O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Comecei o remake do Langrisser, até hoje só terminei o IV e fiquei com uma excelente impressão da série.

Esse remake ficou beeeeem melhor que aquele Langrisser do 3DS com aqueles gráficos chibi toscos e as batalhas lentas, no remake coloquei tudo que deu no modo classic pois a arte dos anos 90 pra jogo de fantasia é absurdamente foda.

Achei a arte dos personagens e das unidades novas cartoonizado demais, aquela pegada meio jogo de celular genérico, mas da pra ir levando, sistema de batalha é bem divertido.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.971
Pontos
2.164
Jogo Shin Megami Tensei Iv: Apocalypse - 3ds: Amazon.com.br: Games

Zerei essa pérola. Como já citei por aqui, um dos melhores jrpg da década!
História e personagens muito bons, clima muito pesado assim como as decisões que você toma ao longo do jogo, sistema de batalha maravilhoso e bem tradicional, e, como de praxe da série muita customização.

Não sei se essa é a palavra certa, mas é bem mais agradável que o SMT3 de PS2, pois a história aqui tem um pacing realmente muito bom, a taxa de encontros é relativamente alta mas nada demais e algumas pequenas mudanças no gameplay fizeram toda a diferença. Poder salvar e usar a Cathedral of Shadows para fusionar os capirotos a qualquer momento é uma mão na roda, assim como as dungeons menos labirínticas fizeram bastante diferença no ritmo.

E antes que me esqueça. Provavelmente é o jogo com mais boss fights que joguei na vida. Tem muitas boss fights, a maioria delas excelentes, simplesmente não cansa montar bons times e literalmente amassar alguns chefes.

Finalizei no level 95 com 52 horas no final Bonds. Foi um final bonzinho, pelo menos perto do Massacre, que como já diz o nome :eek:
Foi um dos 4 finais disponíveis.

Minha única crítica é uma dungeon com portas onde é meio maluco a navegação e meio baseado na sorte, mas meio que dei sorte e a dungeon final que é insuportavelmente longa e tediosa.

9/10
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.446
Reações
2.054
Pontos
734
Trails in the Sky SC parado por um bom tempo...
Jogando pelo celular, apaguei um save state e tenho que rejogar um capítulo...
Tava na parte do Dragão verde...
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.428
Reações
9.987
Pontos
1.054
Estava para começar a jogar o FFXV. Vi que tem dois modo de jogo. Quais são as diferenças entre eles? são muito diferentes entre si?
 


Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
Jogando Chaos Wars do PS2, um obscuro RPG tático da Idea Factory que hj é lembrado apenas pela sua dublagem amadora em inglês :klolwtf
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Seguindo no remake de Xenoblade e nos dlc's de Marvel Ultimate Alliance 3.
Até agora só percebi de novo nesse remake foi uma espécie de arena, lembrando a do Xenoblade 2. O Marvel é um jogo bem bobo mas não cansa, isso que tenho jogado single-player agora.
Comecei o remake do Langrisser, até hoje só terminei o IV e fiquei com uma excelente impressão da série.

Esse remake ficou beeeeem melhor que aquele Langrisser do 3DS com aqueles gráficos chibi toscos e as batalhas lentas, no remake coloquei tudo que deu no modo classic pois a arte dos anos 90 pra jogo de fantasia é absurdamente foda.

Achei a arte dos personagens e das unidades novas cartoonizado demais, aquela pegada meio jogo de celular genérico, mas da pra ir levando, sistema de batalha é bem divertido.
A arte do Urushihara é bem mais bonita que a do cara de Ar Tonelico. Quais bonecos achou muito cartoonizados? Eu não joguei outras versões desse jogo, parecia todo mundo no mesmo nível.
Eu joguei o 1 e parei no começo do 2, é um jogo legal mas esperava mais, muito simples.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.971
Pontos
2.164
Tu havia comentado antes que não jogou o primeiro, sentiu falta agora terminando?

