O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

<<RPG'S - Tópico Oficial>>

T.Chico

Bam-bam-bam
Reações
8.852
Pontos
384
Comprei Undertale pro switch porque todo mundo falava que era foda, jogo pica das galáxias. Se arrependimento matasse...

Pior que gastei 60 reais nessa bosta. Tu full pistola comigo mesmo.
Esses jogos indie pixel art sempre vejo com desconfiança a babação de ovo, sempre é bom ter versão 7 mares antes da compra.

Wein

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.875
Pontos
739
Comprei Undertale pro switch porque todo mundo falava que era foda, jogo pica das galáxias. Se arrependimento matasse...

Sempre digo que tem jogar na rota Genocida pra descobrir o verdadeiro Undertale.

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.741
Pontos
859

Você é maluco em pagar 60 reais em undertale. Em qualquer plataforma tu encontra por menos de 30 ou até 20

Ainda mais undertale que é um jogo bem único, só encontra compra depois de te star.

Reações
1.434
Pontos
239
Terminei meu primeiro jogo no ano: Digimon Story Cyber Sleuth Hacker's Memory. É um bom jogo, caso você desconsidere o antecessor, pois do contrário, parece um jogo preguiçoso, com uns 80% de conteúdo reaproveitado. História tenta ser um SMT censura livre, e ainda faz uns links com o primeiro jogo.
É um jogo fácil, divertido apesar dos problemas, e recomendo caso tenha gostado do primeiro e já tenha esquecido de boa parte do conteúdo, pra você não ficar com a sensação de déjà-vu.
Nós portáteis, acho que vou dar uma pausa jogando alguma coisa mais leve, pra poder jogar o SMT Strange Journey Redux.

Já nos consoles, voltei a tentar a sorte com Witcher 3, mas vou jogar aos poucos, já que a prioridade será o FE Radiant Dawn.

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
28.618
Pontos
649
Você é maluco em pagar 60 reais em undertale. Em qualquer plataforma tu encontra por menos de 30 ou até 20

Ainda mais undertale que é um jogo bem único, só encontra compra depois de te star.
Estou dando preferência pro switch. Não reclamaria de pagar 60 reais se o jogo fosse bom.

Oniblack

Bam-bam-bam
Reações
1.175
Pontos
239
Entre bravely default 1 e 2 qual tem a melhor história, ritmo de jogo e gameplay? (não me importo com a continuidade da história de um para o outro)

T.Chico

Bam-bam-bam
Reações
8.852
Pontos
384
Entre bravely default 1 e 2 qual tem a melhor história, ritmo de jogo e gameplay? (não me importo com a continuidade da história de um para o outro)
O 2 é uma continuação direta primeiro game, tanto que dois personagem do 1º estão no grupo que controlamos, deve ser zuado pular o 1º game.

bladejunior

Veterano
Reações
329
Pontos
129
Crimson Gem Saga terminado.
Infelizmente é mais um jogo que deixa um gosto meio amargo.
Os sprites são sensacionais, porém o jogo possui diversos cortes entre as etapas da história que deixam o jogo com cara de amador.
A história não é nada de outro mundo, o sistema de batalhas é mediano, porém é o jogo que tem os itens mais caros na qual joguei.
Uma simples arma custar 500k ??
Em relação a dificuldade, achei até fácil. Raramente ficará empacado em um boss ou etc... Na verdade as batalhas aleatórias são mais difíceis que os chefes.
O final é simples mas até que legal.
A impressão que fica é que o time de desenvolvimento era composto apenas por desenhistas. Faltou um roteiro mais sólido e mais criatividade.
Nota 6

Agora preciso focar no Skyrim que não acaba nunca. Meu backlog aqui é de 450 jogos no mínimo :(
Abraços

BispoSnake

Bam-bam-bam
Reações
2.887
Pontos
304
O 2 é uma continuação direta primeiro game, tanto que dois personagem do 1º estão no grupo que controlamos, deve ser zuado pular o 1º game.
Concordo, ainda mais pelo fim do primeiro.

O 1 fica bem repetitivo a ponto de você querer dropar, mas vale pelo overall

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk

Megazordi64

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.770
Pontos
553

ValenS

Bam-bam-bam
Reações
6.614
Pontos
424
Comecei o Mary Skelter no PC e gostei!!! Tirando o fato dos personagens serem muito novos, deixando o fanservice ainda mais "estranho", o jogo é divertido. Bom dungeon Crawler!!!

