O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
Novo Nepu Nepu game com as Sisters....


Diga-se de passagem, as CPU Candidates tavam meio sumidas da franquia!
Mudando de assunto, ocorreu um bug na atualização do Super Robot Wars 30 que apaga o Red 5 de Majestic Prince da lista de unidades. Ele volta a ser jogável após cumprir alguma missão onde ele é personagem fixo.
Enquanto a Bandai Namco não corrige essa mancada fico focado nas missões pra desbloquear as unidades de DLC que chegaram. Eu ri muito na missão do filme de Code Geass onde
vc tem que refazer a batalha com uma dificuldade maior pois a grande vilã tem um Geass que faz o tempo voltar atrás :klol:klol:klol
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.420
Pontos
903
Lembrando a galera que acabou de ser lançado o "RPG" (:viraolho) da Square Enix que todos estavam aguardando "ansiosamente"

:coolface



Final Fantasy VII The First Soldier Out Now - the RPG Battle Royale
Final Fantasy VII The First Soldier is set before the events of Final Fantasy VII. It sees players controlling customiseable SOLDIER candidates with different combat styles: Warrior, Sorcerer, Monk, Ranger, and Ninja. In addition to fighting against other players, players can encounter monsters that when defeated grant experience and let them level up and unlock new weapons.





 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.761
Pontos
753
Final Fantasy IX Remake primeiro vídeo :kbeca


C&D sendo enviado pela SE em 3... 2... 1... :kops

Ficou muito legal, considerando que é algo feito por fãs.
dan-eder-hairgif.gif
Record_2021_07_28_11_32_43_730.gif
Record_2021_07_26_21_39_34_73.gif
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.761
Pontos
753
Fechado o Frane.
XsXjpsq.png

Tem um carisma grande, arte legal dos personagens, que dá para alternar entre antiga e novas do relançamento do jogo. Em termos de gameplay, ele é ok, no máximo (de início é altamente estranho e wtf, mas dá para se acostumar hehe). Mas no conjunto da obra a experiência foi positiva, então valeu a pena. Acho que tem um final melhor que o que fiz, mas joguei as cegas sem ver faq nem nada. Só para ilustrar, artworks old-style vs novos.
75SVZUY.jpg
8hmrRIQ.jpg
Enquanto o enredo é totalmente previsível, a batalha final superou minhas expectativas e foi muito boa.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
Enquanto isso em SRW 30 desbloqueei os personagens de Victory Gundam (série célebre pela quantidade absurda de personagens femininas que morrem em batalha), o Oogami de Sakura Wars e...uma das raridades que passaram na Manchete com dublagem da Herbert Richers!
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Terminei Megaten V ontem e hoje irei fazer os outros dois finais, vou pegar Tales of Arise pra jogar assim q chegar mas vai demorar um pouco, meu Kuro no Kiseki deve chegar essa semana mas vou esperar sair a tradução como fiz com Hajimari no Kiseki.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Depois de terminar dois RPG de Turno em Sequencia, talvez eu vá jogar a expansão do FF XIV que sai 7, pois agora meu Próximo AAA vai ser o Elden Ring (Já comprado)
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Terminei no fim de semana o Stella Deus. Não tá na lista de melhores jogos da Atlus, mas vale a pena dar uma olhada.
De resto, jogando aos poucos o SRW OG EF Exceed, e esperando a fatura do cartão fechar pra comprar o Sakura Wars de PS4 na promoção.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.840
Pontos
994
Terminei Megaten V ontem e hoje irei fazer os outros dois finais, vou pegar Tales of Arise pra jogar assim q chegar mas vai demorar um pouco, meu Kuro no Kiseki deve chegar essa semana mas vou esperar sair a tradução como fiz com Hajimari no Kiseki.

O que achou de SMT V? Não entro no tópico oficial por medo de spoiler.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
O que achou de SMT V? Não entro no tópico oficial por medo de spoiler.

Vou dar meu Pitaco :ksafado sem Spoiler, no Switch

Prós

  • Historia Excelente como Sempre
  • Sistema de Batalha Viciante em Turnos padrão Atlus
  • Curti o Sistema de Exploração do Game
  • Sistema de Essências ajuda bastante.

