O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.678
Pontos
989
Por aqui:

Final Fantasy Tactics Advance: cumpri mais da metade das missões de história, e cerca de 80 missões no geral. Ainda curtindo, mas meio chateado por você ser meio que obrigado a ter ao menos um Thief na equipe, caso queira equipamentos e habilidades decentes. Mas de resto, está sendo um bom passatempo.

Trails in Cold Steel IV: estou fazendo um intensivão esses dias (principalmente nesse fim de semana), e consegui terminar o capítulo 2.
Desnecessário terem deixado o Olivier, Toval e o Arseid vivos, e pior ainda foi a desculpa para eles não terem morrido. E PQP, achei que não ia acabar nunca a discussão do plano anti império. Aliás, CSIV parece obcecado com diálogo inútil para inflar tempo de jogo.
Bem, vamos ver o que acontece nos próximos capítulos. Essa semana eu ainda vou conseguir jogar até bastante, mas não sei se será o bastante pra terminar o jogo até o fim do mês.

Justin klr

Bam-bam-bam
Reações
848
Pontos
293
No SMTV:V estou
no mapa para pegar as chaves para ascender ao trono
. Esse foi o mapa mais difícil até agora. Se eu deixar os inimigos terem um turno é muito capaz eu tomar um GAMEOVER. Por enquanto eu ainda prefiro o Strange Journey a esse, pelo clima mais opressor. Mas o jogo é muito bom, não "viciava" num jogo assim faz tempo!
Mudando um pouco de assunto, o Soul Hackers 2 é tão bom quanto o SMTV:V? Estou pensando em pegar ele ou FF7 Rebirth após terminar o SMTV:V.

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
22.814
Pontos
403
. Esse foi o mapa mais difícil até agora. Se eu deixar os inimigos terem um turno é muito capaz eu tomar um GAMEOVER. Por enquanto eu ainda prefiro o Strange Journey a esse, pelo clima mais opressor. Mas o jogo é muito bom, não "viciava" num jogo assim faz tempo!
Mudando um pouco de assunto, o Soul Hackers 2 é tão bom quanto o SMTV:V? Estou pensando em pegar ele ou FF7 Rebirth após terminar o SMTV:V.
Soul Hackers 2 é bem inferior. É um bom jogo mas com uma qualidade abaixo do padrão da Atlus.

jackmamona

Mil pontos, LOL!
Reações
13.192
Pontos
1.004
Eu sou suspeito pra falar, pq amei Soul Hackers 2, justamente por ser bem Dungeon crawler raiz, coisa que senti falta no SMT V, praticamente não tem Dungeons... Fora que o SH2 tem uma trilha sonora sensacional e adorei o estilo artístico dele, ficou mais próximo dos personas, mas com uma vibe Cyberpunk!

Sobre Strange Journey eu achei cascudo demais, na versão de DS não fui muito longe e na de 3DS, larguei em um labirinto insano, cheio de armadilhas e um inimigo que não saia da sua bota!

Zack Fair

O Herói de Gongaga
Reações
9.906
Pontos
1.053
Jogar Final Fantasy VII: Remake sem ter jogado o original é uma má ideia?
Eu diria que sim e não.

Ao mesmo tempo que você não conhecerá a história original, você perde algumas referências e aquela sensação de ver a evolução do remake, ao mesmo tempo tem a vantagem de se surpreender em momentos que por conhecer o original talvez não tenham aquele impacto e também não vai estranhar tanto as mudanças e novidades do remake.

Eu sempre recomendo pra quem não jogou, entrar direto no remake. Se você achar ok, não vai fazer falta o original, agora se você amar os personagens e história, você ainda pode voltar para o original e se divertir com o game.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
22.800
Pontos
853
Valeu pelas opiniões galera. Vou ver um resumo aqui da história original no youtube só pra me situar

Me conheço e sei que não vou ter saco pra jogá-lo...e se jogar vou precisar de meses (ou anos) pra ter vontade de jogar o remake

Ultima Weapon

Lenda da internet
Reações
34.948
Pontos
1.629
Acho que não falta muito pra finalizar Star Ocean 2 R.
Só se considerar história como um elemento de segundo plano porque FFVII Remake não é realmente um "Remake" e sim uma continuação que usa bases do jogo de 1997.
Não há demérito algum em jogar FFVII até porque ele segue superior ao Remake e ao Rebirth, que são jogos fenomenais também, principalmente esse último.

