O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Isto realmente me deixou puto em FF type 0, pois tinha tudo para ser um jogo fantástico, e foi apenas bom. Ainda mais o começo muito promissor e sanguinário do jogo.
Achando isso também.

Tem algo ali dentro que é sensacional.
Mas ta tudo misturado com coisas bem toscas também, tem que ficar caçando pérola no meio da lama.

Ao menos as partes da main story são sempre interessantes, ai acaba a missão e "side quest do cara que desmaia as personagens pra ficar analisando o corpo delas" que wtf... que porra foi essa?
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074
Square tem um sério problema com games que tem o começo e o fim bons, mas o meio ruim né?

Passando por isso no FF Type-0.
Mas lembro do Bravely Default ou o Crystal Chronicles serem iguais nisso... na real que muito jogo da Square é assim.

E eu achando que o jogo teria um monte de summon diferente, tem 5 Ifrit igual com nome diferente...
Coloquei Voice Acting em inglês numas partes e o negócio fica bem ruim, ta doido, igual ou pior que no FF13.

O minigame de "RTS" é divertido mas nunca tem pra jogar.




Começar a rushar a main quest pq já tou com vontade de partir pro "próximo jogo", pensando em jogar o Tales of Berseria que vai ser o primeiro "Tales of" que vou jogar até o fim. Já até comprei.
Pára de me copiar, tava pensando em jogar Berseria esses dias também :kkk

Type 0 é triste, tu vê q o jogo tinha muito potencial ali :ksnif
 

Batousai Himura

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.995
Pontos
333
Alguém jogou o Pillars of Eternity I ou II? O que acharam? Vi o trailer do último e fiquei com vontade de jogar, tem a mesma pegada do Divinity Original Sin.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Alguém jogou o Pillars of Eternity I ou II? O que acharam? Vi o trailer do último e fiquei com vontade de jogar, tem a mesma pegada do Divinity Original Sin.

É bem diferente de Divinity em geral para pior, mas não faz dele um jogo ruim. É mais cadenciado, mais engessado na jogabilidade e semelhante na quantidade de conteúdo. Tem semelhanças, mas não estão no mesmo nível ou são jogados da mesma maneira apesar de se encaixarem no mesmo estilo.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.264
Pontos
1.629
Alguém jogou o Pillars of Eternity I ou II? O que acharam? Vi o trailer do último e fiquei com vontade de jogar, tem a mesma pegada do Divinity Original Sin.
Por enquanto só joguei o 1. Diferente do Divinity ele não é por turnos e sim em tempo real, podendo pausar no combate. Texto e personagens muito bem escritos.
Particularmente acho o combate meio bagunçado e poluído, não combina muito com o grande micro-gerenciamento exigido na maioria dos níveis de dificuldade, dá uma impressão que inspirou-se tanto em Baldur's Gate que parece também ter 20 anos de idade. Ainda assim gostei bastante e tenho boa expectativa para a continuação.
Na sua assinatura tá escrito PSN e Switch, caso opte por uma versão console então prepare-se para telas de loadings muito, muito longas, seguidamente acima dos 30s.
No PS4 a acessibilidade dos menus é burocrática, acho que não deve estar diferente no Switch.
 

Batousai Himura

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.995
Pontos
333
É bem diferente de Divinity em geral para pior, mas não faz dele um jogo ruim. É mais cadenciado, mais engessado na jogabilidade e semelhante na quantidade de conteúdo. Tem semelhanças, mas não estão no mesmo nível ou são jogados da mesma maneira apesar de se encaixarem no mesmo estilo.
Interessante! Gostei do Divinity 2(não joguei o 1), acho que em alguns momentos a dificuldade foi meio desbalanceada, mas vou ficar de olho numa promoção do Pillars 2 :kjoinha

