O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Estou pra perguntar faz algum tempo, o que vocês acham do Tokyo Xanadu eX+ da Falcom?
Gameplay divertido. Quanto a cidade do jogo criaram umas ruas virtuais que lembram mesmo uma cidade, lotada de propagandas do grupo idol da cidade e da Falcom, em abundância em outdoors hehe. Tirando isto, não acho que se sobressai muito em nada. Mas foi divertido jogar e recomendo, especialmente vá sem muitas expectativas. O enredo não é lá muito bom.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.185
Reações
5.384
Pontos
453
Gameplay divertido. Quanto a cidade do jogo criaram umas ruas virtuais que lembram mesmo uma cidade, lotada de propagandas do grupo idol da cidade e da Falcom, em abundância em outdoors hehe. Tirando isto, não acho que se sobressai muito em nada. Mas foi divertido jogar e recomendo, especialmente vá sem muitas expectativas. O enredo não é lá muito bom.
Obrigado a você e ao Firmino_666!

Tem um jeitão meio Persona com combate hack 'n slash pelo que vi, né? Está na fila aqui, ainda vou jogar. Falcom pra gameplay dificilmente erra, gostei muito de YS VIII.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Tem um jeitão meio Persona com combate hack 'n slash pelo que vi, né?
Interações no ambiente escolar/cidade é ao estilo Persona/Cold Steel. Tem uma certa reciclagem de conteúdo, por exemplo até a Towa foi parar no TX (sim, mesma personagem hehe), caixas de diálogo são do Cold Steel também. Mas realmente o mais divertido é a parte das dungeons. Ah, se for jogar não pense em jogar abaixo do hard, o jogo é bem fácil. No normal estava passando sem tomar dano praticamente, daí subi para o hard.
Tem uns mini-games divertidos também. Vou deixar em spoiler umas imagens de quando joguei, que ilustram o que coloquei antes da cidade, 1 engraçada no final.
8NtHUfv.jpg
B9xHmTO.jpg

ZaYsWLH.jpg
s4Xt7Ar.jpg
 
Ultima Edição:


caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
951
Pontos
794
Só queria um RPG que suprisse a lacuna que The Witcher e Dragon age deixaram :ksnif
Tá saindo só RPG meia boca até agora, The Outer Worlds foi muito hypado, mas não chega nem perto.
Manolo, vc tem preferencia por um trem mais action (como DA:I) ou um trem mais CRPG (baldurs gate)?

Um trem mais action: vc jogou os Mass Effect / Fallout NV / Borderlands (loot based) / Dragons Dogma / Deus Ex Human Revolution
Um trem mais CRPG: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/tópico-de-crpgs-wrpgs.455965/ - Nesse tópico vc vai achar muita coisa boa. Recomendo!
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Manolo, vc tem preferencia por um trem mais action (como DA:I) ou um trem mais CRPG (baldurs gate)?

Um trem mais action: vc jogou os Mass Effect / Fallout NV / Borderlands (loot based) / Dragons Dogma / Deus Ex Human Revolution
Um trem mais CRPG: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/tópico-de-crpgs-wrpgs.455965/ - Nesse tópico vc vai achar muita coisa boa. Recomendo!
Algo mais tático, mas também com action, como Dragon Age Origins. Mas não tenho nenhuma preferência certa.
Eu joguei quase todos esses ai, tirando Dragons Dogma e Borderlands. O que eu gosto muito em RPGs é a historia e a liberdade.

Vou dar uma olhada nos tópicos, valeu :kjoinha
 

caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
951
Pontos
794
Algo mais tático, mas também com action, como Dragon Age Origins. Mas não tenho nenhuma preferência certa.
Eu joguei quase todos esses ai, tirando Dragons Dogma e Borderlands. O que eu gosto muito em RPGs é a historia e a liberdade.

Vou dar uma olhada nos tópicos, valeu :kjoinha

Então, maninho. Acho que você tem que ir pros CRPGS mesmo! Tipo Divinity, Pillars of Eternity 1 e 2, Torment: Tides of Numenera, Tyranny, Pathfinder: Kingmaker! (alguns são pc only)!

