O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.142
Reações
42.449
Pontos
1.294
Olha, vou te falar Leo, eu sou um cara bastante receptivo e tranquilo quanto a jogos, praticamente não crítico personagens e caracterizações em tudo o que jogo, mas tá difícil de aguentar esses personagens retardados do SAO, na boa mesmo.

Cheguei em um ponto onde estou pulando totalmente qualquer interação entre os personagens, na boa, não aguento mais, toda linha de dialogo do jogo vem com essas babaquices de harém (eu estava procurando a palavra para definir o jogo, hárem é a palavra perfeita).

Eu vou pegar a platina, e vai ser o primeiro RPG que pularei a história toda.

O anime é melhor.
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.658
Reações
7.589
Pontos
453
Na boa, só não dropei Sword Art Online Hollow Fragment ainda porque o sistema de batalha É MUITO BOM, porque vou te falar, nunca vi tanto personagem retardado num lugar só, não aguento mais olhar pra cara daquele monte de imbecis no jogo.

Sério, é muita idiotice em um lugar só, um monte de mulher apaixonada por um cara, e isso tudo em um mundo virtual, fazendo todo tipo de retardadisse pra aparecer pra ele, bom, não falo nada.

Porque basicamente o jogo até agora não mostrou enredo nenhum, só fico fazendo eventos retardados do tipo "amo o Kirito, Kirito meu rei, Kirito é um Casanova, Kirito meu herói.

Se o anime for essa b*sta ai, passo longe, muito longe.


Um típico anime harém só que no video game, hehe.
Ainda quero jogar o Lost song, espero que não seja cagado igual esse.

Uaheuaheuaheuahe concordo com você, tive o desprazer de experimentar o Lost Song de ps3 e é a mesma coisa do hollow fragment, zero de história e uma pagação de pau sem fim pro Kirito, tem hora que dá vontade de vomitar

Enviado de meu D2403 usando Tapatalk
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Gente, revelação surpreende, surpreendente mesmo, pude finalmente jogar a dlc da Alisha e nela traz revelações surpreendentes acerca daquela confusão toda dos japoneses com a personagem. Mas só digo que o produtor realmente sambou na cara dos seus fãs.

Tava nessa novela desde o começo do ano pra saber o que realmente aconteceu, e mesmo o jogo me dizer que a dlc contém alguns spoilers dos eventos finais da história, visto que é um epílogo, taquei o fodase e fui logo querer investigar isso.

A dlc mesmo assim conta pouco sobre os eventos finais e deixa um ar de mistério grande. E foi legal de repente pular para level 75 e ver os seus personagens todos fodões nas batalhas, lembrando os bons tempos que alugávamos cartuchos do SNES e víamos as jogadas mais avançadas dos outros com aqueles nomes zuados kkkk.

Mesmo os combos estarem mais evoluídos e cheios de paranauês ainda costumam ser um pouco travados de serem executados, e os problemas sérios de câmera ainda persistem, sem aquela fluidez e comandos precisos igual os combos de Xillia.

O que realmente aconteceu com Alisha pra gerar aquela confusão toda eu irei contar no spoiler. Tem um pouco de spoiler por mais que tentei evitar sendo que a propria dlc evita contar sobre os eventos finais, mas abra por sua conta e risco.

O jogo começa após os eventos finais do game e Alisha sai procurando por pistas de Sorey que nunca mais haviam se encontrado desde a separação dos dois. Detalhe que agora ela corre acelerada igual a Milla nos eventos finais de Xillia, mas ficou bem estranha ela assim é parece que tá com um fogo no rabo kkkk, devia usar a solução clicando R3 ou o clássico botão X.

Portanto ela vai atrás da Rose que é a única que sabe sobre o Sorey , mas Rose fica fugindo sem querer informar o que aconteceu até que Alisha finalmente a encontra, e no estilo briga de novela das 9 com as duas se pegando etc, Alisha angustiada força Rose a tentar falar sobre a situação de Sorey, mas sem sucesso.

Entristecida e abatida por não saber de nada da situação, ela suspeita que algo muito ruim aconteceu com Sorey dando a entender que ele poderia haver morrido na ultima grande batalha...

Na dlc a Alisha se mostra bastante ingênua e bobona, insegura de tudo que ela faz, e acaba virando uma mera personagem fanservice com seu novo vestido mais sexy, e acaba sendo constantemente bulinada pelas outras, realçando as partes íntimas da princesa cavaleira. Detalhe que agora os seios delas ao caminhar balançam de uma forma exagerada, mesmo que ela tenha poucos peitos.

