O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

hattori

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.820
Reações
8.750
Pontos
1.264
Pessoal, quero começar o FF XV, mas antes queria sanar uma dúvida: tem umas animações que "precisam" ser vistas antes de jogar, Brotherhood e Kingsglaive; são só essas mesmo , nessa ordem, ou tem mais algum material complementar?
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Na minha frescura pra não voltar a jogar o Dragon Quest XI, comecei a jogar Nayuta no Kiseki (PSP). É praticamente um "Ys moderno" com trilha sonora mais tranquila e longos momentos de falatório. Estou curtindo, e vai servir pra não me sentir excluído quando começarem a discutir a série Trails por aqui.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.265
Reações
33.567
Pontos
1.399
Pessoal, quero começar o FF XV, mas antes queria sanar uma dúvida: tem umas animações que "precisam" ser vistas antes de jogar, Brotherhood e Kingsglaive; são só essas mesmo , nessa ordem, ou tem mais algum material complementar?

Tem o último episódio de anime que saiu depois, junto com a DLC do vilão, e esse é absolutamente essencial para compreensão da história, assim como essa DLC. Masss... se não me engano, é ideal assistir depois de terminar o game e antes da DLC.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.489
Reações
10.777
Pontos
503
Jogando agora Persona 5 Royal. De volta à vida de ladrão fantasma...
Fui pego de surpresa com
a aparição da Kasumi logo no prólogo do cassino, deixando bem claro que é um reboot. Pelo menos já sei que vou ganhar alguns itens de bônus pelo meu save do jogo original.
 

Batousai Himura

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.995
Pontos
333
Jogando agora Persona 5 Royal. De volta à vida de ladrão fantasma...
Fui pego de surpresa com
a aparição da Kasumi logo no prólogo do cassino, deixando bem claro que é um reboot. Pelo menos já sei que vou ganhar alguns itens de bônus pelo meu save do jogo original.
Compartilho do seu sentimento. Estava meio puto por pagar preço cheio, num jogo que teoricamente já tenho, e o Royal aparentava ser uma DLC robusta, mas parece que teremos novidades interessantes :ksafado
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Compartilho do seu sentimento. Estava meio puto por pagar preço cheio, num jogo que teoricamente já tenho, e o Royal aparentava ser uma DLC robusta, mas parece que teremos novidades interessantes :ksafado

Joguei o jogo base muitas vezes kkkkk. Tinha impressão que era um DLC também, porém com o comentário de vocês, parece ser algo mais. O Dedo tá coçando para pegar esse Royal.
 


Batousai Himura

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.995
Pontos
333
Joguei o jogo base muitas vezes kkkkk. Tinha impressão que era um DLC também, porém com o comentário de vocês, parece ser algo mais. O Dedo tá coçando para pegar esse Royal.
Rapaz... só joguei umas 2h do Royal(terminei o jogo base, fiz o final completo e etc...) e já apareceram umas novidades que empolgaram bagarai! Até fizeram a dor de pagar preço cheio diminuir consideravelmente =X ... também dei uma lida num material que falava as diferenças entre o Royal e a primeira versão e tem bastante conteúdo! P/ cê ter ideia, teremos mais 3 meses do calendário do jogo p/ usufruir :ksafado
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.174
Reações
32.500
Pontos
1.629
Nos dois últimos dias joguei bastante Langrisser 1, gostei. É um jogo simples, comecei pelas artworks lindas do Urushihara e me chamou a atenção o sistema de rotas no estilo Radiant Historia, podendo retornar para ramificações anteriores, à princípio mantendo o progresso do time.
Tô no capítulo 14.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Rapaz... só joguei umas 2h do Royal(terminei o jogo base, fiz o final completo e etc...) e já apareceram umas novidades que empolgaram bagarai! Até fizeram a dor de pagar preço cheio diminuir consideravelmente =X ... também dei uma lida num material que falava as diferenças entre o Royal e a primeira versão e tem bastante conteúdo! P/ cê ter ideia, teremos mais 3 meses do calendário do jogo p/ usufruir :ksafado
O que teve de diferente no começo que valeu tanto assim?

Achei mancada que essa versão nem vem com as roupinhas dos DLC, achava elas legais (especialmente as referencias aos jogos antigos) mas não pagaria por elas.
 

Filipović

CroCop
VIP
Mensagens
842
Reações
3.144
Pontos
633
Quase zerando Persona 5
Já fazem 129 horas!
Provavelmente devo esticar mais um pouco no Ng+
Jogo muito bom!
Acabando aqui, vou ver se jogo Valkyria Chronicles ou Hyperdimension Neptunia
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.174
Reações
32.500
Pontos
1.629
O que teve de diferente no começo que valeu tanto assim?

