O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.330
Pontos
453
Próximos lançamentos da Square Enix:
Final Fantasy XIII-4 (Lightning Begins) e Final Fantasy XV-2, the rebirth of the "Fabula Nova Crystallis" :coolface

Até hoje as pessoas querem os 3 DLCs cancelados do FFXV.

O pessoal ficou puto em saber que a historia do jogo acaba em um livro:

1926178030_1_large.jpg


Até eu compraria um FF XV Remaster se tivesse essas DLCs que terminam a historia.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.971
Pontos
2.164
Próximos lançamentos da Square Enix:
Final Fantasy XIII-4 (Lightning Begins) e Final Fantasy XV-2, the rebirth of the "Fabula Nova Crystallis" :coolface

Já que é pra lançar bomba, que lancem a parte a melhor coisa do FF VIII, o Triple Triad. Seria sensacional
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.428
Pontos
903
Aproveitando que saiu um novo trailer, que me deixou ainda mais interessado neste game, e repostando aqui o post que fiz no tópico de recomendação/indicação de games futuros, sobre este interessante RPG (que será lançado na próxima terça-20/07), que pode vir a interessar muitos


-----------------------

Um game muito interessante que esta para ser lançado no fim de julho deste ano (2021), e que parece que pode passar desapercebido por muitos.



Death's Door
Um RPG com "feelings" de Zelda (gameplay) e com uma ambientação (Dark Souls), mas no geral ele parece ser bem único no que se propõe.
Será lançado apenas para PC e Xbox/Series.




preview:
Ceifar a alma dos mortos e bater o cartão pode ser uma rotina monótona, mas é o trabalho honesto de um Corvo. Mas isso está prestes a mudar, quando sua alma designada é roubada, e você deve perseguir um ladrão desesperado até um reino intocado pela morte, onde criaturas vivem muito além do que deveriam e acumulam ganância e poder.

ss_46cbadf5477da2909c9ef5c4539a977314da03e0.600x338.jpg
ss_83e57d823ecb8559cd3c70cef500b33d4b841787.600x338.jpg


Lute para valer: Use armas de combate corpo a corpo, flechas e magias para vencer um fantástico elenco de feras e semideuses. Erros serão punidos, e a vitória será recompensada. Personalize os atributos do seu personagem e domine suas habilidades e melhorias obtidas.
Um belo mundo desolado: Aventure-se além das Portas e explore um universo cheio de habitantes exóticos e incontáveis segredos, levando esperança aos personagens esquisitos e maravilhosos que você encontra pelo caminho.
Um mistério obscuro para desvendar: Persiga e derrote tiranos colossais com diferentes histórias e motivações. Entre em um conto sombrio, e ainda assim divertido, revelando as verdades por trás do fluxo de almas, a função dos Corvos e a origem das Portas.






já esta na pré venda na STEAM e na XBOX Store:






NOVO TRAILER:








O Easy Allies fez uma análise "prévia" muito boa do game.

 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Até hoje as pessoas querem os 3 DLCs cancelados do FFXV.
Eu honestamente ainda quero esses DLC.

A gameplay dos DLCs era bem diferente do jogo normal, tinha muita coisa legal lá.
Tem uns personagens que a gameplay é até mais divertida que a do Noctis, muda bastante.

Aranea era minha personagem favorita desse jogo e justo nela cancelaram o DLC.
Ai é foda...
No lugar veio aquele DLC do kefka/joker de pobre... que até é divertido por causa da gameplay única mas baita personagem tosco, a principio eu nem queria jogar o DLC exatamente por gostar nada desse personagem.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.330
Pontos
453
Eu honestamente ainda quero esses DLC.

A gameplay dos DLCs era bem diferente do jogo normal, tinha muita coisa legal lá.
Tem uns personagens que a gameplay é até mais divertida que a do Noctis, muda bastante.

Aranea era minha personagem favorita desse jogo e justo nela cancelaram o DLC.
Ai é foda...
No lugar veio aquele DLC do kefka/joker de pobre... que até é divertido por causa da gameplay única mas baita personagem tosco, a principio eu nem queria jogar o DLC exatamente por gostar nada desse personagem.

A DLC dele foi importante para entender melhor a historia, mas não serve para nada sem o desfecho que as outras 3 DLCs dariam.