Por enquanto só joguei o 1. Diferente do Divinity ele não é por turnos e sim em tempo real, podendo pausar no combate. Texto e personagens muito bem escritos.
Particularmente acho o combate meio bagunçado e poluído, não combina muito com o grande micro-gerenciamento exigido na maioria dos níveis de dificuldade, dá uma impressão que inspirou-se tanto em Baldur's Gate que parece também ter 20 anos de idade. Ainda assim gostei bastante e tenho boa expectativa para a continuação.
Na sua assinatura tá escrito PSN e Switch, caso opte por uma versão console então prepare-se para telas de loadings muito, muito longas, seguidamente acima dos 30s.
No PS4 a acessibilidade dos menus é burocrática, acho que não deve estar diferente no Switch.
Pelo que você falou o combate lembra mais o Dragon Age que o Divinity :kpensa (não joguei o Baldur's, mas sempre ouço falar bem). Pretendo comprar no ps4, acredito que os menus devem ser confusos a princípio msm, esse tipo de jogo é difícil fazer a portabilidade p/ os joystics, só espero que não seja muito mais complicado que no Divinity kkkkkk. Bom saber que os textos e personagens são bem escritos, isso influencia mto na compra.

Achei curioso que nesse 2 tem algum gerenciamento de navio, com batalhas neles, só não saquei bem como funciona.
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.264
Pontos
1.629
Pelo que você falou o combate lembra mais o Dragon Age que o Divinity :kpensa (não joguei o Baldur's, mas sempre ouço falar bem). Pretendo comprar no ps4, acredito que os menus devem ser confusos a princípio msm, esse tipo de jogo é difícil fazer a portabilidade p/ os joystics, só espero que não seja muito mais complicado que no Divinity kkkkkk. Bom saber que os textos e personagens são bem escritos, isso influencia mto na compra.

Achei curioso que nesse 2 tem algum gerenciamento de navio, com batalhas neles, só não saquei bem como funciona.
Sim, lembra mais Dragon Age do que Divinity.
Divinity 2 mecanicamente é um jogo bem mais complexo do que Pillars porém nos consoles seus menus são de acesso mais fácil. É uma questão de nível de produção, Pillars eles meio que jogaram os menus de PC numa plataforma sem mouse, botaram atalhos e você que se vire, no Divinity é adaptado com mais carinho.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.773
Pontos
2.164
Chegando na reta final do Dragon Force 1. Embora eu considere ele bem mais jogo que o 2, ele é muito mais lento e demorado que o 2, se pudesse colocar alguns elementos do 2 no 1 seria fantástico. Jogando com Tristan, a Junon é uma personagem muito interessante além de muito poderosa.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
Salvo engano o Pillars I e II tem um patch para colocar o combate em turnos estilo o Divinity. Eu gosto dos dois estilos, e sinceramente deixaria o Pillars no estilo clássico mesmo.
 

Batousai Himura

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.995
Pontos
333
Sim, lembra mais Dragon Age do que Divinity.
Divinity 2 mecanicamente é um jogo bem mais complexo do que Pillars porém nos consoles seus menus são de acesso mais fácil. É uma questão de nível de produção, Pillars eles meio que jogaram os menus de PC numa plataforma sem mouse, botaram atalhos e você que se vire, no Divinity é adaptado com mais carinho.
Vishhh... kkkkkk espero que tenham melhorado isso no 2 :kaperto
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.503
Pontos
753
É um game limitado por ser de PSP, mas no geral achando 1000x melhor que o FF7: Crisis Core que as pessoas tanto comentam.
Até deu vontade de ter um Vita pra poder jogar ele fora de casa.
Crisis Core é o jogo mais overhyped que joguei. Extremamente medíocre e tem o pior e mais sem noção vilão que já vi em um jogo.

O minigame de "RTS" é divertido mas nunca tem pra jogar.
Eu comecei no início do ano mas acabei dropando por esse mini-game que achei muito chato kkk. Bom, que bom que tem pouco hehe
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.484
Reações
3.817
Pontos
739
Comecei a jogar Dragon Quest 11 no Switch. 5hs de jogo, viciado em criar armas, fazendo umas quests, e deixando as batalhas no automático, fora os chefes.

E, em um surto de tédio enquanto esperava o fim de meu horário de almoço, baixei o DQ 1+2 de SNES, e comecei a jogar o 1. Já estou no Lv14, perdi umas duas vezes por andar onde não devia, e finalmente achei onde comprar as malditas chaves pra abrir as diversas portas mundo agora. Devo terminar até sábado, se nada der errado.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Terminei o Final Fantasy Type-0 aqui, meu único sentimento nesse momento é "PQ NÃO LANÇARAM ESSE JOGO EM INGLÊS NO PSP?" pois depois de terminar fiquei com a certeza que esse foi um dos melhores games desse portátil ao lado do MGS: Peace Walker, God of War, Ghost of Sparta, Tactics Ogre: Remaster e tantos outros jogos de respeito que teve.

