O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Umas 5 páginas atrás eu estava falando sobre KOTOR.

Por sinal aproveitei essa black friday e comprei KOTOR2. Comecei também Dragon Age Origins no PS3.
Nossa, Dragon Age Origins com controle parece que fica bem ruim.

O jogo é feito pra ser jogado com a camera por cima, parece que fica tudo bem limitado na versão de console.
Lá no origin aparecia umas promoções da versão ultimate com todos DLCs por um preço bem baixo.
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.128
Reações
14.127
Pontos
1.024
Tinha um cidadão que estava querendo comprar dragons crown pro na psn. Não lembro se era aqui ou na tópico de compras.. de qualquer forma está em promoção por 74 reais o menor valor que já vi na psn.

Obs: tem YS origin de promo por 23 reais.

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.644
Reações
18.325
Pontos
1.084
Umas 5 páginas atrás eu estava falando sobre KOTOR.

Por sinal aproveitei essa black friday e comprei KOTOR2. Comecei também Dragon Age Origins no PS3.
Nossa, Dragon Age Origins com controle parece que fica bem ruim.

O jogo é feito pra ser jogado com a camera por cima, parece que fica tudo bem limitado na versão de console.
Lá no origin aparecia umas promoções da versão ultimate com todos DLCs por um preço bem baixo.
Dragon Age Origins nos consoles é ridiculo em tudo qualquer PC pobre com uma GTX 1050 roda ele de forma gloriosa hoje em dia, mais se não tem cão se caça com o gato mesmo, joguei muito a versão Xbox 360 não tinha outro jeito:ksnif a qualidade do game é muito elevada que até a versão lixona dos consoles é boa.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Dragon Age Origins nos consoles é ridiculo em tudo qualquer PC pobre com uma GTX 1050 roda ele de forma gloriosa hoje em dia, mais se não tem cão se caça com o gato mesmo, joguei muito a versão Xbox 360 não tinha outro jeito:ksnif a qualidade do game é muito elevada que até a versão lixona dos consoles é boa.
Meu notebook é o lixo dos lixos. Até para digitar ele trava.

Eu tenho Dragon Age Origins na Steam, mas não tenho computador para jogar ele e não sei quando terei um (quem sabe daqui uns 5 anos?).

A diferença para a versão PC é MUUUUUUUUUITO grande ou só é melhor? Se a diferença for tão imensa assim eu até posso deixar ele para um backlog futuro.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Meu notebook é o lixo dos lixos. Até para digitar ele trava.

Eu tenho Dragon Age Origins na Steam, mas não tenho computador para jogar ele e não sei quando terei um (quem sabe daqui uns 5 anos?).

A diferença para a versão PC é MUUUUUUUUUITO grande ou só é melhor? Se a diferença for tão imensa assim eu até posso deixar ele para um backlog futuro.

O problema da versão consoles de DAO vem das adaptações para que se tornasse viável na plataforma, porém essa viabilidade veio em detrimento de funcionalidade e o jogo ficou quebrado por causa disso.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Dragon Age Origins nos consoles é ridiculo em tudo qualquer PC pobre com uma GTX 1050 roda ele de forma gloriosa hoje em dia, mais se não tem cão se caça com o gato mesmo, joguei muito a versão Xbox 360 não tinha outro jeito:ksnif a qualidade do game é muito elevada que até a versão lixona dos consoles é boa.
GTX1050 é até exagero.

As placa velha da época rodava bem pq era um jogo de X360/PS3 que até onde lembro era bem portado e leve, lembro até que tinha uns mod pra melhorar o gráfico do jogo e mesmo assim não ficava pesado.

Meu notebook é o lixo dos lixos. Até para digitar ele trava.

Eu tenho Dragon Age Origins na Steam, mas não tenho computador para jogar ele e não sei quando terei um (quem sabe daqui uns 5 anos?).

A diferença para a versão PC é MUUUUUUUUUITO grande ou só é melhor? Se a diferença for tão imensa assim eu até posso deixar ele para um backlog futuro.
Tem que ver o motivo pra travar, as vezes é alguma besteira tipo forçar Windows 10 quando seria melhor ficar com o 7.

A versão Steam acho que era só o jogo puro, ele completo (Ultimate) só no Origin... na verdade tem no Steam, mas a EA por algum motivo proibiu que fosse vendido o Ultimate no Brasil por lá.

A diferença do Ultimate é que tem uns DLC de história bem completo, tipo os de história do Mass Effect 2.