No tópico dos CRPGS vai ser sua casa, rs!
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Então, maninho. Acho que você tem que ir pros CRPGS mesmo! Tipo Divinity, Pillars of Eternity 1 e 2, Torment: Tides of Numenera, Tyranny, Pathfinder: Kingmaker! (alguns são pc only)!

No tópico dos CRPGS vai ser sua casa, rs!
Eu cheguei a dar uma olhada em alguns desses RPGs, o complicado é que a narrativa não é o forte deles.
Pra mim isso é o principal, mas mesmo assim tem alguns desses que são muito bons, lembram RPGs de mesa.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Só queria um RPG que suprisse a lacuna que The Witcher e Dragon age deixaram :ksnif
Tá saindo só RPG meia boca até agora, The Outer Worlds foi muito hypado, mas não chega nem perto.
Já deu uma olhada em Greedfall? Lembra um pouco Dragon Age Origins. Apesar de não ser AAA, gostei do que vi.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Eu cheguei a dar uma olhada em alguns desses RPGs, o complicado é que a narrativa não é o forte deles.
Pra mim isso é o principal, mas mesmo assim tem alguns desses que são muito bons, lembram RPGs de mesa.
Divinity Original Sin pelo que pessoal comenta tem bom enredo. Fallout 4 de western também ouvi boas coisas. Neverwinter Nights 2 lembro que achei interessante na época.
O Divinity 2 não achei tão interessante na época, mas é estilo bem diferente hack&slash. Estes últimos sempre comentam muito bem.
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Já deu uma olhada em Greedfall? Lembra um pouco Dragon Age Origins. Apesar de não ser AAA, gostei do que vi.
Sim, estava jogando ele, mas ficou muito repetitivo. Esperava mais da história.
Vou tentar voltar a jogar qualquer hora dessas.

Divinity Original Sin pelo que pessoal comenta tem bom enredo. Fallout 4 de western também ouvi boas coisas. Neverwinter Nights 2 lembro que achei interessante na época.
O Divinity 2 não achei tão interessante na época, mas é estilo bem diferente hack&slash. Estes últimos sempre comentam muito bem.
Esse Divinity vou tentar jogar, parece interessante. Fallout 4 comecei a jogar, mas não me interessou tanto igual os antigos.
Neverwinter sempre ouço falar, só achei meio ultrapassado. Vou tentar esse Divinity mesmo, colocar pra baixar aqui. Valeu :kjoinha
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
O que me dizem desses remakes do Dragon Quest que andaram saindo pro Switch, é a melhor maneira de jogar a série clássica?

Estou a fim de jogar um rpg mais retro e como nunca terminei nenhum DQ tava pensando em me aventurar nesse.

Já sofri pouco com Darkest Dungeon e Sekiro, continuar na sofrencia hue
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Eu particularmente acho que a melhor forma de jogar Dragon Quest IV ao VI e a versão DS. Pois não tem gráficos tão fodas a ponto que fica melhor na tela pequena, sem falar que casam perfeitamente com portátil.

Dragon Quest VII o melhor e o 3DS, Dragon Quest VIII eu particularmente prefiro o original (perdeu muito os gráficos ao meu ver).
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
Comecei Valkyrie Profile: Covenant of the Plume no DS.

Depois de um começo bem difícil, a dificuldade equilibra bem e fica até fácil se jogado com inteligência.
Jogão, estou adorando.
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Eu particularmente acho que a melhor forma de jogar Dragon Quest IV ao VI e a versão DS. Pois não tem gráficos tão fodas a ponto que fica melhor na tela pequena, sem falar que casam perfeitamente com portátil.

Dragon Quest VII o melhor e o 3DS, Dragon Quest VIII eu particularmente prefiro o original (perdeu muito os gráficos ao meu ver).
Melhor versão do dq8 é a do 3ds (até agora)...
Sem encontros aleatórios, + personagens, mais quests, + equips, da pra acelerar as batalhas...
Meio que arruma a maioria dos problemas do original (que são muitos)...

