O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Aposto que vai haver Zestiria 2 sob as mãos do Kojima, que solucionará de vez o impasse do game com os japoneses.

Vai explicar que o sumiço de Alisha não passou de uma grande plano sujo por trás. Todo o cenário de game não passou de um campo de quarentena nos tempos modernos para os militares das grandes potências testarem seus experimentos maléficos com todos que vivem ali nas inocências puras de suas sociedades. O local se situa nas proximidades das fronteiras Afegãs com aqueles cenários secos compostos de alguns pinheiros.

Os Hellions e suas névoas de fumaça que atacavam os habitantes e os transformavam em criaturas malignas era mais um experimento do vocal cord parasites, uma evolução do Parasite Unit.

Alisha e seu belo sotaque britânico era revelada ser uma agente da grã bretanha que foi designada para monitorar a área de quarentena, rumores indicam que ela poderia ser uma clone da lendária The Boss do MGS3 pela sua valentia, destreza e inteligência nas decisões.

Alisha.Diefda.full.1732326.jpg


the-boss.png


O protagonista Sorey e sua turma descobrem que eram cobaias especiais dessa grande revelação, e toda aquela lenda que foi contada para ser designado a salvar as pessoas não passou de um roteiro pré-definido para testar as suas habilidades especiais mesmo ele sem saber.

Mickley por ser o mais emo, franzino e sensível entre a turma se revolta com essa grande revelação e condenou Sorey, Alisha e os demais de grandes traidores, acabou fugindo para sempre, passou a ter árduos treinamentos duros e 10 anos depois aparece sob o codinome "Smoke" prometendo se vingar de Alisha e outros.

Tales.of.Zestiria.full.1732333.jpg


latest


Todo esse campo de experimento foi designado para criar uma nova era de super soldados que pudessem mais tarde ser direcionado a conflitos mundo afora sob um cenário pré-montado e assim livrar os grandes custos militares entre as grandes potências que buscaram terceirizar cada fez mais as forças armadas.

Assim será revelada a dor fantasma que o público japonês passou por não ter compreendido o contexto do primeiro game.

Prot Twist !

PS: Se bem que em Xillia já fez uma viajada parecida nos eventos finais do game, então não duvido que nada disso possa acontecer no próximo Tales :eek:
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Olha o @Ultima Weapon entendeu melhor que vocês dois @Out Runner e @Vaçago
Entendo que mapa 8 bits já era, mas tem jogos com mapas interligados ou bem amplos e ainda cheios de coisas pra descobrir (e tem as mesmas features que o 8 bits tinha!!!); o senso de explorar como em Diablo 3 ou Dragon Age Inquision é ótimo! (não posso falar de The Wicher pois ainda estou pra jogar o 2 e ver com isso se compro o 3); os mapas do Baba é vá direto ao ponto pois não tem nada pra ver aqui (e em algumas dungeons ainda taca diálogos do tipo volte aqui depois do fim do jogo que talvez tenha algo aqui!!!), não tem nem senso de exploração e pior nem motivo pra voltar (salvo quests extras; nê Xilia 2 que você só voltava em áreas pra pagar sua irritante divida!, de sua irritante cobradora!), os mapas nem se interligam é vá ao ponto saia volte ao hub list e escolha o próximo mapa da lista (pelo estilo desde o Xilia, ele adora FF X-2 pois ele tem o mesmo esquema é o FF citado é do PS 2!!!!).

O ponto exato que é um problema dos tales modernos é largos mapas, sem área extras por explorar no máximo tem um baú num cantinho ou subir um morrinho pra sair da linha reta! e não como os que citei e que são olha estou numa área larga!, ei olha esta caverna!, ei olha ela me abre uma área totalmente nova de explorar! ; e ei olha! tem outra e outra no mesmo mapa!!!; que me abrem várias sub áreas pra explorar!
Exatamente. A exploração de Xillia e Xilllia 2 possui ambição porém sua execução é medíocre, não conseguiram moldar cenários minimamente diferentes, quando mais adicionar conteúdo diferenciado pra cada um deles. Não, espalhar aleatoriamente bosses extras e encher de buracos com itens toscos não é inteligente.
Não sei se chamo esse modelo de ousadia fracassada ou preguiça dado a quantidade de copy-paste, é o calcanhar de aquiles desses últimos games da franquia, a Namco não tem gabarito pra moldar mapas em escala 1:1.

