O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.149
Reações
2.025
Pontos
703
Estou no Pokémon Alpha Sapphire.
2019-09-16_08-45-57.833_top_ff0xgn.bmp
2019-09-16_10-00-20.128_top_uhaoo0.bmp
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Depois de pensar muito ontem, vou usar assim, com algumas definições futuras:
Vaan: adaga + ainda não definido.
Penelo: White mage + Samurai.
Balthier: lança e talvez red mage mais adiante.
Fran: Machinist e talvez Time mage mais adiante.
Ashe: Monk + Black mage provavelmente.
Basch: Knight + ainda não definido.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.668
Reações
12.528
Pontos
854
Spoiler abaixo:

Estou tomando uma surra em Xenoblade Chronicles 3D, contra Tyrea e a sua Telethia em High Entia Tomb. Não consigo infligir dano direito e nem break / topple.

Alguém tem alguma dica?

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.851
Reações
8.325
Pontos
714
Sem repetir classes deixei os melee com os chars masculinos, eles têm velocidade de animação dos golpes maior.

Vaan Knight + bushi, Fran White Mage + machinist, Ashe Black mage + monk, Penelo Red mage + archer, Bash a classe da lança + time mage, Balthier a classe que usa adaga + a classe de martelo.
Maioria dos espers ficou com o Vaan mas todo mundo pegou algum.

Mas pensando no end game hoje teria feito diferente, deixaria Balthier provavelmente com aquele job que tem um peitoral que dá +50% de dano dark, acho que é Black mage, o combo com a adaga de dark deve ser lindo e incomparável. E também faria diferente com a Penelo, usando Ardor (redmage) com Flame Staff, também deve ser fora do comum. Só não sei se dá pra fazer as duas builds simultâneas porque ambas pedem equipamento de Black Mage, talvez dê por conta dos espers.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
Ótima dica! Vai ajudar muito :)
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Após mais de 90hs de jogo, finalmente terminei Persona Q2. Até fiz bastante coisa, basicamente faltou completar a lista de personas e derrotar o chefe bônus. Bom jogo, e um final digno ao 3DS. Mas ainda tem coisa que quero jogar no idoso, como Codename STEAM e Project X Zone 2.

E estou jogando Catherine Full Body no PS4. Escolhi jogar no normal/remix, e me divertindo vendo as mudanças e semelhanças com o jogo de 8 anos atrás. Mas, como na maioria dos remakes da Atlus, a nova waifu fica parecendo meio deslocada na história. Não que eu vá parar de jogar por causa disso...
 


viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.964
Pontos
803
Spoiler abaixo:

Estou tomando uma surra em Xenoblade Chronicles 3D, contra Tyrea e a sua Telethia em High Entia Tomb. Não consigo infligir dano direito e nem break / topple.

Alguém tem alguma dica?

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Joguei em 2011 , só lembro dos momentos épicos(muitos)
Telethia vc tem q dar um golpe q tira a aura dela. Agora não me lembro qual.
Mas se não estou enganado o shulk tem.
Axo que é o monado purge.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
to jogando Kingdom Hearts 1, alguém tem alguma dica p dar? to no mundo de atlantida e por hora ta bem tranquilo o jogo.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.915
Reações
18.664
Pontos
1.384
Anos atrás joguei 40 e poucas horas de Bravely Default no 3DS, mas não zerei (meu irmão sim). Ontem comecei um novo arquivo e vamos que vamos.
Não lembrava que a música do Overworld era tão bonita.

 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Resolvi ir assim nas classes no FF12:
79B2F38CF5C41D012A2ED06B8452D19837E3AC1B

Com a Ashe vou fazer o combo Black Mage + Monk, que li ser bom no end-game.
Estou na parte de Desert Sea, depois de escapar do Leviathan.

Jogando também DQ8 e Nayuta no Kiseki (este rejogando). No Nayuta fazendo o NG+ liberou agora level até o 70 entre outras coisas, quests adicionais e mais uma estação na área da floresta. Até o momento está um desafio legal jogando na dificuldade Infinity.
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.149
Reações
2.025
Pontos
703
pokemonAlphaSapphire.jpg

Terminei com 31 horas, não precisa de tudo isso, é por que fiz alguns extras. Eu prefiro Exp. Share dessa maneira que está na sexta geração, todo mundo ganha experiência mesmo que não participa da batalha, com Lucky Egg melhor ainda, antigamente só o pokémon que estava na batalha ganhava experiência, demorava, um por um, agora todos ganham experiência, mais rápido para grind. Estava com quase todos os meus pokémons perto do LV 80, Elite Four não teve nem graça :klol.
2019-09-22_06-17-21.436_top_creho6.bmp
2019-09-16_14-53-48.779_top_s8vxxf.bmp