Senti pouquíssima falta, na verdade.
Claro que perdi algumas referências, mais em relação a Mikado, como a relação entre os Samurais, a relação do Navarre com o Gaston, mas pretendo jogar ele depois.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.004
Reações
6.668
Pontos
453
@Vaynard teu post me deu vontade de jogar a duologia SMT IV novamente. Puts que jogabilidade deliciosa cara. Meu sonho Rpgístico é ATLUS lançar SMT V com os temas e ambientação do Nocturne + a jogabilidade refinada do Apocalipse Seria um grande candidato a meu jogo favorito de todos os tempos
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.971
Pontos
2.164
@Vaynard teu post me deu vontade de jogar a duologia SMT IV novamente. Puts que jogabilidade deliciosa cara. Meu sonho Rpgístico é ATLUS lançar SMT V com os temas e ambientação do Nocturne + a jogabilidade refinada do Apocalipse Seria um grande candidato a meu jogo favorito de todos os tempos

Eu tava pensando em jogar agora os Devil Summoner de PS2, que são jogos que nunca sequer encostei a mão. Só conheci o jogo por causa da internet anos mais tarde.
Pior que vi o trailer do smt v aqui e arrepiou! Espero que parem de milkar P5 em breve e voltem pra ele.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Seguindo no remake de Xenoblade e nos dlc's de Marvel Ultimate Alliance 3.
Até agora só percebi de novo nesse remake foi uma espécie de arena, lembrando a do Xenoblade 2. O Marvel é um jogo bem bobo mas não cansa, isso que tenho jogado single-player agora.

A arte do Urushihara é bem mais bonita que a do cara de Ar Tonelico. Quais bonecos achou muito cartoonizados? Eu não joguei outras versões desse jogo, parecia todo mundo no mesmo nível.
Eu joguei o 1 e parei no começo do 2, é um jogo legal mas esperava mais, muito simples.

Vou pegar o exemplo do Langrisser IV que joguei, tem bem mais aquela pegada dos anos 90, a arte dos personagens é mais madura, as feições e tudo mais.

Langrisser_iv_combat_mode.png


Só pegar os gráficos do proprio Warsong do MD.

014650.png


Todos os rpgs táticos dessa época tem essa pegada, Fire Emblem, Shining Force e outros.

Langrisser HD, se você abrir o Playstore tem 2616263 jogos com essa arte genericona, baita preguiça.

ss_0ef333873e645becf361235df771e3e7c652146c.1920x1080.jpg



Pega a arte do FE do 3DS, muito mais maduro.

Fire_Emblem_Awakening_-_Captura_de_Tela_-_Jogabilidade_%28tabuleiro%29.jpg
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.428
Pontos
903
Um RPG indie interessante "old school like" para ficar de olho no futuro

Sea of Stars
Sea of Stars is a turn-based RPG inspired by the 90’s classics. A prequel story set in The Messenger’s universe, it tells the story of two Children of the Solstice who will combine the powers of the sun and moon to perform Eclipse Magic, the only force capable of fighting off the monstrous creations of the evil alchemist known as The Fleshmancer. Promising the Sabotage touch in every system, Sea of Stars aims to modernize the classic RPG in turn-based combat, storytelling, exploration and interactions with the environment, while still offering a hearty slice of nostalgia and good old, simple fun.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Por aqui, terminei o segundo palácio no Persona 5 Royal. Pude ver mais algumas novidades, mas ainda estou esperando a Kasumi fazer algo relevante, apesar de ter gostado da personagem até agora.

Em Tales of Graces, estou na dungeon final, mas estou com frescura pra terminar logo (apesar de ainda faltar o epílogo).

E, ao concluir o capítulo 6 de Atelier Shallie, cheguei a conclusão que a série Atelier não é pra mim. Não tenho saco pra ficar acumulando mil itens pra fazer um sem número de receitas. Mas como já passei da metade do jogo, vou insistir pra chegar ao fim.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
Um RPG indie interessante "old school like" para ficar de olho no futuro

Sea of Stars
Sea of Stars is a turn-based RPG inspired by the 90’s classics. A prequel story set in The Messenger’s universe, it tells the story of two Children of the Solstice who will combine the powers of the sun and moon to perform Eclipse Magic, the only force capable of fighting off the monstrous creations of the evil alchemist known as The Fleshmancer. Promising the Sabotage touch in every system, Sea of Stars aims to modernize the classic RPG in turn-based combat, storytelling, exploration and interactions with the environment, while still offering a hearty slice of nostalgia and good old, simple fun.

Bem interessante mesmo. Tinha visto algo por alto faz tempos, mas já tinha saído da cabeça. Fui olhar na Steam, indisponível na região (?)
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.428
Pontos
903
Bem interessante mesmo. Tinha visto algo por alto faz tempos, mas já tinha saído da cabeça. Fui olhar na Steam, indisponível na região (?)