Ultima Weapon

Lenda da internet
Reações
34.948
Pontos
1.629
Valeu pelas opiniões galera. Vou ver um resumo aqui da história original no youtube só pra me situar

Me conheço e sei que não vou ter saco pra jogá-lo...e se jogar vou precisar de meses (ou anos) pra ter vontade de jogar o remake
Perderá bastante imersão pois FFVII é um jogo com uma narrativa excepcional e perceber as reformulações e complementos feitos na história pelos dois jogos seguintes só será possível pra quem jogou, são jogos desenvolvidos pra provocar/instigar quem conhece bem a história.
Mas melhor ler resumo do que não jogar, claro.
A experiencia de fazer 500 minigames em cada mapa:keehk:ksafado
Que é a melhor coisa do jogo, diga-se de passagem. Não existe mini-game ruim em rpg, ruim é não jogar mini-games.

Godina34

Bam-bam-bam
GOLD
Reações
2.997
Pontos
383
Esse Golden Sun é bem impressionante pro GBA

36exzwv2y2271.png

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Reações
15.332
Pontos
854
Acho que não falta muito pra finalizar Star Ocean 2 R.

Só se considerar história como um elemento de segundo plano porque FFVII Remake não é realmente um "Remake" e sim uma continuação que usa bases do jogo de 1997.
Não há demérito algum em jogar FFVII até porque ele segue superior ao Remake e ao Rebirth, que são jogos fenomenais também, principalmente esse último.

Eu dei uma testada no Remake quando a PSN tava ativa aqui, e pelo amor de Jagga que que fizeram com o FF7.

Alguns aqui vão me xingar, mas, esse aborto de remake não deveria existir.

doutordoom

Lenda da internet
Reações
27.858
Pontos
1.954
Não, não é. O Remake é feito para explorar a experiência de quem jogou o original, mas você consegue jogar sem isso. Sem dúvida a melhor experiência seria jogar primeiro o jogo original, mas você irá se divertir com os dois jogos atuais mesmo se não fizer isso.

Justin klr

Bam-bam-bam
Reações
848
Pontos
293
No SMTV:V cheguei no
Tiamat e deixei ele com HP vermelho e aí ele me esmigalhou.... Vou ter que grindar um pouco, mudar uns demonios e tentar de novo...
Mas já parti pro youtube e vi todos os finais e chefes extras. Confesso que os finais são um tanto quanto decepcionantes.... Mas é um jogão! Quem ainda não jogou, jogue!
Agora tenho que esperar uma promoção pra pegar FF7 Rebirth e começar o Unicorn Overlord no emulador.
Ps. de uns tempos pra cá não faço questão de terminar mais os jogos que comecei.... se me canso de um jogo deixo pra terminar depois ou nem isso. O importante é a diversão!

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Reações
10.405
Pontos
1.209
No SMTV:V cheguei no
Tiamat e deixei ele com HP vermelho e aí ele me esmigalhou.... Vou ter que grindar um pouco, mudar uns demonios e tentar de novo...
Mas já parti pro youtube e vi todos os finais e chefes extras. Confesso que os finais são um tanto quanto decepcionantes.... Mas é um jogão! Quem ainda não jogou, jogue!
Agora tenho que esperar uma promoção pra pegar FF7 Rebirth e começar o Unicorn Overlord no emulador.
Ps. de uns tempos pra cá não faço questão de terminar mais os jogos que comecei.... se me canso de um jogo deixo pra terminar depois ou nem isso. O importante é a diversão!
Eu abandonei a versão baunilha do SMTV pouco antes de vender meu switch. A versão Vengance já estava anunciada para lançamento.

