O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.219
Reações
10.709
Pontos
753
Essa série é antiga, vem desde o PS1, só olhei qual era do Deception 3. É algo bem diferente mesmo. A jogabilidade é correr dos inimigos e atacá-los com armadilhas. Até com tentáculos, coloquei no Google o nome do jogo, veio de cara. :kkk
maxresdefault.jpg
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.234
Reações
7.106
Pontos
703
Joguei muito Deception na época do PS1, era extremamente divertido para quem gosta de resolver puzzles, os mais recentes eu não cheguei a jogar.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Até editei meu post, o jogo de PS4 é o IV, série antiga mesmo.

Parece legal, pelas análises tem pessoal que é fã e curte. Achei bizarro o preço na PSN, 343 reais. :brbr
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.667
Reações
12.526
Pontos
854
Eu estou firme no Xenoblade 3D aqui com 22 horas, saindo de Makna Forest / Nopon Village e indo para Eryth Sea.

Duas dúvidas para os escolados:

Existe algum medidor de porcentagem de área ou quests completas?

Eu não estou conseguindo dar topple com tanta facilidade como fazia antes, e inimigos alados praticamente break e topple não tem mais efeito. Alguém imagina o pq?

Do mais, quem estiver pensando em começar, vai fundo que o game é bem bacana.

Valeu!

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Dois ótimos Tales. Abyss então é tido como o top em muitos lugares. Sobre Berseria acho que você vai gostar muito e ficarei curioso para saber suas impressões. Tente não demorar muito para jogá-lo, pois as referências serão ótimas e o senso de fechamento de universo será muito estimulante quando você completar. Quero saber sua opinião sobre a Velvet. Ela foi muito exaltada, mas não gosto da mesma porque é uma personagem plana, rasa, incapaz de evoluir, mas fico curioso por saber o que você vai achar já que teve essa resistência com o Sorey por causa de sua personalidade e a Velvet é o oposto, mas este oposto não tem a complexidade que o Sorey apresenta. Veja aí e depois volte para nos dar seu veredicto.:kgozo

Acabei demorando pra responder, malz ae tio bill, estava de férias e em casa eu só dou uma olhada rápida no forum e o resto do tempo eu dedico aos games, séries, etc. Depois de fechar Grimgrimoire (jogo delicioso, aliás, confira se não o fez) eu acabei pegando um jogo mais longo, justamente porque iria pegar uns dias de férias e poderia aproveitar melhor. Não fosse isso eu estava afim de conferir o Tales of the Abyss que já tenho aqui. Berseria deve demorar um bocado até eu jogar, até porque não comprei o jogo ainda (apesar de o preço dele no Japão já ter caído pela metade desde o lançamento) e também porque recebi recentemente alguns jogos que queria muito conferir (RE 2 Remake, Dark Souls 3 GOTY e Middle Earth Shadow of War). Mas quando conferir Berseria, certamente estarei compartilhando opiniões aqui.

Agora falando sobre o jogo que comecei, é Divinity Original Sin, peguei a versão PS4 já que abandonei o Master Race tem uns anos. O jogo é ótimo e graças as férias já estou na reta final, pois o jogo é longo, vai aí pelo menos umas 80 horas pra fechar. Ele lembra Diablo pela visão isométrica, mas é por turnos ao estilo de Wasteland 2, o que gostei bastante. A história em si não foge muito daquele tema medieval clássico com um herói tentando salvar o mundo, etc, mas a ambientação é bem feita, além de ser preenchido com quests divertidas e as vezes engraçadas. Aliás, os diálogos são outro destaque do jogo, sempre bem caprichados e com ótimas pitadas de humor. Acho que o único ponto que posso criticar é a evolução dos personagens, demora muito para subir níveis e ter acesso a novas habilidades. Enfim, recomendo fortemente pra quem curte a temática clássica medieval e adora fuçar cada canto do mapa atrás de itens e segredos.

