O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Lembro no PS2 joguei muito, mas muito mesmo. :klolwtf
UMA GERAÇÃO QUE A ATLUS LANÇA 7 RPGS INÉDITOS DO SMT É DIGNA DE SE JOGAR MUITO

Pior que pelo volume de jogos poderiam até dizer que estavam "fazendo qualquer coisa" (reutilizando a engine que tava pronta e etc) mas embora tenha gostado mais de uns que de outros eu honestamente achei nenhum deles ruim. Acho que foi a época de ouro deles.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Digital Devil Saga 1 e 2 é muito bom, pena que a Atlus não lançou mais nenhum.
No máximo remaster, pois não faria sentido pois a história acabou no 2. E que jogo, um dos melhores do gênero que joguei. O primeiro havia gostado bastante, mas não tinha me impressionado como no segundo. Um remaster para quem não chegou a jogar poder jogar em novas plataformas é muito bem vindo da série.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.410
Pontos
1.519
UMA GERAÇÃO QUE A ATLUS LANÇA 7 RPGS INÉDITOS DO SMT É DIGNA DE SE JOGAR MUITO

Pior que pelo volume de jogos poderiam até dizer que estavam "fazendo qualquer coisa" (reutilizando a engine que tava pronta e etc) mas embora tenha gostado mais de uns que de outros eu honestamente achei nenhum deles ruim. Acho que foi a época de ouro deles.

Que lembro que joguei no PS2 :
Shin Megami Tensei III - Nocturne - quando veio para o Ocidente veio com tudo, antes tinha delay de lançamento e parece que agora estão corrigindo isso no SMT V. Nem o Persona 5 escapou disso :kzangado
Digital Devil Saga 1 e 2
Devil Sumoner
Persona 3
Persona 3 Fes
Persona 4

Todos excelentes !
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.410
Pontos
1.519
No máximo remaster, pois não faria sentido pois a história acabou no 2. E que jogo, um dos melhores do gênero que joguei. O primeiro havia gostado bastante, mas não tinha me impressionado como no segundo. Um remaster para quem não chegou a jogar poder jogar em novas plataformas é muito bem vindo da série.

Só se fosse em uma Engine nova, esse remaster vagabundo do SMT 3 teve momento no Switch que teve até queda de frame rate :kzangado
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
No máximo remaster, pois não faria sentido pois a história acabou no 2. E que jogo, um dos melhores do gênero que joguei. O primeiro havia gostado bastante, mas não tinha me impressionado como no segundo. Um remaster para quem não chegou a jogar poder jogar em novas plataformas é muito bem vindo da série.
Essa época do DDS foi engraçada, tu pegava um PS2 pra jogar as novidades e tinha:

DDS sobre pessoas vivendo em uma simulação virtual
MGS2 com o Raiden fazendo a simulação virtual
KH2 com as loucuras de simulação virtual do Roxas/Tron



Japão aparentemente estava fissurado nesse assunto :klol



Remaster do DDS reduzindo os encontros aleatórios pela metade e duplicando o xp/loot acho que seria bem recebido, só dar uma redublada em inglês (ou colocar as vozes originais em japonês) que já ficaria tudo bem redondo. Como não tem demonios pra fazer fusão é um dos mais fáceis de jogar pra quem não conhece SMT.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Nem curto a série :kkk
OK6mjNw.png

O Raidou será o próximo, não joguei ainda.
 


Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.915
Pontos
2.164
Tem mais gente aqui, Vaynard jogou os SMT IV esses tempos, eu Digital Devil Saga 2. Ainda estou devendo jogar para valer um SMT main porém hehe. Persona foi o que mais joguei, P1, 3 e 4. O P2 IS acabei dropando.

Sim, joguei o Apocalypse primeiro no começo do ano, aí achei tão foda que resolvi jogar o 4 normal depois.
O 3 eu joguei no PS2 mas dropei com mais ou menos 40 horas. Meu save tá no memory card até hoje hehe

Eu tô devendo jogar os DDS, os Devil Summoner e o Strange Journey, mas com o 5 chegando, devo jogar ele e deixar estes pro ano que vem ou depois

Nem curto a série :kkk
OK6mjNw.png

O Raidou será o próximo, não joguei ainda.

Que coleção linda :kluv

Eu fui muito burro. Comprei o Soul Hackers numa promoção a uns 10 anos atrás do play asia por 20 dólares, na época, o jogo saiu por 50 e poucos reais. Vendi aqui no fórum na época por uns 80 achando que foi bom negócio e o jogo hoje tá custando mais de 700 :ksnif
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.487
Reações
10.772
Pontos
503
Essa época do DDS foi engraçada, tu pegava um PS2 pra jogar as novidades e tinha:

DDS sobre pessoas vivendo em uma simulação virtual
MGS2 com o Raiden fazendo a simulação virtual
KH2 com as loucuras de simulação virtual do Roxas/Tron



Japão aparentemente estava fissurado nesse assunto :klol



Remaster do DDS reduzindo os encontros aleatórios pela metade e duplicando o xp/loot acho que seria bem recebido, só dar uma redublada em inglês (ou colocar as vozes originais em japonês) que já ficaria tudo bem redondo. Como não tem demonios pra fazer fusão é um dos mais fáceis de jogar pra quem não conhece SMT.
Não se esqueça do Star Ocean 3…
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903
Nem curto a série :kkk
OK6mjNw.png

O Raidou será o próximo, não joguei ainda.


Um "livrinho" que pode vir a te interessar, já que você gosta "pouco" da série :kcool



HG101 Presents: The Unofficial Guide to Shin Megami Tensei and Persona

smtbook-front-2.jpg
smtbook-back.jpg

Cover artwork by Jonathan “Persona” Kim & Chris “Black” Flores

Beginning as a 1986 science fiction/horror novel, Megami Tensei has since grown to become one of the most expansive Japanese RPG series of all time, comprising of over thirty titles in variety of subgenres. As the original “monster collecting” game, the heroes converse with hundreds of demons across various world mythologies and convince them to join their cause. While early entries focused on exploring post-apocalyptic Tokyo, the series has branched out in several different directions, putting you in the role of demon-hunting detectives and high school students, across other spinoffs like Devil Summoner, Persona, and Devil Survivor. This book catalogues all of them and untangles the web of the this complicated but fascinating series, reviewing many Japanese-only entries as well as other incredibly obscure titles within the series.

  • Language ‏ : ‎ English
  • Paperback ‏ : ‎ 190 pages
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não se esqueça do Star Ocean 3…
Certeza que deve ter mais coisa.

Eu fui muito burro. Comprei o Soul Hackers numa promoção a uns 10 anos atrás do play asia por 20 dólares, na época, o jogo saiu por 50 e poucos reais. Vendi aqui no fórum na época por uns 80 achando que foi bom negócio e o jogo hoje tá custando mais de 700 :ksnif
QUE?!

ESSE AQUI TA VALENDO 700?!

5gMzMqL.jpg


Ta até lacrado pq não vale tanto a pena rodar pelo cartucho.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Ah da pra importar por 400+frete MAS AINDA ASSIM QUE PREÇO É ESSE?


3DS coisa mais fácil de rodar jogo pirata, tem nem motivo pra estar tão caro assim até pq o aparelho nem é retro.

Credo olhando aqui os outros jogos de 3DS que tenho aqui tão caros tambem, sabendo agora que houve essa inflação maluca nos preços :kkk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.162
Reações
32.481
Pontos
1.629
Nem sabia que Soul Hackers tava valendo tudo isto. O meu não tá lacrado e é aquela versão que vem dentro de outro papelão e com a trilha sonora, paguei na época uns 80~100 reais.
Esta: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=190f68a7-f8dc-42ff-8c1a-7babb33ee43c
É um jogo bastante bom apesar das dungeons genéricas, história a frente do seu tempo.

