O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Como muitos se interessaram pelo CODE VEIN aqui, só para avisar que o mesmo esta com um grande desconto (até dia 24/06) na STEAM

ezgif-6-37cabbd98df2.webp







Além disso, vários outros jogos (e RPGs) da Bandai Namco estão com grandes promos também

 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
613
Reações
569
Pontos
193
Eu acho estranho eles darem esses descontos menos de uma semana antes da Summer.... mas como estava esperando um bom desconto no Code Vein, vou pegá-lo. Valeu Krion!
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.452
Reações
15.503
Pontos
403
Não é raro eu ver descontos na semana anterior de uma grande Sale, para depois os descontos ficarem menores que antes.
Bem, várias dessas coisas da Bandai já comprei no passado, vide Code Vein. Só falta jogá-los :kbeca

Essa semana tinha pensando em começar Tasomachi Behind the Twilight, mas no fim acabei gastando mais tempo lendo mangás/LN e repetindo coisas antigas em FFXIV, como Royal Menagerie, Tsukuyomi e Dun Scaith.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.504
Pontos
753
Fui testar e não curti.
Acho que os gráficos de 1992 são muito mais charmosos.
Na minha opinião o VI acho ótimo sim, mas o V em questão prefiro o remake. Mas, preferência pessoal mesmo.
1794_dbs1.png

1795_dbs1.png


*OBS.: O V é de 1988, o VI é do início dos anos 1990.


Edit: catando essas imagens descobri esse projeto, mantém o estilo original mas feito na Unity alterando visão para isométrica e adicionando umas coisinhas a mais (iluminação e outros efeitos).

 
Ultima Edição:


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.504
Pontos
753
Tá aí um jogo que perdi o hype, o FF7R. Só vale lembrar, SE é mentirosa, FF7R não é remake. Combate é o que parece salvar esse jogo, ao menos Nomura não dirigirá a sequência. Mas 50 partes + dlc, nem anima começar.
O original continua sendo um dos melhores jrpgs criados.
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
613
Reações
569
Pontos
193
Bom, jogos não me faltam para jogar dos 203 jogos que tenho na biblioteca só terminei 45, e olha que tem gente com muito mais jogos por aí. Então eu tenho paciência para esperar FF7R e KH3 no Steam, por um preço bom é claro. MAs é uma pena ter que esperar a exclusividade da EPIC acabar. Uma loja, que até onde eu sei, não tem nem carrinho de compra não merece meu dinheiro! Aliás, tinha uma lista do que eles tinham prometido por na loja e parece que "droparam" a tal lista...
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.718
Reações
8.203
Pontos
453
Acho que já estou no final do SMT 3 (40 horas de jogo e "eles" apareceram.)

Como o proximo jrpg que quero jogar só vai lançar mes que vem (Monster Hunter /o/), o que vcs recomendam de um rpg legal e que não seja tão longo para jogar nesse meio tempo?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Para quem gosta de RPGs old school (realmente old school), recomendo ficar de olho neste que esta sendo desenvolvido por um único dev. norueguês. É bem no estilo dos das antigas, principalmente no quesito "estilo" gráfico, mas com uma "jogabilidade" melhor "adaptada" para os dias atuais.


SKALD: Against the Black Priory
site oficial: https://www.skaldrpg.com/
header.jpg


Você se arrasta das marés negras, através dos cadáveres de homens afogados e para a costa escarpada e hostil. Gaivotas gritam lá em cima e o fedor de algas marinhas enche seu nariz. Por algum milagre você chegou a Idra. Vai precisar de toda a sua habilidade para sobreviver e desvendar os mistérios sobrenaturais de Black Priory. Ore para que sua sanidade seja mantida.

ss_fce6a335828a401ca1779fb7e9ff194350fd199d.600x338.jpg


Sobre o jogo
'Skald: Against the Black Priory' é um jogo de RPG da velha escola que combina design moderno e uma narrativa totalmente realizada com aparência e charme autênticos de 8 bits.

Mergulhe em um mundo de fantasia sombrio, cheio de heróis trágicos, mortes violentas e terror cósmico Lovecraftiano. Explore uma história envolvente e diversificada misturada com uma rica exploração e um combate crocante, tático e baseado em turnos que parecerá familiar, porém inovador para os fãs de RPG, antigos e novos.

Você tem o que é preciso para liderar uma companhia de heróis destroçados desde as margens contaminadas de Idra até os portões do Priorado Negro - e além?

