O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Estou pensando em jogar outro RPG na sequência de Grandia mas estou indeciso, não sei se rejogo algo pelo emulador agora tipo um Valkyrie Profile ou Wild Arms ou pego algo novo pra jogar...tem muito RPG que não joguei ainda que estão na minha fila como Valkyria Chronicles 4 ou Trails of Cold Steel.
Valkyria Chronicles 4 é excelente, segue a linha do primeiro e tem a melhor waifu de 2018, Kai!

images
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Estou pensando em jogar outro RPG na sequência de Grandia mas estou indeciso, não sei se rejogo algo pelo emulador agora tipo um Valkyrie Profile ou Wild Arms ou pego algo novo pra jogar...tem muito RPG que não joguei ainda que estão na minha fila como Valkyria Chronicles 4 ou Trails of Cold Steel.
CS estava uns R$43 nesta promo. No meu caso sou suspeito para falar da série, mas vale a pena se não jogou ainda.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
CS estava uns R$43 nesta promo. No meu caso sou suspeito para falar da série, mas vale a pena se não jogou ainda.

Pois é eu vi, o Trails of Cold Steel está mais barato e provavelmente irei comprar ele mesmo, só quero saber se vale a pena pegar alguma DLC junto ou apenas o game.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Pois é eu vi, o Trails of Cold Steel está mais barato e provavelmente irei comprar ele mesmo, só quero saber se vale a pena pegar alguma DLC junto ou apenas o game.
Eu joguei no Vita sem DLCs. DLC é item pack e roupinha, que ignoro. Tem a dos shinning poms, que são inimigos que dão um monte de xp. No geral, pelo que lembro dlcs são passáveis.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
É engraçado que noto isso com FF também, acho FF1 bom pra cacete e gostoso demais de jogar, o 2 achei bem mais fraco e o 3 mediano.
Pior que gosto bastante do FF2.
Gostaria que fizessem um jogo com aquelas ideias, um RPG sem level/xp e que os stats só aumentam através da PRÁTICA do tal stat.

E mesmo eu que gostei do FF2 achei o DQ2 terrível, acho até que se jogar o 3 depois do 1 é melhor, ambos "continuam" (na verdade é só ligada) a história do 1.




Tenho que voltar a jogar Dragon Quest, tava jogando o 4 e acabei dropando... o jogo estava ótimo, mas eu enjoei do estilo e ai não tem jeito.
 


Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Pior que gosto bastante do FF2.
Gostaria que fizessem um jogo com aquelas ideias, um RPG sem level/xp e que os stats só aumentam através da PRÁTICA do tal stat.

E mesmo eu que gostei do FF2 achei o DQ2 terrível, acho até que se jogar o 3 depois do 1 é melhor, ambos "continuam" (na verdade é só ligada) a história do 1.




Tenho que voltar a jogar Dragon Quest, tava jogando o 4 e acabei dropando... o jogo estava ótimo, mas eu enjoei do estilo e ai não tem jeito.

Recomendo jogar os jogos da série Saga então se curte isto.

Saga 3 (port do jogo do SNES) recentemente saiu para o Vita/PS4/Android.

PSX tem saga frontier e PS2 tem romancig Saga.

O melhor e Romancing Saga do PS2 ao meu ver.

Saga 2 tem também pro Vita, mas é um jogo extremamente frustrante é difícil.

Fique bem longe do Unlimited Saga.

Last Remnant também é inspirado nisto.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Recomendo jogar os jogos da série Saga então se curte isto.

Saga 3 (port do jogo do SNES) recentemente saiu para o Vita/PS4/Android.

PSX tem saga frontier e PS2 tem romancig Saga.

O melhor e Romancing Saga do PS2 ao meu ver.

Saga 2 tem também pro Vita, mas é um jogo extremamente frustrante é difícil.

Fique bem longe do Unlimited Saga.

Last Remnant também é inspirado nisto.
Só The Last Remnant dessa lista eu terminei.
E gostei do jogo, tem seus defeitos (vários) mas tem tambem pontos em que eu achei que acertaram muito.
Difícil pra c***lho porem fé em deus que da pra terminar.