Contras


  • Acredito que seja um dos SMT mais fácil que joguei
  • Mal Otimizado no Swtich, se puder jogue a Versão no PC (Atraves do Emulador Yuzu, está rodando perfeito e em qualidade)
  • Praticamente para terminar no Normal não precisei utilizar nem Buff e Debuffs
  • Não recomendado utilizar as DLC, elas facilitam o game em todos os sentidos.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.840
Pontos
994
Fechado o Frane.
XsXjpsq.png

Tem um carisma grande, arte legal dos personagens, que dá para alternar entre antiga e novas do relançamento do jogo. Em termos de gameplay, ele é ok, no máximo (de início é altamente estranho e wtf, mas dá para se acostumar hehe). Mas no conjunto da obra a experiência foi positiva, então valeu a pena. Acho que tem um final melhor que o que fiz, mas joguei as cegas sem ver faq nem nada. Só para ilustrar, artworks old-style vs novos.
75SVZUY.jpg
8hmrRIQ.jpg
Enquanto o enredo é totalmente previsível, a batalha final superou minhas expectativas e foi muito boa.

Quanto tempo levou para terminar este jogo?

E como se compara com os JRPGs da era PSX em termo de enredo?
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.761
Pontos
753
SMT 3 até onde fui (Matador) estava achando bem tranquilo, acho que parte do que falam da dificuldade da série é a experiência jogando no hard.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Mas o Megaten V é realmente mais fácil sim, e infelizmente eu usei a DLC dos Mitamas já no inicio do game sem saber q o game era fácil e essa DLC quebra ainda mais com a dificuldade do jogo.....dai Megaten V virou Ni No Kuni 2 :klol dificuldade ''nível criança'' :klol

Se Megaten V sair oficialmente para PC ou sair para PS4 eu irei rejogar começando no Hard e sem a DLC das Mitamas.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.761
Pontos
753
Quanto tempo levou para terminar este jogo?

E como se compara com os JRPGs da era PSX em termo de enredo?
Depende de extras, a maior parte do tempo está neles, faz se quiser no entanto. Aqui levei 20h, mas howlongtobeat dá média em menos de 7h.
Quanto ao enredo é bastante previsível, nada especial. Diria que tem foco menor nisto que em certos jrpgs clássicos que tem no PS1. E engrena bem rápido tudo, se não parar para fazer extras acho que dá para jogar em uma tarde. Personagens tem carisma no entanto.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.840
Pontos
994
Depende de extras, a maior parte do tempo está neles, faz se quiser no entanto. Aqui levei 20h, mas howlongtobeat dá média em menos de 7h.
Quanto ao enredo é bastante previsível, nada especial. Diria que tem foco menor nisto que em certos jrpgs clássicos que tem no PS1. E engrena bem rápido tudo, se não parar para fazer extras acho que dá para jogar em uma tarde. Personagens tem carisma no entanto.

Entendi.

É que realmente estou querendo jogar algo na pegada SNES/PSX, tipo Lunar, Chrono Trigger, que tem um enredo simples, mas bem competente, e personagens com bom desenvolvimento e carismáticos, que tem conversa na medida certa (não tão exagerada como Xenogears/Trails, e nem minimalista demais).
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.761
Pontos
753
Entendi.

É que realmente estou querendo jogar algo na pegada SNES/PSX, tipo Lunar, Chrono Trigger, que tem um enredo simples, mas bem competente, e personagens com bom desenvolvimento e carismáticos, que tem conversa na medida certa (não tão exagerada como Xenogears/Trails, e nem minimalista demais).
Diálogos espere mais algo estilo simples como Ys I. Não é muito comparável com jogos desse estilo Lunar/CT não, que tem enredo mais elaborado. Os créditos do jogo para ter ideia acho que não tinha 10 pessoas da exe-create, é bem pequena a empresa, rpg indie mesmo.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.840
Pontos
994
Diálogos espere mais algo estilo simples como Ys I. Não é muito comparável com jogos desse estilo Lunar/CT não, que tem enredo mais elaborado. Os créditos do jogo para ter ideia acho que não tinha 10 pessoas da exe-create, é bem pequena a empresa, rpg indie mesmo.

Entendi, valeu.

Alguma indicação de algum jogo (tanto fazer ser indie ou não) que meio que cumpre isto, mas por ser obscuro poucos conhecem?
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Entendi, valeu.

Alguma indicação de algum jogo (tanto fazer ser indie ou não) que meio que cumpre isto, mas por ser obscuro poucos conhecem?

Recomendo I am Setsuna, sistema de batalha clonado de Chrono Trigger com um enredo bem legal.

Fora a linda trilha sonora.

Child of Light é legal também nessa pegada.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.761
Pontos
753
Entendi, valeu.

Alguma indicação de algum jogo (tanto fazer ser indie ou não) que meio que cumpre isto, mas por ser obscuro poucos conhecem?
Do que joguei ou testei recente tem Sol Trigger que tem tradução parcial de PSP e Aretha do Snes talvez? Ambos obscuros, Sol Trigger é dungeon crawler simples, Aretha jrpg tradicional. Cheguei a jogar em japonês no GB o Aretha, do Snes um pouco apenas quando saiu a tradução.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.261
Reações
25.435
Pontos
1.004
Recomendo I am Setsuna, sistema de batalha clonado de Chrono Trigger com um enredo bem legal.