Eu costumo achar que a versão PC vale bem mais a pena, meu parametro é que quem jogou em console as vezes vem falar que DA2 é melhor sendo que esse jogo é uma m****, então a versão console devia estar bem ruim pra chegar a esse ponto pq DAO acho mais completo e variado que todos ME. Um adicional é que a versão PC tem mod, eu pelo menos colocava uns de nudismo pq era meio ridícula as cenas de sexo do jogo com as tanga medieval.
 


Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.828
Reações
5.996
Pontos
959
Umas 5 páginas atrás eu estava falando sobre KOTOR.

Por sinal aproveitei essa black friday e comprei KOTOR2. Comecei também Dragon Age Origins no PS3.

Comprei Titan Quest
Meu notebook é o lixo dos lixos. Até para digitar ele trava.

Eu tenho Dragon Age Origins na Steam, mas não tenho computador para jogar ele e não sei quando terei um (quem sabe daqui uns 5 anos?).

A diferença para a versão PC é MUUUUUUUUUITO grande ou só é melhor? Se a diferença for tão imensa assim eu até posso deixar ele para um backlog futuro.

Eu zerei Dragon Age nos consoles,da pra jogar de boa man.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
Deve dar pra encarar Dragon Age Origins sem problemas em console, eu joguei no PC mas até onde sei só muda gráfico e a dificuldade, isso infelizmente inclui um eventual número de unidades inimigas. Também tem limitações no posicionamento manual das suas unidades mas é um negócio que ninguém usa fora do nível Nightmare e no console parece que o fogo amigo é reduzido pela metade.
Se puder escolher ou esperar um pouco vai de PC, obviamente.
O Dragon Age II (que eu também joguei no PC) acho que não tem as mesmas limitações. O 3 joguei no console e tudo indica que é igual ao PC.

Essa franquia vale muito a pena e essencial começar pelo Origins, que é um jogo espetacular e serve de base de sustentação pro universo dos outros. Alguns dos dlc's são ótimos, como o Return to Ostagar, Stone Prisoner e Warden's Keep, então recomendo a edição Ultimate.
@Ultima Weapon

O que você achou do Xenoblade 2 e Octopath no geral?? Vale o preço do NS esses dois jogos??
Difícil te recomendar Xenoblade 2 porque você não gosta do primeiro, são parecidos e prefiro aquele. Os comparando:
- Main quest de Xenoblade 2 é muito inferior porque a história é medíocre e os personagens centrais são genéricos, dura muito (umas 60hs com muito backtracking e missões desnecessárias) e então nesse aspecto está anos-luz de Xenoblade 1. O mapa é confuso.
- Contudo tem ainda mais conteúdo do que o primeiro: É muito mais complexo (não que X1 seja um jogo simples de entender mas esse tá em outro patamar mesmo se comparado com qualquer outro do gênero, é definitivamente um jogo que demora pra dominar), sistema de evolução também robusto e espetacular; ao contrário dos personagens centrais toscos as mais de 50 blades (tipo os pokemons do jogo) tem personalidades excêntricas e quests particulares ótimas. Muito, muito conteúdo extra e uma arena estupidamente desafiante, é o primeiro jogo que botei no Switch, tô com 200hs e sem previsão de parar. Trilha sonora ótima, mapas imensos etc, estilo Xenoblade 1, eles vão na mesma linha e a não ser que seja fanático por side-quests desafiantes, goste de pokemons sexy e queira o sistema de evolução que mais demanda tempo em um rpg offline que eu vi você não vai gostar porque o resto é muito parecido com o jogo anterior e tem defeitos que devem ser severos pra muita gente.

Octopath é um jrpg old school porém com mundo aberto e não linear, foi uma idéia boa. Me surpreendeu, de ruim nele só as dungeons copy-paste e achei a exploração daquele mapa grande muito repetitiva. Da parte artística não tem do que reclamar, jogo recomendadíssimo nesse aspecto e muito caprichado.

