O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Se tratando de rpg's japoneses normalmente prefiro sua jogabilidade.

É estranha a forma como Octopath Traveler trata seus personagens secundários, não possuem relevância para quem conduz a história naquele momento; os enxergo como ferramentas de batalha, fazendo de conta que não existem. Ainda assim eventualmente há 'skits' pra ativar entre o protagonista do momento com algum secundário, servem mais como curiosidade e algumas delas são muito boas.

Contudo as histórias se cruzam verdadeiramente no capítulo "At Journey's End", que conclui a jornada e curiosamente é opcional. Chefe final inesquecível, melhor luta que vi na geração atual.

Sim, sim, é questão de gosto mesmo, eu me importo com a jogabilidade, mas mais com a imersão no geral, tipo é como seu eu sentisse um incomodo chato 90% do tempo que estou andando com a história e como esse é grande parte do foco de um jRPG, acabo mais me incomodando do que aproveitando.

No geral minha critica ao jogo é mais essa, como é um jogo relativamente simples de ser feito hoje em dia, eles podiam ter se dado ao esmero de fazer bem mais integrações entre os personagens, oq até tornaria mais interessante o jogo já que mudaria como os chapters se resolveriam dependendo quem vc tivesse na equipe, faria o jogo ter um fator replay muito alto.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.235
Reações
10.741
Pontos
753
Para quem importa, PlayAsia passará a suportar boletos
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Para quem importa, PlayAsia passará a suportar boletos
Faz tempo que não compro lá, como ta a situação da receita?

Com o dolar alto já ta triste, se a encomenda for taxada ai que desanima de vez.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Terminei Xenoblade 2, quase 100 horas.

O jogo consegue manter o padrão da série com alto nível de exploração e sistema de batalha, o sistema de Blades me deixou viciado e é o ponto máximo do jogo, gastei muitas horas maximizando os affinity chart e fazendo as sidequests, no momento faltam apenas 2 pra pegar todos.

É legal também ficar variando entre eles e usar todo mundo, deixa o combate menos repetitivo.

Agora a história é bem normalzinha, os vilões são bem meia boca, a motivação deles e tudo mais, baita clichezão, e o Rex put* m****, não tenho mais paciência pra esses protagonistas adolescentes paladino da justiça de nobre coração.

Jin acabou sendo o personagem mais legal do jogo, vou jogar o DLC da Torna depois.

Vou continuar o projeto de maximizar os develop lvl das cidades, fazer 100% de todos os charts e matar os endgame bosses.

Spoilers leves do final

A tentativa de linkar com o XC1 foi até interessante mas abriu poucas possibilidades pra explorar mais a história, deu pra montar uma teoria minha do inicio do Xenoblade X também mas no fim não revelou nada grandioso.
 


Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
Terminei Xenoblade 2, quase 100 horas.

O jogo consegue manter o padrão da série com alto nível de exploração e sistema de batalha, o sistema de Blades me deixou viciado e é o ponto máximo do jogo, gastei muitas horas maximizando os affinity chart e fazendo as sidequests, no momento faltam apenas 2 pra pegar todos.

É legal também ficar variando entre eles e usar todo mundo, deixa o combate menos repetitivo.

Agora a história é bem normalzinha, os vilões são bem meia boca, a motivação deles e tudo mais, baita clichezão, e o Rex put* m****, não tenho mais paciência pra esses protagonistas adolescentes paladino da justiça de nobre coração.

Jin acabou sendo o personagem mais legal do jogo, vou jogar o DLC da Torna depois.

Vou continuar o projeto de maximizar os develop lvl das cidades, fazer 100% de todos os charts e matar os endgame bosses.

Spoilers leves do final

A tentativa de linkar com o XC1 foi até interessante mas abriu poucas possibilidades pra explorar mais a história, deu pra montar uma teoria minha do inicio do Xenoblade X também mas no fim não revelou nada grandioso.
pega a expansao.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.235
Reações
10.741
Pontos
753

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
Faz tempo que não compro lá, como ta a situação da receita?

Com o dolar alto já ta triste, se a encomenda for taxada ai que desanima de vez.
Há quase 3 anos tá tranquilo e não soube mais de tributações, contudo agora tem essa taxa de R$15 dos correios pra liberar a mercadoria. Por via das dúvidas sempre peça pra declararem valor abaixo, de preferência sub-U$50.
Terminei Xenoblade 2, quase 100 horas.