Jogos de 3DS já foram acessíveis, os últimos Megaten como SMTIV Apocalypse e Strange Journey não peguei apesar de gostar bastante deles. E depois que você destrava o aparelho relaxa.
Fica ela tipo na parte do Prompto?
Que parte do Prompto? Fica como quando ela é invocada eventualmente pra ajudar no gupo à noite e naquela parte que está fixa no grupo, com os mesmos stats e continua fazendo poses pra tirar fotografias com o time.
Funcionou por alguns meses, era uma gambiarra de usar save/load na hora que ela está indo embora. Descobri agora que voltaram a driblar os patches de correção com outros esquemas mas isso também em 2017.
Eu não joguei os eventos sazonais de FFXV, qualquer coisa que força o Noctis a ficar sozinho, como iniciar Game+ ou fazer aquela dungeon que é só plataformas, removia ela do grupo e precisava refazer.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Chrono Trigger do DS comprei faz uns 3 anos ou menos na faixa de 100 lacrado, esses tempos vi um anúncio aqui no fórum na casa dos 800 ou 900. Tem uns jogos que pessoal está pedindo muito. Ainda mais comparando com ebay e alta do dólar nos últimos anos. Eu pessoalmente jamais paguei e pagaria tanto em um jogo, por mais que queira.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Que parte do Prompto? Fica como quando ela é invocada eventualmente pra ajudar no gupo à noite e naquela parte que está fixa no grupo, com os mesmos stats e continua fazendo poses pra tirar fotografias com o time.
Funcionou por alguns meses, era uma gambiarra de usar save/load na hora que ela está indo embora. Descobri agora que voltaram a driblar os patches de correção com outros esquemas mas isso também em 2017.
Eu não joguei os eventos sazonais de FFXV ou o game+ justamente pra não perder ela no grupo.
O DLC dele, acho que é uma das melhores partes com a participação dela.
Fica ele com a gameplay das armas e ela meio de tank.



Esses eventos do XV nem eram grande coisa, era tipo "vai no lugar x e fica meia hora matando esse bicho y" dai ganhava uns pontos pra comprar uns itens, tipo a quest que adicionaram do FFXIV. Único evento que foi mais interessante na verdade foi aquele Comrades, que é meio genericão mas era divertido na épocas que tinha gente jogando. Mas o conteúdo real foi isso ai que tu viu, com foto de cupnoodles no final.

Esse Soul Hackers ai com a OST pelo que vi ta valendo mais que a normal.
Fico pensando se isso tem algo haver com a série ou aconteceu simplesmente pq "Nintendo".

Chrono Trigger do DS comprei faz uns 3 anos ou menos na faixa de 100 lacrado, esses tempos vi um anúncio aqui no fórum na casa dos 800 ou 900. Tem uns jogos que pessoal está pedindo muito. Ainda mais comparando com ebay e alta do dólar nos últimos anos. Eu pessoalmente jamais paguei e pagaria tanto em um jogo, por mais que queira.
Cara eu vi o Ocarina of Time de 3DS por um preço idiota tipo "30 reais" e não comprei pq não gosto de jogar coisa do N64 (que usa controle de 6 botões) no 3DS que tem só 4 botões.

Hoje essa desgraça deve estar valendo mais que bitcoin.

Lacrado vale mais ainda huahuahua

De 3DS tenho uns 8 jogos aqui, os Etrian vão valer uma nota.
Eu tou pensando em vender se realmente tiver demanda, o que me impede deve ser a preguiça de anunciar e esperar alguem comprar e tentar descobrir se é calote ou não e etc.

Os jogos que tenho aqui da geração anos 90+- fico com dó de me livrar (Megadrive, N64, PS1, PS2 etc) mas esses de console recente tou cogitando... devo deixar guardado só o Bloodborne, The Last Guardian e mais uns poucos.

