O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Quanto ao assunto Fire Emblem, só joguei do 7 em diante (fora o 12 e o Three Houses), e acho que o mais equilibrado é o Path of Radiance. Fora um pico ou outro de dificuldade, o Hard oferece um desafio justo no geral. Fates Conquest é um feto de Satã nos estágios finais. Radiant Dawn é oscilante, mas isso é devido a natureza do jogo. Shadows of Valentia não é difícil, mas é meio dependente de grind. O 7 e o 11 são "ok", o Sacred Stones é fácil de dar dó, e o Awakening é ultra quebrado. Fates Birthright e Revelations também são bem fáceis.


Trago até vós o milagre da tecnologia:



Drakengard 3 rodando em 4K e 60fps.
É um imenso salto já que o original era subHD e tinha fases que rodavam em uns 15fps a maior parte do tempo.


Pena que a pessoa precisa de um PC da NASA pra rodar isso aí...
Mas pra quem tem um desses e curte Drakengard/NieR, é uma benção e tanto.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.485
Reações
10.772
Pontos
503
Enquanto isso em Super Robot Wars T, a mistureba entre Rayearth e Dunbine fica ainda mais louca com
a ressurreição dos vilões do anime da Sunrise (pra quem não sabe, no final da série de tv Aura Battler Dunbine, tanto os protagonistas quanto os vilões morrem). É engraçado ver um monte de mecha pra todo lado enquanto a trama de Rayearth segue nas cutscenes :klol.
Mudando de assunto, respondam rápido: qual o melhor Suikoden de PS2?
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Enquanto isso em Super Robot Wars T, a mistureba entre Rayearth e Dunbine fica ainda mais louca com
a ressurreição dos vilões do anime da Sunrise (pra quem não sabe, no final da série de tv Aura Battler Dunbine, tanto os protagonistas quanto os vilões morrem). É engraçado ver um monte de mecha pra todo lado enquanto a trama de Rayearth segue nas cutscenes :klol.
Mudando de assunto, respondam rápido: qual o melhor Suikoden de PS2?

O melhor é Suikoden 3, mas eu particularmente gostei mais do 5. Suikoden 3 tem gráficos melhores e é mais ousado por assim dizer. Mas se não jogou Suikoden I e II vai perder muita coisa.

Suikoden 5 eu acho que tem história e personagem melhores, mas menos ousado,e é mais standalone por assim dizer, dá para jogar de boa sem jogar os antigos e não vai perder muita coisa, no entanto em termos de gráficos é muito fraco, e tinha problemas grandes com loading, que pode incomodar muito alguns.

Mas ambos são bons jogos. Só fique longe da aberração que é o 4.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.922
Reações
56.903
Pontos
2.164
Trago até vós o milagre da tecnologia:



Drakengard 3 rodando em 4K e 60fps.
É um imenso salto já que o original era subHD e tinha fases que rodavam em uns 15fps a maior parte do tempo.


Estão conseguindo rodar dlc no emulador também?

Vi o vídeo aqui, o fps oscila demais, era melhor travar em 30
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.744
Reações
8.311
Pontos
453
ifint3_thumb.jpg

Para quem tem um Switch, está para lançar. Vem o primeiro e segundo jogos, vale a pena para quem pulou o primeiro.

Vai ser exclusivo pro Swith? Uma pensa, gostei muito do primeiro. Tinha esperanças de ver uma versão pro PC.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.716
Pontos
753
Vai ser exclusivo pro Swith? Uma pensa, gostei muito do primeiro. Tinha esperanças de ver uma versão pro PC.
Acho difícil ano que vem não vir para PC. Este ano deve ficar exclusivo no Switch mesmo, mas deve ser apenas exclusivo temporário. Boa parte dos jogos da Compa, incluindo o primeiro Mary Skelter estão na Steam/Gog.
 


LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.231
Reações
25.271
Pontos
1.004
Alguém sabe dizer se realmente a Sony censurou aquele RPG chamado Dragon Star Vamir? Estava interessado nele.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.922
Reações
56.903
Pontos
2.164
Tô pensando em jogar Valkyrie Profile 2 no emulador, sabem dizer se roda 100%?
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Estão conseguindo rodar dlc no emulador também?

Vi o vídeo aqui, o fps oscila demais, era melhor travar em 30
PS3 destravado roda tudo os DLC então imagino que sim.
Eu comprei todos DLC no PS3 e não achei que valeu a pena não viu...

Porra fps oscilar de 60 pra 58 é nada :klol
VAMOS LEMBRAR QUE ESTAMOS FALANDO DE UM JOGO QUE SÓ FALTAVA O FPS FICAR EM VALOR NEGATIVO CADA VEZ QUE O MIKHAIL CUSPIA FOGO :kkk




Eu acho um milagre esse jogo sequer rodar no emulador pq a versão original foi toda rushada então a performance é literalmente de jogo que ta em beta... pq realmente lançaram um jogo em beta por causa daquela treta da Square forçando o lançamento pq não queria esperar mais já que teria a troca de geração entre o PS3 e o PS4.

Na boa aposto que jogar com o FPS normal deve atrapalhar a luta final por conta de tanta gambiarra de programação que deve ter naquela porra pra funcionar em um jogo com uma performance dessas, deve ficar com o ritmo ainda mais caótico.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.922
Reações
56.903
Pontos
2.164
PS3 destravado roda tudo os DLC então imagino que sim.
Eu comprei todos DLC no PS3 e não achei que valeu a pena não viu...

Porra fps oscilar de 60 pra 58 é nada :klol
VAMOS LEMBRAR QUE ESTAMOS FALANDO DE UM JOGO QUE SÓ FALTAVA O FPS FICAR EM VALOR NEGATIVO CADA VEZ QUE O MIKHAIL CUSPIA FOGO :kkk




Eu acho um milagre esse jogo sequer rodar no emulador pq a versão original foi toda rushada então a performance é literalmente de jogo que ta em beta... pq realmente lançaram um jogo em beta por causa daquela treta da Square forçando o lançamento pq não queria esperar mais já que teria a troca de geração entre o PS3 e o PS4.

Na boa aposto que jogar com o FPS normal deve atrapalhar a luta final por conta de tanta gambiarra de programação que deve ter naquela porra pra funcionar em um jogo com uma performance dessas, deve ficar com o ritmo ainda mais caótico.

Se fosse 58 tava ótimo, o fps tá o tempo todo flutuando nesse video que você postou.
Mas realmente é impressionante o trampo dos caras
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.846
Reações
24.454
Pontos
503
Tô pensando em jogar Valkyrie Profile 2 no emulador, sabem dizer se roda 100%?
Lembro q tinha q utilizar uma versão custom de um plugin Gdx do PCSX2 só pra ele, pq as versões normais tinha diversos problemas gráficos. Mas isso foi há muito tempo (muito msm), não sei como está agora.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Arc of Alchemist, da Compile Heart, saiu em fevereiro para PS4 e hoje, dia 10/10, para Switch no Japão. Alguém sabe se será localizado?

 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Sobre Arc of Alchemist:

Não sei se a versão Switch (que tem novos conteúdos e opções de jogo) será localizada, mas a do PS4 chegará no começo de 2020!

 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.922
Reações
56.903
Pontos
2.164
Resolvi começar Valkyrie Profile 2, no ps2 mesmo.

Que começo lento, tá louco :klol
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.716
Pontos
753
Esse jogo parece ruim até mesmo pro padrão da CH. :kcry
Este não me interessei também. Varnir que quero jogar. Vou decidir ainda este final de semana se pego ele ou não.

A quem não sabe sobre o Varnir: li que tem tempo para certas coisas, se ficar farmando/grindando muito, irá para rota que não leva ao true-ending. Não costumo gostar deste tipo de coisas (vide Atelier Totori que dropei por isto), mas continuo interessado no Breath of the Waifus.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Alguém jogou Exist Archive? O que achou?

Eu consideraria um bom jogo. Bom sólido.

Tem vários finais, o sistema de batalha é bem divertido e dinâmico a lá Valkyrie Profile. Tem boa duração. A história é simples, não empolga, mas não é ruim. Não é um jogo com um nível de excelência, mas que te renderá boa diversão sim.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu consideraria um bom jogo. Bom sólido.

Tem vários finais, o sistema de batalha é bem divertido e dinâmico a lá Valkyrie Profile. Tem boa duração. A história é simples, não empolga, mas não é ruim. Não é um jogo com um nível de excelência, mas que te renderá boa diversão sim.
Se Valkyrie Profile for considerado um jogo nota 10, que nota esse jogo seria?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Se Valkyrie Profile for considerado um jogo nota 10, que nota esse jogo seria?

Daria um 7. Se fosse mais exigente um 6,5. Ele tem algo um pouco irritante no Vita que são os slowdowns, mas com overclock isso se reduz quase totalmente. Na versão PS3 também há estes problemas pelo que eu saiba.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Alguém jogou Exist Archive? O que achou?



Altamente mais ou menos, enredo e personagens esqueciveis, dungeons repetitivas ao extremo e sem inspiração. O sistema de batalha é divertido e carrega o jogo nas costas mas todo resto é apenas mediano.

Colocar VP e esse jogo na mesma frase deveria ser banimento imediato hue
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Eu consideraria um bom jogo. Bom sólido.

Tem vários finais, o sistema de batalha é bem divertido e dinâmico a lá Valkyrie Profile. Tem boa duração. A história é simples, não empolga, mas não é ruim. Não é um jogo com um nível de excelência, mas que te renderá boa diversão sim.

Altamente mais ou menos, enredo e personagens esqueciveis, dungeons repetitivas ao extremo e sem inspiração. O sistema de batalha é divertido e carrega o jogo nas costas mas todo resto é apenas mediano.

Colocar VP e esse jogo na mesma frase deveria ser banimento imediato hue
Obrigado pelos relatos! Comprei no ML por 64 reais (novo). Depois de Indivisible devo jogar.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Como assim, tem muitos segredos, rotas alternativas, coisas desse tipo?

Exatamente. Sem falar que tem uma espécie de Seraphic Gate no qual se desvenda vários mistérios da história. É um bom jogo, os defeitos dele estão na parte mais conceitual (roteiro, narração, personagens, técnica -bugs e performance). Eu procuro ser contido quando dou minha opinião para alguém que deseja referência, evitando passar uma expectativa grande que termine gerando frustração.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Saiu um tal de Mistover recentemente, praticamente um Darkest Dungeon com waifus hue, me pareceu interessante pela gameplay.

 

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.096
Reações
2.000
Pontos
453
Depois de terminar Golden Sun, comecei The Legend of Dragoon (PS1). Curtindo o jogo até agora, gostei dos comandos de "combo", me lembrou um pouco as deathblows de Xenogears. Além do mais a trilha do sonora até agora é excelente, até o menu tem uma musiquinha boa :ksorriso
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.716
Pontos
753
Saiu um tal de Mistover recentemente, praticamente um Darkest Dungeon com waifus hue, me pareceu interessante pela gameplay.
Ele me lembrou Etrian um pouco, apesar do estilo diferente. Curti a freira masoquista hahah
F42E612B00AB0AE8D19908786B01243A52F4545E


Depois de terminar Golden Sun, comecei The Legend of Dragoon (PS1). Curtindo o jogo até agora, gostei dos comandos de "combo", me lembrou um pouco as deathblows de Xenogears. Além do mais a trilha do sonora até agora é excelente, até o menu tem uma musiquinha boa :ksorriso
Chegou a jogar o The Lost Age? Iniciei 2 vezes e acabei parando 2 vezes ele. Lembro que a senha que o GS1 me dava era inválida. Tive que catar um emulador na época para linkar com "outro GB" para importar os dados do primeiro no TLA.
 

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.096
Reações
2.000
Pontos
453
Chegou a jogar o The Lost Age? Iniciei 2 vezes e acabei parando 2 vezes ele. Lembro que a senha que o GS1 me dava era inválida. Tive que catar um emulador na época para linkar com "outro GB" para importar os dados do primeiro no TLA.

Não. Eu cheguei a zerar o GS 1, mas foi em 2015 e acabei não jogando o TLA, fui jogar o primeiro de novo só pra poder relembrar um pouco a história/personagens pra poder jogar a continuação, apesar de não ter começado ainda.
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Estou um tempo sem atualizar o que estou jogando, nem lembro qual foi o último que postei aqui, mas acho que foi Middle Earth Shadow of War, jogo muito bom.

Resumindo, depois joguei:
Momodora: Reverie Under the Moonlight - Ótimo mas curto demais
Salt & Sanctuary - Bom demais, fiz praticamente tudo
Atelier Lydie and Suelle - Bom, mas gostei mais de Sophie e Firis
Nier Automata (Goty Edtion) - Pica das galáxias, jogo bom demais, fiz os finais principais e mais uma penca deles
Iconoclasts - Bom, mas esperava mais, pouca variedade de upgrades e armas
Grandia Xtreme - Jogo bem competente apesar da história ser um pouco fraca, os personagens são bons e o sistema de batalha uma delícia

E no momento estou na reta final de Shadow Hearts Covenant, jogo bom demais, consegue melhorar praticamente tudo em relação a Shadow Hearts. Único ponto que ficou um pouco atrás do original é que, a mudança nos gráficos tornou a ambientação um pouco menos sombria, aspecto que eu gostava muito em Koudelka e Shadow Hearts. Mas enfim, vale muito a pena, definitivamente um dos melhores RPG´s do PS2. Mas recomendo jogar o primeiro Shadow Hearts antes de conferir esse, senão perde todo o peso dos eventos de Covenant.
 
Topo Fundo