O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Fazer recomendação de jogos antigos não dá. Tem muito, mas muito jogo bom mesmo! São jogos para a vida inteira.

Tapando do Tapatalk
 

hattori

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.820
Reações
8.743
Pontos
1.264
Consegue me recomendar alguns titulos?
Tem um joguimho do SNES que eu acho muito simpático e recomendaria a um iniciante no gênero (não sei se é o teu caso): Final Fantasy Mystic Quest.
Só vai ter que ser um pouco tolerante com os gráficos datados, bem inferiores aos de um FF 6 ou Chrono Trigger, por exemplo. Mas é um RPG bem amigável, direto ao ponto, é pegar e sair jogando. Tem um sistema de evolução bem simples, trilha sonora muito agradável e alguns elementos de RPG ação. Joga uma horinha pelo menos pra ver se te agrada.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.483
Reações
3.816
Pontos
739
Estou naqueles momentos que fico jogando tudo e nada ao mesmo tempo...

No Fire Emblem Radiant Dawn, ainda estou na capítulo 7, mas já estou passando sufoco, pois mesmo nesse começo do jogo, só tenho ou personagem b*sta ou super forte que rouba experiência, mas sou obrigado a usar pela falta de personagens fortes o suficiente pra aguentar mais de duas batalhas.

No Vita, estou jogando o remake mequetrefe do Secret of Mana. Tentou ser fiel demais ao original e acabou ficando meio bizzaro certas coisas, como "acertar a porrada mas só registrar o golpe 3 segundos depois" ou os menus em círculos que são mais complicados do que parecem.

Também no Vita, resolvi jogar o Parasite Eve. Estou no segundo dia. É bem interessante o clima de JRPG somado ao survivor horror, e as batalhas são legais, não demoradas, tampouco chatas, apesar de fáceis. Só os gráficos que são estranhos hoje em dia... Difícil pensar que a meia dúzia de polígonos que representam a Aya Brea era considerado o ápice. 3D da época envelheceu muito mal.

E larguei Witcher 3 no PS4. Não estou com saco pra isso agora...
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.255
Pontos
1.629
Estou naqueles momentos que fico jogando tudo e nada ao mesmo tempo...

No Fire Emblem Radiant Dawn, ainda estou na capítulo 7, mas já estou passando sufoco, pois mesmo nesse começo do jogo, só tenho ou personagem b*sta ou super forte que rouba experiência, mas sou obrigado a usar pela falta de personagens fortes o suficiente pra aguentar mais de duas batalhas.
O começo é assim mesmo por causa daquela ruiva e do tank de armadura azul. Uma opção é deixar o último hit de inimigo enfraquecido para os outros pegarem o grosso do XP.
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Diablo 3 Eternal Collection (xbox one) - saindo da caverna das aranhas...

55b4f8360aaa46c7468c3a0b3ed1c902.jpg


Enviado dos céus de Zenithia
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.493
Pontos
753
Tirando os backgrounds e CGS, Parasite Eve não é muito bonito mesmo.

Aqui, voltei para o Ao, fiquei sem itens de cura em uma batalha opcional.
Enfrentar a Rin e a Eolia.
 


bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
2.092
Pontos
969
Resolvi voltar ao Skyrim !! Acabei a expansão Dragonborne agora !
Acredito que mais umas 150 horas e chega de SKyrim !
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.248
Pontos
1.399
Tirando os backgrounds e CGS, Parasite Eve não é muito bonito mesmo.

Aqui, voltei para o Ao, fiquei sem itens de cura em uma batalha opcional.
Enfrentar a Rin e a Eolia.

Tirando os backgrounds e CGS, "Coloque aqui qualquer RPG 3D do Playstation" não é muito bonito mesmo.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.483
Reações
3.816
Pontos
739
Tirando os backgrounds e CGS, "Coloque aqui qualquer RPG 3D do Playstation" não é muito bonito mesmo.

Joguei Final Fantasy 9 ano passado, não achei tão ruim. Apesar que esse era um jogo do fim da vida do PS1, feito pela empresa que sabia extrair ótimos resultados dos hardwares que usava.