Acho que único do 3DS que eu abri e de fato coloquei a fita no aparelho (depois de lamber pra ver se os rumores eram reais, fato que preciso lembrar de esconder se for vender) foi o SMTV vanilla, resto nem abri pq peguei mais no colecionismo e quando lembrei que tem nada alem da fita dentro da caixa achei melhor jogar a versão "digital".
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Cara eu vi o Ocarina of Time de 3DS por um preço idiota tipo "30 reais" e não comprei pq não gosto de jogar coisa do N64 (que usa controle de 6 botões) no 3DS que tem só 4 botões.

Hoje essa desgraça deve estar valendo mais que bitcoin.
Pior que pelo que lembro o Majoras é caro, mas o Ocarina é razoável de achar a bom preço usado por aí. Provavelmente teve tiragem alta, Majoras não.

Acho que único do 3DS que eu abri e de fato coloquei a fita no aparelho (depois de lamber pra ver se os rumores eram reais, fato que preciso lembrar de esconder se for vender) foi o SMTV vanilla, resto nem abri pq peguei mais no colecionismo e quando lembrei que tem nada alem da fita dentro da caixa achei melhor jogar a versão "digital".
Lamber? What? :kkk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903
Acabei de postar no tópico recomendação de games futuros, e como o game é um RPG (diferente, mas RPG), vale a pena mencionar aqui também para entrar no "radar" dos interessados por um RPG um pouco fora do comum (sem falar que é um jogo totalmente :kcopa).


---------------------

Acho muitos daqui quando mais novos jogaram muita "queimada" com os colegas na escola.
Agora um game RPG de "Queimada"... :kpensa
Muito criativo :kkong e esta sendo desenvolvido por uma equipe inteiramente :kcopa




Dodgeball Academia
Deve ser lançado ainda este ano com lançamento previsto para PC e consoles (PS4/5, XONE/Series e Switch)




Preview:
Dodgeball Academia é um jogo de RPG e esporte, estrelando o jovem estudante de queimada, Otto. Junte-se ao Otto e um elenco cheio de personalidade, e treine para dominar a academia dentro e fora das quadras.


02.gif
03.gif


Num mundo onde a queimada é tudo, controle Otto na academia e treine para se tornar o maior campeão de queimada de todos os tempos! Ao longo de oito episódios, você fará amizades e encontrará rivais, tudo para montar a melhor equipe de queimada.

04.gif


Evolua Otto e monte uma equipe dinâmica usando um sistema de progressão amplo e personalizável. Além disso, explore a imensa Dodgeball Academia e revele verdades ocultas dentro da academia na qual você vive, aprende e treina para se tornar campeão


Twitter oficial dos devs:





 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.487
Reações
10.772
Pontos
503
Jogando o Tales of Phantasia do PS1 com patch em inglês. Já tinha me esquecido de quão brutal era o começo com
o massacre das famílias do Cless, Chester e Mint
. O único jogo da franquia que teve um começo tão sombrio assim foi o Berseria…
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.351
Reações
13.433
Pontos
1.074
Ah da pra importar por 400+frete MAS AINDA ASSIM QUE PREÇO É ESSE?


3DS coisa mais fácil de rodar jogo pirata, tem nem motivo pra estar tão caro assim até pq o aparelho nem é retro.

Credo olhando aqui os outros jogos de 3DS que tenho aqui tão caros tambem, sabendo agora que houve essa inflação maluca nos preços :kkk
Tá rico aí :eek::eek::eek::eek:
 

ChasseyBlue

Habitué da casa
Mensagens
212
Reações
394
Pontos
63
Terminei Fallout 1, conhecia a série de anos já, mas nunca tinha parado para jogar, depois de tanto apanhar com morrer em um ataque por que o rng resolvia me dar crítico, consegui contornar.

É muito foda o esquema de olhar canto por canto e falar com todos para obter o máximo de informação, hoje em dia essa insistência de caçar pelos cantos a informação aparenta ser mais rara.

Resolvi fazer uma build focada em pistolas e fiquei num sofrimento mediano, não sei se buildei errado, mas eu tava no meio termo, não dava um Dano gigantesco ( Ah não ser com crítico ), mas também não dava um Dano baixo

..223 foi minha principal e andava com granadas e uma escopeta para situações desesperadoras e lasers para lidar com robôs


Grande RPG, me surpreendeu muito mais do que já hypava
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Ter gente vendendo por 700 reais não significa necessariamente ter alguem comprando por esse preço infelizmente.

Eu duvido muito que se eu colocar a venda um Folklore lacrado por esse valor alguem vai comprar:


Acho que esses preços são mais uma esperança de que o valor vai inflar no futuro e alguem compre. Mas sem demanda não adianta muito.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.351
Reações
13.433
Pontos
1.074
Ter gente vendendo por 700 reais não significa necessariamente ter alguem comprando por esse preço infelizmente.

Eu duvido muito que se eu colocar a venda um Folklore lacrado por esse valor alguem vai comprar:


Acho que esses preços são mais uma esperança de que o valor vai inflar no futuro e alguem compre. Mas sem demanda não adianta muito.
Nem lembro mais por quanto vendi meu Folklore mais
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Nem lembro mais por quanto vendi meu Folklore mais
Se for 500 eu vendo o meu agora :kkk

Foda que jogo da época do PS3 eu tenho dó de vender alguns, mesmo uns que tenho o relançamento no Steam.

Os que não me importo de vender é desses que valem sei lá... 20 ou 30 reais se der sorte de achar alguem que quer (tipo Uncharted) então nem da vontade de dedicar tempo tentando achar alguém que quer.

O bom do remake do NieR ter um personagem diferente é que a versão antiga fica com um "diferencial", não é apenas a versão piorada.
Mas é outro que não tenho vontade de vender.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.351
Reações
13.433
Pontos
1.074
Se for 500 eu vendo o meu agora :kkk

Foda que jogo da época do PS3 eu tenho dó de vender alguns, mesmo uns que tenho o relançamento no Steam.

Os que não me importo de vender é desses que valem sei lá... 20 ou 30 reais se der sorte de achar alguem que quer (tipo Uncharted) então nem da vontade de dedicar tempo tentando achar alguém que quer.

O bom do remake do NieR ter um personagem diferente é que a versão antiga fica com um "diferencial", não é apenas a versão piorada.
Mas é outro que não tenho vontade de vender.
Acho q foi uns 100 ou 80 anos atrás
Devia ter guardado tudo os jogos originais q tinha :ksnif:ksnif:ksnif
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Queria tanto um devil Summoner novo.
policial investigativo > adolescentes em escolinha.
Raidou não é policial, é um estudante.
Acho que pessoal confunde pq o uniforme escolar japonês dessa época era inspirado no uniforme militar.

Nem o parceiro do Raidou é da policia (o detetive), personagem policial da história é um outro.




fbb65d535d5d47b9e3501a2fbf77bf60.jpg


Saiu mais uma tradução de Megaten, estávamos falando na série.

A Verdadeira Reincarnação da Deusa: As Crianças do Capeta - O Livro Negro.
smileys-devil-790225.gif


put* m**** "demikids" :kkk
Esses tem que ter coragem.
 
Ultima Edição:

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.502
Pontos
1.069
É senhores, vendo vocês falando sobre SMT, infelizmente dropei o IV no 3DS.

Aquele overworld map realmente me quebrou o jogo. Fiquei meia hora tentando sair de Shinjuku e ir pra Ikebukuru e nada. O mapa é tão ruim (ou será eu!?) que às vezes não consigo diferenciar um caminho de uma parede :/
Eu também fiquei perdidasso em Shinjuku, na época dropei e fui jogar Nier Automata.

Depois vendi o 3DS e nem joguei o Apocalypse. Aliás, foram 3 os jogos que eu me arrependo de não ter jogado no 3DS, os dois SMT e Majora's Mask.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo