O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Continuo a jogar Front Mission 3, e estou no meio da rota da Alisa. Estou tentando usar mais a internet do jogo, mas ainda acho um negócio meio burocrático e lento. Mas é legal ver algumas coisas de outro ponto de vista, e triste meter chumbo em antigos aliados.

E, pra adicionar mais um Tales abandonado na minha lista, comecei a jogar de verdade o Graces f no PS3. Pouco mais de duas horas e já quero empurrar o Asbel em um abismo.

Só pra te incentivar a usar mais a internet, tem um Wanzer secreto pra pegar nele :ksafado
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.853
Reações
8.326
Pontos
714
God Wars eu tenho 23 horas de jogo no steam mas enjoei. As classes, por algum motivo, me parecem muito mais do mesmo por mais que sejam classes diferentes.... não senti isso no FFT.
Pois é.....put* jogo repetitivo. Só uma dica, tenha os personagens principais no level 99.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Terminei as duas rotas em Front Mission 3. Jogo divertido no fim das contas, pois da orgulho ver seu Gundam Megazord atropelar geral.
A única coisa que me incomodou foram os gráficos: são bem fracos, mesmo pra época, mesmo pro gênero. Acho que a Square tava desviando a grana prós Final Fantasy da vida...

Agora é decidir qual será meu próximo jogo. Pensando entre Grandia 2 e Chaos;Child.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Pra quem se interessar saiu o demo do novo Brigandine pro Switch.

Eu ainda não acredito que essa masterpiece underground ta ganhando uma continuação 20 anos depois ahahaha

O jogo é basicamente Brigandine 2.0, toda a estrutura do jogo é a mesma, as classes são parecidas, os montros, skills e etc, o grid nas batalhas, o sisteminha de gereneciamento/invasão, é idêntico, só criaram umas coisas novas e adaptaram outras.

A arte que tinha me deixado um pouco com pé atras ficou bem legal, os gráficos tão meio fundo de quintal mas nada que vai atrapalhar a experiência.

Agora só falta a SEGA continuar Dragon Force pra completar minha adolescência jogando essas tranqueiras que me viciaram em rpg tático.
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Tô na segunda partida do FFVII Remake e nesse final de semana jogarei mais do Indivisible.
Pra quem se interessar saiu o demo do novo Brigandine pro Switch.

Eu ainda não acredito que essa masterpiece underground ta ganhando uma continuação 20 anos depois ahahaha

O jogo é basicamente Brigandine 2.0, toda a estrutura do jogo é a mesma, as classes são parecidas, os montros, skills e etc, o grid nas batalhas, o sisteminha de gereneciamento/invasão, é idêntico, só criaram umas coisas novas e adaptaram outras.

A arte que tinha me deixado um pouco com pé atras ficou bem legal, os gráficos tão meio fundo de quintal mas nada que vai atrapalhar a experiência.

Agora só falta a SEGA continuar Dragon Force pra completar minha adolescência jogando essas tranqueiras que me viciaram em rpg tático.
O que tem de bom nesse jogo? Quando lançou o remake olhei por cima análise da rpgfan ou da rpgamer e parecia algo bem defasado em gameplay e história. Lembro dele no camelódromo mas não comprei.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
E aconteceu de novo: fui jogar o Fire Emblem: The Binding Blade no emulador de GBA e fiquei com as vozes do Roy e de outros personagens no Fire Emblem Heroes na cabeça...:klol:klol:klol
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
Na reta final do Final Fantasy 5 aqui. Que jogo! Um dos melhores da série.

Algumas observações:
  • Square gostava de matar protagonistas. RIP Galuf. Não é a toa que tem teorias de em um certo FF ter um protagonista morto o tempo inteiro no jogo ou que ele morreu a partir de certo momento.
  • O sistema de classes é muito legal de ir evoluindo e masterizando e poder aproveitar as habilidades quando masterizado.
  • Mesmo com limitações tecnológicas e de orçamento, é um jogo que supera multi-milionários outros jogos da franquia, com mundo e personagens com bastante carisma.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Na reta final do Final Fantasy 5 aqui. Que jogo! Um dos melhores da série.