Mas pra jogar boa parte dos jogos 3D da época, a pessoa deve estar com a mente bem aberta.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.255
Pontos
1.629
Parei com Valkyria Chronicles 4.
#2 (28/01) – Valkyria Chronicles 4 (Switch, 55hs):
Desanimei no começo pois tanto os mapas quanto a história estavam muito simples. Do capítulo 4 em diante o jogo avança com um level design muito superior, enredo embala e novos elementos são introduzidos no gameplay. Há boas mecânicas estreantes como os apelões grenadiers, navio e novas unidades adversárias fixas de combate, contudo tecnicamente o jogo não deixa de ser Valkyria Chronicles 1.5 tanto no combate quanto no visual, ignorando uma série de melhorias apresentadas no segundo e terceiro jogos da série, tendo menos classes disponíveis e regredindo no sistema de evolução, algo muito decepcionante para uma franquia tão boa e experimentada.
Em minha partida só faltou liberar grande parte das squad stories (sem vontade pra repetir batalhas só pra fazer deploy de bonecos que não usei até então) e os skirmishes de nível normal, só fiz os hard e recomendo pois são nessas que o jogo mais aproveita o sistema de batalhas.
Insistem em dois problemas crônicos da franquia: Tank gastando só 1 CP (desde o segundo jogo é assim, acho exagero e além da zona de conforto em torno dele ser muito grande isso deixa os Lancers subutilizados) e rank de missão ser baseado em número de turnos (nem precisa comentar muito a respeito né, desde o primeiro jogo é assim e ninguém gosta de priorizar velocidade ao invés de desempenho em um confronto).

Quanto aos dlc's:
- To the beach: Fan service, roupas extras e duas batalhas boas, gostei.
- A Captainless Squad: As 3 melhores batalhas entre os dlc's, além de armas mid-tier, pena que só fiz após terminar o jogo e não quando liberou, sendo que dessa forma os adversários já quase não causavam dano.
- The Two Valkyria: Dois personagens sensacionais, duas lutas diferentes porém curtas; as Valkyrias apesar de no turno de ação consumir 2CP quebram completamente o jogo, poderia haver um limite de uso como no VC3.
- Edy's Advance Ops: Mais uma vez é o pior dlc, só pra fãs da personagem.
- A United Front with Squad 7: Missões boas e a vantagem é que libera cedo novos personagens clássicos. Senti falta da inclusão do pessoal dos outros jogos, devem ter ignorado dessa vez visto que VC2 vendeu muito pouco e o 3 não veio de forma oficial ao ocidente.

Nota 8,0

Hoje testarei Ys VIII, dessa franquia só joguei um pouco do Ys VI e achei + ou -.

Resolvi voltar ao Skyrim !! Acabei a expansão Dragonborne agora !
Acredito que mais umas 150 horas e chega de SKyrim !
Essa expansão eu não terminei, gostei mais da que envolve vampiros, pra mim foi a melhor parte do jogo após a guerra civil.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.248
Pontos
1.399
Parei com Valkyria Chronicles 4.
#2 (28/01) – Valkyria Chronicles 4 (Switch, 55hs):
Desanimei no começo pois tanto os mapas quanto a história estavam muito simples. Do capítulo 4 em diante o jogo avança com um level design muito superior, enredo embala e novos elementos são introduzidos no gameplay. Há boas mecânicas estreantes como os apelões grenadiers, navio e novas unidades adversárias fixas de combate, contudo tecnicamente o jogo não deixa de ser Valkyria Chronicles 1.5 tanto no combate quanto no visual, ignorando uma série de melhorias apresentadas no segundo e terceiro jogos da série, tendo menos classes disponíveis e regredindo no sistema de evolução, algo muito decepcionante para uma franquia tão boa e experimentada.
Em minha partida só faltou liberar grande parte das squad stories (sem vontade pra repetir batalhas só pra fazer deploy de bonecos que não usei até então) e os skirmishes de nível normal, só fiz os hard e recomendo pois são nessas que o jogo mais aproveita o sistema de batalhas.
Insistem em dois problemas crônicos da franquia: Tank gastando só 1 CP (desde o segundo jogo é assim, acho exagero e além da zona de conforto em torno dele ser muito grande isso deixa os Lancers subutilizados) e rank de missão ser baseado em número de turnos (nem precisa comentar muito a respeito né, desde o primeiro jogo é assim e ninguém gosta de priorizar velocidade ao invés de desempenho em um confronto).

Quanto aos dlc's:
- To the beach: Fan service, roupas extras e duas batalhas boas, gostei.
- A Captainless Squad: As 3 melhores batalhas entre os dlc's, além de armas mid-tier, pena que só fiz após terminar o jogo e não quando liberou, sendo que dessa forma os adversários já quase não causavam dano.
- The Two Valkyria: Dois personagens sensacionais, duas lutas diferentes porém curtas; as Valkyrias apesar de no turno de ação consumir 2CP quebram completamente o jogo, poderia haver um limite de uso como no VC3.
- Edy's Advance Ops: Mais uma vez é o pior dlc, só pra fãs da personagem.
- A United Front with Squad 7: Missões boas e a vantagem é que libera cedo novos personagens clássicos. Senti falta da inclusão do pessoal dos outros jogos, devem ter ignorado dessa vez visto que VC2 vendeu muito pouco e o 3 não veio de forma oficial ao ocidente.

