O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Grandes chances do Switch ter um KH próprio.
Depois de lançar o remaster collection acho que vão parar com essa putaria de KH exclusivo de cada plataforma.

Quando finalmente juntaram todos games na mesma plataforma, começar a separar denovo seria complicado... o certo seria lançar as 2 coleções nas plataformas que ainda não receberam elas na verdade.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Arc the Lad 2 terminado.
Jogo muito bom, com uma quantidade impressionante de conteúdo, sem tornar a jornada maçante (meu save tem 90 e poucas horas). E caso você tenha importado um save do primeiro jogo, também não vão ter maiores preocupações com grinding (fora o infame chefe final. Ali foi sacanagem da dev).
Acho que de ruim, só cito o inventário super limitado. É um saco gerenciar o que presta ou não, ou guardar lixo pra aumentar o nível da arma ou fundir em algo melhor.
Pena que a Sony não dá maior atenção a série, pois Arc 1 e, principalmente o 2, não fazem feio a qualquer JRPG atual. Pra quem quiser um jogo old school com conteúdo, side quests, personagens e dungeons secretos, recrutamento e caça de monstros, e ainda consegue contar uma boa história, com gráficos e sons decentes, esse é o seu jogo.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Arc the Lad 2 terminado.
Jogo muito bom, com uma quantidade impressionante de conteúdo, sem tornar a jornada maçante (meu save tem 90 e poucas horas). E caso você tenha importado um save do primeiro jogo, também não vão ter maiores preocupações com grinding (fora o infame chefe final. Ali foi sacanagem da dev).
Acho que de ruim, só cito o inventário super limitado. É um saco gerenciar o que presta ou não, ou guardar lixo pra aumentar o nível da arma ou fundir em algo melhor.
Pena que a Sony não dá maior atenção a série, pois Arc 1 e, principalmente o 2, não fazem feio a qualquer JRPG atual. Pra quem quiser um jogo old school com conteúdo, side quests, personagens e dungeons secretos, recrutamento e caça de monstros, e ainda consegue contar uma boa história, com gráficos e sons decentes, esse é o seu jogo.
Me interessei. Esses jogos só existem para psx?
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.757
Pontos
753
Acho que este momento é o mais dark da série Ys. Altos SPOILERS nas prints do Ys 7, ignorem se não jogaram ainda.
ZTSsOup.png

Tem certeza?
J5X7K5b.png
avS4OQD.png

Antes de ir para o Sea Sanctum, um pequeno farm aqui hehe. Adol com 2900 HP.
n14B6K0.png

=========================================================

E saiu tradução de outro Madou Monogatari de Game Gear. Acredito que com este, traduziram todos jogos da série que saiu no console.
 
Ultima Edição:

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
Cheguei no episódio 27 de Super Robot Wars V e... é impressão minha ou o Tetsuya
está tentando evitar o desfecho apocalíptico do Shin Mazinger Z mesmo que isso signifique voltar-se contra seus amigos ?
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
Amigos, cheguei em 4 jogos pra jogar nas férias e queria ajuda de vocês pra definir qual comprar.

Atelier Sophie
Trails of Cold Steel 1
Alliance Alive HD
Lost Sphear

Lembrando que meu foco maior é um gameplay divertido e um mundo bacana pra explorar.

Qual acham que se encaixa melhor?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.408
Pontos
903
Amigos, cheguei em 4 jogos pra jogar nas férias e queria ajuda de vocês pra definir qual comprar.

Atelier Sophie
Trails of Cold Steel 1
Alliance Alive HD
Lost Sphear

Lembrando que meu foco maior é um gameplay divertido e um mundo bacana pra explorar.

Qual acham que se encaixa melhor?


Sem pensar duas vezes. :kkong

trailscoldsteel-logo.png



E vc ainda vai querer jogar de pois o 2 e o 3
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.143
Reações
8.281
Pontos
1.274
Amigos, cheguei em 4 jogos pra jogar nas férias e queria ajuda de vocês pra definir qual comprar.

