O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

.N4n0

Bam-bam-bam
Mensagens
2.156
Reações
1.822
Pontos
204
Bom de Final Fantasy é que são muitos jogos, todos pelo menos bons e sempre na vanguarda da tecnologia.
Tem séries com desempenho que considero superior, e não de hoje, como Suikoden, Persona, Front Mission e Shadow Hearts. Quase todas pseudo-mortas lol

Front Mission não é aquele Tactical RPG do SNES? Achei que esse já estava morto a anos.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Pensando em qual jogo de 3DS pedir dia dos namorados, tô em dúvida entre Bravely Default e Dream Team, o que acham?
 

OrochiGoh@n

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.352
Reações
709
Pontos
819
O problema do XII é o Vaan mesmo. Existem muitas especulações que dizem que os protagonistas seriam a Ashe e o Basch, mas o jogo estava MUITO político e precisava de um apelo comercial... então entrou o Vaan e a Penello e meio que cagaram as coisas. Mas se você pensar bem, eles influenciam pouco na história, termina que eles estão apenas observando os eventos que se passam. O enredo do FF12 como um todo é um dos melhores e mais coesos. Da pra saber o que foi planejado pelo diretor e o que foi planejado pela S-E muito claramente.

Me pergunto se Yasumo Matsuno não teria feito FF XII com Vaan morto:knojo e sim Reks seu irmão mais velho como protagonista:rox .....Vaan e Penelo destoam do jogo todo e do perfeito enredo....a Ash e o Basch que dominam todo o jogo
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.891
Reações
13.641
Pontos
1.624
Voltarei a acompanhar esse tópico , deu saudade vou ver se volto a jogar uns JRPGs , reavaliando a recompra de um PS3 e tal. O ultimo que joguei foi SMTIV bom jogo , mas ainda prefiro Nocturne

Tópico mitico aliás.
 

cece_black

Veterano
Mensagens
778
Reações
472
Pontos
113
Ei seus nojentos... deixando de lado essa discussão sobre a superioridade de Final Fantasy...

O QUE VOCÊS ESPERAM VER NESSA E3???

Eu gostaria de ver gameplay de Persona 5... um anuncio de um remake de SMT1 pra 3DS e Nocturne e Final FantasyXII no Vita.
E de anuncio, eu gostaria MUITO de ver um Reboot de Legend of Dragoon no PS4.
Seria bom também um Mass Effect mais puxado pro RPG também.
 


Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
Enfim... não curtir uma coisa ou outra na série eu até entendo... mas o sistema de batalhas do 13 é de LONGE o melhor da série ficando lado a lado com os Tales of, Xenoblade, Xenogears e Grandias. Podem reclamar que o 13 é linear (o X é pior), que os personagens são andróginos (quase todos os rpgs japoneses tem disso) ou mesmo da história confusa (FF8 estou olhando pra você, ein?)... mas o sistema de batalha e trilha sonora do FF13 estão num patamar de qualidade muito alto.


Sério, em qual universo o X é mais linear que o XIII, que demora quase 70% do jogo até você ter alguma liberdade com os personagens e fazer coisas fora a main story? A maior parte do jogo é só andar pra frente.

Não estou dizendo que é ruim, mais pra mim pelo menos foi um dos mais fracos da série. E esse lance do sistema de batalhas ser o melhor não é nem de longe unanimidade. Eu particularmente acho que só ficou deslumbrado com ele quem hateia sistema
tradicional.
 

djcoston

Habitué da casa
Mensagens
237
Reações
431
Pontos
88
Pensando em qual jogo de 3DS pedir dia dos namorados, tô em dúvida entre Bravely Default e Dream Team, o que acham?
Pega Bravely, a história vai ficando mais foda com o decorrer, de início é bem fraco assim como o Ultima comentou.

Série grande e morta das antigas que eu lembre só Breath of Fire, Wild ARMS, e Mana/Seiken Densetsu. Mas com Wild ARMS ainda tenho esperanças depois que o produtor comentou que algo estaria em produção.

EDIT: Front Mission ainda teve um pra PS360 que ninguém deve ter jogado :klingua
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Pega Bravely, a história vai ficando mais foda com o decorrer, de início é bem fraco assim como o Ultima comentou.

Série grande e morta das antigas que eu lembre só Breath of Fire, Wild ARMS, e Mana/Seiken Densetsu. Mas com Wild ARMS ainda tenho esperanças depois que o produtor comentou que algo estaria em produção.

