O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.629
Reações
18.271
Pontos
1.084
Rapaz, comecei Vesperia me achando, pois zerei o Hearts R no hard, mas bicho o ritmo do jogo é completamente diferente, estou apanhando muito e estranhando pacas! Vi que tem menos dificuldades e que o Hard é a penúltima, ou seja, o jogo no hard já tem um acréscimo significativo no desafio, aliado ao lance dos tempos das lutas a coisa ficou bem tensa a ponto de eu ter que diminuir a dificuldade no primeiro boss porque simplesmente não teria como eu vencer sem passar muita raiva.:kcry:kgrr

A dificuldade no Hearts funciona bem diferente do Vesperia. O incremento é pequeno na agressividade dos inimigos, se resumindo a aumento de HP praticamente. Já no Vesperia o HP aumenta de uma maneira consideravelmente maior. Só para ilustrar, esse Boss que falei tem apenas 4500 HP no Normal, mas no Hard ele pula para 11.250, um salto de quase 3x! Se fosse só isso, tudo bem, mas não é, além desse aumento dramático no HP o dano aplicado é muito alto, por exemplo, no Normal os golpes dão 1-5 de dano, no Hard sobe para 10-30. É algo insano! O personagem com um HP baixíssimo (600) contra um inimigo com 11k e com um dano também elevado deixaram as coisas para lá de complicadas, somado ao lance do tempo da luta foi preciso eu dar essa reajustada. Ficou só neste momento, porém, no restante eu tenho conseguido jogar no Hard, sofrendo um pouco, mas levando.

O jogo é muito mais lento do que Hearts, cheguei a pensar até que era o controle, mas vi que não é do jogo mesmo. O tempo dos golpes é completamente diferente, no Hearts você aperta muito mais rápido os comandos, no Vesperia se você fizer isso o comando simplesmente não sai e isso se aplica também ao ataque básico. Acho que adaptando vou conseguir ter mais fluidez, mas é um jogo bem diferente dos outros Tales que joguei neste aspecto. Ajudou a não desanimar a apresentação, muito boa, os gráficos com Reshade estão ótimos, e o protagonista parece que é muito massa. Vamos ver em qual Rank colocarei este Tales, lembrando que tenho um gosto meio diferente, pois considero Zestiria um dos melhores Tales (número 2, cabeça a cabeça com o 1°). :eek:
Isso que dar querer ser o fodão do hardmode:coolface jogando no normal morri uma vez para um boss lobo gigante.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.128
Pontos
969
Eu acho bacana os gráficos do ps1... Tirando as batalhas que são aonde se ve mais detalhes, o gráfico 2D é bem legal.
O alter code (PS2) é bacana mas o original é clássico demais.
O mesmo se aplica ao Phantasy Star... o remake não supera em nada o original em minha opinião.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.629
Reações
18.271
Pontos
1.084
Eu acho bacana os gráficos do ps1... Tirando as batalhas que são aonde se ve mais detalhes, o gráfico 2D é bem legal.
O alter code (PS2) é bacana mas o original é clássico demais.
O mesmo se aplica ao Phantasy Star... o remake não supera em nada o original em minha opinião.
A parte 3d envelheceu muito mal, a grande maioria de games de ps1 acho intragáveis hoje, fiquei com saudade de Vagrant Story não durei 1hora jogando, já Souikoden 2, Lunar entre outros jogos 2d jogo de boa.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Rapaz, comecei Vesperia me achando, pois zerei o Hearts R no hard, mas bicho o ritmo do jogo é completamente diferente, estou apanhando muito e estranhando pacas! Vi que tem menos dificuldades e que o Hard é a penúltima, ou seja, o jogo no hard já tem um acréscimo significativo no desafio, aliado ao lance dos tempos das lutas a coisa ficou bem tensa a ponto de eu ter que diminuir a dificuldade no primeiro boss porque simplesmente não teria como eu vencer sem passar muita raiva.:kcry:kgrr

