O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.273
Pontos
903
Meio ramdom mas.... hoje vendo um vídeo do youtube lembrei de um rpg de psone que não teve tradução para o inglês e que eu odiei desde o início chamado "Linda 3 Cube". Alguém chegou a jogar? Hoje vi uns vídeos me pareceu um jrpg beeeem estranho.

Na verdade esse foi lançado originalmente para o PC Engine:


iu

Linda³
Initial Release: PC Engine CD
Other Platforms: PlayStation, Saturn


Shoji Masuda foi o escritor de cenário para os dois primeiros jogos da extremamente popular série de RPG para PC Engine Tengai Makyou . Mas tendo esgotado a criação de jogos padrão no estilo Dragon Quest , ele jurou criar algo verdadeiramente único. E, junto com o desenvolvedor Alfa Systems, ele com certeza conseguiu isso com Linda ³ (pronuncia-se “Linda Cube”), um “thriller psicológico e RPG de caça” que prova ser um dos mais estranhos e bizarros jogos de RPG no Saturn, se nunca.

O jogo se passa no planeta colônia de Neo Kenya, semelhante à Terra. Em oito anos, um meteoro cairá, destruindo tudo e todos. Não há como detê-lo, mas felizmente (e misteriosamente) uma arca cai do céu, permitindo que os habitantes preservem alguns dos elementos de seu planeta enquanto escapam para as estrelas.

Seu objetivo, como um guarda florestal chamado Ken Challenger, é percorrer a paisagem e coletar dois de cada animal que você encontrar e registrá-los na arca antes que o tempo acabe. À medida que você joga o jogo, as estações mudam e as cidades ficam abandonadas à medida que seus cidadãos saem, dando a verdadeira impressão de uma terra à beira de um apocalipse. Estranhamente, apesar de todas as criaturas nomeadas como animais da Terra, elas se parecem mais com versões ferozes e mutantes deles – observe os esquilos de três olhos.

Um “JRPG da Arca de Noé” é uma ideia interessante o suficiente para se sustentar por si só, mas Linda³vai ainda mais longe ao se dividir em três cenários, cada um em linhas de tempo alternativas, que apresentam diferentes requisitos para a vitória e alterando quais partes do Neo Kenya você pode explorar. Muitos deles giram em torno de Linda, a amiga/interesse amoroso psicótico de infância de Ken, cujo papel (e sobrenome) muda ligeiramente em cada história, que é onde o jogo recebe seu nome.

No primeiro, Linda é sequestrada pelo malvado irmão gêmeo de Ken, Nek, que usa uma máscara assustadora e trabalha para uma empresa farmacêutica que faz todos se vestirem como Papai Noel. No segundo, você lida com um cientista louco, cujo estilo de moda é inspirado em Adolf Hitler, e tem uma obsessão assustadora por sua “filha” robótica. Esses dois primeiros cenários são basicamente tutoriais expandidos para o terceiro, que é muito mais aberto, mas inclui várias piadas e paródias. Começa com Ken escorregando em uma casca de banana e terminando em coma por um ano; os papéis dos personagens também são drasticamente diferentes, já que Nek agora é um irmão solidário e atencioso, em vez de um vilão insano.

Linda³ foi originalmente lançado para o PC Engine, onde suas cenas chocantes e violentas lhe renderam uma das poucas classificações “18+” no sistema. Foi então refeito para o PlayStation sob o nome Linda³ Again , que inclui visuais renovados e cenas animadas, além de um quarto cenário que é uma espécie de contra-relógio (mas sem história real). No entanto, os requisitos da Sony eram mais restritivos e algumas das cenas mais violentas tiveram que ser atenuadas. Foi então portado para o Saturn sob o nome Linda³ Kanzenban (“Edição Completa”), sem censura e com algum material suplementar adicionado.







O do PSOne/Saturn é tipo um "remake", tem um grupo que esta traduzindo essa versão aos poucos (estão com o projeto desde 2013).