Megazordi64

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.770
Pontos
553
Tentei fazer pacifista, mas não deu certo.
Pois matei a rainha no começo e dei load, mas o jogo me sacaneou e percebeu que fiz isso. Aliás, achei isso uma ideia legal.
Essas sacadas de
quebra da quarta parede são as melhores coisas do jogo por proporcionaram bons plot twists.

O problema é que as pessoas só focam nisso e esquecem do resto.

Ser indie não é desculpa, pega o esmero que existe no Hollow Knight por exemplo e possui uma média no metacritic menor.

Esses dias zerei o Iconoclast no PS4 que foi feito também só por uma pessoa, longe de ser um jogo perfeito, mas é bem mais consistente e não tem essa idolatria toda.

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
28.618
Pontos
649
Essas sacadas de
quebra da quarta parede são as melhores coisas do jogo por proporcionaram bons plot twists.

Ser indie não é desculpa, pega o esmero que existe no Hollow Knight por exemplo e possui uma média no metacritic menor.

Esses dias zerei o Iconoclast no PS4 que foi feito também só por uma pessoa, longe de ser um jogo perfeito, mas é bem mais consistente e não tem essa idolatria toda.
Acho que Stardew Valley também foi feito só por uma pessoa, não?

Duolks

Bam-bam-bam
Reações
3.780
Pontos
303
Essas sacadas de

Essa idolatria tenho impressão que veio de YT + publico infantil, depois disso virou efeito manada na grande mídia e publico... tipo, assim que o jogo saiu foi tipo um mini-minecraft, quase todos os YTbers que a molecada mais nova acompanha começaram a punhetar o jogo em looping (de gameplay, a clipe musical com gente fantasiada), tenho sobrinhos com menos de 10 anos e todos com seus amigos na mesma época vieram me questionar se eu já tinha jogado e que era fantástico e tal, sendo que com a idade deles, o fato de não serem fluentes em inglês e jrpg não ser para qualquer um, já dava para ver que não tinha nada de espontâneo...

Megazordi64

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.770
Pontos
553
Acho que Stardew Valley também foi feito só por uma pessoa, não?
Stardew Valley já não sei, apesar de adorar o jogo não dou muito crédito por ser praticamente uma cópia do Harvest Moon.

Acho que o maior trabalho ali foi de fazer o código do jogo e nem tanto de criatividade no level design.

Sei que o Hollow Knight foi feito por 3 pessoas.

YSolaire

Habitué da casa
Reações
263
Pontos
88
Talvez se tivesse visto não teria comprado. Li lá e concordo com muitas coisas que você colocou. Um dos jogos mais overrated com certeza.
Undertale aposta muito que vc vai amar os personagens, e quando isso não acontece bem... O jogo meio que perde tudo.

É quase a mesma coisa que aconteceu com Bandy and the ink machine, do que com o Bendy foi pior pq o jogo era episodico, então com a crescente popularidade os desenvolvedores foram mudando as coisas e colocando mais lore e no final, o ultimo episodio do jogo acaba n respondendo nada.

Fantasma na Máquina

Habitué da casa
Reações
443
Pontos
98
Comprei FF XIII na promo na Steam.

Vamos ver se é ruim como falam ou exagero.
Embora após finalizar o X e IX dificil outro FF me agradar acho :kduvida

MOVEMENT_OF_A_GAMER

Ser evoluído
Reações
189
Pontos
44

Fui jogar no PC, totalmente mal otimizado. N tinha resolução 3440x1440p aqui, tive que ser obrigado a utilizar o modo window.

Ainda bem que tenho o XBOX X, a produtora lançou o remaster da coleção completa somente pra quem tem o console

agora sim, 4k 30fps.

Twinzer

Novato
Reações
1
Pontos
13
Galera, uma dúvida...
Como vocês conseguem zerar mais de 5 RPGs por ano ?, tem gente zerando mais de 15... O_O
Vocês usam ajuda da internet em algumas partes ou zeram na raça ?

