O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Pessoal, no Alliance Alive HD Remaster eu estou com um problema usando o controle original do X-box 360 com fio. o personagem e a câmera ficam se mexendo sozinhos a toda hora....
Caso não tenha achado uma solução melhor, no modo gambiarra, pode tentar usar o teclado no controle com aplicativos como o Xpadder e escolher no jogo (se tiver opção) o teclado. Esse jogo é muito bom, vale a insistência para contornar os problemas. Embora tenham errado feio nessa área no port, em algo tão básico.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.875
Reações
24.496
Pontos
503
Pessoal, no Alliance Alive HD Remaster eu estou com um problema usando o controle original do X-box 360 com fio. o personagem e a câmera ficam se mexendo sozinhos a toda hora.... PArece ser um problema com o Controle do X-box One também. Eu tentei fazer isso:
"1. Open Big Picture mode
  1. Go to your Library
  2. Go to "The Alliance Alive HD Remastered"
  3. Go to "Manage Game"
  4. Go to "Controller Configuration"
  5. Go to the "Left Stick" options
  6. Go to "Additional Settings"
8a. Adjust "Dead Zone Inner" to suit your needs

OR

8b. Change the "Stick Response Curve" from "Linear" to "Relaxed", "Wide," or "Extra Wide." Whichever you feel most comfortable with."
e melhorou mas não resolveu. Com esse problema o D-pad não funciona no menu de equipamento, logo não posso mudar os equips. Aí tenho que ficar mexendo no boneco até ele ficar parado para então abrir o menu e trocar os equipamentos....
Alguém teve um problema semelhante ou encontrou a solução para isso?
O jogo é bem legal, lembra Romancing Saga/Saga Frontier mas esse problema no controle é realmente um saco....
PS. isso só acontece nesse jogo.
Esquisito, eu uso o dualshock 4 e nesse jogo fica tranquilo (igual aos outros)
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.490
Reações
10.777
Pontos
503
Saiu patch em inglês de mais um JRPG do DS: Metal Max 3!
A grande novidade nesse episódio da franquia pós-apocalíptica é que o protagonista pilota uma moto de combate ao invés dos tradicionais tanques.
 

diego thunder

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
447
Reações
482
Pontos
749
Por aqui, finalmente terminei Tales of Graces f, após umas 60 e poucas horas de jogo. Me diverti bem mais do que eu esperava, tanto que até tive coragem de correr atrás de alguns extras, e pretendo terminar o epílogo (que sabe-se lá por quê é separado do jogo principal). Bem, ao menos agora me empolguei pra correr atrás de outros jogos da série mais tarde, com prioridade ao Berseria.

Ainda vou terminar esse game,toda vez que tento jogar ele alguma coisa acontece da última vez o HD do PS3 corrompeu, e mano o únicio desse game é muita desgraça na vida de um personagem quero ver o que acontece mais pra frente, o sistema de batalha desse tales é uma delícia
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Iniciei minha jornada no Lost Odyssey

lost-odyssey-kaim-target-ring.jpg



Joguei umas 2 horas por enquanto.
são umas 70 horas de gameplay no total pra completar a história principal, sem incluir as sidequests.
Por enquando o jogo ta bem legal no maior estilão FF de ps1 / ps2
Vou jogar mais para poder falar mais pra frente.











Fui olhar o gameplay achei esse vídeo



Me interessei no jogo, próxima promo no Xbox vou pegar
 


Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
To gostando do jogo
Recomendo jogarem
Jogo bem underated, feito por uma equipe de extremo respeito, onde a Microsoft investiu pesado em 2008 tentando cooptar púbico japonês

Joguei umas 4 horas dele a muuuito tempo atrás e achei bem arrastado , nem me animou e acabei dropando.
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.546
Reações
6.106
Pontos
353
To gostando do jogo
Recomendo jogarem
Jogo bem underated, feito por uma equipe de extremo respeito, onde a Microsoft investiu pesado em 2008 tentando cooptar púbico japonês

Única coisa ruim são os loading que tem nele, tinha hora que era irritante kkkk. Mas tirando isso eu gostei bastante dele, achei melhor que Final Fantasy XIII.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Joguei umas 4 horas dele a muuuito tempo atrás e achei bem arrastado , nem me animou e acabei dropando.

as 6 primeiras horas é mais apresentação das mecanicas de jogo e enredo mesmo
o jogo passa das 100 horas fazendo sidequests
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Única coisa ruim são os loading que tem nele, tinha hora que era irritante kkkk. Mas tirando isso eu gostei bastante dele, achei melhor que Final Fantasy XIII.
Ele é melhor que FF 13 mesmo
Pra muitos, Lost Odyssey foi o "Fianl Fantasy" da geração, pois o 13 foi bem fraco mesmo
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.751
Reações
8.327
Pontos
453

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.751
Reações
8.327
Pontos
453
Isso!
Esse mesmo!