 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.485
Reações
10.772
Pontos
503
No SRW 30 cheguei na missão que reproduz a passagem mais marcante de Rayearth:
a batalha contra Zagato…e Esmeralda :ksnif:ksnif:ksnif
Destaque para os personagens de Sakura Wars que logo deduziram que o suposto vilão estava lutando pelo seu amor e contra a injusta lei do Pilar de Cefiro.
Antes eu joguei uma das missões de DLC que mexeram com a minha imaginação, com os personagens da Trindade Super Robot Wars (Mazinger, Getter Robo e Gundam) relembrando os tempos da batalha de Jaburo (uma das icônicas batalhas de Gundam que mais de uma vez foi representada nos jogos da franquia).
(FANFIC MODE ON) Considerando que Jaburo foi o momento mais Vietnã da Guerra de Um Ano, fico pensando nas tantas séries de mecha que teriam perecido nesse período e que por causa disso jamais deram as caras em SRW :klolz:klolz:klolz(FANFIC MODE OFF)
Segue a trilha sonora do segundo filme Gundam que mostra essa batalha:
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Está tendo uma certa onda de jogos traduzidos de jogos de PCE. Tomara que Linda Cube que é muito interessante juntamente com outros rpgs ganhem traduções. Acho que o PCE mini ajudou mesmo um pouco a popularização, e começou a surgir maior interesse na cena de tradução.

Um que vi estes dias de rpg foi Startling Odyssey II.
uNfeHtM.png

DkfK4QC.png
gN8xncF.png

 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.485
Reações
10.772
Pontos
503
Está tendo uma certa onda de jogos traduzidos de jogos de PCE. Tomara que Linda Cube que é muito interessante juntamente com outros rpgs ganhem traduções. Acho que o PCE mini ajudou mesmo um pouco a popularização, e começou a surgir maior interesse na cena de tradução.

Um que vi estes dias de rpg foi Startling Odyssey II.
uNfeHtM.png

DkfK4QC.png
gN8xncF.png

Queria ver traduzido os Tengai Makyo, dizem que é uma série muito boa…
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
622
Reações
582
Pontos
193
Na verdade esse foi lançado originalmente para o PC Engine:


iu

Linda³
Initial Release: PC Engine CD
Other Platforms: PlayStation, Saturn


Shoji Masuda foi o escritor de cenário para os dois primeiros jogos da extremamente popular série de RPG para PC Engine Tengai Makyou . Mas tendo esgotado a criação de jogos padrão no estilo Dragon Quest , ele jurou criar algo verdadeiramente único. E, junto com o desenvolvedor Alfa Systems, ele com certeza conseguiu isso com Linda ³ (pronuncia-se “Linda Cube”), um “thriller psicológico e RPG de caça” que prova ser um dos mais estranhos e bizarros jogos de RPG no Saturn, se nunca.

O jogo se passa no planeta colônia de Neo Kenya, semelhante à Terra. Em oito anos, um meteoro cairá, destruindo tudo e todos. Não há como detê-lo, mas felizmente (e misteriosamente) uma arca cai do céu, permitindo que os habitantes preservem alguns dos elementos de seu planeta enquanto escapam para as estrelas.

Seu objetivo, como um guarda florestal chamado Ken Challenger, é percorrer a paisagem e coletar dois de cada animal que você encontrar e registrá-los na arca antes que o tempo acabe. À medida que você joga o jogo, as estações mudam e as cidades ficam abandonadas à medida que seus cidadãos saem, dando a verdadeira impressão de uma terra à beira de um apocalipse. Estranhamente, apesar de todas as criaturas nomeadas como animais da Terra, elas se parecem mais com versões ferozes e mutantes deles – observe os esquilos de três olhos.

