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Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Superd7br

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Comecei a jogar o Super Robot Wars V e, bem, por um instante achei que teria poucos personagens por causa do foco na saga do Yamato/Patrulha Estelar (reaproveitaram até dois personagens do OG pra fazer companhia ao protagonista) e eis que, de repente,
durante a batalha de Plutão (uma das passagens clássicas do Yamato) do nada aparecem Great Mazinger (versão Shin Mazinger) e Ryoma Nagare do Getter Robo (versão Armageddon) aparentemente vindos de outra dimensão!:khuh:khuh:khuh
 

Duolks

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Comecei a jogar o Super Robot Wars V e, bem, por um instante achei que teria poucos personagens por causa do foco na saga do Yamato/Patrulha Estelar (reaproveitaram até dois personagens do OG pra fazer companhia ao protagonista) e eis que, de repente,
durante a batalha de Plutão (uma das passagens clássicas do Yamato) do nada aparecem Great Mazinger (versão Shin Mazinger) e Ryoma Nagare do Getter Robo (versão Armageddon) aparentemente vindos de outra dimensão!:khuh:khuh:khuh

o V do ponto de vista plowise é de longe o melhor para mim dessa ultima trilogia do PS4, aproveite.
 


Defender_of_Earth XXIII

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Por aqui, voltei a jogar Tales of Xillia, após quase três semanas. O time está com quatro personagens, e ainda não faço idéia de como funciona o esquema de combo links. Me sinto ainda pior quando jogava Xenoblade Chronicles 2. Não tem algum tutorial para idiotas na net?

E comprei Tokyo Xanadu Ex+ na promo. Vamos ver se o jogo faz jus a fama da Falcon.

Por fim, e bem menos importante, estou jogando Pokémon Shield forçadamente. Ensaiaram umas mudanças mais radicais na geração anterior, mas ficou só na promessa, pelo visto. Isso pra não entrar nas questões mais polêmicas. Mas se a Nintendo e a GameFreak continuam ganhando rios de dinheiro a cada jogo sem esforço, o errado deve ser eu mesmo...
 

viagem estrelar

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Conheciam este SMT? Giten Megami Tensei. Foi lançado apenas para PC98 e Windows (encontra fácil para baixar). Este não tem tradução pelo que vi, apesar de uma menção de tradução automática, mas que não encontrei.

Of3DIOw.png


Enredo:

It is the end of the 20th Century.
Demons, whose sporadic appearances were secretly dealt with by Demon Busters, suddenly began to appear in Tokyo in large numbers. In no time at all, under the pretext of suppressing the demons, Commander Gotou led the JSDF in a coup d’état. Then, the US Marine Corps made enemies of both the demons and the JSDF, fighting them before finally withdrawing.
Meanwhile, the American Ambassador Thorman, after transforming into the Deity Thor, had been defeated by a boy who was capable of controlling demons. No longer believing the suppression of Tokyo’s demons to be possible, Thorman ordered a submarine to fire its nuclear missiles.
Tokyo was directly hit by the missiles, resulting in a Great Cataclysm whose destruction was on a scale not seen since the Pacific War.
This disaster is said to be a part of the Creator’s plan to bring about the fall of man and destroy it altogether, a plan in which many of His angels are complicit.
As Tokyo was engulfed in burning flames, the boy who fought Thorman was transported away by the girl alongside whom he fought, who sacrificed herself to save him…


In the Great Cataclysm, Tokyo was destroyed by nuclear missiles. However, in anticipation of the Cataclysm, its leaders had evacuated many families to underground nuclear shelters beforehand. As they believed that Japan could be governed from underground, the surface quickly descended into a state of anarchy.
Mutants developed from radiation and runaway guard robots roam the ruined metropolitan area. Despite this, it overflows with criminals from the region who fight with the demons over control of it.
Demon Busters trained from the shelters fought with strategies for overtaking the demons, but were steadily pushed back, and eventually closed the lids of their shelters and lived quiet lives. The surviving shelters in the metropolitan area are Hatsudai, Harajuku, Ochanomizu, Ichigaya, and Kanda; others have been abandoned and taken over by demons or had another change in management.
These remaining shelters have been assigned “citizen levels”, giving rise to a strict class system. Commodities for daily life (especially luxury goods) are limited by the leaders to ensure safety and sustenance. Thanks to advancements in magic technology, the shelters’ safety has been dramatically improved by protective barriers. Fighting with demons ceased, and people have gradually become more accustomed to peaceful life.
By the time children born in the shelters could fight, each shelter was nearly isolated from one another, relying on the transmission of information through computer networks.