Ah sim, só um adendo, na verdade eu não terminei Divinity ainda porque eu pausei pra conferir Resident Evil 2 Remake, não estava esperando que o jogo chegasse durante as minhas férias, mas chegou bem no finalzinho e pude destrinchar o jogo em dois dias, me diverti horrores. Eu sei que o tópico é de RPG´s, mas esse jogo é muito foda e merece toda a recomendação possível. Pra quem é fã de carteirinha de RE como eu, esse jogo é indispensável.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.219
Reações
10.709
Pontos
753
E4598E4ED905F26C4C1F21FA7F07DD3F9EFC4E0B

Powered by UE4


Evoluindo ele e o FFX, cheguei no boss final, mas desisti de morrer e sai da última dungeons para grindar e pegar itens melhores, estava apanhando lindamente hehe. Desses FF mais recentes, o X parece ter a melhor batalha final, já que no 6, 7, 8 e 9 são bem fáceis. No 8 não lembro direito na verdade, mas não lembro de ser problemática, sendo que não fiz vários extras nele.
 


firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.841
Reações
24.439
Pontos
503
Terminei o cap. 4 do Trails in the sky SC, indo em direção a
Bose
, mas antes fazendo algumas quests q ficaram pendentes.
Só eu q odeio as quests do Phantom Thief? Sempre q aparece uma, já fico puto haha

Rodei Rolent inteira atrás da dica q ele dá do eight-eyed iron beast, consegui agora depois de muito tempo haha
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.219
Reações
10.709
Pontos
753
Terminei o cap. 4 do Trails in the sky SC, indo em direção a
Bose
, mas antes fazendo algumas quests q ficaram pendentes.
Só eu q odeio as quests do Phantom Thief? Sempre q aparece uma, já fico puto haha

Rodei Rolent inteira atrás da dica q ele dá do eight-eyed iron beast, consegui agora depois de muito tempo haha
Teve quest dele que olhei faq hehe, num dos primeiros Trails. E lamento informar, tem em literalmente todos jogos uma dele, com exceção do 3rd haha.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.221
Reações
33.482
Pontos
1.399
Seguinte galera !! Ganhei aquela edição especial japonesa do Shenmue I & II HD do PS4. Tudo muito bonitinho as coisas que vieram, mas o game mesmo veio em japonês sem opção de mudança de língua como na versão ocidental ! Como peguei a versão americana agora, queria estar passando essa versão em japonês pra alguém que saiba a língua e vá aproveitar. Se tiver interessado por aqui só avisa aqui pra saberem que tem interessado e manda MP.

É doação mesmo, só vou pedir o valor do frete. Não posso ficar com ele guardado sem função, dá o maior dó !
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Por aqui, resolvi começar Legend of Legaia. Pouco mais de 7hs de jogo, história básica de "reúna x, desperte y, derrote z e salve o mundo", protagonista mudo e outros clichês... Menos o sistema de batalha, que parece uma tentativa de Tekken nos JRPGS. Destaque também para os gráficos na tela de batalha, com personagens e inimigos em "tamanho real", e com equipamentos aparecendo e modificando os modelos. Bem legal para a época (mas os modelos do world map são simples pra caramba). Pena que o jogo é meio lento, e deve ficar pior mais pra frente.

E estou jogando aos poucos Xenoblade Chronicles 2. Entendi um pouco mais do sistema de batalha, adiantei um pouco da história... Mas fico com a impressão que vou terminar o jogo sem entender tudo o que ele tem a oferecer. É tanto menu, Sub menu, coisas pra comprar, blades pra achar, a Poppi com configuração própria... Isso me frusta um pouco.
PS: como/quando/onde eu consigo as blades opcionais? Só consegui invocar as genéricas até agora.
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
3.711
Pontos
699
Pessoal me tirem uma dúvida, para quem jogou o último star ocean é verdade aquela conversa de que o game nem mesmo modifica o modelo das armas quando se equipa uma nova (parecendo que se usa a mesma arma o jogo inteiro) ou seria apenas balela?
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Pessoal me tirem uma dúvida, para quem jogou o último star ocean é verdade aquela conversa de que o game nem mesmo modifica o modelo das armas quando se equipa uma nova (parecendo que se usa a mesma arma o jogo inteiro) ou seria apenas balela?