Sei quase nada sobre o Zestiria, nem quero saber antes de jogar em algum dia de 2016, tomara que seja um jogo melhor sucedido nesse aspecto e alie bem com a falta de transição para com o combate. Contudo gostaria que a Namco retomasse o modelo anterior, world map em grande escala e com direito a navezinha nunca fica ruim.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.143
Reações
8.281
Pontos
1.274
Zestiria ficou bem bonito no PC e PS4, nada para reclamar nesse quesito.

A exploração teve certas melhorias, os mapas estão maiores e voltaram com os discoveries espalhados pelos mapas igual o Graces.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.315
Reações
42.784
Pontos
1.294
Zestiria ficou bem bonito no PC e PS4, nada para reclamar nesse quesito.

A exploração teve certas melhorias, os mapas estão maiores e voltaram com os discoveries espalhados pelos mapas igual o Graces.

Achei os gráficos bem agradáveis no PS4 e o framerate estável.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399

Mais feio que bater na mãe com taco de baseball.

Sério, acho que esse jogo no PS3 roda com resolução de wii pois nunca tinha visto um jogo tão serrilhado e cheio de texturas porcas no console.

Coloquei aqui Atelier Shallie e fiquei impressionado de como o jogo é bonito mesmo em 720p, o jogo foi aumentando os cenários nos últimos games e mesmo assim os gráficos foram melhorando. Parabéns a Gust que mesmo sendo uma equipe pequena se esforça ao máximo sem precisar recorrer a Unlixo Engine.

Coloquei também Shining Resonance e o jogo tem bastante serrilhado, claramente sub hd, mas as texturas e as modelagens são de primeira, que no geral causam uma ótima impressão.

Agora é ver como ficou Zestiria no PC que ainda tô baixando, mas se os tetas disseram não ter tido problemas então estou confiante, e ainda posso jogar em 4K na minha telona de 55".
 


Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Caras, comecei a jogar Zestiria no PC e aconteceu um milagre, o jogo foi absurdamente melhorado em tudo, praticamente consertaram aquele jogo totalmente cagado que o imbecil do Baba havia entregado nas coxas no ps3.

To até chorando aqui, nunca pensei que isso poderia acontecer, mais tarde comento mais.

Mas o jogo no PC não tá liberando 4K nas opções conforme a Namco havia informado, to jogando em 1080p mas mesmo assim tá excelente o visual agora.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
1º - Vou jogar o Tales of Zestiria via Steam mesmo. Estava esperando por uma versão PS3 boa, mas pelo jeito a diferença é gritante. Como não tenho pressa, está na lista para 2017.

2º - Estou adorando Persona 4 Golden, mas ele tem uma cara de malhação danada sim. Algumas coisas dele são bem coisa de velho, como as aulas da escola, ou alguns trabalhos que tu tem que fazer e que são um saco. Realmente o jogo é ótimo, mas a parte de interação social está longe de ser algo acima de uma malhação da vida.

3º - Os personagens são ótimos, com muita personalidade. Tristeza é ver novamente um protagonista mudo. Como eu odeio essa mania... since 1995.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.315
Reações
42.784
Pontos
1.294
Pelo visto a versão de PS4 e PC do Zestiria ficaram idênticas.

Só tenho duas reclamações:
1- Por que a Bandai tinha que cagar trocando a música da abertura e deixando uma só instrumental?
2- Por que raios bloquearam a versão de PS4 para tirar screenshots?
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
1º - Vou jogar o Tales of Zestiria via Steam mesmo. Estava esperando por uma versão PS3 boa, mas pelo jeito a diferença é gritante. Como não tenho pressa, está na lista para 2017.

2º - Estou adorando Persona 4 Golden, mas ele tem uma cara de malhação danada sim. Algumas coisas dele são bem coisa de velho, como as aulas da escola, ou alguns trabalhos que tu tem que fazer e que são um saco. Realmente o jogo é ótimo, mas a parte de interação social está longe de ser algo acima de uma malhação da vida.

3º - Os personagens são ótimos, com muita personalidade. Tristeza é ver novamente um protagonista mudo. Como eu odeio essa mania... since 1995.

Pior que sempre que eu jogava o Persona 4 eu me lembrava do Mocotó e do Cabeção. :klol

Mas o jogo é muito bom sim, a trama dele é muito bem construída, destaque para a parte final dele, mas mesmo assim quando a turma se reunia pra discutir as coisas no jogo me lembrava das reuniões no intervalo das aulas de Malhação, haha

Pelo visto a versão de PS4 e PC do Zestiria ficaram idênticas.

Só tenho duas reclamações:
1- Por que a Bandai tinha que cagar trocando a música da abertura e deixando uma só instrumental?
2- Por que raios bloquearam a versão de PS4 para tirar screenshots?

