O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.821
Reações
27.391
Pontos
1.103
Ele é um sucessor espiritual do Grand Knights History que saiu pra PSP só no Japão. É um jogo simpático mas poderia ser melhor…

Não conheço esse Grand Knights Story. Então o GRAND KINGDOM não compensa a compra? A história não é legal?

Falando em I AM SETSUNA, ele está em promoção na PSN agora, inclusive faz parte da msm promoção que o Grand Kingdom tb.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Não conheço esse Grand Knights Story. Então o GRAND KINGDOM não compensa a compra? A história não é legal?

Falando em I AM SETSUNA, ele está em promoção na PSN agora, inclusive faz parte da msm promoção que o Grand Kingdom tb.

Eu joguei um pouco desse Grand Kingdom quando saiu na PS PLUS. Achei bem ruim, é bonitinho apenas.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.720
Reações
8.208
Pontos
453
Então, como o FF endwalker vai sair só no final de novembro estou querendo pegar um rpg para jogar no meio tempo. Na steam o Ateriler Ryza 1 está em promo, Mas estou entre ele e o Scarlet Nexus. E provavelmente ele vai entrar em promo daqui a pouco.

Eu gosto dos dois estilo (Rpg por turno e de ação), então eu estou muito na duvida em qual pegar. Qual vcs recomendam??
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.487
Reações
3.818
Pontos
739
Terminei Super Robot Wars X. Foi até divertido, principalmente agora que conheço a história de algumas séries. Dificuldade dele não é nada demais (ao menos na dificuldade padrão), e tem uma duração razoável (devo ter entre 40 e 50hs). Agora tô na dúvida se começo outra coisa ou se faço final com o protagonista masculino agora...
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.461
Reações
10.737
Pontos
503
Fui rejogar o Fire Emblem 3 Houses no emulador e ri muito ao relembrar
como é fácil recrutar o Sylvain com a Byleth mulher :klol:klol:klol
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.273
Pontos
1.629
Importante Code Vein ter continuação, jogo legal demais.

Existe rom traduzida de Grand Knights History. É muito bom, deveria ter aparecido no ocidente.

Terminei ontem Ender Lilies. Artisticamente ótimo, bom combate e achei os mapas pouco inspirados pra um "metroidvania".
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Square abriu pré venda do Weltall ID no seu site japones, EU PRECISO DISSO! já vou encomendar o meu essa semana mesmo :kpaixao

Edit: nem vou esperar virar meu cartão, até mandei emails aos meus amigos no Japão para comprarem pra mim, quero esse Weltall ID aqui na minha mesa o mais rapido possivel!

https://store.jp.square-enix.com/item/ME10323.html

215555

215556
215557215558
215559
 
Ultima Edição:

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.505
Pontos
1.359
Square abriu pré venda do Weltall ID no seu site japones, EU PRECISO DISSO! já vou encomendar o meu essa semana mesmo :kpaixao

Edit: nem vou esperar virar meu cartão, até mandei emails aos meus amigos no Japão para comprarem pra mim, quero esse Weltall ID aqui na minha mesa o mais rapido possivel!

https://store.jp.square-enix.com/item/ME10323.html

Visualizar anexo 215555

Visualizar anexo 215556
Visualizar anexo 215557Visualizar anexo 215558
Visualizar anexo 215559
Kceta, eu já tenho o Fei, a Ellie e o Weltall enão não tem como não completar a coleção

PQP tá uma fortuna, 800 Talkeys falidus, mas reservei na amiami
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.505
Pontos
1.359
Square abriu pré venda do Weltall ID no seu site japones, EU PRECISO DISSO! já vou encomendar o meu essa semana mesmo :kpaixao

Edit: nem vou esperar virar meu cartão, até mandei emails aos meus amigos no Japão para comprarem pra mim, quero esse Weltall ID aqui na minha mesa o mais rapido possivel!

https://store.jp.square-enix.com/item/ME10323.html

Visualizar anexo 215555

Visualizar anexo 215556
Visualizar anexo 215557Visualizar anexo 215558
Visualizar anexo 215559
Reserva na Amiami que eles só cobram quando chega em estoque
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
E o Scarlet Nexus que parece uma continuação espiritual dele não abaixa de preço nem ferrando, jogo vai virar raro, pelo jeito não vendeu tanto.
Não sei se está procurando para o PS4, mas na Steam está em promo com um pequeno desconto.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
E o Scarlet Nexus que parece uma continuação espiritual dele não abaixa de preço nem ferrando, jogo vai virar raro, pelo jeito não vendeu tanto.

Não tem comparação. Scarlet Nexus é um jogo do ano corrente, já Code Vein é velhinho. Final do ano deverão ter promoções mais agressivas no Scarlet Nexus.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Não sei se está procurando para o PS4, mas na Steam está em promo com um pequeno desconto.


Quero no PS4, gosto de gastar dinheiro a mais pra ter a caixinha na estante lol

Não tem comparação. Scarlet Nexus é um jogo do ano corrente, já Code Vein é velhinho. Final do ano deverão ter promoções mais agressivas no Scarlet Nexus.

Code Vein abaixou até rápido, peguei ele poucos meses depois por uns 130 no PS4.

Esse Scarlet não está com pinta que vai abaixar tão cedo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Exp tem um artwork interessante nos jogos deles.
uFiXDdz.png


E finalmente lançará, se não estou enganado esse daqui era um jogo que foi planejado para o Xbox 360 e acabou nunca saindo.



Edit: vídeo com restrição de idade, lembrei disso quando acessei a página antes.

Descrição dos desenvolvedores sobre o conteúdo:
“There is a single blood splatter visual effect that is used throughout the game to depict when something/someone is being slashed/impaled or when blood is being drawn, accompanied by a blood splatter sound. This effect covers the whole screen and makes the screen flash red, and is visible for a brief second. Additionally, there are scenes in which a large amount of blood is shown as part There are scenes in which the game show dismembered body parts in the background, as part of the story. These are visible for minutes at a time, or however long the scene lasts, since they are part of the background art. The player will occasionally come across enemies that resemble naked humans, as well as have actual naked humans in their art. Since battle encounters are random, there is no real way for player to avoid seeing them, though the player can choose to "Flee" once the battle has started. The nudity depicted in this game from the enemies are intended to add more of a horror element to the game rather than that of a sexual nature. The breasts shown are usually on monster girls and deformed/grotesque.”

Nunca tinha visto uma descrição tão detalhada de conteúdo com restrição de idade hehe.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.641
Pontos
903
Lembrando para os interessados, que foi lançado hoje, e esta com desconto de lançamento até dia 07 de outubro.


(post que fiz sobre ele tempos atrás no tópico de Recomendação/Indicação de Games Futuros, atualizei com os novos trailers e links das páginas das stores)
--------------------------------------
Para quem é fã de um JRPG, este parece que será bem interessante.


Astria Ascending
Com enredo desenvolvido por Kazushige Nojima (trabalhou em vários Final Fantasies, do 7 ao 10), e com trilha sonora de Hitoshi Sakimoto (fez as OSTs dos Final Fantasy Tactics e Final Fantasy XII).

O game sairá em 30 de setembro (2021) para todas as plataformas: PC, Nintendo Switch, PS4/5, Xbox
(vai sair no Game Pass)




Preview:
Explore um vasto mundo à beira do caos em um JRPG maduro e cheio de emoção. Participe de uma história épica com combates em turnos recompensadores e personalização expansiva renderizada em incríveis gráficos 4K desenhados à mão.

Explore o belo e vasto mundo de Orcanon
Visite cinco cidades diferentes, habitadas por criaturas distintas, e conquiste mais de 20 perigosas masmorras. Mais de 50 horas de jogabilidade e vários minijogos divertidos, incluindo jogos de tiro, um jogo de cartas com tema de fantasia e quebra-cabeças espaciais desafiadores.


ss_b9f7341a6f0c3fc6a6bc678ccb0698bbb29a9bbf.600x338.jpg


Um grandioso conto sobre destino e sacrifício
Mergulhe numa narrativa fascinante, repleta de traição, sacrifício e horrores. Uma história que gira em torno de personagens adultos, Astria Ascending oferece uma experiência mais madura e diálogos extensos.

Um sistema de combate em turnos recompensador
Lute contra mais de 200 monstros em cativantes combates em turnos. Colecione e invoque feras lendárias durante as lutas e fortaleça seu poder para empunhar os lendários Cosmo Breaks.


ss_e25dddb795def37d0029b265653c933769a203a7.600x338.jpg


Conheça um elenco de personagens inesquecíveis
Escolha entre oito personagens personalizáveis que abrangem uma variedade de raças fantásticas e habilidades, e reúna uma equipe heroica que deve sacrificar tudo para salvar o mundo. Com 20 classes para escolher e uma variedade de habilidades únicas para comandar, o destino deles está condenado, mas seu mundo não.

Uma aventura desenhada à mão, criada com habilidade e paixão
Criado por uma equipe que inclui desenvolvedores das franquias Final Fantasy, Nier Automata e Bravely Default, Astria Ascending inclui dublagem completa em japonês e inglês, um mundo 2D animado tradicionalmente e inteiramente desenhado à mão e um sistema de clima dinâmico.



site oficial: https://astria-ascending.com/


















 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.904
Reações
3.201
Pontos
953


Monster Hunter Rise anunciado pra PC!

Lembrando para os interessados, que foi lançado hoje, e esta com desconto de lançamento até dia 07 de outubro.


(post que fiz sobre ele tempos atrás no tópico de Recomendação/Indicação de Games Futuros, atualizei com os novos trailers e links das páginas das stores)
--------------------------------------
Para quem é fã de um JRPG, este parece que será bem interessante.


Astria Ascending
Com enredo desenvolvido por Kazushige Nojima (trabalhou em vários Final Fantasies, do 7 ao 10), e com trilha sonora de Hitoshi Sakimoto (fez as OSTs dos Final Fantasy Tactics e Final Fantasy XII).

O game sairá em 30 de setembro (2021) para todas as plataformas: PC, Nintendo Switch, PS4/5, Xbox
(vai sair no Game Pass)




Preview:
Explore um vasto mundo à beira do caos em um JRPG maduro e cheio de emoção. Participe de uma história épica com combates em turnos recompensadores e personalização expansiva renderizada em incríveis gráficos 4K desenhados à mão.

Explore o belo e vasto mundo de Orcanon
Visite cinco cidades diferentes, habitadas por criaturas distintas, e conquiste mais de 20 perigosas masmorras. Mais de 50 horas de jogabilidade e vários minijogos divertidos, incluindo jogos de tiro, um jogo de cartas com tema de fantasia e quebra-cabeças espaciais desafiadores.


ss_b9f7341a6f0c3fc6a6bc678ccb0698bbb29a9bbf.600x338.jpg


Um grandioso conto sobre destino e sacrifício
Mergulhe numa narrativa fascinante, repleta de traição, sacrifício e horrores. Uma história que gira em torno de personagens adultos, Astria Ascending oferece uma experiência mais madura e diálogos extensos.

Um sistema de combate em turnos recompensador
Lute contra mais de 200 monstros em cativantes combates em turnos. Colecione e invoque feras lendárias durante as lutas e fortaleça seu poder para empunhar os lendários Cosmo Breaks.


ss_e25dddb795def37d0029b265653c933769a203a7.600x338.jpg


Conheça um elenco de personagens inesquecíveis
Escolha entre oito personagens personalizáveis que abrangem uma variedade de raças fantásticas e habilidades, e reúna uma equipe heroica que deve sacrificar tudo para salvar o mundo. Com 20 classes para escolher e uma variedade de habilidades únicas para comandar, o destino deles está condenado, mas seu mundo não.

Uma aventura desenhada à mão, criada com habilidade e paixão
Criado por uma equipe que inclui desenvolvedores das franquias Final Fantasy, Nier Automata e Bravely Default, Astria Ascending inclui dublagem completa em japonês e inglês, um mundo 2D animado tradicionalmente e inteiramente desenhado à mão e um sistema de clima dinâmico.



site oficial: https://astria-ascending.com/





















também saiu no Gamepass tanto cloud como normal.

OBS? Scarlet Nexus tamb[em!
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Sim ....

E eles poderiam entregar uns gráficos melhores mesmo....Disgaea 5 humilha esses gráficos aí e estamos falando de Disgaea :klol

Gráficos são o de menos, o jogo é mega simples, acho que nem os táticos de Snes eram tão pobres de mecânica, customização bem simples de classes, equips e tals.

É legal pra quem é iniciante e quer conhecer um rpg tático sem muita dificuldade e mais direto ao ponto.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
A arte desse Triangle Strategy, que é baseada no Octopath encaixou muito bem para um jogo de srpg.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.821
Reações
27.391
Pontos
1.103
Lembrando para os interessados, que foi lançado hoje, e esta com desconto de lançamento até dia 07 de outubro.


(post que fiz sobre ele tempos atrás no tópico de Recomendação/Indicação de Games Futuros, atualizei com os novos trailers e links das páginas das stores)
--------------------------------------
Para quem é fã de um JRPG, este parece que será bem interessante.


Astria Ascending
Com enredo desenvolvido por Kazushige Nojima (trabalhou em vários Final Fantasies, do 7 ao 10), e com trilha sonora de Hitoshi Sakimoto (fez as OSTs dos Final Fantasy Tactics e Final Fantasy XII).

O game sairá em 30 de setembro (2021) para todas as plataformas: PC, Nintendo Switch, PS4/5, Xbox
(vai sair no Game Pass)




Preview:
Explore um vasto mundo à beira do caos em um JRPG maduro e cheio de emoção. Participe de uma história épica com combates em turnos recompensadores e personalização expansiva renderizada em incríveis gráficos 4K desenhados à mão.

Explore o belo e vasto mundo de Orcanon
Visite cinco cidades diferentes, habitadas por criaturas distintas, e conquiste mais de 20 perigosas masmorras. Mais de 50 horas de jogabilidade e vários minijogos divertidos, incluindo jogos de tiro, um jogo de cartas com tema de fantasia e quebra-cabeças espaciais desafiadores.


ss_b9f7341a6f0c3fc6a6bc678ccb0698bbb29a9bbf.600x338.jpg


Um grandioso conto sobre destino e sacrifício
Mergulhe numa narrativa fascinante, repleta de traição, sacrifício e horrores. Uma história que gira em torno de personagens adultos, Astria Ascending oferece uma experiência mais madura e diálogos extensos.

Um sistema de combate em turnos recompensador
Lute contra mais de 200 monstros em cativantes combates em turnos. Colecione e invoque feras lendárias durante as lutas e fortaleça seu poder para empunhar os lendários Cosmo Breaks.


ss_e25dddb795def37d0029b265653c933769a203a7.600x338.jpg


Conheça um elenco de personagens inesquecíveis
Escolha entre oito personagens personalizáveis que abrangem uma variedade de raças fantásticas e habilidades, e reúna uma equipe heroica que deve sacrificar tudo para salvar o mundo. Com 20 classes para escolher e uma variedade de habilidades únicas para comandar, o destino deles está condenado, mas seu mundo não.

Uma aventura desenhada à mão, criada com habilidade e paixão
Criado por uma equipe que inclui desenvolvedores das franquias Final Fantasy, Nier Automata e Bravely Default, Astria Ascending inclui dublagem completa em japonês e inglês, um mundo 2D animado tradicionalmente e inteiramente desenhado à mão e um sistema de clima dinâmico.



site oficial: https://astria-ascending.com/




















Esse jogo me chamou muito a atençao e pesquisei sobre e vi que é um RPG bem "polemico" nas notas, mas nem levei isso em consideração pois só de ficar sabendo que existe um sistema de classes no jogo, e que ele é 2D, o que me lembra muito Valkyrie Profile, já se tornou uma verdadeira compra em potencial para mim.

Até olhar o preço dele na PSN...

200 REAIS!

Astria Ascending (playstation.com)

comparado com isso.

Economize 10% em Astria Ascending no Steam (steampowered.com)

Na boa, não tem como pagar 200 reais em um jogo que não chega perto do nivel de produção do Tales of Arise, mas que encosta perto do valor praticado. Para mim se tornou um sério candidato a ser comprado em uma sale ou em midia física se for fácil de encontrar.
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.641
Pontos
903
Esse jogo me chamou muito a atençao e pesquisei sobre e vi que é um RPG bem "polemico" nas notas, mas nem levei isso em consideração pois só de ficar sabendo que existe um sistema de classes no jogo, e que ele é 2D, o que me lembra muito Valkyrie Profile, já se tornou uma verdadeira compra em potencial para mim.

Até olhar o preço dele na PSN...

200 REAIS!

Astria Ascending (playstation.com)

comparado com isso.

Economize 10% em Astria Ascending no Steam (steampowered.com)

Na boa, não tem como pagar 200 reais em um jogo que não chega perto do nivel de produção do Tales of Arise, mas que encosta perto do valor praticado.

Um dos grande problemas é que a PSN (é Nintendo) pratica muito pouco os preços regionais igual STEAM (o preço em dólar do game é quase o mesmo nos EUA, PSN/Eshop U$39, STEAM U$35).

Isso acaba deixando muito games indie inviáveis para compra tanto na PSN BR como a eshop BR da Nintendo, realmente tinham de mudar isso logo, regionalizar os preços sempre é a melhor opção.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.821
Reações
27.391
Pontos
1.103
Um dos grande problemas é que a PSN (é Nintendo) pratica muito pouco os preços regionais igual STEAM (o preço em dólar do game é o mesmo nos EUA tanto na PSN como na STEAM, U$34,99).

Isso acaba deixando muito games indie inviáveis para compra tanto na PSN BR como a eshop BR da Nintendo, realmente tinham de mudar isso logo, regionalizar os preços sempre é a melhor opção.

Isso seria o certo, inclusive deveria ser uma pressão imposta pelas próprias desenvolvedoras de jogos (principalmente dessas indies) que são as maiores vitimas desses preços irreais. Usando o meu exemplo... um possivel comprador que olha o preço do Tales of Arise e do Astria Ascending, logo de cara opta em gastar um pouco mais e adquirir o título de maior produção (Tales of Arise).

Quem se ferra é o título indie que fica entrando na zona de concorrência de jogos que nada tem a ver com eles.
 
Topo Fundo