O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Meu primeiro post nesse Tópico sensacional, diga-se de passagem.

Vou desabafar sobre minha carência.

  • Não curto RPGs orientais
  • Detesto tudo que seja similar a Final Fantasy (turnos e temática muito viagem)
  • Detesto RPG que necessitam de muita leitura
  • RPG com jogabilidade tática seja ela como for
  • Tem que ser um jogo dinâmico. Quando digo isso é para não ser arrastado.
  • Preferência por estilos medievais ou sombrios. RPG com Lara Croft como protagonista pra mim não serve. Exceção para Marvel ou DC (Ps2/PS3)
  • Não pode ser em 1ª pessoa. 3ª pessoa talvez.
Minha referência é Diablo. Principalmente o 2 e o 3. O primeiro se não tivesse aquela locomoção travada seria tão bom quanto os outros também.

Outro que me agradou bastante, apesar de ser de turnos, foi o Heroes of Mihgty Magic 3. PAra quem não conhece, sugiro a experiência.

Grimm Dawn eu ainda não joguei, mas parece bom. É bem cotado.

Como estou com 40 anos e com filho pequeno. Sempre me dedico mais aos consoles. PC só tem um ou outro joguinho arcade mesmo para diversão momentânea.

No celular jogar um RPG offline com esses requisitos que exijo deve ser um suplício.

Aceito sugestões de vocês. Algo que você tenha um personagem e vá equipando.
Além de Dark Souls, talvez se interesse por Ys Origin/The Oath in Felghana que talvez se encaixem, a exceção de ser japonês e não ter temática dark, mas são bem dinâmicos. Poucos diálogos e mais ação, ir ganhando equipamentos, XP.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.506
Pontos
1.629
Souls realmente é uma ótima escolha pra atender esses requisitos, nem tinha pensado por ser japonês porém muita gente o enxerga com mais proximidade de jogos ocidentais por conta do visual.

Esses tempos saiu o jogo gratuito Path of Exile pra alguns consoles de mesa. Eu não gostei muito do começo mas lembra Diablo 2~3 e costuma ser elogiado, pode ser boa aposta.
Acho difícil citar jogos isométricos parecidos pois o comum é esse tipo de jogo ocidental ser muito mais focado no roleplay através de diálogos.

Voltando aos japoneses o Dragon's Dogma pode atender também.

Horizon Zero Dawn é ótima pedida porém não é necessariamente 'sombrio', muito menos medieval.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Meu primeiro post nesse Tópico sensacional, diga-se de passagem.

Vou desabafar sobre minha carência.

  • Não curto RPGs orientais
  • Detesto tudo que seja similar a Final Fantasy (turnos e temática muito viagem)
  • Detesto RPG que necessitam de muita leitura
  • RPG com jogabilidade tática seja ela como for
  • Tem que ser um jogo dinâmico. Quando digo isso é para não ser arrastado.
  • Preferência por estilos medievais ou sombrios. RPG com Lara Croft como protagonista pra mim não serve. Exceção para Marvel ou DC (Ps2/PS3)
  • Não pode ser em 1ª pessoa. 3ª pessoa talvez.
Minha referência é Diablo. Principalmente o 2 e o 3. O primeiro se não tivesse aquela locomoção travada seria tão bom quanto os outros também.

Outro que me agradou bastante, apesar de ser de turnos, foi o Heroes of Mihgty Magic 3. PAra quem não conhece, sugiro a experiência.

Grimm Dawn eu ainda não joguei, mas parece bom. É bem cotado.

Como estou com 40 anos e com filho pequeno. Sempre me dedico mais aos consoles. PC só tem um ou outro joguinho arcade mesmo para diversão momentânea.

No celular jogar um RPG offline com esses requisitos que exijo deve ser um suplício.

Aceito sugestões de vocês. Algo que você tenha um personagem e vá equipando.

Do jeito que explicou parece que Dark//Deon's Souls é perfeito para você.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Ninguém falou do remaster do melhor Disgaea da geração passada?
SARDINHAS!!!


Primeiro resumo desse jogo é Desko e Fukka...
Do tipo quando sabe que seus principais e nem o convidado (Axel) funcionam...pegue o melhor é dê overdose! (e vai assim do capítulo 5 ao final...)
Segundo...mais uma vez só PS 4?, vai fazer isso até falir NIS!?
Usa também o PC ou Switch, mas lance também pra eles!!!
Eu só me anime num Disgaea 3 complete mas eu espero que a NIS não vá a falência até lá...
 


Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
D4 eu acho fraco no nível do D2 em termos de enredo e personagem, Valvatorez e Fenrir são meio chatões, a anjinha do dinheiro também é meio bobona, só a Fukka e a Desko salvam.

