O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Nunca joguei nenhum desses jogos obscuros com esse jeitão trash de antigamente, pois não tinha internet e muito menos torrents pra baixar, não havia sequer venda e locação nos estabelecimentos locais e precisava viajar 20 mil km até as ilhas orientais para buscar uma cópia desses jogos proibidos, portanto era inacessível pra mim.

Meu primeiro contato com visual novel foi com Milk Junkies kkkkk, alias bom jogo de peitos, dito como precursor dessa onda de peitos que se espalhou no japão tarado de hoje, e na mesma época ouvia falar de um tal Fate Stay Night que o pessoal adorava, esse dito como precursor da onda de loiras que se espalhou nos animes e jogos japoneses, supostamente.

Portanto acredito que cheguei numa melhor época quando parece que as coisas se firmaram de vez no cenário das VNs, só o @Ultima Weapon perdeu tanto tempo pra procurar e jogar essas irrelevâncias na era jurássica da conexão a ponto de não ter conseguido jogar nenhum megaman na vida.

:coolface
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.273
Pontos
1.284
Achei que tinha terminado o Persona 4 Arena Ultimax, dormi no meio do "final", na parte da Chiezzzzzzzz. Viria aqui comentar que é muito pior do que o primeiro, que história não embala e é focado demais nos personagens de Persona 4, sendo que é de conhecimento global que Persona 3 >>>>>>> respira >>>>>> Persona 4.
Adachi, o pior personagem do mundo, esteve pior do que nunca, o ruivo novo é uma versão rasa de Labrys e a inclusão da deusa Yukari foi um embuste.

Porém tava muito estranho a duração desse jogo, muito abaixo dos BlazBlue e Arena 1, então pesquisei e vi que depois tem o episódio de Persona 3, os lindos guardaram a parte que presta pro final. :rox

Não empolguei pra comecar ou retomar algun rpg offline, depois do Arena 2 acho que volto pro story do último BlazBlue, que ficou pela metade também.

Ainda to tomando coragem de jogar o story do ultimo blazblue....(especialmente depois dos spoilers que tomei de Ragna, Tsubaki e da Noel)...
Mas vale um alerta o canon do persona "arena 2" tá no pessoal do persona 4 tanto que quando terminar o story do 4 + do 3 + adachi abre o true ending story e aí que as coisas começam a ficar horríveis..., esse "arena 2" em story foi decepcionante.
Eu ainda quero saber no blazblue se o EXtend melhora uns aspectos perdidos do story...(e uns personagens perdidos nê Bullet, Carl, Celica, Amane e Kokonoe).
Ainda to enrolando muito pra começar Nier mas ao menos acho que agora consegui consertar a gaveta de disco do meu 360 vou fazer uns testes de stresse no próximo fim de semana e se der certo depois de terminar DOA 5LR e BB CPEX (que são jogos de luta vai rápido, se termino o Nier do começo ao fim ao menos uma vez; aliás pergunta os outros fins são rápidos de fazer!?, e tudo isso antes de voltar ao mundo de Dragon Age no Inquision).
Off topic o Megaman X 8 é legalzinho remedia um pouco o poço de Ms que é o X7, mas a capcom soube fazer coisa melhor no 2d puro como o X3, X4 e X6.
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Parecem os menus de Nocturnal Illusion, que traz boas lembranças. Tem secso?
Aliás, existe algum jogo similar e tão bom quanto Nocturnal Illusion? Não vale True Love.

Acho que o único que lembro no mesmo clima de Nocturnal Illusion é um chamado "Divi Dead", acho que tinha mais algum subtitulo junto mas com certeza deve achar assim. Mas se não me falha a memória Nocturnal tinha mais cenas eróticas e Divi Dead focava mais no terror.
Agora se quem um visual novel foda que tem ambos aos montes, procure por Kara no Shoujo, achei muuuuito bom, só que vai precisar de um guia pra terminar, o jogo é muito minucioso nas escolhas e investigações.
 


djcoston

Habitué da casa
Mensagens
237
Reações
431
Pontos
88
Tem algum lugar onde vocês conversem sobre animes? Dei uma olha na subseção do Outerspace mas o único tópico que rendia era o de acompanhamento da temporada, que tinha um monte de posts perdidos entre posts com 1000 imagens.
Tem uma pasta lá na JRPG Heroes, o pessoal sempre acompanha os lançamentos por lá.

