O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.265
Pontos
1.629
Terminei Shadow Hearts, ambientação fantástica, muito legal o enredo, os personagens sobretudo fogem bastante dos clichês, Yuri é bem legal e tem reações bem mais humanas que o típico herói bonzinho, a evolução dele durante o jogo é bem foda também, ele e a Alice fazem uma dinâmica muito boa no decorrer do jogo.

O sisteminha de Graveyard/Malice é bem interessante também, o Judgment Ring deixa o combate menos massante e repetitivo e é bem original, um ponto negativo aqui é a dificuldade, o jogo é bem tranquilão, só morri no boss que deu Death aoe e no chefão que me aloprou com status effect (depois que equipei os rings bolados foi um passeio)

Esse jogo faz uma coisa muito boa que poucos JRPGs fazem, te obrigam a usar todos os party members em determinado momento da história, sempre gostei disso.

De extra só consegui pegar o Amon, não consegui pegar o item necessário pra desencadear os eventos do Cherubim e do outros bosses extras, pode ser que com isso o jogo de uma esticada porque achei ele relativamente curto.

Fiz o bad ending (matei as máscaras cedo mas não sabia do negócio la de ler a tumba), pelo que vi depois só muda a cena final dos créditos, já engatei o Covenant e descubro que o bad ending é o cannon hue
Bad ending cannon é quase padrão na franquia mas ainda terá uma exceção. =p

É curto mesmo com esses extras que infelizmente não conseguiu acompanhar. Sentirá que no Covenant o clima fica mais leve comparado a Koudelka e SH1, contudo tecnicamente ele tá em outro patamar e é bem mais longo.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Terminei Shadow Hearts, ambientação fantástica, muito legal o enredo, os personagens sobretudo fogem bastante dos clichês, Yuri é bem legal e tem reações bem mais humanas que o típico herói bonzinho, a evolução dele durante o jogo é bem foda também, ele e a Alice fazem uma dinâmica muito boa no decorrer do jogo.

O sisteminha de Graveyard/Malice é bem interessante também, o Judgment Ring deixa o combate menos massante e repetitivo e é bem original, um ponto negativo aqui é a dificuldade, o jogo é bem tranquilão, só morri no boss que deu Death aoe e no chefão que me aloprou com status effect (depois que equipei os rings bolados foi um passeio)

Esse jogo faz uma coisa muito boa que poucos JRPGs fazem, te obrigam a usar todos os party members em determinado momento da história, sempre gostei disso.

De extra só consegui pegar o Amon, não consegui pegar o item necessário pra desencadear os eventos do Cherubim e do outros bosses extras, pode ser que com isso o jogo de uma esticada porque achei ele relativamente curto.

Fiz o bad ending (matei as máscaras cedo mas não sabia do negócio la de ler a tumba), pelo que vi depois só muda a cena final dos créditos, já engatei o Covenant e descubro que o bad ending é o cannon hue
SH Covenant é outro nível em tudo. O combate fica mais fluido e divertido. Os personagens e as sides deles são muito mais interessantes. E esse vai ter um monte de plot twist.
Deu até vontade de jogar novamente.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Jogando Chocobo's Mystery Dungeon no PS4. Gostei do sistema de parceiros e das referências (óbvias) a Final Fantasy...
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.484
Reações
3.817
Pontos
739
Após zerar Radiant Dawn, fiquei meio perdido sobre o que jogar. E, após lotar meu VITA destravado de jogos, acabei curtindo Ogre Battle. Estou no sétimo capítulo, e estou curtindo bastante, apesar de ser um jogo bem estranho. Mas aparentemente já ferrei com algumas coisas (meu carma está em 0, e basicamente só tenho 3 times que aguentam uma luta). Bem, jogar JRPGs da década de 90 sem detonado resulta nisso.

No mais, empacado na sétima dungeon do Strange Journey Redux, e pensando se vou continuar a jogar KH1.

PS: testei pouco mais de uma hora de Trails of Cold Steel, mas não consegui ir com a cara do jogo... Mesmo que todos falem bem, não consigo ver a série com bons olhos...
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.904
Reações
3.201
Pontos
953
Estou re-jogando aqui FFIX(Pelo final do segundo CD) do PS1 pelo emulador e me impressionando como os FF do PS1 foram superiores em termos de narrativa em relação aos posteriores. Nesses últimos anos tinha zerado o 10,12 e o 15 e falo que facilmente o FF9 é o melhor entre eles em termo de historia e da forma que a historia é contada, o defeito desse jogo é ter o pior sistema de evolução da serie.