Resumindo, FFXV foi um negocio tão feito as pressas que nem com DLCs a historia terminou :lolwtf

O que é uma pena. Ele poderia ter sido um FF incrivel.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.428
Pontos
903
Um tempo atrás me perguntaram sobre este game (que esta para ser lançado neste ano) sobre jogos bons no estilo do Final Fantasy Tactics que estavam para sair, não pude passar muitos detalhes pois pouco sabia sobre o mesmo na época.
(para mim ele não tem nada a ver com o "estilo" do FFT, a não ser o fato que é um RPG tático)

Volto agora para avisar aos interessados, que liberaram o prólogo do game gratuitamente para jogar na STEAM:






Sobre o jogo para quem não tinha ouvido falar:
será lançado para todas as plataformas (PC, PS4/5 , XONE/Series e Nintendo Switch)
header.jpg


Reverie Knights Tactics é um RPG tático de turnos com batalhas em cenários isométricos, onde cada decisão sua poderá alterar a história e a maneira como configura os personagens.

Embarque numa expedição para encontrar Lenórienn, a perdida cidade élfica, e salvar seus entes queridos, enquanto luta contra a ameaça goblinoide que espalha terror no continente!

Lidere sua equipe de heróis, cada um com habilidades especiais e distintas, permitindo que use múltiplas estratégias de batalha para derrotar seus inimigos.

Descubra um mundo de fantasia baseado no universo Tormenta, com exploração de mapas e cenários, numa aventura épica em estilo Visual Novel!

Crie itens e equipamentos com os tesouros coletados, e os utilize como vantagem tática sempre que você customizar os seus personagens.

Características:

  • Arte ilustrada à mão. Cenários incríveis ilustrados em papel e lápis, e coloridos digitalmente.
  • História baseada em decisões. Tome diversas decisões ao longo do jogo, afetando a história e as reações de personagens.
  • Customização de personagens. Customize os atributos, habilidades e equipamentos de seus personagens para uma melhor performance em batalha,
  • Criação de itens. Colete itens ao explorar os cenários e vencer as batalhas, combinando-os em novas possibilidades.
  • Exploração. Viaje por um mapa expansivo, habilitando novas missões, resolvendo puzzles e explorando cenários e dungeons.
  • Até 4 personagens principais. Controle até 4 diferentes heróis, cada um com características e habilidades distintas, permitindo múltiplas estratégias de combate.
  • Turnos de batalha. Reaja à estratégia de seus oponentes e crie a melhor tática a cada turno, desafiando-o a pensar à frente.
  • Cenários de batalha interativos. Manipule partes dos cenários de batalha, e utilize eles a seus favor em sua estratégia!
  • Múltiplos grids de batalha. Cada batalha contém um grid isométrico diferente, tornando cada batalha uma experiência única.
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
A DLC dele foi importante para entender melhor a historia, mas não serve para nada sem o desfecho que as outras 3 DLCs dariam.

Resumindo, FFXV foi um negocio tão feito as pressas que nem com DLCs a historia terminou :lolwtf

O que é uma pena. Ele poderia ter sido um FF incrivel.
Ah a história ta terminada.
Eu até gosto da história canonica.

Pelo que lembro a ideia desses DLCs era criar um "novo final", tipo NieR que tem vários finais diferentes.
Então o DLC do Kafka Paraguaio era o começo dessa "rota B" no FFXV, obviamente ele vendeu mal (por ser um personagem mala) e cancelaram o resto.

Só queria o DLC da Aranea, nem precisava ser ligado com a história... podia ser um DLC de cup noodles igual do Gladio que nem ligava,
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
FFXV nunca desinstalei e deixei no último patch que ainda permitia bugar o jogo pra ter Aranea como personagem fixo. Pelo jeito ficará assim pra todo o sempre. =p

Comecei Ys IX pra valer.
Recentemente lançou ele, Scarlet Nexus, Disgaea 6, Ender Lilies e Legend of Mana remaster, em seguida vêm jogos como Cris Tales, Neo TWEWY, Pathfinder 2, Tales of Arise e SMTV, este segundo semestre tá espetacular pro gênero.

Aproveitando que agora tô com um computador em casa, baixei emulador de Wii pra jogar The Last Story, minha pérola perdida.
Amo o X-2 e quero sequência sim!!!!
Só vem Square!!!
As pessoas ainda não estão prontas pra ouvir o quão maravilhoso é X-2.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
Esse SMT novo está muito foda, candidato a melhor RPG do ano.