A dificuldade no Hearts funciona bem diferente do Vesperia. O incremento é pequeno na agressividade dos inimigos, se resumindo a aumento de HP praticamente. Já no Vesperia o HP aumenta de uma maneira consideravelmente maior. Só para ilustrar, esse Boss que falei tem apenas 4500 HP no Normal, mas no Hard ele pula para 11.250, um salto de quase 3x! Se fosse só isso, tudo bem, mas não é, além desse aumento dramático no HP o dano aplicado é muito alto, por exemplo, no Normal os golpes dão 1-5 de dano, no Hard sobe para 10-30. É algo insano! O personagem com um HP baixíssimo (600) contra um inimigo com 11k e com um dano também elevado deixaram as coisas para lá de complicadas, somado ao lance do tempo da luta foi preciso eu dar essa reajustada. Ficou só neste momento, porém, no restante eu tenho conseguido jogar no Hard, sofrendo um pouco, mas levando.

O jogo é muito mais lento do que Hearts, cheguei a pensar até que era o controle, mas vi que não é do jogo mesmo. O tempo dos golpes é completamente diferente, no Hearts você aperta muito mais rápido os comandos, no Vesperia se você fizer isso o comando simplesmente não sai e isso se aplica também ao ataque básico. Acho que adaptando vou conseguir ter mais fluidez, mas é um jogo bem diferente dos outros Tales que joguei neste aspecto. Ajudou a não desanimar a apresentação, muito boa, os gráficos com Reshade estão ótimos, e o protagonista parece que é muito massa. Vamos ver em qual Rank colocarei este Tales, lembrando que tenho um gosto meio diferente, pois considero Zestiria um dos melhores Tales (número 2, cabeça a cabeça com o 1°). :eek:

Estou jogando o jogo também. Estou jogando no hard e já estou no final do segundo ato.

Sim, aqui tem um aumento muito grande a dificuldade do normal pro hard, mas me recuso a jogar no normal pois aí fica fácil demais. Devia ter a dificuldade moderada.

Que gosto estranho o seu. Zestiria o segundo, sendo que achei um dos piores Tales ever. No mais, curiosidade, qual é o seu primeiro?
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acho que passei do meio do Dragon Quest 2.

Fiquei no banco da estação de metro esperando passar o horário de pico só grindando meus boneco infeliz, o jogo deu uma melhoradinha mas acrescenta em nada hoje em dia infelizmente.

Tou rodando o mapa com o navio, já peguei as chaves (prata, ouro e prisão) e acho que estou juntando umas coisas mágicas que... vão me levar pro final do jogo? Só sei que o personagem principal ta com varios equips de 'endgame' pois eles tem o nome dos equips do final do Dragon Quest 1.

Meu roteiro de jogo com a série dragon quest vai ser assim:
1 ao 3: Remake de celular
4 ao 6: Remake de NDS
7 e 8: Remake de 3DS
9: Volta para o NDS
10: Pode ignorar?
11: PS4

Querendo começar os de NDS logo, muita curiosidade pelo 9.

Por que não pegou o Remake de ps2? Aja estomago para suportar os gráficos das batalhas.
Único ponto baixo da versão PS1 são os 3D da época que o PS1 concorria com o SNES.
Mas todo o resto a versão PS1 eu achei melhor, os personagens 2D são muito mais carismáticos.

Tem uns conteúdos extra no PS2 mas não achei que substitui o original.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Estou jogando o jogo também. Estou jogando no hard e já estou no final do segundo ato.

Sim, aqui tem um aumento muito grande a dificuldade do normal pro hard, mas me recuso a jogar no normal pois aí fica fácil demais. Devia ter a dificuldade moderada.

Que gosto estranho o seu. Zestiria o segundo, sendo que achei um dos piores Tales ever. No mais, curiosidade, qual é o seu primeiro?

Eu já percebi qual o maior problema do jogo neste começo: A impossibilidade de linkar mais de uma arte deixa a luta engessada e o seu personagem vulnerável. Você não monta combo com os steps também o que também atrapalha. Acho que é uma limitação do começo, mas é bizarro demais. Acho que o Eternia também começava assim.