De bônus fica a imagem do melhor personagem de todos os FF:

tumblr_ml06r9nH9b1rj6ww5o1_1280.jpg
 
Ultima Edição:

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.099
Pontos
1.434
Estou re-jogando aqui FFIX(Pelo final do segundo CD) do PS1 pelo emulador e me impressionando como os FF do PS1 foram superiores em termos de narrativa em relação aos posteriores. Nesses últimos anos tinha zerado o 10,12 e o 15 e falo que facilmente o FF9 é o melhor entre eles em termo de historia e da forma que a historia é contada, o defeito desse jogo é ter o pior sistema de evolução da serie.

De bônus fica a imagem do melhor personagem de todos os FF:

tumblr_ml06r9nH9b1rj6ww5o1_1280.jpg
Segundo melhor FF de todos os tempos... perde lugar so pro FF VI/III.
 


Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
De RPGs estou numa overdose de Atlus aqui.

Persona 5 tem avançado a passos lentos, mas constantes. Fiz o segundo castelo e o jogo está de vento em popa.

O RPG que estou investindo mais de meu tempo, no entanto, é Devil Survivor 2. Fiz o segundo final (do Daichi) e agora não sei se parto pro terceiro final (da meritocracia) ou se vou no Triangulum. Alguém recomenda? Até o momento é umas 60 horas de jogo mas se for fazer tudo desse jogo deve passar de 120 horas fácil. Ainda não decidi se parto pra mais uma jogada da história principal. É foda porque não dá de passar a história, o que faz com que se torne bem demorado e penoso re-jogar o jogo.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.484
Reações
3.817
Pontos
739
De RPGs estou numa overdose de Atlus aqui.

Persona 5 tem avançado a passos lentos, mas constantes. Fiz o segundo castelo e o jogo está de vento em popa.

O RPG que estou investindo mais de meu tempo, no entanto, é Devil Survivor 2. Fiz o segundo final (do Daichi) e agora não sei se parto pro terceiro final (da meritocracia) ou se vou no Triangulum. Alguém recomenda? Até o momento é umas 60 horas de jogo mas se for fazer tudo desse jogo deve passar de 120 horas fácil. Ainda não decidi se parto pra mais uma jogada da história principal. É foda porque não dá de passar a história, o que faz com que se torne bem demorado e penoso re-jogar o jogo.

Recomendo fazer a rota do "anguished one", tem umas batalhas bem fdp/divertidas.
O "Triangulum Arc" é até longo, mesmo fazendo um NG+, mas é interessante também (apesar da preguiça da Atlus em fazer um final que ligue as duas historias).

Mas aproveite o jogo o máximo possível. Ainda que eu prefira o primeiro, o segundo é um put* jogo também. Ainda sonho com um DS3.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Voltei a jogar o Final Fantasy XIV, comecei do zero. Fazia tempo que não jogava e mudou bastante coisa. Acho o melhor FF lançado nos ultimos tempos mesmo sendo MMO tem uma boa historia principal.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.484
Reações
3.817
Pontos
739
Cheguei no (ex) chefe final do SMT Strange Journey Redux. Ter feito final na rota Chaos da versão vanilla deve ter me poupado de algum trauma, pois PQP, chefe roubado dos infernos (aliás, estou na rota neutral agora). Infelizmente vou ter que recorrer a ficar upando algumas horas pra conseguir uns pesos pesados pra tarefa de derrubar aquela put* dos infernos.

Comecei Ressonance of Fate. O jogo tem de certo o tutorial mais tosco e confuso da história

Combate bom, mas que não evolui em nada durante a jogatina.
História com bons momentos, mas que no geral parece que vai do nada ao lugar nenhum.
É um jogo estranho, mas vale a pena dar uma olhada.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Cheguei no CD 2 do SH2 e o jogo é um evolução natural de praticamente todos os sistemas do SH1, tem trezentas mecânicas de combate diferente e coisas pra coletar/destravar, o unico ponto muito negativo até agora são os personagens que nesse são completamente inuteis e coadjuvantes do Yuri, a história só gira nele e no Sapient Gladios, achei isso uma put* bola fora.