Qual seu feedback quanto ao fórum Pedrorp?? confuso? pessoal muito intimidador???

Quem tem cadastro lá usem o link na parte de abaixo do fórum, vira quase um tópico/pasta only como aqui na Outerspace:
FHHfFCz.png


@ValenS sabe desse esquema?
 

djcoston

Habitué da casa
Mensagens
237
Reações
431
Pontos
88
Eu sou um véi da internet e desgosto bastante desses designs mais modernos, cheio de imagens e etc. Vai ver por isso que gosto tanto da simplicidade do 4chan, mas o problema do /a/ é que eles são muito pouco spoiler-free.
Troca para o tema "Safe for work", nesse aparecem menos imagens no fórum.
Vamos tentar deixar esse tema mais limpo com o tempo. :kjoinha:kjoinha
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
Tem uma pasta lá na JRPG Heroes, o pessoal sempre acompanha os lançamentos por lá.

Qual seu feedback quanto ao fórum Pedrorp?? confuso? pessoal muito intimidador???

Quem tem cadastro lá usem o link na parte de abaixo do fórum, vira quase um tópico/pasta only como aqui na Outerspace:
FHHfFCz.png


@ValenS sabe desse esquema?
O que seria isso??

Enviado do Exp. Z1 usando tetatalk =D
 

djcoston

Habitué da casa
Mensagens
237
Reações
431
Pontos
88

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.262
Pontos
1.629
Tu tá de zoeira de nunca ter jogado Megaman? Nenhum?
Nem 1 mísero segundo de Megaman na vida, e eu alugava cada lixo na geração 16bits...
Nunca joguei nenhum desses jogos obscuros com esse jeitão trash de antigamente, pois não tinha internet e muito menos torrents pra baixar, não havia sequer venda e locação nos estabelecimentos locais e precisava viajar 20 mil km até as ilhas orientais para buscar uma cópia desses jogos proibidos, portanto era inacessível pra mim.

Meu primeiro contato com visual novel foi com Milk Junkies kkkkk, alias bom jogo de peitos, dito como precursor dessa onda de peitos que se espalhou no japão tarado de hoje, e na mesma época ouvia falar de um tal Fate Stay Night que o pessoal adorava, esse dito como precursor da onda de loiras que se espalhou nos animes e jogos japoneses, supostamente.

Portanto acredito que cheguei numa melhor época quando parece que as coisas se firmaram de vez no cenário das VNs, só o @Ultima Weapon perdeu tanto tempo pra procurar e jogar essas irrelevâncias na era jurássica da conexão a ponto de não ter conseguido jogar nenhum megaman na vida.

:coolface
Quando joguei já existia torrent e cara de jeitão trash de antigamente.
Certeza que True Love e Nocturnal Illusion são muito mais populares do que Megaman.
Ainda to tomando coragem de jogar o story do ultimo blazblue....(especialmente depois dos spoilers que tomei de Ragna, Tsubaki e da Noel)...
Mas vale um alerta o canon do persona "arena 2" tá no pessoal do persona 4 tanto que quando terminar o story do 4 + do 3 + adachi abre o true ending story e aí que as coisas começam a ficar horríveis..., esse "arena 2" em story foi decepcionante.
Eu ainda quero saber no blazblue se o EXtend melhora uns aspectos perdidos do story...(e uns personagens perdidos nê Bullet, Carl, Celica, Amane e Kokonoe).
Ainda to enrolando muito pra começar Nier mas ao menos acho que agora consegui consertar a gaveta de disco do meu 360 vou fazer uns testes de stresse no próximo fim de semana e se der certo depois de terminar DOA 5LR e BB CPEX (que são jogos de luta vai rápido, se termino o Nier do começo ao fim ao menos uma vez; aliás pergunta os outros fins são rápidos de fazer!?, e tudo isso antes de voltar ao mundo de Dragon Age no Inquision).
Off topic o Megaman X 8 é legalzinho remedia um pouco o poço de Ms que é o X7, mas a capcom soube fazer coisa melhor no 2d puro como o X3, X4 e X6.
Não demora, o jogo recomeça na metade e os 2 últimos finais faz na mesma partida.
Acho que o único que lembro no mesmo clima de Nocturnal Illusion é um chamado "Divi Dead", acho que tinha mais algum subtitulo junto mas com certeza deve achar assim. Mas se não me falha a memória Nocturnal tinha mais cenas eróticas e Divi Dead focava mais no terror.
Agora se quem um visual novel foda que tem ambos aos montes, procure por Kara no Shoujo, achei muuuuito bom, só que vai precisar de um guia pra terminar, o jogo é muito minucioso nas escolhas e investigações.
Bah, lembro desse Divi Dead, baixei no mesmo pack mas não rodou na época. Pegarei, sou fissurado naquele clima pesado do Nocturnal, desconsiderando que a história daquele é muito boa.