Meu tales predileto é o Abyss.
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.214
Reações
10.704
Pontos
753
Sim saindo das batalhas é bonito o jogo. 3D das antigas normalmente envelheceram não tão bem, embora alguns são OK ainda. Vagrant acho bons ainda hoje os gráficos.
VDZBSiD.png


De uma certa forma, não está longe dos gráficos mais bonitos do SNES.
mY2pUMe.png
5PMQyCA.png
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Acho que passei do meio do Dragon Quest 2.

Fiquei no banco da estação de metro esperando passar o horário de pico só grindando meus boneco infeliz, o jogo deu uma melhoradinha mas acrescenta em nada hoje em dia infelizmente.

Tou rodando o mapa com o navio, já peguei as chaves (prata, ouro e prisão) e acho que estou juntando umas coisas mágicas que... vão me levar pro final do jogo? Só sei que o personagem principal ta com varios equips de 'endgame' pois eles tem o nome dos equips do final do Dragon Quest 1.

Meu roteiro de jogo com a série dragon quest vai ser assim:
1 ao 3: Remake de celular
4 ao 6: Remake de NDS
7 e 8: Remake de 3DS
9: Volta para o NDS
10: Pode ignorar?
11: PS4

Querendo começar os de NDS logo, muita curiosidade pelo 9.


Único ponto baixo da versão PS1 são os 3D da época que o PS1 concorria com o SNES.
Mas todo o resto a versão PS1 eu achei melhor, os personagens 2D são muito mais carismáticos.

Tem uns conteúdos extra no PS2 mas não achei que substitui o original.

Recomendo o 11 no PC, caso sua maquina aguente, pois tem mods que melhoram bastante a experiencia com o jogo.
Ex1: Poder trocar as irritantes musicas MIDI pelas versões orquestradas.
Ex2: Alguns melhoramentos gráficos feito pela comunidade, eu usava o reshade + a remoção das linhas pretas + diminuição do blur do jogo(o mais importante na minha opnião).

OBS: Dragon Quest 8 fica muito bonito no emulador forçando resolução.
 

CocucinoBr

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
82
Pontos
38
Terminei Tales of Hearts R no Vitinha. Fiz tudo que tinha direito, mas não irei seguir com um New Game+. A única motivação para fazer isso era jogar no Unkown e usar as armas secretas (Shadow Somas), mas para conseguir melhorá-las você precisa matar 4 inimigos para ganhar 1 ponto de ataque. É simplesmente patético, tiraram toda a razão de se investir noutra partida. Um cheat para contornar isso viria a a calhar, mas não tem. Tirando isso, é um bom Tales, segue alguns caminhos interessantes durante a história, que é bem básica, mas divertida.

Eu daria um 7,5.

O que mais me agradou foi o sistema de combate, simples, mas desafiador de masterizar, sempre requerendo cuidado do jogador, caso contrário a morte é uma certeza. Jogar no unknown seria um desafio para lá de interessante, mas para isso algo novo teria que estar presente e o que o Grade Shop disponibiliza é muito pouco neste sentido.

Gráficos eu daria um 7,0
Sons 7,0
Jogabilidade 8,5
História: 7,0
Duração 7,5. É um Tales com tamanho bom apenas. Dá para terminar com cerca de 40 horas fácil. Eu levei muito mais que isso porque fiz várias coisas de aprofundamento. Eu tive um bug e perdi todo o save que já tinha 29 horas de partida. Recomecei e cheguei no mesmo ponto com 20 horas, depois fiquei lento novamente, pois tinha que explorar muito mais para conseguir as coisas. Zerei com 59 horas, mas investi mais 12 horas na Ex-Dungeon, especialmente farmando alguns itens. Não fosse por isso concluía em 62 horas com toda certeza.

O casting é equilibrado, mas não tem ninguém marcante. O protagonista é legal, assim como o par romântico dele, mas o elenco de apoio é bem neutro, não tem ninguém inesquecível. Quem eu mais gostei foi a Inês.