Para os jogadores que esperavam uma sucessora a altura da Milla através do marketing todo acerca de uma nova protagonista forte, foi realmente uma decepção tremenda isso. Após tantos produtos, dlcs, bonecos etc para alimentar a expectava entre o par que protagonizaria a nova história épica de Tales of, temos uma personagem que se revelou ser apenas uma mera coadjuvante na história com poucas horas de jogo, e no final acaba sendo reduzida de uma cavaleira para uma mera personagem fanservice na sua DLC com todos os clichês do gênero.

Respeito a visão do produtor Baba de querer entregar open world e batalhas sem transição em Zestiria afim de modernizar os rpgs japoneses, mas isso que ele fez acerca da protagonista junto com seu marketing foi uma baita sambada na cara dos jogadores, e quem esperava uma sucessora a altura da Milla acabou tomando esse drible do produtor sem vergonha.

Sério, fiquei muito puto e entristecido com isso, dá pena ver a personagem que recebeu um final indigno e passou a ter uma dor fantasma por ter ficado de fora nas aventuras finais longe de seus amigos, para no final virar apenas um personagem fanservice em seu epílogo.

Pessoal fica fazendo hate com Kojima em Phantom Pain por puro conservadorismo, mas nesse aqui o drible realmente foi muito forte e escancarado, pois entregou uma protagonista muito abaixo da expectativa toda que se criou por ela, além de ter sido excluída por quase o jogo inteiro. Mesmo se o jogo do ps3 fosse entregue com gameplay impecável ainda seria inaceitável isso.

Mas enfim o publico não aceitou isso e colocou de joelho os seus produtores achando que podiam fazer o que bem entender, mas se esquecem que coração de fã não se brinca. Agora podendo entender melhor essa notícia no começo do ano, posso dizer que os japoneses não mentiram nos comentários.

http://www.siliconera.com/2015/01/27/japanese-gamers-tales-zestiria-alisha-costs-1300-yen/

Enfim o jogo deu importantes passos na frente mas infelizmente grandes passos pra atrás na questão do protagonismo dos personagens. O caso da Alisha deixa o seu legado para a nova protagonista Velvet que estreará no próximo Tales of Berseria, sem a interferência de ganância por parte dos produtores.

Estou de luto aqui pelo caso da Alisha pois realmente foi muito infeliz isso, mudei de avatar em homenagem a personagem e principalmente aos fãs japoneses que sempre prezam pela qualidade em seus games. Seu semblante na imagem parece ameaçador mas ainda continua a ser muito fofa e de bom coração.
:kpaixao

A ano de 2015 entra na história dos games por quebra de paradigmas nos jogos mais aguardados, causando reações diversas entre os seus fãs. Aqui deixo a imagem dos maiores heróis do ano pelo qual fizeram por dentro e fora da ficção de seus games.

ilya-brovkin-vs-copy.jpg


Alisha.Diefda.full.1732326.jpg

Mudei de avatar pra acompanhar o clima do pessoal jogando Zestiria e mais outros casos que citei antes. Alisha pode estar com um semblante ameaçador mas ainda sim continua a ser muito fofa e de bom coração.
:kpaixao

Deixando o caso todo de lado, ainda sigo gostando bastante de Zestiria e das novas ideias implementada ao game, Alisha infelizmente ficou para trás em um caminho sem volta, portanto espero que outros personagens não decepcionem no decorrer de suas aventuras e não deixem o legado da série irem em vão.
 
Ultima Edição:

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Na boa, só não dropei Sword Art Online Hollow Fragment ainda porque o sistema de batalha É MUITO BOM, porque vou te falar, nunca vi tanto personagem retardado num lugar só, não aguento mais olhar pra cara daquele monte de imbecis no jogo.

Sério, é muita idiotice em um lugar só, um monte de mulher apaixonada por um cara, e isso tudo em um mundo virtual, fazendo todo tipo de retardadisse pra aparecer pra ele, bom, não falo nada.

Porque basicamente o jogo até agora não mostrou enredo nenhum, só fico fazendo eventos retardados do tipo "amo o Kirito, Kirito meu rei, Kirito é um Casanova, Kirito meu herói.

Se o anime for essa b*sta ai, passo longe, muito longe.

Não, o anime não é essa b*sta kkkk, apesar de ter seus momentos de fanservice mas no geral costuma ser bastante sério.

O enredo do jogo é mais focado em fanservice mesmo, pois conta uma história alternativa após os eventos finais do primeiro ato e os personagens já deixaram a maioria das preocupações de lado. É algo do tipo "já fizemos nosso dever de casa, agora é descontrair e fazer as tarefas finais...".

