O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.847
Reações
6.139
Pontos
453
Jogando PS4 Golden, até a agora gostando muito.

Meu problema é que sou totalmente desorganizado com a gestão do tempo.

Não sei se estudo, passo tempo com os social links ou exploro as Dungeons.

Alguém tem alguma dica sobre isso?

Não quero olhar um walkthough pra não tomar spoiler
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Não sei se esse é o lugar certo para falar de jogos Mobile mas...
Saiu essa semana o novo gacha da franquia Tales, Tales of Crestoria. O que me chamou a atenção, além da beleza dos gráficos, foi a trama sobre crime e castigo, onde logo de cara o protagonista
MATA o próprio pai :keehk:keehk:keehk pra salvar a mocinha de ser vendida como escrava!!!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.127
Reações
10.499
Pontos
753
Jogando PS4 Golden, até a agora gostando muito.

Meu problema é que sou totalmente desorganizado com a gestão do tempo.

Não sei se estudo, passo tempo com os social links ou exploro as Dungeons.

Alguém tem alguma dica sobre isso?

Não quero olhar um walkthough pra não tomar spoiler
Depende de a que nível queira completar. Sem seguir guia dificilmente consegue criar a melhor Persona, que tem de masterizar todos SL. Mas eu nem me liguei nisso quando joguei, peguei e fui fazendo conforme dava na cabeça. Peguei true ending e completei SL da maioria dos personagens que gostei mais (a raposa foi uma necessidade, já que baixa o custo de recuperar nas dungeons). Se responder certa as respostas e gabaritar as provas avança fácil aqueles status intelectuais. Estudar em dias de chuvas tem efeitos melhores pelo que lembro também.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.484
Reações
3.817
Pontos
739
Por aqui, estou no capítulo 4 do Hyperdevotion Noire. Recrutei as representantes de Final Fantasy e Dragon Quest (com direito a piada de "puff puff"). E queria saber quem achou que seria uma boa idéia um SRPG onde as armadilhas só funcionam contra o jogador.

Já no Persona 5 Royal, terminei o quinto palácio, e a Kasumi passou a aparecer mais. Apesar de até ter gostado da personagem, acho ela meio mal costurada na história. O Maruki, mesmo aparecendo menos, parece melhor integrado.
 

djcoston

Habitué da casa
Mensagens
237
Reações
431
Pontos
88
Uma vez vi alguém comentando aqui no tópico dos vídeos do Erick Landon dos melhores RPGs de cada ano, cheguei a pensar em citar que a gente estava fazendo algo parecido em outro fórum, mas deixei passar porque estava sem tempo pra rescucitar a idéia lá. Porém agora com mais tempo, resolvi botar lenha na fogueira lá novamente.

A gente vem escolhendo os GOTYs dos RPGs aos poucos através de enquetes, por enquanto tivemos esses resultados:
130314
E mais alguns que não coube no print.

Por ora está aberto a enquete do ano de 1998, que foi um dos melhores em termos de lançamentos, se mais gente quiser ajudar e participar conosco, o link está aqui:

E sim, algun devem discordar de Castlevania e Zelda sendo citados :kops
 


ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
Não sei se esse é o lugar certo para falar de jogos Mobile mas...
Saiu essa semana o novo gacha da franquia Tales, Tales of Crestoria. O que me chamou a atenção, além da beleza dos gráficos, foi a trama sobre crime e castigo, onde logo de cara o protagonista
MATA o próprio pai :keehk:keehk:keehk pra salvar a mocinha de ser vendida como escrava!!!

Também estou jogando ele e estou curtindo muito a história e personagens. Como é f2p, dá pra baixar e jogar a história numa boa aos poucos, para quem curte Tales of é um prato cheio. Quem tiver interesse em jogar no emulador no PC eu recomendo o LDplayer ou o Nox.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.074
Reações
32.259
Pontos
1.629
SMTIII remaster acho que foi confirmado pra PS4 também. Se perigar eu tento jogar denovo, game maravilhoso mas sem novidade alguma fica complicado, poderiam pelo menos oferecer um nível very hard ou bosses extras.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.767
Pontos
2.164
SMTIII remaster acho que foi confirmado pra PS4 também. Se perigar eu tento jogar denovo, game maravilhoso mas sem novidade alguma fica complicado, poderiam pelo menos oferecer um nível very hard ou bosses extras.

