O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
33.938
Pontos
1.103
Legend of Dragoon não é chato… É insuportável
Com certeza o RPG mais chato que joguei no Ps1
To jogando Grandia e por mais que os personagens sejam bacanas, o jogo é chato. As batalhas são um porre e o pior de tudo é a exploração

A única coisa datada que tem no Grandia 1 em relação ao sistema de combate é o lance de masterizar diversas armas / equipamentos / magias para adquirir skills ou fortalece-las.

O grind para isso é bem chato, mas é algo da época dele, onde os JRPGs achavam legal desperdiçar o tempo do jogador com essas besteiras, mais ou menos como acontece no FF6 e FF7 com o sistema de espers e matérias.

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Reações
20.439
Pontos
403
Queria ter essa habilidade e tempo pra destrinchar esses jogos. Parabéns, baita feito.
Vale a pena, eu sou muito fã de Ys e pretendo fazer 100% em todos que tem na steam, fiz do II semana passada e agora to no origins.

Mas realmente precisa de um certo tempo, então meio que requer sacrificar poder jogar outros jogos, pq tu investe muito tempo em um mesmo jogo.

Obrigada :kpaixao

Azeon

Lenda da internet
Reações
55.985
Pontos
1.504
A única coisa datada que tem no Grandia 1 em relação ao sistema de combate é o lance de masterizar diversas armas / equipamentos / magias para adquirir skills ou fortalece-las.

O grind para isso é bem chato, mas é algo da época dele, onde os JRPGs achavam legal desperdiçar o tempo do jogador com essas besteiras, mais ou menos como acontece no FF6 e FF7 com o sistema de espers e matérias.

Até assustei no Remake, eu ainda no começo do jogo e já com Fire II, pensei "ué, demorava tanto pra conseguir masterizar as materias".

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.202
Pontos
739
Por aqui, estou na metade da última dungeon no Labyrinth of Refrain. 86hs de jogo até o momento, chegando perto de bater Persona 5 Royal como o jogo que mais joguei no PS4.
Já nos portáteis, meio que comecei a jogar o Utawarerumono Prelude of Fallen. Ainda não dá pra falar muito com 2hs de jogo, com maior parte desse tempo sendo com papo furado clichê de anime, mas vamos ver se melhora mais pra frente.

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.834
Pontos
959
Tomei vergonha na cara e hoje comprei Elden ring.
Espero não me arrepender ._.
Do gênero eu terminei demon souls e dark souls I e II no PS3 e platinei bloodborne no PS4 . Terei muitas dificuldades ? ._.

Afinal, podemos chamar o jogos da FromSoftware de rpg ? :kongtard

Tambataja

Bam-bam-bam
Reações
3.158
Pontos
303
Oficialmente tentei Forspoken. Não achei ruim, achei sem graça. Tristeza, tinha um claro potencial ali.

Dropei com 2 horas de jogo. Não vale a pena.

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Reações
20.439
Pontos
403
Tomei vergonha na cara e hoje comprei Elden ring.
Espero não me arrepender ._.
Do gênero eu terminei demon souls e dark souls I e II no PS3 e platinei bloodborne no PS4 . Terei muitas dificuldades ? ._.

Afinal, podemos chamar o jogos da FromSoftware de rpg ? :kongtard
Ele é mais amigável, bem mais que os outros souls então vai se boas e quando achar que está ruim demais pra um lado, taca marcha pra outro, mundo aberto é bom que da pra ir pra qualquer canto!!!!

Diria mais, pode chamas os jogos dela de Jrpg:ksafado

Vaynard

Lenda da internet
Reações
59.633
Pontos
2.164
Por aqui eu sigo jogando Lies of P. Estou com pouco mais de 10 horas.

Mas ando cansado e tava com saudades de um jogo de turno e de jogar deitado, e comecei Fire Emblem Engage no switch lite. Jogo muito bom. Jogando no Hard, inicialmente está relativamente trabalhoso. Mas o jogo tem tanto recurso que nem precisa ficar extremamente atento a cada passo, tem rewind, save a qualquer momento. Tô no capítulo 6

Tambataja

Bam-bam-bam
Reações
3.158
Pontos
303
Por aqui eu sigo jogando Lies of P. Estou com pouco mais de 10 horas.

Mas ando cansado e tava com saudades de um jogo de turno e de jogar deitado, e comecei Fire Emblem Engage no switch lite. Jogo muito bom. Jogando no Hard, inicialmente está relativamente trabalhoso. Mas o jogo tem tanto recurso que nem precisa ficar extremamente atento a cada passo, tem rewind, save a qualquer momento. Tô no capítulo 6
Tentei Lies of P, mas honestamente não me desce Souls-like.