O sistema de batalha realmente é muito bom, um dos pontos mais fortes do game. O enredo encarei numa boa pois funciona como uma brisa de ar fresco após os dramas que eles passaram antes.

De qualquer forma eu nunca tinha visto o anime antes de jogar o game, acabei gostando pela simpatia que tive com os personagens e fui procurar atrás de ver a versão animada que acabou me surpreendendo. Mas é um anime que divide opiniões e você precisa assistir para tirar a sua opinião.
 

Megidolaon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.510
Reações
1.108
Pontos
203
Comecei Zestiria, já estou em Ladylake, andando pela cidade.
até agora gostei do jogo, a dublagem tá bem legal só que a da Alisha tá muito ''Meh''.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Olha, vou te falar Leo, eu sou um cara bastante receptivo e tranquilo quanto a jogos, praticamente não crítico personagens e caracterizações em tudo o que jogo, mas tá difícil de aguentar esses personagens retardados do SAO, na boa mesmo.

Cheguei em um ponto onde estou pulando totalmente qualquer interação entre os personagens, na boa, não aguento mais, toda linha de dialogo do jogo vem com essas babaquices de harém (eu estava procurando a palavra para definir o jogo, hárem é a palavra perfeita).

Eu vou pegar a platina, e vai ser o primeiro RPG que pularei a história toda.

Qual andar vc está ?

Ainda nem conseguiu voltar ao game, to no andar 91. Vieram outros RPGs pela frente e agora tô jogando Zestiria, larguei até o bruxo 3.

A partir desse andar parece que a história começa a ficar mais séria, só olhando pra ver.

Mas a repetição de pular andar, dialogos, pular andar, dialogos, realmente faz cansar com o tempo embora esteja gostando, mas só segui a quest principal.

Melhor largar a platina nesse jogo pois realmente vai ficar um saco pra ti, tente fechar primeiro e depois veja o resto.
 


ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
Alisha é muito sem sal, e a Rose é muito mais carisma. Pra mim a Alisha é uma das piores personagens do Zestiria.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
O jogo tem um visual fraco no geral e bem pobre de efeitos (única coisa boa é o visual dos personagem e em uma parte ou outra a arte que se destaca), o máximo que dá pra dizer é que a versão ps3 é um lixo e deixaram o jogo mais aceitável, achei bem preguiçoso o trabalho que fizeram em vários mapas.

Positivamente o sistema de batalha não decepciona e os personagens que tem certo carisma. Aliás destranquei o Intense , mais algumas lutas acho que destranco o Chaos, pelo Bestiário dá para ver o salto de lvl que dá para cada dificuldade, no Hard os bosses estava em torno de 10 lvls a mais que você no intense fica em trono de 15 (isso sem grind especifico para enfrentar bosses).

Deveriam ter deixado a transição para um campo de batalha, no atual contexto não faz diferença, os inimigos não estão no mapa e você tem limitação da área de batalha o que dá no mesmo , algumas partes tive que lutar em um quarto de circulo por causa dessa mongolice lol

Pro padrão ps4 o visual não impressiona mesmo mas pra quem havia saltado da versão ps3 o game melhorou absurdo pois nunca tinha visto um jogo tão mal acabado visualmente na geração passada, além de problema sérios de performance que atrapalhavam a jogabilidade.

Os mapas agora estão muito grandes mesmos, bem maior que os de Xillia, fiquei impressionado com a grandeza do deserto fazendo esquecer que existe alguma limitação no mapa. Não é um Witcher ou Skyrim mas possui uma escala muito maior comparada a tradição dos rpgs japoneses, nisso o jogo fez muito bem.

As batalhas sem transição foi uma boa adição mas pecou um pouco na execução, principalmente pelo problema de câmera. Sinto falta também dos combos fluidos e precisos de Xillia, parece que tá mais Witcherzado as batalhas com esse 3rd person e os caras mais lentos e travados, e sei lá que Graces é esse que vocês falam kkkkk. Mas acabei gostando, só que precisou de mais polimento.

Zestiria se inspirou no modelo de rpg ocidental tentando preservar as raizes dos rpgs japoneses, pois mesmo o Baba antes não gostando dessas comparações nas suas entrevistas, encheram tanto o saco dele com as pérolas da siliconera que ele enfim decidiu o que fazer, foi até uma decisão bastante ousada dele mas uma pena que outras más decisões acabou prejudicando o produto final.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Alisha é muito sem sal, e a Rose é muito mais carisma. Pra mim a Alisha é uma das piores personagens do Zestiria.

Mas era esperado, a personagem foi nerfada e decepcionou os fãs que esperavam uma grande personagem à altura de Milla, para no fim sumir da história e virar personagem fanservice de DLC, contrariando todo o anuncio que se fez por ela.