O jogo original tem mais de 30 anos.
Fizeram vários remakes dele com o passar dos anos, esse aí é o remake mais recente e é muito bom.

Embora lembre muito o original dos anos 80 (e é bom ter isso em mente enquanto joga) adicionaram várias melhorias que tornaram a gameplay bem mais agradável, especialmente para os dias de hoje que já acostumamos com alguns "quality of life".

O 1 é curtinho, deve durar umas 5 horas de jogo.
O 2 lembro que era um pouco maior pq na verdade ele é cheio de labirinto e nos anos 80 os caras faziam labirinto pra que as pessoas se perdessem de verdade, mas se a pessoa não quiser achar a saída só usar algum guia e pronto.






Esse remake aí é muito bom pq deixa você escolher qual versão da arte dos personagens você quer, qual tipo de música (teve várias versões em cada remake) e outros detalhes, aceita controle numa boa e etc.

No geral é um título histórico pq até onde lembro Ys foi um dos primeiros "Action-RPG" que apareceu, ao menos foi um dos mais influente e alinhados com o que conhecemos hoje por action-rpg... então no geral conhecer ele é como conhecer o Dragon Quest 1, Final Fantasy 1 ou os primeiros Megami Tensei. Ajuda a entender as origens dos RPGs Japoneses.

Tai uma série que sempre quis jogar. Acho que finalmente vou comprar para ver por causa dessa sale. Começar pelo 1 e o 2 é o melhor mesmo?
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.490
Reações
10.777
Pontos
503
Saiu um patch em inglês de uma raridade do PS2: Rogue Hearts Dungeon, da Idea Factory/Compile Heart (2007).
Como o nome entrega, é um rogue-like bem básico, com uma dificuldade desafiadora. Vale pela curiosidade de ver um RPG das duas produtoras pré-Neptunia...
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
Tales of Arise foi pra 2021. Então acho que sobra quase nada de jrpg's pra esse ano, algo além de Fairy Tail e Final Fantasy Crystal Chronicles com data confirmada? Acho que um Sword Art Online, esse dificilmente jogo.
Gran Blue Fantasy, Ys IX, Bravelyt Default etc e outros tão incertos ainda creio.
Joguei umas 4 horas dele a muuuito tempo atrás e achei bem arrastado , nem me animou e acabei dropando.
E é, o jogo tenta imitar os FF's mais primitivos. Parou na parte boa, quando a história ainda tá promissora e finaliza super bem no disco 1, do segundo dvd em diante a qualidade despenca.

Eu gosto de Lost Odyssey, o combate é bom, é bonito e há muito conteúdo opcional.
Porém a grande promessa de uma jornada épica de um imortal naufragou, povo tava esperando um Highlander super dramático e recebeu um roteiro bobo (tem até lutadores crianças) e um protagonista sem graça; curiosamente contrasta com isso as belíssimas memórias em forma de texto no jogo que mostram o Kaim que queríamos mas não o que controlamos.

Além disso tem problemas técnicos severos, muita gente não aguentou o alto tempo de loading. Depois talvez tenha melhorado, podendo instalar no hd.

Acho Blue Dragon muito, muito superior e a expectativa era invertida em relação a eles. O estranho que nenhum deles vendeu mal pelo que havia acompanhado, MS poderia ter voltado a investir nas franquias.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.875
Reações
24.496
Pontos
503
Tales of Arise foi pra 2021. Então acho que sobra quase nada de jrpg's pra esse ano, algo além de Fairy Tail e Final Fantasy Crystal Chronicles com data confirmada? Acho que um Sword Art Online, esse dificilmente jogo.
Gran Blue Fantasy, Ys IX, Bravelyt Default etc e outros tão incertos ainda creio.

E é, o jogo tenta imitar os FF's mais primitivos. Parou na parte boa, quando a história ainda tá promissora e finaliza super bem no disco 1, do segundo dvd em diante a qualidade despenca.

Eu gosto de Lost Odyssey, o combate é bom, é bonito e há muito conteúdo opcional.
Porém a grande promessa de uma jornada épica de um imortal naufragou, povo tava esperando um Highlander super dramático e recebeu um roteiro bobo (tem até lutadores crianças) e um protagonista sem graça; curiosamente contrasta com isso as belíssimas memórias em forma de texto no jogo que mostram o Kaim que queríamos mas não o que controlamos.

Além disso tem problemas técnicos severos, muita gente não aguentou o alto tempo de loading. Depois talvez tenha melhorado, podendo instalar no hd.