Atelier Sophie
Trails of Cold Steel 1
Alliance Alive HD
Lost Sphear

Lembrando que meu foco maior é um gameplay divertido e um mundo bacana pra explorar.

Qual acham que se encaixa melhor?
Não terminei nenhum desses, exceto Cold Steel. Eu iria de Aliança Alive por ser algo mais próximo aos JRPGS clássicos.



Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.839
Pontos
994
Amigos, cheguei em 4 jogos pra jogar nas férias e queria ajuda de vocês pra definir qual comprar.

Atelier Sophie
Trails of Cold Steel 1
Alliance Alive HD
Lost Sphear

Lembrando que meu foco maior é um gameplay divertido e um mundo bacana pra explorar.

Qual acham que se encaixa melhor?

Destes aí escolheria Cold Steel.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.757
Pontos
753
Amigos, cheguei em 4 jogos pra jogar nas férias e queria ajuda de vocês pra definir qual comprar.

Atelier Sophie
Trails of Cold Steel 1
Alliance Alive HD
Lost Sphear

Lembrando que meu foco maior é um gameplay divertido e um mundo bacana pra explorar.

Qual acham que se encaixa melhor?
Gameplay divertido e mundo bem criado: Cold Steel sem dúvidas. Terá 3 jogos e se quiser se adentrar mais no mundo do jogo, eles fazem parte de um mundo muito maior ainda.
Tem um tópico aqui da série: https://forum.outerspace.com.br/ind...steel-iii-switch-2020-e-pc-23-de-março.548324
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.385
Pontos
703
Automata só é melhor na jogabilidade porque de resto Nier come com farinha.
O jogo da PG tem um gameplay mais moderno, preciso, fluido e bem acabado que o da Cavia, porém estou gostando mais de algumas ideias presentes no jogo de 2010.

Exemplo: no Nier temos o Grimoire Weiss com diferentes magias. No Automata temos um pod.
Até onde eu joguei, ainda não tive trechos de "navinhas" que era o que eu menos gostava no Automata.
E os chefes melhores como eu já tinha falado.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
O jogo da PG tem um gameplay mais moderno, preciso, fluido e bem acabado que o da Cavia, porém estou gostando mais de algumas ideias presentes no jogo de 2010.

Exemplo: no Nier temos o Grimoire Weiss com diferentes magias. No Automata temos um pod.
Até onde eu joguei, ainda não tive trechos de "navinhas" que era o que eu menos gostava no Automata.
E os chefes melhores como eu já tinha falado.

Jogabilidade do Automata é deliciosa, as vezes ficava indo na floresta só pra ficar brincando com os mobs de lá, jogar no hard era 2~3 tapas e morte, muito mais rápido e dinâmico.

Platinum é o ápice da gameplay, acabei esses dias Astral Chain e pqp, coisa fina.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.385
Pontos
703
Jogabilidade do Automata é deliciosa, as vezes ficava indo na floresta só pra ficar brincando com os mobs de lá, jogar no hard era 2~3 tapas e morte, muito mais rápido e dinâmico.

Platinum é o ápice da gameplay, acabei esses dias Astral Chain e pqp, coisa fina.
Gostei bastante do gameplay do Automata, mas acho que a PG já fez melhor, apesar de que não seriam comparações tão apropriadas, já que são jogos diferentes de Nier.

Astral Chain eu ainda não joguei, mas com certeza devo pegar quando estiver em uma daquelas promoções de 160 na eshop do Brasil.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Gostei bastante do gameplay do Automata, mas acho que a PG já fez melhor
Fez melhor em jogo que era hack'n slash.