Não lembro pois joguei a muito tempo, mas acho que é verdade.

E sinceramente, este é o menor dos problemas do jogo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.219
Reações
10.709
Pontos
753
FFX tem muito conteúdo extra, o jogo base é curto (estou abaixo de 60h e já cheguei no final boss). E estava lendo como grindar, tem como conseguir 99 APs em uma batalha haha. Dá um trabalhinho, mas parece compensar.

Por aqui, resolvi começar Legend of Legaia. Pouco mais de 7hs de jogo,
Lembrei agora que havia começado no início do ano ele, acabei parando no final da primeira área.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.156
Reações
32.467
Pontos
1.629
Por aqui, resolvi começar Legend of Legaia. Pouco mais de 7hs de jogo, história básica de "reúna x, desperte y, derrote z e salve o mundo", protagonista mudo e outros clichês... Menos o sistema de batalha, que parece uma tentativa de Tekken nos JRPGS. Destaque também para os gráficos na tela de batalha, com personagens e inimigos em "tamanho real", e com equipamentos aparecendo e modificando os modelos. Bem legal para a época (mas os modelos do world map são simples pra caramba). Pena que o jogo é meio lento, e deve ficar pior mais pra frente.

E estou jogando aos poucos Xenoblade Chronicles 2. Entendi um pouco mais do sistema de batalha, adiantei um pouco da história... Mas fico com a impressão que vou terminar o jogo sem entender tudo o que ele tem a oferecer. É tanto menu, Sub menu, coisas pra comprar, blades pra achar, a Poppi com configuração própria... Isso me frusta um pouco.
PS: como/quando/onde eu consigo as blades opcionais? Só consegui invocar as genéricas até agora.
Os menus eventualmente dominará, demora bem mais é pra fazer o mesmo com o combate.
Se na história central já te liberaram pra usar Core Crystal então já pode começar a colecionar blades raras opcionais, basta ter sorte na hora de abrir o cristal. Uma pequena parte das rare blade são obtidas obrigatoriamente durante a história ou através de missões opcionais (não missables porém algumas mais escondidas).
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.824
Reações
5.986
Pontos
959
Olá emos, tudo bom ?
Gostaria de pedir uma ajuda, existe algum jogo de RPG com Coop Local bacana ?
Vi que Secret Of Mana e Tales Of Vesperia tem essa opção. Alguém teria outros para recomendar ?
Muito obrigado ^^
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.219
Reações
10.709
Pontos
753
Olá emos, tudo bom ?
Gostaria de pedir uma ajuda, existe algum jogo de RPG com Coop Local bacana ?
Vi que Secret Of Mana e Tales Of Vesperia tem essa opção. Alguém teria outros para recomendar ?
Muito obrigado ^^
Zestiria e Berseria tem coop também, mas é só no combate. Tem esse action-adventure, que lembra um pouco a série Mana:
E WRPG tem os Divinity Original Sin 1 e 2:
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.219
Reações
10.709
Pontos
753
Lembrei que joguei este hack coop, até dar um bug. Talvez a versão atual tenha corrigido.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Tenho vontade de jogar Salt and Sanctuary, assim como Virgil: The Longest Night quando for lançado, mas um mero mortal consegue se divertir nele?

Não joguei nenhum souls e já li que SaS é tão implacável quando os jogos da From Software. =S
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.228
Reações
25.225
Pontos
1.004
Infelizmente acabei ficando sem vontade de continuar um RPG que estava jogando, aliás fiquei até com medo de comprar a sequencia, por conta do mesmo problema. Tipo eu estava jogando Valkyria Chronicles 3 e tinha lá uma missão do capitulo 3,
de capturar 3 bases, você até encontra com personagens do primeiro Valkyria para fazer essa missão juntos, quando eu estava para conquistar a terceira, na area surgiu tipo um inimigo especial, que completamente dizimou meu esquadrão, e eu tentava passar distante dele mas nem adiantava, morria um atrás do outro.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.667
Reações
12.526
Pontos
854
Olá emos, tudo bom ?
Gostaria de pedir uma ajuda, existe algum jogo de RPG com Coop Local bacana ?
Vi que Secret Of Mana e Tales Of Vesperia tem essa opção. Alguém teria outros para recomendar ?
Muito obrigado ^^
Divinity?