The demons, such as Abaddon of Ikebukuro, Ipos of Roppongi, Asherah of Shinagawa, and others occupy their own spheres of power, each competing for supremacy.
Nevertheless, humans can be found all over, living sternly.
In eastern Tokyo, the Baal and Ishtar Cults appeared, which worshipped and were protected by demons. The militant Baal Cult in particular focused on conquering weaker demons and expanding its areas of influence. Under these circumstances, the mutants and indigenous demons of Japan (the Kunitsukami) were pushed into the surrounding areas.
In Shibuya, the Messians gathered under a spiritual barrier, worshipping the Creator God and befriending the angels. However, they are still unable to maintain power, and the angels seem content with quietly observing the demons in Tokyo.
In addition, in Yamanashi, Yokohama, and Tama, a resistance opposing the demons is arising; now, an armed organization known as the Pentagramma is advancing through Tokyo.



Gameplay:
  • Giten Megami Tensei uses the "Demon EXP" system, which allows demons to gain EXP and level up.
  • The Awakening Event is first seen in this game. When a demon levels up, it will teach a new spell to the Hero.
  • The battle system is menu-based, but rather than a set turn order, after each turn a character has to cool down for a short period of time until they can act again. It's comparable to the Final Fantasy series's ATB system.
  • O jogo tem conteúdos "adultos", incluindo gore e sexo.
ReMtKlB.png
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M6JocWQ.png





Tem umas infos dele nos links abaixo:
Manual traduzido: https://docs.google.com/document/d/1XkCAvilc-AY3mb1jftTvYFgz-KhVEqao8k6qGedOmNc/edit

Evocando nosso especialista na série @leonemesis para comentar o que achou, caso tenha jogado.
Achei bem interessante.

Ele apareceu no meu feed YouTube. O clickbait mostrou uma mina sendo multilada e devorada por diversos monstros.
 

Pinguim 55

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Conheciam este SMT? Giten Megami Tensei. Foi lançado apenas para PC98 e Windows (encontra fácil para baixar). Este não tem tradução pelo que vi, apesar de uma menção de tradução automática, mas que não encontrei.

Of3DIOw.png


Enredo:

It is the end of the 20th Century.
Demons, whose sporadic appearances were secretly dealt with by Demon Busters, suddenly began to appear in Tokyo in large numbers. In no time at all, under the pretext of suppressing the demons, Commander Gotou led the JSDF in a coup d’état. Then, the US Marine Corps made enemies of both the demons and the JSDF, fighting them before finally withdrawing.
Meanwhile, the American Ambassador Thorman, after transforming into the Deity Thor, had been defeated by a boy who was capable of controlling demons. No longer believing the suppression of Tokyo’s demons to be possible, Thorman ordered a submarine to fire its nuclear missiles.
Tokyo was directly hit by the missiles, resulting in a Great Cataclysm whose destruction was on a scale not seen since the Pacific War.
This disaster is said to be a part of the Creator’s plan to bring about the fall of man and destroy it altogether, a plan in which many of His angels are complicit.
As Tokyo was engulfed in burning flames, the boy who fought Thorman was transported away by the girl alongside whom he fought, who sacrificed herself to save him…


In the Great Cataclysm, Tokyo was destroyed by nuclear missiles. However, in anticipation of the Cataclysm, its leaders had evacuated many families to underground nuclear shelters beforehand. As they believed that Japan could be governed from underground, the surface quickly descended into a state of anarchy.
Mutants developed from radiation and runaway guard robots roam the ruined metropolitan area. Despite this, it overflows with criminals from the region who fight with the demons over control of it.
Demon Busters trained from the shelters fought with strategies for overtaking the demons, but were steadily pushed back, and eventually closed the lids of their shelters and lived quiet lives. The surviving shelters in the metropolitan area are Hatsudai, Harajuku, Ochanomizu, Ichigaya, and Kanda; others have been abandoned and taken over by demons or had another change in management.
These remaining shelters have been assigned “citizen levels”, giving rise to a strict class system. Commodities for daily life (especially luxury goods) are limited by the leaders to ensure safety and sustenance. Thanks to advancements in magic technology, the shelters’ safety has been dramatically improved by protective barriers. Fighting with demons ceased, and people have gradually become more accustomed to peaceful life.
By the time children born in the shelters could fight, each shelter was nearly isolated from one another, relying on the transmission of information through computer networks.


