O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.262
Pontos
1.629
Acho que tava quase na metade do ótimo God of War mas tive que parar por Kingdom Hearts 3, fiz o começo até o mundo do Hercules e gostei bastante, gameplay evoluiu em relação ao segundo jogo e o jogo tá belíssimo.
Dez horas de jogo em SMT Strange Journey Redux. Jogando no normal, segunda dungeon, dungeon bônus aberta...
E só tomei um game over até agora. Engraçado que fico com a impressão que todos os remakes/remasters da Atlus ficam muito mais fáceis que as versões originais.
O original não joguei porém Redux é bastante acessível. Eu joguei no Expert mas tem o Impossible que de repente dá mais sufoco porque além da mudança nos multiplicadores não pode fugir ou ativar o APP que anula game-over com morte do protagonista.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.768
Pontos
2.164
Fire Emblem tem decepcionado mesmo. Totalmente focado na p*nh*ta de otakus ou naquelas besteiras de "castles" ou sei lá o que.

Espero que esse novo do Switch reduza nessas besteiras.

Engraçado que foi so eu falar mal de FE que veio um trailer na ND e eu fiquei boquiaberto hauhauahauahu
Hype demais nesse Three Houses, parece muito bom.
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
As dungeons do TMS estão ótimas, túneis dentro de roupas gigantes haha
fGk5tNk.png


E realmente é Persona o jogo. Onde entra Fire Emblem não faço ideia.
JVmWKNQ.png

lZojgAK.png


U1PUdbD.png

SJJ4Pd7.png


A dlc não funciona no Cemu, instalei, parou de abrir o jogo. Fiquei um tempo até descobrir que tinha sido a DLC a causa, já que não dava erro nenhum. Ótimo jogo até aqui, sistema de combate muito bom. Atlus deveria portá-lo para o Switch, de preferência removendo a censura. Tem patch até para isto, mas por hora continuarei no jogo puro.
https://gbatemp.net/threads/tokyo-mirage-sessions-fe-restoration.429651/
A parte fire emblem demora um pouco pra ver (fora os mirages)...

Enviado dos céus de Zenithia
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
É, então é Switch only mesmo. Torcendo que lancem para o Switch já que vou pegar ele um dia.

A Nintendo remasteriza todas aquelas porcarias de Mario, bem que podia deixar de ser cretina e remasterizar todos os Xenoblades e Tokyo Mirage também.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.484
Reações
3.817
Pontos
739
Acho que tava quase na metade do ótimo God of War mas tive que parar por Kingdom Hearts 3, fiz o começo até o mundo do Hercules e gostei bastante, gameplay evoluiu em relação ao segundo jogo e o jogo tá belíssimo.

O original não joguei porém Redux é bastante acessível. Eu joguei no Expert mas tem o Impossible que de repente dá mais sufoco porque além da mudança nos multiplicadores não pode fugir ou ativar o APP que anula game-over com morte do protagonista.

Estou jogando sem o app de previnir game over, mas estou jogando no normal, pois achei que era a dificuldade padrão a da versão vanilla, mas achei muito fácil (apesar que em comparação a primeira versão, você tem bem mais recursos. Fora que foi meu primeiro SMT "raiz", então deve haver umas coisas alteradas em minhas memórias). Bem, já comecei no normal, vai ficar assim até o fim. Vou no very hard em um eventual NG+
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.128
Reações
10.501
Pontos
753
É, então é Switch only mesmo. Torcendo que lancem para o Switch já que vou pegar ele um dia.

A Nintendo remasteriza todas aquelas porcarias de Mario, bem que podia deixar de ser cretina e remasterizar todos os Xenoblades e Tokyo Mirage também.
Também tenho interesse no Switch, se anunciarem maia jogos que tenho interesse em jogar em portátil, tipo Persona 5, Legend of Heroes, Ys9. Por hora não penso em comprar.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Jogando KH III. Cheguei no mundo de Enrolados (Rapunzel).
Se por um lado senti falta da dubladora brasileira da "Princesa Descalça" (Sylvia Salusti) o mesmo não posso dizer da voz do "mocinho" Flynn Ryder que,pra quem não se lembra , era dublado por
LUCIANO "LOUCURA, LOUCURA" HUCK!!! :facepalm:facepalm:facepalm
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.262
Pontos
1.629
Xenoblade X avisaram que seria port muito difícil, eu não tenho esperança e espero no futuro jogar em algum emulador.
Tokyo Mirage nem sei se o povo pede Switch mas seria legal.