Para pokémon de água eu pretendia pegar um Staryu, e evoluir para Starmie, mas Staryu é raro, demora para aparecer, cansei, e peguei um Seadra no lugar.
2019-09-21_16-33-05.850_top_fqwmuw.bmp
2019-09-21_16-33-58.137_top_akum9t.bmp
2019-09-21_16-34-23.737_top_vlqpmg.bmp
2019-09-21_16-35-00.173_top_hsxasi.bmp
2019-09-21_16-35-14.531_top_ge0ico.bmp
2019-09-21_16-35-39.767_top_htmrng.bmp
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.900
Pontos
2.164
Após mais de 90hs de jogo, finalmente terminei Persona Q2. Até fiz bastante coisa, basicamente faltou completar a lista de personas e derrotar o chefe bônus. Bom jogo, e um final digno ao 3DS. Mas ainda tem coisa que quero jogar no idoso, como Codename STEAM e Project X Zone 2.

E estou jogando Catherine Full Body no PS4. Escolhi jogar no normal/remix, e me divertindo vendo as mudanças e semelhanças com o jogo de 8 anos atrás. Mas, como na maioria dos remakes da Atlus, a nova waifu fica parecendo meio deslocada na história. Não que eu vá parar de jogar por causa disso...

Vale a pena essa versão? Digo, as mudanças são grandes? Pq pelos trailers, personagem nova/o kk é o grande destaque
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.485
Reações
10.772
Pontos
503
Jogado Fire Emblem Fates no emulador. Fui direto pro Revelation (único capítulo que eu não tinha jogado por não ter em mídia física). Desta vez eu chego ao verdadeiro final e consigo juntar todos os descendentes!
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Bem, fiz dois finais no Catherine Full Body nesse fim de semana (Katherine Best End e Catherine New End), e consegui passar o primeiro estágio do Babel, que foi o único que consegui no PS3. Vou continuar jogando até desbloquear os finais, e tentar os outros estágios nesse meio tempo. Até pensei em tentar a platina, mas acho que iria demorar muito.

E comecei a jogar Dragon Quest 3 (versão GBC). Menos de 2hs de jogo e tomei um game over tentando upar. Por hora, não há muito o que falar, depois posto mais impressões.

Vale a pena essa versão? Digo, as mudanças são grandes? Pq pelos trailers, personagem nova/o kk é o grande destaque

Nos puzzles, tem o modo "remix", onde são introduzidos blocos maiores (blocos juntos na horizontal, vertical, cruzes, etc.), e mudaram um pouco a mecânica dos "Undo" e game over.

E tem o modo online, mas como não tenho PS+, não posso opinar.

Na história, achei que forçaram demais a Rin. O jogo meio que te faz se sentir culpado em não seguir a rota dela, ao contrário das outras duas, onde o jogo fica mais neutro. De resto, adicionaram umas cenas extras com o passado da Katherine e umas interações a mais com a Catherine, fora os finais extras (3 da Rin, um da K e outro da C).

