O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
Cara, você não viu nada ainda. Eu achei ele muito mais difícil que o primeiro. Mais para o final tem inimigos muito chatos que atrapalharão o progresso absurdamente. Travei muito também pois as informações que você coleta ao longo do jogo são vagas ao extremo. Eu quase dropei o jogo, só não o fiz porque sou muuuuito insistente mas reconheço que o jogo é chato.
Boa sorte e vai postando o andamento.
ABS
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
10.746
Pontos
753
Compartilhar com vocês o jogo em que me deparei.

A Lenda de Xerd.


O personagem inicial do jogo encontra uma mulher random, ao chegar em uma cidade as pessoas declaram que eles devem se casar em nome de Deus. Ela fica grávida e tem um filho que recebe o nome de Xerd. Eis que ele cresce ao entrar em uma fonte, e entra para o grupo. Dentre as localidades visitadas pelo jogador, tem as cidades Doctor, de médicos, Magician, de magos e por aí vai.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.885
Reações
24.505
Pontos
503
Terminei o Trails in the Sky the 3rd!

ypaDloN.png

Algumas considerações importantes sobre o jogo e os jogos futuros da série:

  • Incidente de Salt Pale
  • O passado de Lechter quando era o presidente do conselho estudantil. Enquanto fingia ser desleixado, e até sua súbita saída da Jenis deixando Kloe e seus amigos putos, é revelado que ele é um dos membros dos Ironbloods, pegando informações de Liberl para o Chanceler Gilliath Osborne.
  • Assim como Lechter, marcando sua primeira aparição na série, é mostrado a vinda do Chanceler ao Castelo de Grancel onde tenta convencer Olivier ficar contra os nobres de Erebonia. E ainda os planos de Osborne para a futura anexação de Crossbell.
  • A criação do projeto Orbal Gear pela família Russell q visa combater os Archaisms de Ouroboros e o teste que Erika e Dan obrigaram Agate a realizar, com o Orbal Gear perdendo o controle e acabando sendo destruído. Mas também é mostrado que eles continuarão no projeto, tentando ver o q deu de errado.
  • CACETE ESSA PORTA DA RENNE!!! :ksnif
  • E o final todo mundo se despedindo, muito foda!!!

e o que eu estava esperando desde o fim de SC:

A identidade do(a) Grandmaster e o encontro dele(a) com Campanella.

  • Aqui só pudemos ouvir sua voz, e é uma voz feminina, que depois dos eventos do final do jogo anterior, e Campanella entregando a Aureole, ela declara o fim do Plano Gospel para dar início à segunda fase do Plano Orpheus, que é o Plano Phantasmal Blaze.
  • Na sala, que tava reunido os Anguis de Ouroboros, Vita Clotilde estava lá, mas apenas como sua voz.

Dito isto, the 3rd é um dos mais importantes desta trilogia e para o futuro da série, pois aqui é deixado as pontes para o arco de Crossbell e de Erebonia. Apesar de sua estrutura ser bem diferente dos anteriores, curti demais o jogo, mas ainda prefiro o SC por toda jornada q ele proporcionou a mim. Agora é ir para Crossbell, e voltar no fim do ano para Erebonia!

Que franquia maravilhosa, pena q não é muito conhecida, nem msm por quem curte jogar JRPG. Enaltecem tanto os jogos da Square do passado, botando em um patamar tão alto, q deixam de apreciar obras como essa.

E67CFFAA26199A53DA7311B05AB5CBE3887631AF


:kpaixao:kpaixao:kpaixao
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.777
Pontos
503
Momento ostentação: comprei e comecei a jogar...SUPER ROBOT WARS T do Switch (versão asiática com tradução em inglês)!
Ainda estou no começo mas gostei da história até agora.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
10.746
Pontos
753
Terminei o Trails in the Sky the 3rd!

ypaDloN.png

Algumas considerações importantes sobre o jogo e os jogos futuros da série:

  • Incidente de Salt Pale
  • O passado de Lechter quando era o presidente do conselho estudantil. Enquanto fingia ser desleixado, e até sua súbita saída da Jenis deixando Kloe e seus amigos putos, é revelado que ele é um dos membros dos Ironbloods, pegando informações de Liberl para o Chanceler Gilliath Osborne.
  • Assim como Lechter, marcando sua primeira aparição na série, é mostrado a vinda do Chanceler ao Castelo de Grancel onde tenta convencer Olivier ficar contra os nobres de Erebonia. E ainda os planos de Osborne para a futura anexação de Crossbell.
  • A criação do projeto Orbal Gear pela família Russell q visa combater os Archaisms de Ouroboros e o teste que Erika e Dan obrigaram Agate a realizar, com o Orbal Gear perdendo o controle e acabando sendo destruído. Mas também é mostrado que eles continuarão no projeto, tentando ver o q deu de errado.
  • CACETE ESSA PORTA DA RENNE!!! :ksnif
  • E o final todo mundo se despedindo, muito foda!!!

e o que eu estava esperando desde o fim de SC:

A identidade do(a) Grandmaster e o encontro dele(a) com Campanella.

  • Aqui só pudemos ouvir sua voz, e é uma voz feminina, que depois dos eventos do final do jogo anterior, e Campanella entregando a Aureole, ela declara o fim do Plano Gospel para dar início à segunda fase do Plano Orpheus, que é o Plano Phantasmal Blaze.
  • Na sala, que tava reunido os Anguis de Ouroboros, Vita Clotilde estava lá, mas apenas como sua voz.

Dito isto, the 3rd é um dos mais importantes desta trilogia e para o futuro da série, pois aqui é deixado as pontes para o arco de Crossbell e de Erebonia. Apesar de sua estrutura ser bem diferente dos anteriores, curti demais o jogo, mas ainda prefiro o SC por toda jornada q ele proporcionou a mim. Agora é ir para Crossbell, e voltar no fim do ano para Erebonia!

Que franquia maravilhosa, pena q não é muito conhecida, nem msm por quem curte jogar JRPG. Enaltecem tanto os jogos da Square do passado, botando em um patamar tão alto, q deixam de apreciar obras como essa.

E67CFFAA26199A53DA7311B05AB5CBE3887631AF


:kpaixao:kpaixao:kpaixao
Legal os comentários, não havia reparado na voz que menciona quando joguei.
Tu acabou com menos da metade do tempo que eu e ainda ganhou mais troféus hehe.
 


firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.885
Reações
24.505
Pontos
503
Legal os comentários, não havia reparado na voz que menciona quando joguei.
Tu acabou com menos da metade do tempo que eu e ainda ganhou mais troféus hehe.
  • É, foi bem rápido msm, de início, olhava as portas e ia avançando no jogo, depois comecei a ver q ainda não tinha liberado a pessoa da porta, ae fui direto na história, qdo vi já tava no cap. 6, depois fui fazer todas as portas direto antes de ir pro final. Mas esse é mais curto q os anteriores, não tem muito onde explorar, só ficar conversando com sua party e a questão das portas.
  • Questão de grind, nem grindei e nem fiquei caçando shining poms. Na última dungeon, tinha personagem meu com level 103 por ae, fiz umas 3 lutas, já pulou pro 120 até chegar nos 130 e poucos haha
  • Só escolhi muito mal minha party principal pra luta final
Na hora q tem q dividir em 4 grupos de 4, ae falei, fudeu haha, pq tava jogando (qdo me deixava escolher os 4) com Kevin, Renne, Agate e Richard, ae basicamente botava os orbments, roupas e tals neles, ae meio q cagava pros outros, só comprava as últimas armas e botava neles, sem nem me preocupar com os orbments. Ae na divisão q no principal obriga Kevin e Ries, em vez de botar Agate e Richard, botei um em cada grupo :facepalm Ae ficou um grupo com Agate e + 3, Richard e + 3, Renne e +3, e o principal foi Kevin, Ries, Joshua e pasme, Josette hahahahha. Mas deu tudo certo, usei a josette pra ficar curando o pessoal com itens hahaha.