Bem que podia ser em cima do Shin Megami Tensei: Nocturne Maniax - Chronicles Edition com algumas pequenas alterações, como salvar a qualquer momento. Por sair no Switch, que é um portátil de repente coloquem isso.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
64.095
Pontos
1.494
Faz sentido ser essa versão Nocturne Maniax Chronicle , é a mais completa e só saiu no Japão.
É possível também que o jogo seja praticamente todo dublado.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.074
Reações
32.259
Pontos
1.629
Até onde sei essa Maniax Chronicles acrescenta nada em relação à versão norte-americana, apenas troca o Dante pelo Raidou. Pensando nos remakes de jogos da série pra 3DS torço para que coloquem muitas coisas novas mas não tô com otimismo pois a única coisa que tá no sub-título é o 'remaster', nada de 'reloaded' ou 'redux' por exemplo.

Negócio de salvar no meio de dungeon tira o senso de urgência do jogo e favorece a displicência ao invés da estratégia, acho mais legal sem. Sensacional o coração palpitar quando você fez um monte de coisa na dungeon, o inimigo casta um mamudoon e você tá sem megatama de proteção, haha
Ou pior, dá um back attack do nada e os inimigos caem todos encima da fraqueza do protagonista, você nem encosta no controle até ver a tela de game-over, é um misto de frustração com empolgação por jogar algo tão cruel.
Já existe o modo "normal" que reduz pela metade o dano e a chance das habilidades de light e dark pegarem para quem quer correr pouco risco.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.127
Reações
10.499
Pontos
753
SMT 3 resolveram usar o nome americano no relançamento. Seria mais legal o nome original: O Chamado de Lúcifer. :kdiabo
Negócio de salvar no meio de dungeon tira o senso de urgência do jogo e favorece a displicência ao invés da estratégia, acho mais legal sem. Sensacional o coração palpitar quando você fez um monte de coisa na dungeon, o inimigo casta um mamudoon e você tá sem megatama de proteção, haha
Como é portátil de boa, no original era um pé no saco. Dropei pelo tempo na época.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
No embalo do remaster do SMT Nocturne, resolvi jogar no emulador de 3DS Devil Summoner: Soul Hackers. Sei que a dificuldade dele é braba mas achei a ambientação cyberpunk muito bacana!
Dúvida:
Há alguma ligação cronológica com os Devil Summoner de PS2? É que uma facção Kuzonoha é mencionada na trama e na hora me lembrei do Raidou...
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.127
Reações
10.499
Pontos
753
No embalo do remaster do SMT Nocturne, resolvi jogar no emulador de 3DS Devil Summoner: Soul Hackers. Sei que a dificuldade dele é braba mas achei a ambientação cyberpunk muito bacana!
Dúvida:
Há alguma ligação cronológica com os Devil Summoner de PS2? É que uma facção Kuzonoha é mencionada na trama e na hora me lembrei do Raidou...
Até onde fui nele estava tranquilo. Parei na parte do aeroporto. Lembra um pouco Personas (em certo nível difere de SMTs).
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Estou jogando Fire Emblem Genealogy of the Holy War no SNES (os unicos que não zerei da série é ele e o Thracia) e como esse jogo é diferente de todo o resto da série, a começar pela estrutura dos capítulos, ao invés de capítulos curtos com mapas pequenos como é o padrão da série esse jogo tem mapas enooooooormes com multiplas bases para serem capturadas e uma chuva de inimigos, cada capítulo leva horas pra ser concluído, muito interessante essa mudança.

Mecanicamente ele também é bem diferente, não tem item de cura, os personagens não trocam itens entre si, a Arena é individualizada...

Curioso ver que essas mecânicas não foram pra frente nos outros FEs de GBA em diante, mas nesse FE já nascia o embrião dos relacionamentos que tanto fizeram sucesso no Awakening em diante.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.074
Reações
32.259
Pontos
1.629
Terminei Persona 2 Innocent Sin, versão do PSP. Achei quase tão bom quanto o P2 Eternal Punishment porém tá consideravelmente atrás em elementos importantes como variedade de contacts (no EP até a ordem de escolha faz diferença), personalidade dos personagens são menos interessantes e o jogo tá entre os mais fáceis rpg's que joguei, algo estranho por se tratar de um spin-off de Shin Megami Tensei e de sua continuação ser um jogo relativamente difícil. Pra ter noção o maior dano do jogo é uma eventual magia do último boss que causa ~400 em um único alvo do seu grupo, mesmo ele 20 níveis abaixo, além disso o dano mais comum sofrido é de "1", mesmo quando atinge fraqueza, negócio surreal e única vantagem é que como não importa muito a sua força então pode focar em bater papo com os monstros, algo que adoro. Taxa de encontros bastante elevada e navegação no menu é lenta, má pedida para impacientes.
História e trilha sonora top. Tava com saudades desses personas antigos, de repente arrisco depois o 1, fazendo tudo em ordem invertida tsc.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.767
Pontos
2.164
Terminei Catherine Full Body no Switch jogando no modo remix. Fiz uma rota Freedom.
Esse modo remix dá uma boa renovada no jogo e também aumenta e muito a dificuldade, já que modifica vários blocos para blocos no estilo do tetris. Achei complicado do meio pro fim.

Comecei um save novo jogando no modo tradicional e tá um passeio no parque, parte em eu ter decorado as dungeon, parte em eu ter aprendido as mecânicas, aí cheguei no dia 6 pegando só ouro.

Dei uma lida e a rota da Rin adiciona mais dias, mais dungeons, mais diálogos, mais cutscenes, então vou fazer ela. Mas só usando guia mesmo, ela exige algumas respostas bem específicas em certos momentos e não pode errar nenhuma, senão sai da rota dela e entra na rota padrão do jogo original.

O jogo muda demais. Recomendo. A trilha sonora inclusive, que acho que melhorou. O original tinha uma pegada mais rap, este aqui está mais jazz.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.228
Reações
62.635
Pontos
903
Só compartilhando mais um interessante video também,
sobre um pouco da história dos JRPGs

The Birth of the Japanese RPG | Design Icons

There's only one genre that we divide down strict geographical lines: the RPG. But western RPGs and Japanese RPGs have way more in common than you might first realise.

 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.847
Reações
6.139
Pontos
453
Só compartilhando mais um interessante video também,
sobre um pouco da história dos JRPGs

The Birth of the Japanese RPG | Design Icons

There's only one genre that we divide down strict geographical lines: the RPG. But western RPGs and Japanese RPGs have way more in common than you might first realise.


Esse canal é muito bom, tem vídeos excelentes sobe game desing. Recomendo pra quem quer entender um pouco mais sobre a área
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.127
Reações
10.499
Pontos
753
Só compartilhando mais um interessante video também,
sobre um pouco da história dos JRPGs

The Birth of the Japanese RPG | Design Icons

There's only one genre that we divide down strict geographical lines: the RPG. But western RPGs and Japanese RPGs have way more in common than you might first realise.


Muito bom!
O mais antigo que conhecia era Akalabeth, que é considerado um "Ultima 0". A maioria dessa década de 1970 e early 1980 não tinha ouvido falar.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.127
Reações
10.499
Pontos
753
Criador de Suikoden diz que acredita que poderá fazer um anúncio em breve
https://psxbrasil.com.br/criador-de-suikoden-diz-que-acredita-que-podera-fazer-um-anuncio-em-breve/

Pra quem não sabe, ele tb trabalhou no The Alliance Alive (q eu preciso voltar a jogar, comprei ele, mas joguei pouco e tava muito bom).
Não sabia. Aqui estou com umas boas horas nele. É bom ir sem pressa nele. É muito bom, mas tem um certo nível de repetição para evoluir as skills. Acabei mudando minha party principal no final, tive de passar um tempinho para evoluir skills de personagens que não usei antes praticamente.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Se for Remaster/Remake q seja pelo menos do melhor jogo da série que é o 2....mas estou torcendo para um game novo de Suikoden.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.767
Pontos
2.164

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
64.095
Pontos
1.494
Vindo da Cunami, só posso esperar um gacha...

Essas porras de gacha é muito ruim, peguei aquele tales of crestoria, que coisa horrorosa, melhor voltarem a fazer aquele tales of world que era bem melhor.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.767
Pontos
2.164
Essas porras de gacha é muito ruim, peguei aquele tales of crestoria, que coisa horrorosa, melhor voltarem a fazer aquele tales of world que era bem melhor.

Eu fiquei bem viciado no Final Fantasy Brave Exvius. O jogo é excelente. Joguei uns 8 meses num vício absurdo, mas o jogo exige grind demais. Uma hora, eu simplesmente cansei.
 
Topo Fundo