Achei mancada que essa versão nem vem com as roupinhas dos DLC, achava elas legais (especialmente as referencias aos jogos antigos) mas não pagaria por elas.
Tem um pack de dlc's gratuito na PSN pra quem possui a versão royal, deve conter todas as do jogo base.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Fiz o primeiro final no Dragon Quest XI, após 62 horas de jogo. Vamos ver o que me aguarda no post game. Espero que não haja nenhum salto absurdo de dificuldade.

E jogando aos poucos Nayuta no Kiseki. Interessante o sistema de troca de estações, a la Zelda Oracle of Seasons. Esta me mantendo entretido por hora.
 

Batousai Himura

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.995
Pontos
333
O que teve de diferente no começo que valeu tanto assim?

Achei mancada que essa versão nem vem com as roupinhas dos DLC, achava elas legais (especialmente as referencias aos jogos antigos) mas não pagaria por elas.
Nos primeiros minutos do jogo, quando o Joker tá no Palácio X e vai ser preso já aparece a Kasumi numa cena lá e dá uma mão ao Joker, rola um diálogo interessante entre eles e dá p/ sacar que ela é incluída no jogo desde cedo pq eles se conhecem e tem uma história pregressa.

Ontem eu joguei mais algumas horas e realmente, a Kasumi é adicionada no começo do jogo, os estudantes estão sempre comentando +/- assim: que bizarro! temos dois estudantes novos totalmente opostos. O marginal do 2º ano e uma novata maravilhosa e com tantas expectativas. Já rolou até uma interação rápida entre ela e o Joker. Eu estava esperando encontra-la só nos meses adicionais que foram encaixados na história, mas vê-la desde o começo(tbm tem o outro confidant novo que deve aparecer em breve) deu p/ sentir que foram ousados e saíram mexendo em partes iniciais da história.

Também acho mancada, é a primeira vez que compro um jogo pela segunda vez... queria pagar só o preço do conteúdo extra e utilizar meu save p/ reaproveitar algumas das coisas que conquistei. Mas virei fã do jogo e a Atlus conseguiu me assaltar pelo emocional ^^"'' e tive que abrir mão do meu save(o save do p5 no Royal só serve p/ te dar alguns itens bonus, parece que 50k e alguns potions, vou recebe-los um pouco mais a frente).

É caro? Eu acho! Mas como não pretendo pegar o FF7 Remake e só vou pegar o RE3 Remake qndo estiver em promoção, estou satisfeito de voltar aos Phantom Thiefs e as adições que vi até agora deram uma empolgada :kvergonha
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Vou te falar que não me incomodou nem um pouco ter perdido meu save.

A graça de Persona ao meu ver é justamente você administrar o tempo evoluindo os status e os Social Link, assim como ficar evoluindo os Personas.

Com um save com o personagem com status no máximo e todos os Personas já tira toda a dificuldade do jogo.

Eu já planejava começar do zero mesmo.

No mais, odeio dlc de ganhar itens, sei lá, parece que estou trapaceando no jogo. Podia ser só roupas que libera mais cedo ou algo do tipo.

No mais, vi que as Battle Challenge que luta com os protagonistas de Persona 3 e 4 é por DLC, que ganânciosa é a Atlus pqp.
 

Batousai Himura

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.995
Pontos
333
Tem um pack de dlc's gratuito na PSN pra quem possui a versão royal, deve conter todas as do jogo base.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
Achei que já vinham no download do jogo. Valeu pela dica, peguei na psn :kjoinha

Vou te falar que não me incomodou nem um pouco ter perdido meu save.

A graça de Persona ao meu ver é justamente você administrar o tempo evoluindo os status e os Social Link, assim como ficar evoluindo os Personas.

Com um save com o personagem com status no máximo e todos os Personas já tira toda a dificuldade do jogo.

Eu já planejava começar do zero mesmo.

No mais, odeio dlc de ganhar itens, sei lá, parece que estou trapaceando no jogo. Podia ser só roupas que libera mais cedo ou algo do tipo.

No mais, vi que as Battle Challenge que luta com os protagonistas de Persona 3 e 4 é por DLC, que ganânciosa é a Atlus pqp.
A priori eu me incomodei um pouco pq queria reaproveitar aqueles status de gentileza, charm, guts e tbm queria reaproveitar os social links pq ficaram alguns sem completar no primeiro gameplay e queria ver o desenrolar dessas histórias, de resto tava tranquilo. Mas começando o gameplay no Royal eu mudei de opinião sobre os social links, quero rever as histórias que havia completado no gameplay anterior ^^ só os status que realmente não queria ter que evoluí-los novamente rsrsrss.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Nos primeiros minutos do jogo, quando o Joker tá no Palácio X e vai ser preso já aparece a Kasumi numa cena lá e dá uma mão ao Joker, rola um diálogo interessante entre eles e dá p/ sacar que ela é incluída no jogo desde cedo pq eles se conhecem e tem uma história pregressa.