Karin personagem mó legal e não serve pra nada, os outros todos caricatos que só aparecem pra falar bobagem, passou longe dos personagens de SH1 que são bem mais pé no chão e desenvolvidos de modo muito mais interessante.

O desenrolar do enredo ta legal, bastante plot twist.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.265
Pontos
1.629
Hoje lança FFVII no Switch. Com bônus de 3x speed, desligar encontros e "enhanced battle", não sei se estreou agora ou tinha nos outros ports.

Calígula Effect melhorou. Esses trechos exclusivos da Overdose são melhores, achei um barato a personagem nova que odeia homens.
Faria sucesso se as dungeons não fossem tão genéricas.
Cheguei no CD 2 do SH2 e o jogo é um evolução natural de praticamente todos os sistemas do SH1, tem trezentas mecânicas de combate diferente e coisas pra coletar/destravar, o unico ponto muito negativo até agora são os personagens que nesse são completamente inuteis e coadjuvantes do Yuri, a história só gira nele e no Sapient Gladios, achei isso uma put* bola fora.

Karin personagem mó legal e não serve pra nada, os outros todos caricatos que só aparecem pra falar bobagem, passou longe dos personagens de SH1 que são bem mais pé no chão e desenvolvidos de modo muito mais interessante.

O desenrolar do enredo ta legal, bastante plot twist.
Eu até acho que os secundários do SH2 são carismáticos, o irmão zoado do Keith é engraçado e a russa é legal.
Cuida que em side-quest perto do final pra pegar os melhores equipamentos do jogo tem uma partipação muito especial, particularmente meu personagem favorito da franquia.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Reta final de Ao no Kiseki aqui, Goty 2019.
Passei por batalhas interessantes.
Campanella transformando o grupo em pepinos e a batalha no geral foi bem não usual. Se usasse um scraft acabava atacando o próprio grupo :P Arianrhod dava scraft 1hit KO em todo o grupo. Tirei uns 55% do HP dela, e o jogo permite prosseguir tirando metade do HP. Mas tem como vencer ela, mas mais viável em uma segunda jogada.
Venci boss com 92000+ HP no final da dungeon que tinha cara de final, mas não era ainda, e daí ocorreu um evento importante que mostrava no Cold Steel 2. E que dá sentido ao nome do jogo. Aliás no Zero, só fará sentido o nome no quarto capítulo do Ao. Até lá, Trails to Zero não tem qualquer sentido.
O surgimento da Azure Tree
Vou caçar baús onde não fui, ver se surgiram mais quests de final do jogo e partir para a reta final.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Jogando Nelke & os Alquimistas, o jogo comemorativo dos 20 anos da franquia Atelier. Apesar do preço indecente da versão PC, valeu a compra pois roda em configuração baixa no meu notebook.
O jogo é basicamente um simulador de gerenciamento de cidade, um passo além do que foi o Atelier Meruru. A exploração é automática mas as batalhas com monstros continuam, só que em scrolling lateral e bem simplificadas em comparação com os jogos principais da franquia.
Como é um jogo comemorativo aparecem vários alquimistas de diversas gerações e confesso que bateu uma certa emoção ao ver
a alquimista Marie do primeiro jogo de PS1, mesmo só tendo jogado do Iris em diante .
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.635
Reações
12.354
Pontos
854
Jogando Xenoblade Chronicles 3D aqui, cheguei numa boss battle nas minas contra um tal de Xord.

Tem que infligir break usando chained attack, mas o cara apela demais e eu não estou conseguindo encher a barra...

Dicas? :)

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.265
Pontos
1.629
Jogando Xenoblade Chronicles 3D aqui, cheguei numa boss battle nas minas contra um tal de Xord.

Tem que infligir break usando chained attack, mas o cara apela demais e eu não estou conseguindo encher a barra...