Acho Blue Dragon muito, muito superior e a expectativa era invertida em relação a eles. O estranho que nenhum deles vendeu mal pelo que havia acompanhado, MS poderia ter voltado a investir nas franquias.
Tem o melhor JRPG do ano em outubro, The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel IV :kpaixao
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Tales of Arise foi pra 2021. Então acho que sobra quase nada de jrpg's pra esse ano, algo além de Fairy Tail e Final Fantasy Crystal Chronicles com data confirmada? Acho que um Sword Art Online, esse dificilmente jogo.
Gran Blue Fantasy, Ys IX, Bravelyt Default etc e outros tão incertos ainda creio.

Acho que Nier Replicant sai ainda esse ano tipo Dezembro.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.335
Reações
63.356
Pontos
903
To gostando do jogo
Recomendo jogarem
Jogo bem underated, feito por uma equipe de extremo respeito, onde a Microsoft investiu pesado em 2008 tentando cooptar púbico japonês

Tem outro jogo deles que também é muito bom (pena que ficou restrito apenas ao Wii) que é o "The Last Story",
merecia um remake (ou pelo menos um remaster)

laststory1.jpg


 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Tai uma série que sempre quis jogar. Acho que finalmente vou comprar para ver por causa dessa sale. Começar pelo 1 e o 2 é o melhor mesmo?
Ys é uma série que pode ser jogada a vontade na ordem, com ressalva desses primeiros. Realmente fica melhor jogar os 2 primeiros depois o Origin. Os jogos tem ligação todos, mas fica mais no tipo uma referência aqui ou ali, sendo o foco sempre no gameplay. Eu particularmente joguei bastante fora de ordem a série, conforme os lançamentos em inglês vinham sendo disponibilizados. E dependendo do jogo tem jogabilidade bem diferente.
Caso queira saber mais, eu fiz 2 posts falando sobre a série no blog da minha assinatura. É uma série que vale bastante conhecer. Particularmente, é a que mais curto de arpgs.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
Aproveita que nao tem JRPG pra jogar e jogue agora.
Joguei as primeiras horas há uns 2 anos e não tava gostando muito mas pretendo dar uma nova oportunidade. Não agora pois tenho expectativa que lancem novamente após fechar essa última série de 4 jogos, considerando que o terceiro tá só no Pc e é uma plataforma de acesso mais difícil pra mim.
Se não acontecer então de repente em 2021 já que o ritmo de lançamentos deve diminuir, o backlog tá bem pequeno e demoro a trocar de geração, lembrarei dessa série lá.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Joguei as primeiras horas há uns 2 anos e não tava gostando muito mas pretendo dar uma nova oportunidade. Não agora pois tenho expectativa que lancem novamente após fechar essa última série de 4 jogos, considerando que o terceiro tá só no Pc e é uma plataforma de acesso mais difícil pra mim.
Se não acontecer então de repente em 2021 já que o ritmo de lançamentos deve diminuir, o backlog tá bem pequeno e demoro a trocar de geração, lembrarei dessa série lá.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
Trails FC geralmente é um dos menos bem avaliados do pessoal que curte a série mesmo, é bem lento. Ponto alto da série é Zero/Ao no Kiseki. Caso não tenha a intenção de jogar todos, comece pelo Zero e depois Ao, no sentido que melhor jogar estes que nenhum pela quantidade de jogos/problema com plataforma. Trails 3rd é bem leve no entanto. Se não curtir estes dois, aí realmente a série não cai no teu gosto. Mas como eu já disse, vejo a série de certa forma como a "sucessora" de Xenogears/Saga em certos aspectos.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
Trails FC geralmente é um dos menos bem avaliados do pessoal que curte a série mesmo, é bem lento. Ponto alto da série é Zero/Ao no Kiseki. Caso não tenha a intenção de jogar todos, comece pelo Zero e depois Ao, no sentido que melhor jogar estes que nenhum pela quantidade de jogos/problema com plataforma. Trails 3rd é bem leve no entanto. Se não curtir estes dois, aí realmente a série não cai no teu gosto. Mas como eu já disse, vejo a série de certa forma como a "sucessora" de Xenogears/Saga em certos aspectos.

Acredito que não conseguiria jogar fora de ordem ou pulando capítulos pois prezo muito a progressão da história e referências a jogos anteriotes, qualquer hora dessas começo no FC mesmo.
Curioso falar que Zero é o ponto alto, achei que fosse quase como spin-off, ouço mais falar da primeira trilogia e desses quatro que tão saindo agora.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.875
Reações
24.496
Pontos
503
Acredito que não conseguiria jogar fora de ordem ou pulando capítulos pois prezo muito a progressão da história e referências a jogos anteriotes, qualquer hora dessas começo no FC mesmo.
Curioso falar que Zero é o ponto alto, achei que fosse quase como spin-off, ouço mais falar da primeira trilogia e desses quatro que tão saindo agora.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
O melhor sem dúvida é o Ao no Kiseki (Trails to Azure).