Só tomei simpatia por ela por ser muito bem dublada na versão japonesa e se apresentando bem como personagem nos eventos iniciais.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Fizeram criar tanto hype para uma personagem e no fim arranjam uma rivalzinha de novela pra ela e depois viram amiguinhas no estilo malhação, nem a outra se salva nessa situação.

Pra quem saiu das tramas bem elaboradas de Xillia para se deparar com isso foi uma decepção profunda sim.

Mas enfim deixando isso de lado ainda sigo gostando do game e da história principal, mas quantas horas será necessário pra fechar ? Depois de liberar os eventos com a Rose parece que não vai mais haver reviravoltas na história igual no Xillia que tinha aos montes. Agora os personagens parecem seguir apenas um trajeto final, mesmo que isso possa render por muitas horas.
 

Bull's Eye

Ser evoluído
Mensagens
87
Reações
52
Pontos
48
Fizeram criar tanto hype para uma personagem e no fim arranjam uma rivalzinha de novela pra ela e depois viram amiguinhas no estilo malhação, nem a outra se salva nessa situação.

Pra quem saiu das tramas bem elaboradas de Xillia para se deparar com isso foi uma decepção profunda sim.

Mas enfim deixando isso de lado ainda sigo gostando do game e da história principal, mas quantas horas será necessário pra fechar ? Depois de liberar os eventos com a Rose parece que não vai mais haver reviravoltas na história igual no Xillia que tinha aos montes. Agora os personagens parecem seguir apenas um trajeto final, mesmo que isso possa render por muitas horas.

Nunca joguei nenhum Tales Of mas tô curtindo os relatos do @Out Runner :kfeliz

Só de ler já dá vontade de jogar.
@Out Runner, foi graças aos seus comentários que tomei coragem e comprei o Tales Of Zestiria na PSN mesmo e passei ele na frente do Bruxeiro que tinha começado a jogar faz pouco tempo.... Hahahha
Sou fã da série e acompanho desde o Tales Of Eternia no PS1...Depois de tanto jogo voltado mais para WRPG que vinha jogando no PS4, dá até um ar de nostalgia jogar um Tales agora.... Muito Obrigado por me fazer lembrar dessa sensação.. Hahahah
Só espero não me arrepender muito do investimento... Mas acredito que não..

Enviado de meu LG-V500 usando Tapatalk
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
@Out Runner, foi graças aos seus comentários que tomei coragem e comprei o Tales Of Zestiria na PSN mesmo e passei ele na frente do Bruxeiro que tinha começado a jogar faz pouco tempo.... Hahahha
Sou fã da série e acompanho desde o Tales Of Eternia no PS1...Depois de tanto jogo voltado mais para WRPG que vinha jogando no PS4, dá até um ar de nostalgia jogar um Tales agora.... Muito Obrigado por me fazer lembrar dessa sensação.. Hahahah
Só espero não me arrepender muito do investimento... Mas acredito que não..

Enviado de meu LG-V500 usando Tapatalk
Também tive essa sensação quando voltei aos jRPGs a mais ou menos um mês atrás, é uma sensação de "frescor" e nostalgia ao mesmo tempo, hehe. São jogos que tem meio que o mesmo clima da época do PS1 e PS2, mas como estávamos a tanto tempo jogando coisas ocidentais isso pareceu como algo novo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Fizeram criar tanto hype para uma personagem e no fim arranjam uma rivalzinha de novela pra ela e depois viram amiguinhas no estilo malhação, nem a outra se salva nessa situação.

Pra quem saiu das tramas bem elaboradas de Xillia para se deparar com isso foi uma decepção profunda sim.

Mas enfim deixando isso de lado ainda sigo gostando do game e da história principal, mas quantas horas será necessário pra fechar ? Depois de liberar os eventos com a Rose parece que não vai mais haver reviravoltas na história igual no Xillia que tinha aos montes. Agora os personagens parecem seguir apenas um trajeto final, mesmo que isso possa render por muitas horas.

Não sei como você joga Out, mas li num relato que dá para zerar em 30 horas. Com esta informação acho que já dá para você ter ideia do quanto ainda tem de jogo para você.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Como os 30 fps fixos faz muita diferença nas batalhas de Zestiria comparado aos slideshows da versão ps3.

Agora sim dá gosto de sair desferindo porrada nos inimigos que aparecerem na sua frente, antes costumava ficar fugindo pra não passar irritação. As respostas nos controles melhoraram demais e está bem divertido agora.