Explore.gif
Características
Arte de estilo retro cuidadosamente trabalhada:

  • Experimente um mundo ricamente ilustrado de arte de pixel autêntica usando milhares de imagens e ladrilhos desenhados à mão
  • Uma paleta inspirada no lendário computador Commodore 64.
  • Filtro CRT opcional para uma experiência autêntica da velha escola.
Criação profunda de personagens:
  • Construa seu personagem principal e recrute um grupo entre uma dúzia de personagens diversos, cada um com seu próprio conjunto de habilidades, agenda e personalidade.
  • Escolha entre uma dúzia de classes e origens, bem como montes de talentos, feitiços e equipamentos conforme você leva seu grupo do nível 1 ao 20.
Combat.gif


Combate tático crocante:

  • Envolva-se em combates desafiadores, em ritmo acelerado, baseados em curvas e grades.
  • Jogue do seu jeito, com dificuldade totalmente personalizável e configurações de feedback. Ou clique em 'resolução automática', recoste-se e (com sorte) observe seu grupo abrir um caminho sangrento através de seus inimigos.
Ship.gif


Um mundo vivo ricamente detalhado:

  • Explore a vasta extensão de Freymark e as Ilhas Exteriores e observe suas ações significarem a desgraça ou a salvação para a região.
  • Concentre-se na narrativa rica e diversificada ... Ou viva a vida de um mercenário e explore várias missões secundárias e encontros - o enredo estará esperando por você.
  • Gerencie seu grupo enquanto acampa, recruta mercenários, viaja por terra e mar e interage com facções poderosas e suas visões para o mundo.
Loot.gif


Faça parte de uma comunidade fantástica:

  • Skald foi possível graças ao crowdfunding e já tem uma comunidade grande, apaixonada e acolhedora que mal pode esperar para conhecê-lo.
  • Ao ingressar no Acesso Antecipado do Skald, você terá uma linha direta com o desenvolvedor, obterá dicas sobre os próximos planos e ajudará a transformar o jogo em um clássico moderno.
  • Publicaremos as ferramentas poderosas usadas para criar o jogo em um esforço para apoiar e encorajar a modificação e a criação de conteúdo assim que o jogo for totalmente lançado.
A história de Skald: A Dream Come True
Skald é o projeto dos sonhos de um desenvolvedor norueguês solitário, AL.

AL perdeu a emoção de mergulhar em jogos imersivos como 'Ultima', 'Magic Candle', 'Wasteland' e a série Gold Box. Quando ele percebeu a falta de jogos de RPG mais novos que combinassem o charme clássico (início dos anos 90) com um design de jogo mais moderno, ele decidiu resolver o problema por conta própria.

AL começou a trabalhar criando o jogo dos seus sonhos.

Uma campanha de grande sucesso
no Kickstarter e Indiegogo com 700 apoiadores e uma comunidade de fãs apaixonados em rápido crescimento prova que ele fez a escolha certa.





@LuxEtUmbra0 e @Asteriques , aproveitando a conversa do Ultima, e como também gostam desses RPGs (very) Old School, para avisar que o jogo que mencionei em meu post acima, o dev lançou o prólogo no STEAM para jogar gratuitamente. Este jogo (Skald) realmente emula competentemente a aura dos RPGs clássicos das antigas eras de PCs, mas com a "mecânica" melhorada para os dias de hoje.


 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.635
Reações
12.354
Pontos
854
Acho que já estou no final do SMT 3 (40 horas de jogo e "eles" apareceram.)

Como o proximo jrpg que quero jogar só vai lançar mes que vem (Monster Hunter /o/), o que vcs recomendam de um rpg legal e que não seja tão longo para jogar nesse meio tempo?

Cara, tô com o Cosmic Star Heroine na fila aqui do Switch. De repente, vale a pena dar uma olhada.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Acho que já estou no final do SMT 3 (40 horas de jogo e "eles" apareceram.)

Como o proximo jrpg que quero jogar só vai lançar mes que vem (Monster Hunter /o/), o que vcs recomendam de um rpg legal e que não seja tão longo para jogar nesse meio tempo?

Jogou Trials of Mana?

Umas 15 horas de um RPG bem simples e divertido.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.504
Pontos
753
Acho que já estou no final do SMT 3 (40 horas de jogo e "eles" apareceram.)