Dicas? :)

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Esse inimigo é meio danado mesmo, lembro um pouco.
Ele invoca outros inimigos, se não me engano caso deixe só 1 vivo ele não invoca mais e fica tranquilo pra Sharla manter o grupo em pé, contudo como é inimigo com face ele é imune e tem que dar topple durante o chain.
Acho que precisa jogar defensivamente enquanto mata os adds (duh), tanto o Shulk quanto a Sharla tem Break, então abre com algum deles pra encaixar o Reyn em seguida, durante o topple acho que sai mais umas skills e repete umas poucas vezes.
Nenhuma super dica ai no meio, de repente está muito abaixo do nível do boss.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.635
Reações
12.354
Pontos
854
Esse inimigo é meio danado mesmo, lembro um pouco.
Ele invoca outros inimigos, se não me engano caso deixe só 1 vivo ele não invoca mais e fica tranquilo pra Sharla manter o grupo em pé, contudo como é inimigo com face ele é imune e tem que dar topple durante o chain.
Acho que precisa jogar defensivamente enquanto mata os adds (duh), tanto o Shulk quanto a Sharla tem Break, então abre com algum deles pra encaixar o Reyn em seguida, durante o topple acho que sai mais umas skills e repete umas poucas vezes.
Nenhuma super dica ai no meio, de repente está muito abaixo do nível do boss.
Valeu pelo toque. Eu meio que já estava nessa pegada de bater os mobs justamente pra subir a barra, mas o porcão tá batendo com umas artes malditas e fodendo o rolê.

Acho que vou voltar o caminho e fazer um grind antes, talvez seja a melhor saída mesmo.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.484
Reações
3.817
Pontos
739
Cheguei no "True Final Boss" do SMT Strange Journey Redux. Não me lembro da última vez que encarei uma palhaçada dessas. Toneladas de HP, ter que derrotar ele 2x, e o cúmulo do chefe ganhar imunidade a "alinhamento" (!?!?) perto da derrota. Somando ao fato do chefe só perder energia com ataques co-op depois de certo ponto... É uma batalha que você tem que ter MUITO tempo sobrando. E um time foda. Enfim, hora de mais grind. m****.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.265
Pontos
1.629
Após 20 anos FFVII segue espetacular, ambientação envolvente e combate ágil dinâmico. Lembrava que era fácil mas não tanto, podiam ter ajustado nesses últimos ports.

12h em Calígula Effect Overdose e segue bom, achei um barato jogar também pelo ponto de vista dos "vilões".
Cheguei no "True Final Boss" do SMT Strange Journey Redux. Não me lembro da última vez que encarei uma palhaçada dessas. Toneladas de HP, ter que derrotar ele 2x, e o cúmulo do chefe ganhar imunidade a "alinhamento" (!?!?) perto da derrota. Somando ao fato do chefe só perder energia com ataques co-op depois de certo ponto... É uma batalha que você tem que ter MUITO tempo sobrando. E um time foda. Enfim, hora de mais grind. m****.
Acho que não será seu caso mas em última instância dá pra botar passwords com demônios já no nivel que precisa.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.484
Reações
3.817
Pontos
739
Terminei SMT Strange Journey Redux. Passei o último chefe usando tudo que tinha direito no inventário, com todo o cuidado do mundo pra não morrer de graça e perder uns 30min de jogo. No fim das contas, é um ótimo jogo. Tenho alguns problemas em relação ao remake (arte meh, gráficos melhorados mas nem tanto, etc.), mas é uma dos melhores jogos da franquia. Recomendo, mesmo aos iniciantes na franquia (seleção de dificuldade +melhorias gerais deixam o jogo mais amigável para iniciantes, já que o original era difícil bagarai).
Acho que não será seu caso mas em última instância dá pra botar passwords com demônios já no nivel que precisa.

Insisti no time que eu tinha, e consegui vencer. Mas se eu tentasse umas 10x com esse time, se eu conseguisse mais de duas vitórias seria muito haha
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Fechei o Ao no Kiseki. A partir do final do capítulo 3, se torna um dos melhores jogos que já joguei. Sem dúvidas, um jogo que é essencial na série. Felizmente a comunidade romhacker nos deu a oportunidade de jogá-lo sem ter de aprender japonês. Dado as dimensões do que ocorre no jogo, algumas informações sobre a civilização antiga de Zemuria, é o jogo mais importante da série em termos de conteúdo dos que joguei. Tão importante que certa parte da trama tem importância no final do Sen 2 e segue no CS3 e 4. Agora é aguardar o CS3 para continuar a história. E CS4 se a NISA continuar as localizações.