Zack Fair

O Herói de Gongaga
GOLD
Reações
8.474
Pontos
1.053
Comecei ontem e fiquei muito surpreso, o jogo tá absurdamente longe de ser a bomba que chamaram no lançamento. Devo zerar tranquilo pelo jeito.
Bom saber, ainda não comecei ele, mas sempre tinha a sensação de que o jogo deveria ter algo de interessante, apesar dos defeitos.

Tambataja

Bam-bam-bam
Reações
3.158
Pontos
303
Comecei ontem e fiquei muito surpreso, o jogo tá absurdamente longe de ser a bomba que chamaram no lançamento. Devo zerar tranquilo pelo jeito.
Pois, pensei também que o jogo não é uma bomba. Mas achei bem sem graça também. Parece um filme B da sessão da tarde.

Talvez se eu tivesse mais de boa com o backlog jogasse ele, mas to com tanto jogo bom a disposição que não acho que vala a pena investir nele.

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
14.626
Pontos
403
Bom saber, ainda não comecei ele, mas sempre tinha a sensação de que o jogo deveria ter algo de interessante, apesar dos defeitos.
Quando você entende a origem da personagem passa a fazer sentido todos os momentos que chamavam de vergonha alheia. Já contam tudo no começo do jogo então vou postar aqui sem spoiler mesmo:

A protagonista foi abandonada na rua recém-nascida pelos pais, cresceu "por conta própria" e acabou caindo no caminho dos crimes. Ela é absolvida num tribunal após um furto de carro com o alerta de ser a última chance dela após a juíza ficar com pena da vida da coitada. Pra aproveitar essa última chance ela vinha juntando dinheiro pra sumir da cidade, porém foi perseguida por uma gangue cobrando o carro que ela não conseguiu roubar. Aí botam fogo na "casa" dela e ela perde todo o dinheiro que juntou, ficando totalmente sem rumo e sem saber o que fazer na vida.

Aí entra a parte Isekai, uma entidade aparece diante dela num formato de bracelete, ela coloca ele no braço e é teleportada pro mundo do jogo. Chega a hora dos momentos que viralizaram na internet e queimaram o filme do jogo, mas sinceramente não vi nada demais nessa parte. Completamente natural a reação dela falando com um bracelete num mundo de fantasia, é uma garota nova totalmente perdida num universo de dragões.

O jogo foi uma tentativa da Square de produzir um game AAA ocidental, pode ser clichê pros mais exigentes. O combate achei insano, espero que melhore mais com o tempo.

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Reações
20.439
Pontos
403
Forspoken é uma bela de uma b*sta que n vale a pena investir, o jogo se torna chato, monótono e irritante, tendo a única parte boa explorar (o que fica tedioso com algumas horas) joguei ele e a dlc stand alone, depois de algumas horas tu passa a skipar tudo que tem de historia e blah blah blah fora a hud terrível, os diversos bugs que te obrigam a voltar save, batalhas chaterrimas.....jogo puro suco do genérico e paia.

Não sei qual pior, esse ou o AC mirage.

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
14.626
Pontos
403
Forspoken é uma bela de uma b*sta que n vale a pena investir, o jogo se torna chato, monótono e irritante, tendo a única parte boa explorar (o que fica tedioso com algumas horas) joguei ele e a dlc stand alone, depois de algumas horas tu passa a skipar tudo que tem de historia e blah blah blah fora a hud terrível, os diversos bugs que te obrigam a voltar save, batalhas chaterrimas.....jogo puro suco do genérico e paia.

Não sei qual pior, esse ou o AC mirage.
Sobre os problemas técnicos: tu jogou no lançamento? 3 horas que joguei ontem e não deu nenhum problema. Em alguns trechos o jogo fica feio mas no geral tá sendo uma experiência sólida.

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Reações
20.439
Pontos
403
Sobre os problemas técnicos: tu jogou no lançamento? 3 horas que joguei ontem e não deu nenhum problema. Em alguns trechos o jogo fica feio mas no geral tá sendo uma experiência sólida.
Não, joguei quando saiu a DLC, jamais eu voltaria pra jogar só a dlc hahahhahahahaha

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
22.162
Pontos
1.434
Dragon Quest 3 HD marmitex finalizado esse fds [PS5]

1736792050514.png

Gosto muito do 'jeito' que as 'dicas' são contadas na série Dragon Quest - então se você não prestar atenção é bem fácil ficar perdido no jogo. Muita coisa eu acabei fazendo 'fora de ordem' por ser fução e deu boa.

Combate 'simples', alguns inimigos MUITO fortes, sistema de classe muito bacana.

Talvez um dia eu volte pra masmorra do 'end game', mas sem paciência por enquanto.