Um “JRPG da Arca de Noé” é uma ideia interessante o suficiente para se sustentar por si só, mas Linda³vai ainda mais longe ao se dividir em três cenários, cada um em linhas de tempo alternativas, que apresentam diferentes requisitos para a vitória e alterando quais partes do Neo Kenya você pode explorar. Muitos deles giram em torno de Linda, a amiga/interesse amoroso psicótico de infância de Ken, cujo papel (e sobrenome) muda ligeiramente em cada história, que é onde o jogo recebe seu nome.

No primeiro, Linda é sequestrada pelo malvado irmão gêmeo de Ken, Nek, que usa uma máscara assustadora e trabalha para uma empresa farmacêutica que faz todos se vestirem como Papai Noel. No segundo, você lida com um cientista louco, cujo estilo de moda é inspirado em Adolf Hitler, e tem uma obsessão assustadora por sua “filha” robótica. Esses dois primeiros cenários são basicamente tutoriais expandidos para o terceiro, que é muito mais aberto, mas inclui várias piadas e paródias. Começa com Ken escorregando em uma casca de banana e terminando em coma por um ano; os papéis dos personagens também são drasticamente diferentes, já que Nek agora é um irmão solidário e atencioso, em vez de um vilão insano.

Linda³ foi originalmente lançado para o PC Engine, onde suas cenas chocantes e violentas lhe renderam uma das poucas classificações “18+” no sistema. Foi então refeito para o PlayStation sob o nome Linda³ Again , que inclui visuais renovados e cenas animadas, além de um quarto cenário que é uma espécie de contra-relógio (mas sem história real). No entanto, os requisitos da Sony eram mais restritivos e algumas das cenas mais violentas tiveram que ser atenuadas. Foi então portado para o Saturn sob o nome Linda³ Kanzenban (“Edição Completa”), sem censura e com algum material suplementar adicionado.







O do PSOne/Saturn é tipo um "remake", tem um grupo que esta traduzindo essa versão aos poucos (estão com o projeto desde 2013).



Queria ver traduzido os Tengai Makyo, dizem que é uma série muito boa…
Pois é. Tengai Makyo! Estou terminando o do SNES, que tem tradução para o inglês, e estou achando legal MAS não tão incrível como a própria abertura do jogo faz você pensar que é. Eu só conheço esse do SNES e um do SATURN/PSP. Seria bom uma tradução desse.
Já sobre o Linda. Na época que eu joguei no psone eu odiei o jogo. Consigo ler Hiragana,Katakana e um pouco de kanji e mesmo assim não entendi o que era pra ser feito nesse jogo. Cheguei a jogar no lixo o CD, piratão claro, de tão ruim que achei na época. E fiquei com aquela voz que diz "Linda Cube" gravado no meu cérebro até hoje...
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.294
Pontos
704
Esse jogo aí é o meu número #1 na lista de jogos que espero que sejam traduzidos. Dia desses teve alguém na pasta Retro falando sobre como foi zerar ele. Queria ter a paciência de encarar em japonês mesmo.

Gostei bastante da temática e da estética. Tem algumas artes do jogo nessa thread:

 


Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.294
Pontos
704
Falando sobre jogatinas atuais, ontem comecei a jogar o Rhapsody: A Musical Adventure. Super simples, ouvi falar que é curto, mas me despertou a curiosidade. Experimentei primeiro a versão de DS, mas ela não conta com vocais nas músicas, o que não faz o menor sentido se considerar que esse é um dos principais atrativos do jogo.

Reza a lenda que esse Rhapsody foi para a Nippon Ichi o que Final Fantasy foi para a Square. Ou seja, sem ele não existiria Disgaea. O humor me pareceu bem parecido, o que foi outro fator para eu me interessar por ele.

 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.273
Pontos
903
Esse jogo aí é o meu número #1 na lista de jogos que espero que sejam traduzidos. Dia desses teve alguém na pasta Retro falando sobre como foi zerar ele. Queria ter a paciência de encarar em japonês mesmo.