Vou partir agora para Vesperia. Negócio vai ser tenso provavelmente, pois deverá me consumir mais de 100 horas com toda certeza. :rox

Já que Octopath veio com aquele carinho que só a Square sabe dar para nós jogadores de Pc não terei pressa alguma, até porque eles demoram para abaixar o preço de seus jogos até um valor aceitável. Não irei pagar mais do que 100 reais em Octopath. Qualquer coisa começo a maratonar LoH.:eek:

A uns meses atrás também zerei o hearts no meu vita em espanhol kk foi o primeiro tales que joguei até zerar, o segundo que cheguei mais longe foi o Vesperia, mas já joguei a maioria.

a parte 3d envelheceu muito mal, a grande maioria de games de ps1 acho intragáveis hoje, fiquei com saudade de Vagrant Story não durei 1hora jogando, já Souikoden 2, Lunar entre outros jogos 2d jogo de boa.
Depende do local que está jogando o ps1, eu estou jogando de novo vários rpgs de ps1 no meu vita no psp,são ideiais pra jogar os jogos 3d de ps1, nesses portáteis o gráfico fica agradável.
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Recomendo o 11 no PC, caso sua maquina aguente, pois tem mods que melhoram bastante a experiencia com o jogo.
Ex1: Poder trocar as irritantes musicas MIDI pelas versões orquestradas.
Ex2: Alguns melhoramentos gráficos feito pela comunidade, eu usava o reshade + a remoção das linhas pretas + diminuição do blur do jogo(o mais importante na minha opnião).

OBS: Dragon Quest 8 fica muito bonito no emulador forçando resolução.

Nossa tinha até esquecido que saiu pra PC tambem, pegar no PC mesmo mas tem chão até chegar no último :klol
Que história foi essa de tirarem as músicas orquestradas?


Tou preferindo a versão 3DS por ser portátil (poder jogar fora de casa) e pq disseram que não tem mais encontro aleatório no jogo, alem de umas melhorias.
Remake do VII no 3DS parece que tiraram 30 horas de filler do jogo até.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.373
Reações
21.987
Pontos
1.109
Acho que passei do meio do Dragon Quest 2.

Fiquei no banco da estação de metro esperando passar o horário de pico só grindando meus boneco infeliz, o jogo deu uma melhoradinha mas acrescenta em nada hoje em dia infelizmente.

Tou rodando o mapa com o navio, já peguei as chaves (prata, ouro e prisão) e acho que estou juntando umas coisas mágicas que... vão me levar pro final do jogo? Só sei que o personagem principal ta com varios equips de 'endgame' pois eles tem o nome dos equips do final do Dragon Quest 1.

Meu roteiro de jogo com a série dragon quest vai ser assim:
1 ao 3: Remake de celular
4 ao 6: Remake de NDS
7 e 8: Remake de 3DS
9: Volta para o NDS
10: Pode ignorar?
11: PS4

Querendo começar os de NDS logo, muita curiosidade pelo 9.


Único ponto baixo da versão PS1 são os 3D da época que o PS1 concorria com o SNES.
Mas todo o resto a versão PS1 eu achei melhor, os personagens 2D são muito mais carismáticos.

Tem uns conteúdos extra no PS2 mas não achei que substitui o original.
O XI compensa jogar no Switch, pois tem muuuuita coisa melhorada em relação ao PS4.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.214
Reações
10.704
Pontos
753
Todos DQ eles para baratear custos removem a trilha orquestrada e colocam midis.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Todos DQ eles para baratear custos removem a trilha orquestrada e colocam midis.
Como assim?
Se já ta pronto, qual a dificuldade em adicionar?

O 8 no PS2 pelo que lembro era orquestrado, mas joguei só o comecinho e deixei pra depois.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.214
Reações
10.704
Pontos
753
Como assim?
Se já ta pronto, qual a dificuldade em adicionar?

O 8 no PS2 pelo que lembro era orquestrado, mas joguei só o comecinho e deixei pra depois.
Custos de licenciamento na localização. Todos do 3DS e o XI na Steam e PS4 ao menos fizeram isto. O 8 no PS2 não sei dizer, mas tem mod no 3DS do 8 para remover censura e adicionar as músicas orquestradas novamente.

Achei esta descrição de alguém na Gamefaqs, sobre o 8:
There are four separate versions of the soundtrack. The first is the sequenced music for the original Japanese PS2 release, the second is the orchestral music cut apart from the performances on the soundtrack for the North American PS2 release, the third is the re-sequenced music for the mobile and North American 3DS releases, and the fourth is the orchestral music recorded specifically for the Japanese 3DS release.
 