Comecei Ys IX pra valer.
Recentemente lançou ele, Scarlet Nexus, Disgaea 6, Ender Lilies e Legend of Mana remaster, em seguida vêm jogos como Cris Tales, Neo TWEWY, Pathfinder 2, Tales of Arise e SMTV, este segundo semestre tá espetacular pro gênero.
Mais do que é possível acompanhar hehe
Ys IX e Ender Lilies estão sendo minhas prioridades jogar aqui.

Falar em Ys, adorei ficar escalando os prédios. Ao menos fico pegando os coletáveis hehe.
17A4C12CEC905B1AA4E982204DCCE0C852B13116
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.330
Pontos
453
Ah a história ta terminada.
Eu até gosto da história canonica.

Pelo que lembro a ideia desses DLCs era criar um "novo final", tipo NieR que tem vários finais diferentes.
Então o DLC do Kafka Paraguaio era o começo dessa "rota B" no FFXV, obviamente ele vendeu mal (por ser um personagem mala) e cancelaram o resto.

Só queria o DLC da Aranea, nem precisava ser ligado com a história... podia ser um DLC de cup noodles igual do Gladio que nem ligava,

Sim e não. Apesar do jogo original ter um final, ele é bem incompleto. Não sei até onde as pessoas se importam com spoilers do XV, mas...

No novo final vc descobre que o Bahamut na verdade é o vilão da historia. E o seu objetivo é matar ele para libertar todo mundo do destino que Bahamut orquestrou para a humanidade.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Estou no SMT 3 quase no Final já terminei o Labirinto de Amala, agora é só chegar no True Demon Ending.

Infelizmente mal acostumado com os jogos modernos e tive que pegar alguns guias por que fiquei mega perdido nele várias vezes.

Mas o jogo é Sensacional, já tó com Trumpeter, o monge caveira, Metraton e Belzebul Fly.

Vamos ver se consigo fazer o final verdadeiro.

Mal vejo a hora de jogar o V...
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.583
Reações
15.862
Pontos
403
Meio grandinho esse patch que o Steam começou a fazer download aqui do Nier: Automata. Nada menos que 14,3GB.
Tinha começado a jogar meses atrás, mas não fui além do primeiro chefe. Depois da cena de um cara lá dizendo que não conseguiu transferir todas as memórias para o novo corpo. Mas ainda tinha deixado instalado aqui.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Sim e não. Apesar do jogo original ter um final, ele é bem incompleto. Não sei até onde as pessoas se importam com spoilers do XV, mas...

No novo final vc descobre que o Bahamut na verdade é o vilão da historia. E o seu objetivo é matar ele para libertar todo mundo do destino que Bahamut orquestrou para a humanidade.
Mas então, até onde esse tipo de diferença é canônico no final original?
O legal desses DLCs era exatamente trabalhar umas coisas que fugiam do original, o DLC do Igniz mesmo tem vários finais alternativos.
Foram pra esse lado de tentar transformar o cara em algo menos odiado mas honestamente... put* personagem sem graça seja como amigo ou inimigo, miraram no Coringa e acertaram no Boça.

FFXV quando saiu a primeira demo era bem triste, dai fizeram mil updates, saiu a versão gold do jogo e tambem faltava muita coisa... mas jogando essa versão "definitiva" nunca senti que faltou coisa na história, inclusive gosto dela da forma que é. Nem acho que seja necessário ver o Kingslaive, o anime muito menos embora sirva pra entender a relação e devoção entre os amigos.

Só acho uma pena não terem explorado o lado apocalíptico do mundo, alem do Kafka de pobre o jogo teve tambem aquele segmento apocalíptico do FFVI e aquilo sim achei uma pena não poder ver melhor as mudanças... tipo "legal finalmente visitar a cidade do Noctis" mas achei fraco as coisas que vieram antes.

Fora isso sei lá o que iriam inventar a mais ali, talvez um episódio do Noctis tipo o da Aqua no KH com uns filler extra no meio do escuro.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.330
Pontos
453
Mas então, até onde esse tipo de diferença é canônico no final original?
O legal desses DLCs era exatamente trabalhar umas coisas que fugiam do original, o DLC do Igniz mesmo tem vários finais alternativos.
Foram pra esse lado de tentar transformar o cara em algo menos odiado mas honestamente... put* personagem sem graça seja como amigo ou inimigo, miraram no Coringa e acertaram no Boça.

FFXV quando saiu a primeira demo era bem triste, dai fizeram mil updates, saiu a versão gold do jogo e tambem faltava muita coisa... mas jogando essa versão "definitiva" nunca senti que faltou coisa na história, inclusive gosto dela da forma que é. Nem acho que seja necessário ver o Kingslaive, o anime muito menos embora sirva pra entender a relação e devoção entre os amigos.