Ontem eu joguei mais algumas horas e realmente, a Kasumi é adicionada no começo do jogo, os estudantes estão sempre comentando +/- assim: que bizarro! temos dois estudantes novos totalmente opostos. O marginal do 2º ano e uma novata maravilhosa e com tantas expectativas. Já rolou até uma interação rápida entre ela e o Joker. Eu estava esperando encontra-la só nos meses adicionais que foram encaixados na história, mas vê-la desde o começo(tbm tem o outro confidant novo que deve aparecer em breve) deu p/ sentir que foram ousados e saíram mexendo em partes iniciais da história.

Também acho mancada, é a primeira vez que compro um jogo pela segunda vez... queria pagar só o preço do conteúdo extra e utilizar meu save p/ reaproveitar algumas das coisas que conquistei. Mas virei fã do jogo e a Atlus conseguiu me assaltar pelo emocional ^^"'' e tive que abrir mão do meu save(o save do p5 no Royal só serve p/ te dar alguns itens bonus, parece que 50k e alguns potions, vou recebe-los um pouco mais a frente).

É caro? Eu acho! Mas como não pretendo pegar o FF7 Remake e só vou pegar o RE3 Remake qndo estiver em promoção, estou satisfeito de voltar aos Phantom Thiefs e as adições que vi até agora deram uma empolgada :kvergonha

Interessante esse começo com a Kasumi. Vish, vou acabar comprando também. Gostei muito desse jogo kkkkkkkkk.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Atualmente o problema é:
Dolar 5 reais (minha PSN é US) e o jogo tem mais de 100h de duração :klol


P4G só não peguei pq não tenho PSV, mas essa versão tava querendo ver.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Domingo entro de quarentena do trampo, acabei de comprar Mount and Blade II e estou com a pré-order do FFVII feita, adeus vida hue
 

Batousai Himura

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.995
Pontos
333
Atualmente o problema é:
Dolar 5 reais (minha PSN é US) e o jogo tem mais de 100h de duração :klol


P4G só não peguei pq não tenho PSV, mas essa versão tava querendo ver.
Eu peguei na minha conta Br(tá R$250). Acho que vale a pena cria-la. Com esse dolar louco, está mais barato comprar na psn BR que na US, até a psn plus tô assinando na BR pq a diferença é considerável(assino na BR e continuo jogando na US pq é lá que tenho meus contatos, troféus e etc...).
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Uma pergunta. Esse Persona Royal é só com o áudio japonês ainda? Lembro que joguei o 5 no áudio inglês e tinha gostado bastante. Geralmente odeio jogar jogos japoneses com áudio em inglês, sempre boto JAPA...e o Persona tinha sido uma exceção.
 

Batousai Himura

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.995
Pontos
333
Uma pergunta. Esse Persona Royal é só com o áudio japonês ainda? Lembro que joguei o 5 no áudio inglês e tinha gostado bastante. Geralmente odeio jogar jogos japoneses com áudio em inglês, sempre boto JAPA...e o Persona tinha sido uma exceção.
Você pode escolher entre inglês e japa :kjoinha
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
10.730
Pontos
753
XifrJfj.png

Nova versão da capa. :kkk
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.147
Reações
1.995
Pontos
353
Mario + Rabbids Kingdom Battle pode ser considerado RPG? só comprei pq tava na promo por US$15.

Se não, é O FF8 que comecei depois de zerar o 7 (e o 9 antes). Mas não to muito animando com ele. É o mais fraco dos três pra mim.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
10.730
Pontos
753
Se não, é O FF8 que comecei depois de zerar o 7 (e o 9 antes). Mas não to muito animando com ele. É o mais fraco dos três pra mim.
Acho FF8 particularmente o mais fraco que joguei da série. O enredo é meio sem pé nem cabeça. As partes do Laguna porém são boas. O 7 e 9 gostei bastante, o 7 rejoguei diversas vezes, deve ser o rpg com mais horas que tenho.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Terminei Dragon Quest XI. Gostei bastante, mas já estava meio de saco cheio no post game, e corri pra fazer final sem fazer o restante do conteúdo opcional disponível.
É um JRPG bem clássico, mas feito com toda a tecnologia disponível. Quem gosta do gênero vai amar o jogo, mas não vai mudar a cabeça de quem não gosta.
Pretendo ver se meu 2DS colabora (ele fica entrando no modo sleep no meio da jogatina) e vou tentar jogar o DQ5 assim que possível.