Enrolados assisti legendado felizmente. Gosto bastante desse filme e curiosamente é meu próximo reino KH3; Toy Box foi muito bom.
Alias, falando em desafio recomendo fortemente que seja jogado no Proud, ainda assim ele é mais fácil que KH1 no Normal e BEM mais fácil do que o remaster/Final Mix daquele mesmo jogo também no Normal, então imagimo que o Normal do 3 pode ser frustrante pelo excesso de facilidade e button smasher.
Gameplay e level design evoluiu bastante.

Fiz o comecinho de Koudelka e gostei bastante, jogo diferenfe.
Estou jogando sem o app de previnir game over, mas estou jogando no normal, pois achei que era a dificuldade padrão a da versão vanilla, mas achei muito fácil (apesar que em comparação a primeira versão, você tem bem mais recursos. Fora que foi meu primeiro SMT "raiz", então deve haver umas coisas alteradas em minhas memórias). Bem, já comecei no normal, vai ficar assim até o fim. Vou no very hard em um eventual NG+
Qualquer coisa pode trocar a dificuldade no meio.
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.262
Pontos
1.629
Tô gostando muito de KH3, até então o melhor da trilogia (joguei nenhum dos paralelos, até por isso tive que olhar resumão porque nem na época entendi metade de KH2). Gameplay tá muito melhor, com mais recursos, dinâmico e level design mais aberto e criativo.
Os filmes atuais da Disney são superiores aos clássicos, adoro quase tudo o que veio após Toy Story, tô agora no Enrolados e com muita expectativa por Frozen e Big Hero.
Sinto um pouco a falta dos personagens de Final Fantasy mas eram a cereja do bolo apenas.
Precisa de um patch acrescentando novo nível de desafio, o Proud é mais fácil até do que o Normal de KH1 (nem falo do remaster, que puxou o nível de dificuldade mais elevado da edição Final Mix).
Uma coisa legal é que o grupo de combate não se limita a 3 personagens.
Kouldelka é curto, recomendo pois é um jogo bem único.
Fui até o segundo boss, aqueles clones fantasmas. Tô achando esse começo sensacional: ambientação fúnebre, sistema de distribuição de montagem de build interessante e a Koudelka é bem carismática.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Fui até o segundo boss, aqueles clones fantasmas. Tô achando esse começo sensacional: ambientação fúnebre, sistema de distribuição de montagem de build interessante e a Koudelka é bem carismática.

Koudelka me impressionou justamente pela ambientação meio gótica e enredo meio macabro, o jogo tem umas coisas que era dificil ver na era PS1, negocio é uma mistureba louca de RPG/Silent Hill/Resident Evil, até os cenários pré-renderizados parece que sairam dos cenários de RE.

Preciso jogar a série Shadow Hearts qualquer dia desses...
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.128
Reações
10.501
Pontos
753
Uma coisa do Koudelka é que tem umas das melhores CGs do PS1. Basta ver a abertura, voice action excelente também.


Não achei em resolução melhor.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.262
Pontos
1.629
Koudelka me impressionou justamente pela ambientação meio gótica e enredo meio macabro, o jogo tem umas coisas que era dificil ver na era PS1, negocio é uma mistureba louca de RPG/Silent Hill/Resident Evil, até os cenários pré-renderizados parece que sairam dos cenários de RE.

Preciso jogar a série Shadow Hearts qualquer dia desses...
Koudelka lembra principalmente o Shadow Hearts 1 e por isso aquele é o meu favorito da trilogia. Aliás, a Koudelka faz uma ponta naquele jogo.
O 2 é um jogo melhor produzido e o 3 vale uma partida, essa franquia faz muita falta.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Koudelka lembra principalmente o Shadow Hearts 1 e por isso aquele é o meu favorito da trilogia. Aliás, a Koudelka faz uma ponta naquele jogo.
O 2 é um jogo melhor produzido e o 3 vale uma partida, essa franquia faz muita falta.

Joguei todos os Shadow Hearts (Saudades da Epoca do PS2), mas não joguei Koudelka.
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Koudelka é um jogo muito interessante, curti quando joguei no ano passado. Shadow Hearts também foi muito divertido, imaginava que ia encher o saco aquele sistema com o judgement ring mas funciona muito bem. Sem falar que a ambientação é muito boa, diferente da maioria dos jogos, este começa na China e vai para Europa, diferente da maioria dos RPG´s que se passa ou no Japão ou USA.