EDIT: Front Mission ainda teve um pra PS360 que ninguém deve ter jogado :klingua

Front Mission Evolve é uma b*sta gigante.
Os jogos da série mana acho que morreram no DS...

Quanto ao jogo que vou pedir, ainda estou na dúvida...
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.531
Pontos
1.399
A grande real é que o nome Final Fantasy cresceu tanto que a bola de neve se tornou negativa!
FFX, FFXII e FFXIII terminam pecando por culpa dos fãs. Eles querem algo que nunca vão ter, porque se você olhar bem, a Square faz uma coisa MUITO legal que cada jogo tem seu universo próprio e elementos únicos. Ae um garoto que zerou FFVII que adorou fica querendo isso direto.
Por mim a Square deve continuar arriscando SEMPRE em FF.


É o que sempre digo, o problema da Square com FF é que ela não faz o que acontece com Mario, COD, Uncharted e qualquer outra série normal. Tudo que existe no XIII vai ser diferente no XV, que vai ser diferente no XVI e por aí vai. O game perdeu um pouco do capricho sim, mas continua sendo experiência única, e o game hateado hoje tende a se tornar um grande game daqui há uns anos ( Vide o FF XII e o FF XIII, que muita gente já anda mudando os comentários sobre ele )
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.141
Reações
8.274
Pontos
1.274
Joguei umas 5hrs+ o Toukiden no PSvita fuderoso e estou no final do chap 2. O sistema do jogo e seu gameplay me lembrou um pouco o Soul Sacrifice, não sei se é padrão dos ARPGs de portateis, mais o jogo se resume a aceitar missoes/quests, matar os demônios e voltar para sua vila, bom pelo menos até onde eu joguei foi assim.
No decorrer da história vc captura os "mitamis", que são tipo uns guerreiros lendarios que vc equipa na arma e ganha habilidades novas, cada mitami tem skills diferentes e ganham novas skills com o passar dos lvls. A historia e os personagens parecem ser bem bacanas, a arte e o OST são excelentes e o gameplay nas lutas achei bem fluido.

Enfim, achei um bom ARPG no gerals, e quem gosta do gênero ou curtiu o Soul Sacrifice tem muitas chances de gostar do jogo. :kjoinha

teo77 já começou a jogar??? Q horas vc costuma jogar???
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.350
Reações
13.433
Pontos
1.074
Praticamente terminando Drakengard 3, quase acabei com o último boss usando o youtube
mas morri na sequência final :ksnif
Foda acertar a sincronia :kduvida
E que feio aquele cenário, parece action figure sem pintar :eek:
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.410
Pontos
1.519
Dono do tópico está vivo na OS ainda!? :eek:
Joga RPGs ainda chapa?

Teve um rumor de um tal Xenogears Origin nessa E3, só não sei se é um remake, novo jogo ou aquele X pra Wii U.


SMT anime?????????? :kwow
Po caras a visão de vocês quanto a série está totalmente distorcida, a série não é só Persona, pra falar a verdade a série Persona nem leva o nome Shin Megami Tensei no Japão, apesar de ser a mesma essência. Tentem jogar outras séries, Final Fantasy é foda pra c***lho sim, mas tem outras séries tão boas quanto, não se prendam no que está sendo mostrado somente no cardápio. :kjoinha


Quem está com vontade ou está devendo sobre Xenogears, bora jogar, o interessante de se jogar em uma galere é que dá pra se ajudar comentando sobre a história ou alguma parte filha da p do jogo.

Pó sempre estou de olho no tópico e ele nem é mais meu é de quem comenta :kjoinha.

Claro que sempre tó jogando, inclusive terminei recentemente o South Park.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.410
Pontos
1.519
As rotas extras de Drakengard 1 e 2 adicionam história, sempre ignorando o final anterior, com algumas exceções como o final 4 e 5 do 1 que são ambos canônicos. No Drakengard 3 não sei.

Bom de Final Fantasy é que são muitos jogos, todos pelo menos bons e sempre na vanguarda da tecnologia.
Tem séries com desempenho que considero superior, e não de hoje, como Suikoden, Persona, Front Mission e Shadow Hearts. Quase todas pseudo-mortas lol

Uma das melhores coisas que a Square-Enix fez foi tirar barra de mp, isso nunca foi bem gerenciado na franquia, só fazia você jogar spammando ataque normal e despejar tudo o que tem em bosses. Aliás, poucos jogos favorecem o consumo frequente de mp em batalhas normais.