O jogo consegue manter o padrão da série com alto nível de exploração e sistema de batalha, o sistema de Blades me deixou viciado e é o ponto máximo do jogo, gastei muitas horas maximizando os affinity chart e fazendo as sidequests, no momento faltam apenas 2 pra pegar todos.

É legal também ficar variando entre eles e usar todo mundo, deixa o combate menos repetitivo.

Agora a história é bem normalzinha, os vilões são bem meia boca, a motivação deles e tudo mais, baita clichezão, e o Rex put* m****, não tenho mais paciência pra esses protagonistas adolescentes paladino da justiça de nobre coração.

Jin acabou sendo o personagem mais legal do jogo, vou jogar o DLC da Torna depois.

Vou continuar o projeto de maximizar os develop lvl das cidades, fazer 100% de todos os charts e matar os endgame bosses.

Spoilers leves do final

A tentativa de linkar com o XC1 foi até interessante mas abriu poucas possibilidades pra explorar mais a história, deu pra montar uma teoria minha do inicio do Xenoblade X também mas no fim não revelou nada grandioso.
Se possível pega os dlc's (do Xenoblade 2 mesmo, não falo do Torna). As lutas na arena são excepcionais e muito desafiantes.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.461
Reações
20.967
Pontos
1.044
Tava querendo um jogo "Diablo like" para Xbox One e andei pesquisando e me deparei com

Divinity Original Sin

Presta ?
Aceita coop local ?
Vi um vídeo no Ytb, é daquele jeito mesmo ? Vc tem que clicar no local para o char caminhar ou dá pra controlar no direcional ?
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Tava querendo um jogo "Diablo like" para Xbox One e andei pesquisando e me deparei com

Divinity Original Sin

Presta ?
Aceita coop local ?
Vi um vídeo no Ytb, é daquele jeito mesmo ? Vc tem que clicar no local para o char caminhar ou dá pra controlar no direcional ?

Só vejo elogios a esta série, tanto o 1 e o 2 tem mais de 90 no metacritic, e o 2 melhorou bastante coisa pelo que ouvi falar, principalmente o enredo que parece que ficou ótimo no 2.
Não cheguei a jogar, mas tenho aqui.

No entanto é um jogo estratégico e com turnos, não é Diablo like.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
Tava querendo um jogo "Diablo like" para Xbox One e andei pesquisando e me deparei com

Divinity Original Sin

Presta ?
Aceita coop local ?
Vi um vídeo no Ytb, é daquele jeito mesmo ? Vc tem que clicar no local para o char caminhar ou dá pra controlar no direcional ?
É excelente e aceita coop local porém tem quase nada a ver com Diablo, só o visual mesmo. É um rpg com combate complexo e estratégico, também bastante roleplay com suas decisões impactando diretamente na história.

No console você move os personagens no direcional.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.959
Pontos
2.164
Tava querendo um jogo "Diablo like" para Xbox One e andei pesquisando e me deparei com

Divinity Original Sin

Presta ?
Aceita coop local ?
Vi um vídeo no Ytb, é daquele jeito mesmo ? Vc tem que clicar no local para o char caminhar ou dá pra controlar no direcional ?

Divinity tá mais pra Dragon Age do que Diablo. Pra Xbox eu recomendo o Path of Exile, é de graça ainda. Tem também os Van Hellsing mas achei eles meio genéricos
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.461
Reações
20.967
Pontos
1.044
Divinity tá mais pra Dragon Age do que Diablo. Pra Xbox eu recomendo o Path of Exile, é de graça ainda. Tem também os Van Hellsing mas achei eles meio genéricos
O Path of Exile eu achei genérico demais. Esse é um que nem de graça.

E aquele outro do início da geração que tem até montaria...SACRED ?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.339
Reações
47.380
Pontos
1.599
O Path of Exile eu achei genérico demais. Esse é um que nem de graça.

E aquele outro do início da geração que tem até montaria...SACRED ?
Tem aquele da geração passada, Torchlight, eu nunca joguei, mas ouvia muitos elogios na época:

 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.235
Reações
10.741
Pontos
753
Tava querendo um jogo "Diablo like" para Xbox One e andei pesquisando e me deparei com

Divinity Original Sin

Presta ?
Aceita coop local ?
Vi um vídeo no Ytb, é daquele jeito mesmo ? Vc tem que clicar no local para o char caminhar ou dá pra controlar no direcional ?
Tem coop local e falam ser um dos melhores RPGs da geração. Não cheguei a jogar, mas quero uma hora.