Outra coisa que fez diferença foi ter aumentado a velocidade de caminhada do Sorey pelos cenários, era um teste de paciência quando ele caminhava devagar nos grandes cenários do game como nas longas subidas do cume dos espíritos.

Fiquei impressionado com o modelo dos dragões nesse "remake" de Zestiria, agora estão muito melhor texturizados em relação ao visual ps2 genérico de antes, tomei um susto quando o primeiro apareceu na minha frente sem esperar que fosse tão diferente.

Achei feinha a Edna, no ps3 não reparava muito pela resolução embaçada. Já a Lailah ficou bem bonita agora, agora sim pode sentir que ela possui um semblante melhor e cabelos com fios separados pois antes era muito sem vida, e a voz dela não irrita mais quanto antes pois parece que melhoraram a amostragem de som nesse game, a voz aguda dela ficava ruim e meio distorcida no ps3.

Os modelos de Sorey e Alisha se sente mais melhorias nas roupas, a capa do Sorey agora está muito legal e detalhado, e a armadura da Alisha possui o brasão bem definido nas costas e as partes metálicas ficaram bem destacáveis. Já os guardas do reino estão com os detalhes metálicos tão melhoradas que agora parecem androids futuristas kkkk, nos próximos Tales precisam melhorar esse aspecto dos guardas em vez de utilizar os mesmos modelos genéricos.

Quem havia jogado ou terminado a versão ps3 eu recomendo demais comprar esse nova versão do ps4 e PC pois agora sim consegue entregar a real experiência que antes não foi possível tanto em jogabilidade quanto no visual.

Não sei como você joga Out, mas li num relato que dá para zerar em 30 horas. Com esta informação acho que já dá para você ter ideia do quanto ainda tem de jogo para você.

No DLC da Alisha os personagens já começavam com level 75, portanto acredito que para chegar no final do jogo desta maneira vai levar cerca de 50 ou 60 horas no total, isso que peguei o Xillia de parâmetro por conseguir terminar em 54 horas.

Uma curiosidade é que nessa DLC os inimigos dos cenários estão muito fortes mesmo você estando em um level tão alto, as batalhas com eles costumam ser mais longas e precisam tomar certos cuidados pra não sair apanhando a toa.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
Não sei como você joga Out, mas li num relato que dá para zerar em 30 horas. Com esta informação acho que já dá para você ter ideia do quanto ainda tem de jogo para você.
Olha pra fechar em 30 horas tem que rushar muita coisa e deixar de lado muitas sides quests e conteúdos opcionais.

Enviado do Exp. Z1 usando tetatalk =D
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Na boa, só não dropei Sword Art Online Hollow Fragment ainda porque o sistema de batalha É MUITO BOM, porque vou te falar, nunca vi tanto personagem retardado num lugar só, não aguento mais olhar pra cara daquele monte de imbecis no jogo.

Sério, é muita idiotice em um lugar só, um monte de mulher apaixonada por um cara, e isso tudo em um mundo virtual, fazendo todo tipo de retardadisse pra aparecer pra ele, bom, não falo nada.

Porque basicamente o jogo até agora não mostrou enredo nenhum, só fico fazendo eventos retardados do tipo "amo o Kirito, Kirito meu rei, Kirito é um Casanova, Kirito meu herói.

Se o anime for essa b*sta ai, passo longe, muito longe.

Cara, vlw. Eu estava pensando em comprar, até pq a premissa dele me lembrou muito .HACK. Até perguntei sobre o jogo a algumas paginas mas eu simplesmente não fui com a cara do protagonista.

E eu simplesmente não consigo gostar de estilo haren.
 

STRATØ

Novato
Mensagens
13
Reações
3
Pontos
13
Acabo de chegar em Pearloats Pasture, é quando me lembro desse trailer:

Alisha e Dezel na mesma Party em Pearloats Pasture??? Plot twist...?
 

Bull's Eye

Ser evoluído
Mensagens
87
Reações
52
Pontos
48
Também tive essa sensação quando voltei aos jRPGs a mais ou menos um mês atrás, é uma sensação de "frescor" e nostalgia ao mesmo tempo, hehe. São jogos que tem meio que o mesmo clima da época do PS1 e PS2, mas como estávamos a tanto tempo jogando coisas ocidentais isso pareceu como algo novo.

Concordo contigo!!
Eu sempre fui fã mais de JRPG do que outras vertentes..... Mas tá cada vez mais difícil achar um jogo dessa geração que puxa para esse estilo (ou não procurei o suficiente... Hahahah)

Vai ver que é por isso a a sensação que tenho ao jogar Zestiria agora...... Até as músicas das áreas me passam essa nostalgia boa sem parecer repetitivo.. Hahaha

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Olha pra fechar em 30 horas tem que rushar muita coisa e deixar de lado muitas sides quests e conteúdos opcionais.

