O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.758
Pontos
753
Comecei aki Xanadu Next, um jogo da Falcom q tinha comprado há séculos e nunca tinha iniciado, gostando muito até agora
O sistema de skills weapons do Ys Seven vem dele. O XN é uma contra-partida de como contar uma história legal praticamente sem diálogos, diferente dos Trails hehe.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sword and Fairy, Xuan Yuan, Little Witch Nobeta, Ender Lilies, entre outros aí.

Mas desses aí quais são mobile?

Porque Genshin é um jogo mobile na essência com versão para desktop. Daí se explica o fator gacha, mas Ender Lilies (que nem sabia ser chinês) e Xuan Yuan não são jogos para versões de mesa/desktop? Eles sequer tem versão mobile? A diferença mesmo entre eles é esta. O cara comparou jogos nada a ver apenas pelo fato de serem chineses. Tem jogo gacha ocidental só é chamado diferente por aqui.
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Ender Lilies acredito que não tenha dedo de estúdio chinês.
Rpg chinês que me surpreendeu positivamente foi Banner of the Maid. Genshin Impact não gostei.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.887
Reações
24.511
Pontos
503
Mas desses aí quais são mobile?

Porque Genshin é um jogo mobile na essência com versão para desktop. Daí se explica o fator gacha, mas Ender Lilies (que nem sabia ser chinês) e Xuan Yuan não são jogos para versões de mesa/desktop? Eles sequer tem versão mobile? A diferença mesmo entre eles é esta. O cara comparou jogos nada a ver apenas pelo fato de serem chineses. Tem jogo gacha ocidental só é chamado diferente por aqui.
Alguns q eu zerei:

Só tem pra PC


Esse saiu pros consoles recentemente (acho)
 


firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.887
Reações
24.511
Pontos
503
E aki no Xanadu Next, viciei...devo tá na reta final, jogo é muito bom!

eLHlhag.jpg
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.758
Pontos
753
Terminei o Xanadu Next, jogão!

Tem alguma relação com o Tokyo Xanadu ou só no nome msm?
São de séries diferentes, apenas tem Xanadu no nome, mas sem ligação.
Tokyo Xanadu segue um estilo meio misto de Persona/Cold Steel com sequências dungeon crawler, é bem diferente do Next. Tem temática urbana moderna.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.887
Reações
24.511
Pontos
503
São de séries diferentes, apenas tem Xanadu no nome, mas sem ligação.
Tokyo Xanadu segue um estilo meio misto de Persona/Cold Steel com sequências dungeon crawler, é bem diferente do Next. Tem temática urbana moderna.
Sim sim, já joguei o tokyo xanadu, mas como não lembrei de nenhuma relação agora q terminei o next, queria saber se havia, vai q a tokyo lá se passava centenas de anos depois do enredo do next hehe.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.261
Reações
25.435
Pontos
1.004
estou achando que vou dropar esse Echo Generation, cheguei aqui no
cemitério, e já deu pra notar que tem vários bosses, incluindo 2 nesse cemitério, o mais recente agora é do cachorro do osso almadiçoado
. E eu pude notar que esse RPG não é assim tão normal, pois eu normalmente nesses casos já teria partido pra grindar, coisa que deu pra notar que aqui não é possível....já que meio que os inimigos param de renascer.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.758
Pontos
753
Sim sim, já joguei o tokyo xanadu, mas como não lembrei de nenhuma relação agora q terminei o next, queria saber se havia, vai q a tokyo lá se passava centenas de anos depois do enredo do next hehe.
ah sim, achei que não tinha jogado ainda hehe.
Os anteriores do Next que eram ultra hardcore, tinha até fome para levar em conta, mas parece que o tema era recorrente nos jogos, conseguir a Dragonslayer para enfrentar o Galsis. Mas o máximo que fiz foi jogar Ys antigos. Não sei do Legend of Xanadu no PCE porém, acho que tema é o mesmo pela abertura. Lembro de ver esse vídeo, 20 minutos de introdução, no melhor estilo Falcom. :ksorriso
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.758
Pontos
753
De onde vem está imagem que está na sua assinatura? Ys (sinto que é uma mulher contando a história do Adol)?

No mais, eu realmente gostava muito dos 'animes' que tinha na PC Engine, tem uma aparência 'clássica' por assim dizer.
É do Dawn of Ys do PCE.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Galera eu peguei esse final de semana o Dragon Quest XI S. Eu já havia platinado a primeira versão, mas estava com muita saudade desse jogo, resolvi pegar essa versão. Tem algum chefe adicional, fora o modo clássico?
222724
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.970
Pontos
2.164
Tô jogando The Surge 2, baita surpresa, é um arroz com feijão muito bem feito, tô gostando bastante
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.416
Pontos
903
Para quem gosta deste grande clássico das antigas da Quintet (publicado pela Enix) do SNES:

dcb9c0a3f35644a89fd26493a36a673744938594r1-500-222_hq.gif


terranigma-snes-cover.jpg


(traduzido do francês)

O movimento de "revivificação" Terranigma está se formando

Resumindo, um fã entrou em contato com alguns membros da equipe original (diretor de arte e compositor) e eles criaram esta petição.

”Esperamos reviver“ Terranigma ”(anteriormente Enix / Quintet), meu jogo favorito há mais de 25 anos, para que seja adicionado aos arquivos e disponibilizado para distribuição online!

Esta petição é em cooperação com Kamui Fujiwara, o diretor de arte e designer de personagens do jogo, bem como Miyoko Kobayashi, o compositor de incontáveis temas divinos na trilha sonora. Deixe-me explicar um pouco sobre como eu - um mero fã - me tornei parceiro dos dois.

