O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

wtsds

Mil pontos, LOL!
Reações
22.839
Pontos
1.344
Que platina dificil e trabalhosa MEU DEUS, tem que gostar muito do jogo e da série, não recomendo MESMO pra que não for fã e não pretende fazer 100% em todos os jogos.

Mas tá ai, muito satisfeita, que feito pqp.....pensei em desistir algumas varias vezes.
Visualizar anexo 431489

Qoe roupinha do demônio de conseguir essa daqui, credo......
Visualizar anexo 431490

Difícil é platinar o ff15. Jesus amado! São 94 conquistas e mesmo eu fazendo tudo nem cheguei em 50.

Já zerei e estou fazendo todas as missões que faltaram. Descobri algumas de portas secretas espalhadas nas dungeons. Aí fui entrar em uma pq estava fazendo um contrato de caçada no mesmo local. Pensei,já faço as duas e saiu do local. Fiquei 3h descendo um local e lutando com inimigos extremamente fortes e lentos de morrer pra não chegar no Boss do local.:klol

Hj tive q jogar mais meia hora pra chegar no fundo do lugar. Vlw Square!

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Reações
20.439
Pontos
403
Difícil é platinar o ff15. Jesus amado! São 94 conquistas e mesmo eu fazendo tudo nem cheguei em 50.

Já zerei e estou fazendo todas as missões que faltaram. Descobri algumas de portas secretas espalhadas nas dungeons. Aí fui entrar em uma pq estava fazendo um contrato de caçada no mesmo local. Pensei,já faço as duas e saiu do local. Fiquei 3h descendo um local e lutando com inimigos extremamente fortes e lentos de morrer pra não chegar no Boss do local.:klol

Hj tive q jogar mais meia hora pra chegar no fundo do lugar. Vlw Square!
Vish então nem chega perto desse Ys hahhahahahahahahahaha a platina do FF15 eu achei chata, cansativa e maçante, é um monte de troféu bobo, tanto que a minha falta o troféu de pescaria e vai ficar faltando (pior que falta um peixe só mas n tenho a mínima vontade de baixar esse jogo).

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.202
Pontos
739
Entre ontem e hoje, terminei o post game e platinei o Labyrinth of Refrain. Gostei das quase 100 horas investidas no jogo, e recomendo para os fãs de dungeon crawlers tipo Etrian Odyssey.
Agora, o plano era começar a jogar Trails in Cold Steel III ou SMTV, mas não tô muito afim de batalhas por turno ou JRPGS longos por um tempinho...

Ultima Edição:

Tambataja

Bam-bam-bam
Reações
3.158
Pontos
303
Tá umas férias estranhas. Achei que eu ia conseguir jogar mais videogame, mas no fim parece que todo dia tenho algo para fazer. Atualizando minha listagem de RPGs:

No Xbox to jogando Octopath Traveler 2. Indo para a terceira quest de cada personagem. Jogo muito bom, a trilha sonora é fenomenal, e eles corrigiram um tanto do problema do antigo que era a interação entre os personagens. Gostando bastante.

No PS5 eu terminei Crisis Core Reunion e Final Fantasy 7 Remake, os dois pela segunda vez, e agora pretendo ir pro Final Fantasy 7 Rebirth. Mas parei porque vou fazer a dupla de God of Wars aproveitando a vinda do Ragnarok na Plus Extra.

No 3DS comecei de fininho o Fire Emblem Echoes. Jogo começou legal, mas fiz apenas as duas primeiras missões.

No PSP sigo a passos de tartaruga o Legend of Heroes Trails in the Sky SC, faço um capítulo aqui, outro ali... mesma coisa o Dragon Quest V no DS.

No Vita recomecei o Digimon Cyber Sleugh Hacker Memory. Achando arrastado o começo.

Pretendo focar mesmo no Octopath Traveler e no Legend of Heroes nesse mês de janeiro. Fevereiro eu devo escolher outro portátil para focar, quem sabe o Fire Emblem. No Switch não iniciei nenhum ainda porque to apertado por causa da Plus e GamePass. A partir de abril acaba minha Plus Extra e vou deixar de assinar, daí consigo focar no Switch melhor.