Como o proximo jrpg que quero jogar só vai lançar mes que vem (Monster Hunter /o/), o que vcs recomendam de um rpg legal e que não seja tão longo para jogar nesse meio tempo?
Ys antigos são bem curtos, tipo Ys 3 do PS2 que foi o menor rpg que joguei até hoje, 5h e 100% hehe. Origin uma partida com 1 personagem dá umas 10h (são 3 personagens, com algumas variações nas rotas, principalmente com o terceiro, que é a rota canônica do jogo), é um bom jogo inclusive para começar da série.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.718
Reações
8.203
Pontos
453
Jogou Trials of Mana?

Umas 15 horas de um RPG bem simples e divertido.

Então, joguei a demo do Trials e que jogo legal de jogar :klol

Espero que ele entre em promoção na steam pelo menos. Ele está caro em todas as plataformas :kduvida

Ys antigos são bem curtos, tipo Ys 3 do PS2 que foi o menor rpg que joguei até hoje, 5h e 100% hehe. Origin uma partida com 1 personagem dá umas 10h (são 3 personagens, com algumas variações nas rotas, principalmente com o terceiro, que é a rota canônica do jogo), é um bom jogo inclusive para começar da série.

RPG de 5 horas? Esse jogo foi feito para mim :lolwtf

Vlw pela indicação!!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.504
Pontos
753
Ah sim, tava pensando em começar pelo 6 mesmo.
Lembrei aqui agora, como tu quer jogar os originais, eu cheguei a pensar em começar ele este ano e dei uma pesquisada na época a melhor forma de rodar o VI. ScummVM está excelente para jogar ele.
Prints da época, tu consegue rodar em resolução maior e ver área maior, precisa dos arquivos da versão DOS para rodar ele.
wjCb5Wr.png
iEWpmhC.png
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Tomara que um dia a Square Enix tenha planos de ressuscitar esta franquia, pelo menos lançando um remaster de qualidade da versão de PSP (arrumando os problemas de slowdown).


 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
613
Reações
569
Pontos
193
Terminei Code Vein... fiquei até tentado pegar Scarlet Nexus
Eu acabei de matar o primeiro chefe e conversar com todos os npcs para seguir a história. Por enquanto estou gostando bastante apesar de a primeira fase ser fácil eu morri duas vezes.

Sobre o FFT. Me disseram que a versão de celular seria a melhor lançada até o momento se não fosse para celular. Eu aguardo uma versão para PC desse jogo desde que o primeiro jogo da Square foi portado para PC.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.504
Pontos
753
A versão PSP é boa usando o patch de remover os slowdowns. Acredito que com este patch deva ser a melhor.
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
613
Reações
569
Pontos
193
Eu joguei um pouco a versão do PSP. Belas CGs, diálogos diferentes, vi que tem mais classes secretas mas estranhei um pouco os "sound effects". Até onde eu vi é a melhor versão que eu joguei.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Eu joguei um pouco a versão do PSP. Belas CGs, diálogos diferentes, vi que tem mais classes secretas mas estranhei um pouco os "sound effects". Até onde eu vi é a melhor versão que eu joguei.

Usando este patch de modificação:


fica praticamente a versão definitiva:


GENERAL GAMEPLAY IMPROVEMENTS:

1.) PSP spell effects slowdown fix
2.) Controllable "Guest" characters
3.) Quicker skill casting speeds
4.) JP Boost always in effect
5.) Treasure Hunter always in effect and always finds the rare item
6.) No missable items or spells
7.) Multiplayer items are obtainable in the campaign
8.) Rare (but not unique) items can be purchased at the end of the game


RANDOM BATTLE IMPROVEMENTS:

1.) Optional Feature: Only fight random encounters when you want to (Smart Encounters)
2.) Optional Feature: Enemies no longer scale to your level (Encounter Unscaling)
3.) Random battles drop common items
4.) Rare battle friendlies can join your team


BALANCE IMPROVEMENTS:

1.) Slightly easier intro battles
2.) More consistent critical hits
3.) More consistent reviving
4.) More consistent status magic
5.) Human bosses are immune to fewer status effects
6.) Slightly easier Golgollada Gallows battle
7.) Easier end of chapter 3 battles
8.) Slightly buffed endgame magic spells & slightly nerfed special character skills
9.) Harder end of chapter 4 battles


UI & METAGAME IMPROVEMENTS:

1.) Unique names for modified Squire classes
2.) Consistent skill list ordering
3.) Consistent status effects ordering
4.) Spellcasting quotes reimplemented
5.) Consistent "Boost" ability names
6.) Additional trigger ability animations
7.) Errands take half as many days
8.) Less confusing shop inventories
9.) Readable sound novels in the Chronicle menu
10.) Removed "hose yourself" dialogue choices
11.) Agrias birthday gil requirement fix
12.) Misc text improvements
13.) Known issue: the Tutorial option doesn't work properly


CLASS / ABILITY / EQUIPMENT IMPROVEMENTS:

1.) Squire: Basic abilities revision
2.) Squire: Defend & ReEquip revised JP costs
3.) Knight: Axe and Flail improvements
4.) Jump+X movement ability downshifts
5.) Black Mage: Thundara MP cost fix
6.) White Mage: Staff of the Magi buff
7.) Dragoon: Jump attack skills simplification
8.) Samurai: Innate Doublehand
9.) Bard & Dancer ability sharing
10.) Arithmetician: Arithmeticks no longer ignores Reflect status
11.) Onion Knight improvements
12.) Onion Knight, Mime, & Dark Knight prerequisite reductions
13.) AI ability assignment improvements


CHARACTER IMPROVEMENTS:

1.) Lavian & Ladd changes
2.) Guest characters no longer reset their EXP and JP
3.) Late game characters start with more JP
4.) Mustadio keeps innate Safeguard
5.) Luso improvements
6.) Rapha & Marach improvements
7.) Cloud improvements
8.) Reis improvements
9.) Balthier's initial equipment is no longer hardcoded (for modders)
10.) Sprite slot consolidation (for modders)
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.504
Pontos
753
Eu já sou mais purista, quando eu resolver rejogar será apenas com o patch de remoção de slowdowns.
Tem aqui o puro, com opção de desesticar a tela, aparentemente tinha este outro caso também, de esticar o jogo 4:3 para a resolução 16:9 do PSP.
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
Versão mobile do FFT é a melhor sem pensar duas vezes.

Ela é basicamente a versão psp sem slowdowns, gameplay um pouco mais rápido, resolução melhor, sprites refeitos, não tem determinados items totalmente travados no multiplayer, quick save e a jogabilidade + navegação de menus funciona melhor na touch screen do que usando pad.

A não ser que a pessoa deteste jogar em celular, não consigo enxergar outro motivo pra não jogar essa versão.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
O "FF Fandom" fez uma matéria anos atrás sobre a diferenças entre as versões lançadas do Final Fantasy Tactics:


PSOne
  • The font size on the map screen, battle titles, and victory condition screens is smaller.
  • Generic character quotes on the menu screen, viewed by pressing on the unit's name, are replaced with an ellipsis.
  • JP costs are lowered for most abilities and job unlocking.
  • Some abilities charge faster, including Summons, some Time Mage abilities, and the Mystic's Induration.
  • Several party members, including Ramza, Delita, Orran, and Cloud, have improved stats.
  • Some bosses, including Belias, Cuchulainn, and Wiegraf in Chapter I, have reduced stats.
  • Several boss units, such as Elmdore, no longer have the Safeguard ability, making it possible to break or steal their equipment.
  • The four Sound Novel minigames are unavailable to the player and left untranslated within the data.


