O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Breath of Fire 3 tenho uma história engraçada. Cheguei uma vez quase no final. Estava usando apenas um slot de save, naquela parte da dungeon final onde encontra o Teepo e ele faz alguma coisa que tu fica com o Ryu sozinho em um local escuro. Não sabia como sair daquilo, e achei que tinha bugado o save, reiniciei todo jogo daí, sendo que não era bug. :kkk
Joguei além da segunda uma outra vez inteiro pelo que lembro, a série é muito boa mesmo. Não cheguei a terminar o quarto, nem a jogar o quinto porém, os 3 primeiros sim, e todos acho muito bons. O enredo do segundo é mais dark até que o normal da época de jrpgs do Snes.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
Tira os olhos da Emma, ela é minha.

:coolface

Até o momento é a Laura, garotas de cabelos azuis e espadachim são meu fraco :ksafado

Conselho, tente jogar o trails antes, já que vai tomar spoiler de algumas surpresas do Trails.

Até pensei nisso, mas não tô afim de jogar tantos jogos assim da série, pelo menos não inicialmente.
E fui pro Cold Steel justamente por ser um jogo mais moderno.


Jogando no Vita, fui ver um video do PC e o turbo mode faz uma falta danada...
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Até o momento é a Laura, garotas de cabelos azuis e espadachim são meu fraco :ksafado



Até pensei nisso, mas não tô afim de jogar tantos jogos assim da série, pelo menos não inicialmente.
E fui pro Cold Steel justamente por ser um jogo mais moderno.


Jogando no Vita, fui ver um video do PC e o turbo mode faz uma falta danada...

A Laura definitivamente é a melhor personagem do jogo para se usar nas batalhas.... melhor até que o Rean que é o protagonista do jogo....ela é extremamente forte e as skills dela são muito útil.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.742
Reações
24.149
Pontos
503
Até o momento é a Laura, garotas de cabelos azuis e espadachim são meu fraco :ksafado



Até pensei nisso, mas não tô afim de jogar tantos jogos assim da série, pelo menos não inicialmente.
E fui pro Cold Steel justamente por ser um jogo mais moderno.


Jogando no Vita, fui ver um video do PC e o turbo mode faz uma falta danada...
Mas se vc curtir msm, não jogue o cold steel 3 em diante antes de jogar os anteriores, vc vai perder muita coisa, várias histórias são iniciadas lá e serão retomadas a partir desse, personagens importantes retornando... O 2 já tem várias coisas, mas o 3, pra mim, é essencial jogar os anteriores, imagina o 4 então q, pelo q parece, é um "Avengers Endgame" pra série (maior crossover da história haha).

Não deixe de se enganar pelos gráficos ultrapassados nos antigos, lá é q justamente reside o ápice da série até então, tem pelo menos 2 jogos masterpieces do gênero (Trails in the sky SC e o melhor, Trails to Azure).

Vejo muita gente enaltecer clássicos, com razão, como Chrono Trigger, Xenogears e Suikoden, até jogam de novo nos tempos atuais, mas quando é uma franquia q não conhecem, ficam nessa rejeição pra iniciar. Aposto q qdo vc começar esses antigos não vai mais querer parar, principalmente por vc já gostar de JRPG, fica mais fácil ainda.

E como tem toda essa história interligada, no msm universo, nem falo msm universo pq é literalmente no msm continente, é como se vc pegasse seu jogo favorito de JRPG, por exemplo Chrono Trigger, e esse ano estaria lançando o Chrono Trigger IX, com todos os anteriores essenciais pra entender a história e diferente de um FInal Fantasy, onde cada jogo é totalmente separado.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Boas musicas, eu sou viciado em musicas de JRPGs mais especificamente de cidades de JRPGs, da Falcom até agora a melhor é o tema de Bose de Trails in the Sky, eu preciso agrupar meu Top 10 melhores musicas de cidades de JRPGs, meu top 5 é imutável até o momento:

  1. My Village is Number One (Lahan Village de Xenogears)
  2. Kids Run Through the City (South Figaro, Mobliz, Nikeah, Jidoor e Kohlingen de Final Fantasy VI)
  3. Do You Hear The Cries Of The Planet (Forgotten Capital/City of the Ancients de Final Fantasy VII)
  4. Kingdom of Ixa´taka/ Kingdom of Montezuma (Ixa´taka/Montezuma de Skies of Arcadia)
  5. The Grocer´s Village (Engeve de Tales of the Abyss)
Depois preciso colocar os outros mas essas musicas dessas cidades de JRPGs eu curto demais, me marcaram muito.
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.227
Reações
62.627
Pontos
903
Boas musicas, eu sou viciado em musicas de JRPGs mais especificamente de cidades de JRPGs, da Falcom até agora a melhor é o tema de Bose de Trails in the Sky, eu preciso agrupar meu Top 10 melhores musicas de cidades de JRPGs, meu top 5 é imutável até o momento:

  1. My Village is Number One (Lahan Village de Xenogears)
  2. Kids Run Through the City (South Figaro, Mobliz, Nikeah, Jidoor e Kohlingen de Final Fantasy VI)
  3. Do You Hear The Cries Of The Planet (Forgotten Capital/City of the Ancients de Final Fantasy VII)
  4. Kingdom of Ixa´taka/ Kingdom of Montezuma (Ixa´taka/Montezuma de Skies of Arcadia)
  5. The Grocer´s Village (Engeve de Tales of the Abyss)
Depois preciso colocar os outros mas essas musicas dessas cidades de JRPGs eu curto demais, me marcaram muito.

Adorava estas do Chrono Cross (a versão USA fez 20 anos de seu lançamento nesse fim de semana), que para mim tem musicas tão boas quanto as de Xenogears (meu preferido :kpaixao)

Home Arni Village




Another Arni Village
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
613
Reações
569
Pontos
193
Ahhhh, Chrono Cross! Eu vi o vídeo do Caps Lock sobre o jogo e me bateu uma vontade muito forte de rejogá-lo.
LEmbro de ter jogado a versão japonesa do jogo e ter travado na prte que tem que acordar o Dragão Negro.... fiquei umas 6 horas para descobrir o que fazer! Quando joguei a versão em inglês foi uma alegria muito grande, que história maravilhosa!
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.742
Reações
24.149
Pontos
503
Pra mim, nada supera a do Nier Automata, toda vez q ouço as 3 versões da Weight of the World



com destaque pra a versão japonesa q a vocalista simplesmente chora no refrão, emocionante demais



E depois finalizo com End of Yorha



Dá até arrepio lembrar tudo q passamos nesse jogo, simplesmente sensacional.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Eu amo as músicas de Nier Automata tb, a minha favorita é quando a 2B luta contra o Adam a música é "End of Unknown"

Mas de cidade mesmo acho que é aquela da cidade no deserto.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.227
Reações
62.627
Pontos
903
Falando em musica de games, este canal do youtube tem umas "montagens" muito boas, para ouvir enquanto relaxar/estudar/ler :kjoinha

 

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.402
Reações
1.923
Pontos
353
QUeria tanto jogar esse game com a patroa, mas TIRARAM o Coop Local, que existia na versão de GameCube... vontade de pegar emulador e jogar no note aqui, pagar nada pra square fdp kkkkkkk

134861
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.330
Reações
13.422
Pontos
1.074
Pra mim, nada supera a do Nier Automata, toda vez q ouço as 3 versões da Weight of the World



com destaque pra a versão japonesa q a vocalista simplesmente chora no refrão, emocionante demais



E depois finalizo com End of Yorha



Dá até arrepio lembrar tudo q passamos nesse jogo, simplesmente sensacional.

Agora quero jogar de novo :ksnif:ksnif
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Finalmente achei o item que faltava no Valdis Story, depois de vasculhar acho que tudo que conseguia avançar, no meio do caminho sem querer evocando um demônio (e propositalmente outro). :kops
90% e com a chave divina.

Pegando por temáticas, world map tem umas músicas muito boas. A do Xenogears é um exemplo.


De cidade essa acho muito boa, jogo mais obscuro. É o tema do vilarejo dos protagonistas.


Ou viagens (aproveitando que o Krion citou o BoF, essa do 3 é marcante, se passa um bom tempo ouvindo no início do jogo)

 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.227
Reações
62.627
Pontos
903
Finalmente achei o item que faltava no Valdis Story, depois de vasculhar acho que tudo que conseguia avançar, no meio do caminho sem querer evocando um demônio (e propositalmente outro). :kops
90% e com a chave divina.

Pegando por temáticas, world map tem umas músicas muito boas. A do Xenogears é um exemplo.