Sinceramente? Não fiz nem questão de ver os finais no youtube. É, com o perdão da palavra, um 'jogo de punheteiro'. Vai lá, grinda-grinda-grinda até talvez conseguir condições para derrotar o vilão x. Eu tentei seguir pelo final especial mas percebi que seria necessário zerar o jogo pelo menos 1x antes e dar new game +.

Cheguei ao nível 63 (acho) e tava lá um outro chefe secreto no nível 130 - ou seja, pelo menos zerar 1-2 vezes o jogo para encarar só esse trecho aí.

Justin klr

Bam-bam-bam
Reações
848
Pontos
293
Eu abandonei a versão baunilha do SMTV pouco antes de vender meu switch. A versão Vengance já estava anunciada para lançamento.

Sinceramente? Não fiz nem questão de ver os finais no youtube. É, com o perdão da palavra, um 'jogo de punheteiro'. Vai lá, grinda-grinda-grinda até talvez conseguir condições para derrotar o vilão x. Eu tentei seguir pelo final especial mas percebi que seria necessário zerar o jogo pelo menos 1x antes e dar new game +.

Cheguei ao nível 63 (acho) e tava lá um outro chefe secreto no nível 130 - ou seja, pelo menos zerar 1-2 vezes o jogo para encarar só esse trecho aí.
Olha, jogando no normal, eu só precisei "grindar" na batalha contra o Odin e Zeus e contra o Tiamat. E digo "grindar" porque eu simplesmente usei os itens de aumentar nível do Nahobino, uns 3, e os grimórios pros demonios. Claro que para os super bosses e outra história. Eu é que não vou jogar tudo de novo só pra ganhar nível pra tornar a batalha minimamente possível de ser ganha. Não é divertido pra mim.
edit. E o penútimo chefe é ridículo, hein? Ele não é dificil mas como tem muito hp acaba com os itens de recuperação de PM/MP e PV/HP. Foi um dos bosses mais safados da história dos rpgs pra mim!

jackmamona

Mil pontos, LOL!
Reações
13.192
Pontos
1.004
Olha, jogando no normal, eu só precisei "grindar" na batalha contra o Odin e Zeus e contra o Tiamat. E digo "grindar" porque eu simplesmente usei os itens de aumentar nível do Nahobino, uns 3, e os grimórios pros demonios. Claro que para os super bosses e outra história. Eu é que não vou jogar tudo de novo só pra ganhar nível pra tornar a batalha minimamente possível de ser ganha. Não é divertido pra mim.
edit. E o penútimo chefe é ridículo, hein? Ele não é dificil mas como tem muito hp acaba com os itens de recuperação de PM/MP e PV/HP. Foi um dos bosses mais safados da história dos rpgs pra mim!
Eu tentei enfrentar o Demifiend na versão vanila e larguei mal, se ao menos ele entrasse na equipe, valeria a pena...

Justin klr

Bam-bam-bam
Reações
848
Pontos
293
Eu tentei enfrentar o Demifiend na versão vanila e larguei mal, se ao menos ele entrasse na equipe, valeria a pena...
No Vengenace tem a opção pra ele entrar no seu grupo após você vencê-lo. Mas eu não vejo muito motivo pra isso já que ele é o último super boss do jogo, não é?

wtsds

Mil pontos, LOL!
Reações
24.626
Pontos
1.344
Fazendo 25 anos, RPG este que ficou esquecido por sua produtora, nem sequer um simples remaster lançaram:

G5sQL53WwAAOP9I

Jogaço! Lembro quando joguei no Dreamcast fiquei uns dias sem sair de casa, e uns amigos tavam achando estranho eu ter sumido do nada!:klol

jackmamona

Mil pontos, LOL!
Reações
13.192
Pontos
1.004
No Vengenace tem a opção pra ele entrar no seu grupo após você vencê-lo. Mas eu não vejo muito motivo pra isso já que ele é o último super boss do jogo, não é?
Até onde lembro era sim, o mais apelão de todos... E realmente não faz sentido pegar ele, já que não terá nenhum desafio maior

Topo Fundo