Isso foi muito idiota, de verdade. Simplesmente não tem a screenshot dos troféus que ganho, odiei isso. Eu salvo todas as screens dos troféus que ganho em todos os jogos em uma pasta, agora não poderei fazer isso no Zestiria, sério, coisa sem noção demais.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.737
Pontos
1.053
1º - Vou jogar o Tales of Zestiria via Steam mesmo. Estava esperando por uma versão PS3 boa, mas pelo jeito a diferença é gritante. Como não tenho pressa, está na lista para 2017.

2º - Estou adorando Persona 4 Golden, mas ele tem uma cara de malhação danada sim. Algumas coisas dele são bem coisa de velho, como as aulas da escola, ou alguns trabalhos que tu tem que fazer e que são um saco. Realmente o jogo é ótimo, mas a parte de interação social está longe de ser algo acima de uma malhação da vida.

3º - Os personagens são ótimos, com muita personalidade. Tristeza é ver novamente um protagonista mudo. Como eu odeio essa mania... since 1995.
Eu tmb ia pegar pro PS3 mas num vai rolar, o negócio tá feião. Fica pra daqui uns anos mesmo, tenho muita coisa pra jogar ainda.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.143
Reações
8.281
Pontos
1.274
Pelo visto a versão de PS4 e PC do Zestiria ficaram idênticas.

Só tenho duas reclamações:
1- Por que a Bandai tinha que cagar trocando a música da abertura e deixando uma só instrumental?
2- Por que raios bloquearam a versão de PS4 para tirar screenshots?

Não entendi o lance da abertura tbm, a original com o vocal é muito bacana e a cantora tem uma voz show. Na versão do Steam tem um pacth pra colocar a versão original da abertura btw.
 

Tang

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.915
Reações
7.722
Pontos
1.344
Não entendi o lance da abertura tbm, a original com o vocal é muito bacana e a cantora tem uma voz show. Na versão do Steam tem um pacth pra colocar a versão original da abertura btw.

É o bom e velho pão durismo, não quiseram pagar os direitos da música original. É o mesmo motivo pelo qual não tem aúdio japonês nos jogos da Atlus.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.315
Reações
42.784
Pontos
1.294
É o bom e velho pão durismo, não quiseram pagar os direitos da música original. É o mesmo motivo pelo qual não tem aúdio japonês nos jogos da Atlus.

Gostei muito do que fizeram com o Graces F. Como a BoA canta bem em inglês, utilizaram ela pra cantar a mesma música tanto em japonês quanto em inglês. O resultado ficou excelente.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Não sei o que pensar desse Trillion. Na verdade eu sei, mas fico na cabeça que ainda sim é melhor esperar e dar uma chance.

Bem, menos mal que estão localizando. No mínimo, é mais um jogo.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Aquele sistema de batalha de naves do Mugen Souls foi mal feito demais, achei que seria o diferencial do jogo.

Mugen é bem mais viajado que Disgaea, e bem mais fraco também.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Pois bem, joguei tudo novamente Zestiria no PC e realmente a Namco fez uma trabalho de primeira, tá de muitos parabéns.

Adeus aos montes de texturas porcas, desempenho ruim e névoas de turok 64, o jogo realmente virou outra coisa. A versão do ps3 praticamente foi entregue inacabado e não sei como tinha fãs que defendiam aquilo, então no caso seria melhor virar fã dos jogos quebrados da ubisoft se é que gostam de trabalho mal feito. Uma coisa é jogar por prazer e satisfação, outra é jogar por profissão e colecionismo, fã que é fã passa longe disso.

E ainda bem que os japoneses não conseguiram engolir aquilo, assim jogos japoneses continuam a ser jogos japoneses, amém.

Deal with it.

1C163D31EA94A5900E9D34164E7D72D51DE2CE36


Agora o framerate está bem melhor mesmo travado nos 30 fps, a versão do ps3 mesmo com os updates parece que roda a 20 fps mas não possui mais tantos slowdowns e travadinhas que irritavam antes, mas ainda sim entrega uma má experiência.

O problema da câmera ainda não foi muito solucionado mas não chega mais a atrapalhar tanto quanto antes, quando se está em áreas fechadas que continua a ser mais problemático, espero não haver problemas mais pra frente...

Agora sim posso sentir a visão do Baba de querer entregar uma experiência mais open-world em Zestiria, uma pena que o cretino ficou perdendo tempo desenvolvendo dlcs e entregou o jogo cheio de texturas esticadas e desempenho porco, seguindo o exemplo da capcom com RE6... As áreas como as florestas agora estão muito maiores e as batalhas sem transição são bem vindas e dão mais modernidade ao game. Agora sim faz deixar os Tales anteriores parecerem ultrapassados, mas claro não denegrindo a qualidade dos mesmos.