Valer o preço de um console é muito relativo, depende da sua expectativa por esses games e o do orçamento. Octopath vai até 100hs e Xenoblade 2 deve bater as 300 se fizer tudo, sendo que a maioria dos jogadores não vai somar 200hs com os dois. Particularmente eu não compraria um videogame pra jogar só 200hs e encaixotar, só se tivesse bastante dinheiro sobrando ou fosse um super jogo exclusivo tipo Xenosaga, Suikoden etc, algo que fosse muito, muito fã, ai nesse caso era de comprar e talvez se desfazer depois do aparelho.
Eu não comprei um Wii pra jogar The Last Story e Xenoblade 1, bem como ignorei o WiiU com Xenoblade X e aquele Persona de pobre, jogos que eu queria mas pra mim não compensavam um console fraco, porém o Switch acho um aparelho melhor porque não são apenas 2 rpg's exclusivos, o console tá melhor posicionado no mercado, deve sair mais coisa exclusiva e os multi tão aparecendo nele também, além disso há títulos bons de menor expressão (leia-se que não são rpg's) que eu gosto como Zelda e Mario Kart.
Como meu aparelho é destravado e portátil (gosto muito do hardware híbrido dele e pra 3DS sai mais nada, precisava de um aparelho substituto) então rodo os multi nele, eu jamais compraria Shining Resonance Refrain (achei o demo lixoso no PS4 mas alguma hora vou acabar jogando no Switch) e não tinha botado fé no World of Final Fantasy (outro que não iria pegar no PS4) mas tenho acompanhado a Linai jogando esse (as vezes eu faço alguma coisa no game também) e é um jogo bastante bom. Esses dias eu tava atrás de Wasteland 2 pro PS4 e por acidente descobri que tem no Switch (com frame-rate sofrível mas não tenho frescura com parte técnica), outro que jogarei nele.
 
Ultima Edição:

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Deve dar pra encarar Dragon Age Origins sem problemas em console, eu joguei no PC mas até onde sei só muda gráfico e a dificuldade, isso infelizmente inclui um eventual número de unidades inimigas. Também tem limitações no posicionamento manual das suas unidades mas é um negócio que ninguém usa fora do nível Nightmare e no console parece que o fogo amigo é reduzido pela metade.
Se puder escolher ou esperar um pouco vai de PC, obviamente.
O Dragon Age II (que eu também joguei no PC) acho que não tem as mesmas limitações. O 3 joguei no console e tudo indica que é igual ao PC.

Essa franquia vale muito a pena e essencial começar pelo Origins, que é um jogo espetacular e serve de base de sustentação pro universo dos outros. Alguns dos dlc's são ótimos, como o Return to Ostagar, Stone Prisoner e Warden's Keep, então recomendo a edição Ultimate.

Difícil te recomendar Xenoblade 2 porque você não gosta do primeiro, são parecidos e prefiro aquele. Os comparando:
- Main quest de Xenoblade 2 é muito inferior porque a história é medíocre e os personagens centrais são genéricos, dura muito (umas 60hs com muito backtracking e missões desnecessárias) e então nesse aspecto está anos-luz de Xenoblade 1. O mapa é confuso.
- Contudo tem ainda mais conteúdo do que o primeiro: É muito mais complexo (não que X1 seja um jogo simples de entender mas esse tá em outro patamar mesmo se comparado com qualquer outro do gênero, é definitivamente um jogo que demora pra dominar), sistema de evolução também robusto e espetacular; ao contrário dos personagens centrais toscos as mais de 50 blades (tipo os pokemons do jogo) tem personalidades excêntricas e quests particulares ótimas. Muito, muito conteúdo extra e uma arena estupidamente desafiante, é o primeiro jogo que botei no Switch, tô com 200hs e sem previsão de parar. Trilha sonora ótima, mapas imensos etc, estilo Xenoblade 1, eles vão na mesma linha e a não ser que seja fanático por side-quests desafiantes, goste de pokemons sexy e queira o sistema de evolução que mais demanda tempo em um rpg offline que eu vi você não vai gostar porque o resto é muito parecido com o jogo anterior e tem defeitos que devem ser severos pra muita gente.

Octopath é um jrpg old school porém com mundo aberto e não linear, foi uma idéia boa. Me surpreendeu, de ruim nele só as dungeons copy-paste e achei a exploração daquele mapa grande muito repetitiva. Da parte artística não tem do que reclamar, jogo recomendadíssimo nesse aspecto e muito caprichado.