Terranigma (天地 創造 Tenchi Souzou) foi originalmente lançado em 20 de outubro de 1995 no Japão, desenvolvido pela antiga Quintet Co., Ltd. e produzido pela antiga Enix Co., Ltd. É uma história magnífica baseada no tema “Genesis ”Com uma visão de mundo impressionante criada pelo designer de arte e personagem Kamui Fujiwara junto com uma série de faixas musicais divinas criadas pelos criadores de som Miyoko Kobayashi e Masanori Hikichi que acentuam e dão ainda mais cor ao mundo. Junte tudo isso e você começará a entender como este jogo, até agora, cativou tantas pessoas, e ainda há muitas outras ansiosas por novas portas e remakes!

Eu fui um dos muitos que ficaram cativados por este jogo. Embora muitas obras-primas retrô altamente aclamadas (muitas vezes chamadas de "jogos de deus" ou "super obras-primas") de 20 anos atrás ou mais estejam vendo novas portas ou remakes, muitos fãs de Terranigma estranham que esta honra ainda não tenha sido concedida a este jogos. Tornou-se consideravelmente difícil jogar esses jogos em um Super Nintendo real (o carrinho real não está prontamente acessível, a funcionalidade de salvar é ruim, os dados salvos são facilmente perdidos, etc.), e temo que isso seja uma parte cultural dos jogos história que pode ser perdida para sempre. Não posso deixar de ficar ansioso com esse pensamento, porque Terranigma me ensinou muitas coisas preciosas na vida.

Com a esperança de que nossa atividade de fãs alcance os olhos e ouvidos dos criadores do jogo, estamos realizando o evento “Ressurreição do Herói Fes” todo dia 20 de outubro no Twitter (consulte os links relacionados ao Twitter e a página inicial) . A ideia é conectar os fãs por meio da hashtag e compartilhar muitos pensamentos e memórias do jogo. Então, no 20º aniversário, colaboramos com Miyoko Kobayashi e conseguimos criar o “Vídeo do 20º aniversário da Terranigma”. Para o 25º aniversário do ano passado, colaboramos com Miyoko Kobayashi pela primeira vez em cinco anos para lançar o “Vídeo do 25º aniversário Terranigma”. Foi só depois que Kamui Fujiwara viu esse vídeo que ele respondeu postando uma ilustração de alta qualidade no Twitter, que os fãs ficaram muito felizes de ver!

Por volta dessa época, Miyoko Kobayashi e Kamui Fujiwara entraram em contato pessoalmente e me atraíram, inspirando-me a fazer o que pudesse para o VERDADEIRO revival do Terranigma. Kamui Fujiwara começou a esboçar todos os tipos de ilustrações enquanto Miyoko Kobayashi criava novas canções para acompanhar suas ilustrações. Meu papel é revigorar os fãs para que se tornem ativos e apoiem seus trabalhos.

Essencialmente, eu gostaria de um porte E remake, mas pelo menos, espero que o jogo possa ser lançado digitalmente em dispositivos modernos.

E se ISSO for bem-sucedido e tivermos “resultados” tangíveis com essa campanha, espero sinceramente que possa haver um futuro para a série. A primeira coisa que você pode fazer para participar desse movimento é assinar a petição e compartilhar essas informações! Tenho certeza que há muitos fãs por aí que não estão cientes desse movimento, então apenas compartilhar essas informações significaria muito! Muito obrigado pelo seu apoio!



Petição:
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
A coisa está se desenhando como eu havia previsto, Megaten ficou com 36/40 na Famitsu , 1 ponto acima de Tales of Arise...
Acredito q no Metacritic deva ficar com 89/90

Só a título de comparação Persona 5 foi 39/40 no score da Famitsu e o Royal 37/40.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
No SRW 30 acabei de recrutar os personagens do anime Majestic Prince. É uma equipe bem divertida. Nem sabia que o Gundam fake news, digo, Narrative :klol:klol:klol ,ou NT, era sequência direta do Unicorn.
Enquanto isso, finalmente experimentei o clássico esquecido da Nippon Ichi, Fate: The Awakened Paradox, graças ao emulador de PS3. Apesar de ser irregular, deveria ter um remaster pra essa geração, assim como sua sequência.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.828
Reações
5.999
Pontos
959
Pessoal peguei esse game.
Sou muito fã da serie souls, será que irei me decepcionar ?

 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.261
Reações
25.435
Pontos
1.004
Para o pessoal que é chegado em Super Robots, quais os melhores atributos pra focar evoluir? Eu estou aqui no demo do Super 30 pensando em talvez mais pra frente pegar o full.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.758
Pontos
753
Em 25 de Outubro fez 30 anos do lançamento de Brandish para PC-98 e FM-Towns, série que teve alguns jogos lançados, mas hoje está meio no esquecimento. Joguei o remake do primeiro no PSP e um pouco do segundo game para Snes. A série rendeu belas capas os jogos também hehe.
brandish-2_03.png


 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.758
Pontos
753
Bom, Persona sempre teve um apelo maior a público geral. Não chega a ser estranho SMT V receber notas mais baixas que Persona. Mesmo na era PS2, Persona 3 especialmente acredito que foi mais popular que outros jogos da Atlus como SMT 3 e os DDS.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Bom, Persona sempre teve um apelo maior a público geral. Não chega a ser estranho SMT V receber notas mais baixas que Persona. Mesmo na era PS2, Persona 3 especialmente acredito que foi mais popular que outros jogos da Atlus como SMT 3 e os DDS.

Nem sei se é só questão de popularidade, Megaten V eu pensava q iria ficar acima de Tales of Arise com folga e está com a mesma nota no Meta e 1 ponto apenas acima na Famitsu.....

Eu amo Tales of e a Namco mas pra mim a Atlus sempre esteve a frente em qualidade na minha opinião.
 
Topo Fundo