The demons, such as Abaddon of Ikebukuro, Ipos of Roppongi, Asherah of Shinagawa, and others occupy their own spheres of power, each competing for supremacy.
Nevertheless, humans can be found all over, living sternly.
In eastern Tokyo, the Baal and Ishtar Cults appeared, which worshipped and were protected by demons. The militant Baal Cult in particular focused on conquering weaker demons and expanding its areas of influence. Under these circumstances, the mutants and indigenous demons of Japan (the Kunitsukami) were pushed into the surrounding areas.
In Shibuya, the Messians gathered under a spiritual barrier, worshipping the Creator God and befriending the angels. However, they are still unable to maintain power, and the angels seem content with quietly observing the demons in Tokyo.
In addition, in Yamanashi, Yokohama, and Tama, a resistance opposing the demons is arising; now, an armed organization known as the Pentagramma is advancing through Tokyo.



Gameplay:
  • Giten Megami Tensei uses the "Demon EXP" system, which allows demons to gain EXP and level up.
  • The Awakening Event is first seen in this game. When a demon levels up, it will teach a new spell to the Hero.
  • The battle system is menu-based, but rather than a set turn order, after each turn a character has to cool down for a short period of time until they can act again. It's comparable to the Final Fantasy series's ATB system.
  • O jogo tem conteúdos "adultos", incluindo gore e sexo.
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Tem umas infos dele nos links abaixo:
Manual traduzido: https://docs.google.com/document/d/1XkCAvilc-AY3mb1jftTvYFgz-KhVEqao8k6qGedOmNc/edit

Evocando nosso especialista na série @leonemesis para comentar o que achou, caso tenha jogado.
Achei bem interessante.


Parece os primeiros SMT, mas mais adulto.

Diria que estou interessado, mas parece que nem tradução tem.
 

LuxEtUmbra0

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Ele apareceu no meu feed YouTube. O clickbait mostrou uma mina sendo multilada e devorada por diversos monstros.
Idem aqui hehe

Parece os primeiros SMT, mas mais adulto.

Diria que estou interessado, mas parece que nem tradução tem.
Infelizmente não. Li sobre uma tradução automática, mas não encontrei nenhuma outra referência. Acredito que não tenha mesmo.

Por falar neste Megaten, tem uma OVA dele. Procurem "Shin Megami Tensei Tokyo Revelation -sub english-" no YT quem se interessar.

E o Varnir pareceu bem promissor de início, e a trilha sonora achei muito boa. Só rodou mal na minha GTX 550Ti (está chegando no limite mesmo para rodar jogos atuais). Mas talvez dê para fuçar nos arquivos de configuração e melhorar a performance. Nos últimos anos joguei bastante jogos da Falcom e da Compile. Curiosamente, este teve uma pequena colaboração entre as empresas, com o design de uns dragões ficando a cargo da Falcom (mais marketing que outra coisa mesmo).
 
Ultima Edição:

firmino_666

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Idem aqui hehe


Infelizmente não. Li sobre uma tradução automática, mas não encontrei nenhuma outra referência. Acredito que não tenha mesmo.

E o Varnir pareceu bem promissor de início, e a trilha sonora achei muito boa. Só rodou mal na minha GTX 550Ti (está chegando no limite mesmo para rodar jogos atuais). Mas talvez dê para fuçar nos arquivos de configuração e melhorar a performance. Nos últimos anos joguei bastante jogos da Falcom e da Compile. Curiosamente, este teve uma pequena colaboração entre as empresas, com o design de uns dragões ficando a cargo da Falcom (mais marketing que outra coisa mesmo).
Essa tradução automática será q não tem a haver com o novo recurso do retroarch q traduz em tempo real?
 

