O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.231
Pontos
903
Joguei o remake do PSP e gostei bastante. Tenho que jogar o segundo do PS1 ainda (cemecei no PSP, mas começa a dar alguns bugs com umas 5h de jogo mais ou menos). Não sei se quer todas versões, se não me engano tem para Saturn também os 2 primeiros, só que só saiu no Japão.
Edit: Belíssimo artbook. :rox

Lembro de ter visto em uma revista (acho que foi a GAMERS) sobre as edições do PSONE que foram lançadas nos USA, quem dera poder ter comprado elas na época, realmente a Working Desings caprichava (eram as edições "normais" dos jogos :kwow)






Outra raridade de livro (da época da versão Mega CD)

(pdf só clicar na imagem)
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.213
Reações
10.701
Pontos
753
O Eternal Blue lembro de ter visto no ML a venda. Era bem carinho, só não sabia que essa era a edição default. Caprichavam mesmo.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Terminei há uns 15 anos atrás o Eternal Blue no PS1. O SSSH eu cheguei bem longe, mas por motivos alheios, eu desisti de terminar.
Estou com os dois Lunar de PS1 instalados no meu VITA, só falta disposição pra começar, principalmente o primeiro.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Silver Star Saga é legal demais, baita aventura simples e gostosa de jogar, personagens mega carismáticos.

Essa época era uma chuva de jogos legais assim, tipo Grandia e outros.

Impressionante como SNES e PS1 eram supremos pra RPG, jamais vai existir outras gerações como essas.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.213
Reações
10.701
Pontos
753
Terminei há uns 15 anos atrás o Eternal Blue no PS1. O SSSH eu cheguei bem longe, mas por motivos alheios, eu desisti de terminar.
Estou com os dois Lunar de PS1 instalados no meu VITA, só falta disposição pra começar, principalmente o primeiro.
O Eternal Blue buga de ler o texto em algumas cenas. Ao menos o pbp que usei na época bugava.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.203
Reações
33.443
Pontos
1.399
Preciso mesmo de ajuda na Penúltima Chefe do Bravely Default. Como diabos é possível derrotar aquilo ?

Sem brincadeira, morrer algumas vezes seguidas em menos de um minuto de luta me fez pensar seriamente que o jogo encerrou ali pra mim.
 


T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.628
Reações
18.263
Pontos
1.084
Preciso mesmo de ajuda na Penúltima Chefe do Bravely Default. Como diabos é possível derrotar aquilo ?

Sem brincadeira, morrer algumas vezes seguidas em menos de um minuto de luta me fez pensar seriamente que o jogo encerrou ali pra mim.
Coloca no Easy.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.213
Reações
10.701
Pontos
753
Simples e eficiente ! Mas ainda bem difícil.
Teu post me lembrou a minha frustração com Tales of Zestiria. Cheguei no final boss no hard, aí vem uma parte da batalha que tem de correr para dar dano com contagem regressiva. Nem no normal consegui, teria de grindar e melhorar equipamentos. Consegui na época reduzindo para o easy. Batalha completamente besta, considerando que adorei o resto do jogo.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.138
Reações
8.265
Pontos
1.274
Mais alguém aí é fã da serie das antigas "LUNAR", acho que ao lado de GRANDIA, são das melhores franquias de RPG dos "velhos tempos" que acabaram por sumir sem nenhum jogo novo desde a época dos 32 bits :ksnif
(acho que o último jogo lançado foi o remake do primeiro Lunar para o PSP)

lunar__silver_star_harmony_wall_2.jpg
Lunar-2-Eternal-Blue-Wallpaper-780x439.jpg



Estou "organizando" uma "coleção" digital (de roms e outras coisas) com todos os jogos da saga.

Seriam estes todos os jogos, ou alguém sabe se ficou faltando algum?

Lunar: The Silver Star (Mega CD)
Lunar: Eternal Blue (Mega CD)
Lunar: Silver Star Story Complete (Saturn/PSONE)
Lunar 2: Eternal Blue Complete (Saturn/PSONE)
Magic School Lunar (Game Gear/Saturn)
Lunar Legend (GBA)
Lunar: Dragon Song (DS)
Lunar: Silver Star Harmony (PSP)


Aproveito para compartilhar este raro Artbook japonês :kcool


(só clicar na imagem)

Tinha ele original do PS1, lembro que ganhei ele e o Suikoden II original de aniversário. Bons tempos...