Enviado de Zenithia
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Melhor versão do dq8 é a do 3ds (até agora)...
Sem encontros aleatórios, + personagens, mais quests, + equips, da pra acelerar as batalhas...
Meio que arruma a maioria dos problemas do original (que são muitos)...

Enviado de Zenithia

Ainda prefiro o original, sério mesmo. Achava lindo explorar o mundo de DQ VIII, era quase um quadro ao meu ver. Comecei o 3DS, e nossa, perdeu toda a magia. Sei das melhorias, mas não compensa isto se perdeu o charme do jogo.

O ideal era um remake do VIII com os gráficos do PS2, aí sim seria perfeito.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.688
Reações
22.768
Pontos
803
Fácil, vai pro New Vegas.
Se gostar, dá pra ficar 1 mês nele.
Depois pula pra motora, me, tá e por aew vai
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Ainda prefiro o original, sério mesmo. Achava lindo explorar o mundo de DQ VIII, era quase um quadro ao meu ver. Comecei o 3DS, e nossa, perdeu toda a magia. Sei das melhorias, mas não compensa isto se perdeu o charme do jogo.

O ideal era um remake do VIII com os gráficos do PS2, aí sim seria perfeito.
Eu achava o dq8 original o mais maçante e lerdo da franquia... Zerei no lançamento japa no PS2...
Sem contar o 2 (que não tem como consertar) era um dos piores da franquia, visto que joguei e terminei todos...

A versão do 3ds consertou vários problemas e por isso subiu alguma pontos em meu conceito....

Ainda é a versão definitiva. Se um dia sair uma versão HD com os gráficos do PS2 + extras da versão 3ds está será sim a versão definitiva...

Mas acho que agora vão focar no remake / remaster do 9 (switch talvez? Eu torço...)

Enviado de Zenithia
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.483
Reações
3.816
Pontos
739
Terminei Super Robot Wars V hoje. Joguinho divertido pra quem gosta de estratégia, mas não quer perder horas em menus ou decidindo ataques, pois o jogo é bem acessível e sem muitas firulas. Pra quem gosta de animes de mechas é um prato cheio, pois não falta opções.

De contra, eu diria que é um jogo longo demais, pois são 52 capítulos, fora os capítulos secretos (não consegui liberar nenhum), personagens secretos (não consegui liberar o Bonta-kun, put* tristeza) e diferentes rotas. Lá pro fim do jogo, já nem tinha paciência pra ver as animações (que são ótimas, aliás).
A história é até legal, mas chega um momento que são tantos personagens e plots acontecendo, que eu basicamente liguei o f**a-se.
Enfim, recomendo pra quem quer um SJRPG fácil e descompromissado, esse é uma ótima opção.

Agora, de JRPG, estou pretendendo jogar o Trails in Sky.
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
613
Reações
569
Pontos
193


99,00 o preço padrão(foi dito que custaria 20,00 dólares no twitter)!? Não sabia que o dólar estava tão alto assim.... Terei que esperar por pelo menos 40% de desconto.
O jogo é muito bom, para mim é o primeiro Saga jogável porque os anteriores eram muito difíceis.
 
Ultima Edição:

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Jogando Grandia HD, como é bom rejogar esse game com os personagens falando em Japonês! eu odiava as vozes dos personagens em inglês principalmente da Feena, pelo que eu vi não deve ser dificil platinar esse jogo, acho que as conquistas estão bem normais.

Gujian 3 (action RPG), agora tem opção para Inglês, comprei recentemente o game e parece ser muito legal, o game está com desconto no Steam custando 14,5 reais:

 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.354
Reações
10.601
Pontos
703
pessoal, qual é a desse Digimon Story Cyber Sleuth Hacker's Memory? Ta saindo por 29 reais em uma Americanas de tijolo daqui da minha cidade. Vale?
eu cresci jogando os jogos da serie no PS1 mas depois nao joguei mais nenhum Digimon. Vi que o combate é por turnos, mas tem também exploração?
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.483
Reações
3.816
Pontos
739
pessoal, qual é a desse Digimon Story Cyber Sleuth Hacker's Memory? Ta saindo por 29 reais em uma Americanas de tijolo daqui da minha cidade. Vale?
eu cresci jogando os jogos da serie no PS1 mas depois nao joguei mais nenhum Digimon. Vi que o combate é por turnos, mas tem também exploração?