Qto as vozes, acabei de ver aki, sem o mod com as vozes do EVO do vita, não tem voz nem nessa parte, vc não usou o mod? Então só na versão EVO q
é revelado q a Grandmaster é uma mulher.
 
Ultima Edição:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.885
Reações
24.505
Pontos
503
Lembrei de outra coisa tb q ficou rápido, tem a questão do turbo mode, não sei se vc usou, sempre nas batalhas e qdo tõ andando eu ligo o turbo pra acelerar haha, deve ser por isso tb, fiz isso em todos os trails, incluindo cold steel.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Momento ostentação: comprei e comecei a jogar...SUPER ROBOT WARS T do Switch (versão asiática com tradução em inglês)!
Ainda estou no começo mas gostei da história até agora.

Estou quase no fim jogando pelo PS4, achei bem legal a história tb, e os originais me prenderam mais que no X, no geral estou achando um empate com o V pensando só nessa trilogia.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.277
Reações
33.578
Pontos
1.399
Vc joga em PC tb? Dá pra baixar mods q adicionam as vozes, mudam os portraits, vídeos...da versão EVO do vita.

Jogo no Vita mesmo, nem sei se meu note roda mais esses games porque a GPU dele bixou...

Mas enfim, to com os três Trails in the Sky Evo traduzidos agora, só começar ! rsss

Mas uma dúvida, o começo seria neles ou no Zero ? E ainda tem o AO que nem sei se tem tradução ou versão Evo no Vita... é muita zoeira esse monte de game...
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.885
Reações
24.505
Pontos
503
Jogo no Vita mesmo, nem sei se meu note roda mais esses games porque a GPU dele bixou...

Mas enfim, to com os três Trails in the Sky Evo traduzidos agora, só começar ! rsss

Mas uma dúvida, o começo seria neles ou no Zero ? E ainda tem o AO que nem sei se tem tradução ou versão Evo no Vita... é muita zoeira esse monte de game...
A ordem é a de lançamento msm:
  • Trails in the Sky FC
  • Trails in the Sky SC
  • Trails in the Sky the 3rd
  • Trails from Zero (Zero no Kiseki)
  • Trails to Azure (Ao no Kiseki)
  • Trails of Cold Steel I
  • Trails of Cold Steel II
  • Trails of Cold Steel III
  • Trails of Cold Steel IV: End of Saga (q pelo amor de Deus lancem ano q vem no ocidente)

Se seguir a ordem cronológica msm, vai ter q ficar trocando de jogo pq o Cold Steel I se passa durante Zero e Azure, e o Cold Steel II começa durante o ano q Azure está se passando, então é melhor a ordem de lançamento msm.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
10.746
Pontos
753
Não usei mods, não tinha vozes, por isto não ouvi mesmo haha. Esqueci que antes do Zero os jogos só tinham por default vozes nos combates.

Lembrei de outra coisa tb q ficou rápido, tem a questão do turbo mode, não sei se vc usou, sempre nas batalhas e qdo tõ andando eu ligo o turbo pra acelerar haha, deve ser por isso tb, fiz isso em todos os trails, incluindo cold steel.
Usei, especialmente na dungeon extra, que dava itens muito bons.
Uma coisa é que joguei no hard, daí fica um pouco mais grindoso o jogo no final.
Sobre a parte final, também viajei, achando que o grupo se reuniria novamente no final para a batalha final, o que não ocorre.
Usei Kevin, Ries, Mueller e Josette também. Mueller não estava tão evoluído como deveria para a batalha. Foi a batalha mais difícil dos Trails esta.

Uma coisa que me preoucupou quanto a futuras localizações foi esta notícia: https://www.siliconera.com/2019/05/...l-hot-water-with-employees-unable-to-be-paid/
A NIS no Japão está mal das pernas.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.885
Reações
24.505
Pontos
503
Não usei mods, não tinha vozes, por isto não ouvi mesmo haha. Esqueci que antes do Zero os jogos só tinham por default vozes nos combates.