Lunar é foda demais!!! Infelizmente nunca tive a oportunidade de jogar o segundo.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.151
Reações
32.451
Pontos
1.629
Acho Eternal Blue ainda melhor do que Silver Star Story.

Dragon Song será que presta? Muito criticado mas não dá pra levar mesmo a mídia especializada muito a sério, as vezes nem rpgfan ou rpgamer. Ontem eu tava atualizando notas no meu ranking de rpg's e procurei o que a imprensa achou de alguns dos mais antigos e vi umas coisas bem esquisitas.
De repente tem pelo menos fan-service de qualidade, com citações importantes aos jogos anteriores, já pode valer para os fãs.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.231
Pontos
903
Acho Eternal Blue ainda melhor do que Silver Star Story.

Dragon Song será que presta? Muito criticado mas não dá pra levar mesmo a mídia especializada muito a sério, as vezes nem rpgfan ou rpgamer. Ontem eu tava atualizando notas no meu ranking de rpg's e procurei o que a imprensa achou de alguns dos mais antigos e vi umas coisas bem esquisitas.
De repente tem pelo menos fan-service de qualidade, com citações importantes aos jogos anteriores, já pode valer para os fãs.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk

Infelizmente acho que o Dragon Song foi o que matou a serie, fraco demais.
Não cheguei a jogar muito dele (nem tive ânimo de terminar na época), mas pelo pouco que joguei deu para ver os (muitos) pontos falhos.

Em termos de enredo/ambientação ele não é tão ruim (a história se passa milhares de anos antes do Silver Star), os gráficos são fracos (mesmo se levar em consideração ao DS) não tem aquela "arte" característica da serie, lembra mais um JRPG genérico da época.

A jogabilidade que é o ponto mais fraco, ela é péssima, o jogo tem muitos encontros aleatórios e as batalhas demoram muito (daí vc querer evitar a maioria), e os criadores fizeram uma opção que praticamente matou o jogo, seu personagem anda bem devagar (tipo os de Xenogears sem usar o batão de correr), e quando você usa o botão para seu personagem andar mais rápido, ele começa a perder vida a cada passo :kkk.
Sim, correr no jogo é quase mortal, você não chega a morrer, mas sua vida fica minima com uma pequena corrida, e quando vc esta com pouco hp nem pode correr mais, só andar bem devagar. Mesmo nas cidades onde não tem batalhas isso ocorre. O que acaba irritando muito e deixando o jogo bem arrastado.
Outras pontos ruins do jogo que me lembro, as batalhas são bem genéricas, sem aquele charme do original (lembram aqueles primeiros JRPG de NES), as magias tem um custo exagerado de MP, e seu equipamento quebra (pessoal do Zelda Breath of the Wild deve ter se baseado nesse jogo :ksorriso).

Outro ponto idiota, no combate vc tem de escolher se ganha XP ou itens (vender itens é praticamente sua unica forma de conseguir dinheiro), o que aumenta ainda mais o grind.

Como o relato acima foi baseado em uma jogatina de anos atrás, vou tentar depois dar mais uma chance ao jogo.

Vi em um forum gringo tempos atrás, que tinha uma galera tentando modificar o jogo, criando um hack para melhorar a péssima jogabilidade e outros pontos, se encontrar posto aqui (mas acho que até eles desistiram, pois a comunidade que gosta de game é pequena).

Uma das melhores review é esta (bem completa)


lds.jpg
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Terminei o FE Genealogy of the Holy War, infelizmente a segunda metade do jogo não é tão legal quanto a primeira, mas esse jogo é muito foda, um dos melhores FEs de todos.

Foi nesse FE que surgiram mecânicas importantes que se tornaram padrão na série, como o sistema de skill, triângulo das armas, pair up e relacionamento e outros, algumas mudanças que não me agradaram muito (pra dar 2x atk precisa de um skill e não de 5+ SPD), por exemplo.

O enredo é muito legal e muito a frente do tempo, como já tinha dito antes tem de tudo, guerras, traições, incesto, chacina e outras coisas, o mais legal de tudo é que os personagens não são maniqueístas, como é padrão da série, o Sigurd é um paladino padrão mas não exita na hora de matar, tem duvidas e toma decisões questionáveis, faz coisas que não são padrão pra um protagonista fazer e etc, além do vilão ser muito foda e maluco, e também é um personagem dividido, você consegue entender os motivos que fazem ele fazer as loucuras.