Acho que é mais ou menos isso. Não chega a ser um P4G em termos de conteúdo novo. Dependendo do quanto você tenha gostado do jogo original, talvez seja mais interessante esperar um pouco pra pegar essa versão.
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
622
Reações
582
Pontos
193
Ni no Kuni, que jogo maravilhoso está sendo para mim! Estou no finzinho e não enjoei da música de batalha, estou gostando bastante da história, a dificuldade está no ponto certo na minha opinião e as batalhas ainda estão divertidas. Não me empolgava com um JRPG assim desde o Trails SC, a ponto de querer virar a noite jogando mas não podendo... Enfim, recomendo muito esse jogo para quem gosta de JRPG!
Depois desse vou esperar sair a tradução final do Trails Zero e então jogar o Ao, que dizem ser muito bom.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Ni no Kuni, que jogo maravilhoso está sendo para mim! Estou no finzinho e não enjoei da música de batalha, estou gostando bastante da história, a dificuldade está no ponto certo na minha opinião e as batalhas ainda estão divertidas. Não me empolgava com um JRPG assim desde o Trails SC, a ponto de querer virar a noite jogando mas não podendo... Enfim, recomendo muito esse jogo para quem gosta de JRPG!
Depois desse vou esperar sair a tradução final do Trails Zero e então jogar o Ao, que dizem ser muito bom.
Está jogando em qual plataforma? Fiquei sabendo que no Switch o jogo não estava rodando bem. =\
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
622
Reações
582
Pontos
193
Está jogando em qual plataforma? Fiquei sabendo que no Switch o jogo não estava rodando bem. =\
PC. Vi no fórum que alguns poucos estão tendo travadas, tela preta, em alguns locais mas comigo nunca aconteceu. Único problema que tive foi o controle usb do xbox 360 parar de funcionar 2 vezes no meio do jogo e para consertar eu tive que reiniciar o computador.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Continuando a jogatina em Dragon Quest 3. Avancei bem pouco na história, basicamente só saí do continente inicial. O grupo tá com Lv médio 10, ganhei umas magias, mas por hora, ataques simples bastam pra avançar.
Apesar do grind massivo, até que não estou reclamando muito, já que as batalhas são relativamente rápidas. Aliás, até fica meio difícil criticar algumas coisas, visto que é um jogo tão velho quanto eu.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Continuando a jogatina em Dragon Quest 3. Avancei bem pouco na história, basicamente só saí do continente inicial. O grupo tá com Lv médio 10, ganhei umas magias, mas por hora, ataques simples bastam pra avançar.
Apesar do grind massivo, até que não estou reclamando muito, já que as batalhas são relativamente rápidas. Aliás, até fica meio difícil criticar algumas coisas, visto que é um jogo tão velho quanto eu.
Jogou o XI? O que achou, Defender?
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.231
Reações
25.265
Pontos
1.004
Uma duvida, esse Final Fantasy XV Royal Edition, é uma versão com todos os conteudos que sairam pra ele? Só que é tudo via codigo pra baixar?
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.485
Reações
10.772
Pontos
503
Voltei a jogar o Neptunia Rebirth, desta vez com as personagens de DLC (Plutia, Peachy e Uzume). Bom ver que botaram suporte ao controle de XBox One (parei de jogar o V Generation porque não dava pra usá-lo).
E enquanto isso, em Fire Emblem Fates Revelation, finalmente a história começa a fazer sentido com a descoberta
de que o verdadeiro inimigo não é o Garon e sim a terra natal de Azura que fica em outra dimensão!! :kwow:kwow:kwow
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.149
Reações
2.025
Pontos
703
Pretendo terminar todos os jogos de Pokémon para 3DS (somente os jogos da série principal), agora estou no XY.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.973
Reações
6.538
Pontos
453
Fala galera dos RPGs! Acompanho o tópico faz tempo mas só agora pude voltar a jogar com calma meus amados RPGs então vou tentar postar mais por aqui.

Comecei hoje o Radiant Historia: Perfect Chronology do 3DS. Não joguei o original.
Faz só o prólogo do jogo e agora tenho que tomar a primeira decisão, que já é uma bem complicada. Por hora estou gostando muito da premissa e o combate parece bem promissor com o sistema de grid 3x3 prós inimigos e o sistema de combos. Vou ver se jogo mais esse fim de semana, creio que vou me divertir bastante com ele
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Alguém já jogou Lufia 2 e completou essa Ancient Cave na raça, sem save states e acelerando a velocidade da rom? Eu tentei 2x e mesmo com save state e aumentando a velocidade do jogo cheguei no máximo até o 82 andar, depois os monstros ficaram muito dificeis. Imagino quem tentou fazer isso no console, deve ter que jogar umas 24 horas direto pra terminar.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Dá para jogar Tales of Berseria sem ter jogado Tales of Zestiria?

Apesar do Berseria se passar antes, como na ordem de produção ele veio depois o mesmo foi feito tendo muita coisa do Zestiria em mente e complementando-o. Ter jogado o Zestiria faz o Berseria ser muito mais rico.

Sim. Tem uma ou outra referência aqui e ali, mas é tão mínimo que fará falta nenhuma.

Não é tão mínimo assim não:

Eizen irmão da Edna
Zaveid
Malakins e Humanos
Laiphecet que vira o Maotoleus e é a entidade máxima do Zestiria e simplesmente é o responsável pelo nascimento da figura do Sheperd que Sorey assume no Berseria
Aifread que possui inúmeras histórias e referências em Zestiria e você fica sabendo de sua história em Berseria
Dark Turtelz

Isso numa lembrança rápida aqui.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.531
Pontos
1.399
Uma duvida, esse Final Fantasy XV Royal Edition, é uma versão com todos os conteudos que sairam pra ele? Só que é tudo via codigo pra baixar?

Existe uma DLC do vilão Ardyn, que pra mim é a DLC mais essencial; sem ela você praticamente fica sem entender o game base. E não haverá outra edição, o ciclo do jogo se encerrou; eles desistiram das outras DLCs depois que o diretor saiu da Square e lançaram em um livro, mas essa última DLC praticamente fechou todas as lacunas de história.
 
Topo Fundo