Usei, especialmente na dungeon extra, que dava itens muito bons.
Uma coisa é que joguei no hard, daí fica um pouco mais grindoso o jogo no final.
Sobre a parte final, também viajei, achando que o grupo se reuniria novamente no final para a batalha final, o que não ocorre.
Usei Kevin, Ries, Mueller e Josette também. Mueller não estava tão evoluído como deveria para a batalha. Foi a batalha mais difícil dos Trails esta.

Uma coisa que me preoucupou quanto a futuras localizações foi esta notícia: https://www.siliconera.com/2019/05/...l-hot-water-with-employees-unable-to-be-paid/
A NIS no Japão está mal das pernas.
Joguei no normal msm.

Eita, tava sabendo isso não da NIS, agora q a equipe de localização da XSEED foi pro saco, maioria foi pra NISA, outros viraram freelancers, é preocupante msm.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Passando só para não recomendar Dragon Quest II denovo.

Um dos jogos mais chatos que tive a infelicidade de começar.
Me da vontade de voltar pro 1 e fazer um new game lá.

Se alguem souber algum mod pra reduzir os encontros aleatórios pela metade na versão de celular... pq ta foda dar 3 passos e ter uma briga filler.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.777
Pontos
503
Estou quase no fim jogando pelo PS4, achei bem legal a história tb, e os originais me prenderam mais que no X, no geral estou achando um empate com o V pensando só nessa trilogia.
Uma coisa que eu gostei foram os dlcs gratuitos que vieram com a mídia física. Tem até uma missão bônus onde vc
desbloqueia o/a protagonista do sexo oposto, adicionando-o/a a equipe e a unidade clássica Gackpenst dos jogos OG.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Uma coisa que eu gostei foram os dlcs gratuitos que vieram com a mídia física. Tem até uma missão bônus onde vc
desbloqueia o/a protagonista do sexo oposto, adicionando-o/a a equipe e a unidade clássica Gackpenst dos jogos OG.

No digital quem pegou até o fim do mês de lançamento ganhava tb, eles fizeram isso com os 3 jogos não OG do PS4, mas se vc não pega essa missão, vc ganha ela lá pela fase 30 e tanto de qualquer jeito.

No V e X foi a mesma coisa, no V vc ganha o Huckebein e o Grungust e no X o Cybuster.

Inclusive no T se vc cumprir alguns requisitos tem umas missões especiais que vc pode usar durante a missão apenas as unidades OG (as principais e as extras) do V e X, no fim vc ganha alguns itens tb.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
10.746
Pontos
753
Passando só para não recomendar Dragon Quest II denovo.

Um dos jogos mais chatos que tive a infelicidade de começar.
Me da vontade de voltar pro 1 e fazer um new game lá.

Se alguem souber algum mod pra reduzir os encontros aleatórios pela metade na versão de celular... pq ta foda dar 3 passos e ter uma briga filler.
Se está ruim, dropa. Com tantos jogos a jogar, por que insistir em algo que não está gostando?
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Se está ruim, dropa. Com tantos jogos a jogar, por que insistir em algo que não está gostando?
É o que tenho pra jogar no celular quando estou no transporte publico e que da pra jogar com 1 mão em pé já que ultimamente mal tem lugar dentro dos ônibus/metrô quem dirá conseguir sentar no banco :klol


Sempre tive curiosidade de conhecer melhor essa série, nem sei quais são considerados os melhores ou piores.
Só sei que:
1 ao 4: NES
5 e 6: SNES
7: PS1
8: PS2
9: NDS
10: pode ignorar
11: PS4
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.533
Reações
21.688
Pontos
1.484
Comecei Dragon Quest XI. QUE SAUDADE de jogar um JRPG mais raiz.
Recém completei a quest inicial, na Vila, e caí no mundo.

A jogabilidade muito "gostosa", o visual impecável, os personagens carismáticos como só em DQ.