Pra FE é um enredo muito bem trabalhado, os únicos FEs que consigo ver vários elementos de Genealogy são Radiant Dawn e no Three Houses.

A trilha sonora também é muito boa, vi aqui que foram compostas 114 trilhas pro jogo, pra um jogo de SNES isso é um absurdo.

Mas infelizmente nem tudo são flores e esse jogo tem um sério problema de ritmo, como os mapas são ENORMES (pega um mapa padrão de FE e multiplica por 5), você anda demais com as unidades, chegou uma hora que simplesmente parei de usar infantaria e só usei cavalaria/pegasus knight, você gasta 4~5 turnos andando pelo mapa só pra chegar num castelo inimigo, usando unidade de infantaria que anda 5 passos é um martírio, as unidades também andam pelo mapa beeeem devagar, isso tudo vai deixando o jogo meio arrastado, também não existe trade entre os personagens, o que é uma coisa meio idiota, cada personagem tem o seu próprio gold e pra "trocar" coisas você precisa vender com um boneco e comprar com o outro, custando o dobro.

Agora falta só o Thracia 776 pra terminar a série, vou deixar pra depois porque Genealogy é muito longo e meio cansativo, vou dar um tempo.

Estou na pegada do saudosismo do SNES e estou rejogando a masterpiece chamada Ogre Battle, bom demais.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.213
Reações
10.701
Pontos
753
O Dragon Song então é original, era o do Gba que era um remake downgraded então.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.231
Pontos
903
O Dragon Song então é original, era o do Gba que era um remake downgraded então.

Não, ele é um jogo exclusivo Nintendo DS
(os gráficos são tão fracos que realmente parece um jogo de GBA :kbeca)

(capas ocidental e japonesa)
lunards.jpg
lunardsj.jpg



Os que tiveram remakes foram o Silver Star (versões para PSOne/Saturn/GBA e PSP)
Eternal Blue (PSOne e Saturn)
ambos lançados originalmente para o Mega CD

Magic School/Walking School (Saturn)
lançado originalmente para o Game Gear
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.829
Reações
24.412
Pontos
503
Aki no Persona 4 Golden, finalmente cheguei na Hollow Forest (dungeon da Marie), q viagem é essa, SP caindo pela metade, minhas armas foram trocadas, sem mais nenhum item haha, cheguei no primeiro chefe dessa dungeon, passei e saí pra salvar, confesso q o jogo já tá se alongando demais, só quero terminar logo agora, e parece q vi q tem mais uma outra dungeon em março.

Definitivamente não irei pegar o Persona 5 Royal, tô bem satisfeito com a experiência do Persona 5 base q zerei já.

112h já

6H2FhTa.png
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.231
Pontos
903
Mais alguém aí é fã da serie das antigas "LUNAR", acho que ao lado de GRANDIA, são das melhores franquias de RPG dos "velhos tempos" que acabaram por sumir sem nenhum jogo novo desde a época dos 32 bits :ksnif
(acho que o último jogo lançado foi o remake do primeiro Lunar para o PSP)

lunar__silver_star_harmony_wall_2.jpg
Lunar-2-Eternal-Blue-Wallpaper-780x439.jpg



Estou "organizando" uma "coleção" digital (de roms e outras coisas) com todos os jogos da saga.

Seriam estes todos os jogos, ou alguém sabe se ficou faltando algum?

Lunar: The Silver Star (Mega CD)
Lunar: Eternal Blue (Mega CD)
Lunar: Silver Star Story Complete (Saturn/PSONE)
Lunar 2: Eternal Blue Complete (Saturn/PSONE)
Magic School Lunar (Game Gear/Saturn)
Lunar Legend (GBA)
Lunar: Dragon Song (DS)
Lunar: Silver Star Harmony (PSP)


Aproveito para compartilhar este raro Artbook japonês :kcool


(só clicar na imagem)


Organizando meu armário de revista antigas encontrei esta "raridade" que eu nem lembrava mais :ksorriso
(acho que era da mesma galera que fazia a revista GAMERS)

ce87a867-5b9a-4bea-872b-3c613b51c0af.jpg






quem interessar segue aqui a versão dela que achei escaneada em alta qualidade :kjoinha
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Terminei agora o true ending do P4G, o verdadeiro poder da amizade na luta final hehe

Concordo com o q falaram q a amizade deles é melhor q o do Persona 5, aqui vc sente q é muito mais real, jogaço!

