O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
pessoal, Dragon Age Inquisition é bom? Eu nunca joguei um DA aliás

tá 16 reais na PSN
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.337
Reações
63.370
Pontos
903
pessoal, Dragon Age Inquisition é bom? Eu nunca joguei um DA aliás

tá 16 reais na PSN

É um jogo muito bom (apesar de preferir o Origins), com muito conteúdo e história, e não precisa ter jogado os anteriores. Por esse preço vale a pena :kjoinha

Tem algumas batalhas com dragões bem épicas

 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.751
Reações
8.329
Pontos
453
pessoal, Dragon Age Inquisition é bom? Eu nunca joguei um DA aliás

tá 16 reais na PSN

Eu tenho ele tanto para PC como pro PS4, e assim, ele é uma sombra do Origins. Os graficos são bem bonitos, tirando o rosto dos personagens que parece estar derretendo. A historia é legal, envolvente e começa sem enrolação. Mas para mim a pior coisa do jogo é o sistema de batalha. Acho que decaiu muito ao Origins. Eu gosto do combate dos rpgs classicos. Da lista grande de habilidades, de varias build que da para fazer com os personagens. No Inquisition tudo é muito básico, sem profundidade. Agora se vale a pena? Eu diria que sim. Ainda mais hoje que o jogo está bem barato xD

O 2 é um jogo bem mais completo que o 1, mas ainda acho SH1 melhor, a ambientação e o enredo são mais envolventes, lembra mais Koudelka.

Acho que eu devo ter jogado o 2 com 12 ou 13 anos de idade. Nem sabia ingles na época então tirando o combate e o design de alguns personagens, eu não sei nada sobre o jogo lol

Mas sem duvida SH é uma franquia que quero me aprofundar nela. Tem quantos jogos no total?

Eu comecei pelo Inquisition e depois fui pro Origins :klol

Kd meu Dragon Age 4 EA :kclassic
Larga aquele lixo de Anthem :kzangado

Já não foi confirmado que o DA4 vai ser um live-service que nem o Anthem?

Hoje em dia eu não boto fé na bioware.
 


Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.777
Pontos
503
Reinstalei o emulador de PS1 só pra poder jogar Langrisser IV que ganhou patch em inglês. Vários personagens desse jogo aparecem no jogo mobile da franquia , razão pela qual recomendo!
 

Darpa Chief

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
389
Pontos
98
Eu tenho ele tanto para PC como pro PS4, e assim, ele é uma sombra do Origins. Os graficos são bem bonitos, tirando o rosto dos personagens que parece estar derretendo. A historia é legal, envolvente e começa sem enrolação. Mas para mim a pior coisa do jogo é o sistema de batalha. Acho que decaiu muito ao Origins. Eu gosto do combate dos rpgs classicos. Da lista grande de habilidades, de varias build que da para fazer com os personagens. No Inquisition tudo é muito básico, sem profundidade. Agora se vale a pena? Eu diria que sim. Ainda mais hoje que o jogo está bem barato xD



Acho que eu devo ter jogado o 2 com 12 ou 13 anos de idade. Nem sabia ingles na época então tirando o combate e o design de alguns personagens, eu não sei nada sobre o jogo lol

Mas sem duvida SH é uma franquia que quero me aprofundar nela. Tem quantos jogos no total?



Já não foi confirmado que o DA4 vai ser um live-service que nem o Anthem?

Hoje em dia eu não boto fé na bioware.

Creio que são 4 jogos (Koudelka, Shadow Hears, SH Covenant, SH From The New World). Só não joguei o Koudelka. A trilogia SH é ótima, Yuri pra mim é um dos melhores protagonistas de todos os JRPG´s. Eu prefiro o Covenant entre todos, como o amigo Wein disse é mais completo, trilha sonora excelente e melhores personagens.
Apenas o boss final é meio sem sal
. SH 1 é excelente também, talvez o enredo até seja melhor que o Covenant, mas na minha opinião no geral é bem inferior.

O mais recente, From The New World, tem até bom momentos, mas está muito aquém dos antecessores.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Creio que são 4 jogos (Koudelka, Shadow Hears, SH Covenant, SH From The New World). Só não joguei o Koudelka. A trilogia SH é ótima, Yuri pra mim é um dos melhores protagonistas de todos os JRPG´s. Eu prefiro o Covenant entre todos, como o amigo Wein disse é mais completo, trilha sonora excelente e melhores personagens.
Apenas o boss final é meio sem sal
. SH 1 é excelente também, talvez o enredo até seja melhor que o Covenant, mas na minha opinião no geral é bem inferior.