Valer o preço de um console é muito relativo, depende da sua expectativa por esses games e o do orçamento. Octopath vai até 100hs e Xenoblade 2 deve bater as 300 se fizer tudo, sendo que a maioria dos jogadores não vai somar 200hs com os dois. Particularmente eu não compraria um videogame pra jogar só 200hs e encaixotar, só se tivesse bastante dinheiro sobrando ou fosse um super jogo exclusivo tipo Xenosaga, Suikoden etc, algo que fosse muito, muito fã, ai nesse caso era de comprar e talvez se desfazer depois do aparelho.
Eu não comprei um Wii pra jogar The Last Story e Xenoblade 1, bem como ignorei o WiiU com Xenoblade X e aquele Persona de pobre, jogos que eu queria mas pra mim não compensavam um console fraco, porém o Switch acho um aparelho melhor porque não são apenas 2 rpg's exclusivos, o console tá melhor posicionado no mercado, deve sair mais coisa exclusiva e os multi tão aparecendo nele também, além disso há títulos bons de menor expressão (leia-se que não são rpg's) que eu gosto como Zelda e Mario Kart.
Como meu aparelho é destravado e portátil (gosto muito do hardware híbrido dele e pra 3DS sai mais nada, precisava de um aparelho substituto) então rodo os multi nele, eu jamais compraria Shining Resonance Refrain (achei o demo lixoso no PS4 mas alguma hora vou acabar jogando no Switch) e não tinha botado fé no World of Final Fantasy (outro que não iria pegar no PS4) mas tenho acompanhado a Linai jogando esse (as vezes eu faço alguma coisa no game também) e é um jogo bastante bom. Esses dias eu tava atrás de Wasteland 2 pro PS4 e por acidente descobri que tem no Switch (com frame-rate sofrível mas não tenho frescura com parte técnica), outro que jogarei nele.
O destrave é que faz toda a diferença no Switch.

Particularmente acho que o Switch vale a pena não só pelos dois jogos mas pelo futuro em sim. Pegar um e destravar é saber que serão 4 anos muito bons e baratos.

Agora se for pra manter de originais eu acho o Switch uma bomba, honestamente.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.959
Pontos
2.164
Aproveitando o ensejo do Leo, comecei Devil Survivor 2. Ao contrário do 1 que jogava o dia inteiro, esse 2 vou jogar em doses mais homeopáticas.
O jogo já começa extremamente catastrófico hahahaha
Estou no final do Dia 1 ainda, mas o jogo promete.


Meu notebook é o lixo dos lixos. Até para digitar ele trava.

Eu tenho Dragon Age Origins na Steam, mas não tenho computador para jogar ele e não sei quando terei um (quem sabe daqui uns 5 anos?).

A diferença para a versão PC é MUUUUUUUUUITO grande ou só é melhor? Se a diferença for tão imensa assim eu até posso deixar ele para um backlog futuro.

DA:O no PC é outro jogo. Eu comprei na época no PS3 e não dá. É nojento nos consoles.
No PC, bom, é meu wrpg favorito, jogo fantástico em todos os sentidos.
Sugestão, deixa ele paradinho, quando um dia você trocar seu note, você joga.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Aproveitando o ensejo do Leo, comecei Devil Survivor 2. Ao contrário do 1 que jogava o dia inteiro, esse 2 vou jogar em doses mais homeopáticas.
O jogo já começa extremamente catastrófico hahahaha
Estou no final do Dia 1 ainda, mas o jogo promete.




DA:O no PC é outro jogo. Eu comprei na época no PS3 e não dá. É nojento nos consoles.
No PC, bom, é meu wrpg favorito, jogo fantástico em todos os sentidos.
Sugestão, deixa ele paradinho, quando um dia você trocar seu note, você joga.
Estou no ultimo chefe do dia 8 no Devil Survivor 2.

O jogo prende bem menos do que o 1º, mas a qualidade desta série é muito alta e o jogo ainda sim é ótimo, apesar de ser uma queda.

Quanto ao Dragon Age Origins, vou parar no PS3 (estava no começo mesmo) e deixar no backlog para jogar no PC um dia. Se a diferença é grande assim eu prefiro esperar. Se duvidar vou partir para Lightning Returns no PS3.
 

Kawase

Habitué da casa
Mensagens
46
Reações
47
Pontos
78
O destrave é que faz toda a diferença no Switch.

Particularmente acho que o Switch vale a pena não só pelos dois jogos mas pelo futuro em sim. Pegar um e destravar é saber que serão 4 anos muito bons e baratos.

Agora se for pra manter de originais eu acho o Switch uma bomba, honestamente.
Destravei o meu e é só alegria, pego jogos que nunca compraria e passariam batidos, recomendo.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.142
Reações
8.279
Pontos
1.274
Deve dar pra encarar Dragon Age Origins sem problemas em console, eu joguei no PC mas até onde sei só muda gráfico e a dificuldade, isso infelizmente inclui um eventual número de unidades inimigas. Também tem limitações no posicionamento manual das suas unidades mas é um negócio que ninguém usa fora do nível Nightmare e no console parece que o fogo amigo é reduzido pela metade.
Se puder escolher ou esperar um pouco vai de PC, obviamente.
O Dragon Age II (que eu também joguei no PC) acho que não tem as mesmas limitações. O 3 joguei no console e tudo indica que é igual ao PC.