Final do jogo é sensacional.

O jogo tem sim seus defeitos e acho uma pena que a Square não mexeu nisso na versão HD:
  • O jogo é confuso pra cacete nas funções, terminei o game e até agora não sei como usa o Phoenix Down.
  • Em certo ponto o jogo realmente requer certo grind.
  • Tem luta (especialmente boss) que usando personagem meele é bem zoado, tu realmente precisa alguem com ataque a distancia e tem poucos que fazem isso.
  • Já disse que o jogo é confuso? Pois é... pelo menos depois de um tempo (e muito google) a confusão acaba.
  • Tem poucas summons (e muitas repetidas) mas tu quase não usa já que elas matam um personagem, tu acha as summons legais mas não tem oportunidades de usar... mesmo problema do FF XV.
  • Desafio do game é uma zona com inimigo lv 99 passeando na sua fuça desde o começo até o fim do jogo, não tem como fugir de luta (acho) então se entrou no combate já era.
  • A gameplay dos personagens só começam a ficar realmente divertidas depois que abre várias skills.
  • Dublagem em ingles é zoada, mas da pra deixar em japonês.

Enfim, não da pra negar os defeitos.
Mas o jogo em si é realmente um diamante escondido, uma pena a versão HD não ter aproveitado pra melhorar o game original mas pelo menos tenho a gratidão de ter conseguido jogar ele em inglês já que entendo muitíssimo pouco de japonês.

De longe esse game da de 10x0 no Crisis Core, acho uma pena ele ter esses problemas no meio pq aposto que MUITA GENTE dropou ele no meio por causa disso sendo que é um jogo que vale a pena conhecer completo.

Enfim, gostei demais de ter jogado e inclusive acho que vou jogar denovo pq tem outro final quando zera 2 vezes acho... e no NG+ da pra ir rushando as coisas.

Entra pros jogos da categoria "drakengard 3", que poderiam ter sido muito melhores... e se fossem seriam um dos melhores jogos já lançados.
z7HCEzC.jpg

cQH3yGR.jpg

T6R27j9.jpg

ENCHSRx.jpg

WdIz1Q6.jpg

CQd23J8.jpg
 

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.091
Reações
1.994
Pontos
353
Comecei Skies of Arcadia (versão do GC), alguma dica para quem tá começando? Lvl up, grind de magia etc
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.503
Pontos
753
É uma versão boa esta. Joguei um pouco para ver qual era quando joguei o primeiro, mas como só em jp, fiquei na versão GG. Para quem quiser um dungeon crawler diferente fica a dica.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Terminei Dragon Quest 1. Não foi uma experiência ruim, mas o gênero já evoluiu tanto, que hoje em dia só vale a curiosidade histórica pra conhecer o mesmo.
Eu gosto bastante da simplicidade dele, de ter só 1 personagem na party.

Achei mais divertido que o DQ 2 e 3.
O 2 em especial é chato pra c***lho.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.484
Reações
3.817
Pontos
739
Eu gosto bastante da simplicidade dele, de ter só 1 personagem na party.

Achei mais divertido que o DQ 2 e 3.
O 2 em especial é chato pra c***lho.

Eu curti mais o 3, que traz mais complexidade a mesa. O 1, caso eu não tivesse jogando no celular, usando recursos para acelerar o jogo, duvido muito que eu teria saco pra zerar.

Mas vou pular o 2, pois parece que todo mundo odeia esse jogo.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Baixando um RPG obscuro do Wii chamado Earth Seeker e do qual agora tem versão English Patched.

Nt6Yr8G.jpg


Bem, estou acumulando tanto jogo de PS3/Wii/3DS para quando eu tiver gamepad e um processador melhor, que se eu não morrer no caminho, vou levar vários anos para jogá-los :krip
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Só compartilhando para quem interessar, este livro em PDF criado por um fãs, com um compilado de praticamente todos os RPGs do Nintendo DS.

Bem interessante para quem busca um RPG no portátil para jogar :kjoinha


(só clicar na imagem para o livro)


DS2.jpg


Tava lendo aqui, é interessante.
O material é bem legal mas faltou uma noção de design na hora de montar essa "revista" aí.