Agora vamos ver se sai o Persona 3 tb na steam.
É isso mesmo. Eu acho o grupo do persona 4 mais carismático e a história mais consistente (mas mais simples também).

Agora o p5 detona no resto hehehe
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.915
Reações
56.901
Pontos
2.164
É isso mesmo. Eu acho o grupo do persona 4 mais carismático e a história mais consistente (mas mais simples também).

Agora o p5 detona no resto hehehe

O 5 pra mim peca na dificuldade e no ritmo. O jogo é fácil demais e extenso demais, com diálogos demais, enrolação demais.
Os chefes que sempre foram ponto alto na série, tem desafio zero, inventaram uns gimmicks nas lutas.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.213
Reações
10.701
Pontos
753
Tinha comentado que o Lunar 2 dava problema em certas partes no PSP (na floresta quando grupo conhece a Jean textos não aparecem). Bom, olhei e descobri que usando Popsloader e carregando o pops 3.52 funciona. Vi que ainda tinha meu save, testei e funcionou mesmo. Drawnback é que esta versão não tem standby. mas como jogo tem save anywhere pelo que lembro, não chega a ser problema. Acho que vou pegar ele para ficar jogando em portátil. Animei com os posts aqui hehe.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Vou demorar um pouco pra me aventurar no Lunar. No momento, ainda estou jogando o Hyperdevotion Noire no VITA. Não é ruim, mas mas tem coisa melhor nos RPGs estratégicos.
E estou em dúvida no que jogar nos consoles de mesa. Apesar de querer dar um tempo de RPGs depois do Persona 5 Royal, estou morrendo de curiosidade de jogar o Stella Deus de PS2.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.231
Pontos
903
Tinha comentado que o Lunar 2 dava problema em certas partes no PSP (na floresta quando grupo conhece a Jean textos não aparecem). Bom, olhei e descobri que usando Popsloader e carregando o pops 3.52 funciona. Vi que ainda tinha meu save, testei e funcionou mesmo. Drawnback é que esta versão não tem standby. mas como jogo tem save anywhere pelo que lembro, não chega a ser problema. Acho que vou pegar ele para ficar jogando em portátil. Animei com os posts aqui hehe.
Pesquisando, vi que lançaram (tempos atrás) um "patch" que "modifica" a versão USA do Lunar 2, deixando-o mais próximo do original em japonês,
de nome: "Lunar 2 - Eternal Blue Complete (Un-Working Designs)",

* Holding down the X button will now continuously advance the dialogue, as in
the Japanese version.

* In the Japanese version, the White Tower uses the same background track as the
other Pentagulia towers, and White Mask Funk plays below the decks of the
Destiny after acquiring it from Leo. The US version shuffles this around so that
White Mask Funk plays in the White Tower, and the Destiny uses the world map
theme. This has been reverted.

* The Serak Palace now charges the original 100 Silver instead of the US
version's 666 Silver.

Other changes in the US version (e.g. the reformatted dialogue window, the

cheats, the horrible horrible made-up script) have been kept.

Se interessar te mando um MP com o link para a versão do jogo de PSP com este patch já aplicado
(existe também uma versão deste patch para o Lunar 1)
* All regular enemies have their stats restored to their original levels from
the Japanese version. (In general, the US version reduced enemy HP by 10%,
increased Attack by 20-40%, reduced EXP payout by 15%, and reduced Silver payout
by 11%.)
* The stat scaling used for bosses now functions as in the Japanese version.
(The US version increased the scale rate of some stats for certain bosses, and
increased the minimum scaled level by 2-6 levels for all bosses.)
* Chests now give out their original amounts of money. (The amounts were halved
in the US version.)
* Additionally, a hidden Silver bonus in the Vane library was restored to 100s.
(It was reduced to 10s in the US version).
  • Jessica's Escape Litany spell now costs the original 1 MP rather than 20 MP.
  • The note containing the solution to the first puzzle in Myght's Tower, which
was deliberately removed in the US version, has been restored.
* In the US version, the hint text for the final color-order puzzle in the
Goddess Tower was changed to an incorrect order that doesn't reflect the actual
solution; it's been changed to the proper order.
* Alex's Ocarina is no longer required to finish the game. It's now also
possible to give it to Nall, as in the Japanese version.