Essa franquia vale muito a pena e essencial começar pelo Origins, que é um jogo espetacular e serve de base de sustentação pro universo dos outros. Alguns dos dlc's são ótimos, como o Return to Ostagar, Stone Prisoner e Warden's Keep, então recomendo a edição Ultimate.

Difícil te recomendar Xenoblade 2 porque você não gosta do primeiro, são parecidos e prefiro aquele. Os comparando:
- Main quest de Xenoblade 2 é muito inferior porque a história é medíocre e os personagens centrais são genéricos, dura muito (umas 60hs com muito backtracking e missões desnecessárias) e então nesse aspecto está anos-luz de Xenoblade 1. O mapa é confuso.
- Contudo tem ainda mais conteúdo do que o primeiro: É muito mais complexo (não que X1 seja um jogo simples de entender mas esse tá em outro patamar mesmo se comparado com qualquer outro do gênero, é definitivamente um jogo que demora pra dominar), sistema de evolução também robusto e espetacular; ao contrário dos personagens centrais toscos as mais de 50 blades (tipo os pokemons do jogo) tem personalidades excêntricas e quests particulares ótimas. Muito, muito conteúdo extra e uma arena estupidamente desafiante, é o primeiro jogo que botei no Switch, tô com 200hs e sem previsão de parar. Trilha sonora ótima, mapas imensos etc, estilo Xenoblade 1, eles vão na mesma linha e a não ser que seja fanático por side-quests desafiantes, goste de pokemons sexy e queira o sistema de evolução que mais demanda tempo em um rpg offline que eu vi você não vai gostar porque o resto é muito parecido com o jogo anterior e tem defeitos que devem ser severos pra muita gente.

Octopath é um jrpg old school porém com mundo aberto e não linear, foi uma idéia boa. Me surpreendeu, de ruim nele só as dungeons copy-paste e achei a exploração daquele mapa grande muito repetitiva. Da parte artística não tem do que reclamar, jogo recomendadíssimo nesse aspecto e muito caprichado.

Valer o preço de um console é muito relativo, depende da sua expectativa por esses games e o do orçamento. Octopath vai até 100hs e Xenoblade 2 deve bater as 300 se fizer tudo, sendo que a maioria dos jogadores não vai somar 200hs com os dois. Particularmente eu não compraria um videogame pra jogar só 200hs e encaixotar, só se tivesse bastante dinheiro sobrando ou fosse um super jogo exclusivo tipo Xenosaga, Suikoden etc, algo que fosse muito, muito fã, ai nesse caso era de comprar e talvez se desfazer depois do aparelho.
Eu não comprei um Wii pra jogar The Last Story e Xenoblade 1, bem como ignorei o WiiU com Xenoblade X e aquele Persona de pobre, jogos que eu queria mas pra mim não compensavam um console fraco, porém o Switch acho um aparelho melhor porque não são apenas 2 rpg's exclusivos, o console tá melhor posicionado no mercado, deve sair mais coisa exclusiva e os multi tão aparecendo nele também, além disso há títulos bons de menor expressão (leia-se que não são rpg's) que eu gosto como Zelda e Mario Kart.
Como meu aparelho é destravado e portátil (gosto muito do hardware híbrido dele e pra 3DS sai mais nada, precisava de um aparelho substituto) então rodo os multi nele, eu jamais compraria Shining Resonance Refrain (achei o demo lixoso no PS4 mas alguma hora vou acabar jogando no Switch) e não tinha botado fé no World of Final Fantasy (outro que não iria pegar no PS4) mas tenho acompanhado a Linai jogando esse (as vezes eu faço alguma coisa no game também) e é um jogo bastante bom. Esses dias eu tava atrás de Wasteland 2 pro PS4 e por acidente descobri que tem no Switch (com frame-rate sofrível mas não tenho frescura com parte técnica), outro que jogarei nele.
Mais de 100 Horas no Xenoblade 2 e acho um excelente JRPG, valeu muito a pena.

Obrigado pelas respostas esclarecedoras!!!!