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.676
Pontos
803
Jogando aki o Tokyo Mirage Sessions #FE Encore...curtindo demais! Sempre ouvia falar q não era tão bom, mediano pra baixo...nada disso, principalmente o sistema de combate, bem viciante, e a "fusão" q se dá pelos drops dos inimigos...

Tô no intermission do cap.2 indo pro 3

2ZQh1f5.jpeg

Vaynard

Lenda da internet
Reações
59.633
Pontos
2.164
Em paralelo com Lies of P, resolvi jogar Fire Emblem Engage. Não costumo fazer isso de jogar 2 rpgs simultaneamente, mas tô conciliando numa boa, no momento com 10 horas. Jogo tá bem gostoso de jogar. Jogando no Hard, tá relativamente tranquilo, só alguns momentos que dá um certo trabalho, mas com rewind e save state, acaba com absolutamente todo o desafio.
O posicionamento dos inimigos de modo geral notei ser fácil de avançar sem se arriscar muito.

Mas como jogo enche linguiça. Na base tem 1 milhão de atividades pra fazer, o jogo te dá sem você pedir um monte de armas boas logo de cara, estou tentando usar o mínimo possível dessas ajudas. Tô no capítulo 10.

No Lies of P, estou com 21 horas, jogaço!

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
33.938
Pontos
1.103
Alguma novidade do Decapolice ou aquilo virou vaporware?

A propósito, continuo jogando Outer Worlds e o jogo é divertido / maçante ao msm tempo... não dá, aquelas mecânicas da Bethesda / Obsidian envelheceram muito mal, além de serem ridículas. Meu personagem é meio stealth e anda com uma arma de plasma que desintegra o povo... como é que o bandido vê o amigo dele ser desintegrado do lado dele e sequer enche o medidor de alerta, como se fosse algo MUITO NORMAL a acontecer?

Não dá para entender, na boa.

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
14.626
Pontos
403

A propósito, continuo jogando Outer Worlds e o jogo é divertido / maçante ao msm tempo... não dá, aquelas mecânicas da Bethesda / Obsidian envelheceram muito mal, além de serem ridículas. Meu personagem é meio stealth e anda com uma arma de plasma que desintegra o povo... como é que o bandido vê o amigo dele ser desintegrado do lado dele e sequer enche o medidor de alerta, como se fosse algo MUITO NORMAL a acontecer?

Não dá para entender, na boa.
Com o calor que tá fazendo essa semana eu acharia muito normal alguém derreter do meu lado.

Abraços

Zack Fair

O Herói de Gongaga
GOLD
Reações
8.474
Pontos
1.053
Se eu não me engano a Level-5 falou (internamente a principio) que o jogo teria sido adiado para 2026.

Eu tenho a impressão que jogo gerou mais interesse que eles imaginavam e eles subiram a régua pra deixar o jogo com um nível superior.

Uma pena esse atraso todo, porque era um jogo que quando bati o olho, já curti e queria jogar.

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.202
Pontos
739
Por aqui, após uma pequena pausa de JRPGs jogando jogando outras coisas, meio que resolvi começar a jogar Persona 5 Tactica, já que ele aparentemente não é muito longo. Por hora, só deu tempo de ver as cenas iniciais e uns tutoriais, então não dá pra dizer muita coisa ainda.

E, em teoria, estou jogando Utawarerumono Prelude of Fallen, mas devo jogar menos de duas horas por semana...

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
183.574
Pontos
2.234
Tô jogando o Romancing Saga 2 remake no Switch. Achei a mecânica geracional alguma coisa interessante E alguma coisa uma b*sta porque, fora a primeira geração, os personagens ficam meio vazios de significado.

Não posso dizer que tô animado pra seguir com o jogo, mas se eu não trombar em nada melhor nesse meio tempo, devo terminar.

Tempestaga

Bam-bam-bam
Reações
8.784
Pontos
453
CC2 finalmente liberou um trailer para o capítulo final de Fuga. O terceiro jogo sai dia 29 de Maio.

É surreal ver que vão explorar novamente certos elementos de Solatorobo e o fato de que tão usando o conceito que seria para o jogo seguinte que revelaram há quase quinze anos atrás.

WangTang

Mil pontos, LOL!
Reações
8.139
Pontos
1.309
Saiu nossa análise de Phantom Brave: The Lost Hero!

E o mais incrível é que quase não tem análise dele ainda... flop?

wtsds

Mil pontos, LOL!
Reações
22.839
Pontos
1.344
Pra quem zerou o ff15 e depois fez os extras. Me respondam algumas coisas fazendo favor:

existe alguma ilha na parte do barco secreta? Passei perto de uma ficou tudo branco apareceu uma voz e depois voltei pro barco.

Depois q vc completa todas as portas secretas no jogo e vai falar com uma senhora lá, é o fim? Só achei uma Dungeon secreta e nada mais. Se tiver mais algo escondido,me avisem aí. Agradeço!

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.834
Pontos
959
Pra quem zerou o ff15 e depois fez os extras. Me respondam algumas coisas fazendo favor:

existe alguma ilha na parte do barco secreta? Passei perto de uma ficou tudo branco apareceu uma voz e depois voltei pro barco.

Depois q vc completa todas as portas secretas no jogo e vai falar com uma senhora lá, é o fim? Só achei uma Dungeon secreta e nada mais. Se tiver mais algo escondido,me avisem aí. Agradeço!
Sim é só isso mesmo.
Não tem nada escondido e mais nada após falar com o npc.

tersalius

Mil pontos, LOL!
Reações
16.665
Pontos
1.024
Tô jogando o Romancing Saga 2 remake no Switch. Achei a mecânica geracional alguma coisa interessante E alguma coisa uma b*sta porque, fora a primeira geração, os personagens ficam meio vazios de significado.

Não posso dizer que tô animado pra seguir com o jogo, mas se eu não trombar em nada melhor nesse meio tempo, devo terminar.
a mecânica de geração nesse game é MUITO básica... não espere grandes coisas não

VÁRIAS vezes vai quebrar a lógica do enredo essa mecânica... do tipo tem um npc para vc reportar uma quest, aí vc faz outra coisa antes, pula 80-100 anos e o MESMO NPC ta lá para vc reportar a quest como se não tivesse passado um dia sequer

o gostoso do jogo é o combate por turnos, simples mas eficaz, tem um bom equilíbrio de dificuldade no modo normal, cenários são bem caprichados artisticamente e gráficos simples mas agradáveis

quanto a principal mecânica do game nem diria ser as "gerações" mais sim recrutar todas as classes, o que para não perder nenhuma oriento a consultar um guide, pois é BEM fácil de perder várias delas

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
183.574
Pontos
2.234
a mecânica de geração nesse game é MUITO básica... não espere grandes coisas não

VÁRIAS vezes vai quebrar a lógica do enredo essa mecânica... do tipo tem um npc para vc reportar uma quest, aí vc faz outra coisa antes, pula 80-100 anos e o MESMO NPC ta lá para vc reportar a quest como se não tivesse passado um dia sequer

Sim, já notei e achei meio patético, sinceramente. A ideia é até boa, mas porra...implementação totalmente nas coxas.

o gostoso do jogo é o combate por turnos, simples mas eficaz, tem um bom equilíbrio de dificuldade no modo normal, cenários são bem caprichados artisticamente e gráficos simples mas agradáveis

E leve, tanto que tá rodando ok no Switch. A arte é bem legal mesmo.

quanto a principal mecânica do game nem diria ser as "gerações" mais sim recrutar todas as classes, o que para não perder nenhuma oriento a consultar um guide, pois é BEM fácil de perder várias delas

Ah, não tô gostando tanto do jogo pra ficar seguindo guide. Vou só terminar e seguir com a vida.

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.308
Pontos
503
Jogando o remaster do Tales of Graces no Steam. Tá mais bonito do que nunca e cheio de mecânicas que diminuem ou aumentam a dificuldade do jogo. O ruim é que como joguei o original no PS3 até a metade eu tenho que pular muita coisa pra não me enjoar. Espero chegar logo na parte onde eu dropei…

WangTang

Mil pontos, LOL!
Reações
8.139
Pontos
1.309
A coisa mais sem lógica do Romancing SaGa 2 é que as quests não desaparecem, é algo bom no sentido prático da coisa, mas que sentido faz? Os NPCs vieram diretamente de Lost Odyssey?