NieR:Automata sequer tem aquele contador de combo, não é o foco dele embora de pra fazer umas graças.
É na verdade um problema quando começam a achar que NieR é da Platinum e não do Yoko Taro/Square-Enix, teve uma época que vieram falar que era o "sucessor espiritual do Bayonetta" sendo que tem nada haver os 2.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
alguém ai q jogo pode me falar oq achou do Tokyo Mirage Sessions?
Eu gostei por ser praticamente um Persona com os heróis de Fire Emblem fazendo as vezes de Personas/demônios, mas tem que ter paciência com as referências ao showbiz japonês, idols e tudo mais.
Foi o último jogo que eu zerei no Wii U. Vendi o console em seguida.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.261
Reações
25.432
Pontos
1.004
Sinceramente, acho que perdi tempo demais, e nem vou mais perder com esse minigame do card de Cold Steel 3, devo ser muito noob, só consegui ganhar a partida do tutorial, fui diversas vezes contra a dona da loja e o npc la acho que era Sidney e só tive derrotas.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.659
Reações
65.364
Pontos
1.494
alguém ai q jogo pode me falar oq achou do Tokyo Mirage Sessions?

Dungeons legais, chefes bacanas e personagens ok, em contrapartida historinha chata e quests retardadas.
No geral é um bom jogo, mas me incomodou bastante em algumas partes.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.839
Pontos
994
Sinceramente, acho que perdi tempo demais, e nem vou mais perder com esse minigame do card de Cold Steel 3, devo ser muito noob, só consegui ganhar a partida do tutorial, fui diversas vezes contra a dona da loja e o npc la acho que era Sidney e só tive derrotas.

Compra cartas mágicas e tenha um monstro do fogo que ataca a distância. Um monstro tem 4 de dano e cada uma aumenta mais dois. NPC e meio burra e dificilmente vai atacar eles se deixar na linha de trás. Ele mata facilmente as cartas mestres com um ou dois buffs.

Só teve uns dois ou três personagens que tive dificuldade, mas se tiver sorte mata fácil também.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.757
Pontos
753
"Platinei" o Ys 7!
5SlZuTM.png

Grupo principal que estava usando no jogo estava assim equipados para a batalha final:
Adol fodão com mais de 5000 HP e todas skills masterizadas hehe. Mesmo no Nightmare, em um boss antes do final estava levando apenas 1HP de dano hehe.
dbA6V3o.png

nlcqf10.png

4S65QDd.png

Uns vídeos que gravei de uns bosses. Como passei de primeira, levei mais ataques que se treinasse mais.



Os melhores pontos de farm do jogo são em uma caverna em Well of Souls (metade) que tem 3 pontos de farm de Soul Stone, necessária para as melhores armas dos personagens (e dá um baita dinheiro vendendo). A área antes do boss final também é ótima para farmar estes itens e Holy Water. Para o Life Compound (que aumenta o HP dos personagens) é a área antes da entrada da floresta de Shanoa que tem 2 ingredientes necessários para o Elixir, o outro pode ser adquirido próximo do final do Earth Sanctum (Spiritual Water).

Quase dropei de jogar no Nightmare tentando passar daquele boss que gravei o primeiro vídeo, felizmente não fiz isto hehe. Enfim é um dos Ys que mais curti, ele tem mais aspectos rpgzísticos que os Ys anteriores a ele, com farm de itens e alquimia/criar itens através de outros itens farmados/dropados de monstros. Para aprender as skills tem de usar as mesmas onde as armas tem uma skill associada, similar ao sistema que Xanadu Next ou mesmo Final Fantasy IX. Aprendendo a skill ela pode ser utilizada livremente com qualquer outra arma. Cada personagem tem um tipo de ataque que apresenta uma vantagem em relação aos diversos inimigos (slash, strike, piercing). E falando em inimigos, o jogo tem muitos inimigos únicos, cada qual com suas habilidades e padrão de comportamento diferente a outros. As batalhas contra bosses são sempre muito boas (algumas vezes um pouco frustrantes hehe) e a trilha sonora é ótima.
Nem todos personagens são tão desenvolvidos ou memoráveis, alguns são como Dogi, sempre carismático.
UAa9ebK.png
WpqiRp4.png


nztZkYY.png
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.839
Pontos
994
Quando Ys mudou o sistema de batalha no Seven, este ao meu ver é o melhor deles. Nem Celceta e nem o VIII achei tão bom.