Algumas observações:
  • Square gostava de matar protagonistas. RIP Galuf. Não é a toa que tem teorias de em um certo FF ter um protagonista morto o tempo inteiro no jogo ou que ele morreu a partir de certo momento.
  • O sistema de classes é muito legal de ir evoluindo e masterizando e poder aproveitar as habilidades quando masterizado.
  • Mesmo com limitações tecnológicas e de orçamento, é um jogo que supera multi-milionários outros jogos da franquia, com mundo e personagens com bastante carisma.

Não é bem teoria....
Pois o FF X diz que Tidus é incarnação do espirito de todos de Zanarcand qee esperavam uma sumoner que os "abençoa-se" o que deixa um plot hole nas três ultimas partes do jogo..., até vir o FFX-2 é contrariar isso dizendo que ele era alguém possuído pela coletividade da cidade é isso acontece de novo no parte 2 com um certo cara, o que meio invalida algo do fim de FFX é o especial ending manda isso de vez pra vala junto com a lógica...Então podemos dizer que Tidus é o protagonista "gato de shordinger" de FF num lore tá morto é o tempo todo é um espirito e no outro é um "comum guy" em coma...no melhor dos chutes...pois o próprio FFX-2 não explica a coisa toda...
 

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
626
Reações
569
Pontos
293
Alguem aqui poderia me indicar um jogo com sistema de batalha parecido com grandia ou arc rise fantasia do wii?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.429
Pontos
903
Na reta final do Final Fantasy 5 aqui. Que jogo! Um dos melhores da série.

Algumas observações:
  • Square gostava de matar protagonistas. RIP Galuf. Não é a toa que tem teorias de em um certo FF ter um protagonista morto o tempo inteiro no jogo ou que ele morreu a partir de certo momento.
  • O sistema de classes é muito legal de ir evoluindo e masterizando e poder aproveitar as habilidades quando masterizado.
  • Mesmo com limitações tecnológicas e de orçamento, é um jogo que supera multi-milionários outros jogos da franquia, com mundo e personagens com bastante carisma.


O mais interessante sobre o que mencionou no spoiler do FFV é que
No jogo você observa realmente o desespero dos personagens com a morte dele, tentado a todo custo curá-lo ou revivê-lo, mas em vão.
Isso se fosse feito nos gráficos de hoje teria um impacto muito grande.

ezgif-3-deeb33791879.gif



É um jogo que merecia um remake também.
(junto do melhor de todos :ksorriso)

225351-Final-Fantasy-VI-Box.png
 
Ultima Edição:

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Tô na segunda partida do FFVII Remake e nesse final de semana jogarei mais do Indivisible.

O que tem de bom nesse jogo? Quando lançou o remake olhei por cima análise da rpgfan ou da rpgamer e parecia algo bem defasado em gameplay e história. Lembro dele no camelódromo mas não comprei.

Brigandine é uma mistura meio doida, é um RPG tático que o objetivo é dominar o mapa, você tem seus castelos e seus generais e tem que atacar os reinos adjacentes e ir derrubando os outros monarcas, estruturalmente é muito parecido com o jogo de tabuleiro de War.

Cada general tem um certo número de Rune Points e você pode recrutar monstros e adicionar a party de cada general, cada monstro variando sua função/força de acordo com os Rune Points que consome, os monstros variam de anjos, demônios, dragões, lagartos, hydras e etc.

Nas batalhas o jogo vira tático/turno, você mexe seus bonecos pelo mapa e tenta matar ou fazer com que seu adversário fuja, ganhando a luta e o território.