Enviado do Exp. Z1 usando tetatalk =D

Imaginei, mas tem muitas pessoas que zeram praticamente só fazendo a main quest. Acho que é assim que zera nesse tempo, rushando, não sei se pulando tudo, mas boa parte. Eu estou planejando zerar em umas 60 horas. Vou tentar fazer o máximo, mas sem Faq ou debulhar por completo. Depois voltou com algo mais direcionado, mas aprofundando o máximo, esgotando, acho que levarei a mesma quantidade de tempo por juntar o conhecimento da jogada anterior + aprofundamento. Um compensando o outro.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
To com 15 horas de game e o que foi aquilo que falei antes ?

Alisha nerfada ? Só se for na dlc dela, porque a tal da Rose que a substituiu vem se mostrando muita fraca, típica personagem tapa buraco escrito na ultima hora.

Sério, como pode uma assassina profissional fodona se revelar uma mera bobona que tem medo de besteiras e cheio de reações histéricas ? Foi o maior furo isso.

Agora preciso carregar esse fardo do Baba e Kosuke Fujishima pro resto do jogo, coitado do meu Sorey pois vou lhes dizer, ô personagenzinha sem sal essa Rose.

Pior ainda que precisa comprar duas das mesmas armas pra Rose assim dobrando o gasto de upgrade com ela, é rir pra não chorar.

Também sinto que o enredo do segundo ato, após a saída de Alisha, vem se arrastando demais, com tramas pouco interessantes, longas conversas chatas e os personagens só parado falando.

Apesar de tudo, o sistema de batalha agora vem funcionando bem com framerate sólido e comandos mais precisos, a luta contra o Sergei desta vez foi muito boa, derrotei-o morrendo poucas vezes, no ps3 foram várias mortes pelo desempenho porco ter atrapalhado bastante.

A parte gráfica então nesse fala, refizeram por completo o enorme campo do Prado do Triunfo, cheguei até me emocionar aqui com aquela bela música de fundo, ficou muito apaixonante mesmo a área, é como jogar um skyrim com clima nostálgico dos RPG japoneses, sensacional mesmo. No ps3 o cenário era morto e vazio, e o chão era apenas uma cor verde opaca, não tinha plantas, pedras nem nada para dar uma variedade, era absurdamente repetitivo caminhar por elas. Eu feliz fiquei circulando pela área feito bobo, uma pena a Alisha não estar mais ao meu lado e precisar aturar essa inútil da Rose...

O visual das primeiras cidades do segundo ato também impressionam demais e tem até textura nivel crysis no chão, e o efeito de chuva tá muito bem feito com aqueles vapores levantando no ar parecido com a chuva de phantom pain, uma pena que o chão não tem aquele efeito molhado mas isso já é pedir demais para um remaster de um jogo originalmente inacabado.

Portanto o gameplay e os gráficos vem me agradando bem, mas o enredo e a introdução da nova personagem vem dando passos pra trás até aonde estou.

Acabo de chegar em Pearloats Pasture, é quando me lembro desse trailer:

Alisha e Dezel na mesma Party em Pearloats Pasture??? Plot twist...?


Nossa, olhei pra isso agora, realmente foi absurdo.

E ainda tinha gente que defendia isso com unhas e dentes, pra ver como o fanatismo cega. Isso foi uma das maiores picaretagens da história dos games.

Agora imagino onde deve estar o script original do roteiro com a Alisha, deve estar escondido debaixo do colchão do produtor baba neste momento...

E o pior que no video roda lisinho as batalhas quando na versão do ps3 foi entregue cheio de slowdowns, nessa área era terrível o desempenho. Mexeram com tantos códigos na ultima hora pra remover Alisha e sua história que no final entregaram um jogo quebrado e picotado.

Bate tristeza quando ainda vejo a lança de Alisha pra comprar na loja de armas e nada da cavaleira estar ao meu lado :ksnif

Espero que o enredo se desenvolva melhor mais pra frente porque até onde cheguei sinto que fizeram um trabalho apressado pra tapar uma história original no lugar, que reforça mais pela prova que esse video apresentou.
 
Ultima Edição:

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Imaginei, mas tem muitas pessoas que zeram praticamente só fazendo a main quest. Acho que é assim que zera nesse tempo, rushando, não sei se pulando tudo, mas boa parte. Eu estou planejando zerar em umas 60 horas. Vou tentar fazer o máximo, mas sem Faq ou debulhar por completo. Depois voltou com algo mais direcionado, mas aprofundando o máximo, esgotando, acho que levarei a mesma quantidade de tempo por juntar o conhecimento da jogada anterior + aprofundamento. Um compensando o outro.

