O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Darpa Chief

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
389
Pontos
98
Uma série de RPG das antigas que merecia um collection com todos, seria a "Wild Arms", da pra colocar tudo em um BD numa boa :ksorriso
(um Suikoden collection também seria muito bom)

k5d8th3unyb01.jpg

Um remake de Suikoden II e III seria épico.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Se for da Sacnoth também os Shadow Hearts, pelo que li não passava de um estúdio secundário da SNK. Se for, IP deve ser deles, a não ser que tenha complicações.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.774
Pontos
2.164
Pyre | Square Enix revela linda box art oficial de Final Fantasy ...

Terminei essa pérola! Jogo maravilhoso, com uma parte técnica fantástica e um sistema de batalha maravilhoso. Um remake de verdade.

Só tenho 2 ressalvas. Uma delas é o ritmo do jogo. O jogo quebra demais o ritmo e demora muito pra engrenar e tem poucas lutas na maior parte do jogo. Passava o jogo pensando, cadê as lutas? hahahaha

E em spoiler abaixo sobre a história.


Não sei exatamente se é uma reclamação ou um medo. O último capítulo me deixou espantado. Por motivos bons, outros nem tanto. Mas o medo da Square cagar na história é grande, ainda mais com o Nomura encabeçando, sabemos a salada sem sentido que é a história de KH




Agora comecei Star Wars The Fallen Order. O começo é completamente chupinhado de vários outros jogos, mas tem potencial.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
Esta trilogia (Shadow Hearts) deveria ter tido um remaster em HD, uma pena que esqueceram dela :kclassic
Shadow hearts 1 mais feio que comer a sogra gorda com a mulher olhando, mas legal
Shadow hearts 2, Top 3 de RPGs do PS2 fácil um dos melhores RPGs da geração
Shadow Hearts: From the New word, não conseguiu manter a série no mesmo patamar, é mediano perto do 2
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
SH3 não joguei, fiquei de ressaca da série porque joguei o 1 e o 2 na sequência.

O 2 eu gosto muito, mas acho que ele tem um clima mais "aventuresco" que SH1, gosto demais da ambientação do primeiro.
 


Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
SH3 não joguei, fiquei de ressaca da série porque joguei o 1 e o 2 na sequência.

O 2 eu gosto muito, mas acho que ele tem um clima mais "aventuresco" que SH1, gosto demais da ambientação do primeiro.

Sim, em termo de ambientação de fato o primeiro e disparado o melhor.

Shadow Hearts 2 ficou meio pastelão demais ao meu ver.

E tipo DMC 1 vs DMC 3. Se um refinou e evoluiu muito a jogabilidade, por outro lado algo foi perdido em termo de ambientação.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Ando jogando Trials of Mana, bem divertido o jogo, mantiveram a alma de 16 bits só com a jogabilidade refeita, a arte ta bem legal também.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.265
Pontos
1.629
Não é rpg mas pra quem gosta do universo do The Witcher recomendo o jogo Thronebreaker, ambientado no mesmo universo e tem um padrão de qualidade bem elevado. Só que precisa gostar ou tolerar batalhas de Gwent.

Tinha esquecido de comentar sobre Trials of Mana remake, tô na última dungeon. Jogo bem legal e fiel ao original apesar do orçamento não parecer muito alto e do coop ter ficado de fora.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.484
Reações
3.817
Pontos
739
Passei da marca de 20hs em Tales of Graces f, e estou no comecinho de Grandia 2 e Atelier Shallie Plus, tentando me decidir em qual eu vou investir meu tempo.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.904
Reações
3.201
Pontos
953
Passei da marca de 20hs em Tales of Graces f, e estou no comecinho de Grandia 2 e Atelier Shallie Plus, tentando me decidir em qual eu vou investir meu tempo.
Também estou na duvida de qual RPG começar agora que desisti de FF13, estou entre:

Breath of Fire 4 ou 3 - que não jogo desde da época do PS1
Xenoblade Chronicles X
Brave Story - Que não jogo desde a época do PSP.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Também estou na duvida de qual RPG começar agora que desisti de FF13, estou entre:

Breath of Fire 4 ou 3 - que não jogo desde da época do PS1
Xenoblade Chronicles X
Brave Story - Que não jogo desde a época do PSP.