Dúvida simples pra quem já joga / manja:

Nos combates, quando executo minha ação, e fico aguardando meu próximo turno, com a movimentação livre, há alguma movimentação específica que aumente a chance de defender ou esquivar, ou isso é aleatório? Tipo, correr pra trás aumenta a chance de defender / esquivar, ou qualquer coisa assim?

Só vou almoçar a voltar a jogar (férias... que saudades eu estava das férias).
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Terminei o Trails in the Sky the 3rd!

ypaDloN.png

Algumas considerações importantes sobre o jogo e os jogos futuros da série:

  • Incidente de Salt Pale
  • O passado de Lechter quando era o presidente do conselho estudantil. Enquanto fingia ser desleixado, e até sua súbita saída da Jenis deixando Kloe e seus amigos putos, é revelado que ele é um dos membros dos Ironbloods, pegando informações de Liberl para o Chanceler Gilliath Osborne.
  • Assim como Lechter, marcando sua primeira aparição na série, é mostrado a vinda do Chanceler ao Castelo de Grancel onde tenta convencer Olivier ficar contra os nobres de Erebonia. E ainda os planos de Osborne para a futura anexação de Crossbell.
  • A criação do projeto Orbal Gear pela família Russell q visa combater os Archaisms de Ouroboros e o teste que Erika e Dan obrigaram Agate a realizar, com o Orbal Gear perdendo o controle e acabando sendo destruído. Mas também é mostrado que eles continuarão no projeto, tentando ver o q deu de errado.
  • CACETE ESSA PORTA DA RENNE!!! :ksnif
  • E o final todo mundo se despedindo, muito foda!!!

e o que eu estava esperando desde o fim de SC:

A identidade do(a) Grandmaster e o encontro dele(a) com Campanella.

  • Aqui só pudemos ouvir sua voz, e é uma voz feminina, que depois dos eventos do final do jogo anterior, e Campanella entregando a Aureole, ela declara o fim do Plano Gospel para dar início à segunda fase do Plano Orpheus, que é o Plano Phantasmal Blaze.
  • Na sala, que tava reunido os Anguis de Ouroboros, Vita Clotilde estava lá, mas apenas como sua voz.

Dito isto, the 3rd é um dos mais importantes desta trilogia e para o futuro da série, pois aqui é deixado as pontes para o arco de Crossbell e de Erebonia. Apesar de sua estrutura ser bem diferente dos anteriores, curti demais o jogo, mas ainda prefiro o SC por toda jornada q ele proporcionou a mim. Agora é ir para Crossbell, e voltar no fim do ano para Erebonia!

Que franquia maravilhosa, pena q não é muito conhecida, nem msm por quem curte jogar JRPG. Enaltecem tanto os jogos da Square do passado, botando em um patamar tão alto, q deixam de apreciar obras como essa.

E67CFFAA26199A53DA7311B05AB5CBE3887631AF


:kpaixao:kpaixao:kpaixao

Queria ler seus comentários, mas medo enorme de tomar spoiler

No mais, realmente meio triste como ela não tem ainda muito destaque.

Mas sinceramente, culpa da Falcom por não ter localizado os seus jogos, a trilogia inicial inicialmente ser exclusivo do PC e não ter um port pro PS2 (época dominada totalmente pelo PS2), e estão saindo tudo atrasado e na ordem errada.

Mas já está melhorando muito.

https://www.siliconera.com/2018/09/...ails-of-cold-steel-hits-1-5-million-in-sales/

Série já vendeu 3,9 milhões e Cold Steel 1,5 milhão.

Lembro que um tempo atrás Cold Steel 1 e 2 tinha vendido 1 milhão, sendo a metade no ocidente (época que só tinha saído no PS3).
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
10.746
Pontos
753
Série já vendeu 3,9 milhões e Cold Steel 1,5 milhão.

Lembro que um tempo atrás Cold Steel 1 e 2 tinha vendido 1 milhão, sendo a metade no ocidente (época que só tinha saído no PS3).
Acho que PS3 e Vita saíram juntas, devia ser somado das 2 plataformas.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
Comecei Dragon Quest XI. QUE SAUDADE de jogar um JRPG mais raiz.
Recém completei a quest inicial, na Vila, e caí no mundo.