Ultima Edição:

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.640
Reações
4.286
Pontos
1.284
To há um século sem postar aqui...nesta pasta
Bom a NIS não anda bem das pernas e esta semana abriu uma oferta pela metade do preço real das ações pra ganhar capital na bolsa de Tóquio
https://www.animenewsnetwork.com/ne...-stocks-at-lower-price-to-raise-funds/.146902
E nessa situação resolveram ter "juízo" e ouvir os fãs!
E abriram uma pesquisa sobre o que querem num próximo Disgaea é o que você espera que a NIS possa fazer pra melhorar!
Vão lá e votem e ponham suas opiniões sinceras! (é em inglês mas eu mesmo reclamei do foco na família PS e esquecer o One é o PC!)
https://ssl.nippon1.co.jp/enq/index.php/979381/lang-en
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Lançou o Dauntless na EPIC e PS4(deve ter pro xone também) uma copia de Monster Hunter da EPIC que me parece ser na engine de fornite.
PS: Gratis
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.214
Reações
10.704
Pontos
753
Monster Hunter foi criado para trazer Toukiden ao mundo. O resto é... o resto. :kkk
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.140
Reações
8.273
Pontos
1.274
Lançou o Dauntless na EPIC e PS4(deve ter pro xone também) uma copia de Monster Hunter da EPIC que me parece ser na engine de fornite.
PS: Gratis
Me parece que o Dauntless tem uma pegada mais de MMO, com muito grind e fator replay. Pelos vídeos me pareceu bem inferior ao MHW em todos os aspectos.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Me parece que o Dauntless tem uma pegada mais de MMO, com muito grind e fator replay. Pelos vídeos me pareceu bem inferior ao MHW em todos os aspectos.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
O jogo é muito básico, rodou horrivelmente no meu PS4 e muito bem no meu PC. Interessante é que é Crossplay e Crossprogress, ou seja posso jogar com a msm conta tanto no ps4 como no pc.

O gameplay é basicamente 4 pessoas batendo em um monstro(ele pode chamar outros menores) sem muita estrategia, é desviar e atirar(ou "meteli" a espada).
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Aqui continuo em Dark Souls 3, estou fazendo o conteúdo adicional antes de fechar Grand Archives e abrir o ultimo estágio. Já fiz Archdragon Peak e suei a camisa mas consegui derrubar o Nameless One, grande luta. Morri mais de dez vezes, sempre contra ele pois o Storm King é fácil matar. Aí teve uma hora que bateu a adrenalina e o reflexo afiou, consegui detonar quase toda a vida dele. Só que quando percebi que estava ganhando comecei a ficar nervoso e errei algumas esquivas, quase morri, minha barra de vida tava tão vazia que nem via mais o vermelho, rsrs. Mas consegui me recompor e matei o desgraçado. Foi muito top essa luta, uma das razões de curtir tanto a franquia.

Painted World of Ariandel gostei bastante também, e a luta contra Sister Friede também foi pica. Mas pra essa, por serem 3 lutas seguidas, me vi obrigado a summonar um NPC pra ajudar, ela é muito rápida na terceira luta, não dava conta de atacar ela. Mas consegui derrubar a desgraçada, queime nos infernos bruxa, haha.

Agora Ringed City eu to travado depois de passar da área com os phantoms, apelaram nesse cenário, cheio de cavaleiros com ataques rápidos que em dois/três ataques te matam, é foda. Dreg Heap com aqueles anjos filadaputas foi chato mas não tanto quanto essa área. Mas sigo firme, não sou de desistir em Souls.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Foi alguem daqui do tópico que veio falar comigo agora a noite no metrô quando tava jogando no vagão? :kkk:klol:kkk:klol

Fiquei rindo, desci 1 estação depois na Santa Cruz.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Terminei Dragon Quest II.

Gostei mais do 1, achei muita enrolação e filler alem das coisas serem bem desorganizadas.
Acho Final Fantasy 1 muito mais interessante mesmo tendo uma história mega simples tambem, pelo menos lá tinha o sistema de classes que dava uma profundidade (e replay) muito maior pro jogo.