Logo no começo tem um fundo azul escuro com texto em preto, da pra ler porra nenhuma direito.

Deve ter dado um trabalho desgraçado fazer isso, o cara inclusive pegou a imagem de cada cartuchinho pra colocar ali junto.
Só acho que poderia ter colocado a capa japonesa dos games ao invés do verso, já que ta tão pequeno que nem da pra ler.


Se isso foi diagramado no inDesign acho que até seria fácil dar uma arrumada nisso.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.904
Reações
3.201
Pontos
953
Alguém assistiu o filme do Dragon Quest que está disponível no Netflix?
Pelo que li das criticas(em geral negativas) é a historia do DQ5.

 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.850
Reações
8.325
Pontos
714
Indo para a torre Karin...
Joguinho difícil e viciante... Peguei algumas esferas também...
e47c395c0a8ef0c56a8ca66c95675fd2.jpg
91a32fc0ebdf537538729b6af55174d1.jpg
b73b5cdf9d06c2edd81d8d1aa9411660.jpg


Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Joguei no meu Ri-top game anos atrás, acho que quase 25 anos atrás.
O.O
Momento nostalgia, você fez passar um filme na minha cabeça.
 
Ultima Edição:

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Alguém assistiu o filme do Dragon Quest que está disponível no Netflix?
Pelo que li das criticas(em geral negativas) é a historia do DQ5.

Bom... O filme vai bem (meio ruchado lógico devido as proporções) até o final em que tentam (desgraçadamente) colocar um plot Twist (que não tem no jogo) bem fraquinho e que usam direto em animes...
Ae cagaram tudo...
Se é uma adaptação do dq5 que ficasse nessa adaptação do dq5...

Minha opinião...

E Dq sem Toriyama é estranho... Mesmo o filme sendo muito bonito de qualquer maneira...

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.222
Reações
29.603
Pontos
1.049
Turma, eu tô com medo de tá fazendo caca no Odin Sphere. Eu to jogando o capítulo 3 com a Gwendolin e eu tô achando muito fácil (dificuldade no normal) por conta da quantidade de comida que aumenta a experiência, itens q melhoram as skills e itens de cura. Tô usando tudo.

Meu medo é do jogo ficar complicado mais pra frente e eu usando os itens tudo agora.

Devo guardar mais os itens ou o jogo realmente tem essa pegada fácil?

Tô jogando no PS4.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Turma, eu tô com medo de tá fazendo caca no Odin Sphere. Eu to jogando o capítulo 3 com a Gwendolin e eu tô achando muito fácil (dificuldade no normal) por conta da quantidade de comida que aumenta a experiência, itens q melhoram as skills e itens de cura. Tô usando tudo.

Meu medo é do jogo ficar complicado mais pra frente e eu usando os itens tudo agora.

Devo guardar mais os itens ou o jogo realmente tem essa pegada fácil?

Tô jogando no PS4.

Jogo é assim mesmo, e como itens é limitado, te estimula constantemente a ficar usando tudo, ainda mais que está na dificuldade normal. Se estivesse em dificuldades elevada recomendaria sempre guardar alguns daquele item que te protege de alguns ataques e alguns Napal, mas no normal nem esquenta com isto.

Uma dica é que a experiencia que ganha nas primeiras missões é menor que nas últimas, logo no começo concentre um pouco mais em comida e no final concentre mais em ganhar level da arma. Claro, deve evoluir os dois, mas é maior custo benefício assim.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Alguém assistiu o filme do Dragon Quest que está disponível no Netflix?
Pelo que li das criticas(em geral negativas) é a historia do DQ5.




É uma pena ter ficado ruim essa animação. Eu ainda fico de cara porque os caras fazem algo inspirado em outra coisa e modificam o principal, ainda mais quando é voltado para fãs. Sinceramente, como é que esses caras ganham dinheiro?:facepalm
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.265
Pontos
1.399
Alguém assistiu o filme do Dragon Quest que está disponível no Netflix?
Pelo que li das criticas(em geral negativas) é a historia do DQ5.



Assisti e achei divertido para quem é fã. Entre gastar meu tempo com esse filme ou com aquele Sonic do cinema, com certeza é melhor ficar no Netflix mesmo.
 
Topo Fundo