Koudelka lembra principalmente o Shadow Hearts 1 e por isso aquele é o meu favorito da trilogia. Aliás, a Koudelka faz uma ponta naquele jogo.
O 2 é um jogo melhor produzido e o 3 vale uma partida, essa franquia faz muita falta.

"Faz uma ponta" é menosprezar a participação dela no jogo, é praticamente um dos pivôs da história na segunda parte da história quando vão pra Europa.


Aproveitando, ainda estou em Fallout 4, acho que já deve ter passado de 100 horas de jogo, estava fazendo tudo quanto é quest de várias facções, aí fiz o conteúdo adicional (Far Harbor e Nuka World, os quais gostei), agora estou focando na Brotherhood of Steel, acho que vou seguir a rota aliada a eles, deve ter ainda algumas horinhas de jogo pra finalizar essas quests principais.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.098
Reações
24.240
Pontos
1.004
alguém aqui zerou Valkyria Chronicles 4, e recomenda ele? Eu vi relato que a história é fraca, e o final ruim. Procede?
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
Vocês fizeram me lembrar to forderozo Shadow Hearts, nunca joguei Koldeka, mas joguei Shadow Hearts 1, 2 e joguei até a metado o 3 mas o terceiro achei m**** e dropei

Impressinante a diferença entre SH1 e SH2, o SH1 parece Parasite EVE de PSONE, é feio que doi, mas a história é boa, agora o SH2 facilmente entra no top 5 de RPGs do PS2, em tudo gráficos pra época de lançamento, musica, combate e principalmente história

 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
É verdade mesmo que kingdom hearts tem muita cinemática?
Eu até tenho vontade de jogar, mas se tiver muitas cinemáticas como o pessoal fala é melhor deixar pra lá.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Agora vocês me deixaram com vontade de jogar Shadow Hearts hue
Se não jogou, jogue. O SH Covenant é o melhor RPG que joguei até hoje. Me emociono até hoje com a jornada do Yuri do primeiro até o final do segundo jogo.

Estava vendo God Eater 3, é praticamente o que foi mostrado de Code Vein. Está muito igual.

Tapando do Tapatalk
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
Agora vocês me deixaram com vontade de jogar Shadow Hearts hue
Se nunca jogou, Joga o 2!

Se ficar intrigado pela história do 1 aí volta, na época que saiu o 2 o 1 já era mais feio que cagar na rua, imagina hoje, então não é um jogo fácil de se jogar hoje, o 2 em termos de gráficos é mais parecido com Final Fantasy 10, então dá pra jogar hoje ainda
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
É verdade mesmo que kingdom hearts tem muita cinemática?
Eu até tenho vontade de jogar, mas se tiver muitas cinemáticas como o pessoal fala é melhor deixar pra lá.

Sim, tem. Pior que tem luta que tá frenética com 3 chefes, você mata 1 e aparece a cinematic. Mata outro, outra cinematic. Se não te incomodar isso pode jogar de boa.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Sim, tem. Pior que tem luta que tá frenética com 3 chefes, você mata 1 e aparece a cinematic. Mata outro, outra cinematic. Se não te incomodar isso pode jogar de boa.
Se o jogo estivesse traduzido eu até jogaria de boa, mas tá tudo em inglês.
Essa é uma franquia que infelizmente eu vou deixar passar.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Se nunca jogou, Joga o 2!

Se ficar intrigado pela história do 1 aí volta, na época que saiu o 2 o 1 já era mais feio que cagar na rua, imagina hoje, então não é um jogo fácil de se jogar hoje, o 2 em termos de gráficos é mais parecido com Final Fantasy 10, então dá pra jogar hoje ainda

Gráficos não me incomodam nem um pouco, se eu começar a franquia tenho que obrigatoriamente começar pelo 1º
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.098
Reações
24.240
Pontos
1.004
Putz, tou vendo que não adiantou ter dado uma segunda chance a Persona 5, que na epoca do lançamento do jogo eu larguei ele lá pela quinto dungeon, pois não está mais aguentando as dungeons cada vez maiores e infinitas, chego aqui na parte do
de encarar o ultimo Memento que parece ser a dungeon final, desci pra caramba acho
mas nao achei nenhum save, acabei morrendo para um grupo de inimigos que me deram mal status, e os personagens do meu proprio grupo acabaram matando o lider. Fui dar uma olhada la no gamefaqs sobre essa dungeon,e tem comentário ali falando que dura 4 horas, pqp se for sem save não tem condição nenhuma de jogar. ainda mais que tenho TOC em salvar
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.484
Reações
3.817
Pontos
739
alguém aqui zerou Valkyria Chronicles 4, e recomenda ele? Eu vi relato que a história é fraca, e o final ruim. Procede?

A história é inferior ao do VC1 e 3, mas é superior ao 2 (o que não e grande mérito), mas não achei ruim, no geral. O final também não é ruim. Minha reclamação é que o jogo basicamente se apóia demais no primeiro, sem trazer os acertos dos jogos portáteis, tão pouco trazendo algo de novo (fora a nova classe e as Ship Orders).

Eu acho um bom jogo, no geral, e merece ser jogado. Só não recomendo fazer isso caso tenha acabado de jogar o primeiro, senão vai parecer um déjà vu.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Tenho jogado os jogos da franquia Ys, comecei com o Oath in Felghana e agora estou jogando o Ys:Memories of Celceta. Por enquanto, estou me divertindo bastante. São aventuras simples e descompromissadas bem divertidas, saudades de rpg's nesse estilo, simples com dungeons e bosses. Esse mais novo que lançou Lacrimosa of Dana, é bom tambem?
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
Terminei KH3 a procura de um bom JRPG, queria um de turno

Tenho um Switch Jack sparrow e um PS4, pelo que vi ja joguei os melhores da geração

Dq11, Persona, Ninokumi2,Nier, Xenoblade2, KH3, FF15, Tales Berseria, e mais alguns que não devo lembrar

Fora os Drops como Octopath, Tales of zestiria e outros

Agora buscando algo, não sei se devo tentar o Shining, secret of mana ps4, YS Lacrimosa, ou sei lá o que
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Terminei KH3 a procura de um bom JRPG, queria um de turno

Tenho um Switch Jack sparrow e um PS4, pelo que vi ja joguei os melhores da geração

Dq11, Persona, Ninokumi2,Nier, Xenoblade2, KH3, FF15, Tales Berseria, e mais alguns que não devo lembrar

Fora os Drops como Octopath, Tales of zestiria e outros

Agora buscando algo, não sei se devo tentar o Shining, secret of mana ps4, YS Lacrimosa, ou sei lá o que
Como assim "drops"?
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
Octopath traveler é chato? Putz, é um dos jogos que mais tenho hype no switch. Porque dropou ele?
Cara eu jogo RPG muito pela história e Octopah tem 8 histórias separadas, ou seja não tem uma principal que avança, você joga joga joga e a trama não avança sempre começa de novo com o próximo personagem, elas não se misturam, tipo é meio nada a ver porque eles se juntam em um grupo, fora que é um jogo fórmula, história do personagem, dungeon mestre, fecha história, muito tempo de jogo pra pouco conteúdo e as ramdon na battles não ajudam, nem pra ser como bravely default que pode desligar, eu tava super empolgado, mas vi que tava me esforçando pra gostar e não realmente curtindo, ai dropei
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.262
Pontos
1.629
Shadow Hearts tem que começar pelo primeiro sim, até porque é um ótimo jogo e o Covenant é sua sequencia direta.

Não joguei Koudelka ou Tyranny essa semana, Kingdom Hearts 3 tá ótimo e me possuiu, abri a ultima dungeon hoje pela manhã.
alguém aqui zerou Valkyria Chronicles 4, e recomenda ele? Eu vi relato que a história é fraca, e o final ruim. Procede?
A história é ok~boa e o final também, longe de ruim. É um Valkyria Chronicles 1 levemente melhorado e pior do que o 3 em todos os aspectos.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.262
Pontos
1.629
Cara eu jogo RPG muito pela história e Octopah tem 8 histórias separadas, ou seja não tem uma principal que avança, você joga joga joga e a trama não avança sempre começa de novo com o próximo personagem, elas não se misturam, tipo é meio nada a ver porque eles se juntam em um grupo, fora que é um jogo fórmula, história do personagem, dungeon mestre, fecha história, muito tempo de jogo pra pouco conteúdo e as ramdon na battles não ajudam, nem pra ser como bravely default que pode desligar, eu tava super empolgado, mas vi que tava me esforçando pra gostar e não realmente curtindo, ai dropei
As histórias interligam-se mas só no epílogo. E entre os capítulos normais tem aquelas conversas informais entre os personagens.

Se joga pela história então uma ótima opção no PS4 é Torment Tides of Numenera. E o Xenoblade 2 Torna caso não tenha feito, pouco conteúdo mas é superior ao jogo base em muitos aspectos, incluindo enredo.
 
Topo Fundo