O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.668
Reações
12.526
Pontos
854
Não. É Dragon Quest VII

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
Bora lá tb. Como tenho pouco tempo, estou jogando à conta gotas, devo estar com umas 25 horas.

O game é bem raiz mesmo, daqueles RPGs com mecânica antiga e tal. Mas a trama está evoluindo razoável, e acho que estou em vias de destravar jobs.

Tenho vontade de pegar o 8 para 3ds num futuro próximo, e ver se tem diferença de mecânica para esse.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.668
Reações
12.526
Pontos
854
Recomendo continuar no xenoblade.
Pq spoiler
Vai até os eventos de prison Island e depois decide s e vai dar um tempo
Acho q eu levei 1 ano pra fechar esse jogo.
Eu estou vendo que vou levar bastante tempo no Xenoblade tb. Tenho essa neura de abrir todo o mapa e tentar fazer as sidequests pra juntar grana, equipamento e xp.

Sobre Acamoth:

Cheguei a ver algumas cutscenes no começo, e parece que estão para trair a princesa que está no grupo, me fugiu o nome dela. Parei numa Quest em que um soldado veio pedir ajuda para um grupo que está na floresta.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.759
Reações
22.950
Pontos
803
Meliah A.k.a arma de destruição em massa. Apesar de não usa lá na party.
Eu ficava no procedimento padrão. Shulk, a mina do bikini e o hero pon
Continue. Os eventos de acamoth/prison Island ficaram muito supimpa.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.485
Reações
10.771
Pontos
503
Jogando Age of Wonders III. Nada como um RPG de estratégia ocidental pra variar um pouco.
Enquanto isso em Super Robot Wars T escolhi a Earth Route pra poder jogar com os super robots e fui premiado com as sequências em anime das transformações do Trider G7 e dos Braves ( Might Gaine e Gaogaigar).
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.156
Reações
32.467
Pontos
1.629
Foi FFVII mais uma vez, agora no Switch. Esse save tava há um tempão parado antes do último boss. Quero o primeiro capítulo do remake pra ontem.

Então comecei Secret of Mana na coleção da série recém lançada. Nunca havia jogado um Mana, achei bem simpático mas a graça mesmo é o coop, avançarei e quero depois seguir no Trials of Mana, que inexplicavelmente virá sem coop no remake. Não à toa consideravam o ótimo FF Crystal Chronicles quase um Mana, são similares mesmo.

Finalmente terminei o dlc de Tyranny. Ruim demais, dungeon com uma exploração sofrível e a história é + ou -, pior que o dlc's de Pillars of Eternity são bons. Depois dessa experiência amarga só quero é terminar logo a main story.
 


BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.668
Reações
12.526
Pontos
854
Joguei mais um pouco de DQ7 no 3DS, o cenário de Alltrades Abbey até tá que está bem bacaninha. Acredito que em breve devo fechar essa parte e então o sistema de jobs será liberado... Curioso tb pra ver quem vai ser o 4o membro fixo da party.

E peguei firme no Phantasy Star no Switch, a versão do Sega Ages ficou bem legal. Acabei de passar pela Medusa.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Depois de umas 40 e poucas horas, terminei Legend of Legaia. Ele impressiona em algumas coisas, como o sistema de batalha, ser todo poligonal, em oposição aos cenários estáticos a lá FF7, equipamentos com diferentes aparências nos personagens, mas infelizmente, ele é muito dependente de grinding, talvez mais até do que outros da mesma época. Junte isso a um jogo lerdo, e as partes finais do jogo podem ficar bem maçantes para um jogador médio.

Apesar disso, ainda foi uma experiência válida. Pena que foi um jogo esquecido pelo tempo, pois é um jogo com identidade própria. Não chega a ser inovador, mas conseguiu fazer nome em meio ao mercado dominado pela Square na época. Adoraria ver uma atualização dele, com sistemas mais balanceados e gráficos atualizados (certas partes do jogo não ficariam devendo nada a qualquer Silent Hill).

Enfim, acho que agora posso me dedicar ao Persona Q2 nos portáteis.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Problema de Legaia é o preço dos equipamentos, zoava tanto isso na época que até hoje quando vejo algo caro eu falo "Caramba, que Legaia".

O "bom" é que se você resolver comprar os equipamentos mais fortes, você provavelmente não vai precisar parar pra aumentar níveis, de tão demorado que é pra juntar dinheiro.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.223
Reações
33.490
Pontos
1.399
Galera sempre joguei o genero a vida inteira.
Mas ultimamente fiquei sem SACO total, dei uma pausa de quase 1 ano.
Sera que consigo voltar ?

Eu fiquei um tempo assim, mas sem parar de jogar totalmente. Mas acho que nessa enchida de saco meu gosto pro gênero mudou; andei tendo muita dificuldade de jogar algo que não tivesse gráficos avançados e jogabilidade um pouco mais dinâmica. Recentemente voltei ao amor pelo RPG raiz com Dragon Quest XI, Persona 5 e Legend of Heroes, mas já percebi que minha cabeça mudou o foco sobre o que é o RPG ideal de hoje em dia...
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Eu fiquei um tempo assim, mas sem parar de jogar totalmente. Mas acho que nessa enchida de saco meu gosto pro gênero mudou; andei tendo muita dificuldade de jogar algo que não tivesse gráficos avançados e jogabilidade um pouco mais dinâmica. Recentemente voltei ao amor pelo RPG raiz com Dragon Quest XI, Persona 5 e Legend of Heroes, mas já percebi que minha cabeça mudou o foco sobre o que é o RPG ideal de hoje em dia...

Curiosidade, qual era o seu RPG ideal antigamente e qual é hoje?
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Depois de recentemente ter zerado FF VI, estou corrigindo outra heresia.
Jogando Chrono Trigger.




78848
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Depois de recentemente ter zerado FF VI, estou corrigindo outra heresia.
Jogando Chrono Trigger.




78848

Realmente uma grande heresia.

No mais, eu sinceramente acho está capa de Chrono Trigger carismática demais. Acho engraçado como a capa foi baseada num demo de CT onde a Marle usava magia de fogo, e embora no jogo final ela só usa magia de gelo, não corrigiram isto.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.219
Reações
10.709
Pontos
753
Depois de recentemente ter zerado FF VI, estou corrigindo outra heresia.
Jogando Chrono Trigger.




78848
Versão DS é a melhor já que tem conteúdos extras, vídeos da versão PS1 e loadings inexistentes da versão Snes. Rejoguei ele no 3DS acho que ano passado, ou em 2017. Não lembro agora.
Baita jogo mesmo.

Quanto a capa, na versão JP não tinha isto hehe
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Deveria ter voltado a jogar Persona Q2, mas acabei começando a jogar Arc the Lad. SJRPG da primeira leva de jogos do PS1, que fica bem aparente por ser totalmente em 2D (de muito bom gosto). E é um jogo bem ágil, pois não tem milhares de menus ou diálogos sem fim. Aliás, se não fosse por uma CG que aparece pouco depois do começo, e as vozes das batalhas, poderia ser um jogo de SNES. Estou curtindo por hora.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.485
Reações
10.771
Pontos
503
No embalo do anúncio do Conception Plus (remaster do primeiro de PSP), voltei a jogar o segundo no PC.
E em Persona Q2 finalmente derrotei o Kamoshidaman e entrei no filme Junesic Park onde...
os personagens de P4 viraram dinos? É isso, produção?
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.156
Reações
32.467
Pontos
1.629
Deveria ter voltado a jogar Persona Q2, mas acabei começando a jogar Arc the Lad. SJRPG da primeira leva de jogos do PS1, que fica bem aparente por ser totalmente em 2D (de muito bom gosto). E é um jogo bem ágil, pois não tem milhares de menus ou diálogos sem fim. Aliás, se não fosse por uma CG que aparece pouco depois do começo, e as vozes das batalhas, poderia ser um jogo de SNES. Estou curtindo por hora.
Arc the Lad 1 é legal e quase como um prólogo pro 2, jogo super simples e curto. Carrega o progresso pro próximo, não deixe de fazer a dungeon extra (a do 1 mesmo) pois é boa e libera um personagem excepcional pros dois jogos.

O 2 é um dos grandes jrpg's do PS1, já do 3 não sou fã mas pra ruim não serve. O melhor da série é o Twilight of the Spirits do PS2.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Arc the Lad 1 é legal e quase como um prólogo pro 2, jogo super simples e curto. Carrega o progresso pro próximo, não deixe de fazer a dungeon extra (a do 1 mesmo) pois é boa e libera um personagem excepcional pros dois jogos.

O 2 é um dos grandes jrpg's do PS1, já do 3 não sou fã mas pra ruim não serve. O melhor da série é o Twilight of the Spirits do PS2.

Terminei agora pouco Arc The Lad. Como você disse, é basicamente um prólogo, seria como o Ys Book 1, se fosse comparar.
E é um jogo bem curto mesmo. Mesmo fazendo a dungeon extra de 50 andares, meu save ficou em 15hs.
É um jogo bom, recomendo se quiser algo rápido, apesar do final dele não finalizar nada...

...e agora estou brigando com meu PS Vita pra fazer o save do AtL1 funcionar no 2. Se alguém puder ajudar, fico agradecido.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.219
Reações
10.709
Pontos
753
Terminei agora pouco Arc The Lad. Como você disse, é basicamente um prólogo, seria como o Ys Book 1, se fosse comparar.
E é um jogo bem curto mesmo. Mesmo fazendo a dungeon extra de 50 andares, meu save ficou em 15hs.
É um jogo bom, recomendo se quiser algo rápido, apesar do final dele não finalizar nada...

...e agora estou brigando com meu PS Vita pra fazer o save do AtL1 funcionar no 2. Se alguém puder ajudar, fico agradecido.
Tu diz importar o save do 1 para o 2? Teria de passar para o memory card virtual criptografado da Sony. No PSP passei alguma coisa com um sofware extra, o cwcheats. Com ele dava para copiar de um MC para outro um save, e de MCs de emuladores também.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Tu diz importar o save do 1 para o 2? Teria de passar para o memory card virtual criptografado da Sony. No PSP passei alguma coisa com um sofware extra, o cwcheats. Com ele dava para copiar de um MC para outro um save, e de MCs de emuladores também.

Consegui fazer o save funcionar, só foi trocar uns arquivos de lugar. Mas valeu pela dica!

Mas vou esperar um pouco antes de começar Arc The Lad 2. Não gosto muito de emendar sequências.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.219
Reações
10.709
Pontos
753
Ou isto, muito mais fácil haha. No caso lembrei do cwcheats porque tinha saves importados do emulador e passei para o MC do jogo no PSP. Parasite Eve, especificamente que queria passar o meu clear save.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Estou jogando Pokémon HeartGold, no momento estou com quase 19 horas, e com 7 insígnias.
Screenshot_2019-07-07-17-34-44_ipn44n.png
Screenshot_2019-07-07-17-38-51_c4v68i.png
Sério mesmo, depois de todos esses anos e de ter jogado (ou pelo menos testado) a maioria deles, esses remakes são de longe meus jogos favoritos em toda a franquia do Pokemon.

Quem nunca jogou o SoulSilver / HeartGold deveria dar uma chance.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.786
Reações
1.953
Pontos
1.093
Havia comprado a trilogia Atelier Arland e recentemente fui instalar o Rorona e vi que vc tem prazo limite para as tarefas. Sou meio paranoico com tempo em jogos (demorei muito para começar a jogar Persona por conta disso), então queria saber, Rorona é muito fácil se prejudicar por conta de tempo? pois vi que tudo consome tempo dentro dele.
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Havia comprado a trilogia Atelier Arland e recentemente fui instalar o Rorona e vi que vc tem prazo limite para as tarefas. Sou meio paranoico com tempo em jogos (demorei muito para começar a jogar Persona por conta disso), então queria saber, Rorona é muito fácil se prejudicar por conta de tempo? pois vi que tudo consome tempo dentro dele.

