a destacar no jogo, são eles, os cenários.
V90uFH1.jpg
1leem3f.jpg
8wiR7N0.jpg
1j9bTry.jpg
ZL7YLiL.jpg
BnUZ8eP.jpg
6IsGllJ.jpg
Em Kilika, no início do jogo, cenários dão até certa semelhança com Chrono Cross, mas são artistas diferentes.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.960
Pontos
2.164
Screenshot #1 for FINAL FANTASY VI



Já comecei esse jogo muitas vezes e sempre acabo deixando de lado. Dessa vez comecei e vou até o fim!
4 horas por enquanto. Jogo maravilhoso até o momento.

Jogando a versão de snes com a tradução de fan: Final Fantasy VI - Ted Woolsey Uncensored Edition
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Comente depois sobre como está a emulação de Snes e GBA no Vita. Tenho ele bloqueado, mas tenho interesse em emulação nele.

O SNES eu testei uns minutos do Ys 5, e achei de boas a emulação. Mas quando Tentei jogar Golden Sun usando o Retroarch, o som estava horrível, e tinha slowdowns nas batalhas quando tinha qualquer efeito mais elaborado. Mas o @Léo Stanbuck manja bem mais dessa área do que eu, ele pode dar umas dicas de emuladores e configurações.
PS: estava usando o Retroarch em ambos os casos.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.235
Reações
10.741
Pontos
753
No Psp o primeiro roda legal no gpspj e tempgba. O segundo roda, mas não perfeitamente. Talvez mudando o core rode bem.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Sendo sincero, não sei se ele se encaixa no gênero RPG, mas gostaria de saber se alguém jogou Deception IV: The Nightmare Princess.

Parece diferente, alguém recomenda?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo