O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.308
Pontos
503
O problema de Tales of Graces é que até para essa série o jogo tem uma história vagabunda e personagens irritantes. O que salva mesmo é a Pascal (waifu-mor) e a jogabilidade que é o ápice daquela geração de Tales of. Não pretendo mais encostar nesse jogo, arrastei um bocado aguentando aquele bunda mole do Asbel.

To até hoje com esse jogo no final dele para terminar no 3DS e não encosto mais. Jogar ele no 3DS é um calvário, nem tanto pelos gráficos mas porque jogar qualquer coisa no 3DS é o mesmo que comer farofa com cacos de vidro. Se relançar para alguma plataforma recente, nem me importo de recomeçar do 0 mas pelo menos vou poder jogar com mais qualidade.

Esse jogo tem uma dificuldade bem baixa. Alias, foi uma oportunidade perdida. Deveriam ter colocado mais personagens por cenário. Parece que era um jogo mobile e mudaram de ultima hora. Uma tristeza. Até gostei do jogo, mas a Atlus foi bem vagabunda na produção dele.
Pois é, o problema do Graces é o protagonista fracote que perde até do irmão caçula :klol:klol:klol. Tenho mais vontade de zerar o Innocence que ganhou patch em inglês no Vita do que esse…

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.834
Pontos
959
Já estou com 70h de Elder Ring e que arrependimento de não ter jogado no lançamento, mas o Back log tava muito grande .
Só tá foda o seguinte :

1. Não tem quest log e estou perdido demais, acho que não irei completar nenhuma side quest pq não sei pra onde ir ou esqueço da quest ._.

2. Fiz um mago e estou no level 70, tava derretendo todo mundo sem dificuldades, porém o jogo tava muito fácil e isso me desanimou. Então mudei a build para jogar com espada e escudo e pqp n bato em ngm mais ._.

3. Tem um NPC filho da p*ta ladrao que sempre me rouba quando falo com ele. Desgraçado mano….

Ultima Edição:

Justin klr

Bam-bam-bam
Reações
661
Pontos
293
Terminei Triangle Story(Strategy... sei lá por que confundo) e voltei para terminar o Persona 5 Royal(que havia largado no dia 7/11). O Mementos tem alguma parte de história ou é só para conseguir alguns equips e evoluir?

Ultima Edição:

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.308
Pontos
503
Terminei Triangle Story e voltei para terminar o Persona 5 Royal(que havia largado no dia 7/11). O Mementos tem alguma parte de história ou é só para conseguir alguns equips e evoluir?
o dungeon final da história principal fica no último nível do Mementos.Depois de derrotar o demônio por trás da Ruína da humanidade começa a campanha extra do Royal com a resolução da trama envolvendo a Kasumi

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.202
Pontos
739
Acho que estou quase finalizando o Persona 5 Tactica. A história tá segurando o jogo, apesar dos Phantom Thiefs estarem como coadjuvantes para os dois protagonistas de fato. De resto, a única dificuldade são as missões opcionais de "matar todos os inimigos em um turno", que exigem muito de meu cérebro estupido. Enfim, acho que termino a bagaça até o próximo fim de semana.

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Reações
20.439
Pontos
403
Pronto, outro Ys 100% feito, maravilha o proximo no story path é o Memories of Celceta, leeesgo!!!!

Captura de tela 2025-02-03 005311.png

Depois escrevo alguma coisinha sobre ele nos jogos zerados la.

Ja se foram 3 (eu to jogando na ordem mas comecei pelo II pq joguei o I no DS a pouquíssimo tempo, então quando jogar o IX é que o ultimo eu faço 100% dele)
1738555130106.png

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Reações
36.599
Pontos
1.304
Alguém aqui já zerou Suikoden V? Eu tou noobando em como colocar personagens no grupo, ja fui pelo menu e não tem nenhum personagem pra botar. Já tentei falando com npc em especifico e no npc não aparece opção e nem nada pra adicionar personagens no grupo.

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
33.938
Pontos
1.103
Alguém aqui já zerou Suikoden V? Eu tou noobando em como colocar personagens no grupo, ja fui pelo menu e não tem nenhum personagem pra botar. Já tentei falando com npc em especifico e no npc não aparece opção e nem nada pra adicionar personagens no grupo.

Finalizei há muito tempo atrás, lá pelos idos de 2007 - 2008.

Tem uma parte no jogo que não é possível ficar alterando muito a sua party e talvez seja nisso que esteja a sua dúvida. Essa liberdade de montar seu grupo geralmente é conquistada após vc ter acesso para a base de operações.

Antes disso o máximo de liberdade que vc vai ter de editar a sua parte é decidir quem do seu entourage vai ficar na reserva de combate ou não, mas sempre dentro daquele grupo pré estabelecido que o jogo está te dando para o seguimento da história. A Miakis por exemplo é uma que vai ficar grudada do lado do Prince por boa parte da primeira metade ou primeiro quarto do Suikoden V, enquanto o Georg, infelizmente fica em um entra e sai danado.

Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Reações
33.909
Pontos
1.629
pensando em comprar Metaphor Refantazio, mas estou hesitando devido ao histórico da Atlus em lançar versões melhoradas, com conteúdo adicional.

o que acham?
Sua hesitação é normal. Eu como tive que comprar Persona 3 duas vezes, Persona 5 três vezes e tô esperando pra ter SMTV em sua segunda versão, também pensei da mesma forma e ainda não tenho Metaphor apesar de querer muito jogá-lo. Se os saves fossem compatíveis seria uma decisã mais fácil mas nunca aconteceu, não quero mais me dar ao luxo de jogar uma segunda vez jogos tão longos, recém finalizei o P5 Royal e a esmagadora maioria dele foi uma grande perda de tempo.

Se há muita ansiedade e/ou o preço for ótimo e/ou não se importa de perder parte do conteúdo e/ou não se importa de jogar duas vezes então vale a pena jogar a atual.

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
14.626
Pontos
403
Estou na reta final de Visions of Mana com quase 30 horas e super indico o jogo pra quem é fã da franquia, todos os pontos positivos estão presentes. Tem algumas limitações devido ao fato de não ser um projeto AAA, mas diverte bem e é super relaxante.

Tambataja

Bam-bam-bam
Reações
3.158
Pontos
303
Eu não presto mesmo. Fui testar Steamworld Heist no Vita e viciei no jogo. To só jogando ele desde então, 9 horas de jogo e adorando. Para quem quiser jogar um action RPG simples, rápido, sem compromisso mas bem divertido recomendo demais o jogo! E no Vita está perfeito.

EDIT: Terminei o jogo agora. Como é no meu VITA desbloqueado não vou buscar os troféus porque não está associado a minha conta. Bom jogo, bem sólido.

Ultima Edição:

Zack Fair

O Herói de Gongaga
GOLD
Reações
8.474
Pontos
1.053
pensando em comprar Metaphor Refantazio, mas estou hesitando devido ao histórico da Atlus em lançar versões melhoradas, com conteúdo adicional.

o que acham?
É totalmente válido o seu receio de que a Atlus possa lançar uma versão com conteúdo adicional, porque realmente ela tem esse histórico mesmo.

Mas eu acho que isso está mudando e tenho a sensação de o máximo que esse jogo possa ganhar é uma expansão, que não invalidaria a versão de quem já tem o jogo (acredito na Atlus focando mais nesse modelo de agora em diante, visto que tem gerado muita repercussão negativa os jogos relançados dela).

Fora que o jogo é incrível, uma experiência espetacular, um dos melhores jogos que já joguei na vida, sem dúvidas.

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.202
Pontos
739
Persona 5 Tactica finalizado, com pouco menos de 30hs de jogo. Legalzinho, mas não vale preço cheio. Recomendo pra quem queira um JRPG curto e fácil pra relaxar.

Agora, novamente estou na dúvida entre começar o SMTV Vengeance ou o Trails in Cold Steel III. No fim de semana eu decido.

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Reações
15.256
Pontos
453
Terminei o Trails From Zero e que jogo sensacional :kluv

História, personagens e trilha sonora incríveis. Esse aqui se tornou meu tema de batalha favorito de todos os RPG's que joguei:

A vontade é de começar o Azure logo em seguida mas vou dar um espaço de pelo menos uns dois outros jogos pra poder aproveitar ele já que não consigo jogar varios rpgs em sequência

Ultima Edição:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.676
Pontos
803
Terminei o Trails From Zero e que jogo sensacional :kluv

História, personagens e trilha sonora incríveis. Esse aqui se tornou meu tema de batalha favorito de todos os RPG's que joguei:

A vontade é de começar o Azure logo em seguida mas vou dar um espaço de pelo menos uns dois outros jogos pra poder aproveitar ele já que não consigo jogar varios rpgs em sequência

Além do Trails to Azure ser meu JRPG favorito de todos os tempos, essa aki dele tb é meu tema favorito

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.202
Pontos
739
Joguei um pouco do SMTV Vengeance hoje, escolhendo a rota das waifus from hell. Mas não dá pra opinar muito com.pouco mais de uma hora e meia de jogo.

Também instalei pela enésima vez o FFXII no meu PS4, mas não sei se irei jogar agora.

Vaynard

Lenda da internet
Reações
59.633
Pontos
2.164
Devo estar na metade do Sea Of Stars. Tá bem mediano. Pensei que ia ser mais dinâmico, profundo, estratégico…

Sea of Stars não me empolgou.
Adoro The Messenger, os gráficos são lindos, mas acho que faltou personalidade, achei meio tedioso.

O que eu gostei bastante é da trilha sonora

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Reações
36.599
Pontos
1.304
Finalizei há muito tempo atrás, lá pelos idos de 2007 - 2008.

Tem uma parte no jogo que não é possível ficar alterando muito a sua party e talvez seja nisso que esteja a sua dúvida. Essa liberdade de montar seu grupo geralmente é conquistada após vc ter acesso para a base de operações.

Antes disso o máximo de liberdade que vc vai ter de editar a sua parte é decidir quem do seu entourage vai ficar na reserva de combate ou não, mas sempre dentro daquele grupo pré estabelecido que o jogo está te dando para o seguimento da história. A Miakis por exemplo é uma que vai ficar grudada do lado do Prince por boa parte da primeira metade ou primeiro quarto do Suikoden V, enquanto o Georg, infelizmente fica em um entra e sai danado.
No dia que eu fiz essa postagem, eu ainda tava antes
da parte que tem um castelo e que lá que finalmente dá pra mexer no time dos personagens.

Infelizmente pra recrutar os personagens nesse jogo não é tão simples, tem um que eu acho que já era e virou missable,
O Oboro lá detetive, eu chamava direto ele pra se aliar e ele nunca aceitava, eu vi lá num FAQ que parece que tinha que perguntar a ele 5 vezes antes de aliar, só sei que quando fui ver ele, o barco dele tinha sumido lá daquele cenário onde tem vários barcos.

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
33.938
Pontos
1.103
No dia que eu fiz essa postagem, eu ainda tava antes
da parte que tem um castelo e que lá que finalmente dá pra mexer no time dos personagens.

Infelizmente pra recrutar os personagens nesse jogo não é tão simples, tem um que eu acho que já era e virou missable,
O Oboro lá detetive, eu chamava direto ele pra se aliar e ele nunca aceitava, eu vi lá num FAQ que parece que tinha que perguntar a ele 5 vezes antes de aliar, só sei que quando fui ver ele, o barco dele tinha sumido lá daquele cenário onde tem vários barcos.

É isso de ter certas nuances de recrutar personagens é normal da série Suikoden e eu não curto nada disso pq não gosto de coisa missable por elementos que as vezes são alienígenas ou não fazem sentido algum, mas faz parte da franquia e dá pra falar que é até um charme.

Mas relaxa pq são poucos personagens bons de batalha para usar, e a maioria deles já faz parte do seu grupo desde o início do jogo pra falar a vdd. A falta do Oboro vai te fazer perder algumas curiosidades sobre background dos personagens, mas nada que vc não consiga resolver lendo um faq de internet que tem os insights do Oboro sobre quem ele investiga.

Ou seja, vc perdeu coisa ingame só, mas que consegue ler aqui fora de boa.

Siga com o jogo normalmente.

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.202
Pontos
739
Por aqui, acabei jogando pelo menos 1h por dia o FFXII. Por enquanto está até interessante, apesar de te jogarem em uma dungeon por quase 2hs, com o jogo te alertando toda hora "cuidado pra não ficar preso por estar com o LV baixo", e ainda não estar habituado com os sistemas. Enfim, vamos ver o que acontece mais pra frente.

Também retomei minha jogatina de Dragon Quest VIII. Acabei de ajudar um príncipe babaca a assumir o trono, e posso continuar a perseguir o vilão agora.

E não sei se vou querer continuar a jogar o SMTV Vengeance agora...

Sibuna Sued Adetrom

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.899
Pontos
899
Pessoal, vocês recomendam o Tales of Arise? Me parece interessante o combate, história não me importa já que depois vou esquecer mesmo, mas o combate me parece muito dinâmico e fluído... Ou se souberem de algum jogo esse estilo a recomendação é bem vinda!

PS: Pesquisei na busca do fórum mas não achei muita info a respeito, alguns falando que o jogo é bom, outros falando que é cansativo..

Elazul

Veterano
Reações
349
Pontos
148
Pessoal, vocês recomendam o Tales of Arise? Me parece interessante o combate, história não me importa já que depois vou esquecer mesmo, mas o combate me parece muito dinâmico e fluído... Ou se souberem de algum jogo esse estilo a recomendação é bem vinda!

PS: Pesquisei na busca do fórum mas não achei muita info a respeito, alguns falando que o jogo é bom, outros falando que é cansativo..
Tales of Arise é jogaço . Pode comprar de boa

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.559
Pontos
969

Achei bem legal, principalmente até 60% do jogo. Depois disso, começa a ficar arrastado e desnecessário, mas vale a pena jogar.
Se prepara pois a viagem é longa

Tambataja

Bam-bam-bam
Reações
3.158
Pontos
303

Dos melhores RPGs dessa geração. Muito bom jogo, apesar do final dele ser arrastado como citaram acima. Vai sem medo.

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
14.626
Pontos
403
Completamente fascinado com o Like a Dragon: Infinite Wealth, são tantas e tantas camadas de gameplay e diversão que dá até receio com onde tudo isso vai acabar.

Topo Fundo