7A9E48E94EF952481DC22A26CB97544EA951D49F


É bom sempre pensar pra frente e avançar mais a escala e o sistema do jogo, mapinhas 8 bits cof cof cof.

Porém mesmo com framerate melhor, crucial para jogos da série Tales, mesmo que o sistema de batalha sem a velha transição consiga deixar o jogo mais moderno, o balanceamento ainda deixa um pouco a desejar, não tem a mesma dinâmica e fluidez das lutas de Xillia, e leva um certo tempo pra se acostumar. Os jogadores novatos da série podem ficar confuso.

Diria que é um estilo mais lento de batalha em 3rd pesson parecido com Witcher mas com um toque mais japonês, agora é ver se mais pra frente possa melhorar mais isso.

Eu chorei aqui ao ver a beleza do jogo totalmente refeito, em 1080p já era lindo, a 4K então nem se fala. Meus olhos não sangram mais e agora choro lágrimas limpas quando vejo o chão e as casas agora texturizados, antes nem isso tinha e parecia aquelas texturas espelhadas do nintendo 64, era muito feio mesmo de olhar.

O jogo não possui tecnologia gráfica top mas mesmo assim o trabalho artístico agora está impecável, no vilarejo de Sorey por exemplo as texturas, efeitos e a iluminação mais aprimorada fizeram uma baita diferença, e legal também ver os vapores e sombras das nuvens passando e sombreando o local. Dá uma imersão muito legal de mergulhar naquela fantasia como é de tradição nos bons rpgs japonês.

4E686C74ADEFBB822C5B8C5FE2C62E37740957EF


B89D8C7E9993EB848F514B1FEE79726908601D21


Por fim deixo aqui o meu grande agradecimento a Namco Bandai que conseguiu ressuscitar um jogo que imaginava estar perdido com o desastre do lançamento japonês, e não só trouxe uma versão competente para ps4 como também a bem vinda versão para PC, primeira estreia da série.

Enquanto isso empresas como a Sega faz questão de esquecer Shining Resonance, que mesmo obtendo exito no japão esquece que existe os fãs no ocidente, e prefere se refugiar junto com a Konami em lavar dinheiro no setor mafioso deles.

Pode não ser o melhor Tales no sistema de batalha, mas a progressão de novas ideias como os mapas bem grandes estilo open-world e as batalhas sem a velha transição mostra que a série ainda segue na vanguarda em buscar entregar novas experiências aos fãs.

FCBBD7187579ABC54ED24F44E36A1CEA4331182F


Gostando muito também da história e os personagens. São mais aquele estilo inocente dos Tales mais antigos e menos cínicos como os de Xillia, mas pra frente da história promete muitos momentos sérios e dramáticos que tenta buscar um equilíbrio do estilo clássico e moderno de contar história em Tales, pois é um jogo que faz comemoração de 20 anos da série e assim busca reunir todos os seus fãs.

F7BB324B0BE46E7C44146BBFDF649A3B6292056B


Enfim o jogo é mais do que um remaster da versão problemática do ps3, na verdade é uma ressurreição, e poderia muito bem se chamar Zestiria: Resurrection kkkkk. Ainda bem que fiz largar o game antes esperando que um dia pudesse ser consertado, e nem acredito no que estou vendo agora, fizeram um milagre.

PS: As imagens foram pegas no forum da steam, as roupas extras estão bem legais mas uma pena que sejam dlcs, não sei se pode destrancar algumas delas no jogo.
 
Ultima Edição:

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
O tal de Trillion tem dedo de alguns integrantes da série Disgaea.

Menos mal... pode fazer com que fique interessante.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Não entendi o lance da abertura tbm, a original com o vocal é muito bacana e a cantora tem uma voz show. Na versão do Steam tem um pacth pra colocar a versão original da abertura btw.

Como você comenta sobre isso e não traz o caminho das pedras.:kzangado:kclassic
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.737
Pontos
1.053
Aliás a abertura do Symphonia é bem fodinha tmb, quase sempre que vou jogar eu escuto.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Olha que comédia, o pessoal que defendia o Zestiria inacabado do ps3 e xingava os japoneses aos montes agora tá sentindo a pressão psicológica da galera que está jogando e reclamando daquele lixo de câmera, e passaram também a criticar o jogo hahah.