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.473
Pontos
704
Eu adorei o Romancing Saga 2, me surpreendi demais com ele. Bem diferente para algo que saiu em 1993. Para mim parte do barato foi ficar procurando os guias e relatos de outras pessoas que jogaram para entender melhor como o negócio funcionava. Tem muito detalhe, muita coisa que dá para perder.

Só que também joguei a versão que custa menos de dez reais, que é quase igual a original, só com um tapa no visual. Então o meu sarrafo é bem menor.

Ultima Edição:

Justin klr

Bam-bam-bam
Reações
661
Pontos
293
Cheguei no capítulo XVI do Triangle Strategy na "golden route"(as três primeiras escolhas eu fiz certo sem querer mas na quarta como eu já estava vendo o guia eu resolvi continuar nela). Não achei o jogo tão pesado como falam nos textos. Para mim a quantidade de texto é normal para um JRPG, só no início que tem bastante texto. A dificuldade das batalhas é OK, as músicas são legais mas nada memoráveis, a diversão é alta e a história é boa, te prende em certo ponto(principalmente se você não tomou spoiler do maior mistério do jogo como eu tomei). Seria bom se tivesse uma sequência.... mas pelo que li a Square já descartou infelizmente. Enfim, depois de FFT e Vandal Hearts esse Triangle Strategy fica em terceiro no estilo tático/estratégico de jogos para mim! Recomendo!

Tambataja

Bam-bam-bam
Reações
3.158
Pontos
303
Jogando o remaster do Tales of Graces no Steam. Tá mais bonito do que nunca e cheio de mecânicas que diminuem ou aumentam a dificuldade do jogo. O ruim é que como joguei o original no PS3 até a metade eu tenho que pular muita coisa pra não me enjoar. Espero chegar logo na parte onde eu dropei…
O problema de Tales of Graces é que até para essa série o jogo tem uma história vagabunda e personagens irritantes. O que salva mesmo é a Pascal (waifu-mor) e a jogabilidade que é o ápice daquela geração de Tales of. Não pretendo mais encostar nesse jogo, arrastei um bocado aguentando aquele bunda mole do Asbel.

Bandai Namco Files New Tales of the Abyss Trademark​

To até hoje com esse jogo no final dele para terminar no 3DS e não encosto mais. Jogar ele no 3DS é um calvário, nem tanto pelos gráficos mas porque jogar qualquer coisa no 3DS é o mesmo que comer farofa com cacos de vidro. Se relançar para alguma plataforma recente, nem me importo de recomeçar do 0 mas pelo menos vou poder jogar com mais qualidade.
Terminei o primeiro mundo do Persona 5 Tactica. Meio arrependido de ter começado a jogar no normal, pois o jogo é bem fácil. Bem, também não tô com saco pra me estressar demais com jogo por hora, então tô de boas.
Esse jogo tem uma dificuldade bem baixa. Alias, foi uma oportunidade perdida. Deveriam ter colocado mais personagens por cenário. Parece que era um jogo mobile e mudaram de ultima hora. Uma tristeza. Até gostei do jogo, mas a Atlus foi bem vagabunda na produção dele.

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.202
Pontos
739
Esse jogo tem uma dificuldade bem baixa. Alias, foi uma oportunidade perdida. Deveriam ter colocado mais personagens por cenário. Parece que era um jogo mobile e mudaram de ultima hora. Uma tristeza. Até gostei do jogo, mas a Atlus foi bem vagabunda na produção dele.
Depois de cerca de 10hs de jogo, foi essa a conclusão que cheguei. O jogo é muito simplificado, mesmo para um spinoff. Sem equipamentos além de armas de fogo, personas com apenas duas habilidades, apenas 4 stats (HP, MP, ataque mágico e ataque físico), número reduzido de inimigos, mapas curtos... Realmente parece uma tentativa abortada de jogo de celular. Provavelmente ficaram com vergonha de lançar nos celulares após a apresentação do P5 The Phantom X.

Topo Fundo