Xeno X é um jogo imenso, o jogo tem um excelente sistema de batalha e a exploração é muito boa, se tiver com tempo e paciência pode ir nele, como os outros Xenos é coisa de 100 horas mais.

BoF 4 é um absurdo de foda, bem melhor que o 3 na minha opinião.

Esse de PSP nunca joguei.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
Pra mim: Xenoblade C2 > Xenoblade X > Xenoblade C

Xenoblade X é um baita jogo, um dos melhores JRPGs da gen passada.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Fechei o Koudelka aqui fazendo os 3 finais do jogo: o péssimo, o ruim e o bom. Jogão com uma ambientação bem diferente da maioria dos jogos da época.
A ambientação, os cenários, todo o jogo tem um clima dark, com cenários escuros (tive que aumentar o brilho da tela do PSP) achei bem construído. Boa narrativa, e uma das melhores dublagens que joguei de PS1. Vídeos muito bem feitos, e tem bastante ao longo dos 4 CDs. Quanto aos cenários, única crítica é que certos itens é só apertando o botão para pegar, pois tem itens que não tem como ver no cenário, vai na sorte de apertar o botão no local. O sistema de combate como comentei antes é meio lento, mas acaba ficando divertido evoluir cada aspecto individualmente com o uso (armas por tipo, magias), além das builds já que a cada level tem 4 pontos para evoluir stats como quiser. Nisto, só de ficar perambulando pelo cenário, acabei que o jogo normal teve um desafio bem pequeno, mesmo quebrando armas, que achei inicialmente que seria um problema. O inventário porém é horrível não poder reorganizar itens ou saber se cabe mais algo, acabava a toda hora jogando armas fora. E quando pega novos itens dá para excluir, mas sem as informações detalhadas dos mesmos, o que fica difícil de discernir entre dropar o "earth ring" ou o "earth ring". Achei diferente também que tudo vem de drop de inimigos, e não achei ruim. Em termos de trilha sonora, este é um aspecto praticamente ausente, ficando apenas uns sons ambientes para dar o clima ao jogo.

Zj0ShTB.png
ZaMh1Bo.png
mIfuCjg.png

Vídeos, modelo dos personagens e cenários bem construídos

UDwX0wE.png

Inimigos bizarros

2WM4yRQ.png

Cada item do jogo tem uma imagem e descrição detalhada
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.107
Reações
9.155
Pontos
754
Eu zerei Xeno X e Ys 8 semana passada, nem sei oq pegar pra jogar pra valer agora. Difícil escolher depois desses dois jogos fantásticos, cada um na sua individualidade. Xeno X tem um mundo vasto demais, com tanta coisa pra fazer e uma imersão que nunca vi nada igual, parece q o gamepad foi desenvolvido pra esse jogo... Já o YS 8 é um jogo mais simples, mas mesmo assim muito bom, jogabilidade insana e uma historia q não dava nada, nos momentos finais me visgou q tava doido pra saber oq ia rolar...
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.484
Reações
3.817
Pontos
739
Joguei umas 5hs de Grandia 2 no Switch hoje. Até gostei do jogo, mas parece que o mesmo fica bem zoado no modo portátil (e o port em si parece ser bem zoado pelo o que dizem), e como já estou jogando o Tales of Graces no PS3, talvez eu espere um pouco pra jogar ele no modo docked.

Vou ver se prossigo com o Atelier Shallie (acho que nem terminei o prólogo), mas não me vejo fazendo final nele...
 