Tem tempo que ando cortejando o NS/Xeno2/Octopath, mas sempre acabo andando para trás devido a minha experiencia com o WiiU, no qual eu comprei pensando no Xeno X e de fato acabei jogando apenas ele e o Fire Emblem idols no final das contas. Adorei ambos os jogos, mas foi uma put* grana para jogar apenas dois jogos. Agora novamente me encontro nessa situação, só que agora com o Xeno2 e Octo. :kduvida

Vou esperar mais um pouco, até porque tem o novo SMT e FE vindo ai.
 

jairasj

Habitué da casa
Mensagens
483
Reações
420
Pontos
98
Jogando Persona 5 no PS4 (40h) e SMT Apocalypse no 3DS (5h).
P5 é lindo, mas ainda estou achando o P4G um jogo melhor overall (Personagens, Trilha sonora, História, Batalhas, Progressão, Dificuldade - Mas as Dungeons do P5 são bem superiores!)

BTW, é bem engraçado jogar os dois jogos em paralelo, pois o SMT é muito mais tenso em todos os aspectos! Alias, to curtindo muito mais o Apocalypse do que o SMTIV, a pegada da história é bem interessante! Tá até me dando vontade de rejogar o SMTIV de novo para relembrar alguns pontos da história e fazer o final True (Na época q joguei fiz o final Niihilistic e fiquei sem entender nada... depois que descobri que tinham outros finais hahhahaha)
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Jogando Persona 5 no PS4 (40h) e SMT Apocalypse no 3DS (5h).
P5 é lindo, mas ainda estou achando o P4G um jogo melhor overall (Personagens, Trilha sonora, História, Batalhas, Progressão, Dificuldade - Mas as Dungeons do P5 são bem superiores!)

BTW, é bem engraçado jogar os dois jogos em paralelo, pois o SMT é muito mais tenso em todos os aspectos! Alias, to curtindo muito mais o Apocalypse do que o SMTIV, a pegada da história é bem interessante! Tá até me dando vontade de rejogar o SMTIV de novo para relembrar alguns pontos da história e fazer o final True (Na época q joguei fiz o final Niihilistic e fiquei sem entender nada... depois que descobri que tinham outros finais hahhahaha)
To jogando o Persona 5 no PS3 e curtindo demais mesmo.

E também estou achando superior em quase tudo ao Persona 4, ainda que eu considere o Persona 4 um jogo nota 10.

Estou com 20 horas e é um put* jogaço!
 

jairasj

Habitué da casa
Mensagens
483
Reações
420
Pontos
98
To jogando o Persona 5 no PS3 e curtindo demais mesmo.

E também estou achando superior em quase tudo ao Persona 4, ainda que eu considere o Persona 4 um jogo nota 10.

Estou com 20 horas e é um put* jogaço!
Na verdade eu quis dizer ao contrario, que ainda acho o P4G superior ao P5. Mas isso de jeito nenhum faz o Persona 5 um jogo ruim - é um jogaço!
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.475
Reações
16.963
Pontos
503
Na verdade eu quis dizer ao contrario, que ainda acho o P4G superior ao P5. Mas isso de jeito nenhum faz o Persona 5 um jogo ruim - é um jogaço!

P4G é mais fluído, mais pesado, mais divertido e muito menos maçante que o P5.

Com 50 horas de jogo, eu já não aguentava mais o P5 e pulava a maioria dos diálogos. Acabou que larguei mão dele umas 4 vezes e levei quase um ano pra terminá-lo, porque sempre enjoava do jogo pouco tempo depois de voltar a jogá-lo.

Abraços!
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.475
Reações
16.963
Pontos
503
Jogando Persona 5 no PS4 (40h) e SMT Apocalypse no 3DS (5h).
P5 é lindo, mas ainda estou achando o P4G um jogo melhor overall (Personagens, Trilha sonora, História, Batalhas, Progressão, Dificuldade - Mas as Dungeons do P5 são bem superiores!)

BTW, é bem engraçado jogar os dois jogos em paralelo, pois o SMT é muito mais tenso em todos os aspectos! Alias, to curtindo muito mais o Apocalypse do que o SMTIV, a pegada da história é bem interessante! Tá até me dando vontade de rejogar o SMTIV de novo para relembrar alguns pontos da história e fazer o final True (Na época q joguei fiz o final Niihilistic e fiquei sem entender nada... depois que descobri que tinham outros finais hahhahaha)

SMT Apocalypse foi o melhor jogo que joguei no 3DS! Vi o trailer pouco antes do lançamento, curti a atmosfera do jogo e resolvi dar uma chance, terminei ele com mais ou menos 120 horas de jogatina. Já tinha jogado o Persona 4G no Vita, mas não sabia que os universos desses jogos são conectados. Acabei comprando todos os Shin Megami Tensei do 3DS, com exceção do Strange Journey Redux, que sei que não vou jogar porque é em primeira pessoa e não curti os outros SMTs sob essa perspectiva.