Acho que nunca joguei os SaGa, não que eu lembre...
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Pior que gosto bastante do FF2.
Gostaria que fizessem um jogo com aquelas ideias, um RPG sem level/xp e que os stats só aumentam através da PRÁTICA do tal stat.

E mesmo eu que gostei do FF2 achei o DQ2 terrível, acho até que se jogar o 3 depois do 1 é melhor, ambos "continuam" (na verdade é só ligada) a história do 1.




Tenho que voltar a jogar Dragon Quest, tava jogando o 4 e acabei dropando... o jogo estava ótimo, mas eu enjoei do estilo e ai não tem jeito.

FF2 terminei uma vez ainda naquele remaster pro PS1 faz uns 15 anos e nunca mais toquei no jogo, lembro que ficava batendo nos meus próprios bonecos pra ir upando hue

Fui do 1 pro 2 e senti uma diferença bem grande, achei o 1 melhor em tudo.

Recomendo jogar os jogos da série Saga então se curte isto.

Saga 3 (port do jogo do SNES) recentemente saiu para o Vita/PS4/Android.

PSX tem saga frontier e PS2 tem romancig Saga.

O melhor e Romancing Saga do PS2 ao meu ver.

Saga 2 tem também pro Vita, mas é um jogo extremamente frustrante é difícil.

Fique bem longe do Unlimited Saga.

Last Remnant também é inspirado nisto.

SaGa Frontier 2 é lendário, um dos melhores RPGs do PS1, escuto a OST dele até hoje.

O 1 achei esquisitão, joguei bem pouco.

Já que gosta de saga recomendo Legend of Legacy e Alliance Alive, vários membros que fizeram os antigos saga participaram desses dois, mesmo estilão de jogabilidade e mecânica de combate.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Pior que gosto bastante do FF2.
Gostaria que fizessem um jogo com aquelas ideias, um RPG sem level/xp e que os stats só aumentam através da PRÁTICA do tal stat.

E mesmo eu que gostei do FF2 achei o DQ2 terrível, acho até que se jogar o 3 depois do 1 é melhor, ambos "continuam" (na verdade é só ligada) a história do 1.
Os Elder Scrolls eram assim. Morrowind especialmente lembro que status aumentavam com a prática.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Os Elder Scrolls eram assim. Morrowind especialmente lembro que status aumentavam com a prática.
Morrowind foi meu primeiro jogo dessa série, adorava.
Quando pega level só pode melhorar os stats que você USOU, até podia upar outro stat mas ai gastaria mais pontos e não seria muito eficiente.



Mas esse é um assunto que é bom parar de falar, senão começo a lembrar da Bethesda dos últimos 10 anos e vou terminar meu domingo na tristeza.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Morrowind foi meu primeiro jogo dessa série, adorava.
Quando pega level só pode melhorar os stats que você USOU, até podia upar outro stat mas ai gastaria mais pontos e não seria muito eficiente.



Mas esse é um assunto que é bom parar de falar, senão começo a lembrar da Bethesda dos últimos 10 anos e vou terminar meu domingo na tristeza.
Tinha os stats que tu upava com level, e os atributos que era no uso, fora de levels. No Oblivion lembro que certas coisas tu evoluía fora dos stats que só com level up. No Skyrim acho que era semelhante, e levels dava acesso a perks.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.461
Reações
20.965
Pontos
1.044
Saudade de um RPGzinho ao bom estilo Diablo. Fui lá e comprei PILLARS OF ETERNITY e nos primeiros segundos era o que eu precisava, mas como paguei R$ 29,90 não doeu tanto.

Eu já sabia que era texto pra carai, mas eu tentei.

Path of Exile eu acho moooooorno demais.

Diablo 3 eu já zerei 3 vezes, inclusive as expansões.

Tem mais nada nesse estilo não ?! Que não seja oriental, pelo amor de Deus.