Joguei até o meio da primeira dungeon de Bravely Default. Até agora gostei da arte, sistema de batalhas nada de mais e história boba. Ao invés de continuar um joguete desses deviam fazer Lightning Returns 2 tsc tsc

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Como podem deixar de lado uma Franquia Excelente que nem Shadow Hearts, o 2 tem CGS que até hoje me deixam de cabelo em Pé.

O Ultimo FF que joguei foi o MMO, muito bom mas com o Tempo Enjoa como todo MMO por cair na Repetição. Single não curti o XIII e nem me empolguei para jogar os outros dois. Vamos ver se o XV vai me fazer voltar a Franquia.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Joguei umas 5hrs+ o Toukiden no PSvita
fuderoso e estou no final do chap 2. O sistema do jogo e seu gameplay me lembrou um pouco o Soul Sacrifice, não sei se é padrão dos ARPGs de portateis, mais o jogo se resume a aceitar missoes/quests, matar os demônios e voltar para sua vila, bom pelo menos até onde eu joguei foi assim.
No decorrer da história vc captura os "mitamis", que são tipo uns guerreiros lendarios que vc equipa na arma e ganha habilidades novas, cada mitami tem skills diferentes e ganham novas skills com o passar dos lvls. A historia e os personagens parecem ser bem bacanas, a arte e o OST são excelentes e o gameplay nas lutas achei bem fluido.

Enfim, achei um bom ARPG no gerals, e quem gosta do gênero ou curtiu o Soul Sacrifice tem muitas chances de gostar do jogo. :kjoinha

teo77 já começou a jogar??? Q horas vc costuma jogar???

Eu já havia vistos muitos videos e reviews do jogo e é exatamente como você falou ValenS. Baixei ele no Vita mas ainda não comecei a jogar.

Estou terminando o Ragnarok Odyssey, chapter 9, que segue o mesmo estilo.
Alias tem mais alguém jogando ele?
Estou precisando de uma ajuda no online.
Quem tiver interesse olha aí algumas fotos:

ragnarok_odyssey_ex1_008_thumb.jpg

ragnarok_odyssey_15.jpg

Ragnarok-Odyssey-Ace.02_030413.jpg" data-src="/proxy.php?image=http%3A%2F%2Fvgbr.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F04%2FRagnarok-Odyssey-Ace.02_030413.jpg&hash=142fc7f7d689a2e59bb8c6b179916007" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Ragnarok-Odyssey-Ace.02_030413.jpg




Apesar de ser um bom jogo, é bem raso em relação a um Monster Hunter da vida. Mas como já investi muito e estou no final do jogo, vou terminá-lo.

Acho que vou gostar muito mais do Toukiden pela própria temática e bosses que se enfrenta.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Um Front Mission no estilo clássico pro 3DS seria a coisa mais linda do mundo...
 

Véio Tarado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.207
Reações
6.092
Pontos
1.254
Joguei mais Menino Kuni e cheguei até a parte onde pega o barquinho e enfrenta um chefe lá pra depois chegar numa ilha misteriosa (ilha de Lost :eek:) , por enquanto só amor pelo jogo :kluv

Agora que tenho mais liberdade pra andar pelo mapa usando o barquinho já tomei muito game over, como não tem nada falando que os bichos vão ser mais fortes acabei indo em lugares onde tomei surras monstruosas :klol

Estou seguindo com os familiares iniciais e pegando todos que aparecem pelo caminho (tá certo que ficaram alguns pra trás mas depois eu volto pra pegar eles :kjoinha). Por enquanto subo eles de nível até aprenderem todas as skills, ganharem um slot extra e ficarem prontos pra morfar daí troco por outros pra deixar todos nessa mesma situação.

Estou usando a skill de roubar itens adoidado, me concentro apenas nisso nas batalhas e deixo os outros 2 chars cuidando de matar os inimigos.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Como já disse outras vezes sistema de batalha é o que menos importa pra mim.
O que importa é o universo, os personagens, a história... A imersão que tudo isso causa, fazendo eu acreditar naquela fantasia.

Drakengard 3 é praticamente um Hack N Slash, mas tem muito mais cara de RPG do que o FFXIII.
Eu curti o sistema de batalhas do FFXIII, mas só fiz o minimo pra terminar o jogo... O sistema do XII eu não considero necessariamente melhor, mas eu tentei fazer de tudo no jogo justamente por estar curtindo todo o resto.