Como esta em pré-venda (e ainda vai demorar uns 2 anos para ser lançado), demora um pouco para aparecer na STEAM BR mesmo.
Provavelmente no fim do ano já deve estar com a pagina lá ativa.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.971
Pontos
2.164
@Vaynard teu post me deu vontade de jogar a duologia SMT IV novamente. Puts que jogabilidade deliciosa cara. Meu sonho Rpgístico é ATLUS lançar SMT V com os temas e ambientação do Nocturne + a jogabilidade refinada do Apocalipse Seria um grande candidato a meu jogo favorito de todos os tempos

Instalei aqui o SMT IV. Acho que em breve vou começar ele. Por curiosidade baixei a versão undub (audio japa).
Mas tava pensando em jogar Bravely Default ou Radiant Historia antes, ambos estão no backlog.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Instalei aqui o SMT IV. Acho que em breve vou começar ele. Por curiosidade baixei a versão undub (audio japa).
Mas tava pensando em jogar Bravely Default ou Radiant Historia antes, ambos estão no backlog.
tudo mentira :ksafado
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
Rejogando Ng+ no Nightmare do Ys Memories of Celceta aqui.


Como esta em pré-venda (e ainda vai demorar uns 2 anos para ser lançado), demora um pouco para aparecer na STEAM BR mesmo.
Provavelmente no fim do ano já deve estar com a pagina lá ativa.
Acredito que seja alguma treta ou erro da publisher. Sempre entra direto aqui, mesmo em pré venda.
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.428
Pontos
903
Rejogando Ng+ no Nightmare do Ys Memories of Celceta aqui.



Acredito que seja alguma treta ou erro da publisher. Sempre entra direto aqui, mesmo em pré venda.

Deve ser algo com a nossa região (BR ou America Latina), se usar uma VPN aparece normalmente (usando região dos Estados Unidos)
(pode fazer o teste aqui se não tiver uma: https://hide.me/pt/proxy )

print.jpg
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.840
Pontos
994
Por aqui, terminei o segundo palácio no Persona 5 Royal. Pude ver mais algumas novidades, mas ainda estou esperando a Kasumi fazer algo relevante, apesar de ter gostado da personagem até agora.

Em Tales of Graces, estou na dungeon final, mas estou com frescura pra terminar logo (apesar de ainda faltar o epílogo).

E, ao concluir o capítulo 6 de Atelier Shallie, cheguei a conclusão que a série Atelier não é pra mim. Não tenho saco pra ficar acumulando mil itens pra fazer um sem número de receitas. Mas como já passei da metade do jogo, vou insistir pra chegar ao fim.

Algo interessante mesmo só no terceiro semestre. Até lá só um teaser aqui e ali.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Alguém aqui platinou Persona 4 Golden no Vita? estou jogando, depois de salvar Naoto e aguardando entrar no time, no inicio de Outubro, aquele minigame de pescaria é horrível demais mds :klol nem na vida real é tão dificil assim :klol
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.789
Reações
1.958
Pontos
1.093
Alguém aqui platinou Persona 4 Golden no Vita? estou jogando, depois de salvar Naoto e aguardando entrar no time, no inicio de Outubro, aquele minigame de pescaria é horrível demais mds :klol nem na vida real é tão dificil assim :klol
Joguei no vita tbm, mas não consegui platinar. Acho que precisa de pelo menos duas jogadas, não? Eu queria platinar mas como ficou faltando muita coisa para a segunda jogada acabei desistindo. De repente me empolgo um dia...
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Joguei no vita tbm, mas não consegui platinar. Acho que precisa de pelo menos duas jogadas, não? Eu queria platinar mas como ficou faltando muita coisa para a segunda jogada acabei desistindo. De repente me empolgo um dia...