Gostei bastante da temática e da estética. Tem algumas artes do jogo nessa thread:



Para os interessados no Linda³, o criador do jogo (Shoji Masuda), lançou em 2020 em inglês o RPG: "Hero must die. again." (jogo que havia sido lançado anos antes no Japão apenas para o PSVita). Tem versões Para Playstation, Switch e PC.

Parece ser tão bizarro como o Linda³



Hero-Must-Die-Again_12-12-19.jpg


O herói derrotou o demônio Guile, mas perdeu a vida no processo. Com mais cinco dias para colocar seus negócios em ordem, guie-o para o melhor funeral possível neste anti-RPG, onde ele fica mais fraco.



Você é o herói , sua última lembrança é lutar com o demônio Guile e derrubá-lo, salvando assim seu mundo. No entanto, você parece ter morrido no processo e agora não consegue se lembrar dela, aquela pela qual você foi sozinho para lutar contra o demônio. Devido ao seu grande feito, os deuses lhe deram mais cinco dias para colocar seus assuntos em ordem, mas o tempo rapidamente cobrará seu preço e você ficará mais fraco com o passar dos dias.

Boa sorte em descobrir o que aconteceu!

Do renomado criador Shoji Masuda (Linda³, Oreshika) vem um anti-RPG épico sobre envelhecimento e morte.
Uma localização completa e atualização de um jogo disponível até agora apenas no Japão no PS Vita.

Recursos:

  • Anti-RPG de fantasia onde o herói começa no seu mais forte e fica mais fraco com o passar do tempo
  • Mais de 50 funerais (finais) diferentes dependendo do que o herói realizou
  • 8 heroínas únicas para conquistar, cada uma com suas próprias personalidades e motivações. Qual é o que você estava protegendo?
  • Visite o mundo que você acabou de salvar e resolva os problemas restantes para levá-lo ao melhor futuro possível








 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.485
Reações
10.772
Pontos
503
Falando sobre jogatinas atuais, ontem comecei a jogar o Rhapsody: A Musical Adventure. Super simples, ouvi falar que é curto, mas me despertou a curiosidade. Experimentei primeiro a versão de DS, mas ela não conta com vocais nas músicas, o que não faz o menor sentido se considerar que esse é um dos principais atrativos do jogo.

Reza a lenda que esse Rhapsody foi para a Nippon Ichi o que Final Fantasy foi para a Square. Ou seja, sem ele não existiria Disgaea. O humor me pareceu bem parecido, o que foi outro fator para eu me interessar por ele.


Se não me engano Rhapsody chegou a ter uma continuação mas que saiu apenas pra PSP japonês. A protagonista dessa sequência é um dos personagens DLC do Disgaea 2.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Se não me engano Rhapsody chegou a ter uma continuação mas que saiu apenas pra PSP japonês. A protagonista dessa sequência é um dos personagens DLC do Disgaea 2.

Saiu no PS1 a continuação de Rhapsody, se chama Little Princess , eu tenho o jogo, saiu apenas no Japão mas para o PS1.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Se não me engano Rhapsody chegou a ter uma continuação mas que saiu apenas pra PSP japonês. A protagonista dessa sequência é um dos personagens DLC do Disgaea 2.
Eu nunca soube se este jogo tem ligação ou é apenas espiritual.
Não sabia da existência do Little Princess do PS1.

Esse do PSP se chama Antiphona no Seikahime: Tenshi no Gakufu Op.A
711KWqf5YEL._SL1000_.jpg

 
Ultima Edição:

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.128
Pontos
969
Meio ramdom mas.... hoje vendo um vídeo do youtube lembrei de um rpg de psone que não teve tradução para o inglês e que eu odiei desde o início chamado "Linda 3 Cube". Alguém chegou a jogar? Hoje vi uns vídeos me pareceu um jrpg beeeem estranho.
Comprei a versão do ps1 por nostalgia. Jogava piratão e não entendia absolutamente nada. Comprei o original e continuo não entendendo nada. Esperando a tradução SE sair
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Além do Linda³ outro do PCE bem interessante e sem tradução é o Last Armageddon.