Pelo que me lembre só joguei a main quest de Xillia e mesmo assim finalizei o jogo com 54 horas, foram muitas coisas que aconteceram na história principal.

Não recomendo fazer muitas side quests, ao menos se o jogador realmente estiver gostando do game, senão fica muito repetitivo e a pessoa acaba largando o game sem mais paciência pra terminar.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pelo que me lembre só joguei a main quest de Xillia e mesmo assim finalizei o jogo com 54 horas, foram muitas coisas que aconteceram na história principal.

Não recomendo fazer muitas side quests, ao menos se o jogador realmente estiver gostando do game, senão fica muito repetitivo e a pessoa acaba largando o game sem mais paciência pra terminar.

Para eu não gostar de um Tales tem que ser forçado quase. Único que não "gostei" foi o Legendia e mesmo assim zerei 2x.:kgozo

Isso que antes zerava sem Faq ou coisa do tipo e ficava sem usar Hi Ougi e coisas do tipo. Zerei Symphonia umas 3x (no hard e tudo) sem saber como soltava um high ougi. Depois de pesquisar sobre o jogo descobri que tinham milhares de segredos e aí que comecei a usar FAQ, pois passava muita coisa escondida e não aproveitava os jogos por completo.:facepalm
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Tá meio zuado algumas expressões na tradução das falas, teve uma parte do Sorey falando "Vamos descer a porrada nesses infernais !" :kkk

Mas até no audio original dos jrpgs já estão querendo exagerar nos termos, não nas palavreadas e sim de expressões de internet. Os fãs japoneses já vem criticando isso com alguns jogos.

Aqui no Zestiria teve uma parte que a Lailah fala "Don't be serious" ou algo assim mesmo na dublagem japonês, é engraçado mas quebra um pouco de imersão.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Para eu não gostar de um Tales tem que ser forçado quase. Único que não "gostei" foi o Legendia e mesmo assim zerei 2x.:kgozo

Isso que antes zerava sem Faq ou coisa do tipo e ficava sem usar Hi Ougi e coisas do tipo. Zerei Symphonia umas 3x (no hard e tudo) sem saber como soltava um high ougi. Depois de pesquisar sobre o jogo descobri que tinham milhares de segredos e aí que comecei a usar FAQ, pois passava muita coisa escondida e não aproveitava os jogos por completo.:facepalm

Mas nos jogos de hoje quase tudo está alinhado na história principal, o resto é complemento para render mais horas.

Eu prefiro deixar isso após terminar o jogo senão fica muito demorado e no fim perco a paciência ou fico sem tempo pra jogar.

Até hoje quero voltar pra fazer as sides de Xillia mas o tempo é escasso e aparecem outros jogos na frente para eu jogar.
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Amando P3F.. Os personagens, a atmosfera colegial, o sistema de stats, s-links e fusão de personas..
26h já.

Agora que os shadows estão começando a dar xp decente, tratei de começar um grind. Mas é a segunda vez que morro perto de dar lvl up só porque um monstro random mata o MC com um one-hit kill luck based, meio tosco isso. Queria só deixar o meu rage aqui.


:klol
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Empaquei aqui em Zestiria com 17 horas, tá mandando eu ir para Gododdin, circulei por todas aquelas áreas enormes ao redor do Prado do Triunfo mas não tô achando em lugar nenhum, o que fazer ?

O jogo até então tava fácil até eu chegar no chefe do Grifo que foi bem difícil mas foi mundo bom colocar todas as habilidades a prova, usei bastante o esquema de mandar guarda ofensiva e defensiva para seus aliados, ficar usando as esquivas o tempo todo e trocar a fusão dos personagens para encontrar o ponto fraco dele, foi a melhor luta do jogo até agora.

Sigo jogando no normal.

@Out Runner, foi graças aos seus comentários que tomei coragem e comprei o Tales Of Zestiria na PSN mesmo e passei ele na frente do Bruxeiro que tinha começado a jogar faz pouco tempo.... Hahahha
Sou fã da série e acompanho desde o Tales Of Eternia no PS1...Depois de tanto jogo voltado mais para WRPG que vinha jogando no PS4, dá até um ar de nostalgia jogar um Tales agora.... Muito Obrigado por me fazer lembrar dessa sensação.. Hahahah
Só espero não me arrepender muito do investimento... Mas acredito que não..

