O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.919
Pontos
1.394
Tá linda essa Arte

fv_main_visual_fd249b9a89531b7cb0d4ff46f2b21da6.jpg
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Considerando DDS, não leia se nao terminaram.
Serph e Sera se fundem em um único ser, vai ver é algo parecido, tipo um hermafrodita, sei lá.
.
Nossa tinha isso lá mesmo.

Mas put* m**** aquele jogo era uma loucura, no 1 as coisas até que eram meio controladas com aquela guerra de gangues mas no 2 o negócio perdeu as proporções :kkk
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Vai ter Stream de Megaten V amanhã as 8 da manhã Brasilia



 
Ultima Edição:


Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Prezados,
Sabendo que Xenoblade 1 e Octopath Traveller estão no mesmo preço, qual vocês acreditam valer mais a pena?
Acredito que vou pegar o Xeno, mas nunca joguei nenhum dos dois e já estavam na minha lista de desejos, então queria ver a opinião de vocês.

Depende do seu estilo favorito pois os dois são excelentes.

Octopath tem uma pegada bem mais JRPG retrô, sistema de batalha turn base, gráficos 2d, enredo não é muito mirabolante e tals, o charme do jogo é que você tem 8 personagens diferentes com skills e mecânicas diferentes, e cada um com uma história própria, uma mais bobinha, outras mais maduras.

Xenoblade ja é um open world com um mundo maravilhoso, sistema de batalha pseudo action, enredo bem mais sério e épico, trilha sonora lendária, personagens mais complexos e tals.

Eu acho Xenoblade muito mais jogo, eu considero top 5 da geração retrasada, daqueles jogos difíceis de achar defeito, além do jogo ter conteúdo pra 100 horas +

Se quiser uma pegada mais clássica e retrô vai pro Octopath, se quiser uma mais action e moderno vai de Xenoblade.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.266
Pontos
903
Estou querendo jogar a série Ultima, alguém tem um bom guia?

Essa é uma série de games muito complexa e antiga (praticamente nasceu com os "computer games"), o Hardcore Gaming fez um "guia" bem interessante e detalhado sobre ela.

Quem quiser saber mais recomendo a leitura (nota, que os games antigos são muito datados, e não são para qualquer um)





ultima.jpg
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.158
Reações
32.472
Pontos
1.629
Gostei bastante dessa(e) waifu do SMTV, cabelo de garota propaganda de shampoo.

Iniciei Tower of Time, fiz só a primeira batalha até então e parece ser um bom jogo, combate e história interessantes. Os controles no Switch são um pouco estranhos, somado a uma interface truculenta e excesso de informações torna a experiência um pouco complicada no começo. Poucas empresas conseguem entregar comandos bem adaptados a controles em crpg's.
não chega a ser o Pillars of Eternity do consoles
Prezados,
Sabendo que Xenoblade 1 e Octopath Traveller estão no mesmo preço, qual vocês acreditam valer mais a pena?
Acredito que vou pegar o Xeno, mas nunca joguei nenhum dos dois e já estavam na minha lista de desejos, então queria ver a opinião de vocês.
São muito diferentes entre si, olha um vídeo de cada e observe qual atrai mais. Eu prefiro bem mais Xenoblade apesar de Octopath ser um rpg muito bom.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.668
Reações
12.526
Pontos
854
Prezados,
Sabendo que Xenoblade 1 e Octopath Traveller estão no mesmo preço, qual vocês acreditam valer mais a pena?
Acredito que vou pegar o Xeno, mas nunca joguei nenhum dos dois e já estavam na minha lista de desejos, então queria ver a opinião de vocês.

Joguei os dois e diria pra vc tentar fazer uma força pra pegar os dois. Ambos são excelentes RPGs em suas perspectivas.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.196
Reações
49.813
Pontos
1.304
Achei que o movimento no tópico era sobre o Tales Arise.

Aliás, já falaram aqui sobre o Granblue Fantasy: Relink ?

Esse jogo parecia ser promissor demais mas entrou num limbo absurdo.

 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
622
Reações
582
Pontos
193
Mercenaries Blaze não está disponível no Brasil por conta de algum problema com a Classificação Indicativa:

194354
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Esse jogo é bem interessante, compartilhando review (não meu) da versão de acesso antecipado. Metroidvania muito bom um pouco de inspiração em Souls.

Mercenaries Blaze não está disponível no Brasil por conta de algum problema com a Classificação Indicativa:

Visualizar anexo 194354
Mas jogo de PC não precisa passar por certificação até onde sei...
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Achei aqui. @Justin klr
Talvez se tiver mídia física para consoles não se enquadre aqui, daí não sei dizer.

Distribuição exclusivamente digital (download)
Jogos e aplicativos distribuídos exclusivamente por meio digital podem ser autoclassificados contanto que sigam os critérios brasileiros de classificação e exibam corretamente os símbolos e descritores.

Link: https://www.justica.gov.br/seus-direitos/classificacao/procedimento/jogos-e-rpg
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.374
Reações
21.990
Pontos
1.109
Essa é uma série de games muito complexa e antiga (praticamente nasceu com os "computer games"), o Hardcore Gaming fez um "guia" bem interessante e detalhado sobre ela.

Quem quiser saber mais recomendo a leitura (nota, que os games antigos são muito datados, e não são para qualquer um)





ultima.jpg
Ah sim, tava pensando em começar pelo 6 mesmo.
Muito obrigado pelo link.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Ah sim, tava pensando em começar pelo 6 mesmo.
Muito obrigado pelo link.
O VI para quem está acostumado com geração Snes é um jogo de boa para jogar, anteriores é um caso diferente, pois jogos são daí dos anos 1980. Ele até tem um port para o Snes, que foi como conheci a série. Open world rpg do início da década de 1990.
 
Mensagens
144
Reações
255
Pontos
138
Vou pegar o Xenoblade mesmo, joguei a demo de Octopath e vi alguns vídeos de Xenoblade e acredito que Octopath possa esperar mais um pouco na Wishlist.
Xenoblade tem mais haver com o que procuro.
Obrigado a todos.
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
622
Reações
582
Pontos
193
Achei que o movimento no tópico era sobre o Tales Arise.

Aliás, já falaram aqui sobre o Granblue Fantasy: Relink ?

Esse jogo parecia ser promissor demais mas entrou num limbo absurdo.


Esse trailer dessa batalha no barco é muito legal! Também estava esperando notícias sobre esse jogo mas.... como todos os outros jogos que eu esperava notícias na E3.... não tive nenhuma.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Vou ficar muito perdido se começar a série por esse jogo?
Achei que teu nick era derivado da série hehe
Dá para começar por ele sim, os jogos todos da série são ligados, mas é uma ligação mais do tipo que acrescenta em tu ver fulano, e ah, lembro dele/a do outro jogo, e de referências a acontecimentos. Mas os plots sempre são contidos dentro de cada jogo, ou seja, começa e acaba. Cada jogo é uma "aventura do Adol" diferente, em local diferente. A exceção é Ys Origin, que se passa antes da época do Adol (uns 700 anos antes mais precisamente).
Eu fiz um especial aqui da série, se quiser um overview sobre os jogos.
 
Topo Fundo