Ultima Edição:

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.782
Reações
1.950
Pontos
1.093
Joguei umas 5hs de Grandia 2 no Switch hoje. Até gostei do jogo, mas parece que o mesmo fica bem zoado no modo portátil (e o port em si parece ser bem zoado pelo o que dizem), e como já estou jogando o Tales of Graces no PS3, talvez eu espere um pouco pra jogar ele no modo docked.

Vou ver se prossigo com o Atelier Shallie (acho que nem terminei o prólogo), mas não me vejo fazendo final nele...
Zuado pq no modo portátil? Muito pequeno e difícil de enxergar?
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.484
Reações
3.817
Pontos
739
Zuado pq no modo portátil? Muito pequeno e difícil de enxergar?

Eu tive slowdown com relativa frequência, e tive diferentes problemas com o som (teve uma hora que um efeito sonoro ficou em loop, e em algumas cenas ficaram sem música alguma).
Nos Reddit da vida tem uma lista dos problemas, assim como as diferenças em relação a versão original do Dreamcast.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.782
Reações
1.950
Pontos
1.093
Eu tive slowdown com relativa frequência, e tive diferentes problemas com o som (teve uma hora que um efeito sonoro ficou em loop, e em algumas cenas ficaram sem música alguma).
Nos Reddit da vida tem uma lista dos problemas, assim como as diferenças em relação a versão original do Dreamcast.
Putz, é uma pena. Gostei bastante do jogo na época
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Eu aqui estava a fim de pegar em um portátil um drpg raiz. Estava pensando em um jogo da Exp. Fui no Operation Abyss no Vita, que é remake dos 2 primeiros Generation Xth (Code Hazard e Code Breaker), lançado para PCs nos anos 2000. São drpgs bem old-school na linha dos Wizardry. Estou gostando. Só tem muita coisa que tem de ir atrás e não gostei do uso geral de abreviações, o que na geração atual não tem necessidade. Stranger of Sword City é nesse sentido mais moderno e amigável, com interface mais limpa.
 

Stefunk

Bam-bam-bam
Mensagens
753
Reações
2.041
Pontos
333
Alguém já jogou Shining Resonance Refrain? O que vocês podem falar desse jogo?
Tava pensando em pegar ele pro Switch, já que tá baratinho, levando em conta o preço dos outros games do console.
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.107
Reações
9.155
Pontos
754
Alguém já jogou Shining Resonance Refrain? O que vocês podem falar desse jogo?
Tava pensando em pegar ele pro Switch, já que tá baratinho, levando em conta o preço dos outros games do console.
Se nao me engano tem uma demo desse jogo na eshop. Sei q joguei um pouco e achei meio fraco. Mas o Gaga do canal cosmic effect adorou o jogo, tem uma análise gigante dele no youtube.
 

djcoston

Habitué da casa
Mensagens
237
Reações
431
Pontos
88
Alguém já jogou Shining Resonance Refrain? O que vocês podem falar desse jogo?
Tava pensando em pegar ele pro Switch, já que tá baratinho, levando em conta o preço dos outros games do console.
O sistema de batalha é legalzinho, e a arte bonitona, porém é um jogo que não é fácil agradar qualquer um. Eu pegaria pra rejogar no Ps4, mas dei mancada e deixei a promo passar.

Se quiser ler alguns comentários do jogo em nosso fórum de JRPG: https://jrpgheroes.boards.net/thread/162/shining-resonance
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Eu aqui estava a fim de pegar em um portátil um drpg raiz. Estava pensando em um jogo da Exp. Fui no Operation Abyss no Vita, que é remake dos 2 primeiros Generation Xth (Code Hazard e Code Breaker), lançado para PCs nos anos 2000. São drpgs bem old-school na linha dos Wizardry. Estou gostando. Só tem muita coisa que tem de ir atrás e não gostei do uso geral de abreviações, o que na geração atual não tem necessidade. Stranger of Sword City é nesse sentido mais moderno e amigável, com interface mais limpa.