Vou conferir esse Kara.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Acabo de terminar Suikoden I.

Tava na batalha final, tipo no final mesmo. LOL

Até achei que ia ter mais coisa, mas quando vi acabou e nem peguei todos os personagens possíveis. Mas os que eu peguei já estavam bons.

Viktor deuso demais. Ele sozinho quase fez de Suikoden GOTY.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.768
Pontos
2.164
Acabo de terminar Suikoden I.

Tava na batalha final, tipo no final mesmo. LOL

Até achei que ia ter mais coisa, mas quando vi acabou e nem peguei todos os personagens possíveis. Mas os que eu peguei já estavam bons.

Viktor deuso demais. Ele sozinho quase fez de Suikoden GOTY.

Jogue o 2 e se prepare pra um dos melhores rpgs da historia.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
Jogue o 2 e se prepare pra um dos melhores rpgs da historia.
Jogue depois re-jogue porque vai querer re-jogar essa obra prima
quase impossível fazer o final verdadeiro numa primeira jogada


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.262
Pontos
1.629
Jogue o 2 e se prepare pra um dos melhores rpgs da historia.
E então jogue o 3, um dos melhores rpg's do PS2, uma história fantástica que segue cronologicamente os anteriores, jogue o 4 pra gritar "o que fizeram com o meu Suikoden!?1!?", o Tactics pra pensar "olha, não é a última bolacha do pacote porém até que remendou parte da caca do anterior e podia sair outro no estilo", o 5 pra exclamar "SUIKODEN VOLTOOOOOU!" nas primeiras horas e depois murchar com a queda de qualidade do meio pra frente, ainda assim mais do que o suficiente pra voltar a empolgar com a franquia e esperar ansiosamente pelo...o...o...cadê o 6 da outrora melhor franquia de rpg's do mercado?

Quem gosta muito do 1 e do 2 também pode jogar os visual novels Suikoden Gaiden Volume 1 e 2, pra PS1, de gameplay simplório e que dá pra jogar em japa mesmo, a arte é belíssima e o enredo complementa aqueles jogos. Pesquisei aqui e já tem patch que traduz o jogo inteiro, maravilha, vale a pena jogar denovo.
http://www.romhacking.net/translations/1810/
http://www.romhacking.net/translations/2033/



 
Ultima Edição:

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
E então jogue o 3, um dos melhores rpg's do PS2, uma história fantástica que segue cronologicamente os anteriores, jogue o 4 pra gritar "o que fizeram com o meu Suikoden!?1!?", o Tactics pra pensar "olha, não é a última bolacha do pacote porém até que remendou parte da caca do anterior e podia sair outro no estilo", o 5 pra exclamar "SUIKODEN VOLTOOOOOU!" nas primeiras horas e depois murchar com a queda de qualidade do meio pra frente, ainda assim mais do que o suficiente pra voltar a empolgar com a franquia e esperar ansiosamente pelo...o...o...cadê o 6 da outrora melhor franquia de rpg's do mercado?

Quem gosta muito do 1 e do 2 também pode jogar os visual novels Suikoden Gaiden Volume 1 e 2, pra PS1, de gameplay simplório e que dá pra jogar em japa mesmo, a arte é belíssima e o enredo complementa aqueles jogos. Pesquisei aqui e já tem patch que traduz o jogo inteiro, maravilha, vale a pena jogar denovo.
http://www.romhacking.net/translations/1810/
http://www.romhacking.net/translations/2033/




Suikoden 2 é a perfeição

O suikoden 3 é legal, mas pessoalmente acho que não tem metade do brilho do antecessor, o sistema de vários protagonistas fez a história ficar com mais "lados" mas menor, e o sistema das batalhas tactis ficou muito chato perto do 2