Todos são principais, isso q é o bom dessa série. A história começa no primeiro Trails in the Sky e segue até hj (atualmente no Cold Steel IV e no japão sai o Hajimari no Kiseki).
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.335
Reações
63.356
Pontos
903
Quem é fã do RPG Fable, segue um RPG indie para ficarem de olho, feito por um pessoal que trabalhou no jogo original.



 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Acredito que não conseguiria jogar fora de ordem ou pulando capítulos pois prezo muito a progressão da história e referências a jogos anteriotes
Cada arco inicia uma nova história com novos protagonistas, que fazem parte de um "todo maior" que envolve todos jogos. Trails to Zero é o início do segundo arco da história.

A gameplay do Ys 1 e 2 só existe nesses jogos (nenhum outro usa esse estilo)
Vai até o quarto o bump-system, mas como o terceiro e quarto tiveram remakes, acabou substituindo os sistemas pelo que temos no Oath e Memories of Celceta. Ainda assim, Dawn of Ys é muito bom e vale ser jogado hehe.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
Baixei e tava jogando o SINoALICE, jogo de celular com envolvimento de um pessoal que trabalhou no Nier.

E é uma m**** enorme.

Até tentei ignorar o fato de ser um gacha pq tem uns que são legais (tipo Fire Emblem Heroes) mas esse aqui é uma desgraça, jogo que fica pedindo compromisso com ele (aka missão diária), mecânicas p2w de gacha, gameplay sem graça (sei nem se da pra chamar aquilo de gameplay), aquele monte de upgrade quase impossível de fazer como sempre, preço das coisas no shop de acordo com esse dólar acima de 5 reais, parece que tem nem meia dúzia de músicas no jogo (sendo que ele se promove como "um jogo com um excelente áudio")...

Mas e a história?
Completamente ignorável, minha esperança era isso salvar o conjunto da obra mas é praticamente um jogo sem história até se comparado com o padrão dos gachas.

Nem vou falar dos inimigos do jogo pq aquilo parece que foi clonado de algum outro jogo genérico de celular.





Acho que perdi umas 5h com esse negócio sendo que poderia ter usado esse tempo pra jogar o Persona 4 Golden que comprei recentemente.
Bom que comentou, eu tinha feito pre-registro nesse jogo e havia notificação comunicando que tá disponível. Não jogo em celular porém o amor pelo Taro é muito grande, uma testadinha vale apesar de pelo seu relato a história estar distante de compensar ele ser um gacha. Depende do tamanho das instalações posteriores, Valkyrie Profile exclusivo de celular eu desinstalei antes de efetivamente jogar por falta de espaço.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Em Persona 5 Royal, terminei o terceiro palácio. E meio que estou pirando com os horários pra upar os confidants e aumentar os status sociais. Sou desorganizado pacas.

Joguei mais um pouco do epílogo de Tales of Graces, mas no geral fiquei rodando sem rumo pra ativar diálogos opcionais e side quests. Mas cheguei a conclusão que não estou mais com gás, então pretendo terminar de uma vez. Mas pretendo fazer um NG+ no futuro. Tem falhas, mas acabei curtindo o jogo.

Por fim, segundo a lista de troféus, só falta mais dois capítulos para eu terminar Atelier Shallie. Definitivamente vai demorar muito pra eu ter coragem de encostar em outra coisa dessa série.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.142
Reações
8.279
Pontos
1.274
Rapaz, comprei persona 4G pela steam, e mel dels, que jogo viciante.

Faz tempo que eu não jogava algo que me prendeu como nos dias de ps1 ou ps2.
Persona é muito amor!!! Jogue os outros!!

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.335
Reações
63.356
Pontos
903
Quem é fã de Pokemon pode ficar de olho neste jogo que vai ser lançado em early access este mês

Monster Crown is a monster-raising RPG set to release for Steam Early Access on July 31. The game has been in development at Newfoundland-based Studio Aurum since 2016, and a Kickstarter campaign ran in 2018 to raise more than $45K for the project. The official website is here.
Check out a trailer, fact sheet, and screenshot set below.



About Monster Crown
Unravel Crown Island’s dark, cruel story as you create your own monster legacy. With a history of sadistic rulers and heroic saviors, the island faces another threat in the form of a malicious young woman seeking power. It’s up to you and the monsters you make pacts with to prevent the return of tyranny. Will your decisions make you a savior, or a dark messiah?
Features
  • Make pacts with monsters to receive their protection in return for shelter
  • Breed and fuse over 200 base monsters to create your own new species
  • Travel across Crown Island with your monster allies to uncover a dark world.
  • Make a pivotal decision that will drastically change the ending and post-game.
  • Play online to battle and trade, and have your new species reach across the globe.

Monster Crown




































 
Ultima Edição:
Topo Fundo