Infelizmente, passei do tempo de fazer o desafio da pesca. Tem de ser até o início do capítulo 4 (acho), mais seguramente antes do final do terceiro para não perder o timing da quest da pescaria.
Perdi alguns livros também, peguei a maioria, sem usar faqs.
Dá para deixar o Lloyd com 100% de esquiva a ataques físicos, inclusive ajudou bastante em um boss, Lloyd só deixei no contra-ataque hehe.
A última dungeon do jogo é gigante, levei mais de 10h nela, foi interessante, dividida em várias partes, e como esperar, muitos bosses, o que é comum na série. EM termos de tamanho é similar a do final do Trails SC.
E o último boss tem ataque idefensável e "meros" 340000+ HP. Consegui vencer de segunda. A estratégia que achei para derrotar foi deixar a Tio usando artes nele, ele ao invés de atacar tendia a ir cancelar a arte, e não dava tantos ataques de área no grupo inteiro, seguindo assim, no final ele estava se preparando para o ataque que dava 100% KO no grupo, consegui um rush e venci até facilmente nesta segunda tentativa.

OOQvhUk.png

vRgIGuf.png

Dos troféus, achei todos baús, ganhei o de 100h de jogo, além de outros mais comuns. É na mesma que o Zero, esses troféus servem para habilitar certas coisas no modo extra que aparece após o final.

Telinha feliz de final de jogo:
ivtMDjr.png
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Cheguei no CD 2 do SH2 e o jogo é um evolução natural de praticamente todos os sistemas do SH1, tem trezentas mecânicas de combate diferente e coisas pra coletar/destravar, o unico ponto muito negativo até agora são os personagens que nesse são completamente inuteis e coadjuvantes do Yuri, a história só gira nele e no Sapient Gladios, achei isso uma put* bola fora.

Karin personagem mó legal e não serve pra nada, os outros todos caricatos que só aparecem pra falar bobagem, passou longe dos personagens de SH1 que são bem mais pé no chão e desenvolvidos de modo muito mais interessante.

O desenrolar do enredo ta legal, bastante plot twist.
Eu já achei os personagens do Covenant mais interessantes do que os do primeiro jogo.
Achei que nesse segundo jogo eles desenvolveram os personagens mais em suas sidequests.
E o enredo tem muitos plot twists.
O jogo tem dois finais. Mas não dependem de completar alguma tarefa em específico. Dá para ver os dois com o mesmo save.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Terminei o episódio da Rapunzel em KH3 e... que trilha sonora foi aquela? Parece aquelas músicas de fundo em DQ XI. Gostei também de terem reproduzido exatamente como no filme de origem sequências marcantes como
a Rapunzel indo da euforia à depressão após sair da torre e ter contato com o mundo exterior :klol:klol:klol.
A parte do Toy Story começou bem legal não só por tocarem “You got a friend in me” mas pelo comercial de um JRPG fictício que o Rex vê na tv (super bem feito, diga-se de passagem).
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.265
Pontos
1.629
Após semanas sem movimentar avancei um pouco mais no Tyrrany, entrei em uma rota de anarquia promissora, melhor do que ser malvado é ser malvado até com os mais malvados.
Já que tô em uma maratona de Uncharted parei um pouco de jogar rpg, só tô jogando as vezes em uma partida de FFVII e raramente boto o Caligula Effect Overdose. No hype por Divinity Original Sin 2, tá muito bom o preço da play-asia e então fica a dica pra quem tá atrás desse jogo que não foi lançado no Brasil.
Terminei o episódio da Rapunzel em KH3 e... que trilha sonora foi aquela? Parece aquelas músicas de fundo em DQ XI. Gostei também de terem reproduzido exatamente como no filme de origem sequências marcantes como
a Rapunzel indo da euforia à depressão após sair da torre e ter contato com o mundo exterior :klol:klol:klol.
A parte do Toy Story começou bem legal não só por tocarem “You got a friend in me” mas pelo comercial de um JRPG fictício que o Rex vê na tv (super bem feito, diga-se de passagem).
Essa é uma das duas partes que mais gosto do filme e adorei como ficou no jogo, pena que não tem a parte do bar porque aquela é sensacional.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Quais RPG de super nintendo vocês recomendam?