E Final Fantasy acho que tem basicamente 3 tipos de universo:

O classico, mais ou menos colorido, puxando pro medieval
Final-Fantasy-XIV-A-Realm-Reborn-1.png

(creio que do i ao vi, ix, xii, xiv)

O mais sério, pouco colorido, puxando pro futurismo\sci fi
ffxv1.png

ff7.jpg" data-src="/proxy.php?image=http%3A%2F%2Fwww.enixorigin.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F03%2Fff7.jpg&hash=e2d985abd7ddc2dae35856c3f86b8090" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> ff7.jpg

(vii, viii, xv)

E o "Gay", super colorido e alegrinho, visual fashion sem contexto nenhum
Final_Fantasy_X_Edited_by_kaztelli.jpg

(x, xiii)









Desses, eu abomino o "gay", adoro o classico, e prefiro o sério\futurista.

 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.670
Reações
4.736
Pontos
703
Esse carinha ai da esquerda do XV não engana ninguem, automaticamente merece entrar na ultima categoria.

Tirando isso, ainda discordo da falta de contexto dos ''gays'' e do VI como medieval.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
O VI não joguei ainda, farei isso em breve (esse ano, espero).

E o "gay" é apenas quanto ao tom geral, visual, etc... Especificando mais, seria "b*ch* loka purpurinada", tipo isso, Lol.


Vídeo bacana:
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.670
Reações
4.736
Pontos
703
Entendi, então não tenho como discordar da parte do FFX, do XIII eu já não acho tanto. :klol

Jogue ele sim, não irá se arrepender, não é atoa que muita gente considera ele o melhor Final Fantasy (eu não acho o melhor, mas gosto bastante dele), e que video (vi do 10º ao 5º, verei o top 5 mais tarde). :kluv
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Falando em FF, acabei de jogar agora o primeiro capítulo do Type-0, até agora to curtindo bastante, jogabilidade nos moldes de KH com CGs bonitas e enredo aparentemente interessante.

Pena que o patch de tradução só saiu agora, se tivesse saído no ocidente no auge do PSP iria ter feito MUITO sucesso...
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.350
Reações
13.433
Pontos
1.074
Quero ver se termino Drakengard 3 e rusho Crisis Core para dar uma olhada no Type-0
Foda é arrumar espaço na memória do psp :kduvida
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
Baixei esse Type-0, só não sei se vai rodar no 6.60 alguma coisa do meu aparelho.

Btw, sem novos rpg's anunciados até agora na E3 creio, apenas Mass Effect e sem data/maiores informações.

Hoje testo o Child of Light. Jogo muito hypado pelos randoms, então aposto que é ordinário como Ni No Kuni mimimi.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Child of Light eu achei chaaaaaaaato.

Pra quem for jogar o Type-0 no PSP, tem que atualizar da 6.60 PRO B9 pra B10 e também usar o ISO Mode "inferno".
 

.N4n0

Bam-bam-bam
Mensagens
2.156
Reações
1.822
Pontos
204
O VI não joguei ainda, farei isso em breve (esse ano, espero).

E o "gay" é apenas quanto ao tom geral, visual, etc... Especificando mais, seria "b*ch* loka purpurinada", tipo isso, Lol.


Vídeo bacana:

O VI é excelente! Tem uma das historias mais bem desenvolvidas (não necessariamente a melhor, mas a forma como ela foi contada me agradou demais) e um ótimo casting.

Nesta divisão de FF, eu acho que os que tem o setting em Ivalice podem ficar separados. Além de Ivalice ser uma mistura incerta entre medieval e Sci-Fi. Os jogos tem uma puxada politica e uma historia mais densa, ate as versões mais infantis como o Tatics Advance de GBA.

(Eu não joguei o Wings of <alguma coisa> de DS, então esse eu não sei se segue o padrão)
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.341
Reações
26.673
Pontos
1.359
Terminando Bravely Default

Gostei do jogo no começo, adorei no meio, mas no episódio 4, putz Broxei geral.

Essa coisa de refazer os Bosses tudo de novo e os dugeons achei muito produção B de como fazer o jogo durar mais gastando menos. Fiz um griding assim pude desligar as batalhas Randomicas, porque não tem sentido fazer os mesmos dungeons várias vezes

No mais bom jogo, pra mim caiu bastante no final, mas bom jogo.

Partindo agora para rejogar o FFX - HD no VIta ou o Ys Memories of Celteta, ainda escolhendo qual dos dois jogar.
 
Topo Fundo