De cidade essa acho muito boa, jogo mais obscuro. É o tema do vilarejo dos protagonistas.


Ou viagens (aproveitando que o Krion citou o BoF, essa do 3 é marcante, se passa um bom tempo ouvindo no início do jogo)


Para mim as do Chrono Trigger e Cross são imbatíveis, bate uma nostalgia danada quando ouço elas :ksnif



 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Fora as minhas 5 músicas favoritas de cidades de JRPGs tem outras que amo e colocaria num top 10....amo os temas de Payon e Lutie de Ragnarok Online, principalmente de Payon...
Wild Arms tb tem umas trilhas de cidades que curto muito além do tema do Zed.
Old familiar scent of Iselia de Tales of Symphonia, Brilhant Scholars de Tales of Vesperia, Valkyrie Profile o tema de Valhala ....se eu for listar dá muito mais que 10...
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.227
Reações
62.627
Pontos
903
Pesquisando umas musicas aqui, me lembrei de um jogo esquecido pela SONY que merecia um remake de respeito.
Para mim pau a pau com os Final Fantasies da época. :kkong

tumblr_nl1zabIHRv1t9ikqio1_500.gif


legendofdragoon-1000x425w.jpg



 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Fechei o Valdis Story. Final boss deu trabalho. Nas primeiras tentativas fui muito mal na batalha, até mudar a forma como estava tentando enfrentar ele (especialmente magias que usava) e pegar melhor os padrões. Metroidvania muito bom. Vou olhar amanhã se tem mais de um final ou era isso. Habilitou uns modos extras. E tem 4 personagens jogáveis, mas não sei se tem muita variação. Coisas a ver.
AghD3Sy.png


E continuando falando de trilhas sonoras. Vai umas do jogo.


 
Ultima Edição:

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.093
Reações
24.216
Pontos
1.004
Uma coisa que eu não sabia que existia, que me surpreendeu é fazer zerada de RPG no level 1. No caso onde eu vi, era de Final Fantasy IX. Não consigo imaginar zerar jogo dessa forma.
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
613
Reações
569
Pontos
193
Fora as minhas 5 músicas favoritas de cidades de JRPGs tem outras que amo e colocaria num top 10....amo os temas de Payon e Lutie de Ragnarok Online, principalmente de Payon...
Wild Arms tb tem umas trilhas de cidades que curto muito além do tema do Zed.
Old familiar scent of Iselia de Tales of Symphonia, Brilhant Scholars de Tales of Vesperia, Valkyrie Profile o tema de Valhala ....se eu for listar dá muito mais que 10...
Ainda joga Ragnarok? Ando jogando no Transcendence(iRO).
Já faz uns 5 anos que não ouço nenhuma música do Ragnarok.... mas lembro bem dos temas de Prontera, Lutie e Morroc.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Ainda joga Ragnarok? Ando jogando no Transcendence(iRO).
Já faz uns 5 anos que não ouço nenhuma música do Ragnarok.... mas lembro bem dos temas de Prontera, Lutie e Morroc.

Eu tenho Ragnarok instalado no meu PC de um server privado de alto rate mas jogar mesmo como em 2004 e 2005 não tem como....as vezes eu entro para matar saudades pq Ragnarok me marcou demais, foi o primeiro game de PC que me fez jogar mais PC do q VGs.

A música de Payon e a de Lutie são as que maís me trazem nostalgia do game, são lindas e muito bem feitas.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Deixando um mini-review do Valdis Story aqui. Talvez mais para a frente faça um mais elaborado.