Obs.: Eu já joguei os final fantasy e o Chrono Trigger.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.904
Reações
3.201
Pontos
953
Quais RPG de super nintendo vocês recomendam?

Obs.: Eu já joguei os final fantasy e o Chrono Trigger.
A serie breath of fire é do mesmo nível dos FF, recomendo testar o 2 já que ele envelheceu melhor. O 3 e o 4 do PS1 são muito bons também.
Earthbound
Secret of Mana - *RPG de ação
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
A serie breath of fire é do mesmo nível dos FF, recomendo testar o 2 já que ele envelheceu melhor. O 3 e o 4 do PS1 são muito bons também.
Earthbound
Secret of Mana - *RPG de ação
Eu vou dar uma olhada nesses games.
Valeu pelas recomendações.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Fechei o Ao no Kiseki. A partir do final do capítulo 3, se torna um dos melhores jogos que já joguei. Sem dúvidas, um jogo que é essencial na série. Felizmente a comunidade romhacker nos deu a oportunidade de jogá-lo sem ter de aprender japonês. Dado as dimensões do que ocorre no jogo, algumas informações sobre a civilização antiga de Zemuria, é o jogo mais importante da série em termos de conteúdo dos que joguei. Tão importante que certa parte da trama tem importância no final do Sen 2 e segue no CS3 e 4. Agora é aguardar o CS3 para continuar a história. E CS4 se a NISA continuar as localizações.

Infelizmente, passei do tempo de fazer o desafio da pesca. Tem de ser até o início do capítulo 4 (acho), mais seguramente antes do final do terceiro para não perder o timing da quest da pescaria.
Perdi alguns livros também, peguei a maioria, sem usar faqs.
Dá para deixar o Lloyd com 100% de esquiva a ataques físicos, inclusive ajudou bastante em um boss, Lloyd só deixei no contra-ataque hehe.
A última dungeon do jogo é gigante, levei mais de 10h nela, foi interessante, dividida em várias partes, e como esperar, muitos bosses, o que é comum na série. EM termos de tamanho é similar a do final do Trails SC.
E o último boss tem ataque idefensável e "meros" 340000+ HP. Consegui vencer de segunda. A estratégia que achei para derrotar foi deixar a Tio usando artes nele, ele ao invés de atacar tendia a ir cancelar a arte, e não dava tantos ataques de área no grupo inteiro, seguindo assim, no final ele estava se preparando para o ataque que dava 100% KO no grupo, consegui um rush e venci até facilmente nesta segunda tentativa.

OOQvhUk.png

vRgIGuf.png

Dos troféus, achei todos baús, ganhei o de 100h de jogo, além de outros mais comuns. É na mesma que o Zero, esses troféus servem para habilitar certas coisas no modo extra que aparece após o final.

Telinha feliz de final de jogo:
ivtMDjr.png

Bom relato. Eu irei começar uma sequência de LoH qualquer dia desses. Estou com todos os jogos engatilhados aqui, inclusive consegui as versões Evolution dos 3 primeiros para o Vita em inglês. Como amante de RPG's nunca ter jogado essa coletânea é um pecado de minha parte que pretendo corrigir. Vai demorar para chegar nesse aí, que só tem para o PSP, mas com fé e perseverança chego lá. Bom saber que o negócio é feroz. Já fico sabendo o que me aguarda, apesar de que deverei estar calejado quando chegar nesse aí já que é o quinto da sequência. :kfeliz
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.159
Pontos
503
Bom relato. Eu irei começar uma sequência de LoH qualquer dia desses. Estou com todos os jogos engatilhados aqui, inclusive consegui as versões Evolution dos 3 primeiros para o Vita em inglês. Como amante de RPG's nunca ter jogado essa coletânea é um pecado de minha parte que pretendo corrigir. Vai demorar para chegar nesse aí, que só tem para o PSP, mas com fé e perseverança chego lá. Bom saber que o negócio é feroz. Já fico sabendo o que me aguarda, apesar de que deverei estar calejado quando chegar nesse aí já que é o quinto da sequência. :kfeliz
Zero e Azure tem pra PC tb com a tradução dos fãs.
 
Topo Fundo