Primeiro que esquiva e defesa não te torna um Deus como ocorre nos outros. E bem mais equilibrado.

Personagens achei muito bons e tem uma história muito boa, algo que ao meu ver deveu nos Celceta e Lacrimosa.

Dungeons com design muito bons, com direito a pegar equipamentos para acessar áreas que não eram acessíveis ao estilo Zelda.

Trilha sonora fantástica. Celceta tem uma trilha sonora tão boa, mas deu uma caída no Lacrimosa.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.544
Reações
4.710
Pontos
1.319
Nier original e obra prima

joguei ele ano passado no pc em 4k / 60 fps
ja tinha jogado no ps3 mas abandonei com umas 4 horas acho

depois da Kaine enfrentar um monstro

ele no ps3 e sub hd e sub 30 fps tipo era dificil jogar

no pc e a coisa mais linda, postei umas fotos e videos no topico emulacao

meu canal tem videos em 4k 60 fps



bonus



Depois que falei mal do jogo na epoca do lancamento eu revi tudo que disse

aqui
https://www.players.com.br/forum/topic/113700-nier-x360ps3/?page=9

MEus dizeres
voltei para dizer que paguei com a lingua

Nier acho que e hj meu jogo preferido esse ano,

nao sei como perdi a oportunidade de jogar algo com uma carga emocional tao fabulosa

Existe um momento do jogo, que vamos dizer e o evento que fecha a primeira parte do jogo (umas 7 ou 8 horas) para depois pular para 5 anos no futuro.

OS eventos que acontecem ai, a entrada da musica Songs of the Ancientes - Fate, que ja era minha preferida desde la em 2010 num chefe, e de uma carga emocional que ja nem lembrava um jogo me oferecer acho que desde MGS3 !

Todos os personagens sao fabulosos, a trilha sonora esta no meu top 5 todos os tempos, o Nier, pai, e excelente (o jeito que ele consola Emil é demais qdo ele se trnsforma) , mesmo os inimigos, que a principio sao sem graca, vao ganhando complexidade no seu design que fica legal.

Os chefes sao otimos, a exploracao nesse mundo e bacana, e a historia e daquelas que nao da vonta de de parar

Sim, tenho asco a resolucao baixa, e esse jogo era abaixo do HD, mas no PC, 4k nativo e ainda tem pach para 60 fps (um dos raros jogos do RCPS3 que funciona bem por eqnuanto) o que nesse genero fica otimo.
Fora as cutscenes a 60 fps

Deleite!
-----


TNSRvF5.jpg

UnLs0Lm.jpg
kQxvFDl.jpg

181EwdH.jpg
KMnxo4S.jpg
eWLxgj1.jpg
K8hu4Gz.jpg
2kI7rpV.jpg
lIoUmNh.jpg

wLVHBoD.jpg
QPGphGG.jpg
oONSjUk.jpg




E um jogo tao especial, todo mundo que gosta de um jogo com historia tragica e emocionante devia jogar
na 2 jogada fica mais fabulosa ainda

Aqui ele rodando em 4k 60 fps



O momento do jogo e qdo libertam Kaine

tem um chefe ai que esta mais para fazer historia , e mais para mostrar o emu esta lindamente funcionadno no caso DESSE jogo
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.510
Pontos
1.629
alguém ai q jogo pode me falar oq achou do Tokyo Mirage Sessions?
Comecei ontem. Persona de pobre, não penso em definição melhor.
Precisa um pouco de tolerância com a ambientação bobona e focada em idols japoneses, é entrar de cabeça em outra cultura.

*além do Tokyo ando jogando Atelier Ryza e Assassins Creed Origins. Ryza tô mais por terminar assim que possível, é um jogo muito repetitivo e precisava de mais bosses pra aproveitar o ótimo sistema de combate, já Origins é um Odyssey menor e um pouco mais simples, contudo tô gostando mais da história.
 
Topo Fundo