O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.214
Reações
10.703
Pontos
753
Quando Ys mudou o sistema de batalha no Seven, este ao meu ver é o melhor deles. Nem Celceta e nem o VIII achei tão bom.

Primeiro que esquiva e defesa não te torna um Deus como ocorre nos outros. E bem mais equilibrado.

Personagens achei muito bons e tem uma história muito boa, algo que ao meu ver deveu nos Celceta e Lacrimosa.

Dungeons com design muito bons, com direito a pegar equipamentos para acessar áreas que não eram acessíveis ao estilo Zelda.

Trilha sonora fantástica. Celceta tem uma trilha sonora tão boa, mas deu uma caída no Lacrimosa.
Sim, interessante ver que também gostou do enredo. Vi na época que havia jogado a primeira vez impressões negativas nesse ponto, enquanto eu gostei bastante também. Celceta de uma maneira geral achei tudo mais "esquecível". É um bom jogo, mas 7 é especial. O 8 eu gostei de tudo, só que o final achei estranho.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.484
Reações
10.770
Pontos
503
Jogando Arc of Alchemist no PS4. E não é que a Compile Heart finalmente fez um RPG bom sem se escorar no fanservice? A trama pós-apocalíptica é bem promissora...
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Jogando Arc of Alchemist no PS4. E não é que a Compile Heart finalmente fez um RPG bom sem se escorar no fanservice? A trama pós-apocalíptica é bem promissora...
Cara, o seu post é o primeiro relato positivo sobre esse jogo.

Fiquei curioso desde o lançamento japonês. Eu quero gostar de algo da Compile Heart, mas é complicado, o excesso de texto (conversas) me afasta já que não sou fã de visual novel e ela se apoia bastante nesse quesito em seus jogos.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.905
Pontos
2.164
alguém ai q jogo pode me falar oq achou do Tokyo Mirage Sessions?

Jogo bem legal, mas precisa no mínimo ser tolerável com jpop e o mundo de idols, porque o fan service é bem pesado.

Dito isso, é um rpg de muita qualidade, o sistema de batalha é maravilhoso
 


GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
290
Pontos
238
Como venho jogando Tokyo Mirage, cheguei na parte de destravar as classes dos Mirage, que vou ter que pesquisar qual a melhor classe de cada um
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.214
Reações
10.703
Pontos
753
Como venho jogando Tokyo Mirage, cheguei na parte de destravar as classes dos Mirage, que vou ter que pesquisar qual a melhor classe de cada um
Tu alterna a vontade. O que sempre cuida é quanto aos inimigos das dungeons que está no momento, para não ficar com fraquezas com relação a eles.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.666
Reações
12.515
Pontos
854
Estou em Sword Valley / Galahad Fortress no XenobALde Chronicles 3D com Shulk, Dunban e a Melia.

Baita de um jogo, estou bolando uma estratégia para passar de uma Boss fight de lá. Enquanto isso, já cheguei no nível 2 de Colony 6.

Há alguém aqui que tenha jogado a versão pra Android de Icewind Dale? To perdidasso nos "controles" :)

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.214
Reações
10.703
Pontos
753
Alterna a vontade? Por acaso não está confundindo com as armas do Mirage?
Ah, achei que eram as armas sim. Ou é adição do Switch (estava jogando a versão do WiiU) ou não cheguei nessa parte que dá para alternar classes. Em que capítulo está? Eu parei no intermission antes do capítulo 4 se não estou enganado.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.140
Reações
8.273
Pontos
1.274

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Comprei o Final Fantasy Type-0 HD na pre-order pq queria muito jogar ele na época do PSP e só hoje fui jogar o bendito :klol

E nossa que sistema confuso da porra, um milhão de ideias meio aplicadas sem conexão de forma que parece que cada pedaço do jogo foi feito separado e depois colaram tudo...

A ideia do jogo é sensacional mas a finalização do produto é um caos desgraçado, aqueles visitantes do online são a coisa mais sem graça e as missões aleatórias (Special Operation) aparecem depois que os inimigos morreram ou quando não da pra executar elas... última vez que joguei um RPG japonês tão confuso foi o Last Remnant.

O mundo do jogo pelo menos é muito legal, absurdamente rico em detalhes sobre a politica entre as nações, cada personagem tem bastante desenvolvimento e a cinematic do começo deve ser a mais impactante entre todas introduções de um Final Fantasy até agora.




Mas enfim, 12 personagens no grupo pra ganhar xp e ainda fica entrando visitante random que nem parece ser de algum jogador pra roubar a experiencia, vou desligar essas m**** tudo e curtir só a main quest mesmo. Se a história for tão boa quanto o começo já garantiu.
 
Ultima Edição:

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.348
Reações
13.430
Pontos
1.074
Eu comecei Type 0 ano passado, mas acho q precisa grindar lv pq tava jogando a main direto, e cheguei numa missão q só morria
Isso no começo ainda
Daí desanimei :ksnif
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu comecei Type 0 ano passado, mas acho q precisa grindar lv pq tava jogando a main direto, e cheguei numa missão q só morria
Isso no começo ainda
Daí desanimei :ksnif
Pelo que entendi se quiser da pra desistir de uma missão que não da game over.
Isso as missões principais, pelo menos foi isso que um dos 500 tutoriais falou... acho.