D5 eu achei muito superior.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Não sou mais tão vidrado em Disgaea, mas até gosto do D4. Acho ele bem melhor que o 2 e o 3. Mas não joguei o Disgaea Dimensions nem o 5 pra opinar melhor.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.506
Pontos
1.629
Não jogo NISA desde Disgaea 3. Tenho D2 lacrado, o 4 não tive e o 5 baixei pirata no Switch e não testei, pra ver o nível da crença atual na empresa. Tinha a impressão que eles começaram a publicar um monte de jogos e tavam crescendo mas nunca mais ouvi falar da empresa com destaque como desenvolvedora, teve até um jogo de terror que não veio ao ocidente.
Ai imaginei que tava falindo e olhei agora as vendas de Disgaea 5, parece que atingiu 300k+ tanto no PS4 quanto no Switch, pra eles deve ser o suficiente.

*em preparação pro Bloodstained comecei a versão 8 bits que saiu antes mas essa não é rpg pelo jeito, ainda assim é bacana e pelo jeito curto, deve servir pra complementar a história da continuação.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Eles estão mal mesmo, saiu notícia esses tempos que estavam com dificuldades para pagar funcionários. Disgaea deveria sair PC e Switch. A não ser que a Sony tenha injetado dinheiro, acho que o público de jrpg deve diminuir em consoles da Sony, dado políticas atuais dela.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Terminei o Trails in the Sky 1 e o 2. Apesar de algumas ressalvas, gostei bastante de tudo. Realmente toda a construção do mundo e dos personagens faz uma put* diferença no capítulo 2 e dá para entender por que existe um jogo só para o prólogo do arco.

Agora estou jogando o Trails in the sky 3rd. Vi muitas criticas a ele, e até entendo os motivos, no entanto estou amando. O formato dungeon crawler deu uma revigorada excelente no jogo. Se fosse no molde dos jogos anteriores, provavelmente começaria a se tornar cansativo. Pretendo jogar bastante ainda. Zero no Kiseki e Ao no Kiseki também já estão aqui no forno.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Eu também gostei muito do Trails Sky 3RD, em especial no penúltimo capítulo onde fica estilo mega man e enfrenta vários chefes seguidos, alguns muito épicos (só não vou falar mais pois é spoiler).

Os caras tentaram alguma coisa diferente e ficou muito bom. Pessoal reclama demais as vezes, não aceita qualquer mudança.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
A proposta do Trails 3rd é praticamente ser um "extra" a série para detalhar mais sobre personagens, passado de personagens, etc. Se não estou enganado ele saiu em uma data de aniversário da série.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
24.496
Pontos
503
Terminei o Trails in the Sky 1 e o 2. Apesar de algumas ressalvas, gostei bastante de tudo. Realmente toda a construção do mundo e dos personagens faz uma put* diferença no capítulo 2 e dá para entender por que existe um jogo só para o prólogo do arco.

Agora estou jogando o Trails in the sky 3rd. Vi muitas criticas a ele, e até entendo os motivos, no entanto estou amando. O formato dungeon crawler deu uma revigorada excelente no jogo. Se fosse no molde dos jogos anteriores, provavelmente começaria a se tornar cansativo. Pretendo jogar bastante ainda. Zero no Kiseki e Ao no Kiseki também já estão aqui no forno.
Só não deixe de visitar TODAS as portas, muito conteúdo nelas q serão importantes para os títulos seguintes.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.995
Pontos
803
Meu primeiro post nesse Tópico sensacional, diga-se de passagem.

Vou desabafar sobre minha carência.

  • Não curto RPGs orientais
  • Detesto tudo que seja similar a Final Fantasy (turnos e temática muito viagem)
  • Detesto RPG que necessitam de muita leitura
  • RPG com jogabilidade tática seja ela como for
  • Tem que ser um jogo dinâmico. Quando digo isso é para não ser arrastado.
  • Preferência por estilos medievais ou sombrios. RPG com Lara Croft como protagonista pra mim não serve. Exceção para Marvel ou DC (Ps2/PS3)
  • Não pode ser em 1ª pessoa. 3ª pessoa talvez.

Minha referência é Diablo. Principalmente o 2 e o 3. O primeiro se não tivesse aquela locomoção travada seria tão bom quanto os outros também.

Outro que me agradou bastante, apesar de ser de turnos, foi o Heroes of Mihgty Magic 3. PAra quem não conhece, sugiro a experiência.

Grimm Dawn eu ainda não joguei, mas parece bom. É bem cotado.

Como estou com 40 anos e com filho pequeno. Sempre me dedico mais aos consoles. PC só tem um ou outro joguinho arcade mesmo para diversão momentânea.

No celular jogar um RPG offline com esses requisitos que exijo deve ser um suplício.

Aceito sugestões de vocês. Algo que você tenha um personagem e vá equipando.
Vai de griw Dawn. Vai lá. De resto, pega Marvel ultimato, e MMORPG.
Beijos.
Qdo vc ver q está com dias calmos , recomendo a jogar xenoblade Chronicle. Exceeeelente. Poucos jogos me fizeram sentir igual aquele kra da Gif Pc master Race WWF.
Xenoblade só não ultrapassa Chrono triger pq Chrono saiu em 95.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Falando em gacha vai sair o Sino Alice em inglês.