Um dos melhores metroidvanias que joguei. Endless Fluff, uma desenvolvedora indie em seu segundo jogo (os outros lançamentos são de outros estilos) conseguiu criar um jogo memorável, divertido e bem desafiador. A jogabilidade é excelente, com foco em platforming preciso, exploração e combate, onde tem 4 personagens jogáveis e a cada level ganho no jogo tu pode fazer a build que quiser, focando em ataques físicos ou magia, por exemplo. Nas batalhas, usar esquiva e bloqueio são essenciais. Magias tem 6 elementos (light, dark, fire, ice, volt e void), que também podem ser evoluídas. Itens adquiridos e drops de inimigos podem ser usados para criar ou melhorar itens, como armas ou armaduras. O enredo achei bom também (que vai se revelando aos poucos e nem tudo é o que parece). A dificuldade do jogo, mesmo no Normal que joguei é alta, especialmente nos chefes. Tem bosses que mudam padrões de ataques e ficam mais agressivos conforme vão perdendo HP. Além de recuperarem HP, enquanto te jogam de um lado a outro da tela envenenando no meio do caminho, incinerando o personagem, etc. :kkk
Tem uma boa quantidade de conteúdo totalmente opcional também (como enfrentar os avatares das deusas), áreas extras, ajudar alguém em algum dos vilarejos. E deixa o final aberto a continuação.
Como aspectos negativos achei a falta de um mapa geral (o que obriga a memorização de para onde vai cada saída, algo que não foi o meu caso e andei muito a esmo) e a falta de save points, as vezes jogando bosses direto sem save point nas áreas (elas não são grandes, tem retry, mas mesmo assim, não custava colocar um save antes das salas dos bosses, nem alteraria a dificuldade, o jogo tem retry como disse, onde a única penalidade é o ranking final que mostra quando o jogo é concluído). A batalha final tem frame-rate ruim infelizmente, provavelmente em razão do enorme boss e a quantidade de coisas simultaneamente acontecendo na tela, foi um belo desafio porém.
O jogo tem um final por personagem, sendo que se jogar na dificuldade mais alta tem cenas extras.
Para quem curte o gênero Metroidvania e action RPGs, Valdis Story não se trata de "mais um indie do gênero" no mercado, mas de um jogo que está no patamar de qualidade dos melhores do gênero. Altamente recomendável, jogarei no futuro com outros personagens. O tempo de jogo deu próximo de umas 20h no contador da GOG.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
Cheguei no capítulo 2 do Trails of Cold Steel.

Depois de um primeiro capítulo lento no geral, o jogo já apresentou quase todas as mecânicas e teve um chefe que deu um pouco de trabalho.

Gostando bastante do jogo! Os personagens são muito bons, curioso pelos plot twists que acontecerão.

PS: O Machias é insuportável.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.483
Reações
3.816
Pontos
739
Voltei a jogar Tales of Phantasia (SNES) depois de um longo break, sai de Venezzia e cheguei no Dhaos' Castle, to com umas 17h, mas até agora acho que o passou bem rápido :eek:

Engraçado que uns 5 anos atrás, achei que tinha jogado umas 6-8 horas do Phantasia antes de parar, mas vi que joguei pouco mais de 3hs, agora que estou jogando novamente.

Aliás, acabei de recrutar a bruxa/elfa. E ganhar o título "female fatale failure" com ela. Moh comédia.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Engraçado que uns 5 anos atrás, achei que tinha jogado umas 6-8 horas do Phantasia antes de parar, mas vi que joguei pouco mais de 3hs, agora que estou jogando novamente.

Aliás, acabei de recrutar a bruxa/elfa. E ganhar o título "female fatale failure" com ela. Moh comédia.
Arche é a responsável por alguns dos momentos fanservice mais pesados da história da franquia Tales
(a cena do unicórnio é a minha favorita):kkk:kkk:kkk
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.483
Reações
3.816
Pontos
739
No Snes se puxaram na tradução. Lembrei de quando peguei para jogar ter lido isso kkk
sc88dh.png
Arche é a responsável por alguns dos momentos fanservice mais pesados da história da franquia Tales
(a cena do unicórnio é a minha favorita):kkk:kkk:kkk

Não cheguei na cena do unicórnio, mas esse diálogo do barco é um pouco mais leve na versão PS1.
Mas dúvido que todas as cenas da Arche no barco (e qualquer outra do mesmo naipe que apareça mais a frente) passariam sem censura hoje em dia. Até fico curioso em ver como esses diálogos ficaram nas versões de GBA e iOS.

E meio off, mas tá mais que na hora da Namco dar um jeito de lançar os Tales mais antigos para as gerações atuais. Mas parece que a dona da franquia tem vergonha da mesma no ocidente...
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
No Snes se puxaram na tradução. Lembrei de quando peguei para jogar ter lido isso kkk
sc88dh.png
E a cena da bebedeira onde a Arche
tem um sonho molhado com o protagonista Kless e geme em voz alta para o deleite do Klarth, que fica só olhando e provoca: "será que eu conto pro Kless? Melhor não:ksafado:ksafado:ksafado" (não consigo imaginar uma cena dessas num Tales atual com dublagem e esquetes animadas)
 
Topo Fundo