O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.141
Reações
8.275
Pontos
1.274
Pretendo jogar o Phantasy Star Online 2 quando a versão PC estiver disponível.
 


Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
Alguém jogando LINEAGE 2 CLASSIC ?
Estou baixando agora pra jogar depois de anos .
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.351
Reações
13.433
Pontos
1.074
Depois de quase 10h com o Final Fantasy Type-0 o jogo começou a fluir melhor.

Não é tão complicado quanto o Last Remnant (e nem tão dificil quanto) mas nesse jogo tive que parar de jogar em vários momentos para pesquisar algo no google, nem falo sobre ter "travado" em algum lugar (até pq não uso guias) mas sim pq as próprias mecanicas do jogo não são completamente explicadas. Fui em uma missão e o nome do personagem tava em dourado na lista, não fazia ideia do pq então pesquisei... é sempre uns casos assim.

Mas agora que já decorei mais ou menos o que cara um dos 14 personagens fazem e tudo que da pra fazer em hogwart Akademia sinto que posso focar mais em jogar que em tentar entender como algo funciona.

A Seven é literalmente igual a Lightning aliás, só que com cabelo branco e gráficos de PSP.





No geral ta bem legal o jogo, tem aquele estilo do FF8 (escola militar e etc) mas com a história focada na parte dos conflitos ao invés do romance, só queria que pudesse levar mais que 3 personagens pro combate e que o jogo avisasse qual skill é passiva ou ativa (que precisa equipar) pq tem umas que só descubro depois de comprar
Precisa grindar lv?
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.141
Reações
8.275
Pontos
1.274
Alguém jogando LINEAGE 2 CLASSIC ?
Estou baixando agora pra jogar depois de anos .

Já joguei tanto L2 na minha vida que não consigo nem imaginar na possibilidade de voltar a jogar L2 com os rates oficiais. Se quiser um MMO hardcore pra brincar eu recomendo Black Desert Online. O jogo melhorou muito nos últimos dois anos.

Falando ainda em MMORPGs, eu assisti umas streams do PSO2 e achei o jogo bem datado. O cenários são bem PS2 e o gameplay não tem "peso"...é meio esquisito...leve demais as animações das skills...sei lá. Gostei da customização dos personagens e da variedade de classes.
 

legendarysnake

Ser evoluído
Mensagens
102
Reações
19
Pontos
29
Pra contribuir com o tópico, eu tenho jogando o persona 4 golden versão undub com as vozes em japonês e estou adorando. Tenho 114 horas nele pq to usando um cheat que alguns dias se repetem e estou usando isso pra fazer missões e social links, jogasso, ganhou o pódio de melhor j-rpg que já joguei que era do final fantasy 10. tem mais de 1 ano que eu to jogando ele aos poucos. Queria mais indicações de j-rpg pro vita,
eu to de olho no ys- memories of celceta
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Precisa grindar lv?
Eu tou fazendo as quests opcionais (que são bem besta tipo: mate x monstros em volta da cidade) e explorando umas cavernas, mas é pq esse jogo tem tanta conversa que da saudades da gameplay (mania de Persona) aí eu invento de ficar jogando.

Sempre pego os personagens mais fracos pra jogar e nivelar os níveis, rolou um grind leve não intencional por causa disso já que curto ficar na mesma luta enfrentando os inimigos mais fortes. Pensando em repetir umas missões só pra jogar com uns summons já que quase nunca uso, parece FFXV.

Mas ta bem tranquilo o jogo.
Só tem uns inimigos que aparecem as vezes que não tem como matar mesmo, é feito pra fugir.

Acho que a parte mais complicada é a história mesmo, pra entender os personagens tem que ler a encyclopedia e conforme avança o jogo vai liberando informação nova lá. Tem os l'Cie aqui mas é diferente do FFXIII, tem toda a politica entre as nações, tem revelações sobre o passado que são bem fáceis de perder e etc...