Parece até reação de gente que votou na Dilma e agora fica criticando o desgoverno dela querendo dar exemplo a todos kkkkk

Lamentável ficarem inventando muletas como o caso da Alisha para tentar proteger o colecionismo do coração deles, e ainda ficavam ofendendo os japoneses que não quiseram engolir aquele jogo quebrado e capado sem saber que são eles que mais financiam os jogos que tanto gostam. Se o jogo saiu uma m**** tem que aceitar que é uma m****, não importa.

O jogo aqui tá bom e estou gostando bastante, mas não tem como passar batido que aquela câmera ruim atrapalha demais nas batalhas, isso já faz perder alguns pontos na avaliação final.

Aliás ontem tava procurando informações sobre o update do game e nos links acabo encontrando esse review. Não sou muito de ler análises mas essa parte aqui é um destaque.

Having been developed as a PlayStation 3 game, Tales of Zestiria isn’t exactly a looker. The PlayStation 4 version of the game improves the graphics considerably with better lighting and textures and better performance locked at 30 FPS even in battle. The PlayStation 3 version not only looks noticeably worse but also suffers from performance issues during battles and exploration, issues that impact the experience considerably. The soundtrack is the usual Tales Of series soundtrack composed by Motoi Sakuraba, with some really memorable pieces from Go Shiina. English voice acting is also serviceable, with players being able to choose original Japanese voice acting if they don’t like the English dub.

It’s clear how the team tried to bring the series to new heights with Tales Of Zestiria but it’s also clear how they didn’t know where to go at times, leading to questionable design choices which end up damaging the experience a bit. Despite its design shortcomings, weak story and camera issues in closed areas, Tales Of Zestiria is still an enjoyable experience that all Japanese role playing games fans will surely enjoy: it’s not the best Tales Of game but it’s far from being the worst.

http://www.geeksnack.com/2015/10/17/tales-of-zestiria-review-when-in-doubt-armatize/

Então a versão do ps3 é pra ser esquecida mesma, quem ainda não puder jogar no ps4 ou PC é melhor aguardar para não se arrependerem.

De enredo eu ainda não terminei para se ter uma conclusão e isso costuma ser subjetivo.

O jogo mesmo assim ainda é ótimo e passar longe de ser ruim, mas não é o melhor Tales feito, no caso tenho o Xillia de parâmetro.

Por ser o mais ambicioso Tales feito o torna obrigatório a todos os fãs, mas alguns problemas de acabamento e design como a câmera prejudica um pouco a experiência.
 

Jack Russel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.608
Reações
918
Pontos
864
eu que sou Tales fã to sem vontade nenhuma de jogar o Zestiria...pior que desperdiçaram a cameo battle nesse jogo, poderia botar no Berseria...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A questão da história passa muito pelo subjetivo mesmo e de quanto a pessoa se prende a uma ideia sem avaliar a dimensão da mesma. Muitas vezes algo que parece inocente e irrelevante numa análise superficial, esconde muitas nuances e profundidade quando vista sob uma ótica ampla. Estou com a séria impressão de que esse Tales vai por esse caminho.
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
Eu me ferrei no Zestiria. simples assim. :kclassic

Terça feita joguei umas 6 horas seguidas, tava gostando muito do jogo e talz, e salvava ocasionalmente.

Ai no dia seguinte, quando fui recarregar o save, bom, não tinha save. Simplesmente perdi todo o progresso do jogo.

Eu achei que tava salvando e não estava. a opção default do save point é "não", ai eu não prestei atenção nisso e só apertava o X achando que tava salvando.

Se burrice matasse...
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.143
Reações
8.281
Pontos
1.274
Estou com umas 10hrs mais ou meno no Zestiria e acabei de pegar o primeiro Normin. Estou achando o jogo muito foda!!!! :rox:rox:rox

Personagens e os diálogos continuam sendo um dos pontos altos das séries, todos os personagens e suas peculiaridades são interessantes e os skits estão excelentes. Edna, Lailah e Sorey são carisma demais.

Gameplay, outro ponto forte da série, continua muito bom também. Ainda estou no começo e o gameplay tende a melhorar no decorrer do jogo, mas é visível desde o inicio do jogo que o gameplay ficou mais refinado. O sistema de fusões entre os personagens ficou muito fodaaaa, gostei demais. A câmera é bisonha e atrapalha muito em lugares fechados.

A historia até agora tem um pegada um pouco "dark", em uma das cidades que visitei cheguei a ver corpos de crianças e adultos embalsamados. Como boa parte dos Tales of, eu acredito que a historia desse jogo vai desenrolar de uma forma muito bacana.
 
Topo Fundo