O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Estou jogando Valkyria Chronicles 4, jogaço! aquela Sniper morena a Kai é muito boa, estou no começo ainda mas curti bastante!

Meu PS4 chegou hoje, alguém pode me explicar como fazer streaming de jogo? estou com meu Persona 5 aqui q foi o unico jogo fisico de PS4 que me sobrou e queria testar o Streaming do PS4, dá pra streamar a jogatina pelo Facebook?
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
https://forum.outerspace.com.br/index.php?attachments/thumbnail-jpg.100939/


Emulando Saturn no Android e enfim jogar essa pérola até o fim.

Off topic, mas posso perguntar se esse controle funciona bem? Comprei um da Ipega, mas ele tem um delay monstro quando uso ele no celular...
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Caramba meu save de Persona 5 está inacessível pq é online storage lol vou ter q assinar a plus lol.
 

cesar.wylde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.437
Reações
1.293
Pontos
609
Estou jogando Valkyria Chronicles 4, jogaço! aquela Sniper morena a Kai é muito boa, estou no começo ainda mas curti bastante!

Meu PS4 chegou hoje, alguém pode me explicar como fazer streaming de jogo? estou com meu Persona 5 aqui q foi o unico jogo fisico de PS4 que me sobrou e queria testar o Streaming do PS4, dá pra streamar a jogatina pelo Facebook?

Segura o botão share que aparece a opção de streaming. Mas no P5 a opção é bloqueada, tanto streaming quanto screenshot.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Segura o botão share que aparece a opção de streaming. Mas no P5 a opção é bloqueada, tanto streaming quanto screenshot.

Ah sim eu vi que tem esse botão mas vi tb q não tem mais a opção de streaming no Facebook, e Persona 5 ainda tem essa frescura mesmo agora? lembro que na época que lançou eu estava querendo fazer streaming mas não dava, pensei q a Atlus já tinha liberado isso, que empresa com pensamento pequeno....
 


cesar.wylde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.437
Reações
1.293
Pontos
609
Ah sim eu vi que tem esse botão mas vi tb q não tem mais a opção de streaming no Facebook, e Persona 5 ainda tem essa frescura mesmo agora? lembro que na época que lançou eu estava querendo fazer streaming mas não dava, pensei q a Atlus já tinha liberado isso, que empresa com pensamento pequeno....
Acho que pro Facebook não tem. Nunca usei essa ferramenta.
Sobre a Atlus, é uma empresa japonesa, então a mentalidade deles é lá do passado distante. Talvez com o P5R a coisa mude um pouco.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Acho que pro Facebook não tem. Nunca usei essa ferramenta.
Sobre a Atlus, é uma empresa japonesa, então a mentalidade deles é lá do passado distante. Talvez com o P5R a coisa mude um pouco.

Ser Japonesa não tem muito a ver, Bandai Namco, Sega, Capcom etc... todas empresas de visão, a Atlus tem mentalidade de fabriquinha de fundo de quintal de 2 funcionários.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
Bloquear ss e vídeos é bizarro. Tá lotado de full playthrough do jogo no YouTube, seja por quem usa ferramentas de captura, seja por quem jogou no emulador de Ps3.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Bloquear ss e vídeos é bizarro. Tá lotado de full playthrough do jogo no YouTube, seja por quem usa ferramentas de captura, seja por quem jogou no emulador de Ps3.

Exatamente! não tem mais o pq de esconder jogatina de Persona 5! todo mundo q curte JRPGs e tem PS4 já jogou o game lol.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Cheguei no chefão do endgame do Octopath e morri na segunda fase :ksnif

Na hora que o fdp usou Elemental Attack lock meu time morreu, minha Haanit Warmaster cavalona tinha ficado na primeira party, não sabia que o maldito ia usar essa sacanagem.

Na verdade eu preciso upar meus bonecos e melhorar meus equips fazendo as sides do post game, baita sacada legal essa batalha final, minha Haanit e Cyrus tão no 7x, Ophilia e Olberic no 6x e os demais perto do lvl 50, foi um sofrimento eles ficarem vivos hue

Bem legal os monólogos da area extra, expande bastante o lore dos personagens.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
Perguntas sem spoilarem sobre o Final Fantasy Type 0 (desisti de cavocar em razão de spoilers choverem):
  1. Li por cima que tem vários finais: algum true ending ou variações apenas?
  2. Tem NG+ carregando levels/equipamentos?
  3. Precisa de vários playthroughs para ver todos finais, correto?
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Perguntas sem spoilarem sobre o Final Fantasy Type 0 (desisti de cavocar em razão de spoilers choverem):
  1. Li por cima que tem vários finais: algum true ending ou variações apenas?
  2. Tem NG+ carregando levels/equipamentos?
  3. Precisa de vários playthroughs para ver todos finais, correto?