De resto é um fantasy classicão, os generais são Knights, Paladinos, Barbaros, Magos e etc, da pra dizer que o jogo é um War medieval eletrônico hue

Na época estava viciadão em Dragon Force que tem estrutura muito parecida com Brigandine.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
O mais interessante sobre o que mencionou no spoiler do FFV é que
No jogo você observa realmente o desespero dos personagens com a morte dele, tentado a todo custo curá-lo ou revivê-lo, mas em vão.
Isso se fosse feito nos gráficos de hoje teria um impacto muito grande.

ezgif-3-deeb33791879.gif



É um jogo que merica um remake também.
(junto do melhor de todos :ksorriso)

225351-Final-Fantasy-VI-Box.png
Rapaz, essa do FFV foi bem mais dramática do que o VII. Realmente esse e o VI mereciam um remake. Imagina os Magi com os gráficos e a jogabilidade atuais dos FF...
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
Não é bem teoria....
Pois o FF X diz que Tidus é incarnação do espirito de todos de Zanarcand qee esperavam uma sumoner que os "abençoa-se" o que deixa um plot hole nas três ultimas partes do jogo..., até vir o FFX-2 é contrariar isso dizendo que ele era alguém possuído pela coletividade da cidade é isso acontece de novo no parte 2 com um certo cara, o que meio invalida algo do fim de FFX é o especial ending manda isso de vez pra vala junto com a lógica...Então podemos dizer que Tidus é o protagonista "gato de shordinger" de FF num lore tá morto é o tempo todo é um espirito e no outro é um "comum guy" em coma...no melhor dos chutes...pois o próprio FFX-2 não explica a coisa toda...
Na verdade a teoria não é do X, mas do
8, onde o Squall teria morrido em certa parte do jogo, em um dos ataques a um Garden acho.
Alguem aqui poderia me indicar um jogo com sistema de batalha parecido com grandia ou arc rise fantasia do wii?
Grandia tem Trails que tem grid também. Popolocrois seria outro. Arc é jrpg clássico pelo que lembro, então, praticamente qualquer jrpg em turno.

Quanto a remake do FF5, iriam querer transformar em action. Logo, acho que o clássico está bem servido. Só umas melhorias qol que a versão gba já deve ter seria bom, como descrição dos equipamentos melhor. Estou jogando aqui a versão Snes com a fan translation emulando no 3DS.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.429
Pontos
903
Na verdade a teoria não é do X, mas do
8, onde o Squall teria morrido em certa parte do jogo, em um dos ataques a um Garden acho.

Grandia tem Trails que tem grid também. Popolocrois seria outro. Arc é jrpg clássico pelo que lembro, então, praticamente qualquer jrpg em turno.

Quanto a remake do FF5, iriam querer transformar em action. Logo, acho que o clássico está bem servido. Só umas melhorias qol que a versão gba já deve ter seria bom, como descrição dos equipamentos melhor. Estou jogando aqui a versão Snes com a fan translation emulando no 3DS.


Gostaria de ver esta cena épica em um remake em 4K:rox

ezgif-7-bbdb097227bb.gif


cf3.png



tumblr_mw01slxcif1r29dxeo4_500.gif
 

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
626
Reações
569
Pontos
293
Grandia tem Trails que tem grid também. Popolocrois seria outro. Arc é jrpg clássico pelo que lembro, então, praticamente qualquer jrpg em turno.
Dei uma olhada rapida, o trails lembra bem o estilo do grandia mesmo, mas no geral, o jogo vale a pena? depois irei da uma conferida.
O popolocrois também tem um estilo parecido mas a arte não me agradou, achei muito infantilizado. Valeu.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
Dei uma olhada rapida, o trails lembra bem o estilo do grandia mesmo, mas no geral, o jogo vale a pena? depois irei da uma conferida.
O popolocrois também tem um estilo parecido mas a arte não me agradou, achei muito infantilizado. Valeu.
Sou suspeito para falar de Trails, já que é a série atual de jrpg favorita aqui hehe. Dá uma olhada no tópico. Vale demais jogar, na minha opinião.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
626
Reações
569
Pontos
293
Sou suspeito para falar de Trails, já que é a série atual de jrpg favorita aqui hehe. Dá uma olhada no tópico. Vale demais jogar, na minha opinião.
Interessante, conheço o Trails of Cold Steel , mas não sabia desse Trails in the Sky (e de outros jogos partes da serie), achei que só existia 3 jogos :klolz
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
Interessante, conheço o Trails of Cold Steel , mas não sabia desse Trails in the Sky (e de outros jogos partes da serie), achei que só existia 3 jogos :klolz
Na verdade a série principal, no qual Trails está dentro tem mais jogos ainda: Legend of Heroes vai mais longe, lá do começo da década de 1990 o primeiro jogo. Trails compreende os Legend of Heroes 6 (Trails in the Sky), 7 (Trails from Zero/to Azure) e 8 (Trails of Cold Steel) até o momento. Os anteriores não tem ligação.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
No embalo do novo Paper Mario fui jogar o de Gamecube e, caramba, ri muito na parte em que
o Mario recebe a habilidade de virar um aviãozinho de papel. Do jeito que anunciavam a “maldição”parecia um game over fora de hora :klol:klol:klol
...
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Zerei Fable 2 (2008)