O mais recente, From The New World, tem até bom momentos, mas está muito aquém dos antecessores.

Dos 4 só não joguei o From the New World, na época joguei na sequência o SH1 e 2 ai acabei enjoando um pouco.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.508
Pontos
1.629
pessoal, Dragon Age Inquisition é bom? Eu nunca joguei um DA aliás

tá 16 reais na PSN
Para aproveitar ao máximo a franquia o ideal é jogar a trilogia e na sequência, há muitas referências e participação inclusive de protagonistas dos jogos anteriores. Todos são jogos muito bons, sendo que o 1 é de longe o favorito dos fãs e o Inquisition também é campeão dentro do gênero; o 2 não é amado mas é satisfatório.
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.332
Reações
9.549
Pontos
754
Tem um gringo no youtube q ta fazendo uma série do top10 de jrpgs de cada ano, desde la do nes e ja ta em 2010, caras to conhecendo varios jogos bacanas, depois quero até rever e fazer uma lista com os q achei interessante pra jogar depois, deem uma olhada. O canal é Erick Landon.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Terminei Chaos;Child. Até acabei curtindo no final, mas inferior a outras VN do do mercado (incluindo Steins;Gate, que é da mesma série).
Ainda na dúvida do que vou jogar nos portáteis agora.
Mas continuo, ainda que lentamente, a jogar Tales of Graces f.

Reinstalei o emulador de PS1 só pra poder jogar Langrisser IV que ganhou patch em inglês. Vários personagens desse jogo aparecem no jogo mobile da franquia , razão pela qual recomendo!
Terminei ele uns três meses atrás. Bom jogo.
Já recomendo não deixar seus comandantes morrerem nas batalhas pra não ficar com o final ruim deles.
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Tem um gringo no youtube q ta fazendo uma série do top10 de jrpgs de cada ano, desde la do nes e ja ta em 2010, caras to conhecendo varios jogos bacanas, depois quero até rever e fazer uma lista com os q achei interessante pra jogar depois, deem uma olhada. O canal é Erick Landon.
"Eric Landon RPG"? conheci o canal dele faz alguns meses. Bem legal!
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
Terminei o Asdivine Hearts 2. A Kemco melhorou e muito a sequência, comparando com seu antecessor. Fiquei tão animado que fiz todas as conquistas e 100% do jogo. Level 999 com todos e todas as sides e finais. A única coisa que continua desanimando é o excesso de texto desnecessário em conjunto com a puxação de saco dos personagens em relação ao protagonista.
A quantidade absurda de itens e magias lixosas também desanima. No mais é um jogo bacana.
Galera falando do Kodelka... lembro que terminei anos atrás porém já não lembro mais nada. Tem ligação direta com o shadow né ?
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Depois de não sei quantos anos joguei no PS2, Platinei Final Fantansy XII sendo minha 12 Platina :rox

121601


* Parte mais dificil da Platina, achar os monstros Raros e Time Trial 100. Resto foi sossegado.

Esqueci de Comentar, foram 120 Horas. E com o Arco invisível fica muito easy o jogo.

 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
10.747
Pontos
753
Vale a pena? Ela acabou de aparecer aqui no Shadow Hearts e já fiquei afim de jogar pela referencia.
Vale muito. Tem um enredo dark, dublagem muito acima da maioria dos jogos de PS1, gráficos pré-renderizados. De início notará que sistema de combate é lento, mas ao mesmo tempo tem um certa profundidade dando liberdade de evoluir os personagens como quiser em atributos como força, magia, etc. Único contra é o sistema de inventário horrível mesmo (espaço limitado não informado que inclui key-itens necessários, não possibilidade de reorganizar itens). Devo estar acabando o segundo CD hoje (são 4 CDs o jogo, pelo número alto de falas dubladas e vídeos).
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.853
Reações
8.326
Pontos
714
Só reforçando que Koudelka é bom demais, jogo bem diferente e com enredo bem maduro pros padrões da época, como o amigo acima citou.

Além de ser um jogo relativamente curto.
Jogão, lembro que na época muita gente achava que se tratava de um Resident estilo RPG kkkkkkkkk
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.965
Pontos
2.164
Tem um gringo no youtube q ta fazendo uma série do top10 de jrpgs de cada ano, desde la do nes e ja ta em 2010, caras to conhecendo varios jogos bacanas, depois quero até rever e fazer uma lista com os q achei interessante pra jogar depois, deem uma olhada. O canal é Erick Landon.

