O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Terminei Dragon Quest 3. Foi uma experiência bem interessante, apesar de alguns percalços. É interessante ver que coisas como "classes" ou "maximizar stats" já existiam bem antes de serem popularizados por outros jogos. Cara, até te dão a opção de montar um time totalmente feminino, coisa que muito JRPG fica com frescura de fazer. De história, nada muito além de "derrote o mal, salve o mundo", e seu personagem não é muito mais do que o/a filho/a do herói, e seus companheiros de viagem são ainda menos do que isso. A jogabilidade é de JRPG padrão, com turnos, magias e tal, mas as batalhas são rápidas e dificilmente vão demorar mais de um minuto, mesmo se você só usar o ataque simples. O jogo alterna entre linearidade e liberdade: depois que você consegue o primeiro veículo, boa parte do mundo fica disponível para exploração, e não há muita punição em explorar.
De ruim, diria que são mais problemas comuns na época: grinding excessivo, save points ultra escassos (os Bosses finais tem que exterminados em uma tentativa, por exemplo), e falta de dicas pra saber como prosseguir (você tem que falar com todo mundo em todo lugar pra receber dicas básicas).
E, pra quem for mais completista, ainda tem um minigame de tabuleiro, mini medalhas pra trocar de itens, medalhas de inimigos, cavernas secretas e super chefes. Eu ignorei solenemente os dois últimos, e não me importei o suficiente com os outros.
É um jogo bom. Caso alguém queira um jogo básico e não se importe com características mais antiquadas, DQ3 pode lhe divertir.
PS: joguei a versão de GBC.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.151
Reações
32.452
Pontos
1.629
Daqui uns dias tem Atelier da menina com coxas de elefante, complicado visto que saiu Baldur's Gate collection e nem toquei nele pois Dragon Quest XI S tá com 104h aqui e não sei quando acaba. Muito bom final de ano, nem tenho Code Vein ainda.

Indivisible do Switch tá sem data ainda.
Se Valkyrie Profile for considerado um jogo nota 10, que nota esse jogo seria?
Valkyrie Profile pra mim é 10, Exist Archive é 6 mas pra fã é melhor do que nada, joguei sem maiores problemas pois o combate e as artworks são bem bons.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.483
Reações
10.770
Pontos
503
E finalmente em SRW T chego na parte em que
as Guerreiras Mágicas Rayearth despertam os gênios (ou Rune Gods como ficou na tradução em inglês). Nem me lembrava de como o tema de abertura original era bacana.


Mas ainda prefiro ESSA AQUI:
 


Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Dessas caçambas de pack de Atelier para PC e mais um saindo, quais você recomenda.
Se me permite, recomendo a trilogia Dusk, especialmente Shallie, que foi o primeiro jogo a eliminar a questão do tempo para cumprir as missões.

Os 3 games remasterizados sairão em um pack e podem ser adquiridos individualmente também; está programado para o início de 2020.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.628
Reações
18.265
Pontos
1.084
Se me permite, recomendo a trilogia Dusk, especialmente Shallie, que foi o primeiro jogo a eliminar a questão do tempo para cumprir as missões.

Os 3 games remasterizados sairão em um pack e podem ser adquiridos individualmente também; está programado para o início de 2020.
Então o ultimo pack que vai sair:kpensaValeu.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Faz tempos que não jogo essas séries Atelier. As últimas que joguei foi no PS2 ainda. Lembro que ela me abriu um mundo para outros jogos como Manakhemia e Ar Tonelico.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Por aqui, aproveitei que religuei meu PS3, e resolvi tentar a sorte com a série Tales pela enésima vez. Comecei a jogar o Xillia, mas joguei menos de uma hora, então não posso falar muito ainda. Mas espero não desistir como fiz com o Phantasia, Eternia e Hearts.

No VITA, arrisquei com Super Robot Wars V. Estou no quinto capitulo, não vi nenhum personagem/mecha conhecido ainda. Mas a história está até legal por enquanto (apesar de uma penca de termos e acronimos). O jogo parece ser fácil, pois até agora, mal fui atingido por ataques inimigos. E as animações dos ataques são um show, apesar dos personagens em SD.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.151
Reações
32.452
Pontos
1.629
Terminei Dragon Quest XI S, gostei muito e acho que disputa top 5 entre meus rpg's favoritos dessa geração.
Agora é começar Atelier Coxas ou Baldur's Gate 1. As vezes jogo Marvel Ultimate Alliance 3, coop muito divertido.
 