LuxEtUmbra0

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Essa tradução automática será q não tem a haver com o novo recurso do retroarch q traduz em tempo real?
Era algum usuário no Reddit que mencionou, acho que era post bem antigo.
Por falar nisto, PC-98 no Retroarch não curti, já que conflita teclado com atalhos do Retroarch. E Windows no caso tem versão nativa que funcionou OK aqui no 7 que uso. Já ouvi falar de overlays para tradução de jogos, mas não cheguei a me inteirar. Dá para ir traduzindo com imagens pelo celular, via Google Translator.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
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Terminei Baldurs Gate Enhanced Edition. Experiência superior a que tive quando joguei um tempo no PC, naquela oportunidade exagerei na violência e não consegui terminar por falta de npc's essenciais para o término. Ótimos companions, história central simples, interessante e surpreendentemente com roleplay de pouco impacto; gameplay mediano. Começou imediatamente a expansão Dragonspear e essa parece um jogo melhor.
#31 (23/11) – Baldur's Gate (Switch, 40h):
Havia jogado no PC porém não finalizado por excesso de violência e morte de npc's essenciais para o avanço da história central. Dessa vez consegui terminar e a experiência foi superior pois na outra oportunidade eu havia ignorado o melhor elemento do jogo: a interação com os companions, são personagens com conteúdo, variados, há humor e interagem melhor durante conflitos internos, algo que infelizmente aproveitei mais no começo do game pois como não demorei a zerar a reputação então tornou-se praticamente impossível manter personagens com boa índole no grupo por tempo considerável. Imagino que uma partida com reputação intermediária seja bastante interessante.
O sistema de evolução e de cálculo dos efeitos em combate é velho, eficaz e oferece bastante personalização para reduzir ou expandir o desafio, contudo as batalhas simples e repetitivas não me empolgaram. Há muita simplicidade e repetição no level design mas considerando que é um título do ano de 1998 e com tantas quests e mapas paralelos não acho necessariamente ruim. Os cenários da expansão Tales of the Sword Coast valem uma visita.
A história é simples e bem escrita, gostei e cria boa expectativa para suas continuações. Contudo algo que me surpreende é como o jogo oferece pouco em termos de roleplay pra um game do gênero, suas decisões possuem impacto mínimo para a história central e só há um final, tendo uma protagonista tão bruta e cruel esperava um pouco mais de oscilação. É até engraçado que tenha visto críticas à Bioware por Mass Effect 3 usando como referência seu passado, sendo que começaram de uma forma ainda mais engessada nesse aspecto.
Legal que ao menos nesse pacote 'Enhanced' para consoles a expansão Dragonspear começa imediatamente após o término do jogo base. Comecei ela e tô gostando bastante, promete história, exploração e roleplay superior na história central. Espero ainda mais do famoso Baldur's Gate 2, esse nunca joguei.
Nota 8,5

Terminei também Marvel Ultimate Alliance 3, gostei bastante. Multiplayer ótimo, arte e gameplay de qualidade, história mistureba bem criativa.
Agora só volto a jogar quando tiver pelo menos 3 players, fazendo as dezenas e dezenas de fendas que restaram.

#32 (24/11) – Marvel Ultimate Alliance 3 (Switch, 25h):
Jogo cooperativo muito divertido, ótima pedida para fãs da Marvel, maioria fiz em 3 players e essa reta final foi em apenas 2. Muito conteúdo opcional, ainda há bastante a fazer mas agora com a história central finalizada só me aventuro nas fendas quando eventualmente tiver pelo menos 3 pessoas novamente. Tomara que apareçam mais dlc's.
Gostei da arte, do gameplay e a história é uma mistureba bem criativa.
Nota 8,0
 

firmino_666

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Jogos da Falcom em promo na steam agora!

Alguém sabe se o Xanadu Next dá pra jogar no controle? Lembro q qdo saiu na steam, não tava 100%. Acho q o @LuxEtUmbra0 jogou, sabe dizer?
 

LuxEtUmbra0

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Show, até no inventário tb dá pra usar o controle?
O único momento em que tem de usar teclado é nos segundos iniciais para digitar o nome do personagem. De resto, full-support.
Minhas palavras também, jogo bem underrated. É o melhor Xanadu de longe. Para mexer nos menus tinha que tipo segurar Select que habilitava mexer no cursor, que tu controla pelo analógico do controle. É um pouco estranho de início, mas dá para se acostumar rápido.

Edit: agora vi que o Alex tinha já comentado do cursor hehe
 

JerryLewis

Supra-sumo
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Jogos da Falcom em promo na steam agora!

Alguém sabe se o Xanadu Next dá pra jogar no controle? Lembro q qdo saiu na steam, não tava 100%. Acho q o @LuxEtUmbra0 jogou, sabe dizer?
Pior que não tenho mais paciência para o meu pc. Ele ainda é bom, mas o monitor está bem defasado e minha cadeira não é nada confortável. Teria que gastar muito, então prefiro economizar para o PS5.
Mas a diferença do preço dos rpgs na Steam em reação ao PS4 é enorme! Isso é uma tentação!!!
OBS: acabei de adquirir o Cold Steel III, mas doeu no bolso! Mas pelo menos estou curtindo o jogo. Saudades de um bom rpg clássico!
 