E tem a opção lá de mudar a dificuldade tambem.
Tou jogando no normal (officer) mas tem um lá que deixa o jogo mais fácil, tem tambem um que aumenta o level dos inimigos em +30 (Agito) que parece uma loucura :klol
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
29.865
Pontos
1.049
Pessoal, a Sony está com uma promoção de jogos na PSN que tem alguns RPGs em oferta, tipo Wild Arms 3, Dark Cloud 1 e 2, Rogue Galaxy, Dragons Crown, Odin Sphere e etc

E fica a dúvida: Odin Sphere pra PS4 vale a compra? Não joguei nem no PS2.

Tá custando 99 bozos. Achei o valor interessante, já que a mídia física sai sempre por mais de 200 aqui no Br.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Pessoal, a Sony está com uma promoção de jogos na PSN que tem alguns RPGs em oferta, tipo Wild Arms 3, Dark Cloud 1 e 2, Rogue Galaxy, Dragons Crown, Odin Sphere e etc

E fica a dúvida: Odin Sphere pra PS4 vale a compra? Não joguei nem no PS2.

Tá custando 99 bozos. Achei o valor interessante, já que a mídia física sai sempre por mais de 200 aqui no Br.
Não joguei também; Minha referência da Vanillaware é o excelente action RPG Muramasa: The Demon Blade (Wii, Vita) que segue o mesmo padrão de Odin Sphere. Só leio elogios e não é de hoje: no saudoso fórum UOL Jogos tinha vários relatos positivos no tópico do remaster.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.348
Reações
13.430
Pontos
1.074
Pessoal, a Sony está com uma promoção de jogos na PSN que tem alguns RPGs em oferta, tipo Wild Arms 3, Dark Cloud 1 e 2, Rogue Galaxy, Dragons Crown, Odin Sphere e etc

E fica a dúvida: Odin Sphere pra PS4 vale a compra? Não joguei nem no PS2.

Tá custando 99 bozos. Achei o valor interessante, já que a mídia física sai sempre por mais de 200 aqui no Br.
vale, ainda mais que nunca jogou
 

cesar.wylde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.437
Reações
1.293
Pontos
609
Pessoal, a Sony está com uma promoção de jogos na PSN que tem alguns RPGs em oferta, tipo Wild Arms 3, Dark Cloud 1 e 2, Rogue Galaxy, Dragons Crown, Odin Sphere e etc

E fica a dúvida: Odin Sphere pra PS4 vale a compra? Não joguei nem no PS2.

Tá custando 99 bozos. Achei o valor interessante, já que a mídia física sai sempre por mais de 200 aqui no Br.

Jogaço, Vanillaware é puro amor
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.155
Reações
32.459
Pontos
1.629
Caramba, como esse Atelier Ryza é repetitivo...
Contudo já tenho 20h nele, a persistência irá me levar a finalizá-lo ainda em 2020, tenho fé. Pra ajudar meus joycons tão cada dia pior com os analógicos puxando pro lado, então voltei as atenções ao PS4 e joguei o comecinho de Code Vein, ótimo que deu pra usar minha boneca do demo como base, foi mais quase 1h mexendo nela; talvez consiga avançar nele por agora.
Pessoal, a Sony está com uma promoção de jogos na PSN que tem alguns RPGs em oferta, tipo Wild Arms 3, Dark Cloud 1 e 2, Rogue Galaxy, Dragons Crown, Odin Sphere e etc

E fica a dúvida: Odin Sphere pra PS4 vale a compra? Não joguei nem no PS2.

Tá custando 99 bozos. Achei o valor interessante, já que a mídia física sai sempre por mais de 200 aqui no Br.
Odin Sphere é só o melhor jogo do PS2. O remake traz várias melhorias na jogabilidade.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Depois de quase 10h com o Final Fantasy Type-0 o jogo começou a fluir melhor.

Não é tão complicado quanto o Last Remnant (e nem tão dificil quanto) mas nesse jogo tive que parar de jogar em vários momentos para pesquisar algo no google, nem falo sobre ter "travado" em algum lugar (até pq não uso guias) mas sim pq as próprias mecanicas do jogo não são completamente explicadas. Fui em uma missão e o nome do personagem tava em dourado na lista, não fazia ideia do pq então pesquisei... é sempre uns casos assim.

Mas agora que já decorei mais ou menos o que cara um dos 14 personagens fazem e tudo que da pra fazer em hogwart Akademia sinto que posso focar mais em jogar que em tentar entender como algo funciona.

A Seven é literalmente igual a Lightning aliás, só que com cabelo branco e gráficos de PSP.





No geral ta bem legal o jogo, tem aquele estilo do FF8 (escola militar e etc) mas com a história focada na parte dos conflitos ao invés do romance, só queria que pudesse levar mais que 3 personagens pro combate e que o jogo avisasse qual skill é passiva ou ativa (que precisa equipar) pq tem umas que só descubro depois de comprar
 
Topo Fundo