Magnífico

Bam-bam-bam
Mensagens
1.359
Reações
1.024
Pontos
219
Esse pós-game (Act 3) do DQXI tá muito difícil com stronger monsters ligado. Como joguei todo o jogo assim, não tô a fim de desligar. Tô no lvl 60, mas acho que vou ter que dar uma grindada até o lvl 70 para começar a enfrentar os bosses novos que aparecem.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Esse pós-game (Act 3) do DQXI tá muito difícil com stronger monsters ligado. Como joguei todo o jogo assim, não tô a fim de desligar. Tô no lvl 60, mas acho que vou ter que dar uma grindada até o lvl 70 para começar a enfrentar os bosses novos que aparecem.

Eheh. Sem monstros ligados eu zerei o jogo lv 80+. Imagina como você não deve estar defasado fazendo tudo isso com a opção ligada no lv 60 somente.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.483
Reações
10.770
Pontos
503
Fui dar uma segunda chance pra aquele Moero Chronicle da Compile Heart (tava sem jogá-lo há dois anos segundo o Steam) e só agora tive acesso ao conteúdo fanservice do jogo (o que foi aquele lance
de NUDE FLASH?? :kkk:kkk:kkk Deve ser a maior loucura fazer aquele esfrega-esfrega na versão do PS Vita...
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Fui dar uma segunda chance pra aquele Moero Chronicle da Compile Heart (tava sem jogá-lo há dois anos segundo o Steam) e só agora tive acesso ao conteúdo fanservice do jogo (o que foi aquele lance
de NUDE FLASH?? :kkk:kkk:kkk Deve ser a maior loucura fazer aquele esfrega-esfrega na versão do PS Vita...
Compile Heart / Idea Factory é pervertida demais! Comecei ontem o Gun Gun Pixies no Switch, sem palavras! kkkk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.151
Reações
32.452
Pontos
1.629
Esse pós-game (Act 3) do DQXI tá muito difícil com stronger monsters ligado. Como joguei todo o jogo assim, não tô a fim de desligar. Tô no lvl 60, mas acho que vou ter que dar uma grindada até o lvl 70 para começar a enfrentar os bosses novos que aparecem.
Acho que vale insistir e dificultará mais. Suas opções são contar com a sorte, grindar ou fazer o evento de Puerto Valor caso ainda não tenha acontecido, as recompensas ali fazem toda a diferença do mundo nas próximas estratégias de combate.

Me arrependi enormemente de ter feito o demo no normal e carregado o save dele pra versão base, cheguei a recomeçar mas já tava com mais de 30h e fiquei com preguiça de refazer tanta coisa. O pouco que vi do stronger monsters adorei, bem punitivo.
Pena que a sua versão não é a S pois o último boss extra dele é difícil até no normal e em nível 99, imagino a insanidade no hard. É uma grande exceção mesmo eu sempre jogando no menor nível possível, terminei o ato 2 no 40 e era incomum algum personagem morrer.
 

caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
951
Pontos
794
Amiguinhos, como devo começar o The Legend of Heroes? Eu só tenho o PC e gostaria de comprar um ou dois jogos na promoção que tá tendo na Steam. Só que eu não faço a minima ideia por onde começar.

Eita, apaguei o post do DQXI. Tudo bem, não iria fazer diferença mesmo. rs
 
Ultima Edição:

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Amiguinhos, como devo começar o The Legend of Heroes? Eu só tenho o PC e gostaria de comprar um ou dois jogos na promoção que tá tendo na Steam. Só que eu não faço a minima ideia por onde começar.

Eita, apaguei o post do DQXI. Tudo bem, não iria fazer diferença mesmo. rs

A ordem e

Trails in the Sky FC > Trails in the Sky SC > Trails in thr Sky 3RD > Trails of Zero > Trails of Azure > Trails of Cold Steel 1, 2, 3 e 4.

Os três primeiro, assim como os dois primeiros do Cold Steel tem no Steam.

Zero e Azure não veio no ocidente, mas tem tradução de fãs.
 

caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
951
Pontos
794
A ordem e

Trails in the Sky FC > Trails in the Sky SC > Trails in thr Sky 3RD > Trails of Zero > Trails of Azure > Trails of Cold Steel 1, 2, 3 e 4.

Os três primeiro, assim como os dois primeiros do Cold Steel tem no Steam.