Se for o original tem que gerenciar bem o tempo, era mais apertado para fazer as tarefas e muitas vezes pode perder alguns eventos. Acredito que no Shin Rorona aliviaram isso, pelo menos não lembro de ter problemas. Pessoalmente gosto dos limites no primeiro pois te obriga a organizar bem as tarefas e tentar otimizar tudo o que faz, para aproveitar cada saída e tal. Quando afrouxaram de vez essa questão de limites de tempo em Escha & Logy, a reta final do jogo meio que perdeu um pouco da graça pra mim, só não estragou o jogo porque gostei dos personagens e a trilha sonora é uma das melhores da série.

Enfim, dá uma chance, no começo pode ser meio chato porque queremos explorar tudo e tal, mas fica tranquilo que é possível explorar bastante coisa e conciliar com o tempo disponível.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.786
Reações
1.953
Pontos
1.093
Se for o original tem que gerenciar bem o tempo, era mais apertado para fazer as tarefas e muitas vezes pode perder alguns eventos. Acredito que no Shin Rorona aliviaram isso, pelo menos não lembro de ter problemas. Pessoalmente gosto dos limites no primeiro pois te obriga a organizar bem as tarefas e tentar otimizar tudo o que faz, para aproveitar cada saída e tal. Quando afrouxaram de vez essa questão de limites de tempo em Escha & Logy, a reta final do jogo meio que perdeu um pouco da graça pra mim, só não estragou o jogo porque gostei dos personagens e a trilha sonora é uma das melhores da série.

Enfim, dá uma chance, no começo pode ser meio chato porque queremos explorar tudo e tal, mas fica tranquilo que é possível explorar bastante coisa e conciliar com o tempo disponível.
Valeu cara, vou jogar sim, apesar disso gostei muito da temática do jogo.
Tenho a versão do vita (plus)
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.219
Reações
10.709
Pontos
753
Depois de acabar o Bloodstained, minha dedicação gamística está no Castlevania Sotn. Estava já jogando junto com o Bloodstained, depois de ter fechado os finais (do ROTN), resolvi jogar novamente o Sotn, e estou tentando fazer todos finais. Estou indo agora para o terceiro final, que é o do castelo invertido rushado, só indo no básico para acabar com menos de 170% (embora este percentual já vi mencionado como 196%, sei lá qual é na verdade). Parei no save com 130%, faltando 2 relíquias para ir para o final.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.485
Reações
10.771
Pontos
503
Se for o original tem que gerenciar bem o tempo, era mais apertado para fazer as tarefas e muitas vezes pode perder alguns eventos. Acredito que no Shin Rorona aliviaram isso, pelo menos não lembro de ter problemas. Pessoalmente gosto dos limites no primeiro pois te obriga a organizar bem as tarefas e tentar otimizar tudo o que faz, para aproveitar cada saída e tal. Quando afrouxaram de vez essa questão de limites de tempo em Escha & Logy, a reta final do jogo meio que perdeu um pouco da graça pra mim, só não estragou o jogo porque gostei dos personagens e a trilha sonora é uma das melhores da série.

Enfim, dá uma chance, no começo pode ser meio chato porque queremos explorar tudo e tal, mas fica tranquilo que é possível explorar bastante coisa e conciliar com o tempo disponível.
No Meruru peguei o bad ending porque não consegui atingir a meta de 20000 habitantes no gerenciamento do reino. Só não fiquei mais P da vida porque descobri que só no New Game + é possível
desbloquear o Dio (não o do JoJo :klol), um dos heróis mais poderosos de Arland.
Descobri nessa ultima promoção da PSN um clássico do PS2: Okage: Shadow King! Muito engraçado!
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.083
Reações
7.363
Pontos
1.309
No Meruru peguei o bad ending porque não consegui atingir a meta de 20000 habitantes no gerenciamento do reino. Só não fiquei mais P da vida porque descobri que só no New Game + é possível
desbloquear o Dio (não o do JoJo :klol), um dos heróis mais poderosos de Arland.
Descobri nessa ultima promoção da PSN um clássico do PS2: Okage: Shadow King! Muito engraçado!

Não queria dizer Gio?

E sim, pro true ending só jogando 2x mesmo...
 
Topo Fundo