Nota 8,0

Hoje testarei Ys VIII, dessa franquia só joguei um pouco do Ys VI e achei + ou -.


Essa expansão eu não terminei, gostei mais da que envolve vampiros, pra mim foi a melhor parte do jogo após a guerra civil.

Dá uma chance para o YS VIII, não desiste de cara. Eu também nunca fui muito com a cara da franquia, mas esse game tem um "quê" viciante depois que vc se acostuma e entende a ideia desse game, que é bem diferente dos demais da série.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.974
Reações
9.337
Pontos
1.519
Dá uma chance para o YS VIII, não desiste de cara. Eu também nunca fui muito com a cara da franquia, mas esse game tem um "quê" viciante depois que vc se acostuma e entende a ideia desse game, que é bem diferente dos demais da série.

Só não tó jogando ele por que meu filho dominou o PC, vou ter que me contentar com KH 3 mesmo :kbeca
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Terminei no emulador do PS1 o Digimon World 1 e o 3.

O 1 é divertido como lembrava, depois que você pega os upgrades do ginásio e pega os esqueminhas de treinar/alimentar da pra pegar os ultimates facilmente, curiosamente terminei com a Phoenixmon, mesmo digimon que terminei esse jogo a mais de 10 anos atrás pela ultima vez.

O 3 é uma zona do cacete, que jogo tosco. O começo é legal, a dificuldade é elevada (leia-se desbalanceada) e as áreas de exploração até são divertidas, várias opções de evolução dos digimons e tals, mas o jogo te limita em 4 mapas diferentes em duas dimensões (como se fossem servers dentro de um mmo) durante dezenas de horas com um backtrack beirando o infinito, vai e vem completamente exaustivo. E o jogo não te da nenhuma informação de absolutamente nada em relação aos objetivos, conversar com os NPCs não serve de nada, tem que adivinhar o caminho e seguir, ou ficar rodando feito um idiota até achar.

O nivel dos diálogos é tipo "temos que encontrar uma solução", ai você precisa rodar o jogo todo pra descobrir que a solução é um NPC escondido na primeira cidade do jogo hue. Se não fosse o turbo do emulador e o fato de jogar no transporte e nos momentos de ócio do trampo jamais terminaria essa bomba, não aguentava mais o martirio.

Agora estou rodando o emulador do Saturnão das massas e jogando meu lendário Dragon Force, terminar pela 18233ª vez.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.742
Reações
24.149
Pontos
503
Alguém jogando Another Eden (ios/android)?

Parace bem decente, ainda não sei qual é a pegadinha por ser grátis, mas é um jrpg de graça, joguei só o iniciozinho, nem batalha fiz ainda, mas parece q vou curtir

 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.493
Pontos
753
Esse Another Eden tem o Frog do CT. Prrtendo testar, mas dificilmente jogarei sério algo mobile.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.255
Pontos
1.629
Fiz o prólogo no barco no Y's VIII e abandonei o teste porque tem muitos comandos e daria confusão mental na hora de jogar Assassins Creed Odyssey no console de mesa, mesmo editando bastante os atalhos dois actions ao mesmo tempo fica esquisito. Então testei Shining Resonance e o começo é o mesmo da demo, assustador o baixo nível de produção dele, não só perdi a coragem como acho que vou abortar qualquer futura tentativa, não tenho mais disposição pra jogar qualquer coisa.
Então ontem a noite tinha tanta gente no zap falando de Kingdom Hearts 3 que eu precisava de um grande jogo pra esquecer que ele existe (só jogarei em futuro muito distante após ter completado os spin-offs dos quais nem tenho acesso agora) e então optei pelo lendário Vagrant Story, em detrimento de Koudelka que não deve ser aquelas coisas. Fiz o comecinho no emulador de Switch e tá rodando muito bem.
O 1 é divertido como lembrava, depois que você pega os upgrades do ginásio e pega os esqueminhas de treinar/alimentar da pra pegar os ultimates facilmente, curiosamente terminei com a Phoenixmon, mesmo digimon que terminei esse jogo a mais de 10 anos atrás pela ultima vez.
Fake, no jogo mais difícil do mundo só existem 2 digimons nesse jogo após os níveis iniciais, ou um cocô amarelo ou uma gosma verde. Uma vez bugou e meu bicho virou uma coisa decente,, deu pra avançar com a ajuda de itens até virar denovo um cocô.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.483
Reações
3.816
Pontos
739
Fui dormir às 2 e meia da manhã, mas consegui completar a primeira parte do FE Radiant Dawn. Ganhei o melhor reforço do universo nos últimos dois capítulos, o que ajudou a carregar os pesos mortos da Dawn Brigade. Mesmo levando em conta minha ruindade, só consegui evoluir a classe de um personagem (o do machado) além da Micaiah (que é automático, mas consegui deixar ela no nível 20). O resto ficou entre os níveis 14 - 18. Vamos ver o quanto vou me ferrar por causa disso no futuro...
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
Achei isso ao acaso:

Fell Seal: Arbiter's Mark

Alguém conhece? Parece foda! Compra certa
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.144
Reações
2.017
Pontos
703
Chegando a 16h no Persona 3. Ys Seven acabei parando, não tem como, se eu começar um jogo, tenho que ir até o final, se começar um jogo e depois começar outro, eu acabo dropando o anterior.
pic_0004_phrxrd.jpg
pic_0003_kgzt75.jpg
pic_0050_du0rfv.jpg
pic_0002_wvmfrm.jpg
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.483
Reações
3.816
Pontos
739
Terminei Secret of Mana versão remake. Triste um jogo que marcou época no SNES receber um remake tão meia boca. O jogo é essencialmente o mesmo de 26 anos atrás (fora os gráficos 3d sem graça), com todas as qualidades e defeitos. Só recomendo essa versão caso prefira não passar muito nervoso, pois achei muito mais fácil que a versão SNES.

Agora pretendo começar o SMT Strange Journey Redux no 3DS, e só vai faltar o Persona Q2 pra fechar a conta do 3DS.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.255
Pontos
1.629
Terminei Assassins Creed Odyssey, meu primeiro da franquia.
Gostei, tem uma jogabilidade divertida, muito conteúdo (parte dele bem repetitiva) e boa história.
Quando der oportunidade pego o Origins, parece que é RPG também.

Gostando bastante do Vagrant Story, to com 27% do mapa.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.093
Reações
24.216
Pontos
1.004
ae, consegui zerar Dragon Quest XI, depois de ter "largado" ele mas retomei com força total, e consegui ir até o fim, adorei pra caramba, personagens carismáticos, e história bacana de acompanhar, foram 53 horas de aventura. So fiquei tristei por conta de
terem matado a Veronica
.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
ae, consegui zerar Dragon Quest XI, depois de ter "largado" ele mas retomei com força total, e consegui ir até o fim, adorei pra caramba, personagens carismáticos, e história bacana de acompanhar, foram 53 horas de aventura. So fiquei tristei por conta de
terem matado a Veronica
.
53 horas? É mais curto do que eu pensava.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.742
Reações
24.149
Pontos
503
ae, consegui zerar Dragon Quest XI, depois de ter "largado" ele mas retomei com força total, e consegui ir até o fim, adorei pra caramba, personagens carismáticos, e história bacana de acompanhar, foram 53 horas de aventura. So fiquei tristei por conta de
terem matado a Veronica
.
Aki na minha steam tá marcando 122h, vc chegou a fazer o post game? se não, faça pois é muito importante pra história e além de ser muito bom. Acho q gastei mais de 20h só no post game, e cheguei tb no level máximo 99 de cada um.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.093
Reações
24.216
Pontos
1.004
Aki na minha steam tá marcando 122h, vc chegou a fazer o post game? se não, faça pois é muito importante pra história e além de ser muito bom. Acho q gastei mais de 20h só no post game, e cheguei tb no level máximo 99 de cada um.
fiz não, estava até pensando se arrisco a platinar
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Falando em dq... to indo no IV do android (rejogando)...
12 horas e contando....
8b9b9e817b2c26750450647c90db6c40.jpg


Enviado dos céus de Zenithia
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Fiz o bad ending de Atelier Meruru (
não atingi a cota do 3º ano
) mas tive acesso ao New Game +, onde vc pode desbloquear um personagem secreto (dúvida:
é o Sterk ou o próprio Lord Gio?)
. Agora não sei se rejogo tudo pra ter todas as vantagens do New Game + ou pego um save mais antigo pra ver se eu consigo atingir a meta...
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.312
Reações
26.493
Pontos
1.359
ae, consegui zerar Dragon Quest XI, depois de ter "largado" ele mas retomei com força total, e consegui ir até o fim, adorei pra caramba, personagens carismáticos, e história bacana de acompanhar, foram 53 horas de aventura. So fiquei tristei por conta de
terem matado a Veronica
.
Como já falaram continua jogando que falta ainda 1/3 de história, você só terminou o primeiro ato, tá longe do final verdadeiro
 
Topo Fundo