A 1ª gameplay você não faz 100% do jogo pois algumas missões só habilitam no NG+ e tem um final que é exclusivo do NG+

De resto não lembro quantos finais tem, lembro que tem o good ending que era considerado o true ending.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
A 1ª gameplay você não faz 100% do jogo pois algumas missões só habilitam no NG+ e tem um final que é exclusivo do NG+

De resto não lembro quantos finais tem, lembro que tem o good ending que era considerado o true ending.
Para fazer o true ending é só fazer estas missões extras daí?
Lembra se carrega level/itens no NG+?
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.840
Pontos
994
O jogo tem um bad e um good ending, mas então uma escolha no fim do jogo.

O final secreto não passa de um teaser para um futuro Final Fantasy Type-1, que provavelmente a SE nem tem plano mais depois que o diretor saiu da SE.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Para fazer o true ending é só fazer estas missões extras daí?
Lembra se carrega level/itens no NG+?

NG+ carrega as coisas sim.

Good ending é do NG normal, as missões do NG+ expandem o lore do jogo e mostram situações diferentes dos personagens, o final é tipo um "what if".
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Valkyria Chronicles 4 é muito bom, bem divertido como o VC1, o que mais gostei foi ter o time da Squad 7 nesse jogo, que saudades da Alicia e da Edy! curti bastante a Job Granadier é muito util! estou enroscado em um mapa do episódio 4, aquele com um monte de bateria anti tanques e quando usa o Cactus pela primeia vez, não consigo um Rank maior que D nem fodendo....estou com Sniper 9, Scout 9, Granadier 7 , tá foda pegar um C nesse mapa.

Pergunta para quem jogou
a Alicia entra em modo Valkyria em VC4?
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Cheguei no chefão do endgame do Octopath e morri na segunda fase :ksnif

Na hora que o fdp usou Elemental Attack lock meu time morreu, minha Haanit Warmaster cavalona tinha ficado na primeira party, não sabia que o maldito ia usar essa sacanagem.

Na verdade eu preciso upar meus bonecos e melhorar meus equips fazendo as sides do post game, baita sacada legal essa batalha final, minha Haanit e Cyrus tão no 7x, Ophilia e Olberic no 6x e os demais perto do lvl 50, foi um sofrimento eles ficarem vivos hue

Bem legal os monólogos da area extra, expande bastante o lore dos personagens.
Foi quanto tempo de jogo até o final?
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Valkyria Chronicles 4 é muito bom, bem divertido como o VC1, o que mais gostei foi ter o time da Squad 7 nesse jogo, que saudades da Alicia e da Edy! curti bastante a Job Granadier é muito util! estou enroscado em um mapa do episódio 4, aquele com um monte de bateria anti tanques e quando usa o Cactus pela primeia vez, não consigo um Rank maior que D nem fodendo....estou com Sniper 9, Scout 9, Granadier 7 , tá foda pegar um C nesse mapa.

Pergunta para quem jogou
a Alicia entra em modo Valkyria em VC4?
Você só joga uma missão extra com os dois esquadradões e nada mais, missões que eu tirava rank B,C ou D eu votava depois evoluído e com armas novas fica facilzinho.
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Terminei Wild Arms na semana retrasada, excelente jogo mesmo, não é a toa que recebeu 4 sequências, 1 spin-off e um remake. O que mais gostei nele, além da exploração, foram os vilões. Quando você pensa que os protagonistas vão dar a volta por cima, os vilões mostram que estão sempre um passo a frente. E isso torna a jornada muito mais interessante, mesmo que o plot do jogo em essência seja o clássico "precisamos salvar o mundo". Enfim, recomendadíssimo, os gráficos estão um pouco datados mas para quem puder relevar isso, encontrará um grande jogo.

Após terminar Wild Arms fui conferir Cosmic Star Heroine, no PS4. O jogo me parecia bem simples mas ouvi falar bem então quis conferir. De fato o jogo é bom, curti bastante. A história não é lá nada impressionante mas cumpre o seu papel. O destaque fica pelas mecânicas de jogo, trilha sonora e ritmo de jogo. É um jogo no estilo clássico mas sem os antigos vícios de "enrolation" como batalhas longas demais ou diálogos intermináveis. Recomendo para quem quiser um RPG nos moldes clássicos mas não tem consoles retro.

Agora decidi rejogar Parasite Eve pela enésima vez, amo esse jogo. Por alguma razão bateu uma saudade enorme de jogá-lo, então não resisti, hehe. Estou no quinto dia, como conheço tudo do jogo é muito fácil e rápido prosseguir. Acho que vou completar o Chrysler Building mais uma vez, pra estender minha diversão com ele.

Fiquem com a abertura do jogo, quem sabe vai bater a vontade em vocês também :klingua

 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Skies of Arcadia ta no meu backlog eterno pra um dia ser jogado, na época do GC passei reto nele e nos Baten Kaitos.

Sem exagero algum: É o melhor RPG da SEGA! (tirando a Atlus da SEGA é óbvio), que RPG! personagens, história, sistema de batalha, vilões, trilha sonora (tema de Ixa´taka está no meu Top 5 de melhores musicas de cidades de RPGs), o jogo é lindo do inicio ao fim!
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Cheguei a começar Skies of Arcadia no Wii, mas preferi tentar a sorte com o SMT 3... Que também acabei não avançando muito.

Também dei uma pequena pausa do Arc The Lad 2. Quase 45hs de jogo, fazendo todas as quests disponíveis, e consegui passar uma dungeon opcional onde só monstros são permitidos.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
Jogando Atelier Ayesha no PC. Definitivamente a trilogia Dusk é muito subestimada entre os fãs da franquia...
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Cheguei no chefão do endgame do Octopath e morri na segunda fase :ksnif

Na hora que o fdp usou Elemental Attack lock meu time morreu, minha Haanit Warmaster cavalona tinha ficado na primeira party, não sabia que o maldito ia usar essa sacanagem.

Na verdade eu preciso upar meus bonecos e melhorar meus equips fazendo as sides do post game, baita sacada legal essa batalha final, minha Haanit e Cyrus tão no 7x, Ophilia e Olberic no 6x e os demais perto do lvl 50, foi um sofrimento eles ficarem vivos hue

Bem legal os monólogos da area extra, expande bastante o lore dos personagens.
Pegou todos os jobs opcionais? Fazem toda a diferença do mundo nessa luta.
Esse chefe é espetacular, um dos melhores que já vi em um rpg. Caso já não esteja usando recomendo Tressa Runelord com Transfer Rune + Side-step
Valkyria Chronicles 4 é muito bom, bem divertido como o VC1, o que mais gostei foi ter o time da Squad 7 nesse jogo, que saudades da Alicia e da Edy! curti bastante a Job Granadier é muito util! estou enroscado em um mapa do episódio 4, aquele com um monte de bateria anti tanques e quando usa o Cactus pela primeia vez, não consigo um Rank maior que D nem fodendo....estou com Sniper 9, Scout 9, Granadier 7 , tá foda pegar um C nesse mapa.

Pergunta para quem jogou
a Alicia entra em modo Valkyria em VC4?
Não. Se não me engano no 2 também não dava, só no 3 ela volta a se transformar.
VC4 tem duas Valkyrias via dlc e estão disponíveis após terminar o jogo base, quebram completamente o desafio do jogo.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Não. Se não me engano no 2 também não dava, só no 3 ela volta a se transformar.
VC4 tem duas Valkyrias via dlc e estão disponíveis após terminar o jogo base, quebram completamente o desafio do jogo.

Eu já logo suspeitava q ela não virava Valkyria no VC4 mas ainda tinha esperanças lol

Acredito que essa versão q tem no Steam deva ter as DLCs inclusas, eu já vi q uma delas é a Selvaria.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
Amigos, qual o melhor RPG da série ATELIER pra quem nunca jogou disponível no PS4?

Como a Square Enix cancelou o lançamento em Março pro FF VII, quero algum RPG japa pra ir brincando.

Abraço a todos
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Amigos, qual o melhor RPG da série ATELIER pra quem nunca jogou disponível no PS4?

Como a Square Enix cancelou o lançamento em Março pro FF VII, quero algum RPG japa pra ir brincando.

Abraço a todos
Não joguei os demais e não sou fã da franquia mas andei jogando o recém lançado Atelier Ryza e é um jogo honesto, tá com ótima aceitação junto ao público, possui bom combate, sistema de craft complexo e gráficos bonitos.
 
Topo Fundo