O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.487
Reações
3.818
Pontos
739
Por aqui, estou na terceira dungeon de Persona Q2. O jogo ficou um pouco mais fácil agora que consigo aplicar status negativos nos inimigos. Mas ainda não precisa de muito pra uma batalha terminar em game over. Sempre ando com uns itens pra fugir de batalhas pra evitar esse cenário.

E estou pensando em começar a jogar Skies of Arcadia Legends no Wii, ou XCOM no PS3. Até o próximo fim de semana eu decido.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.278
Pontos
1.629
Tô + ou - perto do final da segunda partida de Fire Emblem Three Houses. Grande jogo, até animei a instalar Fire Emblem Awakening e talvez depois os Fates. O único que havia finalizado foi o Path of Radiance.

Falando em animar e 3DS também instalei o tal Persona Q2 de tanto que comentaram. Não curto muito dungeon crawler mas vamos ver no que dá, gosto muito da franquia; não joguei o primeiro.
Esses devem ser meus últimos rpg's de 3DS, no máximo o Bowser Inside Story mas não tô tanto a fim desse.

Tenho bastante expectativa pra esse segundo semestre, aguardando a sequência Astral Chain -> Dragon Quest XI S -> Baldur's Gate I+II remaster -> Atelier Ryza.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.904
Reações
3.201
Pontos
953
Prezados,

Alguém tem um joia perdida(que não seja famoso) dos JRPG(pode ser até action também) para indicar e que tenha mecânicas mais atuais(PS2 pra cima)? Tem algum RPG muito bom que dê pra emular de consoles tipo wii(u) ou xbox ?
Estou sentindo falta de jogar um JRPG dos bons, desde o começo do ano que não jogo nenhum.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.749
Reações
24.168
Pontos
503
Prezados,

Alguém tem um joia perdida(que não seja famoso) dos JRPG(pode ser até action também) para indicar e que tenha mecânicas mais atuais(PS2 pra cima)? Tem algum RPG muito bom que dê pra emular de consoles tipo wii(u) ou xbox ?
Estou sentindo falta de jogar um JRPG dos bons, desde o começo do ano que não jogo nenhum.

r1kBQPm.png


https://forum.outerspace.com.br/ind...d-steel-iii-adiado-para-22-de-outubro.548324/

Venha conhecer vc tb!
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.779
Pontos
2.164
Por aqui, estou na terceira dungeon de Persona Q2. O jogo ficou um pouco mais fácil agora que consigo aplicar status negativos nos inimigos. Mas ainda não precisa de muito pra uma batalha terminar em game over. Sempre ando com uns itens pra fugir de batalhas pra evitar esse cenário.

E estou pensando em começar a jogar Skies of Arcadia Legends no Wii, ou XCOM no PS3. Até o próximo fim de semana eu decido.

Xcom é maravilhoso, mas tanto o 1 quanto o 2, não recomendo jogar no console.
Joguei o Enemy Unknown no ps3 e a expansão Enemy within no Xbox e achei o desempenho e a navegação pelos analógicos ruim demais, o 2 no ps4 melhora mas não faz milagre.
Se puder no PC, o 1 é bem leve por ser relativamente antigo.
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.131
Reações
10.519
Pontos
753
Seria interessante se não tivesse uma maldita cg a cada 3 passos
Tem mais que os antigos, mas ainda é foco gameplay > história. Tu explora áreas grandes, conversa quando é chamado para defender o vilarejo ou em algumas partes. Mas como curto ação + história, não me importo. Ys 6 é gameplay o foco, por exemplo, mas tem conversas também.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.462
Reações
10.737
Pontos
503
Apesar de ser um bom jogo, é infinitamente inferior aos 3 primeiros da serie para DS e PSP... Recomendo muito eles se não jogou... Tem tradução de fãs...

Enviado de Zenithia
Os dois de PSP são os melhores (pela temática) e ainda tem a Hatsune Miku de DLC!
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.749
Reações
24.168
Pontos
503
Eu havia esquecido de comentar aqui. Ys 8 está gratuito para jogar neste final de semana na Steam. Havia jogado no Vita, testei aqui. Está lindão e com performance boa rodando. Nada negativo a comentar do port.

B1F002CA79E0432EC821582501A9EADE4E3FF8D4

CD2F9736317175071683EECF70DB121EDB6CD0F0

87336FC84132D6582E97AD46FE6E0C73B416B4FD

55358761890DC97EF0E0C6B1D63292894919EEBD
É q vc não viu no lançamento haha, peguei na pré-venda esperando jogar em setembro, e teve uns 2/3 adiamentos, até sair no ano seguinte, e ainda saiu cagado, ae com o tempo foi melhorando, mas depois q zerei não fui verificar de novo se ficou ok, mas no lançamento foi uma tristeza. Só ver as análises na steam, as últimas elogiando, mas no geral tá neutras, tudo por causa disso. Mas eu contribui no lançamento a minha com um positivo
https://steamcommunity.com/id/firmino/recommended/579180/
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.131
Reações
10.519
Pontos
753
Não sabia que tinha sido tão feia assim a coisa no lançamento, sei dos adiamentos mas não me inteirei muito de quando lançou no PC. No Vita sem usar patch foi de boa. Na época não usei propositalmente para jogar esperando traduções bizarras como do "buracão importante da Dana" e uma outra, mas foram poucas frases estranhas. Traduções muito ruins só estas 2 bastante faladas na época mesmo.

E aqui resolvi estes dias pegar para ver se passava do boss que havia travado no Ys 6 no Nightmare (da partida que comecei quando lançou oficialmente para PC) e consegui passar. Estou na área final, e falta vencer os 3 bosses opcionais também, além do mais difícil do jogo, que não sei se farei.

Continuo também no Ys 4 no PSP, jogando um pouco por dia normalmente, nem que seja uns 20 minutos antes de ir dormir.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não sabia que tinha sido tão feia assim a coisa no lançamento, sei dos adiamentos mas não me inteirei muito de quando lançou no PC. No Vita sem usar patch foi de boa. Na época não usei propositalmente para jogar esperando traduções bizarras como do "buracão importante da Dana" e uma outra, mas foram poucas frases estranhas. Traduções muito ruins só estas 2 bastante faladas na época mesmo.

E aqui resolvi estes dias pegar para ver se passava do boss que havia travado no Ys 6 no Nightmare (da partida que comecei quando lançou oficialmente para PC) e consegui passar. Estou na área final, e falta vencer os 3 bosses opcionais também, além do mais difícil do jogo, que não sei se farei.

Continuo também no Ys 4 no PSP, jogando um pouco por dia normalmente, nem que seja uns 20 minutos antes de ir dormir.
Isso que ia perguntar, se o Ys 8 de PC ta ok agora.

O que me afastou do jogo foi exatamente esses relatos de que o port saiu bem ruim, aparentemente agora esta de graça para provar para as pessoas que arrumaram os problemas.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.131
Reações
10.519
Pontos
753
Isso que ia perguntar, se o Ys 8 de PC ta ok agora.

O que me afastou do jogo foi exatamente esses relatos de que o port saiu bem ruim, aparentemente agora esta de graça para provar para as pessoas que arrumaram os problemas.
E no caso estou jogando com uma placa de vídeo abaixo dos requisitos mínimos. Rodo com tudo no máximo e o render no médio (não notei diferenças significativas com o render no high). Rodando perfeitamente fluído aqui na minha GTX 550 Ti.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
E no caso estou jogando com uma placa de vídeo abaixo dos requisitos mínimos. Rodo com tudo no máximo e o render no médio (não notei diferenças significativas com o render no high). Rodando perfeitamente fluído aqui na minha GTX 550 Ti.
Perfeito, foi pra Wishlist.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.131
Reações
10.519
Pontos
753
Deixei um save antes dos final boss no Ys 6. Daqui a pouco vou ver o desafio no Nightmare.
Será a quarta finalização do jogo. Joguei no piratation na época que saiu patch para Pc, depois a versão Ps2, a versão Psp (altamente não recomendada) e comprei quando lançou oficialmente para PC, resolvi rejogar no Nightmare. Mas acabei parando, estava parada desde acho que Agosto mesmo do ano passado pela data do último save.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.635
Reações
12.354
Pontos
854
Continuo na saga do Dragon Quest VII, os dois últimos arcos de história que passei foram até legais. Estou em Al Balad.

A progressão é de fato lenta, mas se os arcos continuarem nessa pegada acho que dá pra ir até o fim.

Esses dias testei a demo de Oninaki no Switch, alguém tem intenção de pegar ou acabou comprando? Me pareceu ser um Diablo oriental até interessante...

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.131
Reações
10.519
Pontos
753
Esses dias testei a demo de Oninaki no Switch, alguém tem intenção de pegar ou acabou comprando? Me pareceu ser um Diablo oriental até interessante...
É bem diferente na real, não me lembrou nada Diablo. Achei interessante o jogo, me surpreendeu pela temática bem mais dark que imaginei a princípio. Mas o combate achei bem fraco e lento.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.487
Reações
3.818
Pontos
739
Aqui, continuo a passos lentos no Persona Q2. Estou no quarto andar da terceira dungeon, mas tive que parar um pouco da exploração pra cumprir uma quest e aumentar um pouco o Lv. de alguns personagens que não uso muito. Aliás, o número de personagens meio que trabalha contra o jogo... É um saco ficar trocando grupos e ter pesos mortos com uns 15 LVs de diferença do personagem principal.

Nos consoles de mesa, joguei umas duas horas de FF12 no PS4, e até gostei do que vi. Talvez seja o jogo que eu me dedique nos jogos de mesa, já que não curti muito o XCOM (PS3 mal se aguenta pra rodar), e ainda não formei uma opinião sobre Skies of Arcadia Legends (mal joguei uma hora).
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.131
Reações
10.519
Pontos
753
Ark of Napishtim fechado no Nightmare. Foi mais fácil que pensei. Origins deu bem mais trabalho quando fechei com a Yunica.
2QGt7J7.png
 

Filipović

CroCop
VIP
Mensagens
842
Reações
3.144
Pontos
633
Agora estou jogando Star Ocean: Till the End of Time
Muito maneirinho, só é mais lento e não tem tanta variedade de combo como no The Last Hope
Estou curtindo a versão do Ps4, mas parece que o jogo dá um crash do nada. não sei se é do meu jogo, mas continuando assim, eu vou dropar caso não tenha solução
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.113
Reações
8.220
Pontos
1.274
Passando para recomendar o excelente Fire Emblem Three Houses. Masterpiece do gênero!!!

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.749
Reações
24.168
Pontos
503
Comecei Shining Resonance Refrain, curti o sistema de combate. Comecei no modo original, pra quem já jogou o recomendado é esse msm né? Pelo q vi o modo Refrain é só se quiser fazer uma nova jogada pra ver as mudanças, mas pra primeira vez o recomendado era o original msm.

Tinha começado o The Caligula Effect: Overdose, joguei umas 3h não curti muito não, o combate era bem inovador, mas logo cansou, a história não tava achando legal, quem sabe eu volte.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.131
Reações
10.519
Pontos
753
Caligula estava com alta expectativa quanto ao jogo, gostei da OST e sistema de batalha, mas não da execução. Ter de ficar falando com cada pessoa igual que tu encontra no jogo ficou muito entediante.

Esta semana lança o Oninaki e Mary Skelter 2 (jp, que contém o primeiro jogo também). Final do mês agora sai Crystar na Steam/PSN.

 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.749
Reações
24.168
Pontos
503
Caligula estava com alta expectativa quanto ao jogo, gostei da OST e sistema de batalha, mas não da execução. Ter de ficar falando com cada pessoa igual que tu encontra no jogo ficou muito entediante.

Esta semana lança o Oninaki e Mary Skelter 2 (jp, que contém o primeiro jogo também). Final do mês agora sai Crystar na Steam/PSN.


Sim, tava ficando chato, não sei melhora mais pra frente, fora o fato do jogo ser 3D e os personagens não mexer a boca tb achei zoado.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.102
Reações
24.297
Pontos
1.004
Eu estava me divertindo no Dragon Quest Builders 2 mas agora está me irritando. Pois pela história, estou na parte com objetivo de
250 plantaçōes e por conta disso já tenho várias plantaçōes e uma tive que já fazer nas redondezas da minha farm e ai o que está me tirando do sério são os monstros quase toda hora atacando, e destroem parte dessa plantação, e pelo visto nem adianta fazer cerca de madeira em volta, pois é destruída também, até o solo é sofre destruição, e não consigo imaginar como faço para defender desses inimigos fdp
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Eu estava me divertindo no Dragon Quest Builders 2 mas agora está me irritando. Pois pela história, estou na parte com objetivo de
250 plantaçōes e por conta disso já tenho várias plantaçōes e uma tive que já fazer nas redondezas da minha farm e ai o que está me tirando do sério são os monstros quase toda hora atacando, e destroem parte dessa plantação, e pelo visto nem adianta fazer cerca de madeira em volta, pois é destruída também, até o solo é sofre destruição, e não consigo imaginar como faço para defender desses inimigos fdp

Sério que está com dificuldade nisto? Primeiro faça as melhores armas disponíveis e entregue a todos os NPCs que podem usar armas, especialmente o Malroth, eles costumam liquidar todo mundo sem grandes problemas.

No mais, plantações é mais plantar, nenhum problema perder a cerca, só consertar depois. Se concentre em pegar os 5 tipos de sementes primeiro, faça os campos e saia da cidade, pois se você não está na cidade, eles não são atacados, e quando chegar, os campos estarão prontos para serem plantados, aí planta as sementes que pegou e repete o processo até ter todas os tipos, só depois se concentre em ter 250, virá naturalmente.

Uma coisa que pode fazer é um muro para te proteger, os monstros sempre atacam do mesmo lugar, faz uma parade com dois blocos de altura aí você mata eles antes de eles atravessarem.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Estou jogando o Disgaea Complete Edition no Switch e a NIS perdeu uma put* de uma oportunidade aqui, esse remake ta bem decepcionante, é basicamente o jogo de PSP com umas firulas a mais, nem pra colocar Cheat Shop e outras mecânicas dos Disgaeas mais modernos pra melhorar essa versão e deixar ela mais dinâmica, ainda tem que ficar upando a força dos inimigos na Assembly pqp.

Pelo menos aumentaram de 300 pra 900 Statistician mas grindar ainda é extremamente tedioso.

Terminei a história e estou em busca da Yoshitsuna lendária, já despachei Prier e Marjoly.

Depois a NIS fundo de quintal não sabe porque está falindo, preguiçosos pra cacete, a sorte deles é que enredo desse jogo beira a perfeição (top 5 de todos os tempos), Laharl, Etna e Flonne é o trio mais importante da história dos jogos, carisma infinito.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.487
Reações
3.818
Pontos
739
Por aqui, só estou jogando Persona Q2. Quinto andar da quarta dungeon, cerca de 60hs de jogo. A dificuldade caiu bastante agora que tenho mais recursos, mas o progresso ainda é bem lento, tanto pela natureza do gene do jogo, quanto pelas quests que interrompem a progressão. E ainda estou pensando no que jogar nos consoles de mesa. Ou no Switch, agora que destravei ele...
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.403
Pontos
453
O que os colegas foristas tem a dizer de Tales of Berseria?

Está no backlog há um tempão, e como não me dedico a um JRPG pra valer desde Xenoblade Chronicles 2, estou a fim de conferir a história de Velvet.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
O que os colegas foristas tem a dizer de Tales of Berseria?

Está no backlog há um tempão, e como não me dedico a um JRPG pra valer desde Xenoblade Chronicles 2, estou a fim de conferir a história de Velvet.

É um bom Tales, mas nada de especial ao meu ver. Dungeons lembra muito as Dungeons do Xillia, meio corredores e cheio de colecionáveis que fica dando respawn (que eu sinceramente não curto, não sei o seu caso).

Sistema de batalha fica entre o Zestiria e o Graces, deram uma melhorada em relação ao Zestiria (que ficou meio fraco ao meu ver), mas não ficou foda como foi em Graces. Velvet é bem quebrada neste jogo se abusar do braço dela, mas dá para se divertir bem.

História faz sua parte, não chega nem a ser ofensiva de ruim, mas não surpreende ao meu ver com exceção de uma cena do começo do jogo.

Personagens é padrão Tales, mas nenhum personagem realmente marcante ao meu ver como Jade ou Yuri.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.131
Reações
10.519
Pontos
753
O que os colegas foristas tem a dizer de Tales of Berseria?

Está no backlog há um tempão, e como não me dedico a um JRPG pra valer desde Xenoblade Chronicles 2, estou a fim de conferir a história de Velvet.
Particularmente, me interessei bastante pelo Zestiria, tanto que é o jogo com mais horas que tenho lá na Steam. No hype peguei Berseria, mas acabei dropando. Não é ruim, mas acho que ou não estava no clima para jogar, ou jogo não me interessou tanto. Ele é um pouco mais sombrio que o clima do Zestiria. Mas vale a pena ao menos testar sim.
 
Topo Fundo