PSP
  • Virtually all dialogues, locations, characters/monsters, items, abilities and jobs are retranslated (e.g. Priest is now called White Mage; Cidolfas Orlandu is now called Cidolfus Orlandeau); English versions now have text in Early Modern English.
    • Some status icons are changed in the English versions to reflect their new names.
  • The English versions have a larger font, more like the one seen in the Japanese releases. Menus and text boxes are unchanged.
  • A 16:9 aspect ratio is used.
    • This allows the party roster screen to display more characters per row.
  • Audio quality is reduced somewhat.
  • Versions outside of Japan now use to confirm and to cancel, rather than the opposite.
  • The Lion War and Job Demonstration attract mode videos no longer play when waiting at the title screen.
  • Fullly animated movies with voices and subtitles now replace some specific key story cut-scenes (the Japanese version does not contain voice acting); this includes the intro and ending sequences (which were CG movies in the original game).
  • When choosing Ramza's birthdate, the corresponding zodiac sign is now displayed.
  • A new calendar now displays dates in the zodiac format (e.g. Aries 12) rather than using the Gregorian Calendar (January to December).
  • Additional story battles, side-quests, and events are added.
  • Two new jobs are added: Onion Knight and Dark Knight.
  • Two new characters are added: Luso from Final Fantasy Tactics A2 and Balthier from Final Fantasy XII.
  • Cloud can be recruited earlier in Chapter IV after completing Fort Besselat, rather than after defeating Adrammelech.
  • Delita is briefly playable in two battles.
  • Roster size is increased from 16 to 24.
  • The special quotes when using abilities during battle (such as White Magic and Swordplay) are removed from the English versions.
  • The attack name of a summon spell or Iaido ability is now displayed in the English versions, rather than the name of the summon or katana.
  • Generic character quotes are now unique in the English versions.
  • Changes to JP costs, ability charge times, character and enemy stats, and Safeguard in the localized versions are adjusted to match the original Japanese version.
  • Unyielding Blade skills from Meliadoul, Folmarv and Orlandeau have been upgraded to damage enemies even if they're not using the specific piece of equipment (although they will still fail if said enemy has the Safeguard ability); this means monsters can also be damaged by these skills.
  • Rapha and Marach's Chakra abilities result in 1~10 random strikes instead of 1~6, and are more accurate. Reis's Holy Breath ability also has 1~10 strikes instead of 1~6.
  • All of Rapha's abilities are now learnable as soon as she joins the party in Chapter III, instead of most being unavailable until Chapter IV.
  • Wiegraf's stats when fought in Chapter III are reduced.
  • The Fort Besselat sluice battle in Chapter IV now ends when all enemies are defeated, instead of after throwing a pair of switches.
  • The sound novels are only available in the Japanese version.
  • A Multiplayer system with two game modes is added via Ad-Hoc.
  • New items are available, mostly obtained through Multiplayer.
  • All game-breaking glitches are fixed, including the JP scroll glitch, Weapon duplication bug, Poach bug, Ghost Chocobo riding glitch, Quickening glitch, and Jump glitches.
    • The Oil status now properly doubles damage received from fire attacks rather than having no effect.
  • Every time a spell is cast or a certain action is performed, the game slows down.


Mobile (IOS/Android)
The mobile version of Tactics is tightly based on the earlier PSP version, with slowdown issues fixed and a number of sidequests and features either removed or significantly altered to fall in line with features of both iOS and Android. The iOS version, however, is not universally compiled; thus, separate versions exist for iPhone/iPod touch and iPad devices. Additionally, while the iOS version supports cloud saving through iCloud, the Android version does not.

With the Android 1.0.0 release and subsequent iOS 1.2.0 release the game was updated for high-res displays, including the introduction of new HD unit and portrait sprites and improved graphics rendering speeds.

In general, Tactics version 2.0 has been built so as to require a device manufactured 2011 or later to run, precluding play on so-called budget devices and those no longer supported by device makers and/or cellular carriers.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.504
Pontos
753
O primeiro Mana gostei bastante. Jogo simples e divertido. Na época não havia conseguido jogar no Gameboy, só tinha conseguido cartucho piratinha sem bateria de salvar, não rolava. Fui até longe parte em que se invade o airship para resgatar a personagem, mas morri, não animei tentar novamente e devolvi no camelô. Joguei ele no Vita quando a SE lançou de surpresa o port, sem muito anúncio prévio pelo que lembro.

Mas seria legal um novo jogo da série. Dito isto, ainda não terminei o remake do Mana 3 hehe.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
''The broadcast will feature a full walkthrough of the series’ 30-year history, from the 1991-released Final Fantasy Adventure to the June 24-due Legend of Mana remaster. New information about the future of the Mana series will also be announced. ''

Nova informação sobre o futuro da série será anunciado.....pode ser jogo novo, pode ser outro Remake/Remaster.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Seria legal um remake do Sword of Mana na mesma linha do Trials.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.504
Pontos
753
Continuando no King's Field II aqui, comecei a descer, acho que cheguei
no inferno mesmo :kops
Y99FjIc.png


uns bichos e mataram direto meu personagem no level 14, mau deu tempo de ver de onde veio kkk.

Notei também que dá para travar save fácil nesse jogo, pois tem áreas que dependendo dá para entrar, andar por lá, salvar, e não ter como sair mais, pois tem portas que precisam de chaves pelos 2 lados para abrir, entrou com uma e salvou, já era o save do jogo.
 
Topo Fundo