Curto muito o canal dele, ele tá fazendo um trampo bem legal. Tem o davidvinc também, mas acho a fala dele meio monótona
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.337
Reações
63.370
Pontos
903
Reforçando mais ainda... Koudelka é maravilhoso! Que ambientação perfeita esse jogo tem. Recomendo todo mundo dar uma chance, caso não tenham jogado!


Se gostou do jogo, recomendo o mangá dele, feito pelo Yuji Iwahara (responsável pelo próprio character design do game),
é meio que uma "continuação" (não canônica) do jogo (mais uma side story).


koudelka-manga.jpg





Se gostou do Universo do game, procure a série "Shadows Hearts" do PS2, se passa no mesmo "mundo" do Koudelka, mas anos depois.

Shadow%2BHearts%2BCOVER.jpg
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.508
Pontos
1.629
Koudelka é lindo mesmo; joguei só ano passado. Shadow Hearts é a franquia que mais me faz falta na atualidade, acho que até mais do que Suikoden pois sua ambientação fugia bastante do padrão.

Encerrei com FFVII Remake, gostei muito. Tô sem rpg's muito expressivos agora, tô jogando outras coisas e terei que depois optar entre Indivisible, Star Ocean 1 remake, Knights of Nightmare ou continuar a partida que ficou pela metade no Persona Innocent Sin.
Alguém recomenda Xcom 2?
Skyrim ou Dragon Age 1 para começar a jogar rpg's?
Muito diferentes. Skyrim é famoso pela amplitude de seu mundo aberto e quantidade de atividades distintas, foi inspiração para muitos outros jogos, enquanto Dragon Age Origins segue um roteiro mais tradicional apesar de também oferecer constantes decisões que impactam diretamente no desenvolvimento da história.
Skyrim oferece uma variedade imensa de builds contudo o combate é bastante simples. Dragon Age oferece lutas mais elaboradas e mais estratégicas.
Particularmente preferia Dragon Age mesmo na época que Skyrim revolucionou o mercado.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Acabei de finalizar o primeiro Shadow Hearts e realmente é um RPG muito bom, mas achei que se perdeu no final, achei que faltou inspiração ali, tanto na historia que ficou bastante rushada como na própria dungeon, onde ficou bem extensa com causa dos vários chefes com os HP´s bem altos.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Se gostou do jogo, recomendo o mangá dele, feito pelo Yuji Iwahara (responsável pelo próprio character design do game),
é meio que uma "continuação" (não canônica) do jogo (mais uma side story).


koudelka-manga.jpg





Se gostou do Universo do game, procure a série "Shadows Hearts" do PS2, se passa no mesmo "mundo" do Koudelka, mas anos depois.

Shadow%2BHearts%2BCOVER.jpg

Bacana, irei ler. Não sabia desse mangá. Muito obrigado pela informação. E sobre o Shadow Hearts, joguei todos kkkkk. 1, 2 e o 3 (From The New World). O 1 e o 2 foram os melhores para mim.
 
Ultima Edição:

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.143
Reações
8.281
Pontos
1.274
Acabei de finalizar o primeiro Shadow Hearts e realmente é um RPG muito bom, mas achei que se perdeu no final, achei que faltou inspiração ali, tanto na historia que ficou bastante rushada como na própria dungeon, onde ficou bem extensa com causa dos vários chefes com os HP´s bem altos.

SH2 é muito melhor que o primeiro, recomendo muito.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.337
Reações
63.370
Pontos
903
Bacana, irei ler. Não sabia desse mangá. Muito obrigado pela informação. E sobre o Shadow Hearts, joguei todos kkkkk. 1, 2 e o 3 (From The New World). O 1 e o 2 foram os melhores para mim.

Esta trilogia (Shadow Hearts) deveria ter tido um remaster em HD, uma pena que esqueceram dela :kclassic
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.337
Reações
63.370
Pontos
903
A empresa faliu e a IP está em uma situação que é complicada para outras empresas fazer o port por causa de direitos autorais. Isto que infelizmente a série não vendeu tanto para alguém se interessar.

Uma pena, só resta então jogar via emulador para quem quiser jogar a versão "remaster" :ksorriso

 
Ultima Edição:
Topo Fundo