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.640
Reações
4.286
Pontos
1.284
Zestiria e Berseria tem coop também, mas é só no combate. Tem esse action-adventure, que lembra um pouco a série Mana:
E WRPG tem os Divinity Original Sin 1 e 2:


Só lembrando (pois que me lembre não tiraram isso nas reedições...)
Que todos os tales até o Vesperia o Coop só começa quando consegue um item com uma bandeira (geralmente é sempre no começo ou na primeira Dungeon) depois de obter esse item abre o Coop (engraçado que nos outros mesmo facilitando alguns troféus é aberto desde do momento um, não sei porque a Namco manteve isso até a geração HD, coisa que vinha desde do primeiro tales)
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Infelizmente acabei ficando sem vontade de continuar um RPG que estava jogando, aliás fiquei até com medo de comprar a sequencia, por conta do mesmo problema. Tipo eu estava jogando Valkyria Chronicles 3 e tinha lá uma missão do capitulo 3,
de capturar 3 bases, você até encontra com personagens do primeiro Valkyria para fazer essa missão juntos, quando eu estava para conquistar a terceira, na area surgiu tipo um inimigo especial, que completamente dizimou meu esquadrão, e eu tentava passar distante dele mas nem adiantava, morria um atrás do outro.

VC3 é o mais difícil da série, na minha opinião. Lá pras últimas missões, o jogo deixa de enviar soldados em cada turno pra enviar Armored Soldiers e Tanks. Fica bem roubado.

E quanto a essa missão que você disse,
se me lembro bem, é onde aparece o líder dos Calamity Ravens. Basicamente você tem que usar o tanque de escudo pra uma unidade conseguir conquistar a última base. E rezar pra ele não destruir seu tanque nesse meio tempo. Ou conseguir te dar um headshot quando ele estiver com a lança/bazuca equipada

Os menus eventualmente dominará, demora bem mais é pra fazer o mesmo com o combate.
Se na história central já te liberaram pra usar Core Crystal então já pode começar a colecionar blades raras opcionais, basta ter sorte na hora de abrir o cristal. Uma pequena parte das rare blade são obtidas obrigatoriamente durante a história ou através de missões opcionais (não missables porém algumas mais escondidas).

Ontem a noite eu consegui uma rare Blade, finalmente. Uma mina com um urso (?!).
E a cena com o cara com tapa olho cujo nome esqueci... Mais anime, impossível.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.228
Reações
25.225
Pontos
1.004
VC3 é o mais difícil da série, na minha opinião. Lá pras últimas missões, o jogo deixa de enviar soldados em cada turno pra enviar Armored Soldiers e Tanks. Fica bem roubado.

E quanto a essa missão que você disse,
se me lembro bem, é onde aparece o líder dos Calamity Ravens. Basicamente você tem que usar o tanque de escudo pra uma unidade conseguir conquistar a última base. E rezar pra ele não destruir seu tanque nesse meio tempo. Ou conseguir te dar um headshot quando ele estiver com a lança/bazuca equipada



Ontem a noite eu consegui uma rare Blade, finalmente. Uma mina com um urso (?!).
E a cena com o cara com tapa olho cujo nome esqueci... Mais anime, impossível.
Chegou a jogar o Valkyrie 4? Se sim, o que poderia me falar da dificuldade dele? Tenho interesse em comprar ele.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.156
Reações
32.467
Pontos
1.629
Ontem a noite eu consegui uma rare Blade, finalmente. Uma mina com um urso (?!).
E a cena com o cara com tapa olho cujo nome esqueci... Mais anime, impossível.
Ursula, é uma boa healer. Ótimo pegá-la no começo porque tem o affinity char mais demorado pra completar, então assim que liberar as merc mission (envio de blades para realizar missões pra você) tenha a quest pessoal dela aberta porque terá que enviá-la em muitas e muitas merc missions pra avançar.
 
Topo Fundo