LuxEtUmbra0

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Acabei catando o jogo, não deu para evitar.
Esqueci de comentar, jogo parece muito bom, único problema é que não é otimizado. Ele roda em resolução nativa 1080p, fazendo up/downscale quando alterada resolução nas opções. Aqui rodou a lindos 12FPS hehe. Mas com placa bem antiga, de 2011. Mas não deixa de ser estranho, já que rodo bem Soul Calibur 6, por exemplo, que é bem mais avançado nos gráficos. Se tiver uma GTX1050TI para frente vai ir de boa.
 

Wein

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Terminei o DQ1 remake que lançaram pro Switch, interessante ver como praticamente o pai do gênero criou vários conceitos que seriam copiados e expandidos por diversos outros jogos, mais interessante ainda é notar que ele é não linear já que da pra terminar sem fazer alguns eventos especificos (que vai deixar o jogo dificil pra cacete, mas enfim).

Vale pela curiosidade, o jogo é bem curto mesmo, deixei o 2 e o 3 aqui engatilhados mas vou jogar Pokémon Sword antes.
 

Superd7br

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Terminei o DQ1 remake que lançaram pro Switch, interessante ver como praticamente o pai do gênero criou vários conceitos que seriam copiados e expandidos por diversos outros jogos, mais interessante ainda é notar que ele é não linear já que da pra terminar sem fazer alguns eventos especificos (que vai deixar o jogo dificil pra cacete, mas enfim).

Vale pela curiosidade, o jogo é bem curto mesmo, deixei o 2 e o 3 aqui engatilhados mas vou jogar Pokémon Sword antes.
Pois é! Quando joguei no emulador fiz tudo fora da ordem e, com a ajuda do save state,
derrotei um cavaleiro sem usar a flauta mágica que enfraquece seus ataques :kkk:kkk:kkk!
 

Seladonia

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Terminei o DQ1 remake que lançaram pro Switch, interessante ver como praticamente o pai do gênero criou vários conceitos que seriam copiados e expandidos por diversos outros jogos, mais interessante ainda é notar que ele é não linear já que da pra terminar sem fazer alguns eventos especificos (que vai deixar o jogo dificil pra cacete, mas enfim).

Vale pela curiosidade, o jogo é bem curto mesmo, deixei o 2 e o 3 aqui engatilhados mas vou jogar Pokémon Sword antes.
DQ1 é um dos melhores que já joguei nessa série, interessante demais como esse jogo foi ousado e bem planejado.

DQ2 é o extremo oposto, um dos RPGs japoneses mais chatos que já joguei na vida, olha que eu vivia jogando RPG japones meia boca no PS1 e PS2...
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
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Grandia HD platinado! o Grandia 2 eu já tinha platinado no Steam antes dessa coletânea HD, no geral o game está bom, textos em inglês e diálogos em japonês era o que eu queria mesmo....no geral platinar Grandia 1 é mais fácil que Grandia 2, vc só tem q tomar cuidado em não perder nenhuma Mana Egg e de resto upar level para a Tower of Temptation, de resto é só ir pro abraço, já em Grandia 2 tem coisas mais difíceis como terminar o game todo no nível hard, agora é esperar Grandia 3 para platinar tb.


jPICA0H.jpg
 

Wein

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DQ1 é um dos melhores que já joguei nessa série, interessante demais como esse jogo foi ousado e bem planejado.

DQ2 é o extremo oposto, um dos RPGs japoneses mais chatos que já joguei na vida, olha que eu vivia jogando RPG japones meia boca no PS1 e PS2...

É engraçado que noto isso com FF também, acho FF1 bom pra cacete e gostoso demais de jogar, o 2 achei bem mais fraco e o 3 mediano.
 

Flavio Branford

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Estou pensando em jogar outro RPG na sequência de Grandia mas estou indeciso, não sei se rejogo algo pelo emulador agora tipo um Valkyrie Profile ou Wild Arms ou pego algo novo pra jogar...tem muito RPG que não joguei ainda que estão na minha fila como Valkyria Chronicles 4 ou Trails of Cold Steel.
 

LuffyKurosaki

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Eu já tinha lido sobre isso em Dragon Star Varnir antes de catar ele mas mesmo assim me deixou preocupado, dessa mecanica que tem de
os personagens ficarem loucos com escolhas ruins e sendo derrotado, e outra mecanica mais confusa ainda que é de cuidar lá das irmãs das bruxas, que podem tambem enlouquecer ou tambem acabarem morrendo....
 
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