DQI é absurdamente simples mas é essa simplicidade que torna ele interessante, gostaria de jogar mais coisas parecidas com ele.




Começar o Dragon Quest III semana que vem.
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Terminei Dragon Quest II.

Gostei mais do 1, achei muita enrolação e filler alem das coisas serem bem desorganizadas.
Acho Final Fantasy 1 muito mais interessante mesmo tendo uma história mega simples tambem, pelo menos lá tinha o sistema de classes que dava uma profundidade (e replay) muito maior pro jogo.

DQI é absurdamente simples mas é essa simplicidade que torna ele interessante, gostaria de jogar mais coisas parecidas com ele.




Começar o Dragon Quest III semana que vem.
Agora sim Dq vai ficar interessante... vai vendo...

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Agora sim Dq vai ficar interessante... vai vendo...
Joguei um pouco hoje do DQ III e confirmo.
Comparado com o 2 parece que eu TROQUEI DE GERAÇÃO.

Ta tudo muito mais interessante, ainda acho meio exagerada a taxa de encontros mas o jogo em si é muito melhor.
Já começou o game deixando montar uma party da forma que quiser igual no FF1, tem sistema de dia e noite igual no Megami Tensei (que é mais antigo), a versão de celular é cheia de recurso extra do remake do SNES e umas melhorias que fizeram depois pra esse lançamento...

Ta valendo mais a pena mesmo.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.373
Reações
21.987
Pontos
1.109
Joguei um pouco hoje do DQ III e confirmo.
Comparado com o 2 parece que eu TROQUEI DE GERAÇÃO.

Ta tudo muito mais interessante, ainda acho meio exagerada a taxa de encontros mas o jogo em si é muito melhor.
Já começou o game deixando montar uma party da forma que quiser igual no FF1, tem sistema de dia e noite igual no Megami Tensei (que é mais antigo), a versão de celular é cheia de recurso extra do remake do SNES e umas melhorias que fizeram depois pra esse lançamento...

Ta valendo mais a pena mesmo.
To adorando esses relatos.
Dragon Quest inventou muita coisa de RPG que usamos até hoje, é praticamente uma viagem no tempo pela história do gênero. Uma pena que na época ficou só no Japão.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.849
Reações
10.500
Pontos
1.069
To adorando esses relatos.
Dragon Quest inventou muita coisa de RPG que usamos até hoje, é praticamente uma viagem no tempo pela história do gênero. Uma pena que na época ficou só no Japão.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
Na verdade os 4 primeiros foram lançados nos EUA como Dragon Warrior para o Nintendinho.

Somente o 5 e o 6, originalmente para SNES, não foram lançados na época (vieram depois com os remakes para o DS).

O 7 também veio como Dragon Warrior para PS1, e a partir do 8 começou a ser lançado como Dragon Quest no ocidente.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
To adorando esses relatos.
Dragon Quest inventou muita coisa de RPG que usamos até hoje, é praticamente uma viagem no tempo pela história do gênero. Uma pena que na época ficou só no Japão.
Acho que os 3 pilares dos RPGs japoneses com certeza são Dragon Quest, Final Fantasy e Megami Tensei.

Em inglês saiu só o Final Fantasy e "Dragon Warrior" (famoso desenho do Fly) então ficamos sem conhecer muita coisa, eu nunca nem vi uma fita do "Dragon Warrior" na minha frente na época que jogava NES... Megami Tensei então que só tinha em Japonês...

No caso do Dragon Quest acho engraçado notar como o FF foi influenciando ele em algumas coisas, ambos jogos tem uma evolução bem parecida com o tempo. FF2 já tinha um plot mais elaborado mas DQ III por enquanto esta no estilo 'padrão' sobre desenvolvimento de história, imagino que no DQ IV isso vai mudar.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.155
Reações
32.461
Pontos
1.629
Voltei a jogar bastante. Capítulo 4 do Divinity Original Sin 2. Jogo melhorou demais, merece os aplausos.
No Tyranny tô em uma parte avançada do ato 2 e fazendo o conteúdo do dlc, achando essa parte apenas boa; roleplay desse jogo me impressiona, parece mais vasto do que o do Pillars of Eternity (e muito mais legal né, quem não quer ser malvado nos jogos?).