Last Armageddon is an infamously player-unfriendly RPG for Japanese PCs, released by a new developer trying to subvert the Dragon Quest template for JRPGs. Gone are towns and NPCs, gone are the virtuous heroes and their quests. You lead the heads of twelve tribes of unruly demons through a post-apocalyptic hellscape, battling against aliens and their army of bio-robots for dominion over the Earth. All the while, you explore the ruins of human civilization in search of clues about what caused the apocalypse.

 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.900
Pontos
2.164

Prinny Presents NIS Classics Volume 2 launches May 10 in North America, May 13 in Europe​

Includes Makai Kingdom: Reclaimed and Rebound and ZHP: Unlosing Ranger vs. Darkdeath Evilman.




NIS-Classics-Vol-2_01-26-22-320x180.jpg


Prinny Presents NIS Classics Volume 2 will launch for Switch and PC on May 10 in North America and May 13 in Europe, publisher NIS America announced.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Uma das cidades mais interessantes q já vi num JRPG, não apenas pelo clube noturno mas as pessoas em Thalbard (cidade da República de Calvard) ficam dançando na rua do nada :klol

Calvard até agora só teve uma única vilinha (Creil) com apenas 1000 habitantes, o resto é só metrópole/cidade gigante em comparação a outras cidades de outros países de Zemuria.

Até agora fico em dúvida qual a mais delícia dançando no pole dance ....a Olympia ou a Sala :klove

 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.273
Pontos
903
Para quem tiver interesse em testar:


Monark Demo Now Available

A demo está disponível para download agora no PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch. Ele permite que os jogadores passem pelo primeiro capítulo do jogo e transfiram seu progresso para o jogo completo. Juntamente com o lançamento da demo, a NIS America também publicou uma entrevista com o diretor Fuyuki Hayashi.

Monark apresenta contribuições de desenvolvedores do original Shin Megami Tensei . O jogo se passa em uma academia dentro de um reino misterioso conhecido como o Outro Mundo. A academia está isolada do mundo real e hospeda uma névoa que está enlouquecendo os alunos. Os jogadores se unem e constroem relacionamentos com quatro colegas de classe, assumindo o papel de vice-presidente do True Student Council do grupo. Monark será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch na América do Norte e para PC em todo o mundo em 22 de fevereiro de 2022, com as versões europeias de PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch em 25 de fevereiro de 2022.


 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Esse jogo está com um baita potencial para srpg. Se for algo perto do nível do Final Fantasy Tactics, que é um dos meus FF favoritos, estará de bom tamanho. Estão desenvolvendo faz algum tempo, o que é um bom sinal de não sair qualquer coisa rushada.
Só podiam ter escolhido um nome melhor, está nível Kemko. :ksorriso
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.231
Reações
25.268
Pontos
1.004
que demo gigante esse do Monark, já tou jogando há um tempão. Infelizmente tou achando desanimador aqui, o jogo tem cara de ser dificil, os inimigos dão uma lapada forte que só, enquanto você dá um dano fraco, e ainda que dê pegando nas costas do inimigo. E cheguei aqui numa parte, q nem consigo passar de jeito nenhum.
num boss fortissimo chamado Kurama que tem a invocação lá dele
das duas vezes que tentei, eles mataram o protagonista, que já dá game over na hora.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Um post meio aleatório.

Xuan-Yuan Sword 30th Anniversary Concert


Série antiga. Só conheço os 2 últimos lançados, The Gate of Firmament e o VII.