Vale fácil um passatempo da década de 90 (não essa monstruosidade que eles chamam de biscoito hoje em dia).

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.834
Pontos
959
Estou jogando Elden ring e estou perdido.
Diferente do Dark souls e bloodborne, o mapa é gigante… Estou indo pra onde consigo progredir e moendo o bambu nos inimigos. Outra coisa que percebi também é que nesse jogo você precisa buildar e usar mais recursos que o jogo lhe oferece, como exemplo os buffs, invocações e etc.

wtsds

Mil pontos, LOL!
Reações
22.839
Pontos
1.344
Estou jogando Elden ring e estou perdido.
Diferente do Dark souls e bloodborne, o mapa é gigante… Estou indo pra onde consigo progredir e moendo o bambu nos inimigos. Outra coisa que percebi também é que nesse jogo você precisa buildar e usar mais recursos que o jogo lhe oferece, como exemplo os buffs, invocações e etc.

Explore tudo e siga seu caminho. Se achar q está com dificuldades em tal lugar,vai por outra direção. Essa liberdade de mundo aberto é algo incrível q não se tem em jogos lineares. Onde basicamente vc tem intercessões pelo caminho. Parece q galera não sabe lidar com várias direções e seguir seu próprio caminho. Acha q devem seguir um caminho certo. Não existe isso no Elden Ring. É claro q o caminho q avança a história tem q ser seguido. Mas o legal é descobrir tudo sozinho.

Zack Fair

O Herói de Gongaga
GOLD
Reações
8.474
Pontos
1.053
Explore tudo e siga seu caminho. Se achar q está com dificuldades em tal lugar,vai por outra direção. Essa liberdade de mundo aberto é algo incrível q não se tem em jogos lineares. Onde basicamente vc tem intercessões pelo caminho. Parece q galera não sabe lidar com várias direções e seguir seu próprio caminho. Acha q devem seguir um caminho certo. Não existe isso no Elden Ring. É claro q o caminho q avança a história tem q ser seguido. Mas o legal é descobrir tudo sozinho.
Esse é o aspecto que mais me agradou em Elden Ring, poder seguir vários caminhos.

Se estava difícil (pela minha falta de habilidade) o lugar onde estava, eu voltava e procurava uma dungeon ou chefe opcional que eu conseguisse passar, assim ia ficando mais forte pra enfrentar os chefes da história principal.

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
14.626
Pontos
403
Elden Ring é o mais "jrpgzado" dos Souls justamente por essa proposta de poder grindar a vontade, por isso furou tanto a bolha e vendeu muito. É bom demais, agrada todo mundo. Quem busca desafios basta não farmar, quem passa dificuldade pode ficar forte e vencer o desafio. Justo.

Ultima Weapon

Lenda da internet
Reações
33.909
Pontos
1.629
Me ajudem meus nobres. To com Final Fantasy VII Rebirth engatilhado, mas eu tava pensando em platinar Final Fantasy VII Remake antes. Mas pensando agora... não sei se devo gastar tempo com isso ao invés de ir pro Rebirth e aproveitar.

O que vocês acham?
Se não fez a segunda partida no FFVII Remake então talvez renda caso goste de um desafio mais elevado. Algo que vale citar é o dlc INTERmission do Remake, vale jogá-lo antes do Rebirth caso ainda não tenha feito.
Uma pena o Grandia 3 ter uma história tão fraca e quase nenhum extra, que eu saiba.
De relevante acho que só um boss extra. Como adorei o sistema de batalhas estiquei o que deu masterizando os personagens mas fica o sabor de que foi uma estrutura sub-utilizada.

Justin klr

Bam-bam-bam
Reações
661
Pontos
293
Será que algum dia veremos um remaster desta "Saga RPGistica"?

Eu não emulei ainda os 3 justamente porque tenho esperança que façam um remaster, ou quem sabe até um remake, dessas maravilhas! O1 eu cheguei no boss final e o save do memory card do ps2 corrompeu e ele estava cheio..... imagina a minha tristeza(isso no ps2 tijolão).

otaviotribal

Novato
Reações
29
Pontos
13
Acho que não há gênero em que sou melhor surpreendido do que o RPG. Fui mais a fundo em Super Robot Wars e descobri muita coisa legal! Mais uma para a fila de jogos

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Reações
20.439
Pontos
403
Que platina dificil e trabalhosa MEU DEUS, tem que gostar muito do jogo e da série, não recomendo MESMO pra que não for fã e não pretende fazer 100% em todos os jogos.

Mas tá ai, muito satisfeita, que feito pqp.....pensei em desistir algumas varias vezes.
Captura de tela 2025-01-17 195536.png

Qoe roupinha do demônio de conseguir essa daqui, credo......
207350_113.jpg

Topo Fundo