Enviado de meu LG-V500 usando Tapatalk

Também tive essa sensação quando voltei aos jRPGs a mais ou menos um mês atrás, é uma sensação de "frescor" e nostalgia ao mesmo tempo, hehe. São jogos que tem meio que o mesmo clima da época do PS1 e PS2, mas como estávamos a tanto tempo jogando coisas ocidentais isso pareceu como algo novo.

Se vocês estiverem jogando Zestiria vão se emocionar quando chegar no Prado do Triunfo, é como se tivesse refeito os mapas pixelados do tales of destiny junto com aquela música clássica para um open-world dos dias de hoje, é incrível mesmo a sensação nostálgica e de fantasia.
 

Bull's Eye

Ser evoluído
Mensagens
87
Reações
52
Pontos
48
Se vocês estiverem jogando Zestiria vão se emocionar quando chegar no Prado do Triunfo, é como se tivesse refeito os mapas pixelados do tales of destiny junto com aquela música clássica para um open-world dos dias de hoje, é incrível mesmo a sensação nostálgica e de fantasia.

Estou jogando sim, e já sentindo essa sensação é gostando bastante do jogo.... Imagino como será quando chegar neste lugar então... Hahaha

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.888
Reações
13.635
Pontos
1.624
Empaquei aqui em Zestiria com 17 horas, tá mandando eu ir para Gododdin, circulei por todas aquelas áreas enormes ao redor do Prado do Triunfo mas não tô achando em lugar nenhum, o que fazer ?

O jogo até então tava fácil até eu chegar no chefe do Grifo que foi bem difícil mas foi mundo bom colocar todas as habilidades a prova, usei bastante o esquema de mandar guarda ofensiva e defensiva para seus aliados, ficar usando as esquivas o tempo todo e trocar a fusão dos personagens para encontrar o ponto fraco dele, foi a melhor luta do jogo até agora.

Sigo jogando no normal.





Se vocês estiverem jogando Zestiria vão se emocionar quando chegar no Prado do Triunfo, é como se tivesse refeito os mapas pixelados do tales of destiny junto com aquela música clássica para um open-world dos dias de hoje, é incrível mesmo a sensação nostálgica e de fantasia.

Segura RB (se não me engano o botão que usa para trocar de target) mostra a fraqueza do inimigo, não precisa trocar de fusões e ficar experimentando e Goddodin dá para acessar através da cambria cave ou algo assim, na área que enfrenta o griffin só olhar o mapa vai ver o icone de cidade e ir para lá , o jogo passa a ter desafio no intense, o chaos achei meio extremo nos bosses , alguns tem 20 lvls a mais que no intense lol tinha chefe que estava no lvl80 enquanto eu tava no 37 lol
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Segura RB (se não me engano o botão que usa para trocar de target) mostra a fraqueza do inimigo, não precisa trocar de fusões e ficar experimentando e Goddodin dá para acessar através da cambria cave ou algo assim, na área que enfrenta o griffin só olhar o mapa vai ver o icone de cidade e ir para lá , o jogo passa a ter desafio no intense, o chaos achei meio extremo nos bosses , alguns tem 20 lvls a mais que no intense lol tinha chefe que estava no lvl80 enquanto eu tava no 37 lol

Tava já aqui procurando faqs mesmo não gostando kkkk, mas valeu pela dica.

E realmente, tinha esquecido isso, foi mostrado no começo do game, mas as lutas tavam fáceis até então que me fez esquecer disso.

Mas prefiro jogar mesmo no normal pois no mais difícil apenas aumenta o handcap dos inimigos, e com os inimigos fracotes fica melhor pra praticar combos e quando se chega nesses chefes difíceis que a pessoa volta a raciocinar, no Xillia era assim sendo que os chefes eram difíceis desde o começo do game.
 

Megidolaon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.510
Reações
1.108
Pontos
203
Galera que tá jogando Zestiria, POR FAVOR ME DIGAM QUE EU POSSO FAZER UM TIME NORMALMENTE.
já vi em vários lugares( sem spoiler , of course)que não dá pra formar um time de 3 ou 4 personas.
Queria muito um time com Mikleo,Alisha,a menina de fogo lá e o carinha com o chápeu.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Templo de fogo é uma coisa mítica nesse jogo, não sei como posso descrever tamanha ousadia foi aquilo.

O chefe dessa área é mais difícil que o Grifo e pude aprender muita tática foda nessa batalha.

Até que tava quase pra derrotar o maldito e quando vou conectar o fone sem fio pra carregar na USB, acaba dando tela azul da morte no Windows e volta a reiniciar tudo novamente, raiva é pouco pra descrever esse momento hahah.
 
Topo Fundo