Zero e Azure não veio no ocidente, mas tem tradução de fãs.
Comprei o primeiro! Vamos ver se eu curto e engato! Muito obrigado :)
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.916
Reações
56.903
Pontos
2.164
Resultado de imagem para valkyrie profile 2

Enfim criei coragem pra jogar esse jogo. Valkyrie Profile 1 é um dos meus jogos favoritos e considero uma pérola.

Valkyrie Profile 2 se passa no passado com a Alicia como protagonista em uma trama entre o reino de Dipan e Asgard.

Zerei o jogo em 30 horas, o jogo tem bastante conteúdo e o começo é muito mas muito lento e depois de umas 15 horas a história engrena e vai até o fim sem te deixar respirar!

A história é muito boa, assim como os gráficos são lindos e o ótimo sistema de batalha, mas achei que ficou devendo um pouco na qualidade altamente dispensável da maioria dos personagens e da trilha sonora, que é boa, mas nem de perto aquele espetáculo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.214
Reações
10.701
Pontos
753
Fui dar uma segunda chance pra aquele Moero Chronicle da Compile Heart (tava sem jogá-lo há dois anos segundo o Steam) e só agora tive acesso ao conteúdo fanservice do jogo (o que foi aquele lance
de NUDE FLASH?? :kkk:kkk:kkk Deve ser a maior loucura fazer aquele esfrega-esfrega na versão do PS Vita...
É um jogo com um enredo muito profundo. :kkk
Estou jogando ele aqui, a passos lerdos também. No Vita haha. É o típo de jogo que não dá para jogar a qualquer hora.
Recomendo uma olhada no teaser do jogo que segue ele, não tem como ser postado aqui, mas uma busca no YT e acha: Moero Crystal Presents...Reaching for the Highest Peaks!
Compile Heart mítica.

Comprei o primeiro! Vamos ver se eu curto e engato! Muito obrigado :)
Vale pegar o SC também, é um jogo apenas o FC/SC, dividido em 2 partes.
Qualquer coisa, tem um tópico específico da série aqui: https://forum.outerspace.com.br/ind...-iii-22-10-metacritic-83-opencritic-84.548324

==========
Aqui retomei minha partida (a terceira) de Xenogears, que havia iniciado em 2016, depois de jogar os 3 Xenosagas em sequência. Estou no segundo CD já, relembrando coisas que não estavam tão bem na memória, especialmente os eventos deste segundo CD. Alguns dizem ser rushado, mas estou gostando muito da estrutura narrativa dele. Xenogears e Ao no Kiseki (que brinco ser o "sucessor espiritual" do Xeno) são os jogos que considero como melhores exemplos de narrativas dentro dos jrpgs. Não sei se concordam comigo, mas apesar dos settings diferentes, ambos sabem dramatizar eventos, ter profundidade no desenvolvimento dos personagens, ter momentos wtf, além de algumas outras similaridades mais diretas que se tem em ambos. Ambos estão no meu top-5 de jogos.

Algo que não lembrava de ter visto: Tifa!
6YQheVx.png


Curti as partes de transformações aqui haha, nem lembrava mais.
LWQ4rVn.png

Estas partes da narrativa, com aquela cruz passando, dão uma aura muito original a narrativa. Realmente, estou apreciando muito esta parte do jogo.
Jyu3q5C.png
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Zerei o jogo em 30 horas, o jogo tem bastante conteúdo e o começo é muito mas muito lento e depois de umas 15 horas a história engrena e vai até o fim sem te deixar respirar!

É um jogo com muitos hiddens meu velho. Acho que nem na minha primeira zerada, sem saber nada, finalizei tão rápido, depois que fui fazer com os segredos fui para próximo das 100 hs. Você deixou muita coisa para trás aí.
 

caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
951
Pontos
794
É um jogo com um enredo muito profundo. :kkk
Estou jogando ele aqui, a passos lerdos também. No Vita haha. É o típo de jogo que não dá para jogar a qualquer hora.
Recomendo uma olhada no teaser do jogo que segue ele, não tem como ser postado aqui, mas uma busca no YT e acha: Moero Crystal Presents...Reaching for the Highest Peaks!
Compile Heart mítica.