A jogabilidade muito "gostosa", o visual impecável, os personagens carismáticos como só em DQ.

Dúvida simples pra quem já joga / manja:

Nos combates, quando executo minha ação, e fico aguardando meu próximo turno, com a movimentação livre, há alguma movimentação específica que aumente a chance de defender ou esquivar, ou isso é aleatório? Tipo, correr pra trás aumenta a chance de defender / esquivar, ou qualquer coisa assim?

Só vou almoçar a voltar a jogar (férias... que saudades eu estava das férias).
Faço de suas palavras as minhas. Estou perto do final (acredito eu) e estou adorando. Um baita RPG raiz mesmo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Terminei Tales of Hearts R no Vitinha. Fiz tudo que tinha direito, mas não irei seguir com um New Game+. A única motivação para fazer isso era jogar no Unkown e usar as armas secretas (Shadow Somas), mas para conseguir melhorá-las você precisa matar 4 inimigos para ganhar 1 ponto de ataque. É simplesmente patético, tiraram toda a razão de se investir noutra partida. Um cheat para contornar isso viria a a calhar, mas não tem. Tirando isso, é um bom Tales, segue alguns caminhos interessantes durante a história, que é bem básica, mas divertida.

Eu daria um 7,5.

O que mais me agradou foi o sistema de combate, simples, mas desafiador de masterizar, sempre requerendo cuidado do jogador, caso contrário a morte é uma certeza. Jogar no unknown seria um desafio para lá de interessante, mas para isso algo novo teria que estar presente e o que o Grade Shop disponibiliza é muito pouco neste sentido.

Gráficos eu daria um 7,0
Sons 7,0
Jogabilidade 8,5
História: 7,0
Duração 7,5. É um Tales com tamanho bom apenas. Dá para terminar com cerca de 40 horas fácil. Eu levei muito mais que isso porque fiz várias coisas de aprofundamento. Eu tive um bug e perdi todo o save que já tinha 29 horas de partida. Recomecei e cheguei no mesmo ponto com 20 horas, depois fiquei lento novamente, pois tinha que explorar muito mais para conseguir as coisas. Zerei com 59 horas, mas investi mais 12 horas na Ex-Dungeon, especialmente farmando alguns itens. Não fosse por isso concluía em 62 horas com toda certeza.

O casting é equilibrado, mas não tem ninguém marcante. O protagonista é legal, assim como o par romântico dele, mas o elenco de apoio é bem neutro, não tem ninguém inesquecível. Quem eu mais gostei foi a Inês.

Vou partir agora para Vesperia. Negócio vai ser tenso provavelmente, pois deverá me consumir mais de 100 horas com toda certeza. :rox

Já que Octopath veio com aquele carinho que só a Square sabe dar para nós jogadores de Pc não terei pressa alguma, até porque eles demoram para abaixar o preço de seus jogos até um valor aceitável. Não irei pagar mais do que 100 reais em Octopath. Qualquer coisa começo a maratonar LoH.:eek:
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
A ordem é a de lançamento msm:
  • Trails in the Sky FC
  • Trails in the Sky SC
  • Trails in the Sky the 3rd
  • Trails from Zero (Zero no Kiseki)
  • Trails to Azure (Ao no Kiseki)
  • Trails of Cold Steel I
  • Trails of Cold Steel II
  • Trails of Cold Steel III
  • Trails of Cold Steel IV: End of Saga (q pelo amor de Deus lancem ano q vem no ocidente)
Se seguir a ordem cronológica msm, vai ter q ficar trocando de jogo pq o Cold Steel I se passa durante Zero e Azure, e o Cold Steel II começa durante o ano q Azure está se passando, então é melhor a ordem de lançamento msm.