Os dois Digimon Story de PS4/VITA são mais próximos de JRPGs tradicionais, com batalhas por turnos, controle total da equipe e foco na historia. É muito mais fácil e menos punitivo criar os Digimons para seu time. Aí vai do gosto do cliente ver mulheres com peitos anti gravitacionais e história a lá SMT lotada de filler. Achei divertido, apesar dos problemas.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.255
Pontos
1.629
Consegui rodar finalmente emulador de PSP no Switch, agora posso finalizar Persona Innocent Sin quando der uma brecha, isso se eu lembrar como se joga. Identificou o save, legal.
E também Knights of Nightmare, testei no DS e gostei demais, contudo a versão PSP é melhor. Outro do PSP que quero jogar é o FFIV After Story, de repente o FFII.

No mais gostando bastante de Baldurs Gate nessa nova experiência com o jogo, não à toa tinha gostado pouco em modo solo pois a graça tá no lore dos companheiros. Acompanho partida de Pokemon Shield e as vezes controlo, tô achando interessante pois pelo menos a história parece um pouco diferente das demais.
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
1.913
Pontos
353
Jogando agora:

Pokémon Crystal (3DS VC) - Peguei o Suicune que nunca tinha pego quando era pequeno. Agora vou terminar o jogo e ir pra Battle Tower.

Paper Mario 2 (GC - via Dolphin) - Bem legal, mas por enquanto tá bem parecido com o primeiro. To no cap. 2 ainda mas pelo visto não é melhor que Super Mario RPG que tem todo o pedigree e magia da Square (o que na minha visão fez toda a diferença)
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.354
Reações
10.601
Pontos
703
Os dois Digimon Story de PS4/VITA são mais próximos de JRPGs tradicionais, com batalhas por turnos, controle total da equipe e foco na historia. É muito mais fácil e menos punitivo criar os Digimons para seu time. Aí vai do gosto do cliente ver mulheres com peitos anti gravitacionais e história a lá SMT lotada de filler. Achei divertido, apesar dos problemas.

Mas ele tem exploração e tal? As dungeons são boas? o YT é bloqueado aqui. :(

Eu gostava da fórmula do Digimon World 2. Era bem interessante a ideia do veículo.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.093
Reações
24.216
Pontos
1.004


99,00 o preço padrão(foi dito que custaria 20,00 dólares no twitter)!? Não sabia que o dólar estava tão alto assim.... Terei que esperar por pelo menos 40% de desconto.
O jogo é muito bom, para mim é o primeiro Saga jogável porque os anteriores eram muito difíceis.

Não sabia que esses Sagas eram difíceis.....e de pensar que até cogitei em dar uma jogada no 2.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Conheciam este SMT? Giten Megami Tensei. Foi lançado apenas para PC98 e Windows (encontra fácil para baixar). Este não tem tradução pelo que vi, apesar de uma menção de tradução automática, mas que não encontrei.

Of3DIOw.png


Enredo:

It is the end of the 20th Century.
Demons, whose sporadic appearances were secretly dealt with by Demon Busters, suddenly began to appear in Tokyo in large numbers. In no time at all, under the pretext of suppressing the demons, Commander Gotou led the JSDF in a coup d’état. Then, the US Marine Corps made enemies of both the demons and the JSDF, fighting them before finally withdrawing.
Meanwhile, the American Ambassador Thorman, after transforming into the Deity Thor, had been defeated by a boy who was capable of controlling demons. No longer believing the suppression of Tokyo’s demons to be possible, Thorman ordered a submarine to fire its nuclear missiles.
Tokyo was directly hit by the missiles, resulting in a Great Cataclysm whose destruction was on a scale not seen since the Pacific War.
This disaster is said to be a part of the Creator’s plan to bring about the fall of man and destroy it altogether, a plan in which many of His angels are complicit.
As Tokyo was engulfed in burning flames, the boy who fought Thorman was transported away by the girl alongside whom he fought, who sacrificed herself to save him…