É um game limitado por ser de PSP, mas no geral achando 1000x melhor que o FF7: Crisis Core que as pessoas tanto comentam.
Até deu vontade de ter um Vita pra poder jogar ele fora de casa.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Pra contribuir com o tópico, eu tenho jogando o persona 4 golden versão undub com as vozes em japonês e estou adorando. Tenho 114 horas nele pq to usando um cheat que alguns dias se repetem e estou usando isso pra fazer missões e social links, jogasso, ganhou o pódio de melhor j-rpg que já joguei que era do final fantasy 10. tem mais de 1 ano que eu to jogando ele aos poucos. Queria mais indicações de j-rpg pro vita,
eu to de olho no ys- memories of celceta
Para o Vita recomendo os action RPG Ys VIII: Lacrimosa of Dana e Muramasa: The Demon Blade; tem também os jogos da saga Atelier, no Vita saíram versões melhoradas em relação aos lançamentos originais para PS3.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
CL8dU16.png
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.789
Reações
1.958
Pontos
1.093
Pra contribuir com o tópico, eu tenho jogando o persona 4 golden versão undub com as vozes em japonês e estou adorando. Tenho 114 horas nele pq to usando um cheat que alguns dias se repetem e estou usando isso pra fazer missões e social links, jogasso, ganhou o pódio de melhor j-rpg que já joguei que era do final fantasy 10. tem mais de 1 ano que eu to jogando ele aos poucos. Queria mais indicações de j-rpg pro vita,
eu to de olho no ys- memories of celceta
Memories of celceta é muito bom, vale a pena.

Sobre Persona 4, só acho que esse tipo de cheat acaba tirando um aspecto importante do jogo que é justamente conseguir gerenciar melhor o tempo.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
"Phantasy Star Online 2 – Closed Beta Test Impressions"
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Vixe rapaz, nunca tinha visto um Chocobo morto antes, ainda mais ensanguentado :keehk

Que jogo é esse?


Pula pra 6:00min.

Pena que não achei essa opening com o audio em japonês e legenda em inglês (da pra colocar no jogo) mas vale a pena dar uma olhada, acho que é uma das melhores Openings que um FF já teve até hoje mesmo sendo um jogo de PSP.

Não chega a ser spoiler pq como disse, é a intro do jogo.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.478
Pontos
1.629
Type-0 lindo, melhor Final Fantasy da geração. Ou da outra se contar o do PSP...
Pior que esses dias descobri que existe um segundo final, nunca desconfiei porque joguei de montão e inclusive é um dos meus poucos troféus de platina, pra ver como esse negócio de troféu consegue ser zoado ao ponto de nem exigir que a pessoa veja toda a história. Mas dá nada pois o final normal é bom demais.

Ando com menos tempo e comecei pra valer Red Dead Redemption 2, então esse mês não termino rpg algum.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.485
Reações
10.772
Pontos
503


Pula pra 6:00min.

Pena que não achei essa opening com o audio em japonês e legenda em inglês (da pra colocar no jogo) mas vale a pena dar uma olhada, acho que é uma das melhores Openings que um FF já teve até hoje mesmo sendo um jogo de PSP.

Não chega a ser spoiler pq como disse, é a intro do jogo.

Essa intro é uma das cenas mais dramáticas e brutais da história de FF, comparável apenas com a cena de FF VI quando
o Kefka envenena uma cidade inteira matando a família do Cyan.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.141
Reações
8.275
Pontos
1.274
Type-0 lindo, melhor Final Fantasy da geração. Ou da outra se contar o do PSP...
Pior que esses dias descobri que existe um segundo final, nunca desconfiei porque joguei de montão e inclusive é um dos meus poucos troféus de platina, pra ver como esse negócio de troféu consegue ser zoado ao ponto de nem exigir que a pessoa veja toda a história. Mas dá nada pois o final normal é bom demais.

Ando com menos tempo e comecei pra valer Red Dead Redemption 2, então esse mês não termino rpg algum.

Pior FF que eu já joguei esse TYPE-0. :kclassic
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Type-0 tem uns problemas pontuais:
  • Sistema confuso pra cacete, o jogo em si não é complicado mas é meio mal explicado e só com horas e horas que fui me sentir confortável com os sistemas. Ainda assim tem bastante coisa pra melhorar.
  • O fato de ser um jogo de PSP, mesmo que o remaster seja de PS4/PC ele ainda carrega fielmente a forma como os jogos funcionavam no portatil então no começo é bem esquisito pra acostumar com a movimentação, ação, 30fps, sistemas online e etc.
  • PQ EU POSSO PEGAR SÓ 1 QUEST POR VEZ?!?!



Mas no geral estou achando o jogo muito bom, depois que acostuma com a barreira de "baixo orçamento" tem um jogo bem legal ali.