Game de RPG mto colorido, com belos gráficos, jogabilidade simples e competente, sistema de progressão de personagem ótima, ambientação agradável, sonoridade mto boa. Com o foco nas escolhas morais, com um sistema de Karma ótimo, q ñ só permitem moldar a personalidade do personagem e a forma como é visto pela população do game, como aparência física tbm se transforma a medida q faz as suas escolhas podendo se tornar um típico herói galã, como um vilão, monstro feioso.

+ mundo rico, cheio de detalhes, dá vontade de explorar+ História interessante!+ personagens diferentes fogem da estética comum dos RPGs+ Muita ação!

O jogo impressiona bastante, jogabilidade ótima,interação boa com cada personagem,bastante missões e trabalhos pra fazer,propriedades pra comprar, escolhas que definem o rumo da historia,ações que mudam a aparência do seu personagem e um enredo muito bom.

Nota Final: 85


5179REwFTFL.jpg




27416-fable-2.png






 
Ultima Edição:

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Comecei a jogar Chaos;Child, pra variar um pouco da sequência de JRPG. Mas ainda estou jogando aos poucos Tales of Graces.

E queria tirar uma dúvida sobre um jogo que ainda pretendo jogar esse ano: qual é a melhor versão de Lunar pra jogar entre PS1 e PSP? (Nem vou citar a de Sega CD ou a de GBA...)
 

dragonreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.668
Reações
4.625
Pontos
288
Acabei de zerar SpellForce 3. Foi meu primeiro jogo da série, e provavelmente não jogarei os anteriores (por pura questão gráfica). A história é legal, pesquisei a história dos outros jogos no pai google. Gostei muito da história. a parte da jogabilidade do RPG é bacana, o RTS é terrível, jesus. To agora pensando em zerar divinity original sin 2.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Estou com umas 11 horas de YS 8 e até o momento ele ainda não chamou muito minha atenção, o jogo vai melhorar ou a historia vai desenvolver mais pra frente?
Estou na parte que apareceu o Serial Killer na ilha
Apesar do gameplay ser bem encaixado a historia parece ser uma eterna repetição com pouco ou quase nenhuma progressão.

Desde que comecei, já passei Crisis Core, Parasite Eve e Yakuza na frente dele
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
Estou com umas 11 horas de YS 8 e até o momento ele ainda não chamou muito minha atenção, o jogo vai melhorar ou a historia vai desenvolver mais pra frente?
Estou na parte que apareceu o Serial Killer na ilha
Apesar do gameplay ser bem encaixado a historia parece ser uma eterna repetição com pouco ou quase nenhuma progressão.

Desde que comecei, já passei Crisis Core, Parasite Eve e Yakuza na frente dele
Vai se desenvolver pois
o serial killer em questão vai matar um personagem muito importante do grupo (não é o Adol)
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
Comecei a jogar Chaos;Child, pra variar um pouco da sequência de JRPG. Mas ainda estou jogando aos poucos Tales of Graces.