In the Great Cataclysm, Tokyo was destroyed by nuclear missiles. However, in anticipation of the Cataclysm, its leaders had evacuated many families to underground nuclear shelters beforehand. As they believed that Japan could be governed from underground, the surface quickly descended into a state of anarchy.
Mutants developed from radiation and runaway guard robots roam the ruined metropolitan area. Despite this, it overflows with criminals from the region who fight with the demons over control of it.
Demon Busters trained from the shelters fought with strategies for overtaking the demons, but were steadily pushed back, and eventually closed the lids of their shelters and lived quiet lives. The surviving shelters in the metropolitan area are Hatsudai, Harajuku, Ochanomizu, Ichigaya, and Kanda; others have been abandoned and taken over by demons or had another change in management.
These remaining shelters have been assigned “citizen levels”, giving rise to a strict class system. Commodities for daily life (especially luxury goods) are limited by the leaders to ensure safety and sustenance. Thanks to advancements in magic technology, the shelters’ safety has been dramatically improved by protective barriers. Fighting with demons ceased, and people have gradually become more accustomed to peaceful life.
By the time children born in the shelters could fight, each shelter was nearly isolated from one another, relying on the transmission of information through computer networks.


The demons, such as Abaddon of Ikebukuro, Ipos of Roppongi, Asherah of Shinagawa, and others occupy their own spheres of power, each competing for supremacy.
Nevertheless, humans can be found all over, living sternly.
In eastern Tokyo, the Baal and Ishtar Cults appeared, which worshipped and were protected by demons. The militant Baal Cult in particular focused on conquering weaker demons and expanding its areas of influence. Under these circumstances, the mutants and indigenous demons of Japan (the Kunitsukami) were pushed into the surrounding areas.
In Shibuya, the Messians gathered under a spiritual barrier, worshipping the Creator God and befriending the angels. However, they are still unable to maintain power, and the angels seem content with quietly observing the demons in Tokyo.
In addition, in Yamanashi, Yokohama, and Tama, a resistance opposing the demons is arising; now, an armed organization known as the Pentagramma is advancing through Tokyo.


Gameplay:
  • Giten Megami Tensei uses the "Demon EXP" system, which allows demons to gain EXP and level up.
  • The Awakening Event is first seen in this game. When a demon levels up, it will teach a new spell to the Hero.
  • The battle system is menu-based, but rather than a set turn order, after each turn a character has to cool down for a short period of time until they can act again. It's comparable to the Final Fantasy series's ATB system.
  • O jogo tem conteúdos "adultos", incluindo gore e sexo.
ReMtKlB.png
11MCTgq.png

0JcPEHn.png

xHg73jX.png

MSzmxLJ.png

M6JocWQ.png





Tem umas infos dele nos links abaixo:
Manual traduzido: https://docs.google.com/document/d/1XkCAvilc-AY3mb1jftTvYFgz-KhVEqao8k6qGedOmNc/edit

Evocando nosso especialista na série @leonemesis para comentar o que achou, caso tenha jogado.
Achei bem interessante.
 
Ultima Edição:

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Resultado de imagem para valkyrie profile 2

Enfim criei coragem pra jogar esse jogo. Valkyrie Profile 1 é um dos meus jogos favoritos e considero uma pérola.

Valkyrie Profile 2 se passa no passado com a Alicia como protagonista em uma trama entre o reino de Dipan e Asgard.

Zerei o jogo em 30 horas, o jogo tem bastante conteúdo e o começo é muito mas muito lento e depois de umas 15 horas a história engrena e vai até o fim sem te deixar respirar!

A história é muito boa, assim como os gráficos são lindos e o ótimo sistema de batalha, mas achei que ficou devendo um pouco na qualidade altamente dispensável da maioria dos personagens e da trilha sonora, que é boa, mas nem de perto aquele espetáculo.