Fora a linda trilha sonora.

Child of Light é legal também nessa pegada.
Sempre tive na wishlist desse I am Setsuna, até mesmo quando o dolar era mais barato esse maldito jogo nunca ficou abaixo de 60 reais (PSN).
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Finalmente meu Kuro no Kiseki Spriggan Edition chegou hoje! :kpaixao

Recebi a mensagem pelo app de mensagens do condomínio aonde moro que havia um pacote pra mim, como eu só estava esperando o Kuro voltando do trampo já parei na portaria para pegar! pensava q ia chegar mais pro final da semana mas chegou hoje, nem abri ainda quero fazer isso depois!

Engraçado que a mesma pessoa que me vendeu o Sora no Kiseki FC lá atrás ainda na geração do PS3 foi o mesmo q me comprou o último game da série......até cheguei a comentar com ele q de uma certa forma ele teve participação nessa minha paixão pela série mesmo q Sora FC eu tenha jogado no PC mas tenho o game físico aqui....
Primeiras fotos, coloquei Sora FC junto, é o inicio e o ultimo game (por enquanto) da série, depois eu abro o Kuro e tiro mais fotos ou deixo pra amanhã....


mfEqEhe.jpg

UhESonm.jpg

zvjUXrC.jpg
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Vale a pena jogar o FF XIV atualmente? Digo, começar do 0. Nunca joguei esse game, muita gente indica. Iria jogá-lo no Play.

Eu gosto, acho que tiraram bastante as quests da primeira parte do jogo que deixavam ele bem maçante na Primeira Expansão.

Apesar de ser MMORPG ainda sim tem muito de Final Fantasy, dá para jogar sozinho de boa.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Terminei Kingdom Hearts um tempo atrás e nem postei, gastei bastante do jogo, deveras carismático jogar com o Donald e com o Pateta na party, diálogos de uma forma geral bem humorados, tirando o Riku e a Kairi, dois personagens chatos e horríveis bagarai.

Gostei mais do mundo do Estranho Mundo de Jack, Aladdin e do Hercules, e obviamente Hollow Bastion, bem legal esse mundo novo.

Joguei no proud mode e sofri bastante em algumas partes, sobretudo na Ursula e na Malévola Dragão, apanhei bagarai do Unknow la em Hollow Bastion também, cara parece mais um jedi que outra coisa.

O sistema de batalha é meio b*sta, só smash button, jogar no Hard não ajuda muito também porque é o tipo de jogo que apela pela jogabilidade ruim, não importa o momento do jogo você sempre morre em 3 hits pros bichos.

Mas a luta final no coliseu é deveras épica, luta mais divertida do que em um certo remake que saiu esses dias ai hue

O final me arrepiou inteiro, baita cena fodona.

Vou jogar o Chain of Memories em breve.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.420
Pontos
903
Fim do ano chegando, tivemos muitos jogos bons lançados em 2021.
Dos que a galera aqui jogou, qual o top 3 dos RPGs que foram lançados neste ano
(desconsiderando jogos em early access, remakes e remasters) que acharam os melhores.


Minhas lista:


TOP 03
Death's Door (PS4/5, Xone/Series, Switch e PC)







TOP 02
Tails of Iron (PS4/5, Xone/Series, Switch e PC)







O MELHOR :kkong
Eastward (PC e Switch)
 

linkmau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
1.642
Pontos
574
Fim do ano chegando, tivemos muitos jogos bons lançados em 2021.
Dos que a galera aqui jogou, qual o top 3 dos RPGs que foram lançados neste ano
(desconsiderando jogos em early access, remakes e remasters) que acharam os melhores.


Minhas lista:


TOP 03
Death's Door (PS4/5, Xone/Series, Switch e PC)







TOP 02
Tails of Iron (PS4/5, Xone/Series, Switch e PC)







O MELHOR :kkong
Eastward (PC e Switch)


Tenho R$50 de bobeira na steam...baseado em sua lista..vou comprar Eastward :P
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.420
Pontos
903
Tenho R$50 de bobeira na steam...baseado em sua lista..vou comprar Eastward :P

É um game excelente, voltado para que gosta e sente falta dos grandes clássicos de RPG da era 16/32 bits.

Sem falar em sua trilha sonora old school total, nostalgia pura :kcool











O primeiro trailer, lançado eras atrás em conquistou desde o inicio, inclusive fiz um post sobre o game aqui no tópico tempos atrás.