Suikoden 4 ...... Não existe

Suikoden 5, tentou, comecei feliz e dropei sem perceber já que parece um retorno mas vai ficando chato

Ainda tem o de DS suikoden tierkis ou algo assim que esquece tudo o que o suikoden é para virar mais um Rpg portátil sem vida própria




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Megidolaon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.510
Reações
1.108
Pontos
203
Suikoden Tierkreiss foi o meu primeiro suikoden, me fez jogar todo o resto, mas ainda prefiro ele ao 3,4 e o 5.
Minen,Lycia e Chrodechild melhores personagens do jogo.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Ainda estou num processo de descobrir o que jogar. Na real ando um pouco desanimado pra jogar... vou ver se descubro algo.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.262
Pontos
1.629
Joga Nier. Se já jogou então faz novamente, nada pode ser mais motivador.

Sigo no FFXIV(duh) e Persona Arena Ultimax. Hoje começarei Grid Autosport, ainda não deu vontade de experimentar ou retomar um rpg offline, apenas flertei com a caixa do Dark Souls.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Testou o Chantelise e Recettear? Curtiu?

Capitalism, Ho!

Estes são dois jogos bem divertidos, recettear é mais curto, mas tem uns chalenges interessantes. (Chantelise acho que não terminei, acabei reinstalando meu comp e tinha equecido dele na minha steam, ótimo reminder do que matar o tempo de quando em quando. :D)
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Testou o Chantelise e Recettear? Curtiu?
Chantelise eu já estou na metade. Mas o jogo é tão repetitivo que não sei se vou conseguir terminar. Não gostei mesmo dele. Nem o grind dele é divertido...

Geralmente quando isso acontece comigo eu pego um jogo fora da minha zona de conforto. Todas as vezes que eu precisei fazer isso foram ótimas experiências:
Uma vez eu acabei experimentando Hatsune Miku Project Diva F e desde então só me afoguei mais e mais nos jogos de ritmo e jogos japoneses em geral . Numa outra vez eu acabei jogando 999, foi uma experiência absurda de boa e abriu portas para o vasto mundo de visual novels.
Pois é, normalmente, quando isso acontece, eu parto para jogos de esporte. Mas atualmente não tenho nenhum a minha disposição, e estou sentindo uma falta danada. Estou jogando a pinga goras Uncharted Golden Abyss, mas sem toda aquela empolgação.

E não curto jogos musicais ou visual novels. =/ Queria esportes mesmo...

Atualmente eu poderia colocar meu nick de mendingo 2.0. Não tenho grana nem pra comprar a capa do Metal Gear Solid V. Muito menos tenho uma plataforma que rode ele bem.

Joga Nier. Se já jogou então faz novamente, nada pode ser mais motivador.

Sigo no FFXIV(duh) e Persona Arena Ultimax. Hoje começarei Grid Autosport, ainda não deu vontade de experimentar ou retomar um rpg offline, apenas flertei com a caixa do Dark Souls.

Adoraria Nier, mas não encontro pra comprar por um preço aceitável.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.768
Pontos
2.164
Chantelise eu já estou na metade. Mas o jogo é tão repetitivo que não sei se vou conseguir terminar. Não gostei mesmo dele. Nem o grind dele é divertido...


Pois é, normalmente, quando isso acontece, eu parto para jogos de esporte. Mas atualmente não tenho nenhum a minha disposição, e estou sentindo uma falta danada. Estou jogando a pinga goras Uncharted Golden Abyss, mas sem toda aquela empolgação.

E não curto jogos musicais ou visual novels. =/ Queria esportes mesmo...


Atualmente eu poderia colocar meu nick de mendingo 2.0. Não tenho grana nem pra comprar a capa do Metal Gear Solid V. Muito menos tenho uma plataforma que rode ele bem.



Adoraria Nier, mas não encontro pra comprar por um preço aceitável.

Sabe a melhor coisa pra se fazer quando está assim?
Ou fica um tempo sem jogar, ou liga um videogame antigo e rejoga algo rápido e de qualidade.
 

Véio Tarado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.198
Reações
6.065
Pontos
1.254
Chantelise eu já estou na metade. Mas o jogo é tão repetitivo que não sei se vou conseguir terminar. Não gostei mesmo dele. Nem o grind dele é divertido...
Poucos grinds são divertidos :klingua

Enquanto estou jogando a conta-gotas o Cross Edge peguei o Borderlands 2 que estava parado no HD e voltei pra grindar armas melhores nele, pelo menos lá eu curto fazer grind :rox
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Uma coisa que me lembro de suikoden é a capa da versão americana que tinha a participação de Carlos Villagrán, o kiko do chaves.