Só acho uma pena não terem explorado o lado apocalíptico do mundo, alem do Kafka de pobre o jogo teve tambem aquele segmento apocalíptico do FFVI e aquilo sim achei uma pena não poder ver melhor as mudanças... tipo "legal finalmente visitar a cidade do Noctis" mas achei fraco as coisas que vieram antes.

Fora isso sei lá o que iriam inventar a mais ali, talvez um episódio do Noctis tipo o da Aqua no KH com uns filler extra no meio do escuro.

Mesmo antes do lançamento tem coisas que indicava que tudo no jogo acontece em um tipo de loop temporal. Sendo que a versão 1.0 é um dos loops e depois acontece o loop do Igniz.

Até mesmo esse trailer é um dos loops caso os amigos do Noctis não fossem com ele na jornada:


Tudo são tentativas do Rei em salvar o filho, Noctis, do destino que o aguarda.

As 3 DLCs finais (Que viraram o livro) quebram esse ciclo e mostram que realmente é o vilão da historia.

O problema é que a historia foi enterrada com filmes, livros, DLCs, animes, jogos paralelos. É um verdadeiro queijo-suíço.

Também acho que deveriam ter mostrado mais o lado apocalíptico do mundo. Mas da para ver que o jogo como um todo é um remendo, e a historia mostra muito isso.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
As 3 DLCs finais (Que viraram o livro) quebram esse ciclo e mostram que realmente é o vilão da historia.
É basicamente história alternativa.

Queriam criar mais conteúdo no FFXV e foram vendo onde isso encaixaria, seria o máximo da alopração na real essa ideia do Bahamut mas foi o que sobrou.

Não é muito diferente do FFVII que tiraram do cu o tal de Genesis falando que ele sempre esteve envolvido com o evento do Sephiroth em Nibelheim.
A história normal do jogo definitivamente não ficou com algo faltando por causa desse final alternativo, isso era mais um extra pra estender a vida do jogo que na época estava tendo o DLC de multiplayer junto.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.428
Pontos
903
Aos que ficaram interessados no game que mencionei de meu post acima (Fuga: Melodies of Steel), foram liberados novas infos e videos do mesmo:


oC0621.jpg



CyberConnect2 publicou mais novas capturas de tela e trailers para Fuga: Melodies of Steel , mostrando mais dos sistemas de jogo do título. A maior parte do jogo girará em torno do tanque colossal Taranis.

Fuga: Melodies of Steel terá batalhas cronológicas por turnos. Mas em vez de ter cada membro do grupo lutando por conta própria, todos os aliados lutarão juntos dentro de Taranis enquanto se revezam manejando torres diferentes.




O jogo testará a estratégia do jogador nessas batalhas. O Taranis tem três tipos diferentes de torres, e cada inimigo é fraco contra um deles. Atingir um inimigo com sua fraqueza atrasará seu turno. O jogador pode optar por explorar as fraquezas e destruir os inimigos antes mesmo que eles tenham a chance de causar danos aos Taranis. O menu Formação permitirá que você altere os posicionamentos da torre conforme você encontra diferentes tipos de inimigos.




A fase Intermission também verá os personagens trabalharem e interagirem dentro do Taranis. O jogador será capaz de atualizar o tanque e construir relacionamentos entre os personagens. No entanto, cada interação e uso de instalação consumirá AP (Pontos de Ação) que estão disponíveis apenas em uma quantidade finita para cada fase.


  • Workshop : Melhore o HP, SP e armas dos Taranis gastando materiais.
  • Pesca de sucata : Use varas de pesca para coletar os materiais necessários para atualizar os Taranis na Oficina.
  • Messroom : Use ingredientes para cozinhar refeições que podem dar buffs temporários às estatísticas e resistências do personagem.
  • Fazenda : Plante sementes e brotos para colher os ingredientes que serão usados no refeitório.
  • Camas : Personagens em descanso lhes permitirão não apenas ganhar pontos de experiência, mas também se recuperarem de ferimentos e incapacitações.
  • Lavanderia : atribuir a dois personagens diferentes a tarefa de lavar roupas juntos permitirá que eles ganhem muitos pontos de afeto um com o outro.
  • Sala de Observação : Realize observações para obter informações sobre a próxima etapa.
  • Sala de controle : Defina as posições da torre do personagem antes que o próximo estágio comece.






CyberConnect2 lançará Fuga: Melodies of Steel digitalmente para PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X e PC via Steam e Epic Games Store em 29 de julho



O Fuga: Melodies of Steel acabou de ganhar sua página na STEAM:





 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Spoiler bonito
Spoiler bem feito
Spoiler formoso

:kmadruga
Vamos tomar cuidado com essas interpretaçõeeeeeeeeeeees

FFXV nunca desinstalei e deixei no último patch que ainda permitia bugar o jogo pra ter Aranea como personagem fixo. Pelo jeito ficará assim pra todo o sempre. =p
Nem sabia desse bug.
Fica ela tipo na parte do Prompto?

Estou no SMT 3 quase no Final já terminei o Labirinto de Amala, agora é só chegar no True Demon Ending.

Infelizmente mal acostumado com os jogos modernos e tive que pegar alguns guias por que fiquei mega perdido nele várias vezes.

Mas o jogo é Sensacional, já tó com Trumpeter, o monge caveira, Metraton e Belzebul Fly.

Vamos ver se consigo fazer o final verdadeiro.


Mal vejo a hora de jogar o V...
É que esse Amala foi feito pra quem já zerou o game.
Não tinha ele no original né, ai nuns dos relançamentos que colocaram isso.

Particularmente acho que não é muito bom terminar ele na primeira vez que joga por causa desse desafio feito pra quem já terminou o jogo, alem de uns boss que exigem bem mais de quem ta jogando.

Com essa party ai acho que tu consegue terminar de boa sim, se estiver fazendo build str (ou usando skill física) só lembra de garantir um slot pro PIERCE que é meio obrigatório pra esse final secreto do jogo.



Eu prefiro o final Neutral do jogo, mas não pode terminar o Amala pra acessar ele.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
Acho que o SMT sempre teve 3 finais (law, neutral e true demon), pelo que lembro do pessoal comentando.
Mas acho que nenhum é no sentido de true ending, são escolhas apenas.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
É que esse Amala foi feito pra quem já zerou o game.
Não tinha ele no original né, ai nuns dos relançamentos que colocaram isso.

Na versão que peguei no PS2 já tinha.

Particularmente acho que não é muito bom terminar ele na primeira vez que joga por causa desse desafio feito pra quem já terminou o jogo, alem de uns boss que exigem bem mais de quem ta jogando.

Com essa party ai acho que tu consegue terminar de boa sim, se estiver fazendo build str (ou usando skill física) só lembra de garantir um slot pro PIERCE que é meio obrigatório pra esse final secreto do jogo.



Eu prefiro o final Neutral do jogo, mas não pode terminar o Amala pra acessar ele.

Peguei mais por saudosismo, no PS2 fiz todos os finais e True Demon Ending. Devo terminar hoje, tó na ultima dungeon. Já peguei a PIERCE é a melhor Skill do jogo com certeza.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Na versão que peguei no PS2 já tinha.



Peguei mais por saudosismo, no PS2 fiz todos os finais e True Demon Ending. Devo terminar hoje, tó na ultima dungeon. Já peguei a PIERCE é a melhor Skill do jogo com certeza.
Mas é obvio que o criador do tópico já jogou SMT3 né, acostumei com o pessoal que ta vindo dos Tales/Atelier/Trails/etc pros jogos da Atlus pela primeira vez.
:klol

Tu, o Leo, acho que o DjCoscon e uns outros sempre conheceu bastante SMT tambem desde que começaram a lançar os jogos em inglês.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
Tem mais gente aqui, Vaynard jogou os SMT IV esses tempos, eu Digital Devil Saga 2. Ainda estou devendo jogar para valer um SMT main porém hehe. Persona foi o que mais joguei, P1, 3 e 4. O P2 IS acabei dropando.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Mas é obvio que o criador do tópico já jogou SMT3 né, tou mal acostumado com o pessoal que ta vindo dos Tales pros jogos da Atlus pela primeira vez :klol
Tu, o Leo, acho que o DjCoscon e uns outros sempre conheceu bastante SMT tambem.

Lembro no PS2 joguei muito, mas muito mesmo. :klolwtf


Tem mais gente aqui, Vaynard jogou os SMT IV esses tempos, eu Digital Devil Saga 2. Ainda estou devendo jogar para valer um SMT main porém hehe. Persona foi o que mais joguei, P1, 3 e 4. O P2 IS acabei dropando.

Digital Devil Saga 1 e 2 é muito bom, pena que a Atlus não lançou mais nenhum.
 
Topo Fundo