Tô pra jogar o SMT IV, mas como é um jogo que consome muito tempo, fico protelando. Em compensação, pretendo pegar o SMT do Switch no lançamento, pra jogar no lançamento mesmo, enquanto estiver fresquinho. Curto muito mais a atmosfera desses jogos que a dos Personas.

Abraços!
 

jairasj

Habitué da casa
Mensagens
483
Reações
420
Pontos
98
EXATO! A Atmosfera apocalyptica e que não se deve confiar em ninguém do SMT é muito foda! Você pensa 20x antes de abrir um baú em uma dungeon pois pode ser uma armadilha, e uma batalha errada pode e acabar com todo o seu progresso de horas se você não administrar seu save muito bem. Estou com os SMT DS 1 e 2 no Backlog agora, para jogar depois do P5 e SMT:A.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
Forcei a parada em Xenoblade 2 depois de terminar o challenge mode no normal, nem tentei o hard ainda, caso contrário nem jogo a expansão esse ano, negócio não saiu do Switch desde que peguei o console pois o post-game dele é viciante como poucos que vi, última vez que eu tive um save com tanto tempo de jogo foi no PS2. Enxerguei menos qualidades nele do que no primeiro game porém tem muito, muito mais conteúdo e esse challenge mode realmente desafia (lulz) o jogador a evoluir sua equipe pra avançar.
Testarei ainda hoje o Torna the Golden Country, tenho o pressentimento que gostarei ainda mais dele.

Jogo eterno, melhor franquia de jrpg da atualidade (depois de Nier, claro).

Minha equipe base:
IMG_20181129_184501.jpg
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.959
Pontos
2.164
11 horas de Devil Survivor 2 e tô achando pior que o 1 em absolutamente todos os aspectos.

Ainda assim um excelente jogo porque DS é foda demais. E talvez por ter ficado calejado jogando o 1, não estou passando perrengue nesse, só no começo
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
11 horas de Devil Survivor 2 e tô achando pior que o 1 em absolutamente todos os aspectos.

Ainda assim um excelente jogo porque DS é foda demais. E talvez por ter ficado calejado jogando o 1, não estou passando perrengue nesse, só no começo
Acabei de terminar o primeiro final. O jogo é bem mais fraco. O oitavo dia é meia boca, honestamente.

Devil Survivor 1 é meu jogo favorito do 3DS. Esse aqui é meio de tabela. Ainda é bom, mas ele só piorou em todos os aspectos. Todos.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.959
Pontos
2.164
Acabei de terminar o primeiro final. O jogo é bem mais fraco. O oitavo dia é meia boca, honestamente.

Devil Survivor 1 é meu jogo favorito do 3DS. Esse aqui é meio de tabela. Ainda é bom, mas ele só piorou em todos os aspectos. Todos.

Sinto falta daquele clima desesperador e de urgência do primeiro. O principal não é nem a história e sim a ambientação absurda que criaram.

A gameplay continua uma obra prima no 2, mas é 99% igual. Estou acabando o dia 3.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Sinto falta daquele clima desesperador e de urgência do primeiro. O principal não é nem a história e sim a ambientação absurda que criaram.

A gameplay continua uma obra prima no 2, mas é 99% igual. Estou acabando o dia 3.
Você vai ver depois que o gameplay do 1 é melhor que o 2.

Quanto ao clima, concordo 1000%. Amei a história, ambientação e personagens do DS1. O 2 foi bem genérico.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Nossa, achei o Devil Survivor 2 melhor em quase tudo :kkk

Parte ruim era os assets reutilizados do primeiro, mas os personagens achei mais interessante, a história, os boss e etc.
Joguei no original do NDS então nem sei como ficou esse remaster.

Eu tinha raiva dos personagens do 1, aquele primo do personagem principal era uma desgraceira que fugiu do deviant art.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Acabei de zerar aqui o Dragon Quest XI e já não sei o que fazer mais da vida, que jogo amigos, que jogo!
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.644
Reações
18.325
Pontos
1.084
Acabei de zerar aqui o Dragon Quest XI e já não sei o que fazer mais da vida, que jogo amigos, que jogo!
A primeira vez que tive real prazer de assistir os créditos de um game, muito bom mostrar todos games principais da serie nos créditos apesar de ser nada novo achei legal.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
A primeira vez que tive real prazer de assistir os créditos de um game, muito bom mostrar todos games principais da serie nos créditos apesar de ser nada novo achei legal.
Sim, achei isso genial! Fiquei com zero vontade de pular os créditos pra ver a evolução da serie(de DQ só finalizei o 8 e o 11 mesmo)
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
Joguei ontem as duas primeiras horas de XB2 Torna Golden Country. Eu sabia que não daria errado substituir aquela pivetada entediante por personagens mais sérios no prequel de uma parte dramática da história, o ritmo do enredo é outro e agora sim tá legal.