Dados da Wikipédia sobre a série:
1990 Xuan-Yuan Sword
1994 Xuan-Yuan Sword 2
1995 Xuan-Yuan Sword: Dance of Maple Banners
1999 Xuan-Yuan Sword 3
2000 Xuan-Yuan Sword 3: The Scar of the Sky
2002 Xuan-Yuan Sword 4
2004 Xuan-Yuan Sword: The Millennial Destiny
2006 Xuan-Yuan Sword 5
2007 Xuan-Yuan Sword: The Han Clouds
2010 Xuan-Yuan Sword: The Clouds Faraway
2013 Xuan-Yuan Sword 6
2015 Xuan-Yuan Sword: The Gate of Firmament
2020 Xuan-Yuan Sword 7
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
Estou na duvida se compro o Tales of Berseria ou o Tales of Zestiria.
Alguém pra dar uma luz ?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Estou na duvida se compro o Tales of Berseria ou o Tales of Zestiria.
Alguém pra dar uma luz ?

Berseria se passa a milênios antes do Zestiria, ambos compartilham o mesmo mundo e alguns personagens TB.

Vc pode jogar qualquer um deles sem se preocupar com história mas seria mais legal começar pelo Zestiria na minha opinião, mas em termos de jogo, Tales of Berseria é muito melhor.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Estou na duvida se compro o Tales of Berseria ou o Tales of Zestiria.
Alguém pra dar uma luz ?
Eu gostei bastante do Zestiria, recomendo ele. Berseria no geral pessoal gosta mais, mas não curti muito e acabei dropando. Talvez algum dia retome porém.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.343
Reações
26.674
Pontos
1.359
Estou na duvida se compro o Tales of Berseria ou o Tales of Zestiria.
Alguém pra dar uma luz ?
Dropei o zestiria e curti o Berseria

Por lore e continuidade diria começa pelo Zestiria

Mas jogar só o Berseria não vai perder quase nada, e pra mim não é que o jogo é tecnicamente superior, mas acho bem mais legal

Então diria vai direto pro Berseria se curtir joga o Zestiria, se não gostar nem chega perto do Zestiria
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Estou na duvida se compro o Tales of Berseria ou o Tales of Zestiria.
Alguém pra dar uma luz ?

Recomendo Zestiria. Faço parte da exceção. Se você curte mais personagens que fazem pose de fodões então Berseria é para você. Caso curta uma pegada que aparenta ter um protagonista típico, mas que no fundo é muito mais rica e consequencial escolha Zestiria.

Como jogo puramente os dois se parecem, sendo que o Berseria é mais simples de jogar do que Zestiria. Na verdade o maior problema do Zestiria reside muito no sistema de skills pouco intuitivo e irrelevante, para quem costuma jogar em dificuldades padrão. No Berseria a relevância do sistema de skills é a mesma, porém, por ser mais intuitiva, passa a falsa impressão de utilidade.

Tentei encontrar as análises que fiz de ambos, mas não achei, mas nem sei se você leria mesmo.:kcry :kfeliz
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Se for jogar, acho que o melhor seria pegar ambos, o Zestiria primeiro.

Os dois meio que fecham uma história e fica mais legal quando você entende como se encaixam.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.478
Pontos
1.629
Nem sei se comentei mas tô jogando The Outer Worlds, gostando bastante. SMTV as vezes tento retomar mas tô com azar pra grindar essences, tô no final da segunda partida com 175h, começando a cansar sem nem ter enfrentado o último boss extra ainda.
Estou na duvida se compro o Tales of Berseria ou o Tales of Zestiria.
Alguém pra dar uma luz ?
São distintos. Em termos de lore faz mais sentido iniciar pelo Zestiria mas não é uma sangria por cronologicamente Berseria não ser sequência direta.

Em termos de gameplay Zestiria é um dos mais ousados da franquia, praticamente não há transição da exploração para as lutas e o mapa é aberto. Também privilegia a alternância de personagens, visto que possuem ataques de elementos diferentes e todos curam.
O custo de tanta ousadia foram alguns problemas técnicos mais sérios, sobretudo câmera e a repetição na exploração.

Berseria é feijão-com-arroz, exploração mais linear e combate até mais simples do que o comum, com poucos atalhos no controle. Eu achei um pouco cansativo.