Aos fãs de RPG estilo old school, acho que estamos próximo de receber um game que pode virar um grande clássico.
À pouco participei/acompanhei no twitch uma entrevista com um dos devs falando sobre a edição japonesa deste game, mostrando muito mais detalhes do que eu já havia visto (consegui pegar o "novo" trailer que upei e está no fim deste post).

Já havia mencionado sobre o mesmo no tópico de Games Indie Pixel Art, reposto aqui pois acho que muitos podem passar batido por este interessante RPG que esta para sair. O "felling" que este game me passa, é algo mito semelhante a games como Secret/Legend of Mana, Super Mario RPG, e outras pérolas "RPGisticas" da época dos 16/32 bits. E o que vi agora de novo contribuiu mais para isso.

O game terá lançamento (provavelmente simultâneo) para PC e Nintendo Switch (com direito a versão física limitada, pelo menos no Japão)




Eastward

O trailer dele é de fazer qualquer fã de games das antigas querer jogar.:ksorriso



Suba a bordo da ferrovia cross-country e comece uma nova aventura emocionante para o leste através de uma paisagem perigosa. Pare para explorar cidades agitadas, faça novos amigos estranhos e enfrente monstros ferozes, enquanto você luta contra um miasma mortal que devora as terras.

hero

  • RPG de aventura de dois personagens para um jogador com solução de quebra-cabeças e elementos de masmorras
  • Junte-se a John e Sam em sua jornada emocional por um mundo em ruínas
  • Conheça um elenco peculiar de personagens, encontre monstros estranhos e cidades distantes
  • Arte em pixels incrivelmente rica, criada com uma combinação de iluminação 3D moderna e
    arte em estilo retro-pixel
  • Trilha sonora composta por Joel Corelitz ( Hohokum, The Unfinished Swan, The Tomorrow Children, Gorogoa ), com design de som do estúdio irlandês Hyperduck Soundworks
header.jpg


Este é o mundo de Eastward! População: em declínio! Conheça uma sociedade à beira do colapso. Descubra cidades encantadoras, criaturas estranhas e pessoas mais estranhas ainda!

topGif_BZ_PT.gif

Eastward é um jogo de aventura cativante com detalhes belíssimos, criado pelos desenvolvedores independentes da Pixpil, de Xangai.

Num futuro próximo, a sociedade começa a entrar em colapso. Uma presença tóxica letal se disseminou pelo solo, destruindo e devorando tudo pelo caminho. Mas, para um minerador e uma jovem com poderes misteriosos, a esperança de um mundo próspero ao ar livre os chama…

Fuja das garras tirânicas da sociedade subterrânea de Sandfill e junte-se à dupla improvável de Eastward em uma aventura emocionante até a superfície! Descubra povoados lindos e, ao mesmo tempo, bizarros e faça novas amizades enquanto viaja pelo mundo de trem.

Recursos:


TravelTheWorld_BZ_PT.gif


Descubra o mundo estranho e maravilhoso de Eastward. Embarque na ferrovia transnacional que percorre este continente decadente, parando para explorar suas cidades agitadas, acampamentos esquisitos e florestas obscuras.

FightOrFry_BZ_PT.gif


Enfrente monstros peculiares e chefões ferozes com a arma de John que preferir, seja ela um lança-chamas, um lança-engrenagens ou a fiel frigideira. A misericórdia bateu? Tente atordoá-los temporariamente com a explosão cinética de Sam.

MixThingsUp_BZ_PT.gif


Alterne entre o John e a Sam para resolver enigmas no ambiente e lutar para passar masmorras impressionantes. Separe a dupla para desbloquear caminhos ocultos ou os mantenha juntos ao atravessar zonas perigosas.

SmallTownLife_BZ_PT.gif


Conheça um elenco de personagens peculiares, mas com muita personalidade! Mergulhe em uma aventura emocionante com uma narrativa recheada de diversão e humor desvairado.

AlFrescoDining_BZ_PT.gif


Crie pratos autênticos da cozinha eastwardiana com ingredientes orgânicos e (normalmente) frescos de florestas tóxicas, fazendas de caranguejo enlatado e shoppings abandonados. Essas iguarias concedem bônus de vida, reforços de poder e benefícios secretos.

RetroBeats_BZ_PT.gif


Dance ao som de uma trilha sonora maravilhosamente animada composta por Joel Corelitz (Death Stranding, Hohokum, The Unfinished Swan) e com design de som do estúdio irlandês Hyperduck Soundworks (Dust: An Elysian Tail, Kingdom Rush).


SamOnJohn.gif








--------------------


novo trailer que mencionei :kcool



 
Topo Fundo