O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Aliás se alguem não jogou o capitulo extra do P3 que tem no FES fica ai a recomendação: Não jogue, é uma b*sta e ninguem considera aquela bobeira algo canonico.
Exatamente isso só que ao contrário, o capítulo extra de P3 é a melhor coisa que existe de Persona desde Persona 2. =p
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Comecei o Radiant Historia PC e... que masterpiece deliciosa é essa?? Jogo excelente!!!! História, personagens, artes, OST e gameplay de primeiríssima qualidade.

Incrível como um bom protagonista consegue segurar qualquer jogo/RPG/anime/filme. Stocke é um baita protagonista e a dublagem em inglês ficou ótima.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Eu tinha gostado inicialmente do radiant, jogando no ds, mas sei lá não curtir não poder levar a história realmente com as escolhas. Daí dropei.
Tipo você é meio obrigado a fazer todas, e depois segue a "trilha" que o jogo te leva. No final é mais um game linear. Eu me achei "enganado" saca? hahaha inicialmente pensei que iria mudar alguma coisa. Me senti jogando os games da telltale, que te dão a sensação de mudança, mas no final é tudo linear.
Mas os personagens, dialogos e musicas, alem da arte, são fantásticos. É um belo game.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Exatamente isso só que ao contrário, o capítulo extra de P3 é a melhor coisa que existe de Persona desde Persona 2. =p

Pois é. Primeira vez que leio uma alguém falando mal desse cap. extra de P3. Não joguei. Até tenho P3 do PSP, mas não zerei.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.143
Reações
8.281
Pontos
1.274
Eu tinha gostado inicialmente do radiant, jogando no ds, mas sei lá não curtir não poder levar a história realmente com as escolhas. Daí dropei.
Tipo você é meio obrigado a fazer todas, e depois segue a "trilha" que o jogo te leva. No final é mais um game linear. Eu me achei "enganado" saca? hahaha inicialmente pensei que iria mudar alguma coisa. Me senti jogando os games da telltale, que te dão a sensação de mudança, mas no final é tudo linear.
Mas os personagens, dialogos e musicas, alem da arte, são fantásticos. É um belo game.

Mas não tem como um jogo dar total controle das decisões e essas decisões resultar inúmeras consequências e rotas distintas. Acaba sendo sempre dois ou três caminhos diferentes lineares de qualquer forma, apesar do numero de decisões importantes tomadas. O Radiant Historia é mais um tipo de jogo que envolve timelines, não vejo como um "efeito borboleta", você tem que seguir a linha correta da timeline.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Mas não tem como um jogo dar total controle das decisões e essas decisões resultar inúmeras consequências e rotas distintas. Acaba sendo sempre dois ou três caminhos diferentes lineares de qualquer forma, apesar do numero de decisões importantes tomadas. O Radiant Historia é mais um tipo de jogo que envolve timelines, não vejo como um "efeito borboleta", você tem que seguir a linha correta da timeline.
Pois é, pra mim pareceu um "efeito borboleta" no começo.
Mas assim ao menos nas rotas iniciais só tem uma certa em meio de 3, por exemplo. Eu achei limitado. Não sei onde você está no jogo.
Eu dropei um pouco depois de liberarem todo o sistema, onde você volta e pode refazer os passos.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.143
Reações
8.281
Pontos
1.274
Pois é, pra mim pareceu um "efeito borboleta" no começo.
Mas assim ao menos nas rotas iniciais só tem uma certa em meio de 3, por exemplo. Eu achei limitado. Não sei onde você está no jogo.
Eu dropei um pouco depois de liberarem todo o sistema, onde você volta e pode refazer os passos.

Mas é isso ai mesmo, você precisa colocar a timeline na direção correta, e por isso meio que acaba sendo linear realmente. A narrativa, a OST e os personagens são excelentes, ache que vale uma segunda chance apesar do sistema de decisões ser meio Linear.
 


RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Mas é isso ai mesmo, você precisa colocar a timeline na direção correta, e por isso meio que acaba sendo linear realmente. A narrativa, a OST e os personagens são excelentes, ache que vale uma segunda chance apesar do sistema de decisões ser meio Linear.
Pois é! Mas tipo "tirou o doce da boca" saca, quando joguei pela primeira vez pensei"cara, um jogo assim tão aberto no DS?? " E aí depois veio o balde de agua fria, hahaha
Talvez um dia eu dê outra chance.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.761
Pontos
753
Eu gostei do epílogo do FES. No P3P não passei grande dificuldade (joguei no normal), mas o The Answer elevou a dificuldade. Senti falta do compendium nele. De resto, não está no mesmo nível do jogo, porém é bom. É exclusivamente um dungeon crawler também, aquela parte de aventura não tem nele.

Fechadas jogatinas de Castlevanias, voltei ao Zero no Kiseki. Encontrei mais uma cara conhecida de jogos anteriores.
IevFfIu.png
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Estava vendo uns vídeos do VC 4 e assim, não mudou absolutamente nada do 1. Na verdade os menus, as músicas e tudo mais está MUITO parecido com o 1. Até o setting no geral.
Parece até uma DLC.
Os caras não melhoram o que realmente precisava melhorar, como a movimentação, etc.
e mais um que não pretendo pegar tão cedo, ainda mais com o preço que está.
Ao que parece, o único que realmente foi um novo jogo e realmente bom foi o VC 3.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.261
Reações
25.435
Pontos
1.004
Estava vendo uns vídeos do VC 4 e assim, não mudou absolutamente nada do 1. Na verdade os menus, as músicas e tudo mais está MUITO parecido com o 1. Até o setting no geral.
Parece até uma DLC.
Os caras não melhoram o que realmente precisava melhorar, como a movimentação, etc.
e mais um que não pretendo pegar tão cedo, ainda mais com o preço que está.
Ao que parece, o único que realmente foi um novo jogo e realmente bom foi o VC 3.
caraca, tá tão copy+paste assim? E olha que eu tava no hype pelo jogo.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
caraca, tá tão copy+paste assim? E olha que eu tava no hype pelo jogo.
Cara pelo que eu vi tá sim. Tipo coisas sutis, mas tu logo lembra do 1. Claro que não história e personagens, o jeito como é mostrada,
Nas batalhas tem as classes novas, mas sei lá.
Pode ser que jogando melhore meu conceito, mas a primeira vista é tipo um "remake" do 1. Gráficos melhores e etc. Mas a movimentação ainda tá do mesmo jeito de sempre por exemplo.

https://www.youtube.com/watch?v=kQ5XzGBpYWg

(off) não aceita mais YT nesse novo forum?
 

Clodoaldin

Bam-bam-bam
Mensagens
197
Reações
358
Pontos
238
Cara pelo que eu vi tá sim. Tipo coisas sutis, mas tu logo lembra do 1. Claro que não história e personagens, o jeito como é mostrada,
Nas batalhas tem as classes novas, mas sei lá.
Pode ser que jogando melhore meu conceito, mas a primeira vista é tipo um "remake" do 1. Gráficos melhores e etc. Mas a movimentação ainda tá do mesmo jeito de sempre por exemplo.

https://www.youtube.com/watch?v=kQ5XzGBpYWg

(off) não aceita mais YT nesse novo forum?
Parece que tá quebrada a função por enquanto.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Pois é. Primeira vez que leio uma alguém falando mal desse cap. extra de P3. Não joguei. Até tenho P3 do PSP, mas não zerei.
The Answer é ame-o ou deixe-o, mais comum é pessoal não gostar porque a Yukari está bastante emotiva, rouba o protagonismo enquanto espuma de raiva, ciúmes e ressentimento, incomodando outros membros do grupo durante toda a jornada.
Eu achei ousado e crível, só em um mundo totalmente fantasioso que todos eles passariam por aquele trauma e viveriam depois numa boa aceitando o que aconteceu.
Estava vendo uns vídeos do VC 4 e assim, não mudou absolutamente nada do 1. Na verdade os menus, as músicas e tudo mais está MUITO parecido com o 1. Até o setting no geral.
Parece até uma DLC.
Os caras não melhoram o que realmente precisava melhorar, como a movimentação, etc.
e mais um que não pretendo pegar tão cedo, ainda mais com o preço que está.
Ao que parece, o único que realmente foi um novo jogo e realmente bom foi o VC 3.
Tá, mas se for ver o que VC3 tem de mais diferente (além das novas classes, que já tinham sido expandidas no 2) é controlar Valkyrias e habilidades especiais dos protagonistas, isso não está no quarto jogo? A história do 3 também é consideravelmente melhor do que a dos outros, fico na expectativa que se repita nesse último.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
The Answer é ame-o ou deixe-o, mais comum é pessoal não gostar porque a Yukari está bastante emotiva, rouba o protagonismo enquanto espuma de raiva, ciúmes e ressentimento, incomodando outros membros do grupo durante toda a jornada.
Eu achei ousado e crível, só em um mundo totalmente fantasioso que todos eles passariam por aquele trauma e viveriam depois numa boa aceitando o que aconteceu.

Tá, mas se for ver o que VC3 tem de mais diferente (além das novas classes, que já tinham sido expandidas no 2) é controlar Valkyrias e habilidades especiais dos protagonistas, isso não está no quarto jogo? A história do 3 também é consideravelmente melhor do que a dos outros, fico na expectativa que se repita nesse último.
Olha pelo que foi mostrado até agora, não vi nada sobre controlar as valquírias.
Só se fala da nova classe grenadier.
Eu só não joguei o 2 porque não tive paciência para o tema escolar, to meio saturado disso.As vezes eu encaro, como encarei no trails.
O que decepciona é não usarem as poderio dos hardwares. Poderiam deixar o enredo mais interativo pelo menos, ou criação/customização de personagem, ou mais classes, veículos, modernizar os menus, tanta coisa.
O que me irrita mais é a movimentação. Na época do ps3 tranquilo. Agora usar a mesma animação em 4 games é tenso.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Fiz as 3 Principais Rotas do Nier e agora abriu para selecionar os capítulos, com isso consigo o restante dos finais ?

Sinto que não ter jogado o Nier no PS3 faltou alguma coisa. :ksnif
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Fiz as 3 Principais Rotas do Nier e agora abriu para selecionar os capítulos, com isso consigo o restante dos finais ?

Sinto que não ter jogado o Nier no PS3 faltou alguma coisa. :ksnif
Sim, os endings C e D são na mesma rota, escolhendo opções diferentes. Ao já ter visto esses dois acontece o E.

E deve sim fazer falta o conteúdo do primeiro Nier, li gente dizendo o contrário mas enquanto jogava o Automata eu alertava no tópico oficial que é uma continuação direta e eles estão íntimos, que valia a pena ir no primeiro antes pra absorver todo o universo.
De qualquer forma a história central deles é praticamente separada, no Nier original não existem ainda aliens por exemplo, os elos estão no que permitiu aquele universo caótico habitado por andróides e em alguns personagens como Emil, Popola e Devola, então não é realmente obrigatório jogar o anterior pra um bom entendimento, a história é meio confusa mesmo.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Sim, os endings C e D são na mesma rota, escolhendo opções diferentes. Ao já ter visto esses dois acontece o E.

E deve sim fazer falta o conteúdo do primeiro Nier, li gente dizendo o contrário mas enquanto jogava o Automata eu alertava no tópico oficial que é uma continuação direta e eles estão íntimos, que valia a pena ir no primeiro antes pra absorver todo o universo.
De qualquer forma a história central deles é praticamente separada, no Nier original não existem ainda aliens por exemplo, os elos estão no que permitiu aquele universo caótico habitado por andróides e em alguns personagens como Emil, Popola e Devola, então não é realmente obrigatório jogar o anterior pra um bom entendimento, a história é meio confusa mesmo.
Alguém joga Nier Automata pela história?

Ué, achava que era pela 2B e pela câmera especial...
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Aqui continuo me divertindo com Wasteland 2, jogo bom da porra. Único problema é que volta e meia dá algum bug e o jogo tranca, mas como salvo com frequência não tem sido grande problema.

Tem muita coisa pra explorar e fazer, acho que esse jogo vai passar de 50 horas, já devo ter dedicado pelo menos umas 30 nele, temática pós-apocaliptíca é o que há. Pena que Wasteland 3 vai demorar a sair, mas pelo menos me parece que dessa vez deve ter lançamento da versão para consoles junto com a de PC.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Platinei Nier Automata :viraolho, comprei os trofeus :lolwtf


Mas fiz a maioria dos finais, achei um inferno aquele final E que usa a navezinha.
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Terminei Ys Celceta do Vita com 100% do mapa, com todas quests completadas, itens, equipamentos coletados e todas as skills de todos os chars masterizadas. Não peguei todos os troféus porque sem ganhar nada ingame não dou bola pra isso...

Um ótimo jogo, pena ser remake do Ys4 mais fraco (o do snes, que é considerado o oficial). O Ys4 do Pc-engine é bem melhor, mas é considerado gaiden.

De qualquer maneira, o remake é um game novo, usando as "inovações" do Seven, quase parecendo um mmorpg.

Recomendo esse e qualquer jogo da série.

E viva o desbloqueio do Vita!!

f679bb212caa5d623b0ffdd8026c2232.jpg


Enviado dos céus de Zenithia
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Terminei Ys Celceta do Vita com 100% do mapa, com todas quests completadas, itens, equipamentos coletados e todas as skills de todos os chars masterizadas. Não peguei todos os troféus porque sem ganhar nada ingame não dou bola pra isso...

Um ótimo jogo, pena ser remake do Ys4 mais fraco (o do snes, que é considerado o oficial). O Ys4 do Pc-engine é bem melhor, mas é considerado gaiden.

De qualquer maneira, o remake é um game novo, usando as "inovações" do Seven, quase parecendo um mmorpg.

Recomendo esse e qualquer jogo da série.

E viva o desbloqueio do Vita!!

f679bb212caa5d623b0ffdd8026c2232.jpg


Enviado dos céus de Zenithia
Meu segundo jogo preferido do portátil até o momento. Amei a jogabilidade (como sempre em Ys), a OST é absurdamente bem feita (como sempre em Ys), a história é simples mas funcional (como sempre em Ys) e as batalhas contra os chefes são épicas (como sempre em Ys).

Acho o Memories of Celceta, inclusive, muito underrated na comunidade. Não sei se foi a exclusividade no Vita, mas o jogo é muito bom mesmo.
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Meu segundo jogo preferido do portátil até o momento. Amei a jogabilidade (como sempre em Ys), a OST é absurdamente bem feita (como sempre em Ys), a história é simples mas funcional (como sempre em Ys) e as batalhas contra os chefes são épicas (como sempre em Ys).

Acho o Memories of Celceta, inclusive, muito underrated na comunidade. Não sei se foi a exclusividade no Vita, mas o jogo é muito bom mesmo.
Ys nenhum é ruim mesmo...

Mas esse jogo não tem pra PC também?

E qual é o seu preferido do vita? Joguei poucos jogos, então indicações são uma boa...

Enviado dos céus de Zenithia
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.398
Pontos
1.599
Podem me jogar pedras, mas eu joguei aquele último YS do Vita e achei bem genérico e sem graça.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Podem me jogar pedras, mas eu joguei aquele último YS do Vita e achei bem genérico e sem graça.
Ys VIII?
Ainda não joguei, então não sei dizer sobre.

Mas por ter lido "genérico" e "sem graça" em relação a Ys, já te denunciei e o seu ban é só questão de tempo.
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.152
Reações
2.036
Pontos
703
Estou jogando Gurumin, é jogo de ação-rpg, o gameplay para mim lembra mais ação aventura, tem esse visual infantil, de criança, alguns podem não gostar, eu não ligo para isso, a primeira vez jogando e estou gostando, o jogo não há desafio, jogo bem fácil, puzzles fáceis também, descobri o que tem fazer tudo sozinho.
pic_0076_wchezl.jpg
pic_0071_x6qnul.jpg
pic_0099_rolwu2.jpg
pic_0074_rsskt8.jpg
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Comecei Nier Automata mesmo sem ter jogado o primeiro. Fuck the police:ksafado

Não joguei mas peguei um resumo. Não gosto de fazer isso mas como não tenho mais o PS3, não foi uma opção. Agora é torcer para não ficar boiando na história :kpensa
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.398
Pontos
1.599
Comecei Nier Automata mesmo sem ter jogado o primeiro. Fuck the police:ksafado

Não joguei mas peguei um resumo. Não gosto de fazer isso mas como não tenho mais o PS3, não foi uma opção. Agora é torcer para não ficar boiando na história :kpensa
Acho que não tem ligação com o primeiro não, só uns easter eggs.
 
Topo Fundo