Eu aqui mal termino 3 por ano, trabalho + noiva jamais deixaria eu ficar tanto tempo jogando pra somar rs. inveja kkkk

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.741
Pontos
859
Galera, uma dúvida...
Como vocês conseguem zerar mais de 5 RPGs por ano ?, tem gente zerando mais de 15... O_O

Eu aqui mal termino 3 por ano, trabalho + noiva jamais deixaria eu ficar tanto tempo jogando pra somar rs. inveja kkkk
Tudo é uma questão de tempo e da quantidade de hobbies que a pessoa tem. Não estava no karatê ano passado, saio pouco de casa a noite e eu e minha esposa não somos de ficar vendo séries regularmente... resultado é que quando vou fazer um hobbie sozinho ou é videogame ou é livro.

ValenS

Bam-bam-bam
Reações
6.614
Pontos
424
Galera, uma dúvida...

Duração media de um RPG é 40-60hrs, então jogando 2-4hrs por dia fica tranquilo conseguir fechar um RPG por mês. Alguns RPGs tem conteúdo para 100 ou 200+ horas, mas são poucos os que valem tamanho investimento de tempo, fora que muitas vezes o jogo acaba enjoando se for muito extenso.

Twinzer

Novato
Reações
1
Pontos
13
Tudo é uma questão de tempo e da quantidade de hobbies que a pessoa tem. Não estava no karatê ano passado, saio pouco de casa a noite e eu e minha esposa não somos de ficar vendo séries regularmente... resultado é que quando vou fazer um hobbie sozinho ou é videogame ou é livro.
Acho que é bem isso mesmo, pq um RPG ocupa muito tempo, vendo por sua perspectiva acho que tem razão.

Duração media de um RPG é 40-60hrs, então jogando 2-4hrs por dia fica tranquilo conseguir fechar um RPG por mês. Alguns RPGs tem conteúdo para 100 ou 200+ horas, mas são poucos os que valem tamanho investimento de tempo, fora que muitas vezes o jogo acaba enjoando se for muito extenso.
Mas não é bem assim, da pra zerar em 40-60h se usar um script/detonado etc... mas na raça, RPG é o tipo de jogo que tem diversas coisas ocultas, pelo menos alguns mais abertos, sem dizer que muitos nem dão indicação de como prosseguir e vc deve revisitar as vezes os lugares alterando grupos e etc, até para acontecimentos paralelos a história.. o que acaba extrapolando fácil as 60h, bem, eu gosto de fazer tudo 100%, colocar sempre level max, conseguir todas as magias, itens, personagens, oq for rs... e leva tempo... 40-60h acho que seria somente seguindo a história retamente.

Ano passado unicp RPG zerei foi Tales of Berseria

Eu tbm só zerei 1 ano passado e foi Final Fantasy VI, e achei excelente, é realmente como muitos falam, um dos melhores FF, mas para mim não supera o VII.

Billy_louco

Bam-bam-bam
Reações
14.596
Pontos
409
Jogando Octopath, tem horas que falo, putz que jogo da hora, tem horas que penso vou dropar essa merda, estou com sentimentos conflitantes

Undertale só fiquei com o sentimento, vou dropar essa merda e dropei aquela merda

firmino_666

Supra-sumo
Reações
1.075
Pontos
158
Tõ jogando The Last Story no Dolphin, tô curtindo o jogo, não sei se ele é curto ou se tem bastante capítulos, mas tô no cap. 11 ou 12 com 3h e pouca...Só o combate poderia ter mais profundidade, mas de resto gostando bastante.

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Reações
8.250
Pontos
434
Galera, uma dúvida...

Ano retrasado eu platinei uns 30, mas ano passado foi foda, só joguei monster hunter e esqueci de todo o resto.

Esse ano vou tentar jogar mais, a começar pelo Valkyria Chronicles 4, possivelmente devo platinar ele hoje, mas to indo aos trancos e barrancos, acho que criei hype demais e não correspondeu...

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk

Ultima Weapon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.285
Pontos
629
São jogos bem parecidos.
Em história o primeiro é melhor. Mas se não se importa com continuidade nesse caso não deveria se importar com a história em si também já que é uma continuação direta e será no mínimo estranho partir pro segundo de cara.
Em ritmo o segundo é melhor, alguns dos últimos capítulos do primeiro são muito repetitivos.
Em gameplay o segundo recebeu algumas poucas melhorias, há mais classes e algumas bem desbalanceadas.

Meia dúzia de gatos pingados fala em FFXIII sendo ruim porém isso tá bem distante da realidade, apesar dos trechos extremamente lineares e dos tutoriais intermináveis ele é um jogo tecnicamente muito bom e o restante é subjetivo, pra RUIM com certeza não serve.
Particularmente acho ele um game bom de entrada pra trilogia, os demais são mais abertos, dinâmicos e gostei mais da história e personagens também.
Galera, uma dúvida...