Mas é um herege, dizia que é maior fã de VP e nunca jogou o dois :coolface

Vou dar um desconto pois corrigiu a falha. Jogue o Seraphic Gate, vale a pena, eu curti tanto que montei meu time do Seraphic Gate no VP1 lá (Lenneth, Brahms, Freya e Lezard).

A história tem alguns furos por conta da viagem no tempo, mas eu curti também.

Agora o maior crime do jogo foi as Great Magics mais genéricas, no primeiro eram tão bem feitas e com chants épicos, uma pena que dedicaram pouco nessa área.

Comecei Valkyrie Profile: Covenant of the Plume no DS.

Depois de um começo bem difícil, a dificuldade equilibra bem e fica até fácil se jogado com inteligência.
Jogão, estou adorando.

Jogão mesmo, na época eu fiquei com pé atrás por conta da mistura com Tactics, mas funciona bem, e a história achei bem única em se tratando de VP. A dificuldade do jogo é meio zoada mesmo, acredito que pra te fazer apelar pra Pluma, mas a diversão está em justamente não usar ela e conseguir passar pelos desafios na raça.

Conheciam este SMT? Giten Megami Tensei. Foi lançado apenas para PC98 e Windows (encontra fácil para baixar). Este não tem tradução pelo que vi, apesar de uma menção de tradução automática, mas que não encontrei.

Of3DIOw.png


Enredo:

It is the end of the 20th Century.
Demons, whose sporadic appearances were secretly dealt with by Demon Busters, suddenly began to appear in Tokyo in large numbers. In no time at all, under the pretext of suppressing the demons, Commander Gotou led the JSDF in a coup d’état. Then, the US Marine Corps made enemies of both the demons and the JSDF, fighting them before finally withdrawing.
Meanwhile, the American Ambassador Thorman, after transforming into the Deity Thor, had been defeated by a boy who was capable of controlling demons. No longer believing the suppression of Tokyo’s demons to be possible, Thorman ordered a submarine to fire its nuclear missiles.
Tokyo was directly hit by the missiles, resulting in a Great Cataclysm whose destruction was on a scale not seen since the Pacific War.
This disaster is said to be a part of the Creator’s plan to bring about the fall of man and destroy it altogether, a plan in which many of His angels are complicit.
As Tokyo was engulfed in burning flames, the boy who fought Thorman was transported away by the girl alongside whom he fought, who sacrificed herself to save him…


In the Great Cataclysm, Tokyo was destroyed by nuclear missiles. However, in anticipation of the Cataclysm, its leaders had evacuated many families to underground nuclear shelters beforehand. As they believed that Japan could be governed from underground, the surface quickly descended into a state of anarchy.
Mutants developed from radiation and runaway guard robots roam the ruined metropolitan area. Despite this, it overflows with criminals from the region who fight with the demons over control of it.
Demon Busters trained from the shelters fought with strategies for overtaking the demons, but were steadily pushed back, and eventually closed the lids of their shelters and lived quiet lives. The surviving shelters in the metropolitan area are Hatsudai, Harajuku, Ochanomizu, Ichigaya, and Kanda; others have been abandoned and taken over by demons or had another change in management.
These remaining shelters have been assigned “citizen levels”, giving rise to a strict class system. Commodities for daily life (especially luxury goods) are limited by the leaders to ensure safety and sustenance. Thanks to advancements in magic technology, the shelters’ safety has been dramatically improved by protective barriers. Fighting with demons ceased, and people have gradually become more accustomed to peaceful life.
By the time children born in the shelters could fight, each shelter was nearly isolated from one another, relying on the transmission of information through computer networks.