Que escassez.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Saudade de um RPGzinho ao bom estilo Diablo. Fui lá e comprei PILLARS OF ETERNITY e nos primeiros segundos era o que eu precisava, mas como paguei R$ 29,90 não doeu tanto.

Eu já sabia que era texto pra carai, mas eu tentei.

Path of Exile eu acho moooooorno demais.

Diablo 3 eu já zerei 3 vezes, inclusive as expansões.

Tem mais nada nesse estilo não ?! Que não seja oriental, pelo amor de Deus.

Que escassez.
Tenta a série Sacred (o primeiro e segundo especialmente). Segue mais a fórmula hack&slash. Pillars se aproxima mais de Baldurs Gate no estilo, não Diablo.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Saudade de um RPGzinho ao bom estilo Diablo. Fui lá e comprei PILLARS OF ETERNITY e nos primeiros segundos era o que eu precisava, mas como paguei R$ 29,90 não doeu tanto.

Eu já sabia que era texto pra carai, mas eu tentei.

Path of Exile eu acho moooooorno demais.

Diablo 3 eu já zerei 3 vezes, inclusive as expansões.

Tem mais nada nesse estilo não ?! Que não seja oriental, pelo amor de Deus.

Que escassez.

Dê uma olhada em Xanadu Next.

É um jogo oriental, mas não parece oriental, tipo Dark Souls.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Saudade de um RPGzinho ao bom estilo Diablo. Fui lá e comprei PILLARS OF ETERNITY e nos primeiros segundos era o que eu precisava, mas como paguei R$ 29,90 não doeu tanto.

Eu já sabia que era texto pra carai, mas eu tentei.

Path of Exile eu acho moooooorno demais.

Diablo 3 eu já zerei 3 vezes, inclusive as expansões.

Tem mais nada nesse estilo não ?! Que não seja oriental, pelo amor de Deus.

Que escassez.
Provavelmente tu conhece divinity original sim 1 e 2
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
Na reta final de Siege of Dragonspear, achei melhor do que Baldur's Gate 1. Não sei se começarei o 2 pois na BF comprei 3 jogos e por acaso nenhum deles é rpg.
Galera, estão animados pra darksiders genesis ?
Nunca ouvi falar. Olhei um vídeo agora e gostei bastante porque parece Diablo 3, estará no Switch e tem coop com tela dividida, certamente tentarei jogar.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Saudade de um RPGzinho ao bom estilo Diablo. Fui lá e comprei PILLARS OF ETERNITY e nos primeiros segundos era o que eu precisava, mas como paguei R$ 29,90 não doeu tanto.

Eu já sabia que era texto pra carai, mas eu tentei.

Path of Exile eu acho moooooorno demais.

Diablo 3 eu já zerei 3 vezes, inclusive as expansões.

Tem mais nada nesse estilo não ?! Que não seja oriental, pelo amor de Deus.

Que escassez.
Grim Dawn e Victor Vran.
Fora esses tem alguns outros, estou jogando Torchlight 2 no switch e achando bom.

 
Ultima Edição:

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.490
Reações
10.777
Pontos
503

Eu gostei, apesar de ser um típico RPG mobile da Square. As animações de batalha são muito legais! Quando um personagem que foi derrotado em batalha sobe de nível ele se levanta todo grogue e fala algo do tipo “hã, nós vencemos?”:klol:klol:klol
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Vi que indivisivel, o jogo baseado em Valkyrie Profile, está tendo uma sale de 30%. Nem sabia que o jogo tinha saído lol.

Mas o que me deixou triste é que o jogo teve notas bem medianas, principalmente no userscore.

Alguém aqui jogou? O que acharam?

Alguém aqui também por acaso jogou Utawarerumono (acho que é assim que escreve). Tem uma sale boa na PSN e fiquei interessado.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Vi que indivisivel, o jogo baseado em Valkyrie Profile, está tendo uma sale de 30%. Nem sabia que o jogo tinha saído lol.

Mas o que me deixou triste é que o jogo teve notas bem medianas, principalmente no userscore.