508%20-%20Suikoden%20-%208%20-%2001-12-1996%20-%20RPG.jpg
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Comecei Front Mission 5, tem potencial pra ser épico, vamos ver se chega perto do 3.

Se aparecer a francesa musa do 4 o jogo concorre como um dos melhores de PS2.

RIP in peace FM e RPGs táticos, só nos consoles antigos agora :(
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
E vocês não manjam nada, grind rules.

Nada como ver números largos na tela e ver seus inimigos serem dilacerados por seus bonecos lvl 99 maximizados.

Disgaea e os demais jogos da NIS são a prova viva que grinds são divertidos :klingua
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Passando pra dizer, saiu a demo do the Witch and hundred knight Revival aka Remaster na psn japonesa.

Baixei ontem e possui apenas 700 megas, a resolução e principalmente as texturas melhoraram absurdamente, passou de nível ps2 para ps4 de uma vez só, ficou muito bom mesmo, embora os modelos 3D ainda permaneçam os mesmos.

O bom que mesmo baixado da pstore japan o jogo já possui os textos em inglês, então pra quem quiser jogar o game sem ter de aguardar a localização pode já pegar a versão japonesa, a princípio.

Só pude jogar por cerca de uma hora e não sei se na demo eu posso jogar com aquela loirinha linda e sádica prometida para esta versão, sim eu falo da Mettalia. Aqui presto o meu tributo para essa ilustríssima personagem.

99805438.jpg


:ksafado
 

Véio Tarado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.198
Reações
6.065
Pontos
1.254
E vocês não manjam nada, grind rules.

Nada como ver números largos na tela e ver seus inimigos serem dilacerados por seus bonecos lvl 99 maximizados.

Disgaea e os demais jogos da NIS são a prova viva que grinds são divertidos :klingua
Eu disse poucos jogos, não nenhum. Disgaea também o grind é divertido e faz você querer dar aqueles ataques de bilhões de dano :klol
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Passando pra dizer, saiu a demo do the Witch and hundred knight Revival aka Remaster na psn japonesa.

Baixei ontem e possui apenas 700 megas, a resolução e principalmente as texturas melhoraram absurdamente, passou de nível ps2 para ps4 de uma vez só, ficou muito bom mesmo, embora os modelos 3D ainda permaneçam os mesmos.

O bom que mesmo baixado da pstore japan o jogo já possui os textos em inglês, então pra quem quiser jogar o game sem ter de aguardar a localização pode já pegar a versão japonesa, a princípio.

Só pude jogar por cerca de uma hora e não sei se na demo eu posso jogar com aquela loirinha linda e sádica prometida para esta versão, sim eu falo da Mettalia. Aqui presto o meu tributo para essa ilustríssima personagem.

99805438.jpg


:ksafado

Pelo que li a Metallia só será jogável em um modo separado, tipo um Metallia Mode.

O maior defeito desse jogo é a jogabilidade, pelo jeito nem tentaram arrumar isso colocando ela jogável durante a gameplay normal.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Pelo que li a Metallia só será jogável em um modo separado, tipo um Metallia Mode.

O maior defeito desse jogo é a jogabilidade, pelo jeito nem tentaram arrumar isso colocando ela jogável durante a gameplay normal.

Do pouco que vi não posso concluir como é a jogabilidade do game, mas a princípio está muito bom no ps4 até onde joguei, o game agora roda a fluidos 60 fps, parecido com jogar Diablo 3 no próprio ps4.
 

Megidolaon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.510
Reações
1.108
Pontos
203
To jogando FF XII no emulador rodando surpreendentemente liso aqui.
O jogo até agora está muito bom, acabei de Derrotar o Firemane e fui preso em Nalbina Dungeons.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
E vocês não manjam nada, grind rules.

Nada como ver números largos na tela e ver seus inimigos serem dilacerados por seus bonecos lvl 99 maximizados.

Disgaea e os demais jogos da NIS são a prova viva que grinds são divertidos :klingua

Opa, mas não é o Grind que é divertido, e sim o resultado dele, afinal... there's no kill like overkill.
:klol
 
Topo Fundo