A série que mais gosto nesse gênero é Etrian Odyssey, a customização dos personagens é excelente, da pra fazer mil builds diferentes, o nível de dificuldade é bem elevado e a exploração não é tão massante.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
A série que mais gosto nesse gênero é Etrian Odyssey, a customização dos personagens é excelente, da pra fazer mil builds diferentes, o nível de dificuldade é bem elevado e a exploração não é tão massante.
Etrian cheguei a jogar um pouco do Untold 2, mas não terminei. Uma hora quero pegar o primeiro para tentar. Já joguei alguns jogos do gênero, mas mais raiz assim está sendo o primeiro para valer (além do Class of Heroes 2 e Elminage 1 que joguei um pouco). Estou com umas 6h nele, gostando bastante. Achei interessante que tem diversas mecânicas que não tem em dungeon crawlers mais modernos. A arte dessa série é boa.
Pk1QBub.png


O sistema de batalha é legalzinho, e a arte bonitona, porém é um jogo que não é fácil agradar qualquer um. Eu pegaria pra rejogar no Ps4, mas dei mancada e deixei a promo passar.

Se quiser ler alguns comentários do jogo em nosso fórum de JRPG: https://jrpgheroes.boards.net/thread/162/shining-resonance
Olha quem apareceu por aqui hehe.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.484
Reações
3.817
Pontos
739
Chegou em casa a minha cópia de Persona 5 Royal. Joguei umas duas horas e meia, o que nem deu tempo de ver o Ryuji despertar o persona dele. Mas deu pra ver umas duas cenas com a personagem nova, ao menos.
Como estou jogando Tales of Graces agora, vou demorar um pouco pra jogar "a sério".

E continuo jogando Atelier Shallie. Me sinto meio hipócrita de ter criticado o port de Grandia 2 no Switch, pois esse jogo no Vita é bem ruim tecnicamente, meu Deus.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Chegou em casa a minha cópia de Persona 5 Royal. Joguei umas duas horas e meia, o que nem deu tempo de ver o Ryuji despertar o persona dele. Mas deu pra ver umas duas cenas com a personagem nova, ao menos.
Como estou jogando Tales of Graces agora, vou demorar um pouco pra jogar "a sério".

E continuo jogando Atelier Shallie. Me sinto meio hipócrita de ter criticado o port de Grandia 2 no Switch, pois esse jogo no Vita é bem ruim tecnicamente, meu Deus.
Olha, Grandia 2 que eu saiba não saiu no Vita. Tem o 1 no PS1 Classics apenas.
Edit: Acho que tu falou do Atelier. O Totori rodava bem, já um outro jogo da Gust no Vita teve port bem fraco também. Esqueci o nome kkk
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.904
Reações
3.201
Pontos
953
Tava testando o Indivisible aqui no gamepass e achei legal a proposta do gameplay, um RPG misturado com plataforma e um combate bem dinâmico, a arte do jogo é bem interessante, os personagens e animações parecem bastante inspirados nos Breath of Fire do psx, porém do pouco que joguei achei a historia e os diálogos bem fraquinhos.

 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.849
Reações
6.147
Pontos
453
Me sinto muito estranho pois mesmo RPG's sendo meu gênero favorito de jogos, a história de um jogo é um dos aspectos com o qual eu me importo menos. Se a jogabilidade for boa eu encaro qualquer história, por mais "simplória" que ela seja
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Me sinto muito estranho pois mesmo RPG's sendo meu gênero favorito de jogos, a história de um jogo é um dos aspectos com o qual eu me importo menos. Se a jogabilidade for boa eu encaro qualquer história, por mais "simplória" que ela seja
Na real é bem relativo. Tem RPGs que tem diálogos mínimos, tipo um Dark Soul, Brandish, Etrian e certos drpgs. Tem jogos que esse é um dos aspectos principais como Xenogears ou Trails.
 
Topo Fundo