Eu estou jogando no PC, acredito q sejam os mesmos troféus, sim, vai precisar de duas jogatinas para a platina mas o maior desafio mesmo (para mim) é o minigame de pesca, não consegui pegar nem um misero lambari nisso :klol
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Alguém aqui platinou Persona 4 Golden no Vita? estou jogando, depois de salvar Naoto e aguardando entrar no time, no inicio de Outubro, aquele minigame de pescaria é horrível demais mds :klol nem na vida real é tão dificil assim :klol

Tentei platinar uns anos atras, mas na minha tentativa, acabei esquecendo de ativar o evento pra lutar contra a Margaret, aí deixei quieto. Fora que perdi meus saves no PSVita quando eu destravei o mesmo. Mas faltou pouca coisa pra mim (84%).
 

cesar.wylde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.437
Reações
1.293
Pontos
609
Alguém aqui platinou Persona 4 Golden no Vita? estou jogando, depois de salvar Naoto e aguardando entrar no time, no inicio de Outubro, aquele minigame de pescaria é horrível demais mds :klol nem na vida real é tão dificil assim :klol

Eu platinei no vita, fiz 3 jogadas, sem guia nas duas primeiras. Pra ir bem na pescaria da pra apertar o botão várias vezes ao invés de segurar, fica mais fácil de controlar a barrinha. Tem um livro que permite puxar mais rapido usando o triângulo. Mas o que ajuda mesmo é praticar, faz um save antes de ir pra não perder dias.

Pra mim o trofeu mais difícil foi o da Rise, tive que ficar spamando L nas batalhas.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu platinei no vita, fiz 3 jogadas, sem guia nas duas primeiras. Pra ir bem na pescaria da pra apertar o botão várias vezes ao invés de segurar, fica mais fácil de controlar a barrinha. Tem um livro que permite puxar mais rapido usando o triângulo. Mas o que ajuda mesmo é praticar, faz um save antes de ir pra não perder dias.

Pra mim o trofeu mais difícil foi o da Rise, tive que ficar spamando L nas batalhas.

O da Rise vc fala o dela ficar falando com o grupo durante as lutas?

Pois é, eu li os livros de pesca mas mesmo assim não consigo pegar nada, nem com os melhores insetos.....acho q esse será o maior desafio pra mim desse jogo. :klol
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.004
Reações
6.668
Pontos
453
Instalei aqui o SMT IV. Acho que em breve vou começar ele. Por curiosidade baixei a versão undub (audio japa).
Mas tava pensando em jogar Bravely Default ou Radiant Historia antes, ambos estão no backlog.
Radiant Historia seria o melhor RPG do 3DS se SMT IV: A não existisse. História foda e jogabilidade bastante divertida.
É uma pena a versão do 3ds não ter a arte do original
Bravely default tá no backlog tbm. Ainda não joguei pois esse ano fechei vários FF em sequência e fiquei um pouco enjoado da fórmula.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Radiant Historia seria o melhor RPG do 3DS se SMT IV: A não existisse. História foda e jogabilidade bastante divertida.
É uma pena a versão do 3ds não ter a arte do original
Bravely default tá no backlog tbm. Ainda não joguei pois esse ano fechei vários FF em sequência e fiquei um pouco enjoado da fórmula.

O Perfect Chronology tem a arte do original por DLC.

Baita jogão, um dos melhores do 3DS mesmo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
Nem tentei platina do P4G no Vita. Olhei até, no P3 tinha mais de 90% do compendium, no P4g só 77%. Ainda rejogarei ele.
Mas o mini-game de pesca fiz todas as quests. Era simples, mas tinha uns gimmicks, tipo pescar o guardião do lago, que tinha que primeiro falar com uma pessoa para daí ser possível pescar ele.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.840
Pontos
994
Alguém aqui platinou Persona 4 Golden no Vita? estou jogando, depois de salvar Naoto e aguardando entrar no time, no inicio de Outubro, aquele minigame de pescaria é horrível demais mds :klol nem na vida real é tão dificil assim :klol


Eu platinei. Mas pescaria deixei para segunda jogada.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.840
Pontos
994
Alguém aqui platinou Persona 4 Golden no Vita? estou jogando, depois de salvar Naoto e aguardando entrar no time, no inicio de Outubro, aquele minigame de pescaria é horrível demais mds :klol nem na vida real é tão dificil assim :klol


Eu platinei. Mas pescaria deixei para segunda jogada.
Eu estou jogando no PC, acredito q sejam os mesmos troféus, sim, vai precisar de duas jogatinas para a platina mas o maior desafio mesmo (para mim) é o minigame de pesca, não consegui pegar nem um misero lambari nisso :klol


Não lembro de tanto problema com o troféu dela. O que realmente me frustra é o troféu da Rise lá.
 
Topo Fundo