Vocês estão falando tanto de Trails que peguei os três primeiros para jogar.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
10.746
Pontos
753
No ocidente as vendas é praticamente apenas o PS3. Estou falando que metade das vendas da série são no ocidente.
Tem certeza sobre as vendas? Havia lido que tinha vendido bem no Vita, e inclusive Sen 3 teve queda nas vendas, e atribuíram a falta de terem lançado para o Vita. No meu caso, peguei ambos no lançamento para o Vita.
Achei apenas estes números das sales iniciais das versões japonesas.
Comparison to I/II

[PSV] The Legend of Heroes: Sen no Kiseki (Falcom, 09/26/13) – 81,622

[PS3] The Legend of Heroes: Sen no Kiseki (Falcom, 09/26/13) – 67,718

Total - 149,340

[PSV] The Legend of Heroes: Sen no Kiseki II (Falcom, 09/25/14) – 86,283

[PS3] The Legend of Heroes: Sen no Kiseki II (Falcom, 09/25/14) – 65,498

Total - 151,781
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Tem certeza sobre as vendas? Havia lido que tinha vendido bem no Vita, e inclusive Sen 3 teve queda nas vendas, e atribuíram a falta de terem lançado para o Vita. No meu caso, peguei ambos no lançamento para o Vita.
Achei apenas estes números das sales iniciais das versões japonesas.
Comparison to I/II

[PSV] The Legend of Heroes: Sen no Kiseki (Falcom, 09/26/13) – 81,622

[PS3] The Legend of Heroes: Sen no Kiseki (Falcom, 09/26/13) – 67,718

Total - 149,340

[PSV] The Legend of Heroes: Sen no Kiseki II (Falcom, 09/25/14) – 86,283

[PS3] The Legend of Heroes: Sen no Kiseki II (Falcom, 09/25/14) – 65,498

Total - 151,781


Estou falando do ocidente. No oriente as vendas do Vita foram sim importantes.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.325
Pontos
1.084
Terminei Tales of Hearts R no Vitinha. Fiz tudo que tinha direito, mas não irei seguir com um New Game+. A única motivação para fazer isso era jogar no Unkown e usar as armas secretas (Shadow Somas), mas para conseguir melhorá-las você precisa matar 4 inimigos para ganhar 1 ponto de ataque. É simplesmente patético, tiraram toda a razão de se investir noutra partida. Um cheat para contornar isso viria a a calhar, mas não tem. Tirando isso, é um bom Tales, segue alguns caminhos interessantes durante a história, que é bem básica, mas divertida.

Eu daria um 7,5.

O que mais me agradou foi o sistema de combate, simples, mas desafiador de masterizar, sempre requerendo cuidado do jogador, caso contrário a morte é uma certeza. Jogar no unknown seria um desafio para lá de interessante, mas para isso algo novo teria que estar presente e o que o Grade Shop disponibiliza é muito pouco neste sentido.

Gráficos eu daria um 7,0
Sons 7,0
Jogabilidade 8,5
História: 7,0
Duração 7,5. É um Tales com tamanho bom apenas. Dá para terminar com cerca de 40 horas fácil. Eu levei muito mais que isso porque fiz várias coisas de aprofundamento. Eu tive um bug e perdi todo o save que já tinha 29 horas de partida. Recomecei e cheguei no mesmo ponto com 20 horas, depois fiquei lento novamente, pois tinha que explorar muito mais para conseguir as coisas. Zerei com 59 horas, mas investi mais 12 horas na Ex-Dungeon, especialmente farmando alguns itens. Não fosse por isso concluía em 62 horas com toda certeza.

O casting é equilibrado, mas não tem ninguém marcante. O protagonista é legal, assim como o par romântico dele, mas o elenco de apoio é bem neutro, não tem ninguém inesquecível. Quem eu mais gostei foi a Inês.