História é personagens é algo relativo, eu acho o elenco do Berseria melhor, já em história o Zestiria me pareceu mais regular, Berseria começa muito bem e depois fica morno e bobo.

Normalmente as pessoas preferem o Berseria. Na minha preferência estão equivalentes e são bons jogos.
 
Ultima Edição:

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.744
Reações
8.311
Pontos
453
Estou na duvida se compro o Tales of Berseria ou o Tales of Zestiria.
Alguém pra dar uma luz ?

Olha, apesar da má fama do Zestiria, ele é um bom jogo. Os dois são conectados, mas isso n importa muito. Na duvida compre o mais barato, pq vc vai curtir o jogo.

E falando em jogos, eu quero tentar dar mais um chance para o LEgend of Heroes Trails of Cold Steal. Eu tenho o primeiro da série, e meio que larguei depois de ficar morrendo sem parar para mobs normais no mundo. Alguem tem alguma dica pro combate?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Olha, apesar da má fama do Zestiria, ele é um bom jogo. Os dois são conectados, mas isso n importa muito. Na duvida compre o mais barato, pq vc vai curtir o jogo.

E falando em jogos, eu quero tentar dar mais um chance para o LEgend of Heroes Trails of Cold Steal. Eu tenho o primeiro da série, e meio que larguei depois de ficar morrendo sem parar para mobs normais no mundo. Alguem tem alguma dica pro combate?

Cold Steel não tem segredo, só destribuir de forma certa as Quartz nos personagens e ter sempre um time balanceado, comp o primeiro Cold Steel vc não escolhe livremente os seus personagens do Time VII pq eles ficam viajando em dois grupos separados por toda Erebonia é bom vc sempre manter a Emma ou o Elliot no grupo pq eles são os healers principais da Classe VII, Laura é disparado a melhor personagem desse jogo, muito dano físico e Crafts muito bons q pegam vários inimigos, ela é melhor até q o Rean no primeiro Cold Steel, Fie equipada com equipamentos e Quartzs que dão muita Evasão deixam ela perfeita como Tank, EVA 100% ou acima disso ninguém pega ela.

Rean, Fie, Laura, Emma, Elliot, Milium, Crow, Alisa e Jusis são as melhores opções para time, Machias é o pior personagem, Gaius é bom mas totalmente dispensável perto de uma Laura ou Rean.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.744
Reações
8.311
Pontos
453
Cold Steel não tem segredo, só destribuir de forma certa as Quartz nos personagens e ter sempre um time balanceado, comp o primeiro Cold Steel vc não escolhe livremente os seus personagens do Time VII pq eles ficam viajando em dois grupos separados por toda Erebonia é bom vc sempre manter a Emma ou o Elliot no grupo pq eles são os healers principais da Classe VII, Laura é disparado a melhor personagem desse jogo, muito dano físico e Crafts muito bons q pegam vários inimigos, ela é melhor até q o Rean no primeiro Cold Steel, Fie equipada com equipamentos e Quartzs que dão muita Evasão deixam ela perfeita como Tank, EVA 100% ou acima disso ninguém pega ela.

Rean, Fie, Laura, Emma, Elliot, Milium, Crow, Alisa e Jusis são as melhores opções para time, Machias é o pior personagem, Gaius é bom mas totalmente dispensável perto de uma Laura ou Rean.

Vlw! Vou prestar mais atenção nos Quartz dos personagens!

É que eu sinto que os inimigos estão dando muito dano e eu muito pouco.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Vlw! Vou prestar mais atenção nos Quartz dos personagens!

É que eu sinto que os inimigos estão dando muito dano e eu muito pouco.

Use o Detector Craft da Emma ou Elliot para dar Scan nos inimigos ou use o item Battle Scope neles q funciona do mesmo jeito, sempre é bom ver os pontos fracos dos inimigos TB, qualquer coisa vai lá no tópico oficial de Kiseki/Trails do Firmino, os maiores fãs/entendidos da série do fórum frequentam lá.
 
Topo Fundo