E queria tirar uma dúvida sobre um jogo que ainda pretendo jogar esse ano: qual é a melhor versão de Lunar pra jogar entre PS1 e PSP? (Nem vou citar a de Sega CD ou a de GBA...)
PS1 é aclamada. Eu joguei e gostei da versão PSP. Contra dela é que para a música nas transições de tela, o que achei meio bizarro, mas se acostuma. Também o pessoal que jogou SCD ou PS1/Saturn critica a baixa na dificuldade na versão PSP. Acredito que em ambos, terá um belo jogo a jogar. Gostei bastante do 1, tenho ainda que jogar o 2.

Estou com umas 11 horas de YS 8 e até o momento ele ainda não chamou muito minha atenção, o jogo vai melhorar ou a historia vai desenvolver mais pra frente?
Estou na parte que apareceu o Serial Killer na ilha
Apesar do gameplay ser bem encaixado a historia parece ser uma eterna repetição com pouco ou quase nenhuma progressão.
Ys sempre teve o core fundamentado no gameplay. Se não curtiu o gameplay, talvez não seja um jogo que caiu no teu gosto, pois é o principal ponto forte da série. Eu particularmente curti demais o Ys 8. Mas a história avança sim. Só realmente não espere tanto nesse aspecto. Especialmente o final achei estranho.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Comecei a jogar Chaos;Child, pra variar um pouco da sequência de JRPG. Mas ainda estou jogando aos poucos Tales of Graces.

E queria tirar uma dúvida sobre um jogo que ainda pretendo jogar esse ano: qual é a melhor versão de Lunar pra jogar entre PS1 e PSP? (Nem vou citar a de Sega CD ou a de GBA...)

Os fans mais puristas preferem a versão de SEGA CD mas é meio consenso que a de PS1 é a mais "balanceada", a versão do PSP tem bastante loading e a dificuldade foi diminuída.

Seja do contra e jogue a versão japonesa de Saturn hue
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
PS1 é aclamada. Eu joguei e gostei da versão PSP. Contra dela é que para a música nas transições de tela, o que achei meio bizarro, mas se acostuma. Também o pessoal que jogou SCD ou PS1/Saturn critica a baixa na dificuldade na versão PSP. Acredito que em ambos, terá um belo jogo a jogar. Gostei bastante do 1, tenho ainda que jogar o 2.

Os fans mais puristas preferem a versão de SEGA CD mas é meio consenso que a de PS1 é a mais "balanceada", a versão do PSP tem bastante loading e a dificuldade foi diminuída.

Seja do contra e jogue a versão japonesa de Saturn hue

Valeu pela ajuda. Vou pela versão de PS1 então. Só espero conseguir jogá-lo até o fim do ano. Fiz uma lista de jogos que quero terminar esse ano, mas uns 80% dos jogos que terminei até agora não estavam nessa lista. Total falta de planejento.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Legend of Dragoon ou Chrono Cross, qual jogo é melhor?
Zerei Parasite Eve e estou afim de jogar mais um RPG do PSONE.
 

Darpa Chief

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
389
Pontos
98
Legend of Dragoon ou Chrono Cross, qual jogo é melhor?
Zerei Parasite Eve e estou afim de jogar mais um RPG do PSONE.
Eu sou suspeito para falar, pois Chroni Cross está no meu top 5 de todos os tempos. Melhor trilha sonora ja criada para um game, excelente cast de personagens, bosses memoráveis, história de cair o queijo..tudo nesse game é épico.
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.148
Reações
1.995
Pontos
353
Legend of Dragoon ou Chrono Cross, qual jogo é melhor?
Zerei Parasite Eve e estou afim de jogar mais um RPG do PSONE.

Os dois são ótimos (apesar de que joguei pouco LoD, mas sei bem a fama)
se vc já jogou o Trigger, eu iria com o Cross.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Terminei a "saga da infância" em Tales of Graces f. Agora o Asbel virou uma versão anime do Elvis Presley. E acho que estou aprendendo a jogar essa bagaça direito.
 
Topo Fundo