Não esperava tantas mudanças na jogabilidade:
- Volta o sistema de comunidade envolvendo os npc's de XB1, que tinha sido simplificado no jogo base do 2.
- Há menos delay pra tudo, otimizando mecânicas de combate, menu e exploração. Era muito chato aquela demora pra coletar/minerar/etc
- As comidas e outros tipos de buffs você craft em um acampamento estilo o de FFXV, cada personagem especializa-se em algo e então não deve ter aquela infinidade de lojas.
- A maior mudança é que agora a blade luta realmente junto, não só buffa seu driver e solta especiais. Estão enfileirados e você troca entre eles como fazia antes só entre as blades, cada personagem tem tanto as skills utilizáveis somente quando estão na frente quanto as que usa apenas recuado; na troca quem tá vindo de trás tá chegando (no estilo de troca de Marvel x Capcom) com ataque que aplica os status de driver combo topple, launch ou smash. Então foi de 4 drivers skills (3 setáveis) pra 3 drivers skills frontais + 3 drivers skills recuadas, tudo isso multiplicado por pelo menos 2 já que as blades têm os mesmos recursos, aparentemente adicionando ainda mais complexidade e dinâmica ao sistema. Os especiais estão iguais, 4 por blade. Por enquanto a protagonista só usa duas blades simultaneamente pois é o que a história proporcionou até então, não sei se poderá carregar 3 por vez já que agora ela estão bem mais ativas na luta.
- A barra de hp tem 2 estágios, uma é vermelha e recupera com o personagem recuado, outra coisa que pegaram de jogos de luta tag.

Tem mais tutoriais no começo, devem ter recebido críticas já que o jogo base deixava muita coisa pro jogador se virar. Eu acho que agora não terá aquele gacha pra recrutar as blades, devem entrar todas pela história mesmo.

A Mythra tá com personalidade mais legal e nerfaram violentamente o Lightspeed Flurry, antes recarregava em 100% a art usada após crítico em afinidade máxima e agora é só 60%.
 
Ultima Edição:

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.490
Reações
10.777
Pontos
503
Acelerei um pouquinho na história de Valkyria Chronicles 2 e finalmente
a Valquíria Aliasse se juntou à equipe. Aliás, como é que se faz pra usar os poderes de Valquíria com aquela aura e tudo?
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Acelerei um pouquinho na história de Valkyria Chronicles 2 e finalmente
a Valquíria Aliasse se juntou à equipe. Aliás, como é que se faz pra usar os poderes de Valquíria com aquela aura e tudo?
Que eu lembre não dá de usar poder não. E nem precisa, Valkyria é fichinha comparado a classe Sniper e aquela classe do martelo.
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Semana passada eu terminei Shadow Hearts, excelente jogo, consegui fazer quase todas as sidequests e pegar as melhores fusões, não tomou tanto tempo quanto achava que tomaria. Bela surpresa do PS2. Até considerei emendar a sequência, o Covenant, mas essa semana tem sido cansativa, nem me animei a jogar nada, fiquei vendo séries. Talvez eu escolha algo em japonês para dar uma variada, estava pensando em Tales of Rebirth já que Tales of é sempre tranquilo de jogar.

Em tempos, saiu o primeiro trailer de Atelier Lulua (estranho não terem localizado como Rurua, já que Rorona manteve o R), gostei do que vi, pelo visto vai seguir o clima da série Arland fielmente.

 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Meu backlog de RPG ta enorme, pqp.

Agora que terminei DQ11 vou continuar a jogatina de FF12 Remaster, só preciso assistir as CGs no youtube pra me lembrar da historia.

Depois tenho de backlog(de RPG):
FFX/X2 Remaster
South Park: A fenda que abunda
Thronebreaker: The Witcher
Ni no kuni 2 - Segundo Playthrough pra testar os modos mais difíceis.

Ainda tou de olho pra sale de fim de ano da Steam:
CrossCode - Alguem Recomenda?
Chrono Trigger
Trails of cold Steel 1 e 2
Star Ocean: Last Hope

Bronca é definir uma ordem de quais jogar primeiro.
 
Topo Fundo