Via de regra sempre procuro na internet por 'missables' antes de começar quase qualquer rpg, então evita-se frustrações de perder coisas importantes. Eu não dou muita bola pra troféus por exemplo mas tento fazer os legais e após terminar a história central não tenho pudor de olhar com mais atenção na internet pra ver o que ainda tem pra fazer de legal que não achei, não fico procurando coisa à toa pois isso é chato e consome muito tempo.
Calculei a média dos 19 que terminei esse ano e deu 65hs/jogo, não deu muito mais de 3hs diárias e tá dentro da minha média histórica, é um tempo que eu consigo investir sem prejudicar o resto da vida. Jogo pouca coisa fora do gênero também e não tenho outros hobbies relevantes.

Em relação a travar em algum jogo creio que prestando atenção ao roteiro isso não deve acontecer. Quando me perco é porque não tô gostando da história e paro de prestar atenção, passando muito rápido os diálogos e ai tenho que parar pra pensar onde é o próximo passo.
Com o tempo você domina o 'modus operandis' de cada tipo de rpg e torna-se incomum ver algo totalmente novo em termos de mecânica, então torna-se ainda mais raro deparar-se com alguma surpresa.

Depois que comecei a jogar em portáteis e casei ganhei a vantagem de as vezes usar minha esposa pois ela gosta de grindar e fazer fetch quest, herança de época de mmorpg's, então por exemplo nesses últimos dias enquanto ela tá grindando no Assassins Creed Odyssey fazendo umas quests secundárias genéricas eu tô jogando Valkyria Chronicles 4 no Switch por exemplo, só pego o controle no AC durante a main quest e quando tem combate mais difícil, aconteceu isso com alguns jogos em 2018 e com certeza me permitiu terminar uns 3 rpg's a mais.

Ultima Edição:

The Watcher

Bam-bam-bam
Reações
2.119
Pontos
444
Na minha humilde opinião

O Magus é um personagem passável. Ele consome muito MP mesmo com Gold Stud. Acredito que você consegue um time melhor com Lucca, Frog e Marle. Agora, se você queria ele por algum motivo, aí a história é outra. Em todo caso dá pra levar o game até o fim de boa sem ele no time.

Olha, eu recomendaria você ter o Magus, mas já que essa parte já passou, depois de terminar comece de novo e coloque ele no time. As magias dele são animais e ele é o único com o elemento dark matter (não lembro se é esse mesmo o nome). Além disso, a animação do ataque dele é muito épica. Além disso, tem mais coisas na história se ele estiver vivo.

Akira Toriyama é bem preguiçoso. Sua arte não é renovada, personagens sempre iguais, acho chato pra caramba.

No mais Chrono Trigger é um dos meus RPGs favoritos. Dia 31/12 eu tava jogando um pouco de chrono trigger no Snes com meu sobrinho de 6 anos. Tenho o cartucho original rodando perfeito e salvado perfeito. Delicia demais! apesar de preferir a versão DS...

Equipe perfeita é Chrono - Marle - Frog.
Não dá, Haste é a magia mais apelona do jogo. Depois de haste nos 3 simplesmente não tem inimigo que aguente. Frog ajuda com Masamune + magias de cura em grupo + Cure 2 e Chrono é o personagem mais roubado da história dos JRPGs.
Que legal ainda ter o cartucho original funcionando!

Esse foi o jogo que mais joguei até hoje, terminei no mínimo 16 vezes, fiz todos os finais, cheguei no nível 99 com todos os personagens e testei todas as combinações. Gosto muito de robo + aya + chrono, lucca + marle + frog também. Tem muitas combinações OP.

Chrono é OP, a luminaire maximizada é apelona demais.

O próprio manual descreve descaradamente: "Chrono is the best character in the game."

:klol:klol:klol

kkkk, não sabia disso!

Tanto que é

sensível a falta dele, o dano do time cai razoavelmente bem :)

A primeira vez que passei por isso foi barra, não sabia como seria depois!

Mister Chocobo

Bam-bam-bam
Reações
3.869
Pontos
314
Amigos estou querendo um jogo de RPG tático semelhante a FF Tactics.
Tava pesquisando é achei esse jogo do Vita, gostaria da opinião de vocês sobre ele.images (2).jpeg