Vou partir agora para Vesperia. Negócio vai ser tenso provavelmente, pois deverá me consumir mais de 100 horas com toda certeza. :rox

Já que Octopath veio com aquele carinho que só a Square sabe dar para nós jogadores de Pc não terei pressa alguma, até porque eles demoram para abaixar o preço de seus jogos até um valor aceitável. Não irei pagar mais do que 100 reais em Octopath. Qualquer coisa começo a maratonar LoH.:eek:
Estou jogando o Vesperia ficou ótimo a legenda PT-BR mais áudio Japa.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.777
Pontos
503
Jogando Atelier Lulua no Steam.
Apesar da minha configuração ser Low os gráficos são muito bonitos.
E respondendo à pergunta “quem é o pai da protagonista” fica claro logo no começo que
ela é filha adotiva da Rorona
.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Estou jogando o Vesperia ficou ótimo a legenda PT-BR mais áudio Japa.

Rapaz, comecei Vesperia me achando, pois zerei o Hearts R no hard, mas bicho o ritmo do jogo é completamente diferente, estou apanhando muito e estranhando pacas! Vi que tem menos dificuldades e que o Hard é a penúltima, ou seja, o jogo no hard já tem um acréscimo significativo no desafio, aliado ao lance dos tempos das lutas a coisa ficou bem tensa a ponto de eu ter que diminuir a dificuldade no primeiro boss porque simplesmente não teria como eu vencer sem passar muita raiva.:kcry:kgrr

A dificuldade no Hearts funciona bem diferente do Vesperia. O incremento é pequeno na agressividade dos inimigos, se resumindo a aumento de HP praticamente. Já no Vesperia o HP aumenta de uma maneira consideravelmente maior. Só para ilustrar, esse Boss que falei tem apenas 4500 HP no Normal, mas no Hard ele pula para 11.250, um salto de quase 3x! Se fosse só isso, tudo bem, mas não é, além desse aumento dramático no HP o dano aplicado é muito alto, por exemplo, no Normal os golpes dão 1-5 de dano, no Hard sobe para 10-30. É algo insano! O personagem com um HP baixíssimo (600) contra um inimigo com 11k e com um dano também elevado deixaram as coisas para lá de complicadas, somado ao lance do tempo da luta foi preciso eu dar essa reajustada. Ficou só neste momento, porém, no restante eu tenho conseguido jogar no Hard, sofrendo um pouco, mas levando.

O jogo é muito mais lento do que Hearts, cheguei a pensar até que era o controle, mas vi que não é do jogo mesmo. O tempo dos golpes é completamente diferente, no Hearts você aperta muito mais rápido os comandos, no Vesperia se você fizer isso o comando simplesmente não sai e isso se aplica também ao ataque básico. Acho que adaptando vou conseguir ter mais fluidez, mas é um jogo bem diferente dos outros Tales que joguei neste aspecto. Ajudou a não desanimar a apresentação, muito boa, os gráficos com Reshade estão ótimos, e o protagonista parece que é muito massa. Vamos ver em qual Rank colocarei este Tales, lembrando que tenho um gosto meio diferente, pois considero Zestiria um dos melhores Tales (número 2, cabeça a cabeça com o 1°). :eek:
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
10.746
Pontos
753
Aqui comecei Wild Arms no Psp (Ps1).
Estou achando bem interessante o jogo. Tu começa com 3 protagonistas, e pode ir trocando a vontade as histórias. O Rudy e a Cecilia já se encontraram na história.
O começo do Jack ri, lembrou o início do Lunar 2 até.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
Aqui comecei Wild Arms no Psp (Ps1).
Estou achando bem interessante o jogo. Tu começa com 3 protagonistas, e pode ir trocando a vontade as histórias. O Rudy e a Cecilia já se encontraram na história.
O começo do Jack ri, lembrou o início do Lunar 2 até.
Esse jogo é maravilhoso!! Um dos meus RPG's favoritos do Ps1.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.325
Pontos
1.084
Aqui comecei Wild Arms no Psp (Ps1).
Estou achando bem interessante o jogo. Tu começa com 3 protagonistas, e pode ir trocando a vontade as histórias. O Rudy e a Cecilia já se encontraram na história.
O começo do Jack ri, lembrou o início do Lunar 2 até.
Por que não pegou o Remake de ps2? Aja estomago para suportar os gráficos das batalhas.
 
Topo Fundo