Só jogo uma m**** de gacha se fizerem alguma versão cheia de cheat pra usar cash a vontade.
Gastar com gacha seria uma vergonha mas perder tempo grindando igual cachorro tambem seria um atestado de falta de amor próprio com algo que é uma carta de amor aos lootbox... se não tiver uma versão com cheat prefiro nem jogar.

Gosto do Yoko Taro, mas não é como se eu fosse comer m**** por ele.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Eu não jogo gachas, nem jogo no celular. O único jogo que joguei foi Mushihimesama Futari, que retiraram da Store já. Era um bom passatempo e não precisava gastar. Cheguei a ficar na época no ranking 25 BR, mas é porque ninguém jogava. :kkk
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
24.496
Pontos
503
Eu joguei um tava até achando interessante, é o Another Eden, mas sei lá, eu não consigo focar na história jogando em celular.
é esse aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=games.wfs.anothereden&hl=pt_BR

Nunca tive tb PSP/VITA, não sei se conseguiria tb jogar jogos mais focados em história nele, não sei pq, qdo é jogo com história, eu não consigo ficar focado qdo é portátil, como eu fico qdo jogo no PC (na TV) ou em consoles de mesa.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Peguei o Persona Q2, o último jogo do 3DS. Quando lembro dos tantos JRPGs que joguei nesse portátil desde 2012 bate um aperto no coração :kcry...
Bom, é o fim de uma era. Devo vender meu 3DS Cosmo Black em breve.
Faz um review depois.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.956
Pontos
2.164
Terminei Battle Chasers Night War. 25 horas. Chefão lazarento! Jogo maravilhoso!
Uma hidden gem. Recomendado demais.

Sistema de batalha maravilhoso, personagens bacanas, e saiu pra todas as plataformas.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.490
Reações
10.777
Pontos
503
Faz um review depois.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
Comecei a minha última jogatina de 3DS agora há pouco.
Minhas considerações:
  1. Deram uma desculpa relativamente coerente quanto à
    presença do Akechi no grupo: a história se passa durante a primeira incursão da equipe com o Corvo em Mementos
    ;
  2. A exploração das dungeons ficou mais dinâmica. Não me lembro de ter preenchimento automático do mapa no primeiro Q;
  3. Me acostumei rapidinho com a dublagem japonesa. Será que teremos essa opção no Persona 5 The Royals?
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.253
Reações
25.414
Pontos
1.004
Putz, agora complicou avançar no Legend of Heroes Cold Steel, empaquei
na luta contra o C no capitulo 6
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Putz, agora complicou avançar no Legend of Heroes Cold Steel, empaquei
na luta contra o C no capitulo 6
Essa pelo que lembro é uma das mais difíceis do jogo. Faz tempo que joguei, não lembro se era isto, mas manter o grupo afastado era uma boa acho, pois ele tinha ataque de área forte. Embora o S-craft acho que atacava todos.


=====================
Passam-se os anos, esse jogo continua uma obra visualmente. Na época peguei no lançamento, mas não fui muito longe. É um jogo para jogar com calma, sem pressa, e com tempo. Agora ultimamente tenho tido mais tempo livre, bateu uma baita vontade de jogar. Como não tinha ido longe, preferi recomeçar para entrar melhor no clima, além que não me recordava de muitas coisas. Acho que os 32 patches que o jogo recebeu melhoraram a performance, acho que rodava abaixo de como estou rodando agora no PC aqui.

rYPXjlJ.png

X9KPvHJ.png

XFTQ02p.png

AE9oLaY.png
 
Ultima Edição:

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.995
Pontos
803
Essa pelo que lembro é uma das mais difíceis do jogo. Faz tempo que joguei, não lembro se era isto, mas manter o grupo afastado era uma boa acho, pois ele tinha ataque de área forte. Embora o S-craft acho que atacava todos.


=====================
Passam-se os anos, esse jogo continua uma obra visualmente. Na época peguei no lançamento, mas não fui muito longe. É um jogo para jogar com calma, sem pressa, e com tempo. Agora ultimamente tenho tido mais tempo livre, bateu uma baita vontade de jogar. Como não tinha ido longe, preferi recomeçar para entrar melhor no clima, além que não me recordava de muitas coisas. Acho que os 32 patches que o jogo recebeu melhoraram a performance, acho que rodava abaixo de como estou rodando agora no PC aqui.

rYPXjlJ.png

X9KPvHJ.png

XFTQ02p.png

AE9oLaY.png
Teve um patch q deixou o jogo pesadão. Não rodava de jeito nenhum num Pc aqui.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.956
Pontos
2.164
Tô jogando Mario Rabbids, mais conhecido como Mario X-Com rs

Jogão, mas jogabilidade bem simplificada e customização quase zero.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Se tiver mesmo um port de Tales of Graces, espero que eu possa tansferir meu save do PS3, pelo menos poder usar um clear file para poder usar o grade shop (gostaria de poder liberar já a dificuldade unknow, liberar as armas especiais e ter os BP extra).
 
Topo Fundo