Rapaz, a arte do jogo, nem jogo realista chega perto, fiquei boquiaberto só de ver a abertura. Jogarei ele em breve
Sei lá, é jogo retrô. É boa a arte, com certeza, mas game retrô mais caro que um Persona 5 ou The Witcher 3 acho estranho. Sinceramente, tirando a arte, não me interessei por este jogo. E olhando o preço, menos ainda hehe

E eu curto retro, mas no caso desse Octopath, não me interessei.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.876
Reações
24.498
Pontos
503
Alguém recomenda?





E tb quem tiver dicas de JRPG pra comprar nessa sale da steam.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.490
Reações
10.777
Pontos
503
Alguém recomenda?





E tb quem tiver dicas de JRPG pra comprar nessa sale da steam.

Recomendo os dois. Conception é fanservice puro (comédia harém com exploração de calabouços). Já Lost Dimension mistura RPG tático com elementos de Danganronpa (vc tem que eliminar um membro de sua equipe traidor a cada final de fase).
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Semana passada terminei o Shadow of War, realmente um ótimo jogo. Penso que muita gente deve ter ignorado pois ele tinha microtransações aos montes, mas agora que foi completamente removido dá pra jogar de boas. O epílogo achei interessante, mas ainda bem que diminuíram a quantidade de missões para ver o encerramento do epílogo, li que no original era necessário fazer umas 10 missões de defesa do forte, o que tomaria um tempo considerável já que muitas vezes você pode morrer na missão e perder o forte, aí precisa fazer nova missão para retomar o forte, dobrando o tempo necessário. Reduziram para 5, ficou razoável. Não dá pra comentar muito o final pois seria grande spoiler, mas gostei da forma que ligaram aos filmes. Deve ter algum furo aqui ou ali, mas não vi nada gritante.

Depois resolvi jogar algum no "estilo" Metroidvania pois queria jogar Bloodstained mas não vou poder pegar o jogo agora. Tinha aqui o Momodora Reverie in the Moonlight, me pareceu uma boa pedida. E foi escolha acertada, jogo bem caprichado, curti bastante. Único contra é que é bem curtinho, comecei sábado de manhã, acabei no fim de tarde. Fica a recomendação para quem curte o estilo, acredito que tem em várias plataformas.

Agora estou jogando Salt & Sanctuary, apelidado de "Dark Souls 2D". De fato o apelido é acertado, o jogo consegue trazer conceitos da série para um jogo de plataforma sem minar a diversão. Minhas únicas críticas são o visual do personagem que gostaria que fosse menos cartunesco e os bosses que são relativamente fáceis, só um ou dois que realmente deram trabalho. Inclusive, acredito que você passa mais raiva com os segmentos de plataforma do que com os bosses, tem partes que realmente irritam pois um erro bobo pode fazer você cair em algum fosso e aí já era. Enfim, estou me divertindo bastante com ele, achei que fosse um jogo curto, mas não é o caso, devo ter umas 15hrs de jogo e a sensação é que ainda tem muito o que explorar.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.235
Reações
10.741
Pontos
753
Sacred 1 é gigante, jogabilidade bem ao estilo do Diablo. Porém, ele pode se tornar cansativo, pois tu passa muito tempo fazendo extatamente o mesmo. O enredo é meio insignificante. Ainda assim, recomendo testar. O 3 tem reviews bem negativos, mas os 2 primeiros são bem baratos para PC e tem demo ambos.

Alguém recomenda?


É um jogo bem peculiar (para não dizer meio bizarro hehe), testei a demo dele apenas. Tu vai formar um exército de filhos para explorar dungeons, basicamente.

Fairy Fencer F é um que gostei. Compile Heart sempre tem bastante desconto nessas sales. Mary Skelter também.

 
Ultima Edição:

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.255
Reações
25.417
Pontos
1.004
Alguém que zerou Valkyria Chronicles 4, que possa dar uma luz? Empaquei aqui na missão do capitulo
14 onde você enfrenta lá o tanque Vulkan, e não importa se vou com Lancers ou Grenadiers, o meu dano é quase nulo na parte azul dele
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Alguém que zerou Valkyria Chronicles 4, que possa dar uma luz? Empaquei aqui na missão do capitulo
14 onde você enfrenta lá o tanque Vulkan, e não importa se vou com Lancers ou Grenadiers, o meu dano é quase nulo na parte azul dele

Use grenadiers com armamento anti-tanque, e use a order demolition boost.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.142
Reações
8.279
Pontos
1.274
Semana passada terminei o Shadow of War, realmente um ótimo jogo. Penso que muita gente deve ter ignorado pois ele tinha microtransações aos montes, mas agora que foi completamente removido dá pra jogar de boas. O epílogo achei interessante, mas ainda bem que diminuíram a quantidade de missões para ver o encerramento do epílogo, li que no original era necessário fazer umas 10 missões de defesa do forte, o que tomaria um tempo considerável já que muitas vezes você pode morrer na missão e perder o forte, aí precisa fazer nova missão para retomar o forte, dobrando o tempo necessário. Reduziram para 5, ficou razoável. Não dá pra comentar muito o final pois seria grande spoiler, mas gostei da forma que ligaram aos filmes. Deve ter algum furo aqui ou ali, mas não vi nada gritante.