Alguém aqui jogou? O que acharam?

Alguém aqui também por acaso jogou Utawarerumono (acho que é assim que escreve). Tem uma sale boa na PSN e fiquei interessado.
Eu platinei Indivisible no PS4, gostei demais! Os companheiros que vão se juntando à jornada de Ajna variam bastante os combos, os gráficos são lindos e o sistema de combate é viciante. A exploração remete ao estilo metroidvania. Gostei muito do final, é bem bonito.

É um indie excelente, não li nenhuma análise, então estou por fora do que desagradou o pessoal.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.255
Reações
25.415
Pontos
1.004
O problema no Dragon Star Varnir era em algum arquivo do jogo, pois fui no Verificar integridade dos arquivos, e achou um com problema, e aí baixou ele. E dai então pude acessar o mapa do jogo de boa.


É impressão minha ou quase nem existe save point nesse jogo? Andei pra caramba ali no mapa, e sem nenhum save point e pra minha tristeza acabei morrendo num inimigo forte.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Alguém aqui também por acaso jogou Utawarerumono (acho que é assim que escreve). Tem uma sale boa na PSN e fiquei interessado.
Joguei o começo do 2 no Vita (Mask of Deception). É uma VN com partes de SRPGs bem simples (tipo 70% VN, 30% RPG). A história é boa, e muito bem escrita até onde fui no jogo (umas 4h-5h). Vale a pena, se curtir ler bastante. Primariamente é uma VN, tenha isto em mente.
Tem uns comentários meus da época aqui: http://jrpgheroes.boards.net/post/41816/

É impressão minha ou quase nem existe save point nesse jogo? Andei pra caramba ali no mapa, e sem nenhum save point e pra minha tristeza acabei morrendo num inimigo forte.
Tu salva a hora que quiser no menu. Não tem mesmo save point hehe.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Joguei o começo do 2 no Vita (Mask of Deception). É uma VN com partes de SRPGs bem simples (tipo 70% VN, 30% RPG). A história é boa, e muito bem escrita até onde fui no jogo (umas 4h-5h). Vale a pena, se curtir ler bastante. Primariamente é uma VN, tenha isto em mente.
Tem uns comentários meus da época aqui: http://jrpgheroes.boards.net/post/41816/


Tu salva a hora que quiser no menu. Não tem mesmo save point hehe.

Eu vi que tem um jogo anterior que não está disponível na PSN.

Pelo que vi era um jogo eroge e tem até um anime.

É recomendado jogar os antigos? Por acaso o anime já e suficiente? Ou não ha real necessidade de ver os antigos.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Eu vi que tem um jogo anterior que não está disponível na PSN.

Pelo que vi era um jogo eroge e tem até um anime.

É recomendado jogar os antigos? Por acaso o anime já e suficiente? Ou não ha real necessidade de ver os antigos.
O primeiro tem tradução nao oficial no PC, e sairá na PSN para o Vita e PS4 no início do próximo ano. Eu particularmente não senti necessidade de ver o anime. Uma pessoa que jogou disse que mais adiante tem personagens do primeiro jogo que aparecem e era bom conhecer, pois o jogo não os apresentava muito. Este primeiro segue o mesmo estilo do Mask of Deception/Truth.
A tradução do primeiro: http://mirrormoon.org/projects/complete/utawarerumono/
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.957
Pontos
2.164
NieR 10th Anniversary Website Has Been Opened
Could this mean an announcement is forthcoming?
12.05.19 - 11:29 AM

written by Peter Triezenberg


The original NieR (released for the PlayStation 3 and Xbox 360 back in 2010) will be ten years old as of April 2020, and Square Enix has opened an anniversary website for the game. Right now, there are no further announcements: still, fans of the cult classic that later spawned the wildly successful NieR: Automata ought to keep a close eye on this.
NieR 10th Anniversary Website
Stay tuned to RPGFan for more information on the NieR series!


SÓ VEM NIER REMASTER :kluv
 
Topo Fundo