No Caligula Effect Overdose aconteceu algo curioso que foi
a morte do Kotaro.
Então li que pra isso não acontecer precisa terminar a rota musician e também a do Eiji supostamente antes de abrir Landmark Tower mas não achei confirmação. Eu tinha um save na entrada da dungeon e outro antes do boss dela, dei load nesse último (já tinha entrado nela mesmo, pelo menos não perco umas 2h de jogo), upei o s-link do Eiji até onde deu (6 acho) e agora começarei a upar a relação com os musicians (nem tinha me tocado que pra liberar novos capítulos dos s-links precisa aumentar o nível de relação em combate, eu raramente mudava o grupo =p), na esperança que talvez dê certo. Acabei descobrindo que isso precisará dar certo pra conseguir coisas legais no post-game.
Aqui continuo em Dark Souls 3, estou fazendo o conteúdo adicional antes de fechar Grand Archives e abrir o ultimo estágio. Já fiz Archdragon Peak e suei a camisa mas consegui derrubar o Nameless One, grande luta. Morri mais de dez vezes, sempre contra ele pois o Storm King é fácil matar. Aí teve uma hora que bateu a adrenalina e o reflexo afiou, consegui detonar quase toda a vida dele. Só que quando percebi que estava ganhando comecei a ficar nervoso e errei algumas esquivas, quase morri, minha barra de vida tava tão vazia que nem via mais o vermelho, rsrs. Mas consegui me recompor e matei o desgraçado. Foi muito top essa luta, uma das razões de curtir tanto a franquia.

Painted World of Ariandel gostei bastante também, e a luta contra Sister Friede também foi pica. Mas pra essa, por serem 3 lutas seguidas, me vi obrigado a summonar um NPC pra ajudar, ela é muito rápida na terceira luta, não dava conta de atacar ela. Mas consegui derrubar a desgraçada, queime nos infernos bruxa, haha.

Agora Ringed City eu to travado depois de passar da área com os phantoms, apelaram nesse cenário, cheio de cavaleiros com ataques rápidos que em dois/três ataques te matam, é foda. Dreg Heap com aqueles anjos filadaputas foi chato mas não tanto quanto essa área. Mas sigo firme, não sou de desistir em Souls.
Friede é uma bela luta mesmo; gosto muito da história desse dlc, uma das minhas favoritas da franquia.
Ringed City é a área mais difícil do jogo e esses últimos cavaleiros eu matava com sorcery, muito estresse ir no melee (build final era híbrida, usando a Moonlight Greatsowrd). Mas difícil mesmo são os 2 últimos bosses desse dlc, de arrancar os cabelos.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.128
Pontos
969
Achei que estava terminando o Dragon Quest XI... que nada, deve ter muito jogo pela frente
Acaba chegando uma hora que se torna cansativo, até porque eu evito começar outro quando inicio um.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Joguei mais um pouco do Dragon Quest III e realmente, muito bom.
A exploração do mundo ta bem mais interessante tambem, o sistema de "batalha automática" até que funciona bem

Gostaria que fosse mais livre como o 1, mas ta legal.
Aliás o jogo já começou a dar sinais de ter alguma história, não tou esperando muita coisa (afinal jogos de NES não eram fortes nisso, só no SNES que passaram a caprichar mais) porem FF2 era de NES tambem e eu gostei de muita coisa lá.

Aliás, fui pedir um TRADICIONAL PUFF-PUFF e deu muito ruim :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk







Tou aproveitando o animo com Dragon Quest e baixei o filme (tem 45min, deve ser bem simples) e a série completa do Fly com a dublagem em português, são 46 episódios no total. Assistir eles antes de começar o IV depois.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.214
Reações
10.704
Pontos
753
Fiz o "final" do Neptunia 4 Goddesses Online.
628BB33C19836880069432D7B58C798DCC92098E
Tocou vídeo de créditos e tudo. Reconheci até a voz da cantora, quando apareceu o nome me liguei quem era. Fuki do Light Bringer.
 
Topo Fundo