Mas de imediato, o plano é continuar a jogar Nayuta no Kiseki, que ando jogando a conta-gotas.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.265
Reações
33.567
Pontos
1.399
Terminei Dragon Quest XI. Gostei bastante, mas já estava meio de saco cheio no post game, e corri pra fazer final sem fazer o restante do conteúdo opcional disponível.
É um JRPG bem clássico, mas feito com toda a tecnologia disponível. Quem gosta do gênero vai amar o jogo, mas não vai mudar a cabeça de quem não gosta.
Pretendo ver se meu 2DS colabora (ele fica entrando no modo sleep no meio da jogatina) e vou tentar jogar o DQ5 assim que possível.

Mas de imediato, o plano é continuar a jogar Nayuta no Kiseki, que ando jogando a conta-gotas.

No post game mandei mais 30 horas fazendo as histórias de todas as cidades; no meu entendimento metade do jogo ficou ali, e não tem nada de encheção de linguiça, são histórias complementares mesmo. To quase no chefe final e to achando que vou levar uma surra ainda, tendo em vista o grind que tudo mais exigiu...
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
No post game mandei mais 30 horas fazendo as histórias de todas as cidades; no meu entendimento metade do jogo ficou ali, e não tem nada de encheção de linguiça, são histórias complementares mesmo. To quase no chefe final e to achando que vou levar uma surra ainda, tendo em vista o grind que tudo mais exigiu...

Eu até cheguei a fazer a maioria das histórias das cidades, só faltou Hotto e Phnom Nonh. Mas simplesmente não estava mais com vontade de jogar. Meu arquivo após terminar tudo era de 90hs.

E eu grindei até o lv 99 após tomar uma surra em uma side quest pra fortalecer a Serena, então boa parte do jogo perdeu o desafio pra mim.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.174
Reações
32.500
Pontos
1.629
Gostando muito de Code Vein, não faz feio perante a franquia Souls. E tem suas vantagens como o bonito character design, mapa nas dungeons e uma narrativa mais tradicional.
No entanto é um jogo mais fácil e o level design apesar de bom está um degrau abaixo mesmo se comparado a Dark Souls II.
Tô na catedral após a dungeon das memórias da protagonista.

As vezes faço um mapa do DLC do Fire Emblem Awakening.

Aguardando FFVII remake, com sorte recebo ainda nesse mês.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Gostando muito de Code Vein, não faz feio perante a franquia Souls. E tem suas vantagens como o bonito character design, mapa nas dungeons e uma narrativa mais tradicional.
No entanto é um jogo mais fácil e o level design apesar de bom está um degrau abaixo mesmo se comparado a Dark Souls II.
Tô na catedral após a dungeon das memórias da protagonista.

As vezes faço um mapa do DLC do Fire Emblem Awakening.

Aguardando FFVII remake, com sorte recebo ainda nesse mês.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
Tu considera ele jogavel pra alguem que não curte jogos souls like?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Fiz o primeiro final no Dragon Quest XI, após 62 horas de jogo. Vamos ver o que me aguarda no post game. Espero que não haja nenhum salto absurdo de dificuldade.

E jogando aos poucos Nayuta no Kiseki. Interessante o sistema de troca de estações, a la Zelda Oracle of Seasons. Esta me mantendo entretido por hora.
Comecei ontem no Switch

Tá me parecendo muito bom o joguin, hein
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.174
Reações
32.500
Pontos
1.629
Tu considera ele jogavel pra alguem que não curte jogos souls like?
SE o fato de não curtir for a dificuldade elevada ou a falta de uma narrativa então sim, Code Vein é mais acessível e conta sua história de uma forma mais tradicional.
O resto é super parecido.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.353
Reações
13.434
Pontos
1.074
Continuo tentando jogar Tales of Berseria, abri Barona Catacombs agora

Prólogo foi bem legal, mas a história esfriou e tá demorando a engrenar de novo
Combate é o feijão com arroz clássico, talvez seja por essa falta de novidade q estou com dificuldade de progredir no jogo :kduvida

Tb não ajuda eles usarem a mesma engine desde o ps3, jogo fica parecendo uma expansão dos anteriores
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.935
Reações
56.951
Pontos
2.164
Continuo tentando jogar Tales of Berseria, abri Barona Catacombs agora

Prólogo foi bem legal, mas a história esfriou e tá demorando a engrenar de novo
Combate é o feijão com arroz clássico, talvez seja por essa falta de novidade q estou com dificuldade de progredir no jogo :kduvida

Tb não ajuda eles usarem a mesma engine desde o ps3, jogo fica parecendo uma expansão dos anteriores

Eu dropei ele bem no final, com mais de 30 horas, do meio pra frente me arrastei até que simplesmente enjoou. Não foi dessa vez que termino algo da série.
 
Topo Fundo