Mas é um jogo todo focado em guerra entre nações, politicas e afins.
Quem quer algo mais anime cute etc vai se decepcionar, cada cidade que tu chega ta toda devastada parecendo aqueles lugares do iraque com tudo quebrado, corpo no chão e afins...
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.231
Reações
25.271
Pontos
1.004
Type-0 tem uns problemas pontuais:
  • Sistema confuso pra cacete, o jogo em si não é complicado mas é meio mal explicado e só com horas e horas que fui me sentir confortável com os sistemas. Ainda assim tem bastante coisa pra melhorar.
  • O fato de ser um jogo de PSP, mesmo que o remaster seja de PS4/PC ele ainda carrega fielmente a forma como os jogos funcionavam no portatil então no começo é bem esquisito pra acostumar com a movimentação, ação, 30fps, sistemas online e etc.
  • PQ EU POSSO PEGAR SÓ 1 QUEST POR VEZ?!?!


Mas no geral estou achando o jogo muito bom, depois que acostuma com a barreira de "baixo orçamento" tem um jogo bem legal ali.

Mas é um jogo todo focado em guerra entre nações, politicas e afins.
Quem quer algo mais anime cute etc vai se decepcionar, cada cidade que tu chega ta toda devastada parecendo aqueles lugares do iraque com tudo quebrado, corpo no chão e afins...
Isso me deixou preocupado, depois de umas postagens aqui sobre FF Type 0 confesso que estava até interessado....
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Isso me deixou preocupado, depois de umas postagens aqui sobre FF Type 0 confesso que estava até interessado....
Nossa de verdade, só com horas e horas de jogo que você acostuma.

O jogo fala AGORA VOCÊ PODE USAR SUMMON NA BATALHA e em nenhum lugar nos menus tu encontra o summon, acidentalmente acha um lugar pra EVOLUIR o summon mas não faz ideia de como usar... ai sem querer descobre que só pode usar eles quando tem missão e o jogo pergunta se tu quer equipar algum.

Nada que faça você perder o save ou coisa do tipo mas o tempo todo tenho momentos de "ué que porra é essa aqui no menu??", até agora não sei se vale a pena dar upgrade em magia.
:klol

O jogo é legal mas tem que chegar preparado naquele sentimento igual a primeira vez que viu um GF no FF8 e entendeu porra nenhuma.




O lado bom do jogo é que você controla as summons e a gameplay de cada um é legal demais.
O lado ruim é que para usar a summon precisa sacrificar um personagem na missão.
O lado bom é que tem 14 personagens COMO OFERENDA AO SATANAS DOS EIDOLONS
 
Ultima Edição:

legendarysnake

Ser evoluído
Mensagens
102
Reações
19
Pontos
29
Oi eu consegui avançar mais no persona 4, eu grindei do level 76 ao 83 e consegui matar o chefe que eu tava empacado, mas tem mais história depois do chefe hahaha um dia eu termino, dei mais um tempo, é realmente uma visual novel, e uma das melhores que eu já vi, apesar de ainda não bater katawa shoujo(em história já que katawa shoujo não tem combate).
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
e ai seus emos.
Vão comprar Wolcen lords of mayhem ?
ESTÃO falando que é o Diablo killer da nova geração... O que acham ?
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Square tem um sério problema com games que tem o começo e o fim bons, mas o meio ruim né?

Passando por isso no FF Type-0.
Mas lembro do Bravely Default ou o Crystal Chronicles serem iguais nisso... na real que muito jogo da Square é assim.

E eu achando que o jogo teria um monte de summon diferente, tem 5 Ifrit igual com nome diferente...
Coloquei Voice Acting em inglês numas partes e o negócio fica bem ruim, ta doido, igual ou pior que no FF13.

O minigame de "RTS" é divertido mas nunca tem pra jogar.




Começar a rushar a main quest pq já tou com vontade de partir pro "próximo jogo", pensando em jogar o Tales of Berseria que vai ser o primeiro "Tales of" que vou jogar até o fim. Já até comprei.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Final fantasy Type 0 e o típico jogo rushado e incompleto do Hajime Tabata.

Jogo tem uma série de boas ideias e planos interessantes, mas ao chegar o deadline ao invés de falar que precisa de mais tempo ele simplesmente lança o jogo do jeito que está e manda um f**a-se.

Isto realmente me deixou puto em FF type 0, pois tinha tudo para ser um jogo fantástico, e foi apenas bom. Ainda mais o começo muito promissor e sanguinário do jogo.
 
Topo Fundo