Vale pegar o SC também, é um jogo apenas o FC/SC, dividido em 2 partes.
Qualquer coisa, tem um tópico específico da série aqui: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/trails-to-outer-space-discussão-sobre-a-série-trails-de-the-legend-of-heroes-trails-of-cold-steel-iii-22-10-metacritic-83-opencritic-84.548324

==========
Aqui retomei minha partida (a terceira) de Xenogears, que havia iniciado em 2016, depois de jogar os 3 Xenosagas em sequência. Estou no segundo CD já, relembrando coisas que não estavam tão bem na memória, especialmente os eventos deste segundo CD. Alguns dizem ser rushado, mas estou gostando muito da estrutura narrativa dele. Xenogears e Ao no Kiseki (que brinco ser o "sucessor espiritual" do Xeno) são os jogos que considero como melhores exemplos de narrativas dentro dos jrpgs. Não sei se concordam comigo, mas apesar dos settings diferentes, ambos sabem dramatizar eventos, ter profundidade no desenvolvimento dos personagens, ter momentos wtf, além de algumas outras similaridades mais diretas que se tem em ambos. Ambos estão no meu top-5 de jogos.

Algo que não lembrava de ter visto: Tifa!
6YQheVx.png


Curti as partes de transformações aqui haha, nem lembrava mais.
LWQ4rVn.png

Estas partes da narrativa, com aquela cruz passando, dão uma aura muito original a narrativa. Realmente, estou apreciando muito esta parte do jogo.
Jyu3q5C.png

Como vc recomendou tão veementemente, eu acabei de comprar! Haha.

Valeu, mano!
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.916
Reações
56.903
Pontos
2.164
É um jogo com muitos hiddens meu velho. Acho que nem na minha primeira zerada, sem saber nada, finalizei tão rápido, depois que fui fazer com os segredos fui para próximo das 100 hs. Você deixou muita coisa para trás aí.

Só o Seraphic Gate. Não tô afim de grindar.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Só o Seraphic Gate. Não tô afim de grindar.

Com certeza não. Você jogou com FAQ? Hidden são coisas que você não pega só lendo diálogo não. Nem no how long to beat a média é essa de 30 horas. Está na casa das 40. Se você se divertiu isso que importa, apenas dei o toque mesmo.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.151
Reações
32.452
Pontos
1.629
Seraphic Gate do Silmeria é o melhor dos jogos da série. Os melhores puzzles do jogo valem ele e há algumas batalhas sensacionais, ali chega nas 100h facilmente mesmo.
Não gostei muito da história desse jogo. Os primeiros 3 ou 4 capítulos parece Mario com seu estilo de "a princesa está em outro castelo". Tem umas partes mais dramáticas que são boas, de qualquer forma esperava muito, muito mais.

Comecei Atelier Coxas, não empolgou porém o sistema de batalhas em tempo real e com mini-combos é promissor. Lembra Grandia.
Receio desse foco em craft...

Pra contrastar com o Coxas comecei Baldur's Gate EE. Na versão normal do PC fui de Druida e faltou a última quest pois eu já tinha matado os npc's relevantes pra mesma, agora nessa versão console vou de Chaotic Neutral e tentar não matar tanta gente pra conseguir terminar o jogo lulz

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.831
Reações
24.415
Pontos
503

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Estou pra perguntar faz algum tempo, o que vocês acham do Tokyo Xanadu eX+ da Falcom?
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.831
Reações
24.415
Pontos
503
Estou pra perguntar faz algum tempo, o que vocês acham do Tokyo Xanadu eX+ da Falcom?
É como se fosse um tipo de "all star" da falcom, uma mistura de Trails of Cold Steel, Ys e até Zwei (naquele lance das fases e da roleta no final), é uma mistura q nenhum desses elementos se destaca, mas não é um mal jogo, eu gostei bastante, porém, pra mim, não é do msm nível de Ys e Cold Steel por exemplo. Vale a pena jogar sim.
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Só queria um RPG que suprisse a lacuna que The Witcher e Dragon age deixaram :ksnif
Tá saindo só RPG meia boca até agora, The Outer Worlds foi muito hypado, mas não chega nem perto.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Por aqui, estou no capítulo 31 do Super Robot Wars V e acabei de reunir o trio de Evangelion. O jogo está um pouco longo, mas como o jogo é fácil, e as batalhas são rápidas, ainda estou conseguindo me divertir.

E consegui jogar um pouco mais de Tales of Xillia. Pouco mais de 6hs, mas sem maiores problemas, apesar de eu ainda me atrapalhar todo tentando fazer link combos e tal. E é um jogo que envelheceu bem nesses quase 10 anos. Por enquanto, está valendo a pena pra mim.
 
Topo Fundo