Depois resolvi jogar algum no "estilo" Metroidvania pois queria jogar Bloodstained mas não vou poder pegar o jogo agora. Tinha aqui o Momodora Reverie in the Moonlight, me pareceu uma boa pedida. E foi escolha acertada, jogo bem caprichado, curti bastante. Único contra é que é bem curtinho, comecei sábado de manhã, acabei no fim de tarde. Fica a recomendação para quem curte o estilo, acredito que tem em várias plataformas.

Agora estou jogando Salt & Sanctuary, apelidado de "Dark Souls 2D". De fato o apelido é acertado, o jogo consegue trazer conceitos da série para um jogo de plataforma sem minar a diversão. Minhas únicas críticas são o visual do personagem que gostaria que fosse menos cartunesco e os bosses que são relativamente fáceis, só um ou dois que realmente deram trabalho. Inclusive, acredito que você passa mais raiva com os segmentos de plataforma do que com os bosses, tem partes que realmente irritam pois um erro bobo pode fazer você cair em algum fosso e aí já era. Enfim, estou me divertindo bastante com ele, achei que fosse um jogo curto, mas não é o caso, devo ter umas 15hrs de jogo e a sensação é que ainda tem muito o que explorar.

Recomenda os DLCs de Shadow War??
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.773
Reações
23.000
Pontos
803
Tava até pensando pegar alguns Tales of mas tem Marvel ultimato 3 e fire emblem.
Vou ter aproveitar outra Summer salé.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
Alguém que zerou Valkyria Chronicles 4, que possa dar uma luz? Empaquei aqui na missão do capitulo
14 onde você enfrenta lá o tanque Vulkan, e não importa se vou com Lancers ou Grenadiers, o meu dano é quase nulo na parte azul dele
Atingir esse tanque também pede um pouco de sorte, hitbox dessa parte superior dele é esquisita. Melhor salvar antes de atacá-lo pra garantir que o tiro do Grenadier vai entrar, acho que de Lancer nem dá.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
O que vcs tem a me dizer dessa série que lança um jogo por ano no PS4, Atelier?
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Recomenda os DLCs de Shadow War??

Cara, não cheguei a jogar porque já tinha passado muitas horas no jogo normal, mas o Blades of Galadriel me pareceu bom, quando puder eu vou conferir. Já o Desolation of Mordor me pareceu mais chatinho já que não tem respawn, só que pode ser só impressão minha, teria que conferir para poder avaliar.


O que vcs tem a me dizer dessa série que lança um jogo por ano no PS4, Atelier?

Muito boa, recomendo.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.828
Reações
5.996
Pontos
959
Galera sempre joguei o genero a vida inteira.
Mas ultimamente fiquei sem SACO total, dei uma pausa de quase 1 ano.
Sera que consigo voltar ?
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.235
Reações
10.741
Pontos
753
Galera sempre joguei o genero a vida inteira.
Mas ultimamente fiquei sem SACO total, dei uma pausa de quase 1 ano.
Sera que consigo voltar ?
Eu parei de jogar jrpg uma época (meio, descobri Ys neste meio tempo, e foi a única coisa que joguei do gênero praticamente). Voltei a jogar quando comprei um PSP, lá por 2011/2012. Desde lá, continuo jogando.
Mas alguns gêneros jogava muito e está cada vez mais escasso jogar: esportes e plataforma. Jogava muito WE/PES, Need for Speed no PS1 e GTR2 no PC anos depois, DK e Mario no Snes, e hoje é difícil parar jogando. Plataformer até vai as vezes, futebol nem lembro da última vez que joguei um campeonato em algum PES.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.675
Reações
12.569
Pontos
854
Acho que vou jogar junto com vc. Também parei nessa parte mas tô desanimado.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
Se vc se referiu à Divinity, chama na Steam! O nick é BispoSnake mesmo :)

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 
Topo Fundo