The demons, such as Abaddon of Ikebukuro, Ipos of Roppongi, Asherah of Shinagawa, and others occupy their own spheres of power, each competing for supremacy.
Nevertheless, humans can be found all over, living sternly.
In eastern Tokyo, the Baal and Ishtar Cults appeared, which worshipped and were protected by demons. The militant Baal Cult in particular focused on conquering weaker demons and expanding its areas of influence. Under these circumstances, the mutants and indigenous demons of Japan (the Kunitsukami) were pushed into the surrounding areas.
In Shibuya, the Messians gathered under a spiritual barrier, worshipping the Creator God and befriending the angels. However, they are still unable to maintain power, and the angels seem content with quietly observing the demons in Tokyo.
In addition, in Yamanashi, Yokohama, and Tama, a resistance opposing the demons is arising; now, an armed organization known as the Pentagramma is advancing through Tokyo.



Gameplay:
  • Giten Megami Tensei uses the "Demon EXP" system, which allows demons to gain EXP and level up.
  • The Awakening Event is first seen in this game. When a demon levels up, it will teach a new spell to the Hero.
  • The battle system is menu-based, but rather than a set turn order, after each turn a character has to cool down for a short period of time until they can act again. It's comparable to the Final Fantasy series's ATB system.
  • O jogo tem conteúdos "adultos", incluindo gore e sexo.
ReMtKlB.png
11MCTgq.png

0JcPEHn.png

xHg73jX.png

MSzmxLJ.png

M6JocWQ.png





Tem umas infos dele nos links abaixo:
Manual traduzido: https://docs.google.com/document/d/1XkCAvilc-AY3mb1jftTvYFgz-KhVEqao8k6qGedOmNc/edit

Evocando nosso especialista na série @leonemesis para comentar o que achou, caso tenha jogado.
Achei bem interessante.


Eu conheço esse jogo, inclusive tenho o box da primeira tiragem, raro demais até mesmo no Japão. Mas não joguei porque tem tempo que larguei o PC, tenho jogado mais nos consoles e tal.

Acredito que ano que vem, quando finalizar minha mudança pra nova casa, aí vou ter mais espaço e posso considerar voltar pro Master Race. Então poderei conferir o jogo.

Pelo que li de opiniões por aí, reddit e afins, não é lá um jogo muito bom, se não me engano a produção foi terceirizada pois a Atlus estava tentando entrar no mercado de jogos pra PC (inclusive lançaram o primeiro Persona para PC na mesmo época, ou seja, fim dos anos 90). Mas pra quem gosta de jogos obscuros é um prato cheio, único problema é que é inacessível pra muita gente, seja pelo idioma ou pela interface datada.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Eu conheço esse jogo, inclusive tenho o box da primeira tiragem, raro demais até mesmo no Japão. Mas não joguei porque tem tempo que larguei o PC, tenho jogado mais nos consoles e tal.

Acredito que ano que vem, quando finalizar minha mudança pra nova casa, aí vou ter mais espaço e posso considerar voltar pro Master Race. Então poderei conferir o jogo.

Pelo que li de opiniões por aí, reddit e afins, não é lá um jogo muito bom, se não me engano a produção foi terceirizada pois a Atlus estava tentando entrar no mercado de jogos pra PC (inclusive lançaram o primeiro Persona para PC na mesmo época, ou seja, fim dos anos 90). Mas pra quem gosta de jogos obscuros é um prato cheio, único problema é que é inacessível pra muita gente, seja pelo idioma ou pela interface datada.
Legal, imaginei que teria na coleção hehe.
Eu testei aqui e consegui fazer funcionar (com o LocaleEmulator funciona certo os caracteres japoneses). O Google Translator estava traduzindo bem até pelo que testei do início, vale jogar mais adiante. Foi desenvolvido pela ASCII o jogo. O bom é que roda em qualquer note, já que é antigo.

Por hora, estou no Persona do WiiU (Tokyo Mirage Sessions, estou pela metade do segundo capítulo com umas 10h de jogo) e continuo avançando Tales of Phantasia no PSP (umas 20h de jogo). Persona tem sistema de combate ótimo, jogo muito bom.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.185
Reações
5.384
Pontos
453
Arc of Alchemist será lançado dia 30/01/20 nos EUA para Switch e PS4. Só terá mídia digital por aqui.

Arc-of-Alchemist_Scrn071119.jpg


 
Topo Fundo