One notable change in the US version that isn't reverted by this patch is the
locations and availability of the bonus items (bromides, "Rememberizer"). While
I'd like to fix these as well, it's difficult because (a) it takes a lot of
finnicky scripting work, and (b) more importantly, I don't have translations of
the Japanese dialogue for events that were removed from the US version, which
makes doing a real restoration impossible. Sorry -- I'll try to do something
about it in the future if the opportunity arises.

Other changes in the US version (e.g. rumble and analog support, outtakes, the
horrible horrible made-up script) have been kept.
 
Ultima Edição:

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.527
Pontos
1.564
Phantasy Star Online 2 já está disponivel no Steam! totalmente de graça, vou testar hoje a tarde

Edit: quase 66GB
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.527
Pontos
1.564
Fiz uma personagem no game, uma Summoner pq curti o ''Pokemon'' ali :klol

Parece legal, pena q não tenho mais saco para MMORPGs, por isso deixei FFXIV.....vou tentar jogar Phantasy Star Online 2 um pouco já q nunca tinha jogado antes...

gwSlrBL.jpg
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.335
Reações
26.635
Pontos
1.359
Eu tava interessado em joga até saber que é free to play, , onde é que está a pegadinha nesse jogo pra pegar meu dinheiro?

Isso vai influenciar se perco ou não meu tempo
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.527
Pontos
1.564
Eu tava interessado em joga até saber que é free to play, , onde é que está a pegadinha nesse jogo pra pegar meu dinheiro?

Isso vai influenciar se perco ou não meu tempo

Cosméticos......skins (tem até skin do Sonic pra comprar), emotes, equips etc....

Vc gasta grana comprando cosméticos (se quiser) mas para jogar é totalmente free.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.213
Reações
10.701
Pontos
753
Será lançado no ocidente finalmente Entaku no Seito localizado. Foi feito um remake para o Vita batizado Azure Winged Chevalier. Logo será lançado agora Saviors of Saphire Wings, o que faz todo sentido. :kkk


Students of the Round is a first-person dungeon crawling RPG in the vein of Wizardry. It was originally developed for the PC by Experience Inc., and released in Japan on April 23, 2010.
The game has been ported to consoles twice. First a Xbox 360 port developed by Team Muramasa was released on February 10, 2011. Then a PSP port, named Students of the Round: The Eternal Legend, was released on October 11, 2012.
A versão do PSP:


Pesquisando, vi que lançaram (tempos atrás) um "patch" que "modifica" a versão USA do Lunar 2, deixando-o mais próximo do original em japonês,
de nome: "Lunar 2 - Eternal Blue Complete (Un-Working Designs)",
Sim, tinha visto. Como não tem alterações na tradução, comecei na versão da WD mesmo.
Jogo tem músicas marcantes. Me lembrou Arcturus até uma, que comecei no início do ano acho, mas acabei parando.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.483
Reações
10.769
Pontos
503
Será lançado no ocidente finalmente Entaku no Seito localizado. Foi feito um remake para o Vita batizado Azure Winged Chevalier. Logo será lançado agora Saviors of Saphire Wings, o que faz todo sentido. :kkk


Students of the Round is a first-person dungeon crawling RPG in the vein of Wizardry. It was originally developed for the PC by Experience Inc., and released in Japan on April 23, 2010.
The game has been ported to consoles twice. First a Xbox 360 port developed by Team Muramasa was released on February 10, 2011. Then a PSP port, named Students of the Round: The Eternal Legend, was released on October 11, 2012.
A versão do PSP:

E virá junto com uma revisão do Strangers in the Sword City. Interessante...
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.213
Reações
10.701
Pontos
753
E virá junto com uma revisão do Strangers in the Sword City. Interessante...
Sim, esqueci de comentar ontem. Vem junto a versão nova dele, com melhorias. É bem interessante, um drpg bem old school com arte muito boa. Aparentemente tem uma ligação entre os dois jogos.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.483
Reações
10.769
Pontos
503
Sim, esqueci de comentar ontem. Vem junto a versão nova dele, com melhorias. É bem interessante, um drpg bem old school com arte muito boa. Aparentemente tem uma ligação entre os dois jogos.